Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fui agora consultar o simulador da ERSE e para o meu caso mudou tudo

    os filtros que apliquei

    potência : 5.75
    Simples
    consumo anual 4000

    agora a Ibelectra está no topo e muitos outros tarifários indexados

    Comentário


      Mais um pedido para novos clientes EDP (já o são) 20% desconto aprovado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        fui agora consultar o simulador da ERSE e para o meu caso mudou tudo

        os filtros que apliquei

        potência : 5.75
        Simples
        consumo anual 4000

        agora a Ibelectra está no topo e muitos outros tarifários indexados
        Eu também vi isso para o meus consumos hoje, potência, 5,75 e cerca de 3000 kwh anuais.

        Mas diferença é de cerca de 2/3 €/ mês e dissem tão mal do atendimento da Ibelectra nos comentários do Google, que acho que vou continuar com a Luzboa por mais uns tempos! Não tenho paciência para esperar "horas" ao telefone....

        Comentário


          Os futuros do mercado OMIE continuam a cair de forma acentuada reflectindo as chuvas que houve e a queda do gás nos mercados internacionais.




          A confirmar estes preços no OMIE, nos indexados será de esperar o kWh em contratos simples ligeiramente abaixo dos 9 cêntimos. Em contratos bi-horários não é tão fácil fazer a conta, mas deve rondar os 10 cêntimos em horários fora de vazio e os 6~7 em horários de vazio.

          Se os preços continuarem a seguir esta tendência de quedas é provável que haja revisões em baixa também nos tarifários não-indexados, mas poderá haver em julho, tal como no ano passado um agravamento das Taxas de Acesso às Redes por causa de equilibrar o défice tarifário.

          Para já é aproveitar a boleia e beneficiar dos indexados.
          Editado pela última vez por mundano; 19 February 2024, 19:59.

          Comentário


            Indiquei á GE que a plenitude estava a fazer valores mais baratos e atribuiram-me um desconto de 60 euros repartido por 3 meses. Daqui a 3 mese avalio novamente o mercado mas pelo que percebi eles estão com medo que os clientes começem a deixar de ser sócios do Acp, foi essa a ideia com que fiquei.

            Demoram um mês a responder a este pedido.


            Editado pela última vez por Scutar; 20 February 2024, 11:29.

            Comentário


              os tarifários indexados estão muito bons agora

              se fosse hoje no lugar da Plenitude 25, seria um dos indexados

              está sempre a mudar também de um mês para o outro

              ainda não tive a minha primeira fatura da Plenitude, mas vou-me manter pelo menos 6 meses, logo se vê depois

              a guerra na Ucrânia pode mudar tudo e também em Israel....e se o Trump ganhar, tudo incertezas

              Comentário


                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                está sempre a mudar também de um mês para o outro
                Preocupação que não tens na Plenitude -25%. É sempre um bom preço (mesmo que nem sempre o melhor).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                  ainda não tive a minha primeira fatura da Plenitude, mas vou-me manter pelo menos 6 meses, logo se vê depois

                  a guerra na Ucrânia pode mudar tudo e também em Israel....e se o Trump ganhar, tudo incertezas

                  Tanto medo... Se acontecer um evento desses em 3 a 5 dias estou num tarifário fixo.

                  Já atrás expliquei que em 5 anos, onde aconteceu tudo e um par de botas, as surpresas inesperadas no mercado OMIE foram muito poucas e quase sempre para baixo. Além disso para quem não está descansado basta instalar a app da OMIE e definir um alerta para o preço dos futuros, conforme também já ensei. Qualquer pico e são alertados de imediato, fazem o pedido e 5 dias depois estão fora.

