Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros estrangeiros autocolante do emblema da Federação de Futebol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
    acho que a questão nem está aí,

    é mais o facto de perante outro português adoptar modos de superioridade perante outro português, dificultar, fazer peito, mostrar que está numa posição de força - e esta atitude nem se encaixa muito na filosofia suiça propriamente dita, onde as pessoas não se medem, mas sim colaboram, orientam e ajudam.
    a questão é que essa "mania" não nasce nos emigrantes, já a trazem de casa.

    quanto ao rigor, verdade, sem duvida, há um padrão, mas não era esta a questão.
    ok desculpa não estava a compreender bem o ponto da questão ,em esse caso estou de acordo consigo, e sem mais comentários a esse caso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
      infelizmente devido ao meu pai esquizofrénico e com certas tendências violentas assim como uma mãe sem emprego sem qualquer tipo de expetativa e saída possível infelizmente me vi forcado a sair de Portugal com 17 anos e começar do praticamente 0 sozinho,

      amigo não diga tolices se estive-se num porsche 911 ou num BMW M3 você morria de inveja
      Morria de inveja do autocolante, do Porsche, do BMW ou dos pontapés na gramática que dá? Tanto orgulho na nação e não se esforça por escrever/aprender correcta e decentemente a língua materna?

      E viva o patriotismo saloio

      Comentário


        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Morria de inveja do autocolante, do Porsche, do BMW ou dos pontapés na gramática que dá? Tanto orgulho na nação e não se esforça por escrever/aprender correcta e decentemente a língua materna?

        E viva o patriotismo saloio
        ok la esta o tipico tuga a meter a gramática pelo meio a um emigrante que esta fora do seu pais de origem a mais de 10 anos, bem esse o melhor que você tem para dar, esperava algo mais construtivo de alguém de si com uma gramática super avançada e atual como a sua , porque não se intitula de o novo camoes ?

        eu acho e que te cegavas e caias para o lado de ataque cardíaco derivado a inveja

        Comentário


          Mesmo em relaçao ao rigor Oxbow, penso que é uma estupidez tanto da parte do patrao como do empregado acatar ordens deste tipo Tudo bem que eles sao um pouco desconfiados quando nao percebem, mas um patrao que tem um empregado que sabe falar 3 ou 4 linguas diferentes e apenas o deixa usar o frances ou alemao é burro. Do meu ponto de vista apenas perde com isso.


          Eu como nao compreendo este tipo de coisas e nem aceito acho que durava pouco tempo numa empresa destas

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            E também acho que ter 4 pontos nas infrações é altamente parolo! É o equivalente a ter um estampado da federação, é o anti status...
            Muito bom.
            É tão bom termos a capacidade de rirmos de nós próprios.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Morria de inveja do autocolante, do Porsche, do BMW ou dos pontapés na gramática que dá? Tanto orgulho na nação e não se esforça por escrever/aprender correcta e decentemente a língua materna?

              E viva o patriotismo saloio
              Desculpa lá,mas vejo tanta gente que nunca saiu de Portugal e que dá erros ortográficos que é uma coisa medonha.
              Por isso acho que devemos dar um desconto a quem está fora de Portugal há alguns anos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Morria de inveja do autocolante, do Porsche, do BMW ou dos pontapés na gramática que dá? Tanto orgulho na nação e não se esforça por escrever/aprender correcta e decentemente a língua materna?

                E viva o patriotismo saloio
                Posso te fazer uma pergunta? Que tem o orgulho na naçao a ver com o saber escrever correctamente????

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Mesmo em relaçao ao rigor Oxbow, penso que é uma estupidez tanto da parte do patrao como do empregado acatar ordens deste tipo Tudo bem que eles sao um pouco desconfiados quando nao percebem, mas um patrao que tem um empregado que sabe falar 3 ou 4 linguas diferentes e apenas o deixa usar o frances ou alemao é burro. Do meu ponto de vista apenas perde com isso.


