Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informação sobre Palmela Village

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
    Encontrei o post que referia que não se pagava água. Realmente dá a entender que não se paga mesmo água em toda a sua utilização. Estranho..
    Pode não se pagar o consumo de água, mas com certeza terá que pagar na mesma o contrato de fornecimento, porque as taxas de resíduos sólidos, do lixo e dos esgotos vêm na factura da água, certo?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Pensavas mesmo que eu trabalhava em desenvolvimento de software?
      Isso nunca! Pensava que eras pastor da seita do Linux

      Comentário


        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
        Encontrei o post que referia que não se pagava água. Realmente dá a entender que não se paga mesmo água em toda a sua utilização. Estranho..
        Não é nada estranho, todos pagam. O que é estranho é o consumo individual ser a dividir por todos... Isto é, eu eu encher a piscina 1x e o vizinho do lado decidir encher e esvaziá-la 1x por mês, eu também vou andar a pagar a água dele.

        E falando em condomínios, não vamos esquecer todas as infraestruturas comuns, como sejam os arruamentos, iluminação pública, etc. Manutenção extra nisso tudo não deve ficar barato...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Epá não vais ensinar a um gajo que é bombeiro há quase 12 anos onde é que os bombeiros abastecem.

          Por uma questão de salubridade dos tanques a água que lá entra é (salvo rarissimas excepções) potável. Porque é a de mais facil acesso e garantia de qualidade.

          O abastecimento de barragens tem muito que se lhe diga. Entram bastantes impurezas que entopem as agulhetas, e depois aquilo para desmontar é um pincel dos grandes. Além de que uma agulheta custa literalmente os olhos da cara.
          Usas agulhetas para servir a população?
          Eu referi as barragens no contexto de ir buscar água para as populações
          quando falta na rede pública.

          O facto de ser de mais fácil acesso não significa que seja o mais correcto.
          É apenas o mais cómodo para muitas corporações.
          O correcto é a obtenção em furos.

          Quanto à qualidade da rede pública para as agulhetas... excepto quando
          falta e/ou há roturas e vem cheia de resíduos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Isto começou quando disseste que 125€ era bom porque quem tem piscina gasta
            mais que isto.

            E eu disse que não, porque quem tem piscina normalmente tem furo e enche à
            borla.

            O que é que a água do condomínio tem a ver com vir de um furo ou ser da
            companhia? O condómino paga-a à mesma (nos 125€).

            Quem não paga é quem tem uma moradia (sem condomínio) com furo próprio.

            Condómino do Palmela Village com piscina: 125€
            Dono de moradia com piscina e com furo: 0€

            Explica-me lá como é que não é irrelevante de onde vem a água que paga incluída
            nos 125€?
            Paga-a na mesma.
            Eu já não me reportava só à piscina, mas neste momento não tenho tempo para te responder e mostrar-te a mensagem que queria passar. Talvez mais logo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Isso nunca! Pensava que eras pastor da seita do Linux
              Isso é o meu disfarce para as finanças não irem ver as contas bancárias.
              Como deves imaginar, as moças não costumam pedir factura.
              E as finanças sabem que o Linux é gratuito, pelo que não paga IVA.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Não é nada estranho, todos pagam. O que é estranho é o consumo individual ser a dividir por todos... Isto é, eu eu encher a piscina 1x e o vizinho do lado decidir encher e esvaziá-la 1x por mês, eu também vou andar a pagar a água dele.

                E falando em condomínios, não vamos esquecer todas as infraestruturas comuns, como sejam os arruamentos, iluminação pública, etc. Manutenção extra nisso tudo não deve ficar barato...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Eu já não me reportava só à piscina, mas neste momento não tenho tempo para te responder e mostrar-te a mensagem que queria passar. Talvez mais logo.
                  Ok, esquece.
                  Também não é importante.
                  Isto aqui pelo teclado é muuuuuito difícil explicar as coisas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                    Road66
                    Depois de ler o post, as opiniões na net, as taveiradas, as fotos e o modus operandi dos artistas tenho a dizer:

                    1. nao há nada mais romântico que ir tomar banho à piscina e toda a gente na casa ao lado estar a ver a tua barriguinha sexy!
                    2. outra coisa romântica é o por do sol lindo e fofo a bater na parede roxa do vizinho. lindo!
                    3. encher uma piscina é sempre dispendioso mas aquilo é um tanque e nao será por aí que vais ter um rombo. além disso, encher aquilo é apenas 1x. e a manutenção é minima. Cloro/Brómio, filtro areia, maquina de PH e bomba de agua e tá feito. Mais, a piscina mesmo à beira da janela, para além do calcário dos 'xapansos' nos vidros, imaginem crianças pequenas e janela aberta.
                    4. a arquitectura das casas, inspirada na década de 90 é tola e faz lembrar os centros comerciais que se faziam.
                    5. as habitações não foram feitas de regua e esquadro mas sim com transferidor, o que não seria mal pensado, não fosse o resto das paredes serem forradas a janelas: não é apenas numa parede é em todas. Imagino ver televisão ali com o reflexo a bater em todo o lado. E janelas com medidas pequenas!! Medidas iguais às que se encontram num comum apartamento. E as portas, idém!
                    6. a casa de banho.. tudo branco e porcelana de aspecto duvidoso, e janelas redondas minúsculas. Aí sim, podiam ter aproveitado os tijolos de vidro para entrar luz.
                    7. em muitas salas vê-se tudo com janelinhas na parte superior o que me faz duvidar qual era o mal de ser tudo corrido a uma m€ga jan€la? Obviamente que foi contenção de custos.





