Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Cayman "espeta-se" na A2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    200 km/h é qualquer coisa.

    Mas estamos a falar de um Porsche não de um Saxo, e estamos a falar de curvas na nossa A2.

    Não é propriamente uma estrada de montanha.

    Digo eu.
    há curvas na A2 que eu não quero fazer a 200 km/h de Veyron.

    Mas cada um sabe de si... pelos vistos quem está enganado não sou eu

    Comentário


      #92
      Por acaso ainda antes de ontem fiz a A2 para cima e para baixo até ao km 200+/-.

      Não me lembro de curvas problemáticas (para AE)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
        desculpa?

        acho que nunca andaste a 200 km/h

        TU é que pareces nunca ter andado a 200!!!!

        Ui, 200!!!!!!! WoW!!!!!!!!!!!WoW!!!!!!!!!!!!

        A minha Bandit anda pouco, mas ainda passa dos 200 A Fazer 600 anterior passava também.....A Hornet anterior também passava

        Até o chaço do meu Primera P11 já deu mais que isso

        Aliás, até o meu Jazz marcava isso a descer a CREL, mas tinha que ir mesmo embalado.



        Continuo a achar que ia a bem mais que isso.

        Conheço bem a A2, já vivi no Algarve e tenho lá família

        Um Porsche não tem diificuldade em fazer a A2 a ritmos elevados....mesmo....além disso, com os travões que tem....talvez fosse a 200 ou quase quando embateu....mas acredito que fosse a bem mais, e ainda travou...

        É apenas a minha opinião....

        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        P

        Não me lembro de curvas problemáticas (para AE)
        x2

        Comentário


          #94
          Essa noção de velocidade fantasia marcada num ponteiro versus velocidade realmente real parece-me bastante desfazada.

          se um Porsche tem dificuldade ou não pouco interessa. se eu já andei a 200 ou não também é irrelevante.

          se ele bateu a 200 km/h e o reboque ia a 100, não há muita gente que se possa gabar de sobreviver a um impacto dessa amplitude de desaceleração. diria mesmo que quem sofreu uma desaceleração REAL de 100 km/h, já não está cá para contar. e não é por ser um Porsche que o salva, garanto-te.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
            Essa noção de velocidade fantasia marcada num ponteiro versus velocidade realmente real parece-me bastante desfazada.
            Só nos meus veículos? Ou nos outros também?

            Draivin, não me faças rir

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
              Essa noção de velocidade fantasia marcada num ponteiro versus velocidade realmente real parece-me bastante desfazada.

              se um Porsche tem dificuldade ou não pouco interessa. se eu já andei a 200 ou não também é irrelevante.

              se ele bateu a 200 km/h e o reboque ia a 100, não há muita gente que se possa gabar de sobreviver a um impacto dessa amplitude de desaceleração. diria mesmo que quem sofreu uma desaceleração REAL de 100 km/h, já não está cá para contar. e não é por ser um Porsche que o salva, garanto-te.
              x2
              200km/h reais de uma forma sustentada é, em qualquer AE, uma velocidade muito alta, bem diferente de dar um cheirinho nos 200 e depois travar só para contar aos amigos.

              Comentário


                #97
                Oh pronto. Já começa.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por francisco9m Ver Post
                  Não.
                  O Porsche dele "partiu" o motor no dia anterior a 260 Km/h na via do Infante
                  A ser verdade devia andar com tesão de mijo!!!

                  Em dois dias consecutivos foi sempre a queimar lenha...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    TU é que pareces nunca ter andado a 200!!!!

                    Ui, 200!!!!!!! WoW!!!!!!!!!!!WoW!!!!!!!!!!!!

                    A minha Bandit anda pouco, mas ainda passa dos 200 A Fazer 600 anterior passava também.....A Hornet anterior também passava

                    Até o chaço do meu Primera P11 já deu mais que isso

                    Aliás, até o meu Jazz marcava isso a descer a CREL, mas tinha que ir mesmo embalado.



                    Continuo a achar que ia a bem mais que isso.

                    Conheço bem a A2, já vivi no Algarve e tenho lá família

                    Um Porsche não tem diificuldade em fazer a A2 a ritmos elevados....mesmo....além disso, com os travões que tem....talvez fosse a 200 ou quase quando embateu....mas acredito que fosse a bem mais, e ainda travou...

                    É apenas a minha opinião....


                    x2
                    Concordo com tudo o que o Tiago Leal diz, ja' ando de mota ha' muitos anos. Fiz muitas viagens de centenas de km com medias de 200 km/h (reais), incluindo a A2, e nao e' nenhum bicho de 7 cabecas. Com um Porsche devia ser ainda mais facil, afinal de contas tem muito mais borracha no chao.

