Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os subsidios da função publica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
    Essas cirurgias são os SIGIC
    Isso é o nome técnico para roubo descarado e sem vergonha?

    Comentário


      Sinceramente acho que deviam acabar com os subsídios e integrar essas subvenções no vencimento. Fazia mais sentido.

      Comentário


        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Isso é o nome técnico para roubo descarado e sem vergonha?
        Sim
        Mas não olhemos só por esse prisma. Com este sistema conseguiu-se também reduzir as listas de espera das cirurgias. (Nao te consigo dizer ao certo quanto foi a redução anualmente, neste momento.)

        Comentário


          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
          Não obstante o que descreveste, ainda assim és, para alguns que aqui escrevem, um calaceiro chupista que só sabes é mamar os "nossos" impostos e, nas palavras célebres de um outro, só devias receber de vencimento aquilo que o Estado te pudesse pagar, ou seja, nos tempos que correm já deverias ter sofrido ainda mais cortes salariais...
          O Estado tem todo o direito em pagar-me o que pode e continuar a reduzir o salário para poupar os seus trabalhadores indiferenciados e burocratas vários à redução salarial e/ou despedimento.

          Afinal de contas o Estado tem que proteger quem mais serve a sociedade e os trabalhadores que lhe são mais necessários. E todos sabemos que quem tem escapado aos cortes, são esses

          Eu posso é não estar disposto a trabalhar para ele mesmo que isso signifique ter que completar a minha formação lá fora dado que aqui...o Estado detém esse monopólio e eu sou mesmo obrigado a chupar o Estado. Quem diria que existem chupistas obrigados a chupar...que são acusados de chupar...por quem está a ser chupado. Irónico e estranho este chupismo.

          E aí, além de chupista, serei ingrato e anti-patriótico
          Editado pela última vez por Andre; 26 April 2013, 23:52.

          Comentário


            Originalmente Colocado por xiko Ver Post

            Isto tem ocorrido em imensas empresas publicas que acabam por ficar com excedentários porque pura e simplesmente se contratou a empresas privadas serviços que antes eram assegurados por eles.

            O problema da maioria das empresas publicas não reside nos funcionários que lá trabalham, é normalmente fruto de gestores nomeados às temporadas que apenas as ajudam a afundar, de cada vez que há eleições são substituidos por outros com uma agenda diferente e que normalmente aproveitavam igualmente para lá meter mais uns conhecidos. Essa situação está agora suspensa, pelo menos essa, o que já não é mau de todo...

            Na maioria dos casos o estado tem prata da casa suficiente e com qualidade para desempenhar as funções, é opção própria do gestor que se subcontrate a terceiros essas tarefas. O próprio estado o incentivava.
            Estás completamente errado e não sabes do que falas.

            O Estado não subcontrata porque existem cunhas, o estado subcontrata porque o pessoal que lá está é incompetente, é simples. Eu sei disto porque a minha empresa trabalha também para o estado (área informática).

            Sem me alongar muito, só te digo que o estado consegue fazer os piores contratos (porque teoricamente tem lá pessoal que deveria ser responsável por aquilo), e no fim do mês são dezenas de milhares de euros por mês de prejuízo pois são feitas n intervenções completamente desnecessárias e o pessoal "da casa" deveria ter resolvido o problema sem qualquer dificuldade e ajuda externa.

            Se tu soubesses o valor das intervenções fora dos contratos, e as vezes que somos chamados pelo "pessoal da casa" para efetuar correções simples, correcções essas que eram super fáceis de serem feitas pelo "pessoal da casa" residente de informática, não dizias barbaridades dessas.

            Para terminar deixa-me só dizer-te que a minha empresa trabalha igualmente para os privados, e o contraste é qualquer coisa de abismal. Os privados não tem pessoal "residente", mas tem todo um planeamento, execução e centralização que é qualquer coisa de outro mundo.

            Mas se souberes de casos específicos ou de outra área específica em que uma empresa é subcontratada e a empresa subcontratada é que é a incompetente, podes expor aqui o teu caso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por air Ver Post
              E é assim todos os turnos? Mas se é para puxar histórias pessoais, também posso falar de conhecidos médicos que afirmam dizer aos enfermeiros para apenas os acordarem à noite caso algo grave aconteça... E depois até diziam que bastava fazerem isto 2 vezes numa semana e ficavam com o resto do tempo para o privado.

