Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Tugas na Estrada" VIDEO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Tu também... pois parece que mesmo com os sinais, fotos do local, um desenho e com o código... não vais lá.

    A tua ideia é que eles chegaram primeiro, portanto têm de passar... o que está na lei, é cumprir a sinalização, ou seja, quando se vê que vem lá um carro (camião) do outro lado, tem se dar prioridade, para além de que, existe sinalização horizontal (também deve haver vertical) para se abrandar até chegar ao sinal, coisa que o Astra não fez e muito menos o Yeti.

    Aquilo foi mais assim... haaa, vem um camião do outro lado eu ainda consigo passar... e o do Yeti... olha aquele já se enfiou, deixa-me lá ir também.
    Mostra-la o artigo que diz isso

    Comentário


      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
      Mostra-la o artigo que diz isso
      O artigo é o que está por baixo da imagem do sinal...

      Comentário


        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
        O artigo é o que está por baixo da imagem do sinal...

        Qual sinal? os que aparecem nos desenhos que fizeste? Se é isso aquilo não é artigo nenhum.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
          Mostra-me o artigo do CE que diz isso.
          O último argumento! Já falta pouco!

          Eu só ainda te dou resposta porque sei qual é o teu problema.

          Tu estás a confundir o que legalmente o CE refere, com aquilo que tu fazias. E quem diz o que tu fazias, diz o que possivelmente a maioria de nós fazia.

          E por acaso, até deves ser bom rapaz e até facilitavas a manobra. Mas tens que conseguir abstrair daquilo que achas melhor, do que achas mais lógico, do que tu fazias, daquilo que legalmente se pode fazer.

          O CE obviamente nada refere para as consequências da suas próprias leis. Isso era um contra senso. Ora repara, seria mais ou menos assim: o veiculo A é obrigado a ceder passagem ao veiculo B, numa passagem estreita. Pronto isto é até onde vai o CE. Tu querias que ele ainda referisse, mas no caso do veiculo A não ceder a prioridade, então tem que fazer marcha atrás. Ora isso seria um contra senso. A lei estaria a contrariar a própria lei. Isso desvalorizava a lei. A regra é: não podes fazer e acabou. E no caso de acontecer, sujeitas-te a contra ordenações e responsabilidades em acidentes.

          Ainda queres continuar? Ainda tenho mais matéria!

          Comentário


            Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
            O último argumento! Já falta pouco!

            Eu só ainda te dou resposta porque sei qual é o teu problema.

            Tu estás a confundir o que legalmente o CE refere, com aquilo que tu fazias. E quem diz o que tu fazias, diz o que possivelmente a maioria de nós fazia.

            E por acaso, até deves ser bom rapaz e até facilitavas a manobra. Mas tens que conseguir abstrair daquilo que achas melhor, do que achas mais lógico, do que tu fazias, daquilo que legalmente se pode fazer.

            O CE obviamente nada refere para as consequências da suas próprias leis. Isso era um contra senso. Ora repara, seria mais ou menos assim: o veiculo A é obrigado a ceder passagem ao veiculo B, numa passagem estreita. Pronto isto é até onde vai o CE. Tu querias que ele ainda referisse, mas no caso do veiculo A não ceder a prioridade, então tem que fazer marcha atrás. Ora isso seria um contra senso. A lei estaria a contrariar a própria lei. Isso desvalorizava a lei. A regra é: não podes fazer e acabou. E no caso de acontecer, sujeitas-te a contra ordenações e responsabilidades em acidentes.

            Ainda queres continuar? Ainda tenho mais matéria!
            Não é contra senso nenhum as minhas opiniões têm com base o CE as tuas no que tu achas que deve ser, se fosse como tu dizes no caso de um cruzamento com STOP em caso de acidente quem saísse do STOP era sempre culpado e isso não é assim as vezes quem sai do STOP não e considerado culpado.
            O que tu dizes é um contra senso porque no caso das passagens estreitas que não seja possível estabelecer contacto visual entre a entrada e saída da mesma quem tem o sinal de cedência de prioridade corria o risco de andar lá todo o dia para trás e para a frente e não conseguir passar para o outro lado.