                    Os adeptos do balconing parece que dão pontuação máxima a este condomínio.
                    Se gostas do que vês, do sítio e dos preços que praticam, eu avançava. Não esperes recolher opiniões positivas porque não vão chover. Faz lembrar aqueles que querem a opiniao do carro A porque estão a pensar comprar, mas depois não aceitam que o B, C e D são melhores e ainda começam a disparar e a criticar quem critica o A.
                    MaxPayne obrigado pelo teu comentário.
                    Não sei se leste o post todo (é provavel que não), àparte dos insultos que já me fizeram (ganacioso, não aceita criticas, vendedor de casas no PV , and so on...) volto a referir uma coisa (que já referi milhares de vezes):
                    Há aspectos subjectivos, a arquitectura, o tamanho da piscina, as cores das casas e tudo mais. Quanto a isto: uns aspectos gosto, outros consigo viver com isso e outros são horriveis mas muda-se.
                    Agora, quando abri o post, não estava à espera obviamente que me viessem todos dizer que isto era lindíssimo, eu próprio referi que esta construção não é consensual! O que queria mesmo, era que pessoas que tivessem lá casas (ou ex-moradores) dessem o seu testemunho, porque para variar, e vês isto em n tópicos que há cá, são "bitaitólogos" cheios de razão, a criticar de forma barata e muitas vezes sem conhecimento!
                    "Ouvi dizer que aquilo deu barraca" -> transforma-se num "Não compres que aquilo não presta para nada."

                    Eu gosto de perceber as coisas a fundo e não fico satisfeito com o "não presta para nada" (sou assim no trabalho na vida profissional etc...), portanto:
                    - o que está mal?
                    - é contornavel?
                    - qual é o problema?
                    - quanto custa resolver o problema?
                    - mas o problema verifica-se em todas as casas?
                    - então em quais?

                    ....

                    Mas de qualquer das formas, respeito na totalidade a critica que fizeste.

                    Percebes agora?


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Isto começou quando disseste que 125€ era bom porque quem tem piscina gasta
                      mais que isto.

                      E eu disse que não, porque quem tem piscina normalmente tem furo e enche à
                      borla.

                      O que é que a água do condomínio tem a ver com vir de um furo ou ser da
                      companhia? O condómino paga-a à mesma (nos 125€).

                      Quem não paga é quem tem uma moradia (sem condomínio) com furo próprio.

                      Condómino do Palmela Village com piscina: 125€
                      Dono de moradia com piscina e com furo: 0€


                      Explica-me lá como é que não é irrelevante de onde vem a água que paga incluída
                      nos 125€?
                      Paga-a na mesma.
                      E até acrescento, que mesmo que tenha de pagar água da companhia para encher a piscina estamos a falar de 1€*50m3 = 50€ para encher a piscina uma vez. Mesmo que encha uma vez por ano e vá repondo, falamos sempre em menos de 5€/mês.

                      125€ de condomínio é bom que já inclua uma boa fatia para poupança, de modo a fazer face a despesas futuras com manutenções mais profundas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Usas agulhetas para servir a população?
                        Eu referi as barragens no contexto de ir buscar água para as populações
                        quando falta na rede pública.

                        Normalmente vais buscar a municipios "vizinhos" tal como o caso retratado da Lourinhã. É mais facil recolheres água já tratada e filtrada que fazeres esse processo em cada tanque.
                        Além disso os abastecimentos em barragens trazem sempre pequenos detritos que se acumulam no fundo do depósito.

                        O facto de ser de mais fácil acesso não significa que seja o mais correcto.
                        É apenas o mais cómodo para muitas corporações.
                        O correcto é a obtenção em furos.

                        Concordo totalmente. Mas quantas corporações em PT têm furos ou dinheiro e autorização para os fazer?

                        Quanto à qualidade da rede pública para as agulhetas... excepto quando
                        falta e/ou há roturas e vem cheia de resíduos.
                        A bold.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          E até acrescento, que mesmo que tenha de pagar água da companhia para encher a piscina estamos a falar de 1€*50m3 = 50€ para encher a piscina uma vez. Mesmo que encha uma vez por ano e vá repondo, falamos sempre em menos de 5€/mês.