              E agora diz-me tu, que és da área, porque não fazer turnos? Vais-me dizer que alguém ao fim de 24h de trabalho está com a mesma capacidade de alguém que está ao fim de 8h?

              É que uma coisa é ser segurança, que o difícil é não adormecer nas 12h de turno. Outra é ter a vida de pessoas nas suas mãos ao fim de 24h sem pregar olho. E como disse, se fazem isso um dia, longe de serem todos assim.

              Mas eu queria apenas dar um pequeno exemplo de algo que não tem a mínima lógica técnica, não queria ferir susceptibilidades.
              Não é uma questão de ferir susceptibilidades. Eu só escrevi porque de facto conheço e já estive presente em turnos de 24h all night long são reais e não são casos raros. Assim como andar a 2 turnos de 24h numa semana...

              A questão de escolha depende do profissional. O de carreira hospitalar por norma não tem voto na matéria e se estivermos a falar de áreas cirúrgicas então nem piam. A mudar teria de ser algo feito a nível central ou por força dos profissionais.

              Podem discutir se aqueles que o aceitam fazer (urgências, horas extra, etc) à força toda são chulos ou não, se deviam fazê-lo e pagar por cima, se deviam ser eliminadas essas horas extra, etc.
              Por exemplo dentro da minha esfera familiar essas palavras já não existem à 15 anos com direito a intervenção do tribunal de trabalho por tentativa de imposição de horas extra e urgências obrigatórias por parte de superiores hierárquicos. Também conheço o contrário de indivíduos que conseguem atingir o fenómeno da omnipresença, há de tudo, mas isso como em todo o lado vai da honestidade de cada um e dos seus objectivos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
                Estás completamente errado e não sabes do que falas.

                O Estado não subcontrata porque existem cunhas, o estado subcontrata porque o pessoal que lá está é incompetente, é simples. Eu sei disto porque a minha empresa trabalha também para o estado (área informática).

                Sem me alongar muito, só te digo que o estado consegue fazer os piores contratos (porque teoricamente tem lá pessoal que deveria ser responsável por aquilo), e no fim do mês são dezenas de milhares de euros por mês de prejuízo pois são feitas n intervenções completamente desnecessárias e o pessoal "da casa" deveria ter resolvido o problema sem qualquer dificuldade e ajuda externa.

                Se tu soubesses o valor das intervenções fora dos contratos, e as vezes que somos chamados pelo "pessoal da casa" para efetuar correções simples, correcções essas que eram super fáceis de serem feitas pelo "pessoal da casa" residente de informática, não dizias barbaridades dessas.

                Para terminar deixa-me só dizer-te que a minha empresa trabalha igualmente para os privados, e o contraste é qualquer coisa de abismal. Os privados não tem pessoal "residente", mas tem todo um planeamento, execução e centralização que é qualquer coisa de outro mundo.

                Mas se souberes de casos específicos ou de outra área específica em que uma empresa é subcontratada e a empresa subcontratada é que é a incompetente, podes expor aqui o teu caso.
                Enganas-te sei exatamente do que falo e já percebi que afinal também comes do estado, ok, percebi-te

                Não me expliques mais

                Comentário


                  Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                  Enganas-te sei exatamente do que falo e já percebi que afinal também comes do estado, ok, percebi-te

                  Não me expliques mais
                  Estás mesmo a leste. Como do estado? Para já não como porque a empresa não é minha, sou um simples funcionário, e depois, não, o estado é que chama porque tem pessoal incompetente, ou seja não tem alternativa.

                  Se o estado não chamar os subcontratados, o estado deixa de funcionar, é só isso.

                  Mas diz-me lá as empresas subcontratadas chupistas que conheces. Não precisas de dizer nomes, só a área em que eles estão, e porque elas são chupistas vs pessoal qualificado "da casa". Estou mesmo interessado em saber.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
                    Estás mesmo a leste. Como do estado? Para já não como porque a empresa não é minha, sou um simples funcionário, e depois, não, o estado é que chama porque tem pessoal incompetente, ou seja não tem alternativa.

                    Se o estado não chamar os subcontratados, o estado deixa de funcionar, é só isso.

                    Mas diz-me lá as empresas subcontratadas chupistas que conheces. Não precisas de dizer nomes, só a área em que eles estão, e porque elas são chupistas vs pessoal qualificado "da casa". Estou mesmo interessado em saber.
                    Bem, chupistas és tu que dizes, eu não disse nada disso...

