Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post

    Alguém já comprou na Castro eletrónica ou na Aquário? Tem uns preço mais simpáticos do que na Amazon.
    Na Aquario já comprei muitas coisas, incluindo uns 3 telemóveis, 1 exaustor, 2 lava-louça. Correu sempre 5 estrelas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
      Correcto nem todas. a oppo tem carregador e cabo
      A Xiaomi, no mi13, traz carregador de 67w, cabo, capa de silicone transparente e uma película já aplicada no vidro.
      Editado pela última vez por ffar00; 24 February 2024, 19:01.

      Comentário


        Originalmente Colocado por cjr Ver Post

        Isso já existe para aí há 3 anos. Na realidade, até me parece uma medida sensata, desde que os preços baixassem, o que não é o caso.

        Apple, Samsung, Xiaomi, todos fazem isso. Até a Huawei tirou os carregadores, mas neste caso aos topos de gama (o que ainda é mais ridículo).
        O Redmi Note 13 da Maria ainda veio com carregador, capa e pelicula das baratuchas.

        Comentário


          A Xiaomi tem mandado sempre : carregador + capa + pelicula.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
            Lá está o honor não tem armazenamento externo e não gosto do design das lentes do samsung. Também não gosto muito do oppo...mas tem boa duração da bateria
            Devolvi esse Honor 90 á dias. Não gostei mesmo nada. Comprei-o porque em teoria é o que protege melhor os olhos a quem sofre com amoleds (aquelas pessoas que ao fim de 5m de olharem para um telemóvel começam a ficar atrofiadas dos olhos/cabeça). Mas pouco melhora. Conforto a segurar é muito pouco. Grande, fino e com má distribuição de peso. Já experimentei várias marcas e o MagicOS que equipa a Honor é mais fraco que encontrei.

            Comentário


              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
              Alguém já comprou na Castro eletrónica ou na Aquário? Tem uns preço mais simpáticos do que na Amazon.


              Já comprei produtos em ambas as lojas e sem razão de queixa.

              No entanto e principalmente na época do Covid, houve queixas quanto à Castro Electrónica, por causa das mascaras.

              Comentário


                Posso estar a dizer um enorme disparate, mas ideia que vou ficando ao logo dos anos é:
                Compro sempre gama média dos tlms.
                Antes tive Huawei, e fez-me 5 anos e estava razoável.
                Tenho o atual A51, já fez 4 anos, não muitos cuidados, só tem uma capa para película de vidro, no trabalho (linhas de produção), anda sempre no bolso, uso para correr, por vezes até fica transpirado, a única coisa que já aí funciona lá muito bem é entrada do carregador. Normal, sempre que entro no carro ligo logo o cabo para ter o android auto..
                Mandei vir o A54 só porque tinha o voucher de 120€ para gastar e, fico com um tlm de reserva em casa (não tenho nenhum) e/ou meto um cartão só para quando o miúdo fica sozinho em casa.
                A minha mulher então, é gamas de entrada, sempre Samsung, dura 6 anos. Não dura mais porque a minha filha o manda tanta vez ao chão.🤣 Películas e capas, já deve de ter levado 7 ou 8 🤣

                Vejo amigos/colegas de trabalho com Xiaomi's, agora Oppo's, que no papel são topos de gama e custam o mesmo que um gama média da Samsung. A diferença, é que vejo eles a trocar de tlm rapidamente, não conheço ninguém com um Xiaomi Poco (que em tempos ponderei comparar), com 3 ou 4 anos.
                Podem os tlms aguentar, mas simplesmente as pessoas gostarem de trocar frequentemente.

                Não estou a dizer que Samsung é melhor que Xiaomi (mero ex..), nem o preconceito que em tempos via com "chinesadas", até porque, para mim, China o Japão, tem tudo os olhos em bico e por isso vem tudo do mesmo lado.

                Tenho pena que por causa da política a Huawei tenha 'morrido ".

                iPhone, dizem ser Ferrari, nunca tive porque tenho medo de depois de me viciar no ecossistema e a carteira depois começar a chorar.😀
                Se a Apple fizesse gamas médias/baixas em casa modelo que lança, talvez. Agora dar 1500€ por um tlm, não tenho coragem.
                Comprar um usado com 3 ou 4 anos ao preço que compro um android novo, ainda menos cabe na minha cabeça.

