Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alquem que tenha saído também da plenitude e reportou aquela situação da taxa audiovisual(30dias) teve feedback?

    A mim mandaram só email de que vão passar para outro departamento mas depois nada mais.

    Acho que vai cair no meu spam se demorarem muito tempo 😂

    Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
      Alquem que tenha saído também da plenitude e reportou aquela situação da taxa audiovisual(30dias) teve feedback?

      A mim mandaram só email de que vão passar para outro departamento mas depois nada mais.

      Acho que vai cair no meu spam se demorarem muito tempo 😂

      Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
      Ontem recebi esse e-mail a dizer que iam passar para outro departamento.

      Ainda não paguei a fatura, mas a data limite está a aproximar-se.

      Não sei se pago já e aguardo que me devolvam o dinheiro ou se não pago até resolverem a situação.

      Comentário


        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
        Ontem recebi esse e-mail a dizer que iam passar para outro departamento.

        Ainda não paguei a fatura, mas a data limite está a aproximar-se.

        Não sei se pago já e aguardo que me devolvam o dinheiro ou se não pago até resolverem a situação.
        Eu tenho a fatura normal e ainda a última para pagar, mas só a última vou deixar pendente claro e aguardar novidades

        Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

        Comentário


          Comunicado ERSE
          Proposta de fixação excecional de tarifas de eletricidade a vigorarem a partir de 1 de junho de 2024
          ​​

          https://www.erse.pt/media/bq5nxa2f/c...-junho-_vf.pdf

          As TAR vão aumentar 0,0356 €/kWh

          Comentário


            Este país uma anedota, não podem ver as pessoas a gastar menos dinheiro e consequentemente poupar algum que arranjam logo maneira de ir ao bolso das pessoas.

            Se o preço mais baixo é muito consequência de um grande investimento em energia solar por parte dos consumidores com estes aumentos só dizem as pessoas para não investir pois não pagam de um lado pagam do outro

            Nunca vi tamanha atração pela pobreza das pessoas.

            Comentário


              Quanto era a TAR antes da guerra? Acho que vi 0,052 €/KWh

              Com os preços como estão o pessoal no indexado irá pagar 2x o valor da energia em taxas.

              Comentário


                Isto pode fazer mudar o panorama no indexado caso não absorvam este aumento

                Ainda vou estudar até dia 2x deste mês a mudança para galp, é fazer contas já com isto a partir de Junho e subida do indexado

                Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                Comentário


                  Raios os parta... é o que tenho a dizer, para não dizer outra coisa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                    Isto pode fazer mudar o panorama no indexado caso não absorvam este aumento

                    Ainda vou estudar até dia 2x deste mês a mudança para galp, é fazer contas já com isto a partir de Junho e subida do indexado

                    Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
                    Todos vão subir, ninguém vai absorver este aumento ou melhor nós é que o vamos absorver.

                    Esse tarifário da Galp tal como os outros todos deve ter uma alínea onde diz que o preço pode subir no caso de haver subida de impostos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                      Esse tarifário da Galp tal como os outros todos deve ter uma alínea onde diz que o preço pode subir no caso de haver subida de impostos
                      É bom que tenha para efeitos informativos, mas os compromissos das empresas abrangem apenas as componentes de preço que delas dependem.

                      Comentário


                        Mais alguém recebeu um mail da Energia Simples, por causa da venda do excedente da produção:

                        Exmo(a) Senhor(a)

                        Em face do significativo aumento dos custos do Sistema Elétrico Nacional, desde logo preço dos desvios (excesso e defeito), e com o aumento da frequência da verificação de preços negativos no mercado diário e intradiário do OMIE, a Simples Energía vê-se na necessidade de adaptar as condições dos contratos em vigor.

                        Deste modo, informamos que, e a partir de 01 de Maio de 2024, entrarão em vigor novas condições económicas:

                        a) Imputação ao autoconsumidor dos custos dos desvios horários superiores ao valor do fee de gestão, sendo o valor de desvios, até esse montante, suportado pela Simples Energía;

                        b) Inclusão, na fórmula de cálculo dos proveitos, dos preços horários do mercado diário (OMIE-PT), incluindo valores negativos;



                        c) Aplicação de taxa fixa mensal sobre potência instalada, independentemente de valor da energia injetada no mês em questão, no valor de 0,15 €/kW;


                        Ressalvamos que, e até à data referida, permanecerão em vigor todas as condições presentemente aplicáveis.

