Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ACAPOR fecha sites de partilha de ficheiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Vejo aqui com cada comentário que não sei se hei-de rir ou chorar...

    Comentário


      #92
      Ora bem, acabada de consultar a caixa de correio:

      Vamos continuar a batalhar, contra a acapor e todas as outras instituições que pretendem tirar à internet a liberdade de navegação e utilização.

      Ajude a divulgar por amigos, familiares e conhecidos o **** *****


      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
        OXE7 também off lá teremos de "imigrar" na net para encontrar novos links
        Dioguinho | ACAPOR consegue encerrar o site OXE7

        Comentário


          #94
          Pah, mas só só eu que não uso estes sites nacionais????

          Comentário


            #95
            De facto, tanto lugar "bom" onde ir pedir emprestado...

            Comentário


              #96
              Ei a fechar os sites todos vai tudo cair no que costumo usar e vou deixar de conseguir ver os meus filmezitos.. bah...

              Comentário


                #97
                Enquanto houver a Baía dos piratas tou safo

                Comentário


                  #98
                  Nem acredito, então não é que me registei no Né-Miguelito no domingo.
                  Nem uma coisita consegui sacar.

                  Lá vou ter que me registar em outro.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                    Ei a fechar os sites todos vai tudo cair no que costumo usar e vou deixar de conseguir ver os meus filmezitos.. bah...
                    Qual a fechar pá, nem 24 demorou a reabrir noutro lado... Isto é como os cargos da Jota.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                      Enquanto houver a Baía dos piratas tou safo
                      Esse e outros. O programa maravilha que faz o apanhado disso tudo é mto bom...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                        Esse e outros. O programa maravilha que faz o apanhado disso tudo é mto bom...
                        Bom por demais...
                        Ainda ontem, saiu o Django, com todos os pixeis a que um homem tem direito...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                          Já pago direitos de autor quando compro cd, dvd, discos cartões de memória, virgens, sem nada dentro, para gravar coisas minhas, porque é que ei-de pagar segunda vez quando vou buscar filmes e músicas?
                          Já fui super-anti-pirataria, mas quando me começaram a cobrar direitos de autor sem nada deixei-me disso.
                          O grande problema é que o dinheiro que se paga à conta da lei da copia privada, nunca chega a quem tem direito, fica nos bolsos deste tipo de associações e seus dirigentes.

                          Que baixem o valor à musica, filmes, jogos, etc... que eu sou dos que compro, agora dar 20€ por um CD ou DVD, 60€ por um jogo... não é para a minha carteira, infelizmente.

                          Comentário


                            Alguém esteve entretido, mas o resultado é igual a zero, com o risco de ser negativo!

                            Eu até considero que o conceito de conteúdos gratuitos se viram contra os consumidores, porque as grandes obras (sejam elas em música ou cinema) nunca foram feitas depois dos artistas nelas envolvidos terem trabalhado 10 horas seguidas num escritório (ou coisa parecida).

                            Aos artistas (aos melhores e que conseguem o reconhecimento), é preciso dar o espaço, tempo, meios e colaboradores à altura para se produzirem coisas de maior valor. Se queremos ter um coro a sério numa música (mesmo que seja uma música pop), não vai ser com o coro da igreja e uns garrafões de vinho que se vai chegar lá.
                            É preciso dinheiro!

                            É óbvio que o cinema não é (em nada) mais fácil.

                            No entanto, estas medidas em 2013 não têm nenhum efeito decente, uma vez que os conteúdos de origem internacional estão disponíveis...por todo o mundo, e (apesar de nunca ter usado esse site), tenho ideia de que tinha bastantes conteúdos em Português.

                            Assim, fechar um site destes só teria o lado positivo... ...se as pessoas fossem a correr para as Fnac comprarem os discos, o que é pura e simplesmente fantasioso em 2013!

                            Podemos pensar "mas assim, o artista pior também não fica", sendo algo muito arriscado de assumir!

                            Embora sempre tenha sido assim, a última década deixou os artistas mais dependentes das receitas de concertos do que da venda de discos. Este fenómeno sempre existiu, apenas se agudizou nos últimos anos.

                            O problema é que existe o risco (muito real) do artista nacional deixar de rodar nos leitores mp3 de quem iria ver os concertos depois, e isso é perigoso!

                            Não existe uma solução perfeita, e não é (garantidamente) com o Spotify (um sistema fantástico para o utilizador e 100% legal) que os artistas se vão safar.
                            O que recebem por essa via é perfeitamente ridículo! Não é por acaso que gigantes como os Pink Floyd continuam a fugir de lá, mas esses têm a vantagem pouco usual de ainda conseguirem vender álbuns (e packs especiais caros) aos fãs acumulados ao longo de +50 anos...