                Só um desabafo, nada de querer criar conflito. Até porque, não tenho nem dados e muito menos conhecimento para afirmar X ou Y.😉👍
                Só a ideia que tenho ficado..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                  Posso estar a dizer um enorme disparate, mas ideia que vou ficando ao logo dos anos é:
                  Compro sempre gama média dos tlms.
                  Antes tive Huawei, e fez-me 5 anos e estava razoável.
                  Tenho o atual A51, já fez 4 anos, não muitos cuidados, só tem uma capa para película de vidro, no trabalho (linhas de produção), anda sempre no bolso, uso para correr, por vezes até fica transpirado, a única coisa que já aí funciona lá muito bem é entrada do carregador. Normal, sempre que entro no carro ligo logo o cabo para ter o android auto..
                  Mandei vir o A54 só porque tinha o voucher de 120€ para gastar e, fico com um tlm de reserva em casa (não tenho nenhum) e/ou meto um cartão só para quando o miúdo fica sozinho em casa.
                  A minha mulher então, é gamas de entrada, sempre Samsung, dura 6 anos. Não dura mais porque a minha filha o manda tanta vez ao chão.🤣 Películas e capas, já deve de ter levado 7 ou 8 🤣

                  Vejo amigos/colegas de trabalho com Xiaomi's, agora Oppo's, que no papel são topos de gama e custam o mesmo que um gama média da Samsung. A diferença, é que vejo eles a trocar de tlm rapidamente, não conheço ninguém com um Xiaomi Poco (que em tempos ponderei comparar), com 3 ou 4 anos.
                  Podem os tlms aguentar, mas simplesmente as pessoas gostarem de trocar frequentemente.

                  Não estou a dizer que Samsung é melhor que Xiaomi (mero ex..), nem o preconceito que em tempos via com "chinesadas", até porque, para mim, China o Japão, tem tudo os olhos em bico e por isso vem tudo do mesmo lado.

                  Tenho pena que por causa da política a Huawei tenha 'morrido ".

                  iPhone, dizem ser Ferrari, nunca tive porque tenho medo de depois de me viciar no ecossistema e a carteira depois começar a chorar.😀
                  Se a Apple fizesse gamas médias/baixas em casa modelo que lança, talvez. Agora dar 1500€ por um tlm, não tenho coragem.
                  Comprar um usado com 3 ou 4 anos ao preço que compro um android novo, ainda menos cabe na minha cabeça.

                  Só um desabafo, nada de querer criar conflito. Até porque, não tenho nem dados e muito menos conhecimento para afirmar X ou Y.😉👍
                  Só a ideia que tenho ficado..
                  Im iphone 13 ou 14 custa 600-700€.
                  nao precisa de dar 1500 por um phone 15 pro max !

                  Mas no global partilho da opinião, mas eu em vez de comprar um modelo samsung gama media, tento comprar o topo de gama samsung (e huawei no passado) que duram ainda mais e com mais performance
                  e são mais fáceis de vender depois online

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                    Im iphone 13 ou 14 custa 600-700€.
                    nao precisa de dar 1500 por um phone 15 pro max !

                    Mas no global partilho da opinião, mas eu em vez de comprar um modelo samsung gama media, tento comprar o topo de gama samsung (e huawei no passado) que duram ainda mais e com mais performance
                    e são mais fáceis de vender depois online
                    E no caso dos topos de gama, fomos são em termos de atualizações? Não faço ideia. Sei que nas gamas médias, normalmente é 4 anos. Ex: o A51 já não vai ter mais nenhuma atualização.

                    Como gosto de tlm grandes, para mim, mesmo um iPhone 13, tinha de ser pro max.

                    Acredito que num futuro próximo, vamos andar todos de iPhone. Mas isso é só uma ideia maluca.

                    Vi de Sevilha este fim de semana, mas mesas dos restaurantes/ esplanadas, 90% iPhone.

                    Estive á tempos em Madrid, aí ainda é mais gritante, diria que via um ou outro sem ser iPhone. Fiquei chocado, não fazia ideia.

                    Por esse Europa fora não faço a mínima ideia, mas acredito que com mais poder de compra, deve de ser igual, tudo de iPhone.

