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Porsche 918 - 6m57s Nordschleife (Record!)

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    #61
    Cada vez que vejo estes videos do Nurburgring, lembro-me de quanto giro se tivessemos uma pista destas em Portugal. A usar talvez parte da AIA, e uns terrenos por aquelas bandas. Com um clima como o nosso e começando a convidar marcas a fazer testes e a estabelecer tempos, se calhar também funcionava.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
      Sim.... também era tudo feudo de outros, até aparecerem bestas como o GTR. O que se vê como record e imbatível hoje dura apenas uns anitos principalmente na área automóvel.

      Também toda a gente rejeitava desportivos hybridos há uns tempos atrás, e foi mesmo um hybrido que chegou a essa marca de que se fala aqui. Tal como toda a gente dizia que não podia haver diesel em competições.... e hoje vê-se. Quando a Acura falava de um NSX hybrido há uns bons anos atrás, caíu o carmo e a trindade... hoje a Porsche usa essa tecnologia. Pois. Verdades de hoje são as mentiras de amanhã.
      Sim e não !

      Já há muitos anos que o Ring era referência e em especial para as marcas alemãs, porque tem um conjunto de características especiais, que o tornem mais parecido com uma estrada do que com uma pista convencional.

      Mas a questão do GTR há uns anos foi diferente, montaram lá um circo mediático e "homolgaram" valores que nunca mais ninguém conseguiu replicar nem próximo. Houve imensa polémica na altura e fortes suspeitas de que os carros não eram exactamente iguais aos que se vendiam ao consumidor final.

      Acredito que desde essa altura, essa estratégia pode estar a ser seguida por vários construtores e provavelmente agora a Porsche fez algo do género.

      Ninguém controla estas coisas e têm imenso impacto mediático, principalmente junto de quem aprecia automóveis.

      P.S.: Acho que verdadeiramente importante é não exagerar nas marcas divulgadas para os GT3, porque os donos desses sim, andam lá a fazer tempos e pode ser arriscado divulgar tempos irrealistas, porque ainda se matam a tentar alcançá-los
      Editado pela última vez por v7; 12 September 2013, 13:36.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Em 2 pinceladas muito rápidas até porque não tenho tempo:

        Motores V8 de cambota plana - flat-plane - são motores cuja cambota tem as manivelas a 180º.
        São motores que sobem de regime mais facilmente; geralmente produzem potências especificas superiores bem como regimes mais altos.
        São motores mais pontudos face aos motores V8 de cambota cruzada (manivelas a 90º).
        Estes são motores, em regra geral, menos rotativos, mais disponíveis embora mais "lerdos" a acelerar já que necessitam de contrapesos na cambota para se manterem equilibrados.
        Depois de equilibrados conseguem ser mais suaves do que os de cambota plana.

        Basicamente é isto.

        Eu notei porque este 918 tinha uma sonoridade muito semelhante ao V8 Ferrari e como o V8 Ferrari tem quase que uma patente sonora - é único - eu vi logo que seria algo a ver com a disposição das manivelas na cambota.
        Um V8 Ferrari não soa como um V8 BMW, por exemplo.

        Curiosamente o V8 do McLaren também é plano, embora não pareça tanto como o da Ferrari e este da Porsche.
        basicamente é quase so vantagens essa cambota plana.

        a unica vantagem da outra é ser mais suave quando bem calibrado?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
          Sinceramente, ainda não consegui perceber como é que ele consegue dar 300 ao minuto 2:14... :/

          na recta final, que é enorme, ele ve-se negro para chegar perto dos 300kph, e acho que não chega a atingi-los. Como é que aos 2:14 chega lá tão rápido, com curvas à mistura? Será por ser ligeiramente a descer em algumas partes? :S Porque na parte final, a recta é infinita e ele não atinge os 300kph... A velocidade a partir dos 270kph começa a custar a subir...



          Nurburgring Nordschleife tem 20,81 km, o que deu uma média de 179kph para o 918.
          A recta final é muito instável e sempre a subir.

          Comentário


            #65
            Excelente tempo.

            Semelhante ao do 599 XX, que fez 6.58:16 mas em 20.832 m.

