Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post


    Só esse comentário de que 18 gb podem ser ou não demasiados dependendo do que a marca quer dar ao cliente, demonstra desconhecimento deste assunto.
    Podes ter tudo o que a marca quiser dar ao cliente com 6 gb ou menos até, pois existem roms limpas com menos até.
    Os 18gb foi só um ex meu, exagerado.
    O que a marcas(s) querem dar ao cliente neste caso é em grande parte espaço ocupado com lixo que não interessa ao cliente e serve apenas á marca com sistemas back logging e redundancias sem utilidade nenhuma.

    Talvez não tragam apenas 60 gb disponiveis...mas acho que anda por aí uma campanha em que o base é (promovido) com 256 ou 512 gb...
    Se calhar essa campanha é porque alguem já se queixou.
    Se calhar os de 128gb o pessoal achou curto estar a pagar memória que nunca poderia usar.
    E chamaram-lhe promoção... lol

    E o outro é que é anti samsung...
    Brevemente irá ser resolvido
    Android 14 vai acabar com a pragas dos fabricantes de smartphones (sapo.pt)

    Comentário


      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
      A grande vantagem dos iPhones é teres uma interface/ecossistema todo integrado de uma forma bastante consistente. A Samsung é o contrário dessa experiência, pelo menos a nível de software é uma salada russa sem fim à vista.
      editar
      Editado pela última vez por cjr; 11 February 2023, 09:50.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
        A Google também poderia era permitir desinstalar algumas das suas apps, como quer fazer aos outros. Atenção, que eu acho bem. Mas seria mais coerente assim.

        Comentário


          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post


          Só esse comentário de que 18 gb podem ser ou não demasiados dependendo do que a marca quer dar ao cliente, demonstra desconhecimento deste assunto.
          Podes ter tudo o que a marca quiser dar ao cliente com 6 gb ou menos até, pois existem roms limpas com menos até.
          Os 18gb foi só um ex meu, exagerado.
          O que a marcas(s) querem dar ao cliente neste caso é em grande parte espaço ocupado com lixo que não interessa ao cliente e serve apenas á marca com sistemas back logging e redundancias sem utilidade nenhuma.

          Talvez não tragam apenas 60 gb disponiveis...mas acho que anda por aí uma campanha em que o base é (promovido) com 256 ou 512 gb...
          Se calhar essa campanha é porque alguem já se queixou.
          Se calhar os de 128gb o pessoal achou curto estar a pagar memória que nunca poderia usar.
          E chamaram-lhe promoção... lol

          E o outro é que é anti samsung...
          Aquele "artigo" era apenas um clickbait, que pelos vistos surtiu efeitos em alguns... no entanto já foi editado pelo autor, porque, obviamente, estava cheio de tretas...

          Quem decide o que colocar ou não nos seus aparelhos é o fabricante, tendo de seguida a palavra o consumidor quando chega a hora de escolher. Não os manipulos desta vida que andam a retirar airbags aos carros porque consideram tralha. Porque já se percebeu que para ti é retirar tudo e deixar apenas 4 rodas e 1 volante de um carro ou deixar um telemóvel só fazer chamadas. O resto é "tralha".

          Eu até posso achar (e acho) que há demasiada tralha nos Samsung que deveria dar para desinstalar totalmente, mas não ando a escrever "artigos" a dizer que o S23 anda ou vai comer à cabeça 60gb de espaço...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
            E os Pixel? Têm estado com grandes promoções na Amazon.
            Assim de repente, o mais apetecível seria o Pixel 6Pro.

            Tens ideia do melhor valor registado na Amazon para esse modelo?

            Comentário


              Sim, inclusive o Pixel 6a, e o pixel 6a é grande telemovel, mas o que me faz realmente muita confusão são aqueles 60hz (supostamente o proximo 7a já terá 90hz) porque de resto o que ele oferece ao preço que tem estado em promoção, 300 e picos, esta um bruto deal, isto para quem não se importar dos 60 claro.

              Comentário


                Hoje em dia podemos utilizar as aplicações que gostamos mais seja qual for o fabricante do tlm, muito gostam de criar problemas onde não existem.

                Comentário


                  Portanto,a missa é às 08:00?