                    Comentário


                      Isso é normal. No top 10 de smartphones vendidos no mundo estão 6 ou 7 modelos de iPhone. No EUA ainda deve ser mais gritante.

                      Mas tens também modelos iPhone grandes sem ser os Pro Max. Tens os modelos Plus que são boas máquinas e com a melhor bateria de todos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post

                        Como gosto de tlm grandes, para mim, mesmo um iPhone 13, tinha de ser pro max.
                        Os Plus têm o mesmo ecran que os Pro Max, e.g. https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=12558

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                          Isso é normal. No top 10 de smartphones vendidos no mundo estão 6 ou 7 modelos de iPhone. No EUA ainda deve ser mais gritante.

                          Mas tens também modelos iPhone grandes sem ser os Pro Max. Tens os modelos Plus que são boas máquinas e com a melhor bateria de todos.
                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                          Os Plus têm o mesmo ecran que os Pro Max, e.g. https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone2=12558
                          Desconhecimento meu.😉👍

                          Comentário


                            Maltinha, segmento 100- 150€ que recomendam? Para oferecer de presente à minha sogrinha que faz anos e o tlm dela está um autentico cancro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Maltinha, segmento 100- 150€ que recomendam? Para oferecer de presente à minha sogrinha que faz anos e o tlm dela está um autentico cancro.
                              samsung A14/15

                              Comentário


                                Samsung não pode porque depois gasta mais 30 ou 40 paus num carregador já tem de subir o budget

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                  Samsung não pode porque depois gasta mais 30 ou 40 paus num carregador já tem de subir o budget
                                  ainda bem que existem originais a 7,60€ .. 9,99€.. 14,90€

                                  image.png
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                    O Redmi Note 13 da Maria ainda veio com carregador, capa e pelicula das baratuchas.
                                    Sim, não são todos que não trazem, principalmente aqueles cujos argumentos de venda serão a velocidade carregamento com superchargers. A Xiaomi adotou isso em alguns modelos e a Huawei nalguns modelos de topo em 2021/2022. Mas é uma tendência que veio para ficar, e desde a standardização do USB C para os vários aparelhos, a verdade é que "toda a gente" tem carregadores e cabos em casa. Eu, por exemplo, aqui há algum tempo só andava com um carregador/cabo para o PC e telemóvel na mala do trabalho.

                                    Mas também vejo com bons olhos a venda de um carregador/cabo no ato da compra a um preço mais barato para quem realmente não tem nenhum desses acessórios.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                      Mas também vejo com bons olhos a venda de um carregador/cabo no ato da compra a um preço mais barato para quem realmente não tem nenhum desses acessórios.
                                      Não estás a ver o filme de as lojas ganharem mais com o cabo HDMI do que com a TV

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                        Não estás a ver o filme de as lojas ganharem mais com o cabo HDMI do que com a TV
                                        Pois, mas isso teria de vir logo de origem, ou então era trafulhice na certa.

                                        Comentário


                                          iPhone tive um 7, comprei-o por pouco mais que 100 euros, meti-lhe uma bateria nova e ainda o usei quase 2 anos.
                                          Era bem fluído para o hardware que tinha, mas precisava de uma bateria maior e de um ecrã maior para outros usos e continua a servir bem o propósito nas mãos da minha mãe.

                                          Portanto, não é preciso endividar para usar iOS. Só é preciso saber o que se quer e para o que se vai.

                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                          Sim, não são todos que não trazem, principalmente aqueles cujos argumentos de venda serão a velocidade carregamento com superchargers. A Xiaomi adotou isso em alguns modelos e a Huawei nalguns modelos de topo em 2021/2022. Mas é uma tendência que veio para ficar, e desde a standardização do USB C para os vários aparelhos, a verdade é que "toda a gente" tem carregadores e cabos em casa. Eu, por exemplo, aqui há algum tempo só andava com um carregador/cabo para o PC e telemóvel na mala do trabalho.

                                          Mas também vejo com bons olhos a venda de um carregador/cabo no ato da compra a um preço mais barato para quem realmente não tem nenhum desses acessórios.
                                          O problema é que há modelos que vêm com cabo apenas usb-c <-> usb-c, o que implica ter carregador com porta usb-c.
                                          Para quem troca de telemóvel como quem troca de electrodomésticos, é provável que ao comprar um novo que o anterior tenha porta micro-usb, o que não deixa de ter que comprar carregador novo. Há carregadores para todos os preços, mas não deixa de fazer confusão.

