Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ACAPOR fecha sites de partilha de ficheiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Movimento antipirataria pediu remoção de 931 mil links usados por portugueses - Exame Informatica - YouTube

    Gosto do pormenor do marcador "Futebol em directo"

    Até saca o ficheiro..preso já!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
      Err... um artista pode partilhar gratuitamente o seu trabalho SE ASSIM O ENTENDER e ao mesmo tempo vender o seu trabalho. Não és tu, um zé-ninguém, que vais decidir o que os outros partilham ou deixam de partilhar livremente.

      Lembro-me há uns anos que os Radiohead venderam um single por um valor escolhido pelo comprador. Podia ser um cêntimo ou outro valor qualquer. E fizeram isso porque ELES QUISERAM.
      É verdade, e reforço que acho que o autor/artista deverá ser recompensado pelo seu trabalho, uma vez que a paz de espírito para criar também precisa de dinheiro.


      Mas o tempo em que se comprava um CD inteiro para se ter uma determinada música já lá vai, e nunca mais vai voltar.
      Eu já comprei os CD e os vinil antes disso, e é fácil perceber que esse caminho já foi.

      A pirataria é uma peça importante no puzzle da indústria discográfica, mas não é a única.

      Não seria credível que as pessoas continuassem a consumir música como consumiam (consumo ligado a compra) antes de existirem computadores pessoais, telemóveis que se transformaram em smartphones, tablets, tv por cabo, video-on-demand, rádios web gratuitas seleccionadas por tema e género, e todos os outros trilhões de coisas que a sociedade consome hoje.

      Quem viveu os anos 80 (e uma boa parte dos 90) consegue identificar perfeitamente as diferenças entre aquilo que existia para entretenimento na época e hoje (para o melhor e para o pior).

      Ao músico cabe o papel de todos os outros na sociedade: -ajustar-se!


      Não importa quantas máquinas de escrever é que uma determinada marca ou empresa venderam nos melhores anos, porque em 2013 isso já não é nem um produto nem um negócio.
      Ou essas empresas se ajustaram ao mercado ou desapareceram.

      Por vezes, algo menos bom pode ser aproveitado de forma positiva.

      Eu conheço músicos que começaram a mexer em software pirata (enquanto andaram a curtir para gozo próprio), mas no dia em que começaram a ganhar dinheiro utilizando o software como ferramenta, compraram a versão original desse mesmo software (ou linha de software).

      É que no processo de aprendizagem (ainda na fase de não gerar dinheiro), a forma de operar esse software ficou 'gravada' no cérebro, e pensar em perder tempo a aprender como se faz algo num software novo que já era feito instintivamente noutro... ...já não faz sentido!

      Na esmagadora maioria dos casos que conheço, aqueles que começaram com um Cubase (por exemplo) não mudam passado uns anos para um Sonar (antigo Cakewalk), e vice-versa.

      Aqui as empresas podem tentar criar algo estupidamente difícil de piratear, mas pode ser bom ou não.

      A Apple (por exemplo) tenta proteger imenso os seus produtos, mas essa protecção não lhes é favorável em toda a linha, e basta ver que um Apple TV 2 usado se vende mais caro do que um Apple TV3 novo, pelo único motivo de que há muita coisa a correr no 2...com jailbreak.

      Isto é complexo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        É que no processo de aprendizagem (ainda na fase de não gerar dinheiro), a forma de operar esse software ficou 'gravada' no cérebro, e pensar em perder tempo a aprender como se faz algo num software novo que já era feito instintivamente noutro... ...já não faz sentido!

        Na esmagadora maioria dos casos que conheço, aqueles que começaram com um Cubase (por exemplo) não mudam passado uns anos para um Sonar (antigo Cakewalk), e vice-versa.

        Aqui as empresas podem tentar criar algo estupidamente difícil de piratear, mas pode ser bom ou não.

        A Apple (por exemplo) tenta proteger imenso os seus produtos, mas essa protecção não lhes é favorável em toda a linha, e basta ver que um Apple TV 2 usado se vende mais caro do que um Apple TV3 novo, pelo único motivo de que há muita coisa a correr no 2...com jailbreak.

        Isto é complexo!
        Sem dúvida e baseado na minha experiência estou totalmente de acordo.

