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    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O 250 turbo também era só com cx auto ? desconhecia que esse motor tinha equipado o W124, sabia sim que tinha equipado o W202
    Não, também trazia caixa manual

    Agora depende do 250 Turbo que ele esteja a falar pois existe o antigo OM602 que equipava os W124 250 Turbo/300D 2.5 Turbo e o OM605 que vinha nos 250 Turbo a partir de 93 ;)

    Comentário


      O meu sendo de 1989 deve ser o OM602 (mais antigo).
      No caso do 2.5 turbo, o carro podia vir com a caixa manual de 5 ou automática de 4. No caso do 300 turbo só estava disponivel a caixa automática. Não existem 300 turbo com caixa manual. Só era possivel no 300D (atmosférico).
      Quer o 2.5 turbo quer o 3.0 turbo foram comercializados a partir de 1987.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Já agora .... o E a seguir ao W124, creio que W210 não tem a mesma atratibilidade pois não ?

        Este W124 foi o culminar de uma era da mercedes ? o W210 foi um modelo de transição, para o W211 um modelo mais tecnológico, mas talvez um pouco menos fiável ?
        Cá por casa já passou um w123 (240D de 82), w124 (300D de 90), dois w210's (E220 Diesel de 97 e E270 de 2002) e w211.
        E a verdade é que o (crescente) aumento da complexidade tecnológica acaba por acarretar naturalmente e inevitavelmente uma maior probabilidade de avaria de certos componentes, com potencial prejuízo da fiabilidade. Por outro lado também é isso que acaba por condicionar um aumento e melhoria da segurança, comodidade, conforto, eficiência, etc.

        É indiscutível que se nota uma evolução a diferentes níveis com o passar do tempo e se pontualmente podem ter ocorrido retrocessos num ou outro aspecto específico, não tenho a menor dúvida de que cada geração é globalmente superior à que a precedeu

        Essa evolução até foi bastante significativa do w124 para o w210. Terá sido provavelmente o ponto de viragem para a era mais "moderna" da MB.
        O w211 foi mais um "aperfeiçoamento" do que propriamente revolução, principalmente se compararmos com os últimos anos de fabrico do w210. Ainda assim, era claramente um carro muito avançado para a época em que foi lançado (2002) e que ainda hoje se sente bastante actual...

        Mas é evidente que isto não invalida que não se possa ter preferência por um modelo mais antigo, afinal há coisas que nem sempre se explicam de uma forma racional. Da mesma maneira há pessoas que preferem clássicos a carros novos, o que é perfeitamente legítimo e compreensível... Tudo depende do gosto pessoal, uso que o carro terá, entre diversos outros factores.

        Já eu prefiro, em igualdade de circunstâncias (motorização e nível de equipamento equivalente) um w212 a um w211, um w211 a um w210, um w210 a um w124 e por aí fora...

        Editado pela última vez por PRAP; 26 January 2013, 02:22.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          O meu sendo de 1989 deve ser o OM602 (mais antigo).
          No caso do 2.5 turbo, o carro podia vir com a caixa manual de 5 ou automática de 4. No caso do 300 turbo só estava disponivel a caixa automática. Não existem 300 turbo com caixa manual. Só era possivel no 300D (atmosférico).
          Quer o 2.5 turbo quer o 3.0 turbo foram comercializados a partir de 1987.
          E a caixa manual do 300 D era sempre de 5 velocidades.

          Comentário


            a manutençao é assim tao cara?as peças da carroçaria w124 servem para todos os modelos seja qual motor for. e arranjam se peças para o 200D quase de graça,se calhar sendo mais baratas do que muitas do carros modernos de segmentos baixos

            Comentário


              Falando pelo meu, a manutenção é barata. Penso que está ao nivel de qualquer utilitário.
              A única coisa que é importante ressalvar quanto ao custo de utilização de um 300 turbo, prende-se com os consumos.
              Aqui é que terás de fazer a tua análise de acordo com os kms que esperas fazer anualmente.
              Mesmo a medida de pneus é barata. Penso que seja um pneu 195 numa jante 15".

              Comentário


                o carro vai ser para andar principalmente ao fim de semana e para fazer viagens ou pouco mais longas como porto-santarem ou porto-viseu...dai o consumo nao ser assim muito importante

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                  o carro vai ser para andar principalmente ao fim de semana e para fazer viagens ou pouco mais longas como porto-santarem ou porto-viseu...dai o consumo nao ser assim muito importante
                  caso só andes ao fim de semana, vai ligando o carro de 2 em 2 dias, e deixa uns minutos a trabalhar..

                  Comentário


                    Pedro,

                    Vai procurando o 300 turbo, mas não deixes de ponderar um bom exemplar a gasolina.

                    Se o consumo não te vai pesar muito, os gasolina estão menos rodados e poupas mais na compra e no estado geral.