            O problema é que essa regra não está escrita em lado nenhum.
            Editado pela última vez por jb007; 11 January 2013, 15:06.

            Comentário


              Vamos lá ver se com um desenho a coisa vai.

              No primeiro desenho o veiculo A tem que ceder a passagem ao veiculo B.

              No segundo caso que é o que acontece no video, o veiculo B quando chegar a passagem se o veiculo A ainda estiver dentro da mesma tem que o deixar acabar o percurso e só depois avançar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                Mostra-la o artigo que diz isso


                Vá , não se chatêem , está aqui .

                SUBSECÇÃO III
                Cruzamento de veículos
                Artigo 33.
                o
                Impossibilidade de cruzamento
                1—Se não for possível o cruzamento entre dois veículos que transitem em sentidos opostos, deve observar-se o seguinte:
                a
                ) Quando a faixa de rodagem se encontrar parcialmente obstruída, deve ceder a passagem ocondutor que tiver de utilizar a parte esquerda
                da faixa de rodagem para contornar o obstáculo
                b
                ) Quando a faixa de rodagem for demasiadamente estreita ou se encontrar obstruída de ambos os lados, deve ceder a passagem o condutor do veículo que chegar depois ao troçoou, se se tratar de via de forte inclinação, o condutor do veículo que desce. 2—Se for necessário efectuar uma manobra de marcha atrás, deve recuar o condutor do veículo que estiver mais próximo do local em que o cruzamento seja possível ou, se as distâncias forem idênticas, os condutores:
                a
                ) De veículos ligeiros, perante veículos pesados;
                b
                ) De automóveis pesados de mercadorias, perante automóveis pesados de passageiros;
                c
                ) De qualquer veículo, perante um conjunto deveículos;
                d
                ) Perante veículos da mesma categoria, aquele que for a subir, salvo se for manifestamente mais fácil a manobra para o condutor do veículo que desce. 3—Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de E 60 a E 300.Artigo 34.o
                Veículos de grandes dimensões
                1—Sempre que a largura livre da faixa de rodagem,o perfil transversal ou o estado de conservação da via não permitam que o cruzamento se faça com a necessária segurança, os condutores de veículos ou de conjuntos de veículos de largura superior a 2 m ou cujo comprimento,incluindo a carga, exceda 8 m devem diminuir a velocidade e parar, se necessário, a fim de o facilitar. 2—Quem infringir o disposto no número anterior
                é sancionado com coima de
                E 60 a E 300.
                Editado pela última vez por rucsantos; 11 January 2013, 15:41.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                  Vá , não se chatêem , está aqui .

                  SUBSECÇÃO III
                  Cruzamento de veículos
                  Artigo 33.
                  o
                  Impossibilidade de cruzamento
                  1—Se não for possível o cruzamento entre dois veículos que transitem em sentidos opostos, deve observar-se o seguinte:
                  a
                  ) Quando a faixa de rodagem se encontrar parcialmente obstruída, deve ceder a passagem ocondutor que tiver de utilizar a parte esquerda
                  da faixa de rodagem para contornar o obstáculo
                  b
                  ) Quando a faixa de rodagem for demasiadamente estreita ou se encontrar obstruída de ambos os lados, deve ceder a passagem o condutor do veículo que chegar depois ao troçoou, se se tratar de via de forte inclinação, o condutor do veículo que desce. 2—Se for necessário efectuar uma manobra de marcha atrás, deve recuar o condutor do veículo que estiver mais próximo do local em que o cruzamento seja possível ou, se as distâncias forem idênticas, os condutores:
                  a
                  ) De veículos ligeiros, perante veículos pesados;
                  b
                  ) De automóveis pesados de mercadorias, perante automóveis pesados de passageiros;
                  c
                  ) De qualquer veículo, perante um conjunto deveículos;
                  d
                  ) Perante veículos da mesma categoria, aquele que for a subir, salvo se for manifestamente mais fácil a manobra para o condutor do veículo que desce. 3—Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de E 60 a E 300.Artigo 34.o
                  Veículos de grandes dimensões
                  1—Sempre que a largura livre da faixa de rodagem,o perfil transversal ou o estado de conservação da via não permitam que o cruzamento se faça com a necessária segurança, os condutores de veículos ou de conjuntos de veículos de largura superior a 2 m ou cujo comprimento,incluindo a carga, exceda 8 m devem diminuir a velocidade e parar, se necessário, a fim de o facilitar. 2—Quem infringir o disposto no número anterior
                  é sancionado com coima de
                  E 60 a E 300.
                  Pois mas esse acho que não serve segundo algumas pessoas que andam por cá.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    Pois mas esse acho que não serve segundo algumas pessoas que andam por cá.
                    Confirmo