                    Por exemplo, sabias que por norma todas as empresas publicas têm um departamento juridico com advogados certo? Então porque motivo detêm avenças com grandes sociedades de advogados, normalmente sempre as mesmas, pagando bem e muitas vezes sem necessitar de qualquer serviço deles durante anos?

                    Quanto ao resto do teu post, como é evidente incompetentes, aldrabões e trapalhões existem por todo o lado. E de vez em quando tropeço neles... Agora estar convencido que o estado parava se não subcontratasse só se consegue porque a politica seguida foi a que eu expliquei. O estado agora não contrata, apenas subcontrata. Apenas alguém muito fora da realidade pode pensar que o estado não tinha capacidade, se quisesse, para contratar funcionários exemplares como tu....

                    E sim, comes do estado, a empresa não é tua mas é quem te paga, e quem te paga recebe do estado, se não receber imagino que não te pague....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                      Bem, chupistas és tu que dizes, eu não disse nada disso...

                      Por exemplo, sabias que por norma todas as empresas publicas têm um departamento juridico com advogados certo? Então porque motivo detêm avenças com grandes sociedades de advogados, normalmente sempre as mesmas, pagando bem e muitas vezes sem necessitar de qualquer serviço deles durante anos?

                      Quanto ao resto do teu post, como é evidente incompetentes, aldrabões e trapalhões existem por todo o lado. E de vez em quando tropeço neles... Agora estar convencido que o estado parava se não subcontratasse só se consegue porque a politica seguida foi a que eu expliquei. O estado agora não contrata, apenas subcontrata. Apenas alguém muito fora da realidade pode pensar que o estado não tinha capacidade, se quisesse, para contratar funcionários exemplares como tu....

                      E sim, comes do estado, a empresa não é tua mas é quem te paga, e quem te paga recebe do estado, se não receber imagino que não te pague....
                      Reitero o que disse, o estado parava.

                      Se o Estado tem capacidade para contratar funcionários competentes ( não exemplares como referiste) se quisesse? Não tem. Não tem estrutura para isso, é por isso que subcontrata.

                      Para o Estado contratar competentes, teria que haver uma revolução que não é possível, porque se fosse o país não estava neste estado.

                      E para terminar, por "comer" entendo "chular". Quem "come" do estado são os incompetentes que lá estão e produzem zero ou ainda pior. A empresa para quem trabalho não "come" do estado, presta serviços ao estado única e exclusivamente quando é solicitada por este, e digo-te o Estado é um cliente pouco importante, existem outros clientes bem mais importantes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
                        Reitero o que disse, o estado parava.

                        Se o Estado tem capacidade para contratar funcionários competentes ( não exemplares como referiste) se quisesse? Não tem. Não tem estrutura para isso, é por isso que subcontrata.

                        Para o Estado contratar competentes, teria que haver uma revolução que não é possível, porque se fosse o país não estava neste estado.

                        E para terminar, por "comer" entendo "chular". Quem "come" do estado são os incompetentes que lá estão e produzem zero ou ainda pior. A empresa para quem trabalho não "come" do estado, presta serviços ao estado única e exclusivamente quando é solicitada por este, e digo-te o Estado é um cliente pouco importante, existem outros clientes bem mais importantes.
                        Adoro este conceito.

                        Mas não é caso exclusivo português, faz-me lembrar pessoal no privado (em PT e no RU) a ganhar 4/5x mais, mas que continuam a prestar umas horas no público por muito menos e por vezes com piores condições. Todos desdenham, mas a maioria podendo ter algo (mesmo que reconhecidamente mal pago e limitado) no público continuam a fazer o serviço

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
                          Reitero o que disse, o estado parava.

                          Se o Estado tem capacidade para contratar funcionários competentes ( não exemplares como referiste) se quisesse? Não tem. Não tem estrutura para isso, é por isso que subcontrata.

                          Para o Estado contratar competentes, teria que haver uma revolução que não é possível, porque se fosse o país não estava neste estado.

