Originalmente Colocado por PedroFerreira96
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Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Postja conduzi um 200d e achei demasiado fraco para o seu peso...um tio meu tinha um e mal conseguia acompanhar um ford fiesta da mesma idade.quero o 300 turbo porque de facto anda bem e os consumos nao sao assim tao elevados para um carro com essa potencia...acho que de andamento ainda esta nos padroes atuais
Como diz o josemanuel, pelo preço do 300turbodiesel, arranjas um 230E com muito menos kms e ainda ficas com uns trocos para gasolina e peças.
Tive o mesmo dilema com um w202. Entre o 200, 220 e 250 (aspirados), dos últimos poucos encontrei, e não eram para o meu bolso. Dos primeiros, muitos foram táxis e tinham um porradão de kms. Optei por um 220d (importado) e, até ver, tenho-me dado bem... Anda para aí o DB, tenho que o actualizar...
Não fossem os kms que faço, e tinha ido para um 220 ou 200K (gasolina, pois claro ). A hipótese não está completamente posta de parte, como 2º carro (cargo actualmente ocupado por um Corolla VVT-i que, desde que comprei o w202, não fez mais que 1500km, em 4 meses). Vamos lá ver...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDiz-me só uma coisa: fazes questão que seja o Turbo porquê? Por uma questão de andamento ou porque já encontraste algum(ns) à venda e são mais fáceis de encontrar?
A meu ver, na compra de um W124, a escolha da motorizaçao nesta altura, nao se deve prender pelas prestaçoes que o motor consegue alcançar, mas sim pelo equipamento do mesmo numa motorizaçao mais nobre. Pelo menos, eu veria as coisas desta forma, mas obviamente que compraria sempre aquele que estivesse em melhor estado independentemente do motor.
Nos 300D Turbo, temos acesso a uma panoplia de equipamentos que raramente vinham num 200 ou mesmo 300D. Neste modelo aqui falado, ja e muito comum encontrarmos extras como vidros electricos nas 4 portas, termometro da temperatura exterior, conta rotaçoes, ar condicionado automatico, cruise control, bancos em pele, tecto de abrir electrico, bancos ortopedicos e etc, coisas que nos modelos atmosfericos sao bastante mais raras de encontrar.
Agora, isto pode ser bom, mas tambem pode ser mau! Devido ao problema que explicitei anteriormente, de as cartelas das portas se começarem a descolar, tablier a estalar e essas coisas do genero por falta de cuidado, muitos dos donos destes carros trocavam as cartelas das portas por outras, e etc, havendo casos de unidades (que ja vi a venda) de 1992 (fase II com cartelas com friso em madeira), com as cartelas dos modelos de 1986-89 (sem friso de madeira). Isto fica ainda pior, tendo o carro os bancos electricos e vidros por ex, e as cartelas metidas nao terem os botoes para regular os bancos, e mesmo que tenham, na parte traseira muitos deles trazem tampinhas no sitio onde tinham previamente as manivelas. Para alem de perderem a originalidade, ficam feios, pois ha quem meta bancos e cartelas que nao sao da cor real do interior, e depois diferem na cor da consola central, alcatifa e etc. Ha que avaliar o carro com muito cuidado e saber o que se esta a comprar! Pode ser mau tambem pois, mesmo nos dias de hoje, o que mais barraca da e a electronica! Aqui nao foge a regra, se o motor dos bancos se avariar e bom que prepares uns dinheiros para um novo, assim como para a bomba de fecho central, algum elevador dos vidros (isto ate fica acessivel), bombas de ABS, etc. E raro, para nao dizer quase impossivel, encontrar um carro destes com tudo a funcionar de forma impecavel, nao e culpa dos carros, mas sim da idade e da atençao que se calhar nao foi a devida.
Quanto aos motores propriamente em si, um 300D Turbo sera obviamente muito diferente de um 200D, principalmente em viagens em auto-estrada, onde o 200D acima do limite legal ja se começa a queixar e o 300D Turbo vai sem esforço, proporcionando aos ocupantes um maior conforto devido a ausencia de ruido do motor. Se for um carro para andar em estrada nacional aberta, sinceramente, a meu ver qualquer motor serve! Ja no 300D 4matic, se o pisar a fundo a arrancar continua a ser um pastel, nao sao carros feitos para corridas, mas sim para proporcionar conforto, e isso todos proporcionam idependentemente do motor que tenham! A velocidade neste caso acaba por ser um "extra", o que interessa e diferencia maioritariamente os motores, e a agradabilidade de conduçao do mesmo principalmente na ausencia de ruido.
Sinceramente, caso estivesse a tua posiçao, procurava o que estivesse em melhor estado, estes carros ja desvalorizaram o que tinham para desvalorizar! Daqui para a frente, uma unidade bem tratada pode valer 10000€ e uma mal tratada 1/10, mas se estas apto a gastar dinheiro no carro, eu nao deixava apenas 1000€ de parte pois e´ capaz de ser pouco!
PS: Vi a tua PM, depois falamos melhor se assim entenderes
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Mercedes-Benz E 300 TURBO DIESEL, € 4.500, Alcabideche - Standvirtual nao intendo como tem a potencia do modelo aceguir,o motor nao deve estar legal
http://www.standvirtual.com/P7416515
com uma pintura devia de ficar bom
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostNum carro destes, que comprava, andava era sempre com cuidadinho sempre que chovesse.
Eu tenho um 300CE-24 que com piso molhado pode dar um pouco mais de traseira se abusar um pouco mais do acelerador, mas se for com cuidado nada se passa.
