Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    100 euros paguei na blue friday da MEO pelo Vivo y55 5g. Dimensity 700, 4 gb ram, 128 gb rom, android 13, ainda veio com capa, pelicula, phones, carregador.

    Comentário


      Preciso de substituir um Samsung A40, a principal exigência é ter tamanho e peso idêntico, ou seja, 5,9" e 140g (do que andei a ver parece ser uma missão impossível) e fotos com alguma qualidade.

      Há alguma coisa até 350/400€?

      Comentário


        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
        Preciso de substituir um Samsung A40, a principal exigência é ter tamanho e peso idêntico, ou seja, 5,9" e 140g (do que andei a ver parece ser uma missão impossível) e fotos com alguma qualidade.

        Há alguma coisa até 350/400€?
        Com essa dimensões (144mm)........ fica dificil:
        https://www.gsmarena.com/results.php...nHeightMax=150

        Comentário


          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post

          Olha,100€
          Dá para o telemóvel e ainda sobra para 2 Pêras Mancas
          ....... branco :-)


          Comentário


            Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
            Peguei num pixel 8 pro na worten e fiquei algo decepcionado.
            O feeling do telefone, o design , os materiais, não passam o feeling de um telefone de milhares de €. Nesse aspecto os samsung e os apple estão muito à frente.
            Por coincidência também vi um ontem pela primeira vez ao vivo.

            Se não soubesse do que se tratava, e alguém pedisse para adivinhar a marca, eu teria dito que é uma linha média / baixa de uma empresa chinesa qualquer. Em termos de design deixa mesmo muito a desejar.

            Comentário


              Já com o Xiaomi 13T a bombar (obrigado eblase pela dica de como copiar as sms´s, impec!), noto obviamente mais rapidez face ao meu antigo Huawei P30 lite, mas algumas coisas sinto falta, ou pelo menos não encontro nas features. Uma delas, bastante util, era o atender o telefone automaticamente mal o aproximava da orelha, sem precisar deslizar o icone no ecrã, e neste agora não encontro, apenas a opção de atender automaticamente ao fim de x toques, o que obviamente não me interessa.
              Alguém sabe se os Xiaomi têm essa opção? Como disse, não a encontrei

              Por ex, no P30:
              " Quickly Answer Calls

              When a call comes in, you can quickly answer it by raising the phone to your ear. If you're in speaker mode or using Bluetooth earphones, raising the phone will switch to earpiece mode.

              Go to Settings > Accessibility features > Shortcuts & gestures > Answer calls and make sure that Answer calls is enabled.​"
              Editado pela última vez por mpereira; 23 October 2023, 16:29.

              Comentário


                Provavelmente não tens pela ausência de sensor próprio.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                  Preciso de substituir um Samsung A40, a principal exigência é ter tamanho e peso idêntico, ou seja, 5,9" e 140g (do que andei a ver parece ser uma missão impossível) e fotos com alguma qualidade.

                  Há alguma coisa até 350/400€?
                  dos mais pequenos e leves, penso que será um S21FE

                  Comentário


                    Familiar anda a procura de um telemovel e tem em vista (todos usados, ainda que uns mais que outros, como o caso do Motorola a seguir que tem meses)

                    Algum dos seguintes é de ter em conta em torno dos 150/160€


                    Motorola G54 (256GB) por uns 150€...

                    Xiaomi Mi 11T Pro

                    Xiaomi Redmi Note12 Pro

                    Realme GT Neo2


                    Ou se tiverem sugestões dentro destes valores...
                    Editado pela última vez por nto; 29 October 2023, 08:20.

                    Comentário


                      2 semanas de uso do S23...

                      O telemóvel é muito bom, muito rápido, não encontrei nenhum bug até agora.


                      Ponto fraco: a câmera. Muito muito fraca para um telemóvel deste nível. Imagens com "blur", foco em apenas um ponto e o resto desfocado, cores e brilho que deixam muito a desejar, enfim... Um telemóvel destes merecia um camera MUITO melhor...
                      P.S: Tenho um outro Galaxy com 4 anos que tira fotos muito melhores

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                        2 semanas de uso do S23...

                        O telemóvel é muito bom, muito rápido, não encontrei nenhum bug até agora.


                        Ponto fraco: a câmera. Muito muito fraca para um telemóvel deste nível. Imagens com "blur", foco em apenas um ponto e o resto desfocado, cores e brilho que deixam muito a desejar, enfim... Um telemóvel destes merecia um camera MUITO melhor...
                        P.S: Tenho um outro Galaxy com 4 anos que tira fotos muito melhores
                        How to avoid blurry images caused by a bug on Samsung Galaxy S23 and S23+ - Gizchina.com

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                          2 semanas de uso do S23...

