Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Cayman "espeta-se" na A2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver Post
    Grande desenterranço
    Oi Tens algum probl? . Adiante, a q se sente nos carrinhos d choque deve ser 0,000001% da q se sente num acidente d carro cmo este

    Comentário


      Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
      Oi Tens algum probl? . Adiante, a q se sente nos carrinhos d choque deve ser 0,000001% da q se sente num acidente d carro cmo este
      Atenção à escrita SMS

      Comentário


        Originalmente Colocado por JPR Ver Post
        E as desacelerações nos acidentes de Fórmula 1 ? Achas que são todas a menos de 110 km/h ? E nunca houve uma morte de um piloto por lesões provocadas por desacelerações extremas.
        Lembro-me, por exemplo, de imediato, do acidente de Ralf Schumacher que bateu de traseira, no muro de cimento, quase a 300 km/h em Indianáplois (com tal violência que a viseira do capacete abriu competamente) ou do A. Zanardi quando, em 1993, bateu de frente num muro a 280 km/h.

        Ambos necessitaram de um período de recuperação (aliás, foi por causa do acidente do Zanardi que o P. Lamy se estreou na F1) mas nenhum morreu nem sofreu sequelas permanentes.
        na realidade houve...o senna.

        dizem que tinha liquido a sair pelos ouvidos e tudo na altura do acidente...mas nesse casso devia ser o dobro de 110 ou mais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por poke Ver Post
          na realidade houve...o senna.

          pois realmente, ele nem morreu por causa do braço da suspensão que atravessou a cabeça dum lado ao outro, ele morreu mas foi por causa do embate ......

          Comentário


            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
            há curvas na A2 que eu não quero fazer a 200 km/h de Veyron.

            Mas cada um sabe de si... pelos vistos quem está enganado não sou eu
            Um porche ou um veyron a 200 tem mais facelidade em travar/curvar/ "tudo" que 90% dos carros do quatidiano portugues!!!

            Um porche a 200 e mais seguro que um Astra a 120!!!

            Digo eu...!

            Comentário


              Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
              Um porche ou um veyron a 200 tem mais facelidade em travar/curvar/ "tudo" que 90% dos carros do quatidiano portugues!!!

              Um porche a 200 e mais seguro que um Astra a 120!!!

              Digo eu...!
              E dizes mal.

              Isso está longe de ser linear, e aquilo que tu sentes dentro de automóvel (percepção) é diferente da realidade.

              Podes ter um carro que a 200km/h consegue travar em menos metros que outro que vai a 160km/h, não podes é ignorar as condições humanas.

              O teu tempo de reacção é o mesmo (1seg), mas num segundo a 200km/h percorres mais metros que a 160km/h, para além disso sabes qual a influência da velocidade no nosso campo de visão?

              Ou seja será que o carro que vai a 200km/h consegue parar mais cedo do que o carro que vai a 160km/h?

              As limitações humanas é que nos traem nestas coisas, seja com um Porsche seja com um Opel.

              Perceber a "coisa" de forma lúdica.

              Velocidade > Sabia que... (#net 3.0.0)

              http://www.velocidade.prp.pt/default...ge=4031&quad=0
              Editado pela última vez por pmna; 14 October 2010, 23:00.

              Comentário


                Exemplo:





                O carro é o mesmo, por isso naturalmente a distância de paragem é menor no que vai mais devagar, mas pelo menos dá para perceber as diferenças na distância percorrida durante o mesmo tempo de reacção que é influenciada evidentemente pela velocidade.

                Meus amigos por mais que a tecnologia evolua, e ainda bem pois é sempre útil, é importante não esquecer que infelizmente as limitações humanas existem e com uma boa dose de idiotice conseguem-se coisas incríveis.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  pois realmente, ele nem morreu por causa do braço da suspensão que atravessou a cabeça dum lado ao outro, ele morreu mas foi por causa do embate ......
                  A causa da morte foi mesmo o braço q lhe atravessou a cabeça, senao hoje estaria vivo, mas ñ sei como ficaria depois disso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                    E dizes mal.

                    Isso está longe de ser linear, e aquilo que tu sentes dentro de automóvel (percepção) é diferente da realidade.

                    Podes ter um carro que a 200km/h consegue travar em menos metros que outro que vai a 160km/h, não podes é ignorar as condições humanas.

                    O teu tempo de reacção é o mesmo (1seg), mas num segundo a 200km/h percorres mais metros que a 160km/h, para além disso sabes qual a influência da velocidade no nosso campo de visão?

                    Ou seja será que o carro que vai a 200km/h consegue parar mais cedo do que o carro que vai a 160km/h?

                    As limitações humanas é que nos traem nestas coisas, seja com um Porsche seja com um Opel.

                    Perceber a "coisa" de forma lúdica.

                    Velocidade > Sabia que... (#net 3.0.0)

                    Velocidade > Sabia que... (#net 3.0.0)
                    Concordo dou a mão a palmatória, mas tambem é verdade que as caracteristicas do carro influencia a distancia da travagem "apos" o tempo de reacção..! e tambem é verdade que um porche a 200 da melhor uma curva no AE que um Astra a 160... digo eu!!!

                    Comentário


                      Reduzir a comparação entre carros à distância de travagem é muito reductor.

                      Para inicio de conversa o exercício de travar desde uma determinada velocidade é mais teórico que outra coisa, raramente em estradas onde se praticam velocidades muito elevadas é necessário imobilizar o veículo.

                      Por outro lado se há algum risco, como trânsito, má visibilidade, etc, quem viaja a 250 pode adaptar a velocidade para 150 ou 140 ou o que for necessário.

                      Por fim e muito importante o tempo de reacção de alguém que conduz depressa e vem muito vigilante é significativamente menor do que o de alguém que vem calmamente portanto descontraído.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Reduzir a comparação entre carros à distância de travagem é muito reductor.

