Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E 300 Hybrido ( novo )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    se há gajos que percebem de mercedes aqui, o josemanuel é um deles

    Comentário


      #32
      Excertos retirados da internet após alguns segundos de pesquisa:

      "Potencial eléctrico Como já se referiu, esta nova versão tem a possibilidade de circular em modo inteiramente eléctrico até uma velocidade de 35 km/h e numa distância máxima de 1 km.

      O motor eléctrico é geralmente utilizado na fase de arranque (altura em que geralmente ocorre uma elevada emissão de gases), sendo que, geralmente entre 15 e os 20 km/h, entra em funcionamento o motor diesel.
      A pequena bateria de lítio tem uma capacidade de apenas 0,8 kWh e está situada no compartimento do motor. Tem dimensões equivalentes a uma bateria convencional e dispõe do seu próprio sistema de arrefecimento."

      Penso que a descrição é elucidativa das velocidades a que se pode circular em modo eléctrico e da capacidade das mesmas neste Mercedes.

      As baterias Ni-MH do Prius/Auris têm 1,3 kWh, com custo de 1/3 do valor referido, duram a vida do carro e permitem andar em modo eléctrico até aos 70 km/h.

      Também dão para andar em modo eléctrico a 130 km/h, mas a descer com um ligeiríssimo apoio do acelerador.

      A Toyota não aplica baterias de Li nos seus híbridos por entender que a relação custo benefício não compensa, contudo custa a acreditar que seja tão má assim como aqui é referido.

      Comentário


        #33
        Quando do ensaio na AH da versão hibrida do modelo que vai deixar de ser comercializado, é referido a questão de "ir à vela" em AE até aos 130.

        Isto é, o motor diesel é desligado e as baterias aguentam a velocidade. Naturalmente que ao fim de algum tempo, o motor diesel tem que trabalhar.

        No Modelo E não me importava de ter uma carrinha E 250 CDI 4 MATIC BlueEFFICIENCY, com cx. automática.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
          Há algo de errado nesta discussão. É um disparate baterias de Li num híbrido com capacidade de 0,8 kWh, as de Ni-MH são mais duráveis e custam uma fracção do preço. Ainda assim, não me parece que baterias de Li com tão pouca capacidade custem 10.000 euros. Esse é o preço de um pack de baterias com capacidade muito mais elevada, com autonomia de dezenas de km. Finalmente, deve haver algum milagre da multiplicação de cavalos para um motor eléctrico de 26cv ser capaz de fazer andar um carro a 130 km/h.
          O valor exacto da bateria é 9201.52 eur (partnumber= A7893406000)
          Editado pela última vez por EVOII; 01 February 2013, 09:06.

          Comentário


            #35
            Como complemento á informação do facelift Classe E deixo um link mt interessante...sobre produção e entrega.
            Por razões obvias não posso colocar outro tipo de informações q seriam pertinentes ao tópico.

            Google Tradutor

            Costumo acompanhar este forum uma vez q há alguns "insiders/users" q estão alocados nas fábricas de Sindelfingen e Bremen.
            Editado pela última vez por EVOII; 01 February 2013, 10:39.

            Comentário


              #36
              Bastante interessante o relato em 1.ª mão do novo E e, sobretudo, nessa versão.

              Perto de minha casa há uma carrinha da geração actual. Matrícula, creio, de 11/2012.

              Motorizações e estéctiva à parte, notaste mais alguma diferença substancial do Novo E face ao actual?