                        Caso não concorde com a aplicação das novas condições indicada, poderá optar pela cessação do seu contrato, sem qualquer penalização, devendo para tal, no prazo máximo de 15 (quinze) dias comunicar esta opção por escrito, através do endereço de e-mail prod.autoconsumo@simplesenergia.pt

                        Permanecemos ao dispor para qualquer questão ou esclarecimento que repute necessário, através dos nossos canais habituais, agradecendo, ainda, a confiança e aposta nos nossos serviços.

                        Com os melhores cumprimentos,
                        Tenho de perceber melhor o significado das alíneas mas aquela c) é muito estranha. Se for como estou a interpretar é coisa para cancelar o contrato e fica resolvido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                          Acabei de fazer adesão à LUZBOA com SPOTDEF (não sei bem o que é...), espero ser o indexado.

                          Já passaram 7 dias desde que fiz a adesão à IBELECTRA e até agora nada, pelo que fui ver e na E-Redes ainda estou na GE+Acp.
                          Assim, tentei agora mudar para a LUZBOA.
                          Espero que sejam mais céleres que a Ibelectra...

                          Podem dizer qual a app OMIE que usam para os alertas de "futuros"? Já fui espreitar e não percebi qual seria...​


                          EDIT: recebi o contrato em 30 min!!
                          E já está, sou novo cliente LUZBOA (vi agora no site E-redes)

                          Aderi / aceitei contrato a 16/04, a 18/04 já estou a "contar" para eles.

                          Xupa Ibelectra!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                            Comunicado ERSE
                            Proposta de fixação excecional de tarifas de eletricidade a vigorarem a partir de 1 de junho de 2024
                            ​​

                            https://www.erse.pt/media/bq5nxa2f/c...-junho-_vf.pdf

                            As TAR vão aumentar 0,0356 €/kWh
                            Quase 100% de aumento da TAR.😱

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post

                              E já está, sou novo cliente LUZBOA (vi agora no site E-redes)

                              Aderi / aceitei contrato a 16/04, a 18/04 já estou a "contar" para eles.

                              Xupa Ibelectra!!
                              O mesmo aqui, na E-Redes já aparece a Luzboa com data de hoje.

                              Comentário


                                Se eu mudar agora para o indexado há algum detalhe escondido que não esteja a prever.

                                A partir do Excel disponibilizado pelo professor Oscar Felgueiras ainda compensa bastante, embora depois no simulador ERSE já não.

                                Daí também ficar na dúvida.

                                Mudaria apenas do fixo para o indexado na Repsol, talvez não seja o mais competitivo. Porém teria a certeza que a mudança de contrato seria rápida, na verdade terei sempre que fazer um novo devido à queda nos preços para o mês de Abril que não seriam automáticos.

                                Comentário


                                  Bom.... é aproveitar o indexado e depois em Julho ver se alguma empresa de tarifario fixo quer "comprar" quota de mercado com preços a la GE ACP do segundo semestre do ano passado....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                    Bom.... é aproveitar o indexado e depois em Julho ver se alguma empresa de tarifario fixo quer "comprar" quota de mercado com preços a la GE ACP do segundo semestre do ano passado....
                                    Desta vez vai ser já em junho, não?

                                    Desde o início de 2023 deve ter havido mais mudanças de comercializador do que nos 4 ou 5 anos anteriores acumulados.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                      Comunicado ERSE
                                      Proposta de fixação excecional de tarifas de eletricidade a vigorarem a partir de 1 de junho de 2024
                                      ​​

                                      https://www.erse.pt/media/bq5nxa2f/c...-junho-_vf.pdf

                                      As TAR vão aumentar 0,0356 €/kWh
                                      Nesse comunicado da ERSE até informa o contrário, de que, entre os meses de maio e junho de 2024 haverá uma ligeira redução, de 0,1%, isto é, nas Tarifas Transitórias de Venda a Clientes Finais.

                                      P.S.: Afinal são coisas diferentes, o que disse acima é o efeito no bolo total a pagar, isto é, depois de aplicados todas as fórmulas, taxas e taxinhas a pagar. Relativamente à TAR, sim, confirma-se na Tabela da Variação Mensal um acréscimo de +35,6%. Esta medida visa prejudicar diretamente quem está no mercado Indexado.