                    Para quando começas a fazer uma lista dos escolhidos ?

                    Queremos mandar as nossas opiniões e deixar-te mais confuso


                    Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                    o carro vai ser para andar principalmente ao fim de semana e para fazer viagens ou pouco mais longas como porto-santarem ou porto-viseu...dai o consumo nao ser assim muito importante

                    Comentário


                      Fábio,

                      Uma ou duas semanas parado não lhe faz muito mal.

                      Quando ligar deve é rodar um pouco e só desligar depois de atingir a temperatura normal.

                      Assim os pneus também rodam um pouco e todo o conjunto ( rolamentos, discos, etc ) fica mais oleado.

                      Um abraço


                      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                      caso só andes ao fim de semana, vai ligando o carro de 2 em 2 dias, e deixa uns minutos a trabalhar..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        Pedro,

                        Vai procurando o 300 turbo, mas não deixes de ponderar um bom exemplar a gasolina.

                        Se o consumo não te vai pesar muito, os gasolina estão menos rodados e poupas mais na compra e no estado geral.
                        E encontrá-los com motores decentes (a partir de 6 cilindros)?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          Fábio,

                          Uma ou duas semanas parado não lhe faz muito mal.

                          Quando ligar deve é rodar um pouco e só desligar depois de atingir a temperatura normal.

                          Assim os pneus também rodam um pouco e todo o conjunto ( rolamentos, discos, etc ) fica mais oleado.

                          Um abraço
                          Não concordo.

                          2 semanas parado é o suficiente para a bateria descarregar julgo eu, e seccalhar custar mais a pegar, ligando sempre de 2 em 2 dias , o carro estará em melhor estado, na minha opinião.

                          E aliás um dos males dos carros é ficarem parados por certo periodo de tempo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                            Não concordo.

                            2 semanas parado é o suficiente para a bateria descarregar julgo eu, e seccalhar custar mais a pegar, ligando sempre de 2 em 2 dias , o carro estará em melhor estado, na minha opinião.

                            E aliás um dos males dos carros é ficarem parados por certo periodo de tempo
                            Se não pegar ao fim de 2 semanas parado, em princípio algo não estará bem com a bateria/sistema eléctrico...
                            Também julgo não haver qualquer necessidade de ligar de 2 em 2 dias sinceramente...

                            É preferível estar mais tempo parado (nem que seja 1, 2 semanas) e fazer uma viagem maior (dando tempo para que o motor e restante mecânica atinjam temperaturas normais de funcionamento) do que estar a ligar o motor só por ligar com tanta frequência...

                            Comentário


                              Fábio,

                              Por essa ordem de idéias é melhor rodar todos os dias, isso é o ideal.

                              Tenho um 300-24 coupe que só ligo a cada duas semanas e nunca tive qualquer problema até hoje.

                              Se a bateria não descarregar podes deixar o carro parado até por mais de 30 dias que não lhe faz muito mal.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                Pedro,

                                Vai procurando o 300 turbo, mas não deixes de ponderar um bom exemplar a gasolina.

                                Se o consumo não te vai pesar muito, os gasolina estão menos rodados e poupas mais na compra e no estado geral.

                                Para quando começas a fazer uma lista dos escolhidos ?

                                Queremos mandar as nossas opiniões e deixar-te mais confuso
                                sim para ja seria a melhor escola,mas e se um dias mais tarde tiver de andar com ele todos os dias? :x

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                  sim para ja seria a melhor escola,mas e se um dias mais tarde tiver de andar com ele todos os dias? :x
                                  Repara que as diferenças de consumo não serão muito significativas, nem a diferença de custo do combustivel.

                                  Se tiveres que fazer muitos km's vais continuar a usar um carro que consome 10L/100?

                                  Um gasolina poderá ser bem mais barato do que o correspondente a gasóleo, pelo que para além de um investimento menor, ainda deixa espaço para muito combustível.

                                  A gasolina não há muitos, mas se não houver pressa, podes encontrar algum bom negócio.

                                  Um 260 E ou 300 E já se devem mexer bem, sem ser obviamente desportivos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                    Se não pegar ao fim de 2 semanas parado, em princípio algo não estará bem com a bateria/sistema eléctrico...
                                    Também julgo não haver qualquer necessidade de ligar de 2 em 2 dias sinceramente...

                                    É preferível estar mais tempo parado (nem que seja 1, 2 semanas) e fazer uma viagem maior (dando tempo para que o motor e restante mecânica atinjam temperaturas normais de funcionamento) do que estar a ligar o motor só por ligar com tanta frequência...
                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    Fábio,

                                    Por essa ordem de idéias é melhor rodar todos os dias, isso é o ideal.

                                    Tenho um 300-24 coupe que só ligo a cada duas semanas e nunca tive qualquer problema até hoje.