              Comentário


                #37
                A questão das baterias é transversal a todos os modelos pseudo híbridos-elétricos. É um problema de dificíl resolução apesar de muito gente insistir que é esse o futuro. Duvido a não ser que exista alguma descoberta na ciência que o permita. Pelo que li do relato do josemanuel o melhor mesmo acaba por ser o conforto sonoro que se obtem numa viatura deste género. O resto faz parte da nova geração deste modelo.
                Uma vez mais é um modelo politicamente correto que fica bem no meio da restante gama que vai vender muito mais CDIs.
                Existe ainda uma outra questão. Quem compra novo até nem se deve preocupar muito daqui a 8 anos pois se calhar até troca de veículo antes disso. Quem vier atrás que feche a porta.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                  O valor exacto da bateria é 9201.52 eur (partnumber= A7893406000)
                  E tem direito a desconto?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    Bastante interessante o relato em 1.ª mão do novo E e, sobretudo, nessa versão.

                    Perto de minha casa há uma carrinha da geração actual. Matrícula, creio, de 11/2012.

                    Motorizações e estéctiva à parte, notaste mais alguma diferença substancial do Novo E face ao actual?
                    Não há novo E ainda para testar, só a versão que existe agora.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      V7, o que a revista publica para janeiro é feito em dezembro e acho que este novo W212 só agora chegou a portugal, mas é possivel que tenham ido á fabrica testar em primeira mão...
                      Tenho quase a certeza que em finais de Novembro já estava exposto num Stand da Mercedes aqui no Porto, este E station 300 hybrid.

                      Comentário


                        #41
                        Sinceramente acho este modelo ainda acrescentar muito pouco para aquilo que o 250 cdi dá. A diferença de preço, necessidade de trocar as baterias ao fim de 8 anos e seu custo, fazem-me estar de pé atrás com este modelo.

                        Agora, estou convencido que é o primeiro passo da Mercedes nessa área. Talvez daqui a 2-3 anos tenhamos algo que valha mesmo a pena. Posso vir a ser cliente da E station 250cdi definitivamente, agora deste 300 hybrid duvido...

                        Comentário


                          #42
                          Acho que podiam optar pelo que a Renault faz, ou seja, pagas mensalmente um aluguer da bateria e assim quando der o berro metem-te outra

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                            Acho que podiam optar pelo que a Renault faz, ou seja, pagas mensalmente um aluguer da bateria e assim quando der o berro metem-te outra

                            Gastar menos 1 litro, 2 no maximo.. quantos km serao necessarios para amortizar os 8k eur das baterias.
                            Acho que isto é mesmo so para dizerem que teem um hibrido.
                            Editado pela última vez por maxpayne; 01 February 2013, 12:54. Razão: tinha escrito sem duvida. efectivamente é a mesma coisa que pagar no fim.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                              Acho que podiam optar pelo que a Renault faz, ou seja, pagas mensalmente um aluguer da bateria e assim quando der o berro metem-te outra
                              Isso é a mesma coisa.

                              Comentário


                                #45
                                Enquanto as baterias andarem por esse preço..

                                O que se poupa em combustivel vai para as baterias

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Isso é a mesma coisa.
                                  Não é bem a mesma coisa, doi menos a pagar um pouco por mês e sabes que sempre que uma avariar por algum motivo eles trocam logo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quanto é por mes? e isso dá para a diferenca de consumos? duvido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                      Quanto é por mes? e isso dá para a diferenca de consumos? duvido.
                                      Isso não sei, sei que na Renault, o aluguer se não me engano era de 30/40€ mas isto era pra aquele Zoe

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                                        Sinceramente acho este modelo ainda acrescentar muito pouco para aquilo que o 250 cdi dá. A diferença de preço, necessidade de trocar as baterias ao fim de 8 anos e seu custo, fazem-me estar de pé atrás com este modelo.

                                        Agora, estou convencido que é o primeiro passo da Mercedes nessa área. Talvez daqui a 2-3 anos tenhamos algo que valha mesmo a pena. Posso vir a ser cliente da E station 250cdi definitivamente, agora deste 300 hybrid duvido...
                                        O 250 cdi continua disponivel em versão facelift (inclui sem custo a versão avantgard).

                                        59.350 eur + despesas averbamento para o cx. manual
                                        ou
                                        62.454 eur + despesas averbamento para o cx. auto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Poderia o fórum existir sem o Evo II ?