                            Ou seja, é um equilíbrio muito complexo, onde quem cria deve (naturalmente) ser recompensado pelo seu trabalho, mas não há acções possíveis que tragam de volta as vendas de discos que existiram no passado.

                            Spotify, Pandora, rádios na internet por géneros de conteúdo, telediscos gratuitos disponibilizados pelas próprias editoras gratuitamente no Youtube...

                            ...era preciso mudar muita coisa, e acima de tudo, acabar com a própria internet!

                            Em 2013 já não é a pirataria que magoa a sério os artistas.

                            Comentário


                              Vão aos concertos deles que ninguém se queixa que só os oiçam no Spotify ou mesmo que saquem os álbuns.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                O valor de algo é aquilo que as pessoas estão dispostas a oferecer por essa mesma coisa. Se ninguém quer comprar aquilo que tens para oferecer, não os podes obrigar.
                                Bem que chorrilho de meias-verdades, desculpas, hipocrisia e TOTAL IRRESPONSABILIDADE, Lotus.

                                Se ninguém as quisesse comprar, também ninguém as quereria piratear, não é assim? Mas, se pirateiam, então é porque há, de facto, valor ali. Logo, a pirataria é ROUBO.

                                Quem faz o produto (seja ele qual for) tem o direito de cobrar o preço que quiser. Se for demasiado alto, não vende. Mas compete ao produtor (é o seu direito) ajustar o preço em relação ao mercado existente, não ao consumidor pagar o que lhe apetecer (que seria nada, se se pudesse safar com isso).

                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                Uma empresa de desenvolvimento de software não é nem mais nem menos especial do que as outras. Não percebo porque deve ter leis próprias. Devem limitar-se a fazer aquilo que qualquer outra empresa faz: apresentando um orçamento aos clientes, e desenvolvendo o software com o compromisso de que os mesmos irão pagar.

                                Não faz sentido andarem a desenvolver algo só porque lhes apetece, achando obrigatoriamente que terão de ser remunerados por isso.
                                Se as coisas funcionassem assim, como tu queres e achas que deveriam, não haveria software produzido em série. Não haveria NADA produzido em série e tu e todos os outros piratas que pensam da mesma maneira não teriam nada para piratear.

                                As pessoas que criam e produzem são motivadas pelo sonho de uma vida melhor para eles e para a sua familia, se possivel fazendo aquilo que gostam. Não interessa se o produto final é um bem fisico ou digital, isso é totalmente irrelevante. O argumento de não estares a privar outra pessoa desse mesmo bem quando pirateias musica ou software não faz qualquer sentido, é simplesmente mais uma desculpa usada para justificar e racionalizar o que é, indiscutivelmente, *um roubo*.

                                É roubo porque, ao faze-lo, estás a privar *alguém* de *algo* (algo esse que não é necessáriamente o objecto do roubo em si). No caso do software, por exemplo, estás a privar o autor do mesmo da sua justa recompensa pelo trabalho que efectuou.

                                O teu trabalho, por exemplo, ou melhor, o teu tempo, também não é algo 'fisico'. No entanto, aposto que não acharias graça nenhuma se eu te pussesse a trabalhar para mim durante um mês e depois não te pagasse. Como tu, poderia argumentar que não te roubei nada 'fisico' e depois ficava-me a rir na tua cara, não é? ;)

                                Comentário


                                  Adoro ler a Acapor a dizer que quer ''defender o mercado legal'' e que é contra piratiria, mas depois fazem uma loja com venda de filmes a 9€. Proteger o mercado e contra a pirataria... sure sure

                                  Gostava de ver quantas pessoas pagaram 8,99€ no site da Acapor para ver o Twilight legalmente na net

                                  Comentário


                                    É como já disseram atrás, se não fosse a pirataria não conhecia um terço das bandas que conheço hoje nem tinha ido a 1/4 dos concertos que fui.
                                    Se querem apoiar os artistas vão ver os espetáculos que não é com a venda de cd's que lhes matam a fome

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                      É como já disseram atrás, se não fosse a pirataria não conhecia um terço das bandas que conheço hoje nem tinha ido a 1/4 dos concertos que fui.
                                      Se querem apoiar os artistas vão ver os espetáculos que não é com a venda de cd's que lhes matam a fome
                                      Se não fosse a pirataria, a Microsoft hoje seria apenas mais uma grande empresa de software
                                      E uma grande fatia das bandas musicais nem sequer tinham saido da garagem

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          A indústria automóvel não funciona de maneira muito diferente daquilo que descreves. Todas as marcas compram modelos rivais e desmontam-nos peça a peça para perceber como são feitos. Para o consumidor é uma coisa boa. Faz com que o conhecimento e a tecnologia seja partilhada, permitindo que os carros evoluam mais rapidamente.

