Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morreu o economista António Borges

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Miguel Portas, defendia os mais carenciados, enquanto este o Sr António Borges, defendia interesses de outras instancias superiores

    Dar as condolências a família e não mais do que isso.

    Comentário


      Bem Latino... Tu és um bocadinho... Como diz a juventude?... É "Troll", não é?

      Comentário


        quem quer respeito da se ao respeito em vida..nao é por ter morrido que agora toda gente tem que o achar o maior.

        Comentário


          É curioso verificar quem aqui enaltece o homem, o ser humano, blá blá blá...

          aqui* teve a postura oposta

          *http://forum.autohoje.com/off-topic/...-chavez-3.html

          António Borges será em público julgado como homem público que era, quem o conhecia na intimidade pode fazer uma apreciação diferente (o meu pai, tendo falado com ele uma ou duas vezes tem uma boa opinião dele), os outros apenas o podem julgar pela sua postura e conduta pública, como 90% dos que aqui postaram não o conheciam na sua faceta privada, fazem comentários tendo em conta a sua faceta pública, que foi o que levou à criação do post

          Comentário


            Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
            quem quer respeito da se ao respeito em vida..nao é por ter morrido que agora toda gente tem que o achar o maior.
            Tambem morreu um cão ontem aqui ao pé de minha casa, lamento a morte dos dois.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Bem Latino... Tu és um bocadinho... Como diz a juventude?... É "Troll", não é?
              Não faço ideia de como a juventude classifica alguém, que desdenha quem não tem o mínimo respeito pelo seu semelhante. Terás de perguntar a alguém aqui do fórum. E atenção às regras, pois ofensas pessoais, acho que não são permitidas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                Não faço ideia de como a juventude classifica alguém, que desdenha quem não tem o mínimo respeito pelo seu semelhante. Terás de perguntar a alguém aqui do fórum. E atenção às regras, pois ofensas pessoais, acho que não são permitidas.
                Não sei se "troll" é um insulto, pensava que não. De qualquer maneira não fiz uma afirmação, fiz uma pergunta.

                Se é insulto retiro-o, pensava que troll é aquele que faz posts com o único intuito de chocar e provocar posts de reação por parte de outros membros.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Não sei se "troll" é um insulto, pensava que não. De qualquer maneira não fiz uma afirmação, fiz uma pergunta.

                  Se é insulto retiro-o, pensava que troll é aquele que faz posts com o único intuito de chocar e provocar posts de reação por parte de outros membros.
                  Tudo bem. Também não acredito que tivesses qualquer intenção de insultar. Se "troll" é isso que significa, também não se adequa à minha pessoa, pois apenas me indignei, em como se pode dar importância a alguém que despreza a vida humana. Resumindo, o josesilvab, já disse tudo no post 125.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Offtopic?!
                    Não, RIP.
                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                    Porque não crias um tópico sobre esse assunto?

                    Achas correcto colocar esse tema neste tópico?
                    A minha foi a segunda menção à valorosa bombeira que morreu pelo seu semelhante, mas, bem... Vós tendes razão, Ana Rita Pereira não devia estar neste tópico...

                    Comentário


                      Era óptimo que Portugal tivesse centenas de António Borges, assim como outras figuras de prestígio.

                      Por muito muito que doa ouvir (ou ler) que são as pessoas que fazem a diferença.

                      Outras há que passam uma vida inteira por aí e nunca se notaram. Não vale a pena tentar fugir a esta realidade.

                      In memoriam... António Borges - Economia - Jornal de Negócios

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                        Outras há que passam uma vida inteira por aí e nunca se notaram. Não vale a pena tentar fugir a esta realidade.
                        Nem toda a gente tem esse objetivo na vida. Ser notado pelos outros pouco importa, o que cada um sente é o que conta para se ser feliz ou infeliz.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                          Nem toda a gente tem esse objetivo na vida. Ser notado pelos outros pouco importa, o que cada um sente é o que conta para se ser feliz ou infeliz.
                          mas ele tambem conseguiu isso ora ve o fim do video
                          Borges o polémico - YouTube

                          Comentário


                            António Borges chegou como um guru, uma espécie de novo cavaco, mas era na verdade um bluff. Alguém que profissionalmente ocupou lugares de destaque em insitituições da alta finança de jogadas especulativas.