                          125€ de condomínio é bom que já inclua uma boa fatia para poupança, de modo a fazer face a despesas futuras com manutenções mais profundas.
                          Está a ser muito optimista...

                          Tenho uma colega que mora num municipio da margem sul. Tem uma piscina daquelas (grandotas) de hiper que deve levar no máximo 1000 a 1500L de água.

                          Segundo ela no mês em que a enche são sempre mais 60€ na conta...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Não é nada estranho, todos pagam. O que é estranho é o consumo individual ser a dividir por todos... Isto é, eu eu encher a piscina 1x e o vizinho do lado decidir encher e esvaziá-la 1x por mês, eu também vou andar a pagar a água dele.

                            E falando em condomínios, não vamos esquecer todas as infraestruturas comuns, como sejam os arruamentos, iluminação pública, etc. Manutenção extra nisso tudo não deve ficar barato...
                            Mas repara que estamos a falar de um valor fixo. Imaginando uma situação idiota em que de repente todos os condóminos desatam a gastar água de forma desenfreada, continua-se a pagar o mesmo.
                            Muito provavelmente é um (ou mais...) furo que serve o condomínio.

                            Seria interessante saber se existem acertos de valor de condomínio, devido a obras ou intervenções em espaços comuns ou seja, pagar valores extra os 125€.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Quantas vezes enches uma piscina?
                              Normalmente quem tem piscina tem furos e por isso água à borla.

                              Os seguranças são de uma empresa credível?

                              Interessa porque espaços ajardinados comuns chamam-se parques municipais.
                              Não precisas de pagar condomíniopara os ter, só precisas de votar em quem os faça.

                              E quantas pessoas conheces que joguem golfe?

                              Interessa saber que 125€ dá para 5 meses de água.
                              E a luz para tirar a água do furo?

                              Desculpa lá, mas essa tua atitude quase parece o "Velho do Restelo" por mais perfeita que a coisa seja tens sempre de encontrar um defeito e fazer disso um filme e arranjar tudo e mais alguma coisa para justificar, e discutir sobre.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Não é nada estranho, todos pagam. O que é estranho é o consumo individual ser a dividir por todos... Isto é, eu eu encher a piscina 1x e o vizinho do lado decidir encher e esvaziá-la 1x por mês, eu também vou andar a pagar a água dele.

                                E falando em condomínios, não vamos esquecer todas as infraestruturas comuns, como sejam os arruamentos, iluminação pública, etc. Manutenção extra nisso tudo não deve ficar barato...
                                Isso está tudo pensado.

                                No mês seguinte o vizinho do lado diz para os seus botões:
                                - Não sou menos que ele.

                                E enche também a piscina todos os meses.

                                Ao fim do ano, já todos esvaziam e enchem a piscina mensalmente.

                                Na assembleia-geral ordinária de condóminos seguinte, o orçamento aumenta
                                10x para todos, passando de 125€ para 1250€ mensais.

                                Os condóminos revoltam-se, e a água passa a ser paga por consumo, em lugar
                                de estar incluída no condomínio.

                                Nesse novo ano, o tal condómino inicial que esvaziava e enchia a piscina todos
                                os meses, durante a noite passa a ir abastecer-se aos lagos do percurso de
                                golfe, porque essa água é custo do condomínio e paga por todos.

                                O vizinho do lado, numa noite de insónias, descobre o vizinho a fazer a marosca.
                                Decide fazer o mesmo.

                                No final do ano, o golfe já só tem rough, green, e sand traps, os lagos estão
                                vazios.

                                Ninguém se queixa.

                                Na assembleia-geral seguinte, concluem que o golfe não serve a ninguém.
                                Dissolvem o condomínio, e despedem os seguranças.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                  MaxPayne obrigado pelo teu comentário.
                                  Não sei se leste o post todo (é provavel que não), àparte dos insultos que já me fizeram (ganacioso, não aceita criticas, vendedor de casas no PV , and so on...) volto a referir uma coisa (que já referi milhares de vezes):
                                  Há aspectos subjectivos, a arquitectura, o tamanho da piscina, as cores das casas e tudo mais. Quanto a isto: uns aspectos gosto, outros consigo viver com isso e outros são horriveis mas muda-se.
                                  Agora, quando abri o post, não estava à espera obviamente que me viessem todos dizer que isto era lindíssimo, eu próprio referi que esta construção não é consensual! O que queria mesmo, era que pessoas que tivessem lá casas (ou ex-moradores) dessem o seu testemunho, porque para variar, e vês isto em n tópicos que há cá, são "bitaitólogos" cheios de razão, a criticar de forma barata e muitas vezes sem conhecimento!
                                  "Ouvi dizer que aquilo deu barraca" -> transforma-se num "Não compres que aquilo não presta para nada."

                                  Eu gosto de perceber as coisas a fundo e não fico satisfeito com o "não presta para nada" (sou assim no trabalho na vida profissional etc...), portanto:
                                  - o que está mal?
                                  - é contornavel?
                                  - qual é o problema?
                                  - quanto custa resolver o problema?
                                  - mas o problema verifica-se em todas as casas?
                                  - então em quais?

