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Porsche Cayman "espeta-se" na A2
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postacho que ninguém com o mínimo de conhecimento acredita que aquele automóvel bateu a 200 km/h.Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostAté digo mais, não acredito que no momento do embate a velocidade fosse muito mais que uns 100 Km\h...
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostAté digo mais, não acredito que no momento do embate a velocidade fosse muito mais que uns 100 Km\h...
A velocidade relativa sim, porque deduzo que o camião não estivesse parado.
A velocidade do cayman até poderia ser à volta dos 200km/h...
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Originalmente Colocado por bimm€r Ver PostA velocidade relativa sim, porque deduzo que o camião não estivesse parado.
A velocidade do cayman até poderia ser à volta dos 200km/h...
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostSe o camião fosse a 90km/h bem que o Cayman podia ir a 180km/h... A velocidade relativamente ao camião é que importa. Mas continuo com muitas dúvidas sobre este acidente. Gostava de ver isto explicado por quem lá esteve...
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Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver PostSe aquela zona for plana o camiao iria de certeza a 90KM/H, mas tamb tenho duvida dos 200KM/H do carro. É q sofrer 1 desaceleraçao (embora o camiao estivesse em movimento), a essa velocidade ñ sei até q ponto o corpo humano aguenta.....
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postfacto que depende de muitos factores, bastam cerca de 40 km/h de desaceleração instântanea para matar um ser humano. há quem diga 30..
Acontece que a desaceleração é sempre bem inferior à velocidade que o carro leva graças à deformação (espera-se que programada) que o carro tem.
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Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver PostSe aquela zona for plana o camiao iria de certeza a 90KM/H, mas tamb tenho duvida dos 200KM/H do carro. É q sofrer 1 desaceleraçao (embora o camiao estivesse em movimento), a essa velocidade ñ sei até q ponto o corpo humano aguenta.....
Lembro-me, por exemplo, de imediato, do acidente de Ralf Schumacher que bateu de traseira, no muro de cimento, quase a 300 km/h em Indianáplois (com tal violência que a viseira do capacete abriu competamente) ou do A. Zanardi quando, em 1993, bateu de frente num muro a 280 km/h.
Ambos necessitaram de um período de recuperação (aliás, foi por causa do acidente do Zanardi que o P. Lamy se estreou na F1) mas nenhum morreu nem sofreu sequelas permanentes.Editado pela última vez por JPR; 04 February 2009, 00:17.
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ta bem que nao ha comparação possível, mas a ultima vez q alguem meu conhecido bateu na traseira de um camiao a 200km/h tiveram que andar a apanhar os restos do corpo pela estrada e o ibiza desapareceu ate a meio da porta de trás...
nao há milagres meus caros, por muito duro q fosse o porsche, nao acredito q a diferença de velocidades entre ele e o camião fosse mais de 100km/h
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Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Postta bem que nao ha comparação possível, mas a ultima vez q alguem meu conhecido bateu na traseira de um camiao a 200km/h tiveram que andar a apanhar os restos do corpo pela estrada e o ibiza desapareceu ate a meio da porta de trás...
nao há milagres meus caros, por muito duro q fosse o porsche, nao acredito q a diferença de velocidades entre ele e o camião fosse mais de 100km/h
E embora seja certo que as forças físicas envolvidas são exponenciais (e não lineares), o certo é que num crash-test a 64 km/h o Porsche não fica assim.
Nem me acredito que ficasse a 80 km/h.... Mas a uns 100, 120 já me acredito.
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Será muito raro um acidente em que haja impacto a 200 km/h.
Porque quer se queira quer não as pessoas que andam mais depressa são as que raramente têm acidentes e porque antes d e um acidente há sempre muita desaceleração, quer seja por travagem voluntária do condutor (normal) ou por derrapagem do veículo.
Se formos a 250 a passar por um camião e quase em cima ele se lembrar de mudar de faixa, provavelmente o seg que premimos o travão a fundo é suficiente para assassinar 60 ou 70 km/h e quando se fala de um porsche até mais.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostSerá muito raro um acidente em que haja impacto a 200 km/h.
Porque quer se queira quer não as pessoas que andam mais depressa são as que raramente têm acidentes e porque antes d e um acidente há sempre muita desaceleração, quer seja por travagem voluntária do condutor (normal) ou por derrapagem do veículo.
Se formos a 250 a passar por um camião e quase em cima ele se lembrar de mudar de faixa, provavelmente o seg que premimos o travão a fundo é suficiente para assassinar 60 ou 70 km/h e quando se fala de um porsche até mais.
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostSe o camião fosse a 90km/h bem que o Cayman podia ir a 180km/h... A velocidade relativamente ao camião é que importa. Mas continuo com muitas dúvidas sobre este acidente. Gostava de ver isto explicado por quem lá esteve...
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Originalmente Colocado por Draivin Ver Postfacto que depende de muitos factores, bastam cerca de 40 km/h de desaceleração instântanea para matar um ser humano. há quem diga 30..
Há uma teoria de X G's para matarem uma pessoa, mas a verdade é que na maioria dos casos (e ainda bem) que essa marca é ultrapassada e bem.
No último grande acidente da F1, em 2007 o Robert Kubica bateu num muro no Canadá a cerca de 300km/h, o embate foi estimado em mais de 50G's.... E sobreviveu quase saindo pelo próprio pé!
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Mas ñ podemos comparar a F1 com os automoveis do dia-dia, pq os F1 têm estruturas reforçadas com zonas de dissipaçao de energia, p acidentes desse tipo. Mesmo os proprios capacetes têm apoios traseiros q assentam nas costas q por si ja evitam q a cabeça sofra grandes "abalos".Editado pela última vez por NossaCapri; 04 February 2009, 11:46.
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Originalmente Colocado por JPR Ver PostEstá-se a falar de velocidades relativas: se o camião circulava para a frente a, por exemplo, 100 km/h e o carro bateu na traseira a 200 km/h, então o embate foi na ordem dos 100 km/h.
E embora seja certo que as forças físicas envolvidas são exponenciais (e não lineares), o certo é que num crash-test a 64 km/h o Porsche não fica assim.
Nem me acredito que ficasse a 80 km/h.... Mas a uns 100, 120 já me acredito.
diferença de velocidades entre os dois... camião = 100, carro = 200, 200-100 = 100 , diferença de velocidades
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Originalmente Colocado por VTEC Ver PostAcontece que a desaceleração é sempre bem inferior à velocidade que o carro leva graças à deformação (espera-se que programada) que o carro tem.
não é preciso muito para a nossa medula óssea ou tronco cerebral seccionar totalmente.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostSerá muito raro um acidente em que haja impacto a 200 km/h.
Porque quer se queira quer não as pessoas que andam mais depressa são as que raramente têm acidentes e porque antes d e um acidente há sempre muita desaceleração, quer seja por travagem voluntária do condutor (normal) ou por derrapagem do veículo.
Se formos a 250 a passar por um camião e quase em cima ele se lembrar de mudar de faixa, provavelmente o seg que premimos o travão a fundo é suficiente para assassinar 60 ou 70 km/h e quando se fala de um porsche até mais.
O condutor até pode ser um bom condutor, atento e com boa análise do comportamento dos outros. Mas tem que ter consciência do risco associado à velocidade e às consequências mais gravosas de um acidente.
É que os acidentes não estão apenas na dependência directa dos reflexos do condutor. Nem um bom carro, com bons travões, é sempre, necessariamente, garantia de maior imunidade a acidentes. O domínio da máquina e das diversas variáveis é sempre ilusório. Imagine-se, por exemplo, as consequências do rebentamento de um pneu (por falta de ar, porque momentos antes se partiu uma tela ao subir um passeio...) a 200 km/h ou a 80...
E, no exemplo que dás, não sei se o condutor pode diminuir em 60 ou 70 km/h ao travar durante 1 segundo, porque não sei se tem tempo para tanto.
O que diz a matemática é que, nesse espaço de 1 segundo, a essa velocidade, ele circula 69,4 metros...Editado pela última vez por JPR; 04 February 2009, 20:30.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEntão essa parte da história parece confirmar-se.
Já agora pareces estar dentro do assunto. O condutor recuperou bem?
Porque se ele se espeta contra um autocarro de passageiros ainda hoje andavam a apanhar corpos da A2.
Assim vai continuar a ser mais um perigo na estrada
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Originalmente Colocado por AMR Ver PostNuma zona de 3 vias, teve que ser outra causa, para além dessa clássica, a provocar este acidente, ainda para mais na via da esquerda. Mas devagarinho não vinha.
Acredita que eles vão para a da esquerda...
Já tive a unhas negras de me enfiar debaixo de um camião, quando chego perto deles é vê-los a mandarem-se para a esquerda.
Acredita, já foi muiiiiiiiiiiito mais seguro andar na estrada e estou a falar de há uns 5 anos atrás, não vai muito tempo.
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Originalmente Colocado por Stratos Ver PostAcredita que eles vão para a da esquerda...
Já tive a unhas negras de me enfiar debaixo de um camião, quando chego perto deles é vê-los a mandarem-se para a esquerda.
Acredita, já foi muiiiiiiiiiiito mais seguro andar na estrada e estou a falar de há uns 5 anos atrás, não vai muito tempo.
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Originalmente Colocado por francisco9m Ver PostSe repararem bem nas fotos a causa do acidente é óbvia, o Porsche ia a cortar a curva a 200, e não viu o TIR na faixa da direita (Estava do outro lado do talude). É que nem sequer há marcas de travagem.
Não acredito muito nessa hipótese.....200 km/h não é assim tão depressa para uma curva de AE.....
Talvez fosse a bem mais de 200.....não sei.....
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