                                          Podia, mas não era a mesma coisa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            milagre ? talvez e eu vi por isso acredito.

                                            não sei por quanto tempo ele aguenta, mas comigo ao volante foi pelo menos 30 ou mais segundos - se não tivesse transito teria testado até ao limite a ver quanto aguentava.

                                            este teste deixo para a imprensa fazer o trabalho de casa...

                                            quanto ao custo e durabilidade não sei, só sei que o técnico mencionou um determinado valor e prazo de validade estimado.

                                            só disse o que ouvi, nem mais nem menos ate porque não me pagam para fazer publicidade do carro.

                                            vamos esperar para ver o que dizem as revistas da especialidade.


                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Há algo de errado nesta discussão. É um disparate baterias de Li num híbrido com capacidade de 0,8 kWh, as de Ni-MH são mais duráveis e custam uma fracção do preço. Ainda assim, não me parece que baterias de Li com tão pouca capacidade custem 10.000 euros. Esse é o preço de um pack de baterias com capacidade muito mais elevada, com autonomia de dezenas de km. Finalmente, deve haver algum milagre da multiplicação de cavalos para um motor eléctrico de 26cv ser capaz de fazer andar um carro a 130 km/h.

                                            Comentário


                                              #52
                                              estás a referir para o público em geral.

                                              quando vires á venda o novo E 2013 á venda como usado na alemanha ou outro País qualquer ( com matricula de janeiro 2013 ) dentro de poucos meses voltamos a falar sobre este assunto.

                                              um abraço.




                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Não há novo E ainda para testar, só a versão que existe agora.
                                              Editado pela última vez por josemanuel; 12 February 2013, 23:57.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já não existem vantagens no IA para os híbridos?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho que só os elétricos perderam o incentivo.

                                                  Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                  Já não existem vantagens no IA para os híbridos?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                    estás a referir para o público em geral.

                                                    quando vires á venda o novo E 2013 á venda como usado na alemanha ou outro País qualquer ( com matricula de janeiro 2013 ) dentro de poucos meses voltamos a falar sobre este assunto.

                                                    um abraço.
                                                    Humm, tens q contextualizar a tua resposta...as entregas para o publico em geral começam em Abril 2013, seja Alemanha, Japão ou Conchichina.

                                                    Obviamente a produção já arrancou (2 quinzena Dezembro) embora em número reduzido e de forma a criar unidades de exposição ou testes. Exclusivamente para funcionários das Fabricas (werksangehörige) foram disponibilizadas como e normal na MB as primeiras unidades (2 quinzena Janeiro).

                                                    Seguidamente serão os Importadores a receber (2 quinzena Março) e por fim começam a ser entregues as primeiras encomendas ao publico em geral. (algures em Abril, valido para as primeiras encomendas).

                                                    Fora deste calendario estão as unidades q serviram para formação e apresentacao aos importadores da Marca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Caro amigo,

                                                      Creio que no fim já respondeste e sabes bem que se pode testar alguns carros antes de muita gente.

                                                      Não é só nesta marca como em outras que já tive o privilegio de testar na Ásia também.

                                                      Quanto ao carro, a imprensa, e alguns outros amigos, já deram uma volta também, só não sei se foi no mesmo local porque nunca vi ninguém.

                                                      Aliás até já existem algumas fotos a circular na net de unidades novas a rolar nas ruas da terra Natal.

                                                      Tenho pena de não ter sido possível levar nem o Tm, que teria sido ideal, mas acho que isso já sabes como funciona.

                                                      Um abraço

                                                      Mercedes-Benz E-Class review (2013 onwards) - MSN Cars UK





                                                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                      Humm, tens q contextualizar a tua resposta...as entregas para o publico em geral começam em Abril 2013, seja Alemanha, Japão ou Conchichina.