                    Comentário


                      Onde é que está dito que é uma questão de dificuldade?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                        há curvas na A2 que eu não quero fazer a 200 km/h de Veyron.

                        Mas cada um sabe de si... pelos vistos quem está enganado não sou eu
                        Por acaso não conheço curvas problemáticas na A2 (para circular a 200km/h, excepto alguns citadinos e utilitários), mas se quiseres dar algumas referências, agradecia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                          Essa noção de velocidade fantasia marcada num ponteiro versus velocidade realmente real parece-me bastante desfazada.

                          se um Porsche tem dificuldade ou não pouco interessa. se eu já andei a 200 ou não também é irrelevante.

                          se ele bateu a 200 km/h e o reboque ia a 100, não há muita gente que se possa gabar de sobreviver a um impacto dessa amplitude de desaceleração. diria mesmo que quem sofreu uma desaceleração REAL de 100 km/h, já não está cá para contar. e não é por ser um Porsche que o salva, garanto-te.
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Onde é que está dito que é uma questão de dificuldade?
                          Ali, por outras palavras.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Por acaso não conheço curvas problemáticas na A2 (para circular a 200km/h, excepto alguns citadinos e utilitários), mas se quiseres dar algumas referências, agradecia.
                            Depois da saída para Almodôvar até Messines tens umas quantas... Se tiveres a faixa da esquerda e do meio livres até se fazem bem mas com as subidas que se apanham é normal andaram lá carros a 90km/h ou menos (principalmente pesados).

                            Agora entre a Marateca e a saída para Almodôvar anda-se sem grandes preocupações em termos de traçado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Por acaso não conheço curvas problemáticas na A2 (para circular a 200km/h, excepto alguns citadinos e utilitários), mas se quiseres dar algumas referências, agradecia.
                              from: 37.518713,-8.182068 to: A2 - Google Maps

                              Não são impossíveis de fazer a essa velocidade mas também não se fazem descontraidamente nem com algum trânsito. Principalmente por causa dos grandes declives.

                              Aliás pelas imagens foi precisamente nesse troço o acidente.

                              Comentário


                                EM Braga a A3 tem uma zona que quando chove circular a mais de 100 é quase certo ir ao muro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                  Concordo com tudo o que o Tiago Leal diz, ja' ando de mota ha' muitos anos. Fiz muitas viagens de centenas de km com medias de 200 km/h (reais), incluindo a A2, e nao e' nenhum bicho de 7 cabecas. Com um Porsche devia ser ainda mais facil, afinal de contas tem muito mais borracha no chao.
                                  andar a 200 não é uma questão de dificuldade, mas é preciso automóvel para isso.

                                  hoje em dia muita gente acha que os seus automóveis os atingem com facilidade, porque o ponteiro assim o diz. esquecem-se do erro de velocímetro, que chega a ser tão generoso, que assusta. (um ridículo: Laguna II graduado a 270 que atinge 190-195 real de máxima)

                                  todos os Porsche actuais atingem os 200 sem dificuldade, a maioria dos generalistas actuais, nem os cheiram.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Por acaso não conheço curvas problemáticas na A2 (para circular a 200km/h, excepto alguns citadinos e utilitários), mas se quiseres dar algumas referências, agradecia.
                                    toda a zona da serra, como já foi aqui indicada, não a faço a 200 nem de Bentley e olha que passo lá muitas vezes.

                                    considero-me cuidadoso e com extremo amor à vida e ao que tenho, portanto, maluquice não é comigo. à mínima densidade de trânsito, alivia-se o pé que não é por 5 minutos.. agora, acho que ninguém discorda que a nossa A2 é das melhores AE para andar rápido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                      andar a 200 não é uma questão de dificuldade, mas é preciso automóvel para isso.

                                      hoje em dia muita gente acha que os seus automóveis os atingem com facilidade, porque o ponteiro assim o diz. esquecem-se do erro de velocímetro, que chega a ser tão generoso, que assusta. (um ridículo: Laguna II graduado a 270 que atinge 190-195 real de máxima)

                                      todos os Porsche actuais atingem os 200 sem dificuldade, a maioria dos generalistas actuais, nem os cheiram.


                                      Continuas a fazer posts sem grande conteúdo.

                                      Estás a falar da graduação do conta km's para quê?

                                      Eu não falei do valor máximo da graduação, falei de velocidades que o ponteiro marca.
                                      Obviamente que não são valores reais, há um erro sempre.

                                      É também obvio que um Honda Jazz dificilmente dá 200 km/h reais, muito menos os mantem por algum tempo. Mas já os marcou no velocimetro, e o erro não é assim tão grande.

                                      O Primera já marcou mais um bocado, por volta dos 215 km/h (reais não devem sem 160km/h.....digo eu...), mas aqui em Tenerife é difícil atingir essas velocidades, porque só há uma AE, e tem bastante trânsito, além de curvas, subidas e descidas, faixas de aceleração quase inexistentes e paragens de autocarro.