        A oferta de software é uma ferramenta estratégica e comercial como qualquer outra, e no que toca à produção intelectual seja ela música, multimedia, código, etc. a mesma pode ser muito bem aproveitada. O exemplo mais do que velho e gasto é o da Microsoft e principalmente no que toca ao Office e à habituação que criou o consumidor doméstico a ele.

        Se o faz via "deixar" (este deixar é sempre consentido) piratear ou ser via oferta mesmo oficial, tem as suas vantagens e desvantagens em cada lado. Ler sobre teorias de rede dá uma perspectiva do caso.

        Comentário


          Como pegar num tópico sobre uma noticia e a discussão sobre a partilha ilegal ou não de propriedade intelectual...e transformá-lo num tópico com lista de sites ilegais

          Existe algum problema com o Google? Pergunto eu - o google.pt também foi à vida? Fechado pela Acapor?

          Comentário


            O google não sei o que é porque só uso o FAHO.

            Mas a Acapor ou lá o que é anda por aqui, que estou a ver por aqui muita coisa "fechada"...

            Agora a sério caros piratas, ide para v/ casa fazer essas descargas do demo..zzzz (e esta última expressão fez-me lembrar uma imagem nada bonita...)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Como pegar num tópico sobre uma noticia e a discussão sobre a partilha ilegal ou não de propriedade intelectual...e transformá-lo num tópico com lista de sites ilegais

              Existe algum problema com o Google? Pergunto eu - o google.pt também foi à vida? Fechado pela Acapor?
              Desculpa mas os sites não são ilegais. Algum deles tem conteúdo ilegal? Refiro-me principalmente ao postado por mim anteriormente. Penso que houve posts removidos desnecessáriamente

              Comentário


                Por mim falo. Não coloquei nenhum nome completo, de um site.

                Comentário


                  Há muitos artistas na música e filmes no cinema que só conseguiram o sucesso/fama que têm por via da pirataria mas eles esquecem-se rápido disso.

                  Eu quando acho que um filme é mesmo bom é ao cinema que vou ver e vejo 2 ou 3 filmes por mês a pagar.

                  Já outros.. se não houvesse pirataria garantidamente que eu não ia ao cinema vê-los.

                  Mas estes tipos é que sabem da vida deles, quem sou eu...

                  Comentário


                    Comentário


                      tou cheio de pena, das madonnas e das beyoncés e dos brad pitts e angelina jolies do mundo.

                      Comentário


                        e das editoras e estruturas de marketing com orçamentos de pequenos PIB's, para promoverem tipas que abanam bem o rabo e pouco mais.

                        Edit: e já agora:
                        falando sobre cinema e musica e não me referindo obviamente a toda a gente que se dedica a essas actividade, mas aos que mais dinheiro ganham, principalmente muitos desses senhores de Hollywood e estrelas de musica internacionais estão muito muito muito sobrevalorizados, ganham milhões e nao merecem mais que poucos milhares.
                        Editado pela última vez por trovial; 28 March 2013, 20:30.

                        Comentário


                          Acho piada aos moralistas que defendem os artistas e bla bla e que é ilegal mas depois pagar por cd's e ir ao cinema tá quieto.. Sabe bem mandar umas postas.

                          Em relação ao fecho do site, que eu nem conhecia (raio de nome), não me espanta.
                          Dos melhores em Portugal, é o conhecido, war**tuga e esse também se encontra fechado hoje.
                          O oxe7, outro site de partilhas, também fechou ontem. Definitivamente.

                          A situação é delicada, para a ACAPOR é fácil mandar abaixo sites mas trabalhar em conjunto com entidades de forma a revolucionar a "oferta" de filmes e séries ao público como existe com o spotify e music box, já não. Até o próprio Nuno Markl, falou dessa questão.

                          Comentário


                            Enquanto não tivermos algo como o Netflix (grande disponibilidade e preço extremamente baixo), que tem até no Brasil, e está a virar febre por lá, vai existir a pirataria.
                            O quanto já não tentaram, por inúmeros meios, fechar o PirateBay, o KAT, PublicHD, e continuam lá, firmes e fortes?

