Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morreu o economista António Borges

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Torna-se ridiculo no caso do Facebook dos bombeiros o topico ser ''Antonio Borges''. Ha que ter respeito e respeitar a dor dos familiares, mas fogo... o que é de mais farta, esta indignaçao no Facebook e Twitter é simplesmente ridicula e desproporcional. Mais uma vez, o povo, em geral, a indignar-se com coisas que nao merecem tanta atençao e a falta de respeito à condiçao humana.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ABC Ver Post
      Condolências à família e que descanse em paz. Infelizmente é uma doença que poucas vezes perdoa.

      Quanto ao resto... lá fora é que é. Lá fora é só gente civilizada que muito raramente usa as redes sociais para dizer mal/atacar vivos/mortos.

      Só em Portugal é que se vê esta pouca vergonha. É sem dúvida demonstrativo da qualidade de um povo estas redes sociais.
      Wrong! As redes sociais são nos dias de hoje um importante objeto de estudo, em Sociologia, precisamente por isso. E não é só em Portugal.

      Relativamente ao tema, faço duas observações.
      1. O dia em que for anunciada a cura para o Cancro, será para grande parte de nós um dos dias mais importantes das nossas vidas, porque todos temos ou conhecemos alguém que gostámos, que morreu de cancro. E estamos todos sujeitos a sermos vítimas dela.
      2. A segunda observação é que este tipo disse muita m#rda, e ao menos já não volta a dizê-la.

      Comentário


        #63
        perante a morte as pessoas tendem a ser sinceras, a dizer aquilo que realmente pensam.
        ele sabia que tinham pouco tempo de vida e por isso dizia abertamente aquilo que pensava ser verdade e ser o melhor para o país e não mentiras agradaveis.
        Daí os ódios que suscitou. As pessoas detestam que lhe digam a verdade, gostam de ouvir mentiras doces, gostam de ser enganadas.
        Aplaudem quem os engana e apedrejam quem lhes diz francamente aquilo que pensa ser a verdade. Depois queixam-se que todos os politicos mentem. Ah, pois mentem, se um deles falar com sinceridade é corrido à pedrada pela populaça.

        Uma comparação entre o estado do país e uma situação de doença:
        o médico vê um doente com cancro do pulmão e prescreve um tratamento doloroso. É o médico mau por causa do tratamento doloroso?
        Deveria esse doente tratar-se com aspirinas e rebuçados?
        a culpa das dores do tratamento é do médico ou do doente fumador?
        Editado pela última vez por OCNI; 25 August 2013, 23:45.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
          Na falta de argumentos passa-se ao ataque pessoal... Mas como é sempre assim já não fico surpreendido.

          Não vou insultar empresários. Não vou defender a miséria generalizada como a panaceia dos problemas do país, por isso efetivamente não chego, nem chegarei, ao valor do António Borges.

          Mas é curioso o seguinte fato: não tens paciência para ler, mas até respondes.
          A mim ensinaram-me desde pequeno a respeitar toda a gente. Mas também me ensinaram que há pessoas de valor e outros que são uns inúteis, coisa que vou constatando todos os dias.

          Leio e deveria abster-me de responder, seria o mais sensato, mas perante tanta mediocridade de comentários que grassa por aí, não me contenho.

          Faz parte da minha natureza, como diria o escorpião ao sapo.

          Comentário


            #65
            Desculpem mas houve alguém que uma vez me disse " as opiniões são como as vagin**... Cada uma tem a sua" e temos que saber respeitar.


            Nao era minimamente fã do ideais que o António Borges defendia, e acho mesmo que se levassem em consideração tudo o que ele propunha, estávamos muito mal.

            Mas espero que ele, um comum mortal como outra pessoa qualquer, encontre a paz e que tenha sofrido o menos possível. Só Deus Sabe e a família de quem vive perto, o quanto é difícil a batalha contra um cancro.

            Sentidos Pesamos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
              A mim ensinaram-me desde pequeno a respeitar toda a gente. Mas também me ensinaram que há pessoas de valor e outros que são uns inúteis, coisa que vou constatando todos os dias.

              Leio e deveria abster-me de responder, seria o mais sensato, mas perante tanta mediocridade de comentários que grassa por aí, não me contenho.

              Faz parte da minha natureza, como diria o escorpião ao sapo.
              Eu diria que aprendeste mal a lição. Enches o peito para falar de respeito, mas não o praticas... Incoerências. Pelo menos, eu, o inútil, o desrespeitador, não insultei ninguém, não disse a ninguém que não valia nada

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                A mim ensinaram-me desde pequeno a respeitar toda a gente. Mas também me ensinaram que há pessoas de valor e outros que são uns inúteis, coisa que vou constatando todos os dias.

                Leio e deveria abster-me de responder, seria o mais sensato, mas perante tanta mediocridade de comentários que grassa por aí, não me contenho.