                                  ....

                                  Mas de qualquer das formas, respeito na totalidade a critica que fizeste.

                                  Percebes agora?


                                  Não é uma questão de ser ou não consensual. Claramente que a maioria das pessoas vê ali mais desvantagens do que vantagens, senão as casas não teriam descido tanto de preço.

                                  Respondendo às tuas perguntas:

                                  - o que está mal?
                                  Todas as casas que vi, têm soluções de arquitectura pouco funcionais e terrenos medíocres (estacionar na piscina não conta)

                                  - é contornavel?
                                  Os problemas de fundo não me parece. O tamanho do terreno e a arquitectura serão sempre os mesmos (entre outras coisas)

                                  - qual é o problema?
                                  Vejo vários graves. Tamanho do terreno e proximidade com outras casas, arquitectura que não se pode mudar, piscinas quase dentro da sala e um condomínio com uma mensalidade elevada cuja probabilidade de ter despesas surpresa é muito elevada.

                                  - quanto custa resolver o problema?
                                  Demasiado, deve ser por isso que já vi casas à venda por 128k lá. Mudar os acabamentos é uma opção, mas é igualmente caro e nunca resolverá os problemas de fundo.

                                  - mas o problema verifica-se em todas as casas?
                                  Pelo que pesquisei, verifica-se na maioria. Naturalmente poderão existir excepções, mas essas não estarão aos preços mais baixos...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Não é uma questão de ser ou não consensual. Claramente que a maioria das pessoas vê ali mais desvantagens do que vantagens, senão as casas não teriam descido tanto de preço.

                                    Respondendo às tuas perguntas:

                                    - o que está mal?
                                    Todas as casas que vi, têm soluções de arquitectura pouco funcionais e terrenos medíocres (estacionar na piscina não conta) - aspecto subjectivo. arquitectura pouco funcional para ti e muitas outras pessoas, mas existem outras que gostam. atenção, não critico isto, apenas quero demonstrar que são coisas subjectivas! Não estamos a falar de danos estruturais. Se a casa se enterrar 1 cm por ano, aó é um problema grave, agora ter um terrreno pequeno? Para uns é bom, outros é mau. E eu não vou criticar nem dizer que é a pior coisa que podes fazer seja ter um terreno grande.

                                    - é contornavel?
                                    Os problemas de fundo não me parece. O tamanho do terreno e a arquitectura serão sempre os mesmos (entre outras coisas) - mesma resposta acima, subjectivo! Depende de cada um.

                                    - qual é o problema?
                                    Vejo vários graves. Tamanho do terreno e proximidade com outras casas, arquitectura que não se pode mudar, piscinas quase dentro da sala e um condomínio com uma mensalidade elevada cuja probabilidade de ter despesas surpresa é muito elevada. - idem idem...

                                    - quanto custa resolver o problema?
                                    Demasiado, deve ser por isso que já vi casas à venda por 128k lá. Mudar os acabamentos é uma opção, mas é igualmente caro e nunca resolverá os problemas de fundo.
                                    - lá está, se fizeres um bom negócio e não gostas das loiças da casa de banho, ou o chão da sala, trocas! ;)
                                    - mas o problema verifica-se em todas as casas?
                                    Pelo que pesquisei, verifica-se na maioria. Naturalmente poderão existir excepções, mas essas não estarão aos preços mais baixos...
                                    Lá está, já eu tenho visões diferentes sobre isto.
                                    Respondi acima a azul.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      E a luz para tirar a água do furo?

                                      Desculpa lá, mas essa tua atitude quase parece o "Velho do Restelo" por mais perfeita que a coisa seja tens sempre de encontrar um defeito e fazer disso um filme e arranjar tudo e mais alguma coisa para justificar, e discutir sobre.
                                      Luz para tirar água do furo?
                                      Luz como em luz do Sol?

                                      Piscina -> Sol
                                      Sol -> Energia solar



                                      Seja como for, o consumo de electricidade é irrisório.

                                      Também podes optar pela solução do século XIX:

                                      2.jpg

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Luz para tirar água do furo?
                                        Luz como em luz do Sol?

                                        Piscina -> Sol
                                        Sol -> Energia solar



                                        Seja como for, o consumo de electricidade é irrisório.