                          O telemóvel é muito bom, muito rápido, não encontrei nenhum bug até agora.


                          Ponto fraco: a câmera. Muito muito fraca para um telemóvel deste nível. Imagens com "blur", foco em apenas um ponto e o resto desfocado, cores e brilho que deixam muito a desejar, enfim... Um telemóvel destes merecia um camera MUITO melhor...
                          P.S: Tenho um outro Galaxy com 4 anos que tira fotos muito melhores
                          Alguma coisa estás a fazer mal, ou alguma avaria.

                          A camera está on par com o melhor da Apple e da Google. E dizer que um telemóvel com 4 anos tira melhores fotos, é mesmo por algo de anormal se passa...

                          Se dizes que só uma parte da fotografia está focada e o resto tudo desfocado, será que não estás a tirar fotos com o modo "retrato"?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            2 semanas de uso do S23...

                            O telemóvel é muito bom, muito rápido, não encontrei nenhum bug até agora.


                            Ponto fraco: a câmera. Muito muito fraca para um telemóvel deste nível. Imagens com "blur", foco em apenas um ponto e o resto desfocado, cores e brilho que deixam muito a desejar, enfim... Um telemóvel destes merecia um camera MUITO melhor...
                            P.S: Tenho um outro Galaxy com 4 anos que tira fotos muito melhores
                            nao tem o modo de retrato ativado ?
                            e tambem depois da foto tirada pode ajustar o nivel de blur

                            Comentário


                              Não, não é modo retrato. Aliás os problemas da câmera do S23 são mais do que conhecidos, basta pesquisarem um pouco online (sinceramente só descobri depois de ter comprado).

                              ​​​​​​Hoje mesmo vi um site de fotografia relativamente sério (dXOmark) que coloca o S23 na posição 39, muito atrás de toda a concorrência direta, Huawei, xiaomi, etc etc

                              Comentário


                                É um problema muito comum, presente até nos fabricados recentemente.
                                Afecta só o S23 e S23+.

                                Muitos dizem que é feitio e não problema, enfim...

                                No meu reparei logo nisso, até comentei por aqui.

                                Comentário


                                  Boas malta, a minha senhora tem um Pixel 3 que adora, mas infelizmente está mesmo a entregar a alma ao criador, com duas enormes linhas no ecrã e o som todo esbardalhado... lá vou ter de lhe comprar outro...

                                  Dúvidas, acham que devo ir para um 7, um 7a ou um 8? Ela não liga puto a specs, mete sempre uma capa, essencialmente é whatsapp e fotos dos putos e pouco mais.

                                  Inicialmente pensei num 8, depois vi o preço do 7a e achei que a diferença para ela não faria sentido, mas fiquei a pensar que o 7 podia ser ainda melhor que o 7a...

                                  Há algum local físico onde se possa comprar o 7? E para que preços?

                                  O 7a via Vodafone com pontos fica-me por 309€+1500 pts (tenho uns 6000 mil pontos). Que me parece mais lógico do que dar €590,00 + 2500 pts pelo Pixel 8 quando ela não liga nem quer um novo (vai sentir muita falta das fotos "infinitas" ) .

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Boas malta, a minha senhora tem um Pixel 3 que adora, mas infelizmente está mesmo a entregar a alma ao criador, com duas enormes linhas no ecrã e o som todo esbardalhado... lá vou ter de lhe comprar outro...

                                    Dúvidas, acham que devo ir para um 7, um 7a ou um 8? Ela não liga puto a specs, mete sempre uma capa, essencialmente é whatsapp e fotos dos putos e pouco mais.

                                    Inicialmente pensei num 8, depois vi o preço do 7a e achei que a diferença para ela não faria sentido, mas fiquei a pensar que o 7 podia ser ainda melhor que o 7a...

                                    Há algum local físico onde se possa comprar o 7? E para que preços?