                  Eu como nao compreendo este tipo de coisas e nem aceito acho que durava pouco tempo numa empresa destas
                  amigo normalmente se a regra da empresa e apenas falar língua nacional que eles impõem naturalmente tem que ser cumprida agora ser for possível ajudar ou facilitar em caso de um problema ok porque não falar portuges discretamente e normalmente ; o que eles não querem e que haja peixaria e apenas por causa de isso.

                  infelizmente podem acontecer situacoes tipo: demonstrar algum tipo de superioridade, dificultar, fazer peito e tal... infelizmente e lamentável sim
                  é mais o facto de perante outro português adoptar modos de superioridade perante outro português, dificultar, fazer peito, mostrar que está numa posição de força - e esta atitude nem se encaixa muito na filosofia suiça propriamente dita, onde as pessoas não se medem, mas sim colaboram, orientam e ajudam.
                  a questão é que essa "mania" não nasce nos emigrantes, já a trazem de casa.


                  não devia acontecer, infelizmente muita gente continua a ser assim. eu recomendo apenas por isso para traz das costas e esquecer.
                  Editado pela última vez por paulo3ooo; 27 August 2013, 22:20.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                    ok la esta o tipico tuga a meter a gramática pelo meio a um emigrante que esta fora do seu pais de origem a mais de 10 anos, bem esse o melhor que você tem para dar, esperava algo mais construtivo de alguém de si com uma gramática super avançada e atual como a sua , porque não se intitula de o novo camoes ?

                    eu acho e que te cegavas e caias para o lado de ataque cardíaco derivado a inveja
                    Coitadinho do emigrantezinho que está fora do país há 10 anos e se esqueceu de escrever e falar a sua língua corretamente...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      Posso te fazer uma pergunta? Que tem o orgulho na naçao a ver com o saber escrever correctamente????

                      Isso tens de perguntar ao user "paulo3ooo". Ele é que tem um orgulho na nação sem precedentes. Leva o orgulho e amor patriótico pela Europa fora ao volante da sua máquina adornada com o logótipo da FPF.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                        admite lá, vá, tens o autocolante da fpf só com o contorno em branco ou todo a cores?

                        Isso tudo!! E além de mais, tenho o símbolo da FPF estampada na nalga esquerda e do AHO no braço direito, mesmo por baixo da tatuagem do "Amor de mãe / Angola 69".


                        Tudo bem parolinho, como todo o Portuga deve ser!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          Coitadinho do emigrantezinho que está fora do país há 10 anos e se esqueceu de escrever e falar a sua língua corretamente...
                          hoo....... coitadinho do tugasito que sente incomodado com os autocolantes da federação.... ei ...... não te esqueças de pagar a Merkel

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Se tens assim tanto orgulho porque emigraste? Porque não transpiras em Portugal e pagas impostos no país que tanto amas?

                            Eu não tenho nenhum preconceito contra quem emigra e procura melhores condições de vida, mas não me identifico com azeiteirice disfarçada de orgulho.
                            se me fizesses essa pergunta a mim, estariamos horas a roer tremoços, ....
                            mas uma coisa é certa, não é porque se emigra que se deixa de ser português, e não é porque se emigra que passa-se a ser parolo.

                            a azeiteirice orgulhosa manifesta-se tanto em Portugal como no estrangeiro,

                            mas o que chateia, ou pelo menos o que me chateava e ainda me deixa fora de mim,
                            é em Portugal, o emigrante que acaba de chegar anda de fato de treino às riscas verdes e vermelhas a dizer PORTUGAL e que se obstina a falar francês, a denegrir o país, e que ainda mais irrita ao ir ao McDonald em vez de ir rapar um caniço de pica-no-chão à boa moda portuguesa.
                            dizem que se orgulham mas parece que estão constantemente a querer impor a cultura do país onde estão e onde nem eles foram sequer integrados.

                            se for isso que incomoda, eu entendo-te.

                            .......

                            patriotismos saloios à parte, o novo acordo ortografico até parece ter sido feito à medida dos emigrantes, mas foi uma vontade dos nossos governantes, daí perdoam os emigrantes, estão, diremos na fase de transição ... fui de férias, comprava o jornal e parecia que estava a ler as noticias brasileiras.
                            Editado pela última vez por OxBoW; 27 August 2013, 22:45.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Isso tens de perguntar ao user "paulo3ooo". Ele é que tem um orgulho na nação sem precedentes. Leva o orgulho e amor patriótico pela Europa fora ao volante da sua máquina adornada com o logótipo da FPF.
                              Desculpa mas nao é a ele que tenho que perguntar. E a ti. Foste tu que colocaste em causa o patriotismo dele e de todos os imigrantes por nao saber escrever correctamente........

                              Mas ainda pegando no simbolo da FPF...... se o user Paulo3000 o tiver e o for a exibir pela Europa fora como tu o dizes, ao menos nao nega as suas raizes nem a sua patria de coraçao.......