                Faz parte da minha natureza, como diria o escorpião ao sapo.
                Qual a sua definição de pessoa inútil? Sem ser a que esta o dicionário, porque essa também eu sei. De-me casos práticos. Criticar desta forma ...

                Comentário


                  #68
                  António Borges: um homem frontal, um economista liberal - PÚBLICO

                  É de pessoas como o António Borges que precisamos.

                  Apesar de ter vivido nos últimos anos fora de Portugal, não perdeu a ligação ao país. A vida política nacional sempre o atraiu. A dada altura, no início da década passada, até admitiu candidatar-se a líder do PSD. Mas, em 2005, no Congresso do Pombal, faltou-lhe a empatia. As multidões, já se sabe, exigem muitas vezes candidatos a falar de temas triviais.
                  Um bom apontamento sobre a pessoas e que demonstra a falta que faz. Infelizmente "as multidões" não o percebem.

                  Que descanse em paz.

                  Comentário


                    #69
                    o borges era um grande academico, e eu não esqueço o trabalho excepcional que fez á frente do INSEAD e que permitiu á europa ter uma escola de nível tier 1 contra as grandes americanas.

                    tinha o defeito de alguns tipos académicos, em que quando a realidade não batia com o excel, culpava a realidade


                    RIP
                    Editado pela última vez por bg2; 26 August 2013, 00:03.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                      Eu diria que aprendeste mal a lição. Enches o peito para falar de respeito, mas não o praticas... Incoerências. Pelo menos, eu, o inútil, o desrespeitador, não insultei ninguém, não disse a ninguém que não valia nada
                      Eu não afirmei que não valias nada. Disse, num palpite, que valerias talvez 0,25% do António Borges. Paplites que têm o mesmo valor como os que tu mandas.

                      Mas podes surpreender-nos pela positiva. É que dizer mal é fácil e barato, se é que me faço entender.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                        Qual a sua definição de pessoa inútil? Sem ser a que esta o dicionário, porque essa também eu sei. De-me casos práticos. Criticar desta forma ...
                        Pela técnica de contraste, naturalmente.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          o borges era um grande academico, e eu não esqueço o trabalho excepcional que fez á frente do INSEAD e que permitiu á europa ter uma escola de nível tier 1 contra as grandes americanas.

                          tinha o defeito de alguns tipos académicos, em que quando a realidade não batia com o excel, culpava a realidade
                          O António Borges era um excelente profissional.

                          Podemos discordar com aquilo que as pessoas produzem, agora estar avacalhar alguém que prestigiou Portugal, não aceito.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                            O António Borges era um excelente profissional.

                            Podemos discordar com aquilo que as pessoas produzem, agora estar avacalhar alguém que prestigiou Portugal, não aceito.
                            Mas temos que saber respeitar a opinião dos outros, mesmo que contrario às nossas convicções

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                              Mas temos que saber respeitar a opinião dos outros, mesmo que contrario às nossas convicções
                              Não, isso de respeitar a opinião dos outros é uma falácia de todo o tamanho. Basta ver aqui o que alguns expressaram sobre o António Borges.

                              É vil e mesquinho. Não merece o mínimo de respeito ou consideração.

                              Comentário


                                #75
                                Uma entrevista que ele deu em 2008. Vale a pena ler.
                                http://www.jornaldenegocios.pt/econo...r_salazar.html

                                Vendo bem não parece ser um tão perigoso direitista, pois não? Claro que há uma diferença entre aquilo que uma pessoa diz a um jornal e aquilo que ele realmente pensa.


                                Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                  Não, isso de respeitar a opinião dos outros é uma falácia de todo o tamanho. Basta ver aqui o que alguns expressaram sobre o António Borges.

                                  É vil e mesquinho. Não merece o mínimo de respeito ou consideração.
                                  Tem calma. Eu mesma não concordava com os ideais dele. Admito que seria um homem muito inteligente, bom académico. Mas acho que muitas declarações descredebilizaram a pessoa que ele seria

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ao contrário de alguns não me regozijo com o desaparecimento de alguém...seja rico, pobre ou remediado.

                                    Mas também não compreendo as parangonas sobre este triste evento.

                                    E menos compreendo que alguém diga "quem nos dera ter mais António Borges"....mas são conceitos, pronto. Há que respeitar
                                    . Curiosamente, ou talvez não(1), é raro ouvir alguém dizer "quem nos dera ter mais Damásios"....Ou "quem nos dera ter mais Manuel Antunes"...Ou " quem nos dera ter mais Segadães Tavares"... "quem nos dera ter mais Abel Nascimento"..."quem nos dera ter mais Lobo Antunes"..."quem nos dera ter mais Ferreiras"...Isso não ouço...