                  Comentário


                    Página para comunicação de leituras da Iberdrola (não faz parte da área de cliente): https://www.iberdrola.pt/gestao/cont...a-eletricidade

                    Alternativa à app mobile.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                      Sim, é de lei e têm de resolver.
                      Sobre isto, sabe-se se já responderam às reclamações existentes? Não é coisa em que me queria meter agora, o ideal seria não repetirem esse erro para as faturas que vão enviar.
                      A mim ainda só chegou uma do gás, período parcial (cerca de duas semanas e meia).

                      Comentário


                        Na Iberdrola, até dia 29 de Fevereiro, ainda está activa a campanha mais amigo que dá 60€ de desconto (20€ por mês durante 3 meses).

                        Se estiverem interessados enviem-me mensagem privada que partilho o código de desconto.

                        Comentário


                          Já recebi a minha primeira fatura da Plenitude.

                          Havia um problema com a fatura relacionada com o IVA não havia?

                          Segue o que me faturaram:

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                            Já recebi a minha primeira fatura da Plenitude.

                            Havia um problema com a fatura relacionada com o IVA não havia?

                            Segue o que me faturaram:

                            a imagem é muito pequena para os meus olhos, mas acho que vi lá 6% no preço da energia

                            corrigiram não foi ?

                            confirmam ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                              a imagem é muito pequena para os meus olhos, mas acho que vi lá 6% no preço da energia

                              corrigiram não foi ?

                              confirmam ?
                              Não, não corrigiram. A questão é no IVA do acesso às redes da energia consumida (a primeira linha que aparece nessa fatura). Esse valor continua a estar taxado com IVA a 23% na sua totalidade.

                              Comentário


                                6€/MWh

                                Tudo a mudar para o indexado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                  6€/MWh

                                  Tudo a mudar para o indexado.
                                  E os futuros para Março à medida que nos aproximamos do final deste mês estão cada vez mais baixos, já vão em 32€/MWh.

                                  Se no OMIE o preço medio for esse, nos tarifários indexados vamos ter estes preços:

                                  Captura de ecrã 2024-02-22 222136.png

                                  Para quem tem consumos de 700 e tal KWh como eu tenho, faz toda a diferença.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                                    E os futuros para Março à medida que nos aproximamos do final deste mês estão cada vez mais baixos, já vão em 32€/MWh.

                                    Se no OMIE o preço medio for esse, nos tarifários indexados vamos ter estes preços:

                                    Captura de ecrã 2024-02-22 222136.png

                                    Para quem tem consumos de 700 e tal KWh como eu tenho, faz toda a diferença.
                                    Plenitude vai sofrer um "Repsol"

                                    Comentário


                                      Média OMIE 32€, fica só abaixo 3 cêntimos da Plenitude 25%, não obrigado.

                                      Comentário


                                        Energia quase de graça nestes ultimos dias (há apenas a pagar a TAR).
                                        Fevereiro vai acabar com a média OMIE mais baixa de 2023 e 2024 (são os dados que tenho, nao sei como foi 2022 para trás)....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Varejo Ver Post
                                          Média OMIE 32€, fica só abaixo 3 cêntimos da Plenitude 25%, não obrigado.
                                          3 cent em 11 ... isso são "só" mais de 25%.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Varejo Ver Post
                                            Média OMIE 32€, fica só abaixo 3 cêntimos da Plenitude 25%, não obrigado.
                                            Há sempre várias maneiras de ver a mesma coisa, para ti são só 3 cêntimos, para mim são 40€ com o preço médio de fevereiro verificados até agora, ou 55€ euros com o preço dos futuros de março.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                              Há sempre várias maneiras de ver a mesma coisa, para ti são só 3 cêntimos, para mim são 40€ com o preço médio de fevereiro verificados até agora, ou 55€ euros com o preço dos futuros de março.
                                              Estou a falar a 32€mwh, neste momento com o preço uva mijona, a média de Fevereiro está a 43,77€mwh.

                                              Tive o ano de 2023 na Luzboa, sei como a banda toca.