                        Para inicio de conversa o exercício de travar desde uma determinada velocidade é mais teórico que outra coisa, raramente em estradas onde se praticam velocidades muito elevadas é necessário imobilizar o veículo.

                        Por outro lado se há algum risco, como trânsito, má visibilidade, etc, quem viaja a 250 pode adaptar a velocidade para 150 ou 140 ou o que for necessário.

                        Por fim e muito importante o tempo de reacção de alguém que conduz depressa e vem muito vigilante é significativamente menor do que o de alguém que vem calmamente portanto descontraído.
                        Vou usar uma expressão que tu gostas particularmente.

                        Estou farto de dar pérolas a porcos!

                        Eu até pensei dar-te uma explicação gratuita, mas aquilo que eu disse anteriormente e em muitos outros tópicos em que já se falou neste assunto é mais do que suficiente para se perceber isto, que não é nada complexo!

                        Eu quero acreditar que já é birra...

                        Então o teu último paragrafo... é complicado!

                        Comentário


                          apagar
                          Editado pela última vez por Seloth; 16 October 2010, 02:11. Razão: porque sim :P

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                            Ainda bem que está bem o sr.

                            O último que vi a embater na traseira de um camiao teve morte imediata... de referir que os joelhos sairam das pernas... como explicar.... com a desaceleração os ossos rasgaram a carne e sairam das pernas... só para imaginarem as forças a que o corpo fica exposto....
                            E os olhos saltaram?
                            É que os olhos não têm ligamentos ultra-resistentes a proteger...
                            Um osso com 50gramas têm uma inercia do catano!!! Cuidado!!!
                            O que esta gente inventa...



                            Ainda agora, deu no "destroyed in seconds" um choque frontal, uma carrinha (tipo uma galaxy) vinha numa tipica estrada americana e um carro a mais de 180 a fugir da policia bateu nela. (a velocidade estava lá registada)
                            Houve uma explosão colossal de destroços.
                            Sobreviveram todos.

                            Talvez a "desaceleração" tenha sido menor porque nos USA usam MPH, em vez de kilometros, logo dá valor mais baixo

                            Pelo menos não lhes saltaram os joelhos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                              E os olhos saltaram?
                              É que os olhos não têm ligamentos ultra-resistentes a proteger...
                              Um osso com 50gramas têm uma inercia do catano!!! Cuidado!!!
                              O que esta gente inventa...



                              Ainda agora, deu no "destroyed in seconds" um choque frontal, uma carrinha (tipo uma galaxy) vinha numa tipica estrada americana e um carro a mais de 180 a fugir da policia bateu nela. (a velocidade estava lá registada)
                              Houve uma explosão colossal de destroços.
                              Sobreviveram todos.

                              Talvez a "desaceleração" tenha sido menor porque nos USA usam MPH, em vez de kilometros, logo dá valor mais baixo

                              Pelo menos não lhes saltaram os joelhos
                              Então, na tua óptica, não é possível um ser humano morrer devido a uma desaceleração brusca, é?

                              Não me surpreende muito, isto é vindo de alguém que acha que um choque frontal entre dois carros a 100 km/h é o mesmo que um choque de um carro a 200 km/h contra um muro, mas enfim...

                              Comentário


                                F = m . a

                                Pode ser que ajude

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                  Um porche ou um veyron a 200 tem mais facelidade em travar/curvar/ "tudo" que 90% dos carros do quatidiano portugues!!!

                                  Um porche a 200 e mais seguro que um Astra a 120!!!

                                  Digo eu...!
                                  PorSche

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                    Concordo dou a mão a palmatória, mas tambem é verdade que as caracteristicas do carro influencia a distancia da travagem "apos" o tempo de reacção..! e tambem é verdade que um porche a 200 da melhor uma curva no AE que um Astra a 160... digo eu!!!
                                    Não acho que existam diferenças significativas entre esses dois a curvar a essas velocidade e quase que aposto que numa situação de emergência o condutor comum tem mais facilidade em controlar o Astra

                                    Comentário


                                      No velocimetro deve estar marcada a velocidade do gajo nao?

                                      Comentário


                                        Um corpo que se mova a alta velocidade se parar repentinamente terá que dissipar a energia cinetica de qualquer maneira.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          pois realmente, ele nem morreu por causa do braço da suspensão que atravessou a cabeça dum lado ao outro, ele morreu mas foi por causa do embate ......
                                          estás a dizer que parar a uma velocidade brutal do nada para 0 nao mata?

                                          se não fosse o braço da suspensão que atravessou a cabeça tinha sido outra coisa qualquer não havia hipótese naqueles tempos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por poke Ver Post
                                            estás a dizer que parar a uma velocidade brutal do nada para 0 nao mata?

                                            se não fosse o braço da suspensão que atravessou a cabeça tinha sido outra coisa qualquer não havia hipótese naqueles tempos.
                                            Nem nestes há, aquela pancada lateral metia-o no minimo em coma.

                                            Comentário


                                              obviamente...agora é obvio que a maior causa foi o braço da suspensao que passou lhe de um lado ao outro da cabeça...isso ninguem sobrevive ...ja a pancada e a "desacelaracao" é relativo.

                                              Comentário


                                                É tudo sorte ou realtivo ou...
                                                Há acidentes simples que sao fatais.
                                                Há outros que parecem fatais mas nao o sao, ex:
                                                YouTube - F1 ACIDENTE DE ROBERT KUBICA CANADÁ 2007 POR MG

                                                Comentário


                                                  Eu sei que vou ganhar o prémio de desenterranço mas...que foi feito do condutor? Recuperou? Lembro-me de ler isto quando ainda nem tinha conta cá no forum...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X