                                    Agora o que não aceito, de forma alguma, é o facto de, neste contexto, se falar de "inúteis"...O que é um inútil? Quem se pode pronunciar acerca da inutilidade de uma pessoa?
                                    Editado pela última vez por ottogti; 26 August 2013, 00:33.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Depois de ler todos os comentários, tenho a dizer o seguinte:

                                      1º- no título do tópico não está implícito que tenham de ser colocados só posts com elogios ao senhor, há comentários insultuosos de ambas as partes, insultuosos por parte daqueles que não respeitam a morte do senhor e insultuosos por parte daqueles que não admitem que haja quem não coma e cale, tal como desejaria a casta que o senhor representava, talvez porque façam parte da mesma casta

                                      2º- Condoo-me com o sofrimento de todos os seres humanos, o dele, o da família e o das vítimas resultantes da sua actividade, dito isto, espero que a justiça divina seja implacável, com ele e com todos nós

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                        Depois de ler todos os comentários, tenho a dizer o seguinte:

                                        1º- no título do tópico não está implícito que tenham de ser colocados só posts com elogios ao senhor, há comentários insultuosos de ambas as partes, insultuosos por parte daqueles que não respeitam a morte do senhor e insultuosos por parte daqueles que não admitem que haja quem não coma e cale, tal como desejaria a casta que o senhor representava, talvez porque façam parte da mesma casta

                                        2º- Condoo-me com o sofrimento de todos os seres humanos, o dele, o da família e o das vítimas resultantes da sua actividade, dito isto, espero que a justiça divina seja implacável, com ele e com todos nós
                                        Justiça divina? Preferia, com todo o respeito, ver a justiça dos Homens a funcionar...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                          Uma entrevista que ele deu em 2008. Vale a pena ler.
                                          António Borges: Temos um regime dominado como o do Dr. Salazar - Economia - Jornal de Negócios

                                          Vendo bem não parece ser um tão perigoso direitista, pois não? Claro que há uma diferença entre aquilo que uma pessoa diz a um jornal e aquilo que ele realmente pensa.


                                          Sent from my iPad using Tapatalk - now Free
                                          e uma diferença ainda maior entre o que diz e o que faz!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                            O António Borges era um excelente profissional.

                                            Podemos discordar com aquilo que as pessoas produzem, agora estar avacalhar alguém que prestigiou Portugal, não aceito.
                                            e avacalhar quem não respeitou e também avacalhou os portugueses....é legítimo????

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              António Borges: um homem frontal, um economista liberal - PÚBLICO

                                              É de pessoas como o António Borges que precisamos.



                                              Um bom apontamento sobre a pessoas e que demonstra a falta que faz. Infelizmente "as multidões" não o percebem.

                                              Que descanse em paz.
                                              As multidões, têm o mau hábito de não perceberem os grandes homens como Salazar, Franco, Estaline, Fidel, Hugo Chavez e por aí fora

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                                                (...)

                                                Agora o que não aceito, de forma alguma, é o facto de, neste contexto, se falar de "inúteis"...O que é um inútil? Quem se pode pronunciar acerca da inutilidade de uma pessoa?
                                                Gostava de ver alguém com obra feita (não basta formação, que desses há muitos) a explicar porque o António Borges merece tanta desconsideração.

                                                Até lá, não tenho o mínimo problema em expressar o que penso sobre pessoas que vêm aqui, sem nenhuma base, colocar em causa a carreira do António Borges. Inúteis.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                  e avacalhar quem não respeitou e também avacalhou os portugueses....é legítimo????
                                                  Aqui está um bom mau exemplo do que tenho dito.

                                                  Não dizes rigorosamente nada de útil sobre o tema.

                                                  Como te irei classificar?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                    Gostava de ver alguém com obra feita (não basta formação, que desses há muitos) a explicar porque o António Borges merece tanta desconsideração.

                                                    Até lá, não tenho o mínimo problema em expressar o que penso sobre pessoas que vêm aqui, sem nenhuma base, colocar em causa a carreira do António Borges. Inúteis.
                                                    Pá, a minha está "lambida"...procura outro, já que não tens argumentos...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Aproveita e mete a carreira dele pelo rabo acima....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                                                        Justiça divina? Preferia, com todo o respeito, ver a justiça dos Homens a funcionar...
                                                        Essa meu amigo, em Portugal, infelizmente morreu há já muitos anos....como acha que chegamos até aqui.....veja o caso dos swpa's....o roubo já começa a ser feito a descarada.....


                                                        depois há por aqui muitos, como dinheiro metido em certos fundos de investimento altamente rentáveis (percebe-se porquê), que aflitos com a possibilidade de não receberem o rendimento expectado, se insurgem de cada vez que a voz do povo se ouve mais alto........a gente compreende-os.


                                                        por isso resta-nos mesmo esperar pela justiça divina

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Bombeira que morreu passou maior parte da vida no quartel > TVI24

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Aqui está um bom mau exemplo do que tenho dito.

                                                            Não dizes rigorosamente nada de útil sobre o tema.

                                                            Como te irei classificar?
                                                            Eu apenas compreendo que se posso desconsiderar quem não tem consideração por nós, mas....

                                                            Oh carlos, classifica-me lá como quiseres pá...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              apagar
                                                              Editado pela última vez por luissousa6; 26 August 2013, 00:58.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X