                    Comentário


                      Confirmo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                        Pois mas esse acho que não serve segundo algumas pessoas que andam por cá.

                        Entre o que se acha e o que é por lei ainda vai alguma distância. Por vezes , não se pode cumprir cabalmente as obrigações impostas neste artigos, devido à especificidade do local em si ou dos veículos envolvidos, sendo necessário por vezes alterar prioridades , mas isso só vendo in loco .

                        Comentário


                          Obviamente que, pelo menos na ultima situação, o Skoda tem prioridade sobre a passagem, independentemente de quem tem sinal de prioridade.
                          O gajo está a 10% de completar a ponte e o macaco do camião decide acelerar para tranca-lo na ponte.

                          Enfim

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                            Obviamente que, pelo menos na ultima situação, o Skoda tem prioridade sobre a passagem, independentemente de quem tem sinal de prioridade.
                            O gajo está a 10% de completar a ponte e o macaco do camião decide acelerar para tranca-lo na ponte.

                            Enfim


                            Essa é boa... ele tem que vir a travar na descida e por pouco que não acerta no Astra... mas acelerou para o Yeti.

                            Comentário


                              Sai mais um desenho... usando a imagem real.

                              Comentário


                                domfillas, acho que não percebeste que ninguém está aqui a criticar os camionistas em geral mas sim este chouriço em particular. Aliás, ainda é a classe que mais respeito na estrada por várias razões.

                                Agora o sujeito que tanto defendes é o primeiro a criticar acções que cometes frequentemente:



                                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                Eu vi o vídeo todo e não estou a ver onde está a mesquinhez... agora que ele podia evitar algumas buzinadelas passando para a faixa do meio... isso podia.

                                Eu por exemplo de camião para evitar os artista que entram, na segunda circular ando só na faixa do meio e na IC19 dependendo da hora/transito, também o faço quase todo pela faixa do meio.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post


                                  Essa é boa... ele tem que vir a travar na descida e por pouco que não acerta no Astra... mas acelerou para o Yeti.
                                  Acelerar, travar menos, same shit.
                                  O intuito do gajo, como em quase todo o filme, é mostrar-se o rei da estrada e o senhor da razão. Só faz é figura de palerma.
                                  Não sei como é que gajos como este têm coragem de colocar vídeos na net onde só fazem merd* e onde mostram a merd* de pessoa que são.

                                  Mas como alguém disse, não estou a criticar os camionistas, mas sim o marmelo que fez o filme.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post


                                    Essa é boa... ele tem que vir a travar na descida e por pouco que não acerta no Astra... mas acelerou para o Yeti.
                                    E sabes porque razão isso acontece porque o gajo acha porque ter um sinal pode entrar a matador sem tomar as devidas precauções de segurança e o troglodita do camião deixou se ir até a ultima com o objectivo de conseguir ainda bloquear também o Astra por isso é que teve travar de emergência.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                      Sai mais um desenho... usando a imagem real.

                                      Tu deves ter uma visão raio x com a do super homem

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                        domfillas, acho que não percebeste que ninguém está aqui a criticar os camionistas em geral mas sim este chouriço em particular. Aliás, ainda é a classe que mais respeito na estrada por várias razões.