                  Comentário


                    Pelos 150€ que se recomenda por esta altura?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                      Eu andava de olho no S23+ mas não consigo dar tanto dinheiro por um telemóvel.

                      Entretanto virei-me para Nothing Phone que por metade do valor não perde assim tanto para o S23.

                      Mas depois reparei que o vendem nos USA a metade do valor que pedem na Europa e amuei 😀

                      Honestamente não consigo perceber o hype com o Nothing Phone, no fundo é uma variante da mesma fórmula usada pelo grupo BBK em vários modelos da OnePlus e Realme, desde ecrã, setup de câmaras, etc. Só traz como novidade a decoração traseira com os LED's.

                      De resto não tem nada em que se destaque. A única feature de topo de gama que tem é o carregamento sem fios. De resto é mediano em fotografia, o CPU é de média gama, não é a prova de água, e mesmo no software, apesar de terem um único modelo para suportar ainda não lançaram a versão estável do Android 13, quando para os Pixel já começaram a sair as primeiras builds do Android 14.


                      Editado pela última vez por mundano; 11 February 2023, 21:02.

                      Comentário


                        O nothing phone é dos mesmos criadores do one plus. Estão a repetir a receita, criar hype nas redes sociais e em pessoas chave, criar um modelo de topo com coisas inovadoras mas num preço abaixo.

                        e em termos de marketing está a funcionar. Nao existe fórum ou site que não fale do telemóvel com a legião de fans logo de seguida a idolatrar o telemóvel.


                        mas as vendas não são nada de especial, e era difícil ser, é 2023, num teste cego a maioria não nota a diferença entre um topo de gama e um de gama média.

                        E ter luzes na traseira que servem para comunicar. Que coisa mais parola em 2023, onde existem ecrãs oled e afins que fazem o mesmo. Não é preciso luzes

                        Comentário


                        • Ccorreia
                          Ccorreia commented
                          Editing a comment
                          "criar um modelo de topo" ?

                        As luzes pouco ou nada me dizem.

                        Não acho uma má opção pelo preço (400 eur - 8/128) mas se abdicarmos do carregamento sem fios as boas opções multiplicam-se.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                          As luzes pouco ou nada me dizem.

                          Não acho uma má opção pelo preço (400 eur - 8/128) mas se abdicarmos do carregamento sem fios as boas opções multiplicam-se.
                          Eu não acho que seja um mau telefone, visto pelo que é na realidade e na gama de preços onde está é um telefone sólido, até acho uma boa oferta. Repete um bocado a receita da OnePlus na sua origem, é um telefone relativamente económico, com uma seleção cuidada de hardware de forma a dar uma boa experiência, com um software bastante próximo dos Pixel, limpo e fluido, só não embarca na ideia do flagship killer e ainda bem, porque a malta já não cai na ideia de um motor de Ferrari com pneus de bicicleta. E a construção sendo feita quase de certeza pela BBK, até porque muitos dos componentes são comuns entre outros modelos do grupo (setup de câmaras, tamanho e características do ecrã, etc) será certamente de qualidade.

                          Só que isto não traz nada de inovador e não acrescenta muito num segmento já de si um bocado saturado, onde tens telefones como o Samsung A52s/A53, o Pixel 6a, OnePlus Nord 2T, etc... etc...

                          Por isso, não percebo o hype em certos meios.

                          Comentário


                            Poco M5 4/64, pelos 160€ será a melhor escolha?

                            Ando um bocado fora das opções de tlm ...

                            Comentário


                              Por menos 20 euros tens o Samsung M13 4/64 que é bastante parecido em specs.

                              Mas se o Poco trouxer capa e carregador na embalagem já se esbate a diferença.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                Poco M5 4/64, pelos 160€ será a melhor escolha?

                                Ando um bocado fora das opções de tlm ...
                                Esse telefone é o absoluto mínimo que podes comprar, pouca memória, CPU muito fraco e de geração antiga, ecrã fraco, a câmara tem um sensor ridiculamente pequeno. Pelo preço também não há muito melhor, mas dentro de muito pouco tempo está absolutamente obsoleto, os 4Gb de RAM nos dias que correm, com as apps cada vez mais pesadas, são imensamente castradores e significam uma experiência frustrante no futuro.