                          E para terminar, por "comer" entendo "chular". Quem "come" do estado são os incompetentes que lá estão e produzem zero ou ainda pior. A empresa para quem trabalho não "come" do estado, presta serviços ao estado única e exclusivamente quando é solicitada por este, e digo-te o Estado é um cliente pouco importante, existem outros clientes bem mais importantes.
                          Lamento mas para além desta não me mereces mais qualquer resposta, estás completamente errado mas desisto de tentar discutir seriamente com gente que tem um trauma qualquer que não o deixa ver a realidade... Não sei se algum FP abusou de ti em pequeno...
                          Os competentes estão todos no privado Há com cada um E mais ainda, reitero o que disse, COMES DO ESTADO, portanto tal como dizes tu, és apenas um chupista e chulo, palavras tuas

                          Mas tu consideras que não PORQUE prestas serviços ao estado Então os funcionários publicos que TE prestam serviços são o quê? Eu respondo, segundo o teu ponto de vista são competentes que tratam incompetentes por que tu serás, à vista desse FP, apenas um incompetente que não consegue viver sem ele

                          E passar bem, não tenho mais nada para te dizer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Adoro este conceito.

                            Mas não é caso exclusivo português, faz-me lembrar pessoal no privado (em PT e no RU) a ganhar 4/5x mais, mas que continuam a prestar umas horas no público por muito menos e por vezes com piores condições. Todos desdenham, mas a maioria podendo ter algo (mesmo que reconhecidamente mal pago e limitado) no público continuam a fazer o serviço
                            É um cliente super pequeno.

                            O principal cliente é a banca, e desde o início da crise a empresa levou um grande abanão e houveram reduções no pessoal, redução nos ordenados e claro, despedimentos.

                            E mesmo com a crise na banca o principal cliente ainda é a banca, se a banca corta mais, a empresa já era.

                            O que o estado e outras empresas pagam não faz praticamente diferença nenhuma, e não é com ele que a empresa sobrevive.

                            E porque a empresa trabalha para o estado e para outras empresas pequenas só mesmo para fazer break-even, perguntas tu? Porque os custos de despedimento (agora que está o mercado está em baixo), e contratação (quando o mercado recuperasse), seriam bem superiores do que manter as operações tal como elas estão.

                            Mas pelo menos há uma vantagem, ver como aquele monstro funciona por dentro é qualquer coisa de esclarecedor.

                            Comentário


                              Ainda estou à espera que o xiko e amigos coloquem aqui quanto é que o estado transfere por ano para a Rede-Espressos, que é para vermos quem é que estava a dizer asneiras.

                              Hoje ouvi uma notícia na TSF sobre alguns dos nossos servidores públicos mais bem pagos, e que mesmo assim precisam de roubar o erário público, coitadinhos, que o salário que recebem não deve chegar para alimentar os filhos.
                              Então a notícia era sobre os médicos que andaram a receber horas extras por fazerem cirurgias em horário normal de trabalho. Como é que é possível ter tal desonestidade? E como é que é possível ninguém nas administrações dos hospitais controlarem estas situações? Só é possível porque muita gente falha ao cumprir as suas responsabilidades.
                              E na noticia falavam que um médico chegou a ganhar 100.000 € com esta falcatrua. Ora isto é equivalente a ganhar o salário mínimo durante cerca de 15 anos. Até podem ter que se esforçar muito e ser um trabalho muito exigente, mas há pessoas que têm que trabalhar incomensuravelmente mais para em 15 anos ganhar isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Então a notícia era sobre os médicos que andaram a receber horas extras por fazerem cirurgias em horário normal de trabalho. Como é que é possível ter tal desonestidade? E como é que é possível ninguém nas administrações dos hospitais controlarem estas situações? Só é possível porque muita gente falha ao cumprir as suas responsabilidades.
                                E na noticia falavam que um médico chegou a ganhar 100.000 €
                                Eu vou tentar explicar o meu ponto de vista.
                                As Leis deste país são feitas por pessoas que não têm noção da realidade. Não têm noção que um neurocirurgião é um profissional de saúde com uma preparação tal e responsabilidade que deveria ganhar , no mínimo, o que ganha um suplente do benfica... Legislam que deve ganhar X ignorando a facilidade de mobilidade desse profissionais..

                                Um bom cirurgião recebe convites para trabalho fora de Portugal todos os dias e é este o problema das administrações e de todo o sistema de saúde nacional.


                                Não é uma questão de desonestidade. É uma questão de valorização do trabalho. Um individuo que te faça uma operação ao teu coração tem de ganhar mais do que um deputado um Juiz ou do que um jogador da bola de 4ª categoria por mais que o Legislador se queira convencer do contrário.