Eu não ando com ele á chuva porque simplesmente não o quero castigar.
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Se não queres um a gasolina recomendo o 250d com 20V, tem a mesma potência e gasta quase menos 2 litros / 100.
É mais leve, tem a frente mais precisa e em termos andamento já se mexe muito bem.
Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver PostMercedes-Benz E 300 TURBO DIESEL, € 4.500, Alcabideche - Standvirtual nao intendo como tem a potencia do modelo aceguir,o motor nao deve estar legal
http://www.standvirtual.com/P7416515
com uma pintura devia de ficar bom
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver PostNão é bem assim, este 300d turbo não é assim tão bruto.
Eu tenho um 300CE-24 que com piso molhado pode dar um pouco mais de traseira se abusar um pouco mais do acelerador, mas se for com cuidado nada se passa.
Eu não ando com ele á chuva porque simplesmente não o quero castigar.
Não é bem a mesma coisa, mas já fiquei atravessado num 190d e não ia depressa. Talvez seja mais mole do que um 300.
Tb não sei até que ponto, para quem nao está habituado, não se deixar "enganar " pela brecagem que tem.
PS: 300CE é um carro com mta pinta. Carro de homem.
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O 190 tem a suspensão mais macia que um 6 cilindros, mas ainda assim o bom senso faz parte de cada um se pretender andar na linha com um tração traseira sem ajudas eletrônicas.
No meu carro piora um pouco porque tem autoblocante ( eu adoro ).
Para o usar que quer um w124 e caso reconsidere um carro a gasolina, que procure um bom 230 CÊ ou mesmo o 220-16.
Vou deixar aqui uma foto para ele ter uma idéia do que falo :
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostEra mesmo isso que queria dizer. Mas que num carro desses, além do cuidado normal de um tração traseira, teria mais um pouco.
Não é bem a mesma coisa, mas já fiquei atravessado num 190d e não ia depressa. Talvez seja mais mole do que um 300.
Tb não sei até que ponto, para quem nao está habituado, não se deixar "enganar " pela brecagem que tem.
PS: 300CE é um carro com mta pinta. Carro de homem.
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Lino,
O 300 turbo diesel tinha 143 cv, mas acho que a determinada altura passou a 147 ( 1990-91 )
Foi assim ou estou enganado ?Editado pela última vez por josemanuel; 16 January 2013, 00:14.
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Aqui tens um link interessante?
Mercedes-Benz - características técnicas, datos técnicos - potencia máxima, consumo de combustible - urbano/extraurbano/combinado, velocidad máxima, aceleración, peso, dimensiones, motor, suspensión, llantas, neumáticos, frenos, transmisión/caja de c
Tem tantos modelos que acabei por não encontrar nada sobre o 300 turbo
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO 300 Turbodiesel "124" tem 143 CV e o sucessor tem 177 CV. 150 CV era o 250 Turbodiesel. Atenção que nesta gama "TD" significa versão carrinha, motor Diesel atmosférico.
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Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver PostMercedes-Benz E 300 TURBO DIESEL, € 4.500, Alcabideche - Standvirtual nao intendo como tem a potencia do modelo aceguir,o motor nao deve estar legal
http://www.standvirtual.com/P7416515
com uma pintura devia de ficar bom
O segundo, ja o andei a namorar tambem, mas tem ali coisas que nao estao bem. Na consola central nas rodinhas da ventilaçao, o comando com o simbolo da ventoinha vem do lado esquerdo para seleccionar a velocidade, e nao no lado direito onde se selecciona a direcçao da ventilaçao, pelo que ja alguem desmontou aquilo por algum motivo, tem o banco rasgado, umas maselas exteriores perfeitamente normais, e o tecto de abrir deve estar a meter agua pois pelas fotos nao parece estar bem no sitio (talvez as calhas sujas, motor a dar o berro, etc... o tecto de abrir e´ uma dor de cabeça se nao for tratado com cuidado, pessoalmente odeio!), mas no geral parece estar todo original e em bom estado, comprava-o de boa vontade se tivesse numa posiçao em que procurasse um carro para tratar e restaurar.
Resumindo, prepara um bom dinheiro para teres de parte, pois em todo o SV inteiro nao encontrei um anuncio digno de registo sem ser o famoso 250Turbo que anda la a 9500€
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Com este modelo, nos diesel a mercedes tinha o 200d de 4 cilindros, o 250d de 5 cilindros e o 300d de 6 cilindros.
Gostava de saber qual seria o mais durável, acredito que fosse o de 6, mas por cá mesmo em taxi não teve quase expressão, já o de 5 lembro-me de panhar um taxi do aeroporto do Porto já com umas boas centenas de milhar e o condutor muito satisfeito.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostCom este modelo, nos diesel a mercedes tinha o 200d de 4 cilindros, o 250d de 5 cilindros e o 300d de 6 cilindros.
Gostava de saber qual seria o mais durável, acredito que fosse o de 6, mas por cá mesmo em taxi não teve quase expressão, já o de 5 lembro-me de panhar um taxi do aeroporto do Porto já com umas boas centenas de milhar e o condutor muito satisfeito.
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Que bisarma o 1º !! Carrinha, 4 matic e automática, não há melhor conjunção para tornar este carro lento e gastador . 1690 kg, chiça... Adorava experimentar uma carrinha destas, mas já me dava por satisfeito por um 300d turbo normal. Uma dúvida, não havia 300d turbo manuais, certo?
Daí o 250d turbo (que são quase todos manuais) andar quase o mesmo que o 300d turbo.
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