                                Penso que +/- dentro da mesma gama de preços ficarias melhor servido com um Redmi Note 11S, tem uma câmara decente, um ecrã AMOLED e vem com 6Gb de RAM, o CPU é bastante idêntico e só tem como desvantagem o facto de ainda usar sensores de proximidade virtuais que são uma autêntica porcaria.

                                Mas se puderes investir um pouco mais, em promoções por cerca de 200 euros já arranjas telefones como o OnePlus Nord CE 2 Lite 5G 6/128. Que deve assegurar uma experiência mais fluida e sem frustrações durante muito mais tempo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                  Por menos 20 euros tens o Samsung M13 4/64 que é bastante parecido em specs.

                                  Mas se o Poco trouxer capa e carregador na embalagem já se esbate a diferença.
                                  O M13 a todos os pontos fracos do Poco acrescenta um CPU que tem 1/3 da velocidade.

                                  Isso não se deseja nem aos inimigos.

                                  Nesta gama de preço, da Samsung só se for os modelos com 5G, não pelo 5G em si, mas porque trazem processadores mais ou menos competentes.

                                  Comentário


                                    Vê nas amazons, tem andado o Redmi note 11 e o 11s em promoção, já são bem superiores a esse m5

                                    Ou então tens o m5s, com ecrã amoled e variente de 6/128 ,em promoção anda na casa dos 200

                                    Enviado do meu 22021211RG através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                      Por menos 20 euros tens o Samsung M13 4/64 que é bastante parecido em specs.

                                      Mas se o Poco trouxer capa e carregador na embalagem já se esbate a diferença.
                                      Trás....

                                      O tlm é para a minha mãe, 70 aninhos, basicamente só Facebook e chamadas 😁
                                      O atual tem 3/32 um velhinho Redmi 7

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                        Trás....

                                        O tlm é para a minha mãe, 70 aninhos, basicamente só Facebook e chamadas 😁
                                        O atual tem 3/32 um velhinho Redmi 7
                                        Ou frente?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                          Screenshot_20230209_204840_com.amazon.mShop.android.shopping.png Há bocado estive com as mãos nisto e gostei bastante. Boa qualidade de construção, transmitindo uma sensação de equipamento premium, quase ao nível da Huawei e bem acima de uma Xiaomi. Também gosto dos menus.

                                          700€.
                                          Esse está na Csmobiles a 512€. Têm sempre preços muito bons em relação à worten e mesmo à Amazon.

                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                          no site oficial deles em espanha
                                          É pena é não enviarem para Portugal.​
                                          Editado pela última vez por DaniFR; 12 February 2023, 22:34.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                            Esse está na Csmobiles a 512€. Têm sempre preços muito bons em relação à worten e mesmo à Amazon.


                                            É pena é não enviarem para Portugal.​
                                            Neste momento está a 483€, mas depois espetam-lhe com 20€ de portes, e sobe para os 503€.

                                            Ainda assim, muito interessante oportunidade, quando em todo o lado está perto dos 700€. E eu gostei muito dele no outro dia na Worten.


                                            Já agora, alguém já adquiriu algum equipamento por este site? 100% seguro?
                                            Editado pela última vez por 0bservador; 13 February 2023, 10:20.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                              Neste momento está a 483€, mas depois espetam-lhe com 20€ de portes, e sobe para os 503€.

                                              Ainda assim, muito interessante oportunidade, quando em todo o lado está perto dos 700€. E eu gostei muito dele no outro dia na Worten.


                                              Já agora, alguém já adquiriu algum equipamento por este site? 100% seguro?
                                              deixo uma comparação com S21FE 5G (mesmo processador, mas IP68, zoom 3x,etc )
                                              494€ de 6/128 e 563€ de 8/256gb (kuantokusta)
                                              https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=10954

                                              Comentário


                                              • A4B5
                                                A4B5 commented
                                                Editing a comment
                                                Olha, agora tem um botão catita "3D size up" para pôr imagens lado a lado, pode-se rodar em 3 eixos ...

                                                Penso que não havia a semana passada.

                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                              deixo uma comparação com S21FE 5G (mesmo processador, mas IP68, zoom 3x,etc )
                                              494€ de 6/128 e 563€ de 8/256gb (kuantokusta)
                                              https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=10954
                                              Mas aconselhas o S21 só por causa do IP68 (que é resistência à água certo)?

