Originalmente Colocado por Two
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mais motor ou mais carro?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEstá bem ok são gostos....acho que toda a gente gosta de carros rápidos....só que daí a ter que prescindir do equipamento para tal coisa....mas pronto cada um..
Além do exemplo que dei posso dar outro tirado do site da SIVA
Polo 1.4 TSI DSG 180cv - 25.504 €
Golf 1.2 TSI DSG 105cv - 25.890 €
Presumo que a nível de equipamento os carros serão muito idênticos.
Eu tive um Polo, e cabia perfeitamente lá dentro. Casei-me e tive um filho que também cabia lá dentro, o carrinho e tudo. Infelizmente às vezes até cabia a minha sogra.
Não sei se me estou a fazer compreender?
Quanto aos BMs que referi atrás acho que também optava pela 330d (mas sem a designação).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostTenho de reconhecer que aqui seria uma escolha difícil!!
Mas acho que continuaria a apostar pelo melhor motor!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostActualmente um Seg. E para se locomover em condições sem dar aquela sensação de andar o motor a puxar o carro, diria que + de 180 CV.
Digamos que para mim os motores 1.8/2.0/2.2 nas suas versões de +/- 140cv se adequam na perfeição a um seg. C, estando para mim no seg. D as versões +/- 180cv mais equilibradas.
Por mim os 1.5/1.6 ficariam pelo seg. B.
Mas isto sou eu que, como já referi, abdico de certos extras para poder aceder a um motor mais encorpado e potente.
Comentário
-
cavalos, cavalos, MUITOS CAVALOS, MWAHAHAHA...
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNão dou lá muita importância a extras, quase todos pelos quais estou disposto a pagar já são de série na maioria dos carros. Nem sou amante de banheiras, ando quase sempre sozinho e não tenho 2 metros.
Por isso venham mais cavalos.
Os carros já vêm com tralha a mais mesmo. Mesmo o meu "espartano" Mr2 traz equipamentos que só ocupam espaço e acrescentam peso, já que nunca os uso.
E subindo de segmento, nem sempre significa uma experiência de condução superior, mesmo que conforto e espaço possam sair beneficiados.
Como as necessidades pessoais de espaço também não são muitas, é preferivel uma criatura pequenina e possante. Algo "fun"
Comentário
-
Eu acho que toda a gente tem a sua potência e a sua velocidade, ou seja há um patamar de conforto para todos e passar disso poderá não fazer sentido.
Eu, do que já vi, no meu caso, 400 cv num carro não muito pesado e a possibilidade de atingir 300 km/h reais, satisfazem-me plenamente, a partir daí já não valorizo tanto mais cv ou mais motor.
Ou seja uma relação peso potência na ordem dos 4 satisfaz-me plenamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu acho que toda a gente tem a sua potência e a sua velocidade, ou seja há um patamar de conforto para todos e passar disso poderá não fazer sentido.
Eu, do que já vi, no meu caso, 400 cv num carro não muito pesado e a possibilidade de atingir 300 km/h reais, satisfazem-me plenamente, a partir daí já não valorizo tanto mais cv ou mais motor.
Ou seja uma relação peso potência na ordem dos 4 satisfaz-me plenamente.
Também gosto de potência mas acho que para a condução normal de dia-a-dia não fazia uso de tanto cavalo.
Comentário
-
Tudo vai da preferência pessoal sem dúvida! Posso dar o meu exemplo: em 2002 precisava de comprar carro novo e andei indeciso entre um Focus 1.6 tdci 115cv e um ibiza sport 130. Acabei por comprar o ibiza por causa do motor.
O focus como todos sabem claro, é muito mais carro, mais espaço, mais conforto, o excelente comportamento que tem etc mas quando testei os 2 em estrada...o calcar do pedal do acelerador rapidamente me tirou as dúvidas: o Ibiza era um "tiro" comparado com o Focus
Se falarmos em segmentos superiores como o C e o D, entre um 330d e um 525d claro que ia para o série 5. Era só meter uns pozinhos depois e ficava a andar tanto ou mais que o 330d
Comentário
-
Será que este forum é mesmo de Portugal? daquele pais que esta á beira da falencia e que toda a gente se queixa com falta de dinheiro?
A ler este post nao me parece é que aqui quase toda a gente quer carros com muitos cavalos e andar a grandes velocidades Ora se as pessoas estao tao mal nao seria normal ler post em que a maioria iria dizer aqui que o melhor seria o ke gastasse menos? Portugal no seu melhor, Dinheiro nao há deve-se dinheiro a tudo e a todos mas para grandes carros tem que haver
Comentário
-
Originalmente Colocado por existenz Ver PostSerá que este forum é mesmo de Portugal? daquele pais que esta á beira da falencia e que toda a gente se queixa com falta de dinheiro?
A ler este post nao me parece é que aqui quase toda a gente quer carros com muitos cavalos e andar a grandes velocidades Ora se as pessoas estao tao mal nao seria normal ler post em que a maioria iria dizer aqui que o melhor seria o ke gastasse menos? Portugal no seu melhor, Dinheiro nao há deve-se dinheiro a tudo e a todos mas para grandes carros tem que haver
E de qualquer das formas lá porque o país em geral está teso não quer dizer que não continuem a existir portugueses com dinheiro, este fórum nesse aspecto não é representativo da sociedade e há aqui muita gente a quem a crise passa um bocado ao lado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por existenz Ver PostSerá que este forum é mesmo de Portugal? daquele pais que esta á beira da falencia e que toda a gente se queixa com falta de dinheiro?