                                                      Obviamente a produção já arrancou (2 quinzena Dezembro) embora em número reduzido e de forma a criar unidades de exposição ou testes. Exclusivamente para funcionários das Fabricas (werksangehörige) foram disponibilizadas como e normal na MB as primeiras unidades (2 quinzena Janeiro).

                                                      Seguidamente serão os Importadores a receber (2 quinzena Março) e por fim começam a ser entregues as primeiras encomendas ao publico em geral. (algures em Abril, valido para as primeiras encomendas).

                                                      Fora deste calendario estão as unidades q serviram para formação e apresentacao aos importadores da Marca.
                                                      Editado pela última vez por josemanuel; 13 February 2013, 23:25.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas, caros amigos...
                                                        Bem como eu queria falar sobre este motor e sobre a nova versão do classe E e como já esta topico aberto, escrevo aqui. Tenho aqui umas pequenas questões que gostaria que me ajudassem...
                                                        O meu pai tem no momento o Mercedes E250CDI, estamos contentes com ele. No motor E300 Hybrido notara se alguma diferença na mudança?! Essas tais baterias não são carregaveis?! Sera que compensa este motor?!
                                                        A data de venda ao publico será mesmo por Abril?!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          eu nunca tinha exprimentado esta versão, mas fiquei bastante satisfeito.

                                                          comparado com o actual 250 cdi que considero um pouco ruidoso, acho que o 300 é bastante agradável e seria a minha opção não fosse o custo das baterias.

                                                          estou a ponderar a compra de um E350 e ainda assim não descartei o E 300 H.

                                                          se for para usar 4~5 anos, acho que será uma boa aposta.

                                                          as baterais carregam em função da condução, desaceleração e travagem também, não acredito que seja impossivel carregar como outra qualquer, mas não te posso precisar.

                                                          a entrega em portugal começa na primeira semana de abril, embora já circulem algumas unidades na alemanha e espanha para os funcionários da marca.

                                                          outro dado que é importante realçar é que o novo S ( já pronto e alguns amigos meus já o viram ) pode trazer um novo ( ou ajustado ) 250 CDI.

                                                          se queres automático e abdicas do air matic e harman kardon, acho que é uma boa aposta.

                                                          Originalmente Colocado por Neves13 Ver Post
                                                          Boas, caros amigos...
                                                          Bem como eu queria falar sobre este motor e sobre a nova versão do classe E e como já esta topico aberto, escrevo aqui. Tenho aqui umas pequenas questões que gostaria que me ajudassem...
                                                          O meu pai tem no momento o Mercedes E250CDI, estamos contentes com ele. No motor E300 Hybrido notara se alguma diferença na mudança?! Essas tais baterias não são carregaveis?! Sera que compensa este motor?!
                                                          A data de venda ao publico será mesmo por Abril?!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            De momento temos um E250CDI, e sim é um pouco ruidoso, na acelaração, sente se aquele barulho do motor a puxar... Então será uma boa compra um E300H?!
                                                            Tem mais cv que o 250CDI, certo?! Então quer dizer que as baterias não carregam com energia?! Tem se a opcção de conduzir com o modo hybrido ou com o gasoleo?!
                                                            Estou a ver que é para breve a compra de carro novo, já se poderam encomendar?!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              no 300H também se sente o motor se acelerares a fundo.

                                                              a grande vantagem está na fase inicial ( arranque ) e a velocidades estabilizadas.

                                                              acima das 3.500 rpm esquece, o ruido está lá.

                                                              se queres suavidade tens de ir para 350 CDI, e mesmo assim é um diesel.

                                                              quanto ás baterias não tens de carregar na rede pública/caseira, o carro faz a gestão com os sistemas internos.

                                                              para conduzir no modo elétrico tens de ter a bateria carregada, mas não vais andar mais que 2 kms sem ligar o motor.

                                                              em estrada conssegues fazer o carro deslizar sem motor a combustão por alguns segundos.

                                                              vai fazer um teste drive e vais ver que vais gostar.

                                                              um abraço e boa sorte

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X