                            Na economia real, como tantas vezes provou pelas declarações patéticas que fez, era uma nulidade, desfasado e ainda por cima arrogante. Isto é a minha perspectiva profissional.

                            A perspectiva pessoal não conheço. Não convivi com ele embora conheça quem tenha convivido e me tenham confirmado esta ideia de alguma basófia e arrogancia académica.

                            Mas. Isso não justifica em circunstância alguma o sofrimento de quem vive uma situação tão desesperada como um cancro. Da primeira vez que o vi muito mais magro pensei logo em cancro. A última vez que o vi na TV pensei no pior. O estado dele era demasiado frágil. Tenho a noção que outro senhor, acho que é o presidente do patronato em Portugal que de vez em quando entra em negociações com o governo, também emagreceu muito o que é logo mau sinal. Espero que não seja pelo mesmo motivo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              António Borges chegou como um guru, uma espécie de novo cavaco, mas era na verdade um bluff. Alguém que profissionalmente ocupou lugares de destaque em insitituições da alta finança de jogadas especulativas.

                              Na economia real, como tantas vezes provou pelas declarações patéticas que fez, era uma nulidade, desfasado e ainda por cima arrogante. Isto é a minha perspectiva profissional.

                              A perspectiva pessoal não conheço. Não convivi com ele embora conheça quem tenha convivido e me tenham confirmado esta ideia de alguma basófia e arrogancia académica.

                              Mas. Isso não justifica em circunstância alguma o sofrimento de quem vive uma situação tão desesperada como um cancro. Da primeira vez que o vi muito mais magro pensei logo em cancro. A última vez que o vi na TV pensei no pior. O estado dele era demasiado frágil. Tenho a noção que outro senhor, acho que é o presidente do patronato em Portugal que de vez em quando entra em negociações com o governo, também emagreceu muito o que é logo mau sinal. Espero que não seja pelo mesmo motivo.
                              É no minimo discutivel e subjectiva a avalição profissional que fazes de Antonio Borges. E se te moves no meio académico e nas áreas económicas, ainda mais estranho é, que utilizes um adjectivo tão redutor quanto prejurativo: " na economia real... era uma nulidade" .

                              Percebe-se e aceita-se que não tenhas estado alinhado com a visão económica e estratégica que ele tinha para Portugal, não se compreende que afirmes sobre alguem que após a licenciatura em economia e Finanças, tenha ab erto os seus horizontes bem longe deste mediocre quadrado onde abunda a inveja e mesquinhez, e tenha obtido um grau de mestre e doutoramento numa das Universidades mais conceituadas do mundo académico, que tenha sido professor em várias delas, comondo INSEAD, na Nova, na Católica, como Consultor do Tesouro dos EUA, Vice-presidente de uma das maiores Financeiras do Mundo, Administrador da Sonae, da JM, do Citybank, num curriculo que colocaria qualquer não-Portugues no topo da ciencia económica, e tu afirmas que: "ocupou lugares de destaque em insitituições da alta finança de jogadas especulativas".

                              A inteligencia emocional é uma raridade, eu sei, fazia-te bem leres o livro de Daniel Goleman do mesmo tema.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                Nem toda a gente tem esse objetivo na vida. Ser notado pelos outros pouco importa, o que cada um sente é o que conta para se ser feliz ou infeliz.
                                Não sei se já reparaste que vivemos numa Sociedade em que todos contribuímos para o desenvolvimento do bem estar comum.

                                Se com o dinheiro dos meus impostos eu financio a escola dos teus filhos, no mínimo espero que tu faças o mesmo com os filhos dos outros. É o princípio da redistribuição.

                                É por isso que precisamos de pessoas de valor, para que Portugal possa sair da situação onde está. Tal como os outros países.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                  Não sei se já reparaste que vivemos numa Sociedade em que todos contribuímos para o desenvolvimento do bem estar comum.

                                  Se com o dinheiro dos meus impostos eu financio a escola dos teus filhos, no mínimo espero que tu faças o mesmo com os filhos dos outros. É o princípio da redistribuição.

                                  É por isso que precisamos de pessoas de valor, para que Portugal possa sair da situação onde está. Tal como os outros países.
                                  para isso devem ser afastadas as que lá têm estado nos últimos 40 anos, que foram precisamente aqueles que nos colocaram na "tal" situação...borges incluído!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    É no minimo discutivel e subjectiva a avalição profissional que fazes de Antonio Borges. E se te moves no meio académico e nas áreas económicas, ainda mais estranho é, que utilizes um adjectivo tão redutor quanto prejurativo: " na economia real... era uma nulidade" .