            O 599XX não é um carro de estrada.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              A recta final é muito instável e sempre a subir.
              Ah ok, assim já faz sentido. thx

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                basicamente é quase so vantagens essa cambota plana.

                a unica vantagem da outra é ser mais suave quando bem calibrado?
                O V8 de cambota cruzada é um motor mais disponivel.

                Acho que é uma questão de compromissos.

                Comentário


                  #68
                  Eu tenho um PC com boa imagem (i-mac) e com um monitor grande e revi ontem o filme a ocupar o ecrãn todo.

                  É impressionante o quão depressa ele vai, qualquer espacinho passa dos 200 e há curvas feitas a mais do que isso.

                  180 de média naquela estrada/circuito é verdadeiramente muito.

                  Comentário


                    #69
                    nem todas as marcas ligam aos tempos no ring

                    nem todas preparam os carros de forma exaustiva como a Nissan e a Porsche fazem, alguns desses tempos, como carro preparado para a pista facilmente desciam uns 15 sgds, como o Enzo por exemplo.

                    acredito que este 918, bem como o Nissan tenham alterações de relações de caixa, de suspensão, de resposta ao acelerador, combustível e até travões

                    Comentário


                      #70
                      LOL Filipe. Ainda para mais ha um escandalo bem conhecido com a Ferrari e Chris Harris....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                        nem todas as marcas ligam aos tempos no ring

                        nem todas preparam os carros de forma exaustiva como a Nissan e a Porsche fazem, alguns desses tempos, como carro preparado para a pista facilmente desciam uns 15 sgds, como o Enzo por exemplo.

                        acredito que este 918, bem como o Nissan tenham alterações de relações de caixa, de suspensão, de resposta ao acelerador, combustível e até travões
                        Eu concordo contigo, só acho é que 15 seg é capaz de ser demais. Ou seja concordo que vá havendo a tentação de melhorar uma ou outra coisa, mas no final do dia, mesmo numa pista do tamanho do ring, 15 seg parece-me demasiado

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                          LOL Filipe. Ainda para mais ha um escandalo bem conhecido com a Ferrari e Chris Harris....
                          mas isso nao invalida o que estou a dizer

                          a volta do Enzo por exemplo foi feita pela EVO, ok, com um piloto, mas com um carro normal, acredito que se fosse mesmo a Ferrari(com telemetrias, com afinações exaustivas, vários dias em testes) a conduzir o teste o resultado final seria diferente
                          Editado pela última vez por FilipeDiass; 13 September 2013, 08:39.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Eu concordo contigo, só acho é que 15 seg é capaz de ser demais. Ou seja concordo que vá havendo a tentação de melhorar uma ou outra coisa, mas no final do dia, mesmo numa pista do tamanho do ring, 15 seg parece-me demasiado
                            uma simples pior escolha de pneus tira-te decerto mais de 5 sgds numa volta completa, tudo somado não me parece impossível os 15 sgds, mas claro que são apenas suposições, na prática existe bastante informação acerca destas voltas que não são passadas para fora

                            Comentário


                              #74
                              $845,000 Porsche hybrid gets better gas mileage than Prius | Business & Technology | The Seattle Times

                              Comentário


                                #75
                                realmente pá, até parece que um gajo que gasta quase 1 milhão num carro fica preocupado com estas coisas da economia

                                Comentário


                                  #76
                                  nao se trata disso! trata-se sim, do avanço da tecnologia! um carro que faz 2 seg e pouco 0-100, que limpa tudo no ring e depois gasta menos que um prius... trata-se da qualidade e inovação porsche.. n consegues ver isso?!

                                  Comentário


                                    #77
                                    gasta menos do que um prius mas é a andar à Prius.

                                    se é hibrido, desde que ande a engonhar, sendo levezito, não deve ser nada de mais gastar tanto como o Prius se só os motores elétricos funcionarem.