                                        Agora o sujeito que tanto defendes é o primeiro a criticar acções que cometes frequentemente:





                                        Atenção que eu não o estou a defender... apenas tenho estado a dizer quem é que tinha razão nestas questões da ponte.

                                        Mas se fores ver alguns comentários meus, eu já disse que ele falha até para ele próprio, ou seja, ele não se facilita a ele mesmo.

                                        Até no caso da ponte, se ele deixou passar um, deixava passar o outro... mesmo tendo a razão do lado dele.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                          Tu deves ter uma visão raio x com a do super homem


                                          Regulei-me pelo tempo da mota passar e pela posição que o Astra se encontra na 1ª vez em que se vê.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                            Atenção que eu não o estou a defender... apenas tenho estado a dizer quem é que tinha razão nestas questões da ponte.

                                            Mas se fores ver alguns comentários meus, eu já disse que ele falha até para ele próprio, ou seja, ele não se facilita a ele mesmo.

                                            Até no caso da ponte, se ele deixou passar um, deixava passar o outro... mesmo tendo a razão do lado dele.
                                            Mas ele não tem razão, ou não leste o que foi colocado acima?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                              Acelerar, travar menos, same shit.
                                              O intuito do gajo, como em quase todo o filme, é mostrar-se o rei da estrada e o senhor da razão. Só faz é figura de palerma.
                                              Não sei como é que gajos como este têm coragem de colocar vídeos na net onde só fazem merd* e onde mostram a merd* de pessoa que são.

                                              Mas como alguém disse, não estou a criticar os camionistas, mas sim o marmelo que fez o filme.
                                              Ele tenta é mostrar que é muito correcto, mas no Mundo real não se pode ser, pois por vezes para nos facilitarmos a nós mesmos, temos até que transgredir.

                                              Ou seja, ele assim só anda stressado... farta-se de travar, buzinar e o diabo a sete, depois faz um filme para demonstrar a burrice dos outros... mas também mostra a dele.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                Não é contra senso nenhum as minhas opiniões têm com base o CE as tuas no que tu achas que deve ser, se fosse como tu dizes no caso de um cruzamento com STOP em caso de acidente quem saísse do STOP era sempre culpado e isso não é assim as vezes quem sai do STOP não e considerado culpado.
                                                O que tu dizes é um contra senso porque no caso das passagens estreitas que não seja possível estabelecer contacto visual entre a entrada e saída da mesma quem tem o sinal de cedência de prioridade corria o risco de andar lá todo o dia para trás e para a frente e não conseguir passar para o outro lado.

                                                O problema é que essa regra não está escrita em lado nenhum.
                                                Então vamos lá à tua opinião, à minha opinião e finalmente ao código da estrada.

                                                Vamos pegar no exemplo do video e tu trabalhas para uma companhia de seguros. Entretanto no exemplo do video, o pesado está a circular, o Yeti já está na via estreita e o pesado ao chegar à entrada da via não consegue parar a tempo. Pimba, dá-se o embate com o "homem das neves"!

                                                Eles preenchem a declaração amigável, o pesado alega a sinalização existente e o Yeti alega que "tinha entrado primeiro na via estreita e só me faltavam mais 5 metros".

                                                À luz do código da estrada (e não da minha opinião e nem da tua) como decidirias?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                  Vamos lá ver se com um desenho a coisa vai.

                                                  No primeiro desenho o veiculo A tem que ceder a passagem ao veiculo B.

                                                  No segundo caso que é o que acontece no video, o veiculo B quando chegar a passagem se o veiculo A ainda estiver dentro da mesma tem que o deixar acabar o percurso e só depois avançar.
                                                  Com esse desenho não há companhia de seguros que salve o A. Então se ele está a ver perfeitamente o B, porque não ficou imobilizado à entrada da via estreita? Não conseguiu travar a tempo? Ficou imobilizado no meio da via? Faz marcha atrás!

                                                  Mais se é conforme tu dizes, para que serve a sinalização? Então prevalece apenas a ordem de chegada à via estreita... Para que servem os sinais afinal?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                    Então vamos lá à tua opinião, à minha opinião e finalmente ao código da estrada.