                                    O 7a via Vodafone com pontos fica-me por 309€+1500 pts (tenho uns 6000 mil pontos). Que me parece mais lógico do que dar €590,00 + 2500 pts pelo Pixel 8 quando ela não liga nem quer um novo (vai sentir muita falta das fotos "infinitas" ) .
                                    por 300€, o pixel 7a parece boa hipótese para usar "básico" e um excelente upgrade ao pixel 3

                                    Comentário


                                      Rasec

                                      Tem apenas atenção que ao usares os pontos clube viva ficas fidelizado 18 meses com o número do qual forem descontados os pontos


                                      Editado pela última vez por jogador; 01 November 2023, 13:04.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                        Rasec

                                        Tem apenas atenção que ao usares os pontos clube viva ficas fidelizado 18 meses com o número do qual forem descontados os pontos

                                        Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
                                        A sério? Não fazia ideia 🤣 (não vi esse fine print 🫤)

                                        Too late, já mandei vir, de qq forma já estou fidelizado com eles (não sei é por quanto tempo).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          É um problema muito comum, presente até nos fabricados recentemente.
                                          Afecta só o S23 e S23+.

                                          Muitos dizem que é feitio e não problema, enfim...

                                          No meu reparei logo nisso, até comentei por aqui.
                                          Mas isso não foi já rectificado através de actualização? Li algures que sim...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                                            Mas isso não foi já rectificado através de actualização? Li algures que sim...

                                            O meu tem a última atualização, feita há 2 dias, e continua com o mesmo "problema" na câmera, que provavelmente 90% das pessoas nem notariam.

                                            Exemplo prático: dois telemóveis a tirar a mesma foto, um S20+ e um S23. Foto de um objeto a uma distância relativamente curta, com as mesmas definições, no mesmo modo, com a câmera standard. Com as imagens comprimidas nos respectivos ecrãs dos telemóveis, parecem ambas ok.

                                            Importo as duas fotos para um PC, para não correr o risco de fazer avaliações com ecrãs diferentes. Olho para as duas, e aparentemente são similares, a não ser nas cores, que eu pessoalmente acho muito melhor conseguidas no S20+. Mas até aqui poderia considerar que é gosto pessoal, e pode haver quem goste mais da calibração do S23.

                                            No entanto, quando faço um ligeiro zoom nas fotos, a diferença é visível. Enquanto na foto do S20+ noto alguma pixelização, o que é normal para este tipo de câmera, no S23 há uma área em que essa pixelização é normal, mas o resto da imagem, além de pixelizada, tem um certo "blur".

                                            Dá a ideia de que o foco está apenas em um ponto específico, e o resto fica desfocado. Já andei a ver todas as definições, e não estou a fazer nada errado. Ainda que estivesse, a câmera como vem, em modo automático, nunca deveria fazer tal coisa.

                                            Já fiz outro teste que é tirar fotos de matrículas de carros a uma certa distância, e no S23 passo a não conseguir ler a matrícula muito antes do mesmo nível de ampliação no S20+. P.S. A foto do S23 tem mais pixels do que a do S20+, por isso em teoria devia ser o contrário.


                                            Se isto pode ser um problema de hardware? Talvez? Mas eu nunca vou conseguir fazer com que me troquem ou reparem o telemóvel, porque para um utilizador comum isto pode nem sequer ser perceptível. Alguém que faça fotos normais, que as veja sempre em um ecrã de 6", e que nunca as amplie, possivelmente acha que a câmera é muito boa.




                                            Comentário


                                              Como já disseram, problema algo recorrente no S23 que já vem do S22 e que seria resolvido com software. Ainda por cima a custarem xxxx€. A concorrência tem feito um trabalho melhor.

                                              Comentário


                                                Então deve ser mesmo feitio.
                                                Telemóvel a evitar para quem gosta de tirar fotos com alguma qualidade.
                                                Os que não se importarem podem comprar um qualquer TLC sem gastar a pipa de massa de um S23

                                                Comentário


                                                  As fotos no S23 Ultra também sofrem desse problema recorrente (blur)?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Samoiedo Ver Post
                                                    As fotos no S23 Ultra também sofrem desse problema recorrente (blur)?
                                                    Acho que não. Mas não tenho a certeza.

                                                    Comentário


                                                      E apenas para fotos tiradas a <30cm, não é?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        A sério? Não fazia ideia 🤣 (não vi esse fine print 🫤)

                                                        Too late, já mandei vir, de qq forma já estou fidelizado com eles (não sei é por quanto tempo).
                                                        Veio o 7a ou 8 ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          E apenas para fotos tiradas a <30cm, não é?
                                                          - https://www.samsung.com/uk/support/m...-s23-s23-plus/
                                                          - https://www.sammobile.com/news/samsu...x-coming-soon/

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                            Veio o 7a ou 8 ?

                                                            7a em baby blue.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                                              7a em baby blue.
                                                              Depois dá feedback da autonomia.

                                                              Do que li, poderá ser o calcanhar de aquiles desse modelo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X