                                    No Ring é que não gasta assim tão pouco

                                    Comentário


                                      #78
                                      quanto litros aos 100 faz um prius em cidade e quantos faz o 918?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Surpreendia era se não batesse os records. Os gajos estão à 2 anos lá quase todos os dias, com engenheiros e muitas vezes com mais de 1 piloto profissional a testar o carro exaustivamente. Seria despontante se não o conseguissem, praticamente têm vivido para isto. Evidentemente que o P1 e o LaF não serão mais rápidos, até porque nem chegarão a fazer voltas lá oficialmente (pelo menos o Ferrari). Tão-se marimbando para isso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          TheKostick Há 3 dias
                                          The car crossed the line at 1:07 in the beginning and then crossed the line at 8:10 at the end. So the time is about 7:03. Where's those 6:57? Something is not clear..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Segundo a última edição da AH, já estão comprados 4 com destino a PT!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                                              Surpreendia era se não batesse os records. Os gajos estão à 2 anos lá quase todos os dias, com engenheiros e muitas vezes com mais de 1 piloto profissional a testar o carro exaustivamente. Seria despontante se não o conseguissem, praticamente têm vivido para isto. Evidentemente que o P1 e o LaF não serão mais rápidos, até porque nem chegarão a fazer voltas lá oficialmente (pelo menos o Ferrari). Tão-se marimbando para isso.
                                              É isso que me faz gostar muito da Porsche, podem ter alguns tiques de "azeiteiros" no que toca ao gosto e aos detalhes estéticos dos seus carros, mas do ponto de vista do rigor, exaustão dos testes, dedicação e seriedade são incansáveis.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                É isso que me faz gostar muito da Porsche, podem ter alguns tiques de "azeiteiros" no que toca ao gosto e aos detalhes estéticos dos seus carros, mas do ponto de vista do rigor, exaustão dos testes, dedicação e seriedade são incansáveis.
                                                tiques de azeiteiro??

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  que botão é aquele no volante (lado direito), que o piloto afina na recta?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    tiques de azeiteiro??
                                                    O volante vermelho/rosa do 997 GT2 RS, o imenso lettering atrás dos 991, etc.

                                                    O ADN deles é a funcionalidade em primeiro, não é como nos carros desportivos italianos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      TheKostick Há 3 dias
                                                      The car crossed the line at 1:07 in the beginning and then crossed the line at 8:10 at the end. So the time is about 7:03. Where's those 6:57? Something is not clear..
                                                      A ser verdade, afinal os 7 minutos ainda não foram batidos.
                                                      Resta saber o que leva a Porsche a mentir.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        A ser verdade, afinal os 7 minutos ainda não foram batidos.
                                                        Resta saber o que leva a Porsche a mentir.
                                                        Mentir ?

                                                        então um badameco qualquer manda umas larachas e tu já estás disposto a acreditar nele em vez de acreditares no que vês e que toda a gente assumiu ?

                                                        Olha aqui:

                                                        https://www.youtube.com/watch?v=Bc9U...layer_embedded

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          O volante vermelho/rosa do 997 GT2 RS, o imenso lettering atrás dos 991, etc.

                                                          O ADN deles é a funcionalidade em primeiro, não é como nos carros desportivos italianos.
                                                          isso é escolha das cores, até há carrera gt dourados, esse azeite ha noutras marcas, basta ires ao Dubai ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                            nao se trata disso! trata-se sim, do avanço da tecnologia! um carro que faz 2 seg e pouco 0-100, que limpa tudo no ring e depois gasta menos que um prius... trata-se da qualidade e inovação porsche.. n consegues ver isso?!


                                                            Um 911 Turbo também anda muito mais que o GT86, inovação, e classes financeiras totalmente diferentes acima de tudo, olha o VW XL1... :P

                                                            Achas que se a Toyota, ou outra marca diferente, fosse fazer um Plug-In a custar 900.000$, não iria gastar ainda menos que o 918?

                                                            Na indústria automóvel a meu ver, é preciso comparar preços para poder comparar...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Mentir ?

                                                              então um badameco qualquer manda umas larachas e tu já estás disposto a acreditar nele em vez de acreditares no que vês e que toda a gente assumiu ?

                                                              Olha aqui:

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=Bc9U...layer_embedded
                                                              Oh v7...relaxa.
                                                              Fiz de propósito porque já sabias que ias dizer qualquer coisa.

                                                              Até ver tenho mais confiança na Porsche de que nesse "badameco", mas também é uma verdade que já se assistiu a muitas trafulhices por partes das marcas.

                                                              Comentário

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