                                                    Vamos pegar no exemplo do video e tu trabalhas para uma companhia de seguros. Entretanto no exemplo do video, o pesado está a circular, o Yeti já está na via estreita e o pesado ao chegar à entrada da via não consegue parar a tempo. Pimba, dá-se o embate com o "homem das neves"!

                                                    Eles preenchem a declaração amigável, o pesado alega a sinalização existente e o Yeti alega que "tinha entrado primeiro na via estreita e só me faltavam mais 5 metros".

                                                    À luz do código da estrada (e não da minha opinião e nem da tua) como decidirias?
                                                    Que eu continuo a dizer é que segundo CE o camião deveria ter deixado passar o Yeti, em caso de acidente há outras variantes que podem levar a culpa para um ou outro lado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                      Atenção que eu não o estou a defender... apenas tenho estado a dizer quem é que tinha razão nestas questões da ponte.

                                                      Mas se fores ver alguns comentários meus, eu já disse que ele falha até para ele próprio, ou seja, ele não se facilita a ele mesmo.

                                                      Até no caso da ponte, se ele deixou passar um, deixava passar o outro... mesmo tendo a razão do lado dele.
                                                      Ele nao deixou passar um, nao conseguiu foi evitar que nao passasse...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                        Com esse desenho não há companhia de seguros que salve o A. Então se ele está a ver perfeitamente o B, porque não ficou imobilizado à entrada da via estreita? Não conseguiu travar a tempo? Ficou imobilizado no meio da via? Faz marcha atrás!

                                                        Mais se é conforme tu dizes, para que serve a sinalização? Então prevalece apenas a ordem de chegada à via estreita... Para que servem os sinais afinal?

                                                        Será tão difícil de perceber que não interessa o momento em que o veiculo A vê o B, o que interessa é o momento em que o B chega ao sinal que lhe dá prioridade o sinal não lhe dá prioridade antecipadamente, por isso o B quando chega ao sinal B6 tem que deixar quem já está dentro da passagem estreita acabar o percurso.

                                                        "Os sinais B5 e B6 devem ser colocados na proximidade imediata do local onde começam a vigorar as respectivas prescrições."

                                                        Escola de Conduo Invicta

                                                        se o camião ainda não passou pelo sinal como é que pode ter prioridade?


                                                        Serve para quando chegam os dois ao mesmo tempo, serve para os carros que vem no sentido contrario ao camião saberem que quando os carros que estão dentro da passagem estreita acabarem o percurso têm que ceder a passagem ao camião.

                                                        Comentário


                                                          jb, estás a bater no ceguinho.
                                                          Esquece

                                                          Comentário


                                                            Nem tive pachorra para ver o video todo, de tanto mal que quer dizer da condução dos outros que se enterra a ele próprio com uma condução que deixa muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a desejar, mais valia ir fazer uma reciclagem e depois então de avaliar a condução que faz logo veria se punha este video a circular na net.
                                                            Enfim é "só" mais um que envergonha a classe em que trabalha.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                              Será tão difícil de perceber que não interessa o momento em que o veiculo A vê o B, o que interessa é o momento em que o B chega ao sinal que lhe dá prioridade o sinal não lhe dá prioridade antecipadamente, por isso o B quando chega ao sinal B6 tem que deixar quem já está dentro da passagem estreita acabar o percurso.

                                                              "Os sinais B5 e B6 devem ser colocados na proximidade imediata do local onde começam a vigorar as respectivas prescrições."

                                                              Escola de Conduo Invicta

                                                              se o camião ainda não passou pelo sinal como é que pode ter prioridade?


                                                              Serve para quando chegam os dois ao mesmo tempo, serve para os carros que vem no sentido contrario ao camião saberem que quando os carros que estão dentro da passagem estreita acabarem o percurso têm que ceder a passagem ao camião.
                                                              O camião quando está na via estreita, já passou o sinal que lhe confere prioridade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X