                                              Parece-me pior..

                                              A começar pela estética, que para mim é importante: Mais baixo, mais grosso, e mais feio no geral lol.

                                              Quanto à performance, também parece ser pior em tudo:
                                              Performance AnTuTu: 810715 (v9)
                                              GeekBench: 3331 (v5.1)
                                              GFXBench: 59fps (ES 3.1 onscreen)
                                              AnTuTu: 566529 (v8), 719696 (v9)
                                              GeekBench: 3049 (v5.1)
                                              GFXBench: 56fps (ES 3.1 onscreen)
                                              Display Contrast ratio: Infinite (nominal) Contrast ratio: Infinite (nominal)
                                              Camera Compare PHOTO / Compare VIDEO
                                              Loudspeaker -26.3 LUFS (Good) -26.9 LUFS (Good)
                                              Battery life 108h endurance rating 92h endurance rating

                                              Editado pela última vez por 0bservador; 13 February 2023, 11:12.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                                Mas aconselhas o S21 só por causa do IP68 (que é resistência à água certo)?

                                                Parece-me pior..

                                                A começar pela estética, que para mim é importante: Mais baixo, mais grosso, e mais feio no geral lol.

                                                Quanto à performance, também parece ser pior em tudo:
                                                Performance AnTuTu: 810715 (v9)
                                                GeekBench: 3331 (v5.1)
                                                GFXBench: 59fps (ES 3.1 onscreen)
                                                AnTuTu: 566529 (v8), 719696 (v9)
                                                GeekBench: 3049 (v5.1)
                                                GFXBench: 56fps (ES 3.1 onscreen)
                                                Display Contrast ratio: Infinite (nominal) Contrast ratio: Infinite (nominal)
                                                Camera Compare PHOTO / Compare VIDEO
                                                Loudspeaker -26.3 LUFS (Good) -26.9 LUFS (Good)
                                                Battery life 108h endurance rating 92h endurance rating
                                                por não ser chines
                                                por ter garantia de updates durante 3 androids
                                                por ter lentes pelo menos tão boas como o oppo (senão melhores)
                                                por ter o mesmo processador (2 gerações antigas de topo)
                                                os testes apresentados são com o Exynos e não com o Sd888, pelo que os resultados entre os 2 devem ser iguais ou muitíssimo parecidos, mas como a bateria é um pouco mais pequeno a autonomia vai se menor
                                                e porque se pode comprar em qualquer loja PT e ter assistência facilmente

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                  por não ser chines
                                                  por ter garantia de updates durante 3 androids
                                                  por ter lentes pelo menos tão boas como o oppo (senão melhores)
                                                  por ter o mesmo processador (2 gerações antigas de topo)
                                                  os testes apresentados são com o Exynos e não com o Sd888, pelo que os resultados entre os 2 devem ser iguais ou muitíssimo parecidos, mas como a bateria é um pouco mais pequeno a autonomia vai se menor
                                                  e porque se pode comprar em qualquer loja PT e ter assistência facilmente

                                                  Bottom line is: Apesar de já conhecer a Samsung, depois de andar a vê-los nas lojas com mais detalhe, cheguei à conclusão que não aprecio, nem na estética nem nos interfaces. E isto também pesa. O Oppo Find X5 está muito bem conseguido a nível de acabamentos, dando a sensação de estarmos perante um equipamento premium.

                                                  Quanto aos teus argumentos, tens aí dois pontos fortes, sublinhados a negrito (especialmente o segundo). O resto, irrelevante. (não percebi o porquê de fazerem testes com outro chipset que não o que vem incorporado no smartphone, será que tiveram duas versões?).

                                                  O que verdadeiramente me está a fazer considerar esta aquisição é o preço competitivo que a csmobiles está a apresentar. 500€ parece-me um preço justo para um flagship de uma marca chinesa de topo na China, mas com pouca expressão na Europa. Acima disso, já não.

                                                  Comentário


                                                  • Ccorreia
                                                    Ccorreia commented
                                                    Editing a comment
                                                    "flashsip" com processador de 2021, de marca chinesa, com pouca expressão na Europa por 500€ ..
                                                    se ainda fosse o x5 pro !
                                                    ou o novo x6 (que como verdadeiro flaghip (!) sai com processador de topo do ano passado, o mesmo do Oneplus 10T do ano passado, quando eles já lançaram o 11 em 2023)
                                                    Editado pela última vez por Ccorreia; 13 February 2023, 14:18.