                                As administrações dos hospitais tomam e tomaram essas decisões com o apoio informal dos governos em funções ( PS ou PSD, tanto faz.).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Eu vou tentar explicar o meu ponto de vista.
                                  As Leis deste país são feitas por pessoas que não têm noção da realidade. Não têm noção que um neurocirurgião é um profissional de saúde com uma preparação tal e responsabilidade que deveria ganhar , no mínimo, o que ganha um suplente do benfica... Legislam que deve ganhar X ignorando a facilidade de mobilidade desse profissionais..

                                  Um bom cirurgião recebe convites para trabalho fora de Portugal todos os dias e é este o problema das administrações e de todo o sistema de saúde nacional.


                                  Não é uma questão de desonestidade. É uma questão de valorização do trabalho. Um individuo que te faça uma operação ao teu coração tem de ganhar mais do que um deputado um Juiz ou do que um jogador da bola de 4ª categoria por mais que o Legislador se queira convencer do contrário.

                                  As administrações dos hospitais tomam e tomaram essas decisões com o apoio informal dos governos em funções ( PS ou PSD, tanto faz.).
                                  Estás a gozar ou estás a falar a sério?

                                  Então porque é que os cirurgiões não se foram embora antes de começar este programa de cirurgias?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Estás a gozar ou estás a falar a sério?

                                    Então porque é que os cirurgiões não se foram embora antes de começar este programa de cirurgias?

                                    Não sei.

                                    Só sei que , dentro das coisas todas que indignam nesta vida, o pagamento a um cirurgião por serviços prestados é aquele que menos me incomoda.

                                    No dia em que estiveres (ou um familiar) numa Lista de Espera porque não há cirurgião disponível talvez mudes de ideias.

                                    Atá lá podes continuar a fazer de Justiceiro indignado.

                                    As administrações fazem o que podem para salvaguardar os interesses dos utentes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Não sei.

                                      Só sei que , dentro das coisas todas que indignam nesta vida, o pagamento a um cirurgião por serviços prestados é aquele que menos me incomoda.

                                      No dia em que estiveres (ou um familiar) numa Lista de Espera porque não há cirurgião disponível talvez mudes de ideias.

                                      Atá lá podes continuar a fazer de Justiceiro indignado.

                                      As administrações fazem o que podem para salvaguardar os interesses dos utentes.
                                      Eu estou farto de gastar dinheiro para recorrer a serviços privados de saúde porque o estado não dá resposta, e queres que eu ache muito bem que os cirurgiões não trabalhem durante o seu serviço normal, e que em vez de isso o usem para ganhar horas extraordinárias? Não estamos a falar de pagar horas extra porque o horário de trabalho normal não chegou, estamos a falar de não trabalhar quando deviam, e que por isso as pessoas não têm acesso àquilo que potencialmente deveriam ter acesso, e depois ainda se paga para compensar uma parte do que devia ter sido feito e não foi. Estamos a falar de uma burla, não estamos a falar de contratar mais serviços legitimos para poder fornecer as necessidades das populações.

                                      Mas se queres enveredar por esse caminho, nunca vai haver meios financeiros para pagar toda a saúde que as pessoas pretenderiam, vai ter que se fazer alguma racionalização ou racionamento (conforme o que cada um gostar mais).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Eu estou farto de gastar dinheiro para recorrer a serviços privados de saúde porque o estado não dá resposta, e queres que eu ache muito bem que os cirurgiões não trabalhem durante o seu serviço normal, e que em vez de isso o usem para ganhar horas extraordinárias? ...
                                        A realidade que conheço permite-me afirmar que o SIGIC tem algumas imoralidades, mas essa não é, concerteza uma delas.
                                        Admito, no entanto, que possas saber algo mais sobre este Sistema que eu não saiba.

                                        Comentário


                                          Deve ser esta a notícia:

                                          Médicos que receberam indevidamente incentivos devolvem 1 3 milhões - Visao.pt


                                          Eu não estava bem a falar desses casos mas sim de outras especialidades ( pelo menos um da qual tive conhecimento num hospital distrital). Este caso da notícia está mais ligado ao processo iniciado pelo governo que visava acabar com listas de espera para oftalmologia que eram enormes por esta ser uma especialidade que não é tão letal com outras.

                                          Em qualquer dos casos, esta investigação está possivelmente a ser usada com "arma" de pressão contras outras situações que existem.