                                        Também podes optar pela solução do século XIX:
                                        Luz queria dizer electricidade, mas eu sei que percebes-te.
                                        E não, o custo não é irrisório, tens de ter uma bomba própria no fundo do furo e mais uns aparelhos cá em cima, um deles um balão, próprio, depois, não podes abrir um furo só porque sim, é preciso que haja linhas de água a profundidades possíveis de captar, mais, hoje em dia tens de reportar e pagar uma taxa por cada furo, tudo isto fica um balúrdio, caso o objectivo seja o de encher uma "banheira" e águas para casa é desperdício, dava para muitos meses de água, a somar todo o resto dos consumos de electricidade e ainda a bomba a trabalhar todos os dias de utilização e no Inverno.
                                        É viável sim para quem tem agricultura e uma piscina digna do nome.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                          Lá está, já eu tenho visões diferentes sobre isto.
                                          Respondi acima a azul.
                                          Naturalmente podes ter visões diferentes sobre isso. Também há pessoas que compram carros cor de rosa...quantos vês na estrada? E se comprasses um carro dessa cor por 1000€, ias pintá-lo de novo noutra cor por 500€?

                                          São habitações para um nicho de mercado, que tentaram ganhar bom dinheiro, mas o que acontece é que nem a bons preços se vêem as casas a voar. Podes fazer até um bom negócio na compra, investir mais uns milhares e meteres alguns pormenores a teu gosto. Mas se um dia o condomínio disparar ou quiseres vender, poderás ficar com uma situação complicada nas mãos. Ou seja, poderás vir a ser forçado num casamento para a vida, do qual poderá ter dificuldade em te divorciar, e enquanto isso acontece a casa/condomínio vai comendo dinheiro.

                                          Conheço prédios que devem ter mais negócios feitos num ano do que esse condomínio desde que existe. São prédios bem localizados a bom preço e que apesar dos acabamentos serem medíocres, a sua localização joga muito a favor. Há muitos estudantes a comprar e vender, e é relativamente seguro comprar lá para viver uns anos, porque será fácil vender depois.

                                          Nestes casos, de boa localização, o arrependimento pode não correr mal. Nesse caso de Palmela, o arrependimento pode custar-te muito, porque podes nunca mais encontrar comprador para a tua casa. Aliás, muitos dos actuais vendedores já serão desses tais arrependidos.

                                          Mas cada um toma as suas decisões...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Luz queria dizer electricidade, mas eu sei que percebes-te.
                                            E não, o custo não é irrisório, tens de ter uma bomba própria no fundo do furo e mais uns aparelhos cá em cima, um deles um balão, próprio, depois, não podes abrir um furo só porque sim, é preciso que haja linhas de água a profundidades possíveis de captar, mais, hoje em dia tens de reportar e pagar uma taxa por cada furo, tudo isto fica um balúrdio, caso o objectivo seja o de encher uma "banheira" e águas para casa é desperdício, dava para muitos meses de água, a somar todo o resto dos consumos de electricidade e ainda a bomba a trabalhar todos os dias de utilização e no Inverno.
                                            É viável sim para quem tem agricultura e uma piscina digna do nome.
                                            Estamos a falar de bombas que poderão ter apenas 1.500/1.000/800w, o equivalente a um microondas. Presumindo que não uses a água 24h, tal como não usas o microondas, a conta nunca será elevada.

                                            As taxas que falas são de licença de exploração e pagam-se apenas uma vez. Em explorações até 5cv de potência é tudo bastante simples.

                                            Um jardim em pico de verão gasta cerca de 8 litros de água/m2/dia. Basta ter um relvado de 100m2 e é só fazer as contas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                              Lá está, já eu tenho visões diferentes sobre isto.
                                              Respondi acima a azul.
                                              Então compra!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Naturalmente podes ter visões diferentes sobre isso. Também há pessoas que compram carros cor de rosa...quantos vês na estrada? E se comprasses um carro dessa cor por 1000€, ias pintá-lo de novo noutra cor por 500€?

                                                São habitações para um nicho de mercado, que tentaram ganhar bom dinheiro, mas o que acontece é que nem a bons preços se vêem as casas a voar. Podes fazer até um bom negócio na compra, investir mais uns milhares e meteres alguns pormenores a teu gosto. Mas se um dia o condomínio disparar ou quiseres vender, poderás ficar com uma situação complicada nas mãos. Ou seja, poderás vir a ser forçado num casamento para a vida, do qual poderá ter dificuldade em te divorciar, e enquanto isso acontece a casa/condomínio vai comendo dinheiro.

                                                Conheço prédios que devem ter mais negócios feitos num ano do que esse condomínio desde que existe. São prédios bem localizados a bom preço e que apesar dos acabamentos serem medíocres, a sua localização joga muito a favor. Há muitos estudantes a comprar e vender, e é relativamente seguro comprar lá para viver uns anos, porque será fácil vender depois.

                                                Nestes casos, de boa localização, o arrependimento pode não correr mal. Nesse caso de Palmela, o arrependimento pode custar-te muito, porque podes nunca mais encontrar comprador para a tua casa. Aliás, muitos dos actuais vendedores já serão desses tais arrependidos.