                            Não dá para combater a pirataria, mas é possível dar volta a ela. Basta usar um pouco o cérebro para oferecer soluções, ao invés de alimentar discórdia e raiva, numa luta que nunca será ganha.

                            []'s

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                              Acho piada aos moralistas que defendem os artistas e bla bla e que é ilegal mas depois pagar por cd's e ir ao cinema tá quieto.. Sabe bem mandar umas postas.

                              Em relação ao fecho do site, que eu nem conhecia (raio de nome), não me espanta.
                              Dos melhores em Portugal, é o conhecido, war**tuga e esse também se encontra fechado hoje.
                              O oxe7, outro site de partilhas, também fechou ontem. Definitivamente.

                              A situação é delicada, para a ACAPOR é fácil mandar abaixo sites mas trabalhar em conjunto com entidades de forma a revolucionar a "oferta" de filmes e séries ao público como existe com o spotify e music box, já não. Até o próprio Nuno Markl, falou dessa questão.
                              Esse não está... ou melhor... ora está, ora não está.

                              Comentário


                                o war esta bem vivo looooooooooooool

                                experimentem meter war.... .me

                                Comentário


                                  O streaming é o futuro seja ele pirata ou não! Esta entidade anda numa luta que me parece ingloria contra este modo de consumo. Para a musica o assunto está arrumado com o spotify. Só falta o netflix e o assunto está resolvido. Os padrões de consumo mudaram, estes modelos de negocio antigos vão acabar, e estes senhores estão a gastar os últimos cartuchos

                                  Comentário


                                    Eu tenho feito streaming de filmes, assim vejo-os e sempre dou hipotese às pessoas de também os ver só que meto legendas em inglês^^

                                    Em relação ao fecho do Oxe7, acho que é apenas mais um prá lista, o único em que confio totalmente e sei que nem por nada irá algum dia fechar é o thepiratebay, ninguém lhes dá a volta :D

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                      e das editoras e estruturas de marketing com orçamentos de pequenos PIB's, para promoverem tipas que abanam bem o rabo e pouco mais.

                                      Edit: e já agora:
                                      falando sobre cinema e musica e não me referindo obviamente a toda a gente que se dedica a essas actividade, mas aos que mais dinheiro ganham, principalmente muitos desses senhores de Hollywood e estrelas de musica internacionais estão muito muito muito sobrevalorizados, ganham milhões e nao merecem mais que poucos milhares.

                                      Desculpa lá, mas o que é que isso têm haver ? Como ganham muito e têm orçamentos altos para promover seja o que for,que tu entendes que é de qualidade duvidosa, eles não têm nada que ganhar o dinheiro que ganham os malandros ?

                                      Olha que belo argumento mais invejoso....!!!

                                      Faço ideia se tu tivesses hipótese de abrir uma editora, de tipas que abanam bem o rabo e pouco mais e começasses a ganhar milhões passado um mês aposto que a querias fechar !!! " Vou fechar isto porque isto não merece existir...é um sacrilégio. Vou antes abrir uma editora de musica erudita e facturar muito menos mas vou promover a qualidade"

                                      É com cada argumento...
                                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 29 March 2013, 07:52.

                                      Comentário


                                        Só uma questão. O método P2P através do sistema de torrents nunca deu problemas, porque continuam a insistir em downloads pelo método obsoleto dos links directos?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Já perdi a conta ao número de CDs que comprei e aos concertos a que assisti depois de ter conhecido determinada banda por esses meios ilegais. Se não fosse isso nunca teriam visto um tostão meu. A coisa é simples: quem faz trabalhos de muita qualidade acaba sempre por vender, porque por exemplo eu, e muitos milhares de pessoas, jamais me contentaria em ter um álbum dos Arcade Fire só numa pasta do computador. Tenho a discografia toda original, já paguei para os ver ao vivo e se não fosse a net provavelmente nem nunca teria ouvido uma única música deles, já que nem eles são uma banda comercial nem eu ouço rádio.

                                          Isto é só um exemplo que se pode multiplicar por muitos outros. Mas passei muitos anos a levar com banhadas bem caras tanto na música como nos filmes, agora não: se é mesmo bom e gosto muito, mais tarde ou mais cedo vou acabar por comprar. Se não gosto também não sou enganado.