                                    Percebe-se e aceita-se que não tenhas estado alinhado com a visão económica e estratégica que ele tinha para Portugal, não se compreende que afirmes sobre alguem que após a licenciatura em economia e Finanças, tenha ab erto os seus horizontes bem longe deste mediocre quadrado onde abunda a inveja e mesquinhez, e tenha obtido um grau de mestre e doutoramento numa das Universidades mais conceituadas do mundo académico, que tenha sido professor em várias delas, comondo INSEAD, na Nova, na Católica, como Consultor do Tesouro dos EUA, Vice-presidente de uma das maiores Financeiras do Mundo, Administrador da Sonae, da JM, do Citybank, num curriculo que colocaria qualquer não-Portugues no topo da ciencia económica, e tu afirmas que: "ocupou lugares de destaque em insitituições da alta finança de jogadas especulativas".

                                    A inteligencia emocional é uma raridade, eu sei, fazia-te bem leres o livro de Daniel Goleman do mesmo tema.
                                    Poupaste-me a uma resposta nada simpática para o Ice.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      para isso devem ser afastadas as que lá têm estado nos últimos 40 anos, que foram precisamente aqueles que nos colocaram na "tal" situação...borges incluído!
                                      Depois de ter lido um conjunto de comentários teus, não vislumbro que tenhas capacidade de ser objectivo na tua análise.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Icedevice António Borges chegou como um guru, uma espécie de novo cavaco, mas era na verdade um bluff. Alguém que profissionalmente ocupou lugares de destaque em insitituições da alta finança de jogadas especulativas. Na economia real, como tantas vezes provou pelas declarações patéticas que fez, era uma nulidade, desfasado e ainda por cima arrogante. Isto é a minha perspectiva profissional.A perspectiva pessoal não conheço. Não convivi com ele embora conheça quem tenha convivido e me tenham confirmado esta ideia de alguma basófia e arrogancia académica. Mas. Isso não justifica em circunstância alguma o sofrimento de quem vive uma situação tão desesperada como um cancro. Da primeira vez que o vi muito mais magro pensei logo em cancro. A última vez que o vi na TV pensei no pior. O estado dele era demasiado frágil. Tenho a noção que outro senhor, acho que é o presidente do patronato em Portugal que de vez em quando entra em negociações com o governo, também emagreceu muito o que é logo mau sinal. Espero que não seja pelo mesmo motivo.
                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        É no minimo discutivel e subjectiva a avalição profissional que fazes de Antonio Borges. E se te moves no meio académico e nas áreas económicas, ainda mais estranho é, que utilizes um adjectivo tão redutor quanto prejurativo: " na economia real... era uma nulidade" .Percebe-se e aceita-se que não tenhas estado alinhado com a visão económica e estratégica que ele tinha para Portugal, não se compreende que afirmes sobre alguem que após a licenciatura em economia e Finanças, tenha ab erto os seus horizontes bem longe deste mediocre quadrado onde abunda a inveja e mesquinhez, e tenha obtido um grau de mestre e doutoramento numa das Universidades mais conceituadas do mundo académico, que tenha sido professor em várias delas, comondo INSEAD, na Nova, na Católica, como Consultor do Tesouro dos EUA, Vice-presidente de uma das maiores Financeiras do Mundo, Administrador da Sonae, da JM, do Citybank, num curriculo que colocaria qualquer não-Portugues no topo da ciencia económica, e tu afirmas que: "ocupou lugares de destaque em insitituições da alta finança de jogadas especulativas".A inteligencia emocional é uma raridade, eu sei, fazia-te bem leres o livro de Daniel Goleman do mesmo tema.
                                        ESPECTACULAR!!!!!!!!.....parabéns pelas excelentes palavras 330i.

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Comentário


                                                O meus pêsames à familiar do Sr.
                                                Ainda há quem se comporte em vida, como se não houvesse morte.
                                                Este foi um caso desses.
                                                O Sr. enquanto estava vivo, todas as suas opiniões/medidas foram ao encontro de instâncias superiores, sempre a pensar nas suas finanças pessoais e na dos seus comparsas.
                                                Teve o destino de todos os outros.