                                      O carro tem 130cv e uma caixa longa, atinge os 200km/h...não é preciso ser a descer a CREL...

                                      Em carros não meus já atingi velocidades interessantes.

                                      De moto já dei mais de 200 MUITAS vezes, mas mesmo MUITAS!

                                      E já fiz percursos de algumas dezenas de km's com médias de 200 REAIS, e superiores....no tipo de moto que geralmente conduzo (naked e semi-carenada/utilitarias) é penoso para o condutor fazer percursos grandes a velocidades elevadas.
                                      Uma moto curva pior que um carro, trava pior que um carro e tem menos protecção aerodinamica que um carro.

                                      Mas tem uma relação peso potência bastante superior á da maioria dos carros....e nem estou a falar de desportivas, estou a falar dos "chaços" que tive e tenho. Uma moto com 95cv e 180 e tal ou 190 kg's anda BASTANTE.

                                      toda a zona da serra, como já foi aqui indicada, não a faço a 200 nem de Bentley e olha que passo lá muitas vezes.

                                      considero-me cuidadoso e com extremo amor à vida e ao que tenho, portanto, maluquice não é comigo. à mínima densidade de trânsito, alivia-se o pé que não é por 5 minutos.. agora, acho que ninguém discorda que a nossa A2 é das melhores AE para andar rápido.
                                      Tu consideras-te muito cuidadoso....se calhar é por isso que achas 200km/h uma velocidade extremamente elevada, e que poucos se atrevem a atingir....aliás, nem todos têm carros para isso....só Bentleys, Porsches, Ferraris, etc...a "ralé" anda mais devagar.

                                      Nunca disse que é seguro dar essas velocidades, nem que é consciente, legal, etc...

                                      Mas é perfeitamente possível andar num Porsche a essas velocidades na A2 sem ser kamikaze, e na maioria das situações com alguma margem de segurança. Claro que não é num dia cheio de trânsito com montes de veículos a circular a velocidades baixas.



                                      Um gajo nem pode ter uma opinião

                                      Comentário


                                        Convém n esquecer que seja qual for o carro o que determina se bate ou não é o elemento atrás do volante e esse pode estar no melhor carro do mundo, mas a 200km/h tem de ser a ele a reagir para que o carro possa fazer alguma coisa, se falha acabou se.
                                        Esta historia é estranha, principalmente a parte que o senhor tinha lixado o motor do porsche dele no dia anterior? anda sempre a fazer corridas na AE?


                                        ps: tem graça que se fosse um saxo cup de um zé do boné toda a gente ia dizer que era um streetracer inconsciente.

                                        Comentário


                                          Ainda bem que está bem o sr.

                                          O último que vi a embater na traseira de um camiao teve morte imediata... de referir que os joelhos sairam das pernas... como explicar.... com a desaceleração os ossos rasgaram a carne e sairam das pernas... só para imaginarem as forças a que o corpo fica exposto....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Convém n esquecer que seja qual for o carro o que determina se bate ou não é o elemento atrás do volante e esse pode estar no melhor carro do mundo, mas a 200km/h tem de ser a ele a reagir para que o carro possa fazer alguma coisa, se falha acabou se.
                                            Esta historia é estranha, principalmente a parte que o senhor tinha lixado o motor do porsche dele no dia anterior? anda sempre a fazer corridas na AE?


                                            ps: tem graça que se fosse um saxo cup de um zé do boné toda a gente ia dizer que era um streetracer inconsciente.
                                            Aqui concordo plenamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post

                                              Mas é perfeitamente possível andar num Porsche a essas velocidades na A2 sem ser kamikaze, e na maioria das situações com alguma margem de segurança. Claro que não é num dia cheio de trânsito com montes de veículos a circular a velocidades baixas.
                                              Ah pois e tal ...como eu tenho um Porsche saiam da frente.

                                              O "acidente" aconteceu por volta das oito (8) da manhã (A A2 parecia o IC19).

                                              ps: Já agora quando fores para a A2 ser "kamikaze" avisa para o resto do pessoal que anda a velocidades baixas (120/140 km/h em AE) ficar em casa.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por francisco9m Ver Post
                                                ps: Já agora quando fores para a A2 ser "kamikaze" avisa para o resto do pessoal que anda a velocidades baixas (120/140 km/h em AE) ficar em casa.

                                                Cumps

                                                Não costumo ser kamikaze, nem costumo andar sempre depressa.

                                                E, quando o faço, faço-o quando não há trânsito.

                                                De qualquer maneira, habitualmente ando dentro dos limites. O consumo médio da minha moto está nos 5 litros e tal (5,5 ou 5,6), em mais de 6000 km's.