                              No entanto cada um entende isso como quer..... para uns é ser saloio, outro é a sua forma de patriotismo mesmo estando fora do seu pais.














                              e nao, nao tenho nenhum simbolo ou autocolante no meu carro, se isso te deixa curioso
                              Editado pela última vez por Ribeiros; 27 August 2013, 22:41.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                Isso tens de perguntar ao user "paulo3ooo". Ele é que tem um orgulho na nação sem precedentes. Leva o orgulho e amor patriótico pela Europa fora ao volante da sua máquina adornada com o logótipo da FPF.
                                claro que temos aqui uma situação em que o senhor user ''206Hdi'' esta levar isto ao extremo não tendo em conta a verdadeira ideologia que esta a ser aplicada.
                                contudo cada um e livre de ter a sua pancada enfim
                                Editado pela última vez por paulo3ooo; 27 August 2013, 22:49.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Desculpa mas nao é a ele que tenho que perguntar. E a ti. Foste tu que colocaste em causa o patriotismo dele e de todos os imigrantes por nao saber escrever correctamente........
                                  Faz quote onde escrevi isso Deves estar a ter dificuldades por causa do fuso horário diferente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Isso tudo!! E além de mais, tenho o símbolo da FPF estampada na nalga esquerda e do AHO no braço direito, mesmo por baixo da tatuagem do "Amor de mãe / Angola 69".
                                    Tudo bem parolinho, como todo o Portuga deve ser!
                                    e tank top e mega corrente de prata ao pescoço

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                      Morria de inveja do autocolante, do Porsche, do BMW ou dos pontapés na gramática que dá? Tanto orgulho na nação e não se esforça por escrever/aprender correcta e decentemente a língua materna?

                                      E viva o patriotismo saloio
                                      Sabes ler ou tens queres que te ensine?

                                      Se for preciso tambem se arranja uns comprimidinhos para o esquecimento

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                        claro que temos aqui uma situação em que o senhor user Ribeiros esta levar isto ao extremo não tendo em conta a verdadeira ideologia que esta a ser aplicada.
                                        contudo cada um e livre de ter a sua pancada enfim
                                        É uma pancada a roçar a demência a preocupação que tenho em escrever a minha língua corretamente. Afinal de contas a língua é apenas aquela coisa vulgar que nos permite comunicar sem interferências.

                                        Mas a minha pancada ainda vai mais longe, pratico essa mesma alucinação quando tenho de falar ou escrever uma língua estrangeira.

                                        O meu psiquiatra já me disse que só me curava quando colasse um autocolante da FPF no carro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Sabes ler ou tens queres que te ensine?

                                          Se for preciso tambem se arranja uns comprimidinhos para o esquecimento
                                          Gostava mesmo que me ensinasse. Dirigi-me ao user em questão, mas pelos vistos serviu-lhe a carapuça

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                            se me fizesses essa pergunta a mim, estariamos horas a roer tremoços, ....
                                            mas uma coisa é certa, não é porque se emigra que se deixa de ser português, e não é porque se emigra que passa-se a ser parolo.

                                            a azeiteirice orgulhosa manifesta-se tanto em Portugal como no estrangeiro,

                                            mas o que chateia, ou pelo menos o que me chateava e ainda me deixa fora de mim,
                                            é em Portugal, o emigrante que acaba de chegar anda de fato de treino às riscas verdes e vermelhas a dizer PORTUGAL e que se obstina a falar francês, a denegrir o país, e que ainda mais irrita ao ir McDonald em vez de ir rapar um caniço de pica-no-chão à boa moda portuguesa.
                                            dizem que se orgulham mas parece que estão constantemente a querer impor a cultura do país onde estão e onde nem eles foram sequer integrados.

                                            se for isso que incomoda, eu entendo-te.
                                            e pah se queres saber as vezes também me incomoda os francezes ou os da suica romanda não sei se e vicio que apanharam, mas tambem podem ser apenas a maneira de exprimirem a alegria de voltarem ao seu pais de origem, sei la, mas e so pessoal fixe acreditem mesmo que pareça que não.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                              Coitadinho do emigrantezinho que está fora do país há 10 anos e se esqueceu de escrever e falar a sua língua corretamente...
                                              Não achas que já te estás a esticar um bocadinho e a perder um bocado a graça?... se é que alguma vez a tiveste?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                claro que temos aqui uma situação em que o senhor user Ribeiros esta levar isto ao extremo não tendo em conta a verdadeira ideologia que esta a ser aplicada.
                                                contudo cada um e livre de ter a sua pancada enfim
                                                Eu???????? Caro amigo, tambem como o senhor sou imigrante e nao concordo com o que tem vindo a ser dito pelo 206HDI.