                                          Para além disso, o que não faltam são formas 100% legais dos cirurgiões receberem por fora bastando para isso dominar a temática da contratação pública e ter alguma influência nas administrações dos hospitais.

                                          É um assunto complicado pois, estamos perante "ilegalidades" que são aceitáveis são do ponto de vista ético ( nona perspectiva do médico) e humano.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Ainda estou à espera que o xiko e amigos coloquem aqui quanto é que o estado transfere por ano para a Rede-Espressos, que é para vermos quem é que estava a dizer asneiras.

                                            Hoje ouvi uma notícia na TSF sobre alguns dos nossos servidores públicos mais bem pagos, e que mesmo assim precisam de roubar o erário público, coitadinhos, que o salário que recebem não deve chegar para alimentar os filhos.
                                            Então a notícia era sobre os médicos que andaram a receber horas extras por fazerem cirurgias em horário normal de trabalho. Como é que é possível ter tal desonestidade? E como é que é possível ninguém nas administrações dos hospitais controlarem estas situações? Só é possível porque muita gente falha ao cumprir as suas responsabilidades.
                                            E na noticia falavam que um médico chegou a ganhar 100.000 € com esta falcatrua. Ora isto é equivalente a ganhar o salário mínimo durante cerca de 15 anos. Até podem ter que se esforçar muito e ser um trabalho muito exigente, mas há pessoas que têm que trabalhar incomensuravelmente mais para em 15 anos ganhar isso.
                                            O estado transfere aquilo a que é obrigado pela indemnização compensatória devido à obrigação de assegurar o serviço público.

                                            Percebes alguma coisa daquilo que atiras aqui para fora ou é só fogo de vista?

                                            Não sei quanto nem estou interessado em saber, já agora também podia afirmar que a empresa dava lucro antes, mostra lá os valores que dava de prejuízo

                                            Quanto aos médicos, nada a acrescentar, desconheço a matéria, espero é que da próxima vez que fores a um hospital público fiques indignado porque naquela altura o médico que estaria de serviço acabou de sair e tenhas de esperar pelo próximo, se morreres azar... Temos de poupar...Ou melhor, pergunta-lhe se está em horário normal ou a fazer horas, se estiver a fazer horas recusa ser atendido por ele e pede outro.

                                            Quando estás lá frente ao médico estás à vontade para para o confrontar, ele até pode responder ou mandar-te logo a determinado sitio...

                                            Explica estas certezas para depois eu contrapor: (TODAS as empresas que asseguram serviços públicos de transportes recebem indemnizações compensatórias)

                                            Tu é que tens de me explicar os exemplos que eu pedi, ou já não te lembras...

                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Não consigo encontrar nenhuma informação na net sobre os anos da Portugal Telecom antes da privatização, mas tenho quase a certeza que ainda antes da Portugal Telecom estar unificada, quando havia a TLP (telefones de Lisboa e Porto), que pelo menos esta última (TLP) dava prejuízo.

                                            Mas mais fácil é provar se eu estava a dizer asneira quanto à rodoviária nacional (agora rede-expressos) não ter subsídios do estado. Portanto coloquem aqui um link que prove que actualmente a Rede-expressos recebe subsídios do estado, porque eu tenho quase a certeza que não recebe, e não encontro nada sobre isso.
                                            Pedi exemplos de empresas que dessem prejuízos antes e passassem a dar lucros depois, sem receberem apoios do estado.

                                            Tenho quase a certeza que não acertaste uma.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                              O estado transfere aquilo a que é obrigado pela indemnização compensatória devido à obrigação de assegurar o serviço público.
                                              É isso que está no orçamento de estado? É obrigado por quem? É o governo que define as regras, ou há uma entidade superiora que impõe isso ao estado?
                                              Achas que o estado transfere dinheiro para as centenas de empresas de transportes públicos que existem no país?

                                              Quanto ao resto que escreveste sobre o médicos, não se percebe bem aonde queres chegar, ou qual a lógica do que escreveste, mas já é normal...

                                              Já vi que bom para ti era voltar ao tempo das nacionalizações, nacionalizar tudo, ia ser uma maravilha, tudo a dar lucro...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
                                                Estás completamente errado e não sabes do que falas.

                                                O Estado não subcontrata porque existem cunhas, o estado subcontrata porque o pessoal que lá está é incompetente, é simples. Eu sei disto porque a minha empresa trabalha também para o estado (área informática).