A ler este post nao me parece é que aqui quase toda a gente quer carros com muitos cavalos e andar a grandes velocidades Ora se as pessoas estao tao mal nao seria normal ler post em que a maioria iria dizer aqui que o melhor seria o ke gastasse menos? Portugal no seu melhor, Dinheiro nao há deve-se dinheiro a tudo e a todos mas para grandes carros tem que haver
Comentário
-
Originalmente Colocado por existenz Ver PostSerá que este forum é mesmo de Portugal? daquele pais que esta á beira da falencia e que toda a gente se queixa com falta de dinheiro?
A ler este post nao me parece é que aqui quase toda a gente quer carros com muitos cavalos e andar a grandes velocidades Ora se as pessoas estao tao mal nao seria normal ler post em que a maioria iria dizer aqui que o melhor seria o ke gastasse menos? Portugal no seu melhor, Dinheiro nao há deve-se dinheiro a tudo e a todos mas para grandes carros tem que haver
E também já vi por quem fez o melhor negócio por um carro semelhante ao outro user.
Ou andas distraído ou muito irónico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postsegmento B com +/- 80cv
segmento E com +/- 170cv
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostSim, o insulto diz muito da sua pessoa, aliá confirma aquilo que eu já pensava, mas chega de OT!
Comentário
-
Originalmente Colocado por existenz Ver PostSerá que este forum é mesmo de Portugal? daquele pais que esta á beira da falencia e que toda a gente se queixa com falta de dinheiro?
A ler este post nao me parece é que aqui quase toda a gente quer carros com muitos cavalos e andar a grandes velocidades Ora se as pessoas estao tao mal nao seria normal ler post em que a maioria iria dizer aqui que o melhor seria o ke gastasse menos? Portugal no seu melhor, Dinheiro nao há deve-se dinheiro a tudo e a todos mas para grandes carros tem que haver
Comentário
-
Originalmente Colocado por existenz Ver PostSerá que este forum é mesmo de Portugal? daquele pais que esta á beira da falencia e que toda a gente se queixa com falta de dinheiro?
A ler este post nao me parece é que aqui quase toda a gente quer carros com muitos cavalos e andar a grandes velocidades Ora se as pessoas estao tao mal nao seria normal ler post em que a maioria iria dizer aqui que o melhor seria o ke gastasse menos? Portugal no seu melhor, Dinheiro nao há deve-se dinheiro a tudo e a todos mas para grandes carros tem que haver
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostInteressante .... acrescentaria só "na última relação de caixa" porque ter que ir em 4ª ou até 3ª para isso não é grande coisa
Comentário
-
Na minha opiniao mais carro sem duvida.
Todos os que passaram em casa foram na maior parte submotorizados.. ..é verdade que volta e meia pensamos e sentimos RAIOS QUE ISTO NAO ANDA, mas ter um carro com motor e nao ser confortavel como queremos faz nos pensar RAIOS, TENHO QUE IR CONDUZIR AQUILO, SAIO DE LÁ MEIO TORTO, ou cheio de calor etc etc.
O exemplo mais gritante foi aquando da compra do 325tds. Um motor que era um show, mas dado o preço estapafurdio nao podia meter extras. E naquela altura ate os farois de nevoeiro eram extras.
Acabei por comprar o submotorizado 318tds, com estofos em pele, tecto de abrir, AC, encostos de cabeça atrás e braço central. luzes de cortesia, leitura de mapas, farois de nevoeiro, computador de bordo, jantes em liga mais leve, vidros electricos atras (sim tb era extra)
Sim, quando quero/queria andar mais depressa aquilo nao se mexe.. mas em contra partida em tiradas mais longas nao quero saber do motor. quero sim irconfortavel, na temperatura ideal e quando la chegasse, chegava.
Claro que cada pessoa é diferente, mas prefiro um carro confortavel com o motor de uma piaggio que um com um motor nuclear em que parece que vou sentado numa caixa de frutaEditado pela última vez por maxpayne; 31 January 2013, 13:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por B747 Ver PostSem. Seria sempre sem DSG, quer fosse um ou outro motor.
Os extras que referia era por exemplo sistema de navegação, farois xenon, bluetooth, vidros traseiros escurecidos, etc
Eu, se tivesse comprador de um VII, ficaria indeciso entre um 1.6 DSG ou um 2.0 de caixa manual, talvez tendesse pelo 2.0 pelas excelentes reviews que tenho visto sobre a sua capacidade e baixos consumos, mas o 1.6 também melhorou consideravelmente.
É a velha questão, um 1.6L chega para uma utilização normal, um 2L dá mais disponibilidade e margem de manobra ao condutor.
No segmento B um 1.6L tem um muito bom andamento, num C é o seu habitat natural, num D já fica um pouco curto.
Verdade seja dita, para andar nos limites da legalidade o 1.6L chega perfeitamente, até menos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por WARXYU Ver PostVerdade seja dita, para andar nos limites da legalidade o 1.6L chega perfeitamente, até menos...
Para dar 120 até um 1000 chega. Demorar meio minuto a lá chegar é que é chato.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário