Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Cayman "espeta-se" na A2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LH Ver Post
    parece que o porsche tem uma boa segurança... sobreviver num embate a 200 não deve ser para qualquer carro...


    as melhoras
    acho que ninguém com o mínimo de conhecimento acredita que aquele automóvel bateu a 200 km/h.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Nao quero defender o condutor do carro... mas não é normal um gajo bater contra a traseira de um camião de uma forma voluntária. Ou seja, duvido que ele estivesse À sua frente e ele não tivesse feito nada.
      Precisamente a minha opinião!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
        acho que ninguém com o mínimo de conhecimento acredita que aquele automóvel bateu a 200 km/h.
        Até digo mais, não acredito que no momento do embate a velocidade fosse muito mais que uns 100 Km\h...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
          acho que ninguém com o mínimo de conhecimento acredita que aquele automóvel bateu a 200 km/h.
          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
          Até digo mais, não acredito que no momento do embate a velocidade fosse muito mais que uns 100 Km\h...
          Plenamente de acordo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
            Até digo mais, não acredito que no momento do embate a velocidade fosse muito mais que uns 100 Km\h...

            A velocidade relativa sim, porque deduzo que o camião não estivesse parado.
            A velocidade do cayman até poderia ser à volta dos 200km/h...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
              A velocidade relativa sim, porque deduzo que o camião não estivesse parado.
              A velocidade do cayman até poderia ser à volta dos 200km/h...
              Se o camião fosse a 90km/h bem que o Cayman podia ir a 180km/h... A velocidade relativamente ao camião é que importa. Mas continuo com muitas dúvidas sobre este acidente. Gostava de ver isto explicado por quem lá esteve...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                Se o camião fosse a 90km/h bem que o Cayman podia ir a 180km/h... A velocidade relativamente ao camião é que importa. Mas continuo com muitas dúvidas sobre este acidente. Gostava de ver isto explicado por quem lá esteve...
                Se aquela zona for plana o camiao iria de certeza a 90KM/H, mas tamb tenho duvida dos 200KM/H do carro. É q sofrer 1 desaceleraçao (embora o camiao estivesse em movimento), a essa velocidade ñ sei até q ponto o corpo humano aguenta.....

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                  Se aquela zona for plana o camiao iria de certeza a 90KM/H, mas tamb tenho duvida dos 200KM/H do carro. É q sofrer 1 desaceleraçao (embora o camiao estivesse em movimento), a essa velocidade ñ sei até q ponto o corpo humano aguenta.....
                  facto que depende de muitos factores, bastam cerca de 40 km/h de desaceleração instântanea para matar um ser humano. há quem diga 30..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                    facto que depende de muitos factores, bastam cerca de 40 km/h de desaceleração instântanea para matar um ser humano. há quem diga 30..

                    Acontece que a desaceleração é sempre bem inferior à velocidade que o carro leva graças à deformação (espera-se que programada) que o carro tem.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                      Se aquela zona for plana o camiao iria de certeza a 90KM/H, mas tamb tenho duvida dos 200KM/H do carro. É q sofrer 1 desaceleraçao (embora o camiao estivesse em movimento), a essa velocidade ñ sei até q ponto o corpo humano aguenta.....
                      E as desacelerações nos acidentes de Fórmula 1 ? Achas que são todas a menos de 110 km/h ? E nunca houve uma morte de um piloto por lesões provocadas por desacelerações extremas.
                      Lembro-me, por exemplo, de imediato, do acidente de Ralf Schumacher que bateu de traseira, no muro de cimento, quase a 300 km/h em Indianáplois (com tal violência que a viseira do capacete abriu competamente) ou do A. Zanardi quando, em 1993, bateu de frente num muro a 280 km/h.

                      Ambos necessitaram de um período de recuperação (aliás, foi por causa do acidente do Zanardi que o P. Lamy se estreou na F1) mas nenhum morreu nem sofreu sequelas permanentes.
                      Editado pela última vez por JPR; 04 February 2009, 00:17.

                      Comentário


                        #71
                        ta bem que nao ha comparação possível, mas a ultima vez q alguem meu conhecido bateu na traseira de um camiao a 200km/h tiveram que andar a apanhar os restos do corpo pela estrada e o ibiza desapareceu ate a meio da porta de trás...

                        nao há milagres meus caros, por muito duro q fosse o porsche, nao acredito q a diferença de velocidades entre ele e o camião fosse mais de 100km/h

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                          ta bem que nao ha comparação possível, mas a ultima vez q alguem meu conhecido bateu na traseira de um camiao a 200km/h tiveram que andar a apanhar os restos do corpo pela estrada e o ibiza desapareceu ate a meio da porta de trás...

                          nao há milagres meus caros, por muito duro q fosse o porsche, nao acredito q a diferença de velocidades entre ele e o camião fosse mais de 100km/h
                          Está-se a falar de velocidades relativas: se o camião circulava para a frente a, por exemplo, 100 km/h e o carro bateu na traseira a 200 km/h, então o embate foi na ordem dos 100 km/h.

                          E embora seja certo que as forças físicas envolvidas são exponenciais (e não lineares), o certo é que num crash-test a 64 km/h o Porsche não fica assim.
                          Nem me acredito que ficasse a 80 km/h.... Mas a uns 100, 120 já me acredito.

                          Comentário


                            #73
                            Será muito raro um acidente em que haja impacto a 200 km/h.

                            Porque quer se queira quer não as pessoas que andam mais depressa são as que raramente têm acidentes e porque antes d e um acidente há sempre muita desaceleração, quer seja por travagem voluntária do condutor (normal) ou por derrapagem do veículo.

                            Se formos a 250 a passar por um camião e quase em cima ele se lembrar de mudar de faixa, provavelmente o seg que premimos o travão a fundo é suficiente para assassinar 60 ou 70 km/h e quando se fala de um porsche até mais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Será muito raro um acidente em que haja impacto a 200 km/h.

                              Porque quer se queira quer não as pessoas que andam mais depressa são as que raramente têm acidentes e porque antes d e um acidente há sempre muita desaceleração, quer seja por travagem voluntária do condutor (normal) ou por derrapagem do veículo.

                              Se formos a 250 a passar por um camião e quase em cima ele se lembrar de mudar de faixa, provavelmente o seg que premimos o travão a fundo é suficiente para assassinar 60 ou 70 km/h e quando se fala de um porsche até mais.
                              Bem verdade.

                              Comentário


                                #75
                                Quem anda muito depressa nas AE, tem q ter cuidado com os carros q andam na faixa da direita, pq estes não tem a noção, pelo espelho retrovisor, q vem ai um carro muito depressa, olham para o espelho vêem um carro muito longe e pensam q tem tempo para ultrapassar antes q este chegue.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                  Se o camião fosse a 90km/h bem que o Cayman podia ir a 180km/h... A velocidade relativamente ao camião é que importa. Mas continuo com muitas dúvidas sobre este acidente. Gostava de ver isto explicado por quem lá esteve...
                                  Estas situações têm acontecido com alguma regularidade, um acidente, partilhado num fórum, todos (como é normal) têm a sua opinião, depois aparece alguém que conhece uma das partes interessadas, conta uma história, aparece alguém da outra parte, conta outra história. E fica tudo em águas de bacalhau.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                    facto que depende de muitos factores, bastam cerca de 40 km/h de desaceleração instântanea para matar um ser humano. há quem diga 30..
                                    Sim é verdade.

                                    Há uma teoria de X G's para matarem uma pessoa, mas a verdade é que na maioria dos casos (e ainda bem) que essa marca é ultrapassada e bem.

                                    No último grande acidente da F1, em 2007 o Robert Kubica bateu num muro no Canadá a cerca de 300km/h, o embate foi estimado em mais de 50G's.... E sobreviveu quase saindo pelo próprio pé!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas ñ podemos comparar a F1 com os automoveis do dia-dia, pq os F1 têm estruturas reforçadas com zonas de dissipaçao de energia, p acidentes desse tipo. Mesmo os proprios capacetes têm apoios traseiros q assentam nas costas q por si ja evitam q a cabeça sofra grandes "abalos".
                                      Editado pela última vez por NossaCapri; 04 February 2009, 11:46.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                        Está-se a falar de velocidades relativas: se o camião circulava para a frente a, por exemplo, 100 km/h e o carro bateu na traseira a 200 km/h, então o embate foi na ordem dos 100 km/h.

                                        E embora seja certo que as forças físicas envolvidas são exponenciais (e não lineares), o certo é que num crash-test a 64 km/h o Porsche não fica assim.
                                        Nem me acredito que ficasse a 80 km/h.... Mas a uns 100, 120 já me acredito.
                                        foi o que eu disse...
                                        diferença de velocidades entre os dois... camião = 100, carro = 200, 200-100 = 100 , diferença de velocidades

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          Acontece que a desaceleração é sempre bem inferior à velocidade que o carro leva graças à deformação (espera-se que programada) que o carro tem.
                                          precisamente.

                                          não é preciso muito para a nossa medula óssea ou tronco cerebral seccionar totalmente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Será muito raro um acidente em que haja impacto a 200 km/h.