                                                Sem me alongar muito, só te digo que o estado consegue fazer os piores contratos (porque teoricamente tem lá pessoal que deveria ser responsável por aquilo), e no fim do mês são dezenas de milhares de euros por mês de prejuízo pois são feitas n intervenções completamente desnecessárias e o pessoal "da casa" deveria ter resolvido o problema sem qualquer dificuldade e ajuda externa.

                                                Se tu soubesses o valor das intervenções fora dos contratos, e as vezes que somos chamados pelo "pessoal da casa" para efetuar correções simples, correcções essas que eram super fáceis de serem feitas pelo "pessoal da casa" residente de informática, não dizias barbaridades dessas.

                                                Para terminar deixa-me só dizer-te que a minha empresa trabalha igualmente para os privados, e o contraste é qualquer coisa de abismal. Os privados não tem pessoal "residente", mas tem todo um planeamento, execução e centralização que é qualquer coisa de outro mundo.

                                                Mas se souberes de casos específicos ou de outra área específica em que uma empresa é subcontratada e a empresa subcontratada é que é a incompetente, podes expor aqui o teu caso.

                                                Possivelmente tens razão, mas existem vários factores que tornam as coisas evidentes, vejamos:

                                                - Para contratar pessoas competentes tens de oferecer bons salários (algo que não existe na FP)

                                                - Mesmo que o competente seja contratado tens de ter meios para o incentivar (algo que não existe na FP)

                                                - Os serviços por vezes não têm orçamento para o papel e a caneta, o que torna a gestão de qualquer casa difícil.

                                                - O sistema de nomeação de chefias é geralmente por cunhas (exemplo o jornalista do DN que virou presidente do Instituto Camões e agora é secretário de estado), como responsabilizar

                                                - Fala-se da "competência" das empresas privadas, onde? A maior parte das empresas sobrevive com contratos que tem com o Estado... Todas vão lá ganhar o seu quinhão...

                                                etc.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post

                                                  - Fala-se da "competência" das empresas privadas, onde? A maior parte das empresas sobrevive com contratos que tem com o Estado... Todas vão lá ganhar o seu quinhão...

                                                  etc.
                                                  Define "maior parte"? Como é que isso é possível, se o estado tem que sobreviver com os impostos arrecadados da economia. Isso só seria possível se a maior parte da economia fosse do estado, ou seja, se fossemos um país comunista. A maior parte das empresas vive sem "comer" do estado, como é óbvio. Normalmente aquelas que vivem do estado são as que têm os amigos nos lugares certos dentro do estado.

                                                  Uma coisa que me abala é como é que vocês são capazes de dizer este tipo de coisas alegremente sobre o nosso sector privado. Nota-se bem que não sabem nada do mundo empresarial deste país. Devem viver num gabinete dum ministério qualquer a pensar que são os maiores, e que o resto do país (pessoas, empresas) são uns parasitas que vivem à vossa conta. Epá, acordem para a vida.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Define "maior parte"? Como é que isso é possível, se o estado tem que sobreviver com os impostos arrecadados da economia. Isso só seria possível se a maior parte da economia fosse do estado, ou seja, se fossemos um país comunista. A maior parte das empresas vive sem "comer" do estado, como é óbvio. Normalmente aquelas que vivem do estado são as que têm os amigos nos lugares certos dentro do estado.

                                                    Uma coisa que me abala é como é que vocês são capazes de dizer este tipo de coisas alegremente sobre o nosso sector privado. Nota-se bem que não sabem nada do mundo empresarial deste país. Devem viver num gabinete dum ministério qualquer a pensar que são os maiores, e que o resto do país (pessoas, empresas) são uns parasitas que vivem à vossa conta. Epá, acordem para a vida.

                                                    O estado enquanto cliente é o maior motor da economia nacional. Há muito poucos sectores que não dependem do estado a menos de 1 ou 2 intermediários.

                                                    Por exemplo: o maior cliente de qualquer farmacêutica, seguradora, operadora de telefones, softwarehouse ( microsoft Novabase e similareS) etc etc é sempre o estado.

                                                    Construtoras, empresas de limpezas (sector que emprega mais pessoas em Portugal) . A lista não mais acaba.

                                                    A nossa economia está como está porque o estado deixou de consumir Eu não percebo pq dizes isto : "A maior parte das empresas vive sem "comer" do estado, como é óbvio."