                                                Mas cada um toma as suas decisões...
                                                Quanto ao exemplo do carro indica que me estás a dar razão. Eu explico: estou a fazer um exercicio (neste post é pena que pouca gente tenha percebido...) que me leva nessa direcção: vale a pena ou não vale a pena?
                                                Ora pegando no carro:
                                                "Também há pessoas que compram carros cor de rosa...quantos vês na estrada? E se comprasses um carro dessa cor por 1000€, ias pintá-lo de novo noutra cor por 500€?"
                                                Um VW Polo de 98 ? Não claramente que não!!! Um Audi A3 de 1999? Hum... deixava-me a pensar, ia querer saber o estado dele, os problemas que todos os A3 têm, se tem fácil resolução, o preço de os resolver, and so on, and so on... e se fosse preciso no final ainda fazia uma contra-proposta abaixo dos 1000€!

                                                Espero que tenha conseguido explicar o raciocinio, mas basicamente tudo tem um custo (em que difere de pessoa para pessoa) pelo qual nós achamos que as coisas valem e a média é o que faz o mercado!

                                                Claro, neste caso especifico das casas do PV traz um risco (elevado) associado, que existem bastantes por vender mas uma vez mais eu bato na mesma tecla que se arranjarmos um bom negócio (e se no geral nós gostarmos do conceito e não existam problemas graves estruturais) então não me choca assim tanto.

                                                "Mas se um dia o condomínio disparar ou quiseres vender, poderás ficar com uma situação complicada nas mãos."
                                                Não me leves a mal, mas este argumento não o considero válido apenas para este caso concreto. Porquê? Vives num prédio, de hoje para amanha há uma desastre qualquer maluco natural (bate 3 vezes na madeira porque não te desejo mal nenhum ;) ) e cai o telhado, e faz estragos a sério dentro do prédio e aprova-se em reunião geral que cada condomino irá ter de pagar 5.000€. Como é? (na verdade esta historia não é ficticia...) Quero com isto dizer que tudo o que implique "condominio" estás sujeito a este argumento, seja no Palmela Village seja no Golf do Montado seja noutro prédio qualquer.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                  Quanto ao exemplo do carro indica que me estás a dar razão. Eu explico: estou a fazer um exercicio (neste post é pena que pouca gente tenha percebido...) que me leva nessa direcção: vale a pena ou não vale a pena?
                                                  Ora pegando no carro:
                                                  "Também há pessoas que compram carros cor de rosa...quantos vês na estrada? E se comprasses um carro dessa cor por 1000€, ias pintá-lo de novo noutra cor por 500€?"
                                                  Um VW Polo de 98 ? Não claramente que não!!! Um Audi A3 de 1999? Hum... deixava-me a pensar, ia querer saber o estado dele, os problemas que todos os A3 têm, se tem fácil resolução, o preço de os resolver, and so on, and so on... e se fosse preciso no final ainda fazia uma contra-proposta abaixo dos 1000€!

                                                  Espero que tenha conseguido explicar o raciocinio, mas basicamente tudo tem um custo (em que difere de pessoa para pessoa) pelo qual nós achamos que as coisas valem e a média é o que faz o mercado!

                                                  Claro, neste caso especifico das casas do PV traz um risco (elevado) associado, que existem bastantes por vender mas uma vez mais eu bato na mesma tecla que se arranjarmos um bom negócio (e se no geral nós gostarmos do conceito e não existam problemas graves estruturais) então não me choca assim tanto.

                                                  "Mas se um dia o condomínio disparar ou quiseres vender, poderás ficar com uma situação complicada nas mãos."
                                                  Não me leves a mal, mas este argumento não o considero válido apenas para este caso concreto. Porquê? Vives num prédio, de hoje para amanha há uma desastre qualquer maluco natural (bate 3 vezes na madeira porque não te desejo mal nenhum ;) ) e cai o telhado, e faz estragos a sério dentro do prédio e aprova-se em reunião geral que cada condomino irá ter de pagar 5.000€. Como é? (na verdade esta historia não é ficticia...) Quero com isto dizer que tudo o que implique "condominio" estás sujeito a este argumento, seja no Palmela Village seja no Golf do Montado seja noutro prédio qualquer.
                                                  Existe uma pequena diferença no raciocínio...o carro posso mandar abater mesmo que não o consiga vender, a casa não... Continuando a falar de automóveis, porque achas que grandes segmentos F desvalorizam tanto em tão pouco tempo? E até podemos falar de premium...

                                                  No meu condomínio existe seguro contra fenómenos da natureza. A situação que indicas era coberta pelo seguro. O que falo de despesas extraordinárias é de avarias e manutenções extraordinárias que nenhum seguro cobre. Dou-te um exemplo simples, alguém mete um poste desse arruamento abaixo e vai-se embora sem ser identificado. Quem achas que vai pagar a reposição do poste que custa entre 1.500 a 2.000€? Repara que num condomínio grande e com muitos equipamentos comuns, existe acesso de muita gente, os estragos aparecem sempre e ninguém sabe quem foi...

                                                  Mas como já disseram, avança na compra...