                                          A nível de livros sou um grande amigo dos autores e das editoras: não sou capaz de ler um livro em fotocópias nem mesmo num PDF, como agora se vê muito por aí. Por isso gasto centenas de euros por ano em livros.

                                          Entre o deve e o haver creio que não sou grande prejuízo cultural para ninguém.
                                          Tudo dito! Quase todos os CD e DVD que tenho bem podem agradecer à internet!

                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                          hoje em dia não é preciso piratear nada para experimentar novos artistas. O que não falta são serviços de streaming gratuitos, e artistas a oferecer algumas musicas gratuitamente.
                                          É isso tudo. E eu sou um bicho, passo o dia ligado à internet, não trabalho, não viajo, não vou para lugares remotos, não nada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Ou seja então deixa ver uma coisa.

                                            Há um designer que trabalha na Porsche, Ganha 3.000€ mês e desenha carros.
                                            A Porsche pega nos desenhos e faz o carro e vende o carro e ganha dinheiro, dinheiro que usa para o designer desenhar novos modelos.

                                            A Porscha, uma empresa chinesa, não quer pagar a ninguém para desenhar nada, então copia os desenhos do designer, não os roubou, apenas os divulgou! E como poupou no designer e nos outros milhares de técnicos que desenvolveram o carro, faz um Porscha (e não Porsche) a metade do preço, igualzinho! E depois vende e ganha dinheiro! Não roubou nada, apenas ajudou a Porsche a divulgar os seus carros.

                                            A porsche abre falência e o designer vai para o fundo de desemprego!

                                            Mas na net congratulamo-nos porque temos Porschas a metade do preço de Porsches.

                                            Depois chega o dia em que já não há nada para copiar, porque já ninguém investe porque já sabe que vão ser copiados.



                                            Gosto do teu mundo! Porschas a 10.000€! Que sonho!
                                            Desculpa meter-me na conversa mas o exemplo que acabas de dar encaixa-se mais na parte das patentes. Uma coisa é teres uma ideia ou fazeres uma descoberta, vais, ou não patentear a mesma. A outra coisa é tu teres por exemplo feito um jogo em que te podes servir de várias ferramentas para o divulgar. Aqui podes, dependendo da tua vontade, querer não ter trabalho em divulgá-lo e dares a outros esse trabalho. Ou não, podes também seres mais inventivo e utilizares unica e exclusivamente a internet por exemplo.
                                            Passando a falar por mim, e mantendo um exemplo de um jogo novo, independentemente de o ir sacar primeiro á net ou não, se realmente gosto do jogo vou comprá-lo, para já porque quase todos os originais têm vantagens que as cópias não têm . O que eu faço, há estudos de várias entidades, é o que realmente muitas pessoas fazem.
                                            No entanto posso dar perfeitamente outro exemplo e acho que há muita gente que se vai rever de um lado ou de outro neste mesmo exemplo. Todos nós temos que ter um sistema operativo, onde o windowns claramente é que predomina, agora eu pergunto quantos de nós tem um original e quantos de nós tem uma cópia? Eu tenho um original, mas isso não quer dizer que não ache uma perfeita violência o preço que pedem por este mesmo sistema, sendo que para mim apenas pedem esta brutalidade pelo facto de que os deixam continuar a ter o monopólio das coisas. Isto está bem? Eu não acho! O que eu acho é que não se pode andar a tentar combater sites porque aleijam os supostos fazedores de dinheiro, e por outro lado deixamos passar monstros como a Microsoft porque ninguém pode incomodar ou pedir explicações do que quer que seja.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              Só uma questão. O método P2P através do sistema de torrents nunca deu problemas, porque continuam a insistir em downloads pelo método obsoleto dos links directos?
                                              Porque os tótós tem muito trabalho em usar o método torrent invés da papinha toda feita do download directo. "É muito complicado" "Não entendo para onde foram os ficheiros!" "Não aparece nada para pesquisar"

                                              Malta mal habituada ao Kazaa lol

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Ou seja então deixa ver uma coisa.

                                                Há um designer que trabalha na Porsche, Ganha 3.000€ mês e desenha carros.
                                                A Porsche pega nos desenhos e faz o carro e vende o carro e ganha dinheiro, dinheiro que usa para o designer desenhar novos modelos.