                                          Eu por acaso já tinha um cabo usb-c do tablet antes de ter comprado o meu tlm atual, mas não precisei porque ainda foi dos que veio com carregador (e por acaso também trouxe capa e película rasca ).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                            Já agora a quem percebe de chinesices.
                                            O meu OPPO reno 10 liga-se automaticamente por bluetooth ao radio do carro KIA, e aos auscultadores Bose, mas não ao Emberton pois tenho de o seleccionar.
                                            Alguém me sabe dizer do porquê?
                                            Obrigado
                                            Não sei se vos passou ao lado ou se ninguém sabe, mas volto de novo a esta questão...
                                            agradecido

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                                              Não sei se vos passou ao lado ou se ninguém sabe, mas volto de novo a esta questão...
                                              agradecido
                                              Talvez protocolos diferentes do bluetooth ?
                                              5.0 ou 5 1 ou 5.2 ou 5.3

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                Talvez protocolos diferentes do bluetooth ?
                                                5.0 ou 5 1 ou 5.2 ou 5.3
                                                Poderia ser e fui verificar.
                                                Penso que não é por aí pois os Bose tem bluetooth 5.0 tal como o Emberton e o Oppo tem 5.3. Não consigo perceber porque Bose liga-se automáticamente e o emberton não. Este ligava-se automáticamente ao S7 sem espinhas

                                                Comentário


                                                  E já está resolvido com reset ao emberton

                                                  Comentário


                                                    Só para dar um update:

                                                    A Maria acabou por comprar um Samsung S23 256 gb, comprado novo na Amazon ES.

                                                    Deve chegar no Sábado.

                                                    Vai ser um salto do caraças, atualmente tem um Samsung A40.

                                                    Comentário


                                                      Como eu gostava de ver a ASAE funcionar em condições

                                                      A Worten está a fazer dias sem IVA, até agora o Samsung A34 custava 320/340€ não posso precisar mas agora custa 400€ mas esperem aí que fazemos desconto do IVA

                                                      400/1,23= 325,20€

                                                      Sinceramente

                                                      Comentário


                                                        É o vírus do vinho e do azeite do Contimente

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                          Como eu gostava de ver a ASAE funcionar em condições

                                                          A Worten está a fazer dias sem IVA, até agora o Samsung A34 custava 320/340€ não posso precisar mas agora custa 400€ mas esperem aí que fazemos desconto do IVA

                                                          400/1,23= 325,20€

                                                          Sinceramente
                                                          Isso nao é de agora. Lembro-me de um user noutro forum, que andava em "cima" de uma determinada TV a acompanhar a evoluçao dos preços. E constatou que 1 semana antes do black friday aumentaram o preço, para depois no dia do BF a TV voltou ao preço que estava anteriormente.

                                                          Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk



                                                          Editado pela última vez por moritar; 28 February 2024, 00:01.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                            Como eu gostava de ver a ASAE funcionar em condições

                                                            A Worten está a fazer dias sem IVA, até agora o Samsung A34 custava 320/340€ não posso precisar mas agora custa 400€ mas esperem aí que fazemos desconto do IVA

                                                            400/1,23= 325,20€

                                                            Sinceramente
                                                            A "desculpa" deles para a ASAE é que o telemóvel sempre custou 400€, mas foi tendo sucessivas campanhas de desconto...

                                                            Calhou desta campanha, que é anunciada à boca cheia, não ser assim tão vantajosa para o cliente mais atento, mas muitos incautos vão na cantiga...

                                                            É o que temos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              A "desculpa" deles para a ASAE é que o telemóvel sempre custou 400€, mas foi tendo sucessivas campanhas de desconto...

                                                              Calhou desta campanha, que é anunciada à boca cheia, não ser assim tão vantajosa para o cliente mais atento, mas muitos incautos vão na cantiga...

                                                              É o que temos.
                                                              sempre foi assim ...
                                                              gostava era de ver um artigo com preço de 400€... baixar para 320€ e agora em cima desse baixar para 260€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X