                                                  ps: no meu condomínio não existem postes, logo é uma despesa que nunca acontecerá...
                                                  Editado pela última vez por Obtuso; 18 September 2013, 18:58.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Luz queria dizer electricidade, mas eu sei que percebes-te.
                                                    E não, o custo não é irrisório, tens de ter uma bomba própria no fundo do furo e mais uns aparelhos cá em cima, um deles um balão, próprio, depois, não podes abrir um furo só porque sim, é preciso que haja linhas de água a profundidades possíveis de captar, mais, hoje em dia tens de reportar e pagar uma taxa por cada furo, tudo isto fica um balúrdio, caso o objectivo seja o de encher uma "banheira" e águas para casa é desperdício, dava para muitos meses de água, a somar todo o resto dos consumos de electricidade e ainda a bomba a trabalhar todos os dias de utilização e no Inverno.
                                                    É viável sim para quem tem agricultura e uma piscina digna do nome.
                                                    A moradia do meu primo é em Cascais.
                                                    Tem um furo.
                                                    A piscina não é nada de especial.
                                                    Tem jardim.
                                                    E é viável.


                                                    Estavas a falar do custo da electricidade. Agora já estás a falar do custo da
                                                    bomba, balão, aparelhos, etc.
                                                    O custo do furo e do equipamento (bombas, etc.) não tem nada a ver com o
                                                    custo de exploração (electricidade para puxar a água). O custo do furo encaixa
                                                    no orçamento de construção (neste caso da moradia), e não no custo de
                                                    exploração (custos mensais).


                                                    A bomba não tem nada que estar a funcionar todos os dias. Funciona quando
                                                    é necessário (repor o nível de um reservatório, se houver, ou atestar a piscina
                                                    caso contrário).


                                                    Não é balúrdio nenhum, muito menos dava para muitos meses de água.
                                                    Principalmente se forem meses de água a 125€, para uma piscina que se
                                                    enche uma vez e repõe ocasionalmente.


                                                    125€ é que é um balúrdio para água, assumindo que não se é adepto do golfe,
                                                    e tendo em conta que 2 seguranças para uma área daquelas é o mesmo que
                                                    lá não estejam.


                                                    Quanto às taxas... acho que não estás 100% informado:
                                                    http://forum.autohoje.com/off-topic/...dos-pocos.html

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Existe uma pequena diferença no raciocínio...o carro posso mandar abater mesmo que não o consiga vender, a casa não... Continuando a falar de automóveis, porque achas que grandes segmentos F desvalorizam tanto em tão pouco tempo? E até podemos falar de premium...

                                                      No meu condomínio existe seguro contra fenómenos da natureza. A situação que indicas era coberta pelo seguro. O que falo de despesas extraordinárias é de avarias e manutenções extraordinárias que nenhum seguro cobre. Dou-te um exemplo simples, alguém mete um poste desse arruamento abaixo e vai-se embora sem ser identificado. Quem achas que vai pagar a reposição do poste que custa entre 1.500 a 2.000€? Repara que num condomínio grande e com muitos equipamentos comuns, existe acesso de muita gente, os estragos aparecem sempre e ninguém sabe quem foi...

                                                      Mas como já disseram, avança na compra...

                                                      ps: no meu condomínio não existem postes, logo é uma despesa que nunca acontecerá...
                                                      "Mas como já disseram, avança na compra... " numa discussão quando há falta de argumentos avança-se com este tipo de frases.
                                                      Se compro ou não compro é algo que estou a avaliar, e logicamente, a escolha é mais ampla do que só o PV.
                                                      Estamos num debate, acho que tenho o direito de dar o meu ponto de vista.

                                                      Só queria demonstrar por A + B que 90% os argumentos que se usa aqui, são subjectivos ou que se aplica a todas as situações no geral.

                                                      Edit: depois esqueci-me de responder ao resto. Na verdade esse caso que relatei, não foi devido a catastrofe natural, o seguro não cobriu e toda a gente tinha que pagar e aí começou o "fandango".
                                                      "Continuando a falar de automóveis, porque achas que grandes segmentos F desvalorizam tanto em tão pouco tempo? E até podemos falar de premium..." - Correcto, e eu sou daqueles que defende que é um bom negócio comprar um premium usado! Assim como uma casa destas, que quem comprou em projecto levou um barrete de uma quantia que hoje não vale. Por isso é que no inicio da discussão (e acho que isto foi uma das coisas que incendiou um pouco ao inicio) foi eu ter dito que o facto de ser flop não é assim tão mau... não sei se percebeste.
                                                      Editado pela última vez por Road66; 18 September 2013, 19:07.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Eu nisso sou um bocado esquizofrénico.

                                                        Durante a semana gosto de...
                                                        Centro Comercial - um dos maiores de Lisboa por de baixo do prédio
                                                        Escola e Liceu - Vários a cerca de 1km
                                                        Faculdades: Todas as mais prestigiadas a menos de 5 kms
                                                        Trabalho: 3kms
                                                        Transportes Públicos - logo ali em baixo e também com paragem de taxis
                                                        Hoteis: Num raio de 1km vários 5 estrelas.
                                                        Prostituição e estupefacientes também não muito longe.

