Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros estrangeiros autocolante do emblema da Federação de Futebol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    a moda pegou junto dos parolos nacionais??? estamos tramados

    Comentário


      Em relação a essa parolada do autocolante da FPF não chateia muito, se querem e gostam força...
      Em 2011 vi esse "tócolante" pela primeira vez em Genebra (e por favor não digam Geneve numa frase em Português porque esta é uma "azeitada dos avecs...") e fiquei sem perceber o que era aquilo porque o carro tinha matricula Suíça. Não tardou muito a ver outro, e outro, e... percebi que era modinha dos imigrantes.
      Para mim o que é pior mesmo é estar em Portugal e assistir às paroladas dos avecs... e este verão assisti a bastantes porque especialmente este verão o Algarve estava carregado de avecs.

      1 - Na praia estava ao nosso lado uma mega família de avecs e já estavam a irritar de tal maneira porque estavam a fazer um granel gigantesco a falar alto, a ralhar com os putos e isto tudo em Frances quando toda a gente já percebeu que eles são Tugas... Ora que de repente o telefone de um deles que estava na água toca e a tipa foi à bolsa, sacou o telemovel e gritou em alto e bom som para a água: "ÓH ZÉ, ÓH ZÉ VIEN ISSI, TELEFOOONE!!!" ....... :D

      2 - Outros avecs noutra praia qualquer ao nosso lado (mais uma vez falavam alto e incomodam meio mundo a falar em Francês quando toda a gente já percebeu que eles são Tugas) dizia assim: "Ah je vais manger uma bolinha de berlim..." ...... :D

      E há mais historias... Isto deve-se mesmo à educação, trabalho fora e vivo fora mas não faço estas figuras idiotas de dizer asneirada em alto e bom som (como também vi) ao pé de toda a gente.

      Esqueceram-se de falar de outro tipo de imigrante, aquele que diz que está revoltado com o seu país e que só volta dentro de tábuas... conheci cá uns quantos destes e estes são aqueles que não têm juízo e estoiram tudo o que tem (muitas vezes apenas alcool e p*te*o) e não têm € nem para ir a PT.

      E realmente como alguém disse atrás, isto acontece maioritariamente nos países como França e Suíça...

      Comentário


        Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
        Photoshop ?? ou um avec que regressou ao paìs???
        Isso é o carro de serviço da senhora da limpeza da federação.

        Comentário


          2 - Outros avecs noutra praia qualquer ao nosso lado (mais uma vez falavam alto e incomodam meio mundo a falar em Francês quando toda a gente já percebeu que eles são Tugas) dizia assim: "Ah je vais manger uma bolinha de berlim..." ...... :D - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/....QKTQG5uv.dpuf
          Diz-me lá Road66 como é que se traduz Bola de Berlim? Então deveriam dizer "manger une boule de Berlin?"

          Muitas vezes mais vale a pena não traduzir.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
            Diz-me lá Road66 como é que se traduz Bola de Berlim? Então deveriam dizer "manger une boule de Berlin?"

            Muitas vezes mais vale a pena não traduzir.
            Mas se és mesmo Francês dizes "Bolinha de Berlim" com sotaque e não dizer "Je vais manger uma bolinha de Berlim (e a ultima parte da frase com sotaque Português)".
            Bom aquilo que queria referir é que na mesma frase enfiam palavras Portuguesas e Francesas e pensam que estão a dar um estilo muito à frente quando não passa de uma parolice pegada...

            Quanto ao autocolante, epá é foleiro sim mas na minha opinião ainda passa...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
              pensam que estão a dar um estilo muito à frente quando não passa de uma parolice pegada...

              .
              Pensam nada disso. Falam conforme lhe sai da boca e lhes der mais jeito. Não querem saber nem fazem ideia se são gozados ou admirados isso...

              Por vezes as coisas são mais simples e genuínas do que parecem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Pensam nada disso. Falam conforme lhe sai da boca e lhes der mais jeito. Não querem saber nem fazem ideia se são gozados ou admirados isso...

                Por vezes as coisas são mais simples e genuínas do que parecem.
                Era aí que pretendia chegar. Ando nisto da "emigrancia" há dez anos - ainda que na Polónia - e quantas vezes não se misturam palavras de inglês ou português com polaco tipo - queres comer kiełbasa (salsicha típica polaca) ou - do you like bacalhau com natas?

                Claro que para quem está no seu país de origem ouvir essas "bacoradas" é irritante mas parece-me que eles (os avec) não o fazem realmente de propósito e deve ser difícil ser fluente em português e se calhar também em "francês de Alcochete" depois de tantos anos fora especialmente os luso-descendentes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                  Era aí que pretendia chegar. Ando nisto da "emigrancia" há dez anos - ainda que na Polónia - e quantas vezes não se misturam palavras de inglês ou português com polaco tipo - queres comer kiełbasa (salsicha típica polaca) ou - do you like bacalhau com natas?