                                                "Um grande economista".
                                                A única economia com a qual este senhor se interessava era a dele.

                                                Comentário


                                                  Não gostava dele e discordava de muitas das suas ideias.
                                                  Que descanse em paz.
                                                  Condolências á família.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                    Poupaste-me a uma resposta nada simpática para o Ice.
                                                    Ui que medo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      A minha foi a segunda menção à valorosa bombeira que morreu pelo seu semelhante, mas, bem... Vós tendes razão, Ana Rita Pereira não devia estar neste tópico...
                                                      Já nem te dás conta da enorme falta de respeito à bombeira e família que é andares a usá-lá como arma de arremesso neste tópico, pois não?

                                                      O verniz já estalou todo, impressionante.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        É no minimo discutivel e subjectiva a avalição profissional que fazes de Antonio Borges. E se te moves no meio académico e nas áreas económicas, ainda mais estranho é, que utilizes um adjectivo tão redutor quanto prejurativo: " na economia real... era uma nulidade" .

                                                        Percebe-se e aceita-se que não tenhas estado alinhado com a visão económica e estratégica que ele tinha para Portugal, não se compreende que afirmes sobre alguem que após a licenciatura em economia e Finanças, tenha ab erto os seus horizontes bem longe deste mediocre quadrado onde abunda a inveja e mesquinhez, e tenha obtido um grau de mestre e doutoramento numa das Universidades mais conceituadas do mundo académico, que tenha sido professor em várias delas, comondo INSEAD, na Nova, na Católica, como Consultor do Tesouro dos EUA, Vice-presidente de uma das maiores Financeiras do Mundo, Administrador da Sonae, da JM, do Citybank, num curriculo que colocaria qualquer não-Portugues no topo da ciencia económica, e tu afirmas que: "ocupou lugares de destaque em insitituições da alta finança de jogadas especulativas".

                                                        A inteligencia emocional é uma raridade, eu sei, fazia-te bem leres o livro de Daniel Goleman do mesmo tema.

                                                        Miguel Frasquilho critica declarações de António Borges - TSF

                                                        TSU: PSD e CDS criticam António Borges por chamar «ignorantes» a empresários | Política | Diário Digital

                                                        Maioria dos empresários portugueses também não contrataria António Borges - Expresso.pt


                                                        Em relação à inteligencia emocional, não fazia nada mal a estes iluminados que se colocassem na pele de uma família que ganha 1000 euros por mes para eles verem como os portugueses ganham acima do que valem. Enough. Paz à sua alma.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                          Depois de ter lido um conjunto de comentários teus, não vislumbro que tenhas capacidade de ser objectivo na tua análise.

                                                          a moralidade para falar é pouca Carlos, mas eu relembro


                                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                          Lamento a morte de qualquer ser humano.

                                                          Gostava de ter visto Chávez a ser derrotado pelo seu próprio povo, a quem ele afligiu como ditadorzeco de merd_a.

                                                          É certo, dei o meu like porque é isso mesmo que eu acho.....mas também não sou eu que me estou a achar mais papista que o papa, não é assim???

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            Miguel Frasquilho critica declarações de António Borges - TSF

                                                            TSU: PSD e CDS criticam António Borges por chamar «ignorantes» a empresários | Política | Diário Digital

                                                            Maioria dos empresários portugueses também não contrataria António Borges - Expresso.pt


                                                            Em relação à inteligencia emocional, não fazia nada mal a estes iluminados que se colocassem na pele de uma família que ganha 1000 euros por mes para eles verem como os portugueses ganham acima do que valem. Enough. Paz à sua alma.


                                                            As verdades doem, sobretudo neste País.

                                                            Sabes tão bem quanto eu que não devias misturar a bem conhecida (e até por amigos criticada) frontalidade de AB com as suas competencias técnicas e curriculo profissional.

                                                            as you said: enought!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                              As verdades doem, sobretudo neste País.

                                                              Sabes tão bem quanto eu que não devias misturar a bem conhecida (e até por amigos criticada) frontalidade de AB com as suas competencias técnicas e curriculo profissional.

                                                              as you said: enought!
                                                              A frontalidade dele era em relação ao que ele realmente pensava. Ele achava mesmo aquelas coisas. Porque não tinha a mínima ideia. E se as verdades doem para uns, também doem para os outros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X