                                                Não sabia que o acidente tinha sido numa hora de trânsito intenso.

                                                Comentário


                                                  eu acho que qualquer carro como novo serie 3 e afins não é nada do outro mundo manter velocidades de 200km por largos kilometros em AE em Portugal... claro que existem AE´s em portugal que só mesmo cá é que se chamam AE´s..

                                                  quanto ao acidente acho que ja foi dito de tudo, o principal é que nao ha vitimas a lamentar.


                                                  como somos um pais de peritos tambem vou dar a minha peritagem LOL,

                                                  eu aponto para uma velocidade a rondar ou superior a os 160km\h no momento de embate para um velocidade a rondar os 90km\h para o atrelado.

                                                  cumpts

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    Depois da saída para Almodôvar até Messines tens umas quantas... Se tiveres a faixa da esquerda e do meio livres até se fazem bem mas com as subidas que se apanham é normal andaram lá carros a 90km/h ou menos (principalmente pesados).

                                                    Agora entre a Marateca e a saída para Almodôvar anda-se sem grandes preocupações em termos de traçado.
                                                    Curiosamente tenho esse troço muito fresco na minha cabeça, pois fi-lo a semana passada, 2 vezes (nos dois sentidos) no espaço de 1 dia. Uma delas foi feita dentro desses valores de velocidades (170-200km/h).

                                                    É óbvio que se existir transito desorganizado, ou as 2 faixas mais á direita ocupadas, as condições - para mim - mudam radicalmente, pois nunca sei o que o carro da frente (especificamente o mais próximo do meu) pode fazer.

                                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                    toda a zona da serra, como já foi aqui indicada, não a faço a 200 nem de Bentley e olha que passo lá muitas vezes.

                                                    considero-me cuidadoso e com extremo amor à vida e ao que tenho, portanto, maluquice não é comigo. à mínima densidade de trânsito, alivia-se o pé que não é por 5 minutos.. agora, acho que ninguém discorda que a nossa A2 é das melhores AE para andar rápido.
                                                    Pois, isso também eu faço, mas penso que não o comentaste antes deste post, daí a minha intervenção.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                                      ...
                                                      como somos um pais de peritos tambem vou dar a minha peritagem LOL,
                                                      ...
                                                      Perfeito!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                                        eu aponto para uma velocidade a rondar ou superior a os 160km\h no momento de embate para um velocidade a rondar os 90km\h para o atrelado.

                                                        cumpts
                                                        Ahas q ele sobrevivia com tamanha desaceleraçao a 160kmh?

                                                        Comentário


                                                          Delete
                                                          Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 15:53.

                                                          Comentário


                                                            Já mete nojo a história da desaceleração...

                                                            Nota-se que não pescam nada da coisa, mas tamos na net, somos todos experts...

                                                            Ora expliquem-me lá como é que há sobreviventes em acidentes frontais a "míseros" 100KM/h?
                                                            A velocidade combinada é 200, é o mesmo que ir a 200 contra um muro.

                                                            Talvez a desaceleração faça como o que aconteceu com a gaja da fisga de melancia, e atire os ossos de volta para dentro, e não seja como o outro que os joelhos saltaram fora.... LOOOL
                                                            O que eu me ri ao ler essa estupidez.

                                                            Aulinhas de anatomia fazem bem, e não mordem


                                                            Então o condutor rebentou um motor a 260, e depois espetou-se num atrelado e deixou um carro rijo naquele estado.
                                                            Ok, é uma vida humana, mas mais valia ter lá ficado. Para a próxima atira-se para cima de um carro com a família la dentro descansada e depois... coitadinhos.

                                                            Como o senhor fez dói-dói, não leva apreensão de carta nem multa...
                                                            Se fosse um zé desgraçado, bem que o chulavam em multas

                                                            Comentário


                                                              Um acidente frontal entre dois carros a baterem a 100 km/h não é o mesmo que um carro a 200 km/h contra um muro.

                                                              No primeiro caso a velocidade relativa é sim de 200 km/h, mas, se ambos os carros tiverem a mesma massa, a desaceleração de cada carro vai ser de 100 para 0 km/h.
                                                              No segundo caso, um carro a 200 km/h chocando contra um objecto imovel como um muro a desaceleração vai ser de 200 para 0 km/h.

                                                              Em relação a choques frontais a 100 km/h (isto falando no momento exacto do choque, não a velocidade antes da travagem) em que há sobreviventes... é raro, mas acontece.
                                                              Um choque real é demasiado complexo e há demasiadas variáveis para se dizer qual a aceleração exacta que o corpo vai sofrer: as massas dos carros podem ser diferentes,a maior parte dos choques não são 100% de frente, etc, etc. Por isso é normal que por vezes existam sobreviventes.
                                                              Editado pela última vez por Bimmer; 14 October 2010, 05:57.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X