                  Claro que para quem está no seu país de origem ouvir essas "bacoradas" é irritante mas parece-me que eles (os avec) não o fazem realmente de propósito e deve ser difícil ser fluente em português e se calhar também em "francês de Alcochete" depois de tantos anos fora especialmente os luso-descendentes.
                  Os meus pais passaram 10 anos na Alemanha e nunca os (ou)vi a fazer isso. E tios meus que passaram 30 em França e também não o fazem...

                  Comentário


                    Isso vai da cabeça das pessoas.

                    Conheço uma senhora que está emigrada nos EUA há cerca de 30 anos e, quando vem a Portugal, fala Português sem qualquer erro nem sotaque. Não fica a pensar como é que se diz "enxada" em Português nem faz qualquer mistura de palavras. Aliás, vejo o pessoal mais novo a fazê-lo bem mais com esta nova geração MTV.

                    Por outro lado conheço um rapaz que esteve a trabalhar 1 ano em Espanha e quando regressou a Portugal já "não sabia" falar Português...

                    Ah, e vi um ´toclante desses da federação esta semana mas num tuga.

                    Comentário


                      Eu falo Português em casa com a namorada todos os dias, mas volta e meia sai um palavra ou duas em inglês pelo meio, e não o faço para me armar simplesmente falo Inglês 10/12 horas por dia, todos os dias e o cérebro pura e simplesmente mantém-se em modo Inglês.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Eu falo Português em casa com a namorada todos os dias, mas volta e meia sai um palavra ou duas em inglês pelo meio, e não o faço para me armar simplesmente falo Inglês 10/12 horas por dia, todos os dias e o cérebro pura e simplesmente mantém-se em modo Inglês.
                        Por acaso acontece me facilmente isso depois de usar o inglês como língua principal durante um ou dois dias. O reflexo passa a ser responder em inglês e não em português. O que, diga-se, é óptimo quando quem nos está a chamar não fala uma palavra de inglês :D

                        Comentário


                          se calhar vou repetir-me, mas vamos lá.

                          no que diz respeito à parolice, os emigrantes parolos já o eram quando sairam do país,
                          ou acham que a emigração é que torna as pessoas assim ??

                          mas pior, muitos não terão a noção da imagem dos portugueses que é assim veiculada pelo mundo fora,
                          queixam-se mas vocês tem "avecs" um mês por ano,

                          este fim de semana fui levantar umas estantes em kit lá num armazém,
                          enquanto esperava, lá estava um tuga a ser atendido:
                          "jú bien prendre lés móbles, lú numerou cê lú 999999",
                          o fulano do outro lado a fazer-se de dificil e tal e não percebia, pediu-lhe uma coisa qualquer e toca o tuga a chamar a mulher
                          "anda cá ******* que ele quer o ressú"
                          "cê sá mússiú ? sá bá ?

                          bem chegou a minha vez de ser atentido, e espanto-me, o tóne que estava a atender tinha uma chapinha a dizer "Joaquim" .... falava um francês meio-macaronico e quando viu que eu era português tambem lá fez peito novamente ....

                          estes mesmos, são os que fazem peito nos cafés e nas praias quando estão de férias,
                          hoje nem sei se devemos chamar-lhes portugueses, até porque alguns devem achar
                          que a bandeira portuguesa é o FpF e o hino nacional é uma musica do Tony Carreira,
                          acredito até que fazem de proposito,
                          bem essa "variante" bem podia se chamar avecúguês, povo sem nação porque não se identifica realmente com nenhuma.

                          Comentário


                            Pessoal para quem quiser entrar na parolice, encontrei uma loja em Braga ao pé da Brasileira que os ditos aparoladores. ;)

                            Comentário


                              Podíamos criar uma contra-liga anti-"parolos abeques", escarrapachando o símbolo do AHO em formato XXL nos vidros traseiros dos nossos carros...

                              Comentário


                                Oh Lino se o AHO pagar bem sou gajo para isso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                                  bem chegou a minha vez de ser atentido, e espanto-me, o tóne que estava a atender tinha uma chapinha a dizer "Joaquim" .... falava um francês meio-macaronico e quando viu que eu era português tambem lá fez peito novamente ....