                                    Se a bateria não descarregar podes deixar o carro parado até por mais de 30 dias que não lhe faz muito mal.
                                    Desconhecia completamente

                                    Comentário


                                      E os carros a gasolina normalmente estão sempre em melhor estado, e com menos kms, que os carros a gasóleo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                        E os carros a gasolina normalmente estão sempre em melhor estado, e com menos kms, que os carros a gasóleo
                                        Alguém irá discordar...

                                        Comentário


                                          mas é dificil encotrar modelos a gasolina de 5 portas e os de 3 portas geralmente sao muito caros :x

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PedroFerreira96 Ver Post
                                            sim para ja seria a melhor escola,mas e se um dias mais tarde tiver de andar com ele todos os dias? :x
                                            Pedro,

                                            Alguns já te perguntaram se tens como sustentar esse carro, já te recomendaram algum cuidado com os consumos mas tratando-se de uma compra sentimental acho que todos concordamos que deves seguir em frente.

                                            Quando colocas essa questão de fazeres muitos kilómetros acho que voltamos ao inicio.

                                            Esquece um 300 e vai para um carro mais racional, tipo o ibiza ou algo dentro do gênero.

                                            Caso queiras manter a intenção de compra de um 124 deves ir para um 250 d e por de lado o 6 cilindros, de outra forma não o podes usar no dia a dia.

                                            Podes ter a certeza que 1~2 litros a mais em cada 100 kms vão te pesar muito na carteira.

                                            Boa sorte

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              Caso queiras manter a intenção de compra de um 124 deves ir para um 250 d e por de lado o 6 cilindros, de outra forma não o podes usar no dia a dia.

                                              Podes ter a certeza que 1~2 litros a mais em cada 100 kms vão te pesar muito na carteira.
                                              Não percebi bem esta parte

                                              Não será até mais difícil arranjar um 250d que um 300d ? não faço ideia qual seja a distribuição destes carros, imagino que o que haja mais por cá sejam 200d, mas a seguir não sei ....

                                              E um 190 não poderia ser opção ? talvez um 190E ?

                                              Comentário


                                                V7,

                                                O 250d turbo tem um motor que já torna o 124 razoável em estrada com uma media de consumo na casa dos 8 litros.

                                                Seja 250 ou 300 só um milagre o vai ajudar a encontrar O carro, mas existem muitos por aí em estado razoável.

                                                O w201 não chega ao nível do 124, mas é um boa alternativa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                  V7,

                                                  O 250d turbo tem um motor que já torna o 124 razoável em estrada com uma media de consumo na casa dos 8 litros.

                                                  Seja 250 ou 300 só um milagre o vai ajudar a encontrar O carro, mas existem muitos por aí em estado razoável.

                                                  O w201 não chega ao nível do 124, mas é um boa alternativa.
                                                  Conheço um caso muito engraçado de um tipo que há uns anos fez as contas aos custos de ter um carro, mas incluindo preço aquisição, desvalorização, manutenção programada e outra mas pensando num horizonte temporal grande (talvez uns 20 anos) em vez dos tradicionais 4 ou 5.

                                                  O carro que ele comprou, porque acha que incluindo tudo é a opção mais racional foi um W124 300E

                                                  Comentário


                                                    Os motores a gasolina costumam ter custos de manutenção mais baixos, mesmo nos 124.

                                                    Em parte porque os diesel já fizeram muitos kms.

                                                    Nos motores modernos os diesel são ainda mais complexos e o resto já se sabe ...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      Os motores a gasolina costumam ter custos de manutenção mais baixos, mesmo nos 124.

                                                      Em parte porque os diesel já fizeram muitos kms.

                                                      Nos motores modernos os diesel são ainda mais complexos e o resto já se sabe ...
                                                      Ele tem o carro há muitos anos, não sei se não comprou novo ...

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                                                        Tive a ver o topico de substituiçao do 190E que a AHO teve, e esta la um W124 300E, com caixa auto, de 91, bons extras e 120.000km, se o orçamento da AHO sao 2300€, mesmo que seja um pouco mais, vale a pena. O user que contacte a AHO se esta nao seguir para o W124 para colocarem-no em contacto com o vendedor. Nao é uma má proposta.

                                                        Comentário


                                                          E que tal este?

                                                          Mercedes-Benz E 300 V24 - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt

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                                                            Muito bonito e estimado pelas fotos.

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                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Os tdi não estando ao nível de um mercedes (ainda para mais destes que se falam aqui) é ainda assim bastante fiável nomeadamente algumas das versões do 1.9 tdi.

                                                              Exemplos de carros com esse motor com mais de 300 mil km são relativamente comuns.
                                                              É exactamente como dizes e o exemplo que dás da fasquia.

                                                              Para o Ibixa são os 300.000km, para qualquer Mercedes a fasquia está no milhão de km.....

                                                              Comentário

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