                                          Mas ainda assim há uma distinção essencial naquilo que escreveste e naquilo que eu defendo. É que eu defendo a "pirataria" para consumo próprio, e não para benefício financeiro. Repara que antes da internet, havia aí muita gente a ganhar dinheiro com CDs e DVDs pirata. Agora com os peer-to-peer e afins, cada vez menos assistimos a esse fenómeno.

                                          O essencial da minha ideia não é o lucro, mas a livre partilha. Temos todos a ganhar com a partilha. Se alguém escreve um livro, é porque leu muitos livros na sua vida. Se alguém compõe uma música, é porque ouviu muitas. E assim sucessivamente. Podemos argumentar que os grandes gigantes perdem algum lucro, mas ao mesmo tempo a livre partilha permite a artistas desconhecidos distribuírem muito mais facilmente o seu material, fugindo ao jugo monopolista das editoras e distribuidoras. Ganha a cultura, ganhamos todos.

                                          Ainda bem que não existiam advogados quando alguém decidiu inventar a numeração, ou o alfabeto. Seria muito desagradável termos de andar a pagar "propriedade intelectual" sempre que escrevemos uma frase ou fazemos uma conta...
                                          Err... um artista pode partilhar gratuitamente o seu trabalho SE ASSIM O ENTENDER e ao mesmo tempo vender o seu trabalho. Não és tu, um zé-ninguém, que vais decidir o que os outros partilham ou deixam de partilhar livremente.

                                          Lembro-me há uns anos que os Radiohead venderam um single por um valor escolhido pelo comprador. Podia ser um cêntimo ou outro valor qualquer. E fizeram isso porque ELES QUISERAM.

                                          Comentário


                                            Li alguns comentários neste tópico... Eu recorro à pirataria desde que comecei a usar um PC (ainda puto) e já dei um prejuizo considerável (enquanto individuo) nas várias industrias. Mas reconheço que esta também traz bastante benefícios. Agora, andam para aqui alguns comentários que são uma anedota completa - "pirataria não é roubo". Que ideia, ir à mercearia e roubar um pacote de bolachas também não é por esse prisma.

                                            Estas acções são mais do mesmo, somos nós aqui no nosso cantinho a dar o nosso "ar de graça" aos paises lá fora. Mas tenho de admitir que apoio estas acções (tudo o que é em demasia faz mal). E tendo dito isto, não me assusto, pois a pirataria irá existir sempre no mundo digital.

                                            Comentário


                                              É esperara mais uns dias, e eles vão começar a florescer como cogumelos!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
                                                OXE7 também off lá teremos de "imigrar" na net para encontrar novos links

                                                Porra, era onde via os filmes online. Quando souberem do novo domínio, avisem.

                                                Comentário


                                                  Até é ofensivo, designar-se pirataria, a um serviço pago mensalmente, e de que se desconta 23% para os "piratas" do estado português...

                                                  Comentário


                                                    Quando é que fecham o Google?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                                      É como já disseram atrás, se não fosse a pirataria não conhecia um terço das bandas que conheço hoje nem tinha ido a 1/4 dos concertos que fui.
                                                      Se querem apoiar os artistas vão ver os espetáculos que não é com a venda de cd's que lhes matam a fome
                                                      A ironia é precisamente o facto de alguns artistas serem contra a partilha de ficheiros (e é legítimo que o sejam), mas por outro lado nem consigam sequer ser alvo dessa mesma pirataria - porque o seu trabalho não é apelativo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sherminator Ver Post
                                                        Porra, era onde via os filmes online. Quando souberem do novo domínio, avisem.
                                                        Tens um que acaba em ...tuga.tv (esse a Acapor já tentou fechar e voltaram ainda mais fortes).

                                                        Comentário


                                                          Um site chamado Né e Miguelito merece de facto fechar, apenas pela estupidez do nome.

                                                          Comentário


                                                            Também é preciso ser um "pirata" sem divisas, para ir piratear no Né...

                                                            Comentário


                                                              eu por acaso conhecia o ne-miguelito, e lá tinham ficheiros portugueses que em sites estrangeiros não existem.

                                                              Desenhos animados (pandas etc), mp3 antigos de artistas portugueses (que nem se encontram á venda) etc

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X