                                  estes mesmos, são os que fazem peito nos cafés e nas praias quando estão de férias,
                                  hoje nem sei se devemos chamar-lhes portugueses, até porque alguns devem achar
                                  que a bandeira portuguesa é o FpF e o hino nacional é uma musica do Tony Carreira,
                                  acredito até que fazem de proposito,
                                  bem essa "variante" bem podia se chamar avecúguês, povo sem nação porque não se identifica realmente com nenhuma.
                                  Existe muitos cromos portugueses que gostam de se armar em finos Mas esses sao os mais faceis de encavar

                                  Mas depois tens o inverso da medalha Existem aqui 2 grandes grupos tipo Pingo Doce, sabes bem quais sao, que nao permitem que os empregados falem outra lingua senao o frances é claro que existem alguns que se estao a borrifar para essa regra da empresa, mas outro acham se muito importantes e teimam e nao falar a lingua deles....... mas pronto..... de quando em vez ouvem umas bocarras e ficam danados

                                  Comentário


                                    Mas aquilo que mais me mete raiva, é ir a Conforama, onde mais de 80% dos empregados sao tugas e nenhum é capaz de falar a sua lingua materna, mesmo vendo a pessoa do outro lado completamente atrapalhada para pedir o que quer

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                      Mas aquilo que mais me mete raiva, é ir a Conforama, onde mais de 80% dos empregados sao tugas e nenhum é capaz de falar a sua lingua materna, mesmo vendo a pessoa do outro lado completamente atrapalhada para pedir o que quer
                                      na mouche !

                                      o que me chateia, o que me irrita mesmo,
                                      é o facto do tuga ter sempre que afirmar-se perante outro tuga,
                                      ... mas de onde vêm essa mania ??? não nasce aqui pela certa !

                                      ao fim de um ano, distingo realmente dois tipos de emigrantes,
                                      - os que vivem para eles, para os filhos e para ter um futuro melhor,
                                      - e os que vivem para se afirmarem aos outros, ....
                                      Editado pela última vez por OxBoW; 27 August 2013, 21:05.

                                      Comentário


                                        Eu por exemplo acho que ter um tóculante do AHO no carro é altamente parolo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Eu por exemplo acho que ter um tóculante do AHO no carro é altamente parolo...
                                          Não sei se reparaste,mas já tens 4 pontos nas infracções...

                                          Mas concordo contigo.

                                          Comentário


                                            a quem não conhece, aconselho vivemente este link:

                                            http://forum.autohoje.com/road-book/...otalidade.html

                                            ou vão dizer que a parolice não se exporta como a loiça Vista Alegre ou o licor Beirão ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Eu por exemplo acho que ter um tóculante no carro é altamente parolo...
                                              Fixed.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                                Não sei se reparaste,mas já tens 4 pontos nas infracções...

                                                Mas concordo contigo.


                                                E também acho que ter 4 pontos nas infrações é altamente parolo! É o equivalente a ter um estampado da federação, é o anti status...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  qual é mesmo a intenção desses parolos em por isto no carro? alguém me explica?
                                                  desculpa o termo, para um parolo como tu que não entende; eu sou emigrante: orgulho pela nação e por aquilo que somos, orgulhosos de seremos portugueses, orgulhosos de o demonstramos pela Europa fora sem algum preconceito e porque não usar o símbolo da federação ja que somos conhecidos pelo amor ao futebol apesar de nao sairmos vencedores em todos os jogos, amor pelo nosso Portugal prazer em demonstrar que somos portugeses, ok ja compreendes-te?
                                                  Editado pela última vez por paulo3ooo; 27 August 2013, 21:29.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                    Em relação a essa parolada do autocolante da FPF não chateia muito, se querem e gostam força...
                                                    Em 2011 vi esse "tócolante" pela primeira vez em Genebra (e por favor não digam Geneve numa frase em Português porque esta é uma "azeitada dos avecs...") e fiquei sem perceber o que era aquilo porque o carro tinha matricula Suíça. Não tardou muito a ver outro, e outro, e... percebi que era modinha dos imigrantes.
                                                    Para mim o que é pior mesmo é estar em Portugal e assistir às paroladas dos avecs... e este verão assisti a bastantes porque especialmente este verão o Algarve estava carregado de avecs.

                                                    1 - Na praia estava ao nosso lado uma mega família de avecs e já estavam a irritar de tal maneira porque estavam a fazer um granel gigantesco a falar alto, a ralhar com os putos e isto tudo em Frances quando toda a gente já percebeu que eles são Tugas... Ora que de repente o telefone de um deles que estava na água toca e a tipa foi à bolsa, sacou o telemovel e gritou em alto e bom som para a água: "ÓH ZÉ, ÓH ZÉ VIEN ISSI, TELEFOOONE!!!" ....... :D

                                                    2 - Outros avecs noutra praia qualquer ao nosso lado (mais uma vez falavam alto e incomodam meio mundo a falar em Francês quando toda a gente já percebeu que eles são Tugas) dizia assim: "Ah je vais manger uma bolinha de berlim..." ...... :D

                                                    E há mais historias... Isto deve-se mesmo à educação, trabalho fora e vivo fora mas não faço estas figuras idiotas de dizer asneirada em alto e bom som (como também vi) ao pé de toda a gente.