                                                Dai a dizer que tou a levar isto a extremos....... eu tenho uma pancada tenho, mas nao sou falso moralista nem muito menos critico quem tem ou deixa de ter simbolos da FPF ou que escreve mal o portugues.

                                                Tal como o senhor, sei bem que passado alguns anos fora do nosso pais começa a ser complicado escrever correctamente a nossa lingua materna.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Eu???????? Caro amigo, tambem como o senhor sou imigrante e nao concordo com o que tem vindo a ser dito pelo 206HDI.

                                                  Dai a dizer que tou a levar isto a extremos....... eu tenho uma pancada tenho, mas nao sou falso moralista nem muito menos critico quem tem ou deixa de ter simbolos da FPF ou que escreve mal o portugues.

                                                  Tal como o senhor, sei bem que passado alguns anos fora do nosso pais começa a ser complicado escrever correctamente a nossa lingua materna.
                                                  desculpa amigo cometi um erro, troquei o nome ja esta corrigido sorry...... ok ja passou

                                                  Comentário


                                                    Caraças... eu que nunca estive na Inglaterra (ou seja, pode-se dizer que estou há 39 anos sem ir lá! ) e nem por isso desaprendo a escrever o raio do Inglês!! Mas o que será que se passa comigo???

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Não achas que já te estás a esticar um bocadinho e a perder um bocado a graça?... se é que alguma vez a tiveste?
                                                      Se achasse que tinha piada era comediante Para mim é um assunto sério. Se a conversa não te cheira, não te metas ao barulho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        Gostava mesmo que me ensinasse. Dirigi-me ao user em questão, mas pelos vistos serviu-lhe a carapuça
                                                        Nao me serviu a carapuça, apenas te fiz uma pergunta à qual nao me respondeste..... e volto a colocar novamente :

                                                        Que tem a ver o patriotismo com o saber escrever correctamente?

                                                        Comentário


                                                          o amigo 206Hdi esta só no gozo claro que ele não e assim ta só na brincadeira eu ate já parti a moca rir aqui na cadeira 206Hdi

                                                          Comentário


                                                            Numa nota mais a sério:

                                                            Quando vivia em Portugal e nunca tinha saído da terrinha onde nasci, carregada ela de avecs nos meses de verão, eu também disparava a torto e a direito "estes parolos isto, estes parolos aquilo" etc. e tal, só porque eram diferentes. Mas a verdade é que várias modas que estes parolos trouxeram de França, do Brasil, dos EUA, da Venezuela, etc. foram copiadas pelos "não parolos" dos locais, o que confesso, me chegou a deixar um pouquinho indignado (felizmente na altura ainda não havia facebook e a moda de se indignar no mirc era ainda ligeirinha)... quer dizer, chamas parolo ao gajo por ter as calças pelo rabo e um chapéu de lado, mas mal ele vai embora tu vais fazer igual e usar a mesma coisa?!

                                                            Felizmente tive a oportunidade de visitar grande parte do território nacional e de visitar vários países no mundo e quanto mais viajo e mais sítios conheço e mais pessoas contacto, mais eu tenho dificuldade em entender juízos de valor sobre os outros, só porque têm gostos diferentes dos nossos. E mais dificuldade eu tenho em perceber sequer o que é um parolo!


                                                            O que é um parolo? Pergunto eu? É um gajo que tem um autocolante no carro? É um gajo que fala Francês em público? É um emigrante?


                                                            Para mim hoje em dia a minha definição de parolo seria algo deste género:

                                                            "alguém que usa/gosta/faz/ouve/diz algo que eu não gosto hoje, mas poderei usar/gostar de/fazer/ouvir/dizer amanhã"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                              Nao me serviu a carapuça, apenas te fiz uma pergunta à qual nao me respondeste..... e volto a colocar novamente :

                                                              Que tem a ver o patriotismo com o saber escrever correctamente?
                                                              O amor à Nação que foi invocado não passa de uma azeiteirice disfarçada de patriotismo. É a minha opinião e vivo bem com ela :

                                                              Além do mais é arrogante e prepotente dirigir-se a alguém numa escrita péssima, que obriga a reler para perceber o que quer transmitir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X