                                                    Antes pelo contrário... As que não vivem diretamente vivem indiretamente.


                                                    Isto não é bom para nós mas é assim que estamos.

                                                    Comentário


                                                      é lindo ver que aqueles que mais se queixam, sao aqueles que trabalham em empresas que vivem a custa do estado..
                                                      tendo o estado la trabalhadores para isso, nao se percebe o porque de ter que subcontratar outras empresas para fazer o mesmo.. deve haver pouca gente a mamar por fora, ai deve deve.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        O estado enquanto cliente é o maior motor da economia nacional. Há muito poucos sectores que não dependem do estado a menos de 1 ou 2 intermediários.

                                                        Por exemplo: o maior cliente de qualquer farmacêutica, seguradora, operadora de telefones, softwarehouse ( microsoft Novabase e similareS) etc etc é sempre o estado.

                                                        Construtoras, empresas de limpezas (sector que emprega mais pessoas em Portugal) . A lista não mais acaba.

                                                        A nossa economia está como está porque o estado deixou de consumir Eu não percebo pq dizes isto : "A maior parte das empresas vive sem "comer" do estado, como é óbvio."

                                                        Antes pelo contrário... As que não vivem diretamente vivem indiretamente.


                                                        Isto não é bom para nós mas é assim que estamos.
                                                        Mas está tudo louco ou quê?
                                                        Lá por o estado ter andado a gastar demais, e ter contratado demasiado a empresas privadas, ainda vai uma longa distância até que a maior parte do sector privado dependa do estado. Isso é teoricamente impossível, porque senão o estado não conseguia arrecadar impostos quase nenhuns...

                                                        Vamos por partes então:

                                                        Empresas de software: Critical, OutSystems, Witt, Bleep e milhares de outras que exportam essencialmente.

                                                        Empresas de telefone, farmacéuticas, seguradoras: o maior cliente até pode ser o estado, mas não constitui seguramente a maior parte da facturação.

                                                        Indústria automóvel (o nosso maior sector industrial): O estado não commpra componentes automóveis, e os automóveis é só peqeunissima fracção do total, como é óbvio

                                                        Indústria têxtel e o calçado: O estado compra assim tantos sapatos e roupa?

                                                        Indústria das pescas e agricultura: Só se for os Robalos para corromper este ou aquele. Ah, é verdade, a água e o marisco para a Assembleia da República...

                                                        Sector do turismo: só aquele que é pago pelos funcionários públicos em férias.

                                                        Sector da restauração: idem, mas não só em férias

                                                        Outras empresas (só para exemplo): Electrodomésticos, Pasta de papel, empresas de moldes, empresas de cerâmica, e acho que já dá para perceber.


                                                        Eu ainda gostava de saber em que país é que vocês vivem. Deve ser na Coreia do Norte certamente. É que já nem a China é como vocês dizem.
                                                        Editado pela última vez por XlPower; 29 April 2013, 16:51.

                                                        Comentário


                                                          Acho que não apanhaste bem a ideia ou eu não me expliquei bem talvez... Estava apenas a referir o brutal peso do estado na economia nacional...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Acho que não apanhaste bem a ideia ou eu não me expliquei bem talvez... Estava apenas a referir o brutal peso do estado na economia nacional...
                                                            Já estás a mudar o teu discurso. Mas define "brutal peso"?
                                                            Editado pela última vez por XlPower; 29 April 2013, 19:47.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              É isso que está no orçamento de estado? É obrigado por quem? É o governo que define as regras, ou há uma entidade superiora que impõe isso ao estado?
                                                              Achas que o estado transfere dinheiro para as centenas de empresas de transportes públicos que existem no país?

                                                              Quanto ao resto que escreveste sobre o médicos, não se percebe bem aonde queres chegar, ou qual a lógica do que escreveste, mas já é normal...

                                                              Já vi que bom para ti era voltar ao tempo das nacionalizações, nacionalizar tudo, ia ser uma maravilha, tudo a dar lucro...
                                                              Transfere para todas as que foram concessionadas, está nos contratos... Pensava que estava a discutir com quem sabia alguma coisa disto mas já percebi que não vale a pena, ouviste umas coisas no café foi?????

                                                              A questão dos médicos foi trazida por ti, vai reler os teus posts, eu referi que é matéria que desconheço mas admito que estejam a fazer horas a mais, muitas vezes a favor dos "doentes".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X