                                                    Esqueceram-se de falar de outro tipo de imigrante, aquele que diz que está revoltado com o seu país e que só volta dentro de tábuas... conheci cá uns quantos destes e estes são aqueles que não têm juízo e estoiram tudo o que tem (muitas vezes apenas alcool e p*te*o) e não têm € nem para ir a PT.

                                                    E realmente como alguém disse atrás, isto acontece maioritariamente nos países como França e Suíça...
                                                    ola estou na suíça a mais de 10 anos não falo francês estou noutra zona, creio que o senhor toma demasiada atencao aos que outros fazem e tira conclusões precipitadas não se preocupe e típico tuga esse tipo de comportamento tenha um pouco de respeito e ao menos alguma compreensão por pessoas que estão anos fora do paiz sendo normal terem apanhado certos vícios que a si lhe podem parecer fora do normal mas não são.
                                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 27 August 2013, 21:30.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                      desculpa o termo, para um parolo como tu que não entende; eu sou emigrante: orgulho pela nação e por aquilo que somos, orgulhosos de seremos portugueses, orgulhosos de o demonstramos pela Europa fora sem algum preconceito e porque não usar o símbolo da federação ja que somos conhecidos pelo amor ao futebol apesar de nao sairmos vencedores em todos os jogos, amor pelo nosso Portugal prazer em demonstrar que somos portugeses, ok ja compreendes-te?
                                                      Se tens assim tanto orgulho porque emigraste? Porque não transpiras em Portugal e pagas impostos no país que tanto amas?

                                                      Eu não tenho nenhum preconceito contra quem emigra e procura melhores condições de vida, mas não me identifico com azeiteirice disfarçada de orgulho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                        Existe muitos cromos portugueses que gostam de se armar em finos Mas esses sao os mais faceis de encavar

                                                        Mas depois tens o inverso da medalha Existem aqui 2 grandes grupos tipo Pingo Doce, sabes bem quais sao, que nao permitem que os empregados falem outra lingua senao o frances é claro que existem alguns que se estao a borrifar para essa regra da empresa, mas outro acham se muito importantes e teimam e nao falar a lingua deles....... mas pronto..... de quando em vez ouvem umas bocarras e ficam danados
                                                        meu caro eu não estou em esse ramo
                                                        mas se a empresa não permite que eles não falem outra língua que se não o francês em esse caso especifico porque terão eles que desobedecer? e arriscar uma conversa desagradável com o super-visor, pessoal vocês não conhecem minimamente o mundo profissional na suíça e super rigoroso

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Eu por exemplo acho que ter um tóculante do AHO no carro é altamente parolo...
                                                          admite lá, vá, tens o autocolante da fpf só com o contorno em branco ou todo a cores?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                            Se tens assim tanto orgulho porque emigraste? Porque não transpiras em Portugal e pagas impostos no país que tanto amas?

                                                            Eu não tenho nenhum preconceito contra quem emigra e procura melhores condições de vida, mas não me identifico com azeiteirice disfarçada de orgulho.
                                                            infelizmente devido ao meu pai esquizofrénico e com certas tendências violentas assim como uma mãe sem emprego sem qualquer tipo de expetativa e saída possível infelizmente me vi forcado a sair de Portugal com 17 anos e começar do praticamente 0 sozinho,

                                                            amigo não diga tolices se estive-se num porsche 911 ou num BMW M3 você morria de inveja

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                              meu caro eu não estou em esse ramo
                                                              mas se a empresa não permite que eles não falem outra língua que se não o francês em esse caso especifico porque terão eles que desobedecer? e arriscar uma conversa desagradável com o super-visor, pessoal vocês não conhecem minimamente o mundo profissional na suíça e super rigoroso
                                                              acho que a questão nem está aí,

                                                              é mais o facto de perante outro português adoptar modos de superioridade,
                                                              dificultar, fazer peito, mostrar que está numa posição de força - e esta atitude nem se encaixa muito na filosofia suiça propriamente dita, onde as pessoas não se medem, mas sim colaboram, orientam e ajudam.
                                                              a questão é que essa "mania" não nasce nos emigrantes, já a trazem de casa.

                                                              quanto ao rigor, verdade, sem duvida, há um padrão, mas não era esta a questão.
                                                              Editado pela última vez por OxBoW; 27 August 2013, 22:04.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X