                                                A Porscha, uma empresa chinesa, não quer pagar a ninguém para desenhar nada, então copia os desenhos do designer, não os roubou, apenas os divulgou! E como poupou no designer e nos outros milhares de técnicos que desenvolveram o carro, faz um Porscha (e não Porsche) a metade do preço, igualzinho! E depois vende e ganha dinheiro! Não roubou nada, apenas ajudou a Porsche a divulgar os seus carros.

                                                A porsche abre falência e o designer vai para o fundo de desemprego!

                                                Mas na net congratulamo-nos porque temos Porschas a metade do preço de Porsches.

                                                Depois chega o dia em que já não há nada para copiar, porque já ninguém investe porque já sabe que vão ser copiados.



                                                Gosto do teu mundo! Porschas a 10.000€! Que sonho!
                                                O problema é que a realidade dos direitos de autor é um bocado diferente disso.

                                                É diferente porque na verdade as vendas da "Porsche" não rendem directamente à "Porsche", mas sim à editora da "Porsche" que depois lhe paga menos de 1/4. Tanto que muitas "Porsches" por aí fora apoiam abertamente a pirataria porque acabam por ganhar mais dinheiro com o maior número de fâns que vai aparecer em concertos do que com mais vendas de discos, e há até "Porsches" que criam a sua própria "Porscha" e vendem os seus próprios discos pirateados à porta dos concertos, porque ganham mais dinheiro com um disco que gravam em casa e vendem por 10€ do que com os seus discos que a editora vende por 25€.

                                                E claro, há algumas "Porsches" que querem vender Ibizas disfarçados (a preço de Porsche) e a pirataria permite aos clientes experimentar o produto e não ser comidos por lorpas. Eu vejo um filme, jogo um jogo pirata que adoro e pouco tempo depois vou comprar. Se vir que aquilo não vale nada poupo o meu dinheiro...é um incentivo à qualidade.

                                                Eu sou pirata e com a consciência tranquila que a minha pirataria só prejudica as pessoas certas.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 29 March 2013, 09:41.

                                                Comentário


                                                  Hoje em dia, há várias formas de consumir e ter música de forma legal sem pagar, há o Youtube, Spotify, Musicbox, etc... alguns até possibilitam fazer o download para depois ouvir offline.

                                                  Eu já perdi a conta às músicas que arranjei através no Musicbox, tudo legal.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                    Só uma questão. O método P2P através do sistema de torrents nunca deu problemas, porque continuam a insistir em downloads pelo método obsoleto dos links directos?
                                                    Eu sou adepto do P2P mas daí até dizer que nunca deu problemas...
                                                    Um dos maiores processos do género em Portugal foi o do BTuga...

                                                    Comentário


                                                      Normalmente usam Torrents e se não encontram nada procuram link directo, eu faço o oposto!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                        Acho piada à parte da internet "livre". O que querem é consumir e não pagar. Isso não é liberdade, é roubo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                                                          Eu sou adepto do P2P mas daí até dizer que nunca deu problemas...
                                                          Um dos maiores processos do género em Portugal foi o do BTuga...
                                                          Isso são os sites tugas. Então e os mundiais, o lite dos torrents (se é que me entendes...)?

                                                          Aquilo é fazer downloads à maior velocidade que a tua net pode ter e sempre a bombar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                            Isso são os sites tugas. Então e os mundiais, o lite dos torrents (se é que me entendes...)?

                                                            Aquilo é fazer downloads à maior velocidade que a tua net pode ter e sempre a bombar.
                                                            Assim tens de comparar também com sites de links internacionais.
                                                            Além disso, o que utilizo é basicamente para arranjar bonecada em PT-PT para a minha pequena!
                                                            Se me indicares um inter onde arranjar isso, eu agradeço...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                                                              Assim tens de comparar também com sites de links internacionais.
                                                              Além disso, o que utilizo é basicamente para arranjar bonecada em PT-PT para a minha pequena!
                                                              Se me indicares um inter onde arranjar isso, eu agradeço...
                                                              Assim sendo compreendo o porquê da utilização de links directos.

                                                              De facto não há opção.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X