                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                  por não ser chines
                                                  por ter garantia de updates durante 3 androids
                                                  por ter lentes pelo menos tão boas como o oppo (senão melhores)
                                                  por ter o mesmo processador (2 gerações antigas de topo)
                                                  os testes apresentados são com o Exynos e não com o Sd888, pelo que os resultados entre os 2 devem ser iguais ou muitíssimo parecidos, mas como a bateria é um pouco mais pequeno a autonomia vai se menor
                                                  e porque se pode comprar em qualquer loja PT e ter assistência facilmente

                                                  O Samsung tem algumas vantagens claras, mas não me parece que a escolha seja óbvia para um lado ou para o outro... Em especial quando estão ao mesmo preço.

                                                  A câmara do OPPO é muito melhor do que a do S21 Fe, basta ver o tamanho dos sensores que no Samsung são miniaturas comparado com os usados no OPPO. A ultra grande angular então nem é bom comparar, são de campeonatos diferentes. Em fotografia a vantagem é clara do OPPO, em vídeo têm fama de não ser grande coisa, pelo que possivelmente o Samsung conseguirá melhor resultado, já que em vídeo a qualidade final depende mais do processamento do que da qualidade do hardware.

                                                  Depois a política de atualização da Oppo não é assim tão má como isso, 3 versões do Android são sempre garantidas. E a ROM base da Oppo que atualmente é partilhada com a OnePlus é bastante limpa e fluida, muito agradável de usar, ao contrário da ROM da Samsung. A juntar a um sistema mais leve, vem com 8 GB de RAM, pelo que previsivelmente será fluido mais tempo.

                                                  Por fim, a bateria do Oppo é melhor e carrega mais depressa.





                                                  Comentário


                                                  • Ccorreia
                                                    Ccorreia commented
                                                    Editing a comment
                                                    ainda assim no Dxomark o Oppo X5 está em 65º lugar com score de 114 na camera
                                                    e o S21 fe está em 52º lugar com 117 na camera
                                                    vale aquilo que vale, claro..

                                                    resumo do X5 segundo gsmarena:
                                                    Pros
                                                    Excellent OLED display - bright, 120Hz, accurate color reproduction.
                                                    Great build and design.
                                                    Long battery life, fast wired and wireless charging.
                                                    Good overall camera performance, especially at night.
                                                    Nice haptics, good-sounding speakers.
                                                    Impressive sustained performance
                                                    ColorOS 12 offers neat features.

                                                    Cons
                                                    Inconsistent camera performance.
                                                    A bit too pricey.
                                                    Most rivals have longer zoom cameras.
                                                    Most competitors have more recent chipsets.
                                                    No ingress protection.

                                                    para além de no Samsung: ....The display is also marginally better (it's a Samsung phone, after all) and has a more mature, highly customizable One UI software. The company also promises four years of major updates and one more for crucial security patches from Google. That's a huge deal for anyone looking for a long-term, future-proof smartphone. Sadly, the battery and charging departments are dragging behind Oppo's solution.
                                                    Editado pela última vez por Ccorreia; 13 February 2023, 14:19.

                                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post


                                                  Bottom line is: Apesar de já conhecer a Samsung, depois de andar a vê-los nas lojas com mais detalhe, cheguei à conclusão que não aprecio, nem na estética nem nos interfaces. E isto também pesa. O Oppo Find X5 está muito bem conseguido a nível de acabamentos, dando a sensação de estarmos perante um equipamento premium.

                                                  Quanto aos teus argumentos, tens aí dois pontos fortes, sublinhados a negrito (especialmente o segundo). O resto, irrelevante. (não percebi o porquê de fazerem testes com outro chipset que não o que vem incorporado no smartphone, será que tiveram duas versões?).