                                                        Durante a semana é assim, durante o fim de semana aí sim vou para uma moradia com muito jardim e longe da confusão.
                                                        por falar em Taveirada, menina da kookai: Amoreiras!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                          "Mas como já disseram, avança na compra... " numa discussão quando há falta de argumentos avança-se com este tipo de frases.
                                                          Se compro ou não compro é algo que estou a avaliar, e logicamente, a escolha é mais ampla do que só o PV.
                                                          Estamos num debate, acho que tenho o direito de dar o meu ponto de vista.

                                                          Só queria demonstrar por A + B que 90% os argumentos que se usa aqui, são subjectivos ou que se aplica a todas as situações no geral.

                                                          Edit: depois esqueci-me de responder ao resto. Na verdade esse caso que relatei, não foi devido a catastrofe natural, o seguro não cobriu e toda a gente tinha que pagar e aí começou o "fandango".
                                                          "Continuando a falar de automóveis, porque achas que grandes segmentos F desvalorizam tanto em tão pouco tempo? E até podemos falar de premium..." - Correcto, e eu sou daqueles que defende que é um bom negócio comprar um premium usado! Assim como uma casa destas, que quem comprou em projecto levou um barrete de uma quantia que hoje não vale. Por isso é que no inicio da discussão (e acho que isto foi uma das coisas que incendiou um pouco ao inicio) foi eu ter dito que o facto de ser flop não é assim tão mau... não sei se percebeste.
                                                          No geral, não.

                                                          Aplica-se a todas as situações em que:
                                                          - o desenvolvimento do empreendimento parou
                                                          - muitas unidades nunca foram sequer vendidas
                                                          - apesar disso já há muitas usadas para venda
                                                          - o "arquitecto" foi o Taveira
                                                          - o construtor poupou no cimento (eufemismo)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                            "Mas como já disseram, avança na compra... " numa discussão quando há falta de argumentos avança-se com este tipo de frases.
                                                            Se compro ou não compro é algo que estou a avaliar, e logicamente, a escolha é mais ampla do que só o PV.
                                                            Estamos num debate, acho que tenho o direito de dar o meu ponto de vista.

                                                            Só queria demonstrar por A + B que 90% os argumentos que se usa aqui, são subjectivos ou que se aplica a todas as situações no geral.

                                                            Edit: depois esqueci-me de responder ao resto. Na verdade esse caso que relatei, não foi devido a catastrofe natural, o seguro não cobriu e toda a gente tinha que pagar e aí começou o "fandango".
                                                            "Continuando a falar de automóveis, porque achas que grandes segmentos F desvalorizam tanto em tão pouco tempo? E até podemos falar de premium..." - Correcto, e eu sou daqueles que defende que é um bom negócio comprar um premium usado! Assim como uma casa destas, que quem comprou em projecto levou um barrete de uma quantia que hoje não vale. Por isso é que no inicio da discussão (e acho que isto foi uma das coisas que incendiou um pouco ao inicio) foi eu ter dito que o facto de ser flop não é assim tão mau... não sei se percebeste.
                                                            Não há falta de argumentos, já foram dados... Os argumentos usados por aqui são mais do que objectivos e a maioria dos compradores verá isso. Um condomínio com instalações comuns gigantescas não é subjectivo, todos os condóminos terão de aguentar com a manutenção deles. Construção medíocre não me parece subjectivo, depende de materiais e da qualidade da execução. Arquitectura e funcionalidade também não é subjectiva, há espaços mais funcionais e outros menos.

                                                            Foste tu que falaste em causa natural, um telhado não cai assim do nada. Ou foi causa natural ou acidente, e neste caso poderá existir responsável. O que é frequente acontecer são infiltrações que os seguros se põem ao sol alegando falta de manutenção... E 5.000€/condómino é obra, a não ser que sejam apenas dois ou três, porque conheço um prédio onde foi mudado um telhado recentemente por bem menos de 20k.

                                                            Por último, realmente comprar um premium usado poderá ser bom negócio, desde que tenhas noção que podes vir a enterrar muito dinheiro nele ou a ter de perder ainda mais dinheiro para te conseguires livrar dele em caso de problemas. Pois apesar de usado continua a ter uma manutenção de valor elevado. E basicamente é isso que esse condomínio transmite, casas pretensiosas a "premium" que agora estão a ser vendidas a preço de saldo, mas que terão manutenção na mesma de casas premium existindo grande probabilidade de enterrar muito dinheiro. Se isto é mau ou não, cabe a cada um decidir. Para mim, só é aceitável quando posso considerar o valor gasto totalmente a fundo perdido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              por falar em Taveirada, menina da kookai: Amoreiras!!!
                                                              Só me lembro da Fatinha: "Ai Tomás, não seja bruto!"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X