                                              Mesmo na Plenitude 25%, vou consultando na mesma o OMIE SPOT regularmente é o habito e caso veja que vale a pena mudar, mudo de novo sem problema.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Varejo Ver Post

                                                Estou a falar a 32€mwh, neste momento com o preço uva mijona, a média de Fevereiro está a 43,77€mwh.

                                                Tive o ano de 2023 na Luzboa, sei como a banda toca.

                                                Mesmo na Plenitude 25%, vou consultando na mesma o OMIE SPOT regularmente é o habito e caso veja que vale a pena mudar, mudo de novo sem problema.
                                                Não estou a dizer que não saibas... estou a dizer que depende muito do que cada um gasta, para ti pode ser meia dúzia de trocos, ou cêntimos, para mim são 40€.

                                                Comentário


                                                  Amanhã continua a 3€/MWh! Inédito!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                    Amanhã continua a 3€/MWh! Inédito!
                                                    Inédito não é. Acho que até já esteve a 0. É aproveitar, quem está no indexado.

                                                    Comentário


                                                      Pediram-me para auxiliar na rescisão de contrato com estes chulos da Endesa, a pessoa em causa fez vários pedidos telefónicos, email e correspondência, e após cerca de 1 ano ainda não conseguiu resolver.

                                                      Agora falam em realizar o pedido na zona de cliente online (que a pessoa em questão não tinha, idosos), então criei uma, e quando vou associar o contrato não me permite (obviamente), devolvendo a seguinte mensagem:

                                                      'Não foi possível enviar o código de ativação para o seu e-mail. Por favor entre em contacto com o apoio ao cliente para terminar a ativação do seu contrato'


                                                      Alguém passou pela mesma situação?

                                                      Ah, o numero de apoio ao cliente não devolve sinal / a chamada cai.
                                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 26 February 2024, 11:02.

                                                      Comentário


                                                        Pedindo para mudar de operador, cancelando o DD, isso nao fica resolvido?

                                                        Nunca tive necessidade de "rescindir" o contrato, é tudo feito entre eles.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                          Pedindo para mudar de operador, cancelando o DD, isso nao fica resolvido?

                                                          Nunca tive necessidade de "rescindir" o contrato, é tudo feito entre eles.
                                                          É uma moradia velha que entretanto ficou devoluta. Não tem DD sequer, neste momento estão a acumular faturas e juros consecutivamente.

                                                          Qualquer tentativa de rescisão resulta em labirintos infindáveis ao telefone / chamadas que caem / emails sem resposta / cartas que não são entregues, o típico modus operandi destes proxenetas.
                                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 26 February 2024, 11:12.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                            É uma moradia velha que entretanto ficou devoluta. Não tem DD sequer, neste momento estão a acumular faturas e juros consecutivamente.

                                                            Qualquer tentativa de rescisão resulta em labirintos infindáveis ao telefone / chamadas que caem / emails sem resposta / cartas que não são entregues, o típico modus operandi destes proxenetas.
                                                            Já tentaram pessoalmente?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                              É uma moradia velha que entretanto ficou devoluta. Não tem DD sequer, neste momento estão a acumular faturas e juros consecutivamente.

                                                              Qualquer tentativa de rescisão resulta em labirintos infindáveis ao telefone / chamadas que caem / emails sem resposta / cartas que não são entregues, o típico modus operandi destes proxenetas.

                                                              Faz um contrato novo noutra operadora (preferencia EDP) com a potencia minima.

                                                              Ai eles têm de fazer a faturação final e se não concordas reclamas em livro de reclamações dessa fatura.

                                                              È a forma mais facil de resolver problemas com essa gente toda.

                                                              Deixarem uma casa sem contrato arriscam-se a E-redes eliminar o CPE do sistema e depois gastam milhares de €€ a repor - tem sido pratica habitual desde a mudança de "edp distruibuição" para o sistema da "e-redes" ... E ai bem podes reclamar que quem manda são eles.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X