                                                  O que verdadeiramente me está a fazer considerar esta aquisição é o preço competitivo que a csmobiles está a apresentar. 500€ parece-me um preço justo para um flagship de uma marca chinesa de topo na China, mas com pouca expressão na Europa. Acima disso, já não.
                                                  Isto começa até parece preconceito mas eu também aconselho a fugir de chinesices.
                                                  Quem tem um telefone chinês, ou até vários, sem nunca ter tido um telefone de uma gama tipo s21FE não consegue, nem tem base para aferir. Conheço alguns assim e satisfeitos.
                                                  Quem já teve vários telefones tipo S21FE e um dia para mudar de ares teve a brilhante ideia de mudar para uma chinesice (quase sempre melhor no papel), que conheço alguns, saiu sempre escaldado da experiência e voltou aos samsung, ou iphones, ou whatever de marcas estabelecidas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                                    Isto começa até parece preconceito mas eu também aconselho a fugir de chinesices.
                                                    Quem tem um telefone chinês, ou até vários, sem nunca ter tido um telefone de uma gama tipo s21FE não consegue, nem tem base para aferir. Conheço alguns assim e satisfeitos.
                                                    Quem já teve vários telefones tipo S21FE e um dia para mudar de ares teve a brilhante ideia de mudar para uma chinesice (quase sempre melhor no papel), que conheço alguns, saiu sempre escaldado da experiência e voltou aos samsung, ou iphones, ou whatever de marcas estabelecidas.
                                                    Eu já tenho Huawei há 3 gerações de smartphones, e não fosse a Google banish, não iria mudar tão cedo.

                                                    Tens de explicar melhor essa parte a negrito. Eu escaldado senti-me quando andava na Sony (Xperia) e aqueles smartphones se arrastavam completamente passado poucos meses de os adquirir. Com Huawei nunca senti nem parecido.

                                                    Atenção que a minha experiência com "chinesices" é só mesmo com a Huawei, não respondo por Xiaomis e afins. Este Oppo seria/será uma primeira vez numa marca menos estabelecida.​

                                                    Comentário


                                                    • 0bservador
                                                      0bservador commented
                                                      Editing a comment
                                                      Pronto, aí está. Então e neste contexto de opiniões peculiares, aproveito para te perguntar se consideras a Honor uma possível sucessora da Huawei a nível de qualidade, visto que sugeriste um dos seus smartphones.

                                                    • Ccorreia
                                                      Ccorreia commented
                                                      Editing a comment
                                                      EU mais facilmente dava 500€ por 1 Honor do que por 1 Oppo ou Xiaomi.
                                                      EU se fosse 100% contra a Samsung (ou Apple) e fosse gastar mais de 500€ num smartphone, preferia a Honor à Oppo.

                                                    • 0bservador
                                                      0bservador commented
                                                      Editing a comment
                                                      Certo, já percebi, mas podes fundamentar? O que é que a teu ver coloca a Honor acima das restantes chinocas, designadamente Oppo?

                                                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                                    Eu já tenho Huawei há 3 gerações de smartphones, e não fosse a Google banish, não iria mudar tão cedo.

                                                    Tens de explicar melhor essa parte a negrito. Eu escaldado senti-me quando andava na Sony (Xperia) e aqueles smartphones se arrastavam completamente passado poucos meses de os adquirir. Com Huawei nunca senti nem parecido.

                                                    Atenção que a minha experiência com "chinesices" é só mesmo com a Huawei, não respondo por Xiaomis e afins. Este Oppo seria/será uma primeira vez numa marca menos estabelecida.​
                                                    As chinesices são os Xiaomis e afins onde incluo a Oppo. A huawei era uma marca que cobrava tanto como uma samsung, não era por aí a vantagem... Mas mesmo assim, alguma coisa fizeram para serem banidos da google...
                                                    a parte a bold, era o funcionamento diário, os bugs por resolver ou nunca resolvidos, merdices pequenas mas que chateavam no dia a dia. Nunca mais me esqueci de um bug desses quando um amigo queria pagar-me por mbway e no xiaomi não lhe aparecia o meu contacto (e muitos outros) fizesse ele o que fizesse. Mudou para um A52...

                                                    Comentário


                                                    • Ccorreia
                                                      Ccorreia commented
                                                      Editing a comment
                                                      Um A52s é melhor que um Nothing Phone e mais barato, mas como um é Samsung e o outro é "giro" para as redes sociais .... e como este existem muito outros casos ! (por algum motivo o A52 foi o smartphone mais vendido no Mundo)
                                                      https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=11636

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X