                                            Porque quer se queira quer não as pessoas que andam mais depressa são as que raramente têm acidentes e porque antes d e um acidente há sempre muita desaceleração, quer seja por travagem voluntária do condutor (normal) ou por derrapagem do veículo.

                                            Se formos a 250 a passar por um camião e quase em cima ele se lembrar de mudar de faixa, provavelmente o seg que premimos o travão a fundo é suficiente para assassinar 60 ou 70 km/h e quando se fala de um porsche até mais.
                                            Isso é tudo muito bonito... mas em teoria. E, irritantemente, nestas situações, a teoria tende a desmentir a prática.

                                            O condutor até pode ser um bom condutor, atento e com boa análise do comportamento dos outros. Mas tem que ter consciência do risco associado à velocidade e às consequências mais gravosas de um acidente.

                                            É que os acidentes não estão apenas na dependência directa dos reflexos do condutor. Nem um bom carro, com bons travões, é sempre, necessariamente, garantia de maior imunidade a acidentes. O domínio da máquina e das diversas variáveis é sempre ilusório. Imagine-se, por exemplo, as consequências do rebentamento de um pneu (por falta de ar, porque momentos antes se partiu uma tela ao subir um passeio...) a 200 km/h ou a 80...

                                            E, no exemplo que dás, não sei se o condutor pode diminuir em 60 ou 70 km/h ao travar durante 1 segundo, porque não sei se tem tempo para tanto.

                                            O que diz a matemática é que, nesse espaço de 1 segundo, a essa velocidade, ele circula 69,4 metros...
                                            Editado pela última vez por JPR; 04 February 2009, 20:30.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                              Já agora uma especulação que por ai anda... O condutor não era o dono "desse" Porsche pois não?
                                              Não.
                                              O Porsche dele "partiu" o motor no dia anterior a 260 Km/h na via do Infante

                                              Comentário


                                                #83
                                                Então essa parte da história parece confirmar-se.

                                                Já agora pareces estar dentro do assunto. O condutor recuperou bem?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Então essa parte da história parece confirmar-se.

                                                  Já agora pareces estar dentro do assunto. O condutor recuperou bem?
                                                  Recuperou, mas não devia ter recuperado.
                                                  Porque se ele se espeta contra um autocarro de passageiros ainda hoje andavam a apanhar corpos da A2.
                                                  Assim vai continuar a ser mais um perigo na estrada

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Numa zona de 3 vias, teve que ser outra causa, para além dessa clássica, a provocar este acidente, ainda para mais na via da esquerda. Mas devagarinho não vinha.

                                                    Acredita que eles vão para a da esquerda...

                                                    Já tive a unhas negras de me enfiar debaixo de um camião, quando chego perto deles é vê-los a mandarem-se para a esquerda.

                                                    Acredita, já foi muiiiiiiiiiiito mais seguro andar na estrada e estou a falar de há uns 5 anos atrás, não vai muito tempo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                      Acredita que eles vão para a da esquerda...

                                                      Já tive a unhas negras de me enfiar debaixo de um camião, quando chego perto deles é vê-los a mandarem-se para a esquerda.

                                                      Acredita, já foi muiiiiiiiiiiito mais seguro andar na estrada e estou a falar de há uns 5 anos atrás, não vai muito tempo.
                                                      Se repararem bem nas fotos a causa do acidente é óbvia, o Porsche ia a cortar a curva a 200, e não viu o TIR na faixa da direita (Estava do outro lado do talude). É que nem sequer há marcas de travagem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por francisco9m Ver Post
                                                        Se repararem bem nas fotos a causa do acidente é óbvia, o Porsche ia a cortar a curva a 200, e não viu o TIR na faixa da direita (Estava do outro lado do talude). É que nem sequer há marcas de travagem.

                                                        Não acredito muito nessa hipótese.....200 km/h não é assim tão depressa para uma curva de AE.....

                                                        Talvez fosse a bem mais de 200.....não sei.....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                          Não acredito muito nessa hipótese.....200 km/h não é assim tão depressa para uma curva de AE.....

                                                          Talvez fosse a bem mais de 200.....não sei.....
                                                          desculpa?

                                                          acho que nunca andaste a 200 km/h

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            200 km/h é qualquer coisa.

                                                            Mas estamos a falar de um Porsche não de um Saxo, e estamos a falar de curvas na nossa A2.

                                                            Não é propriamente uma estrada de montanha.

                                                            Digo eu.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Há curvas apertadas em AE e se fores a 200 na faixa da direita a cortar a curva, e a tua frente for um TIR a 80Km/h, só o vês quando já estás na traseira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X