                                      Enfim, anda-se a tentar poupar de um lado, para depois tirarem a poupança com o outro lado. Vergonhoso. Felizmente a eletricidade não é como os combustíveis, quem pode tenta sempre produzi-la. Ficar cada vez menos dependente desses chulos sentados numa secretária a pensar em como é que vão tirar mais aos bolsos dos portugueses.
                                      Editado pela última vez por tgfj555; 18 April 2024, 15:14.

                                      Comentário


                                        Fónix!!

                                        Acabadinho de chegar ao indexado e agora vou ter que voltar para a GE+ACP? 😅

                                        Bem, o melhor é pagar a cota do ACP mais 2 meses e esperar para ver...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                          Eu tenho a fatura normal e ainda a última para pagar, mas só a última vou deixar pendente claro e aguardar novidades

                                          Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
                                          Entretanto fiz agora uma reclamação no livro de reclamações online a ver se a Plenitude se mexe.

                                          Comentário


                                            Com estas taxas e taxinhas, já se sabe qual o valor médio do MWh acima do qual o indexado deixa de compensar?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                              Mais alguém recebeu um mail da Energia Simples, por causa da venda do excedente da produção:



                                              Tenho de perceber melhor o significado das alíneas mas aquela c) é muito estranha. Se for como estou a interpretar é coisa para cancelar o contrato e fica resolvido.
                                              Em relação a isto alguém é cliente da energia simples que tenha recebido isto, ou existe algum tópico específico da venda de excedente?

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  O gás também tem subido. E parece-me que vai continuar a subir bem.

                                                  Não sei se estamos a importar gás do Irão. Mas se estivermos, há risco do estreito de Ormuz ser afectado com a guerra.
                                                  O preço acaba sempre por nos afectar, nem que seja indirectamente.

                                                  Até maio as coisas estão mais ou menos garantidas no indexado. Depois logo se vê!

                                                  Quem puder que invista em painéis solares.
                                                  Editado pela última vez por MaxVerstappen; 19 April 2024, 13:17.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                    Quem puder que invista em painéis solares.
                                                    Quanto anos de eletricidade+gás se pagará com o custo de aquisição e manutenção dos paineis? Para quem tem consumos baixos, pode não compensar.

                                                    Comentário


                                                      Bem, recebi a última factura GE+ACP, e também tem lá a taxa audiovisual... último dia na GE foi 17/04, pelo que a taxa devia ser pouco mais que metade de o mês anterior...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PP Ver Post

                                                        Acabei de fazer o mesmo.
                                                        Também estava à espera da Ibelectra há uma semana e pelo que vi dos detalhes que o jpcfc​ partilhou os preços são idênticos, resolvi avançar.
                                                        A ver se também recebo o contrato em 30min...
                                                        Hoje, passadas 2 semanas apos adesão à IBELECTRA, recebi finalmente contrato para assinar. E ainda podia demorar mais 10-12 dias para ficar ativo...lol
                                                        Claro que não o vou fazer porque entretanto aderi à LUZBOA, que em 2 dias concluiu o processo!

                                                        Comentário


                                                          Alterei da EDP para repsol há cerca de 1 mês, mantive a mesma potência contratada, e após a mudança, por 4 ou 5 vezes, o quadro elétrico disparou, coisa que nunca acontecia.

                                                          Coincidência?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Alterei da EDP para repsol há cerca de 1 mês, mantive a mesma potência contratada, e após a mudança, por 4 ou 5 vezes, o quadro elétrico disparou, coisa que nunca acontecia.

                                                            Coincidência?

                                                            Ou é coincidência, ou na passagem de uma operadora para outra fizeram uma visita técnica e algo ficou mal feito. Mas nem é suposto haver visita técnica nesse caso, até porque a potência não se alterou.

                                                            Quanto ao facto de ser Repsol ou EDP, nada tem a ver com o assunto. Quando muito é responsabilidade da E-Redes.

                                                            Tens acesso ao teu histórico de consumo no site da e-redes? Por lá é relativamente simples consultares as alturas em que houve picos de consumo, e confirmar se bate certo com o que aconteceu.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                              Alterei da EDP para repsol há cerca de 1 mês, mantive a mesma potência contratada, e após a mudança, por 4 ou 5 vezes, o quadro elétrico disparou, coisa que nunca acontecia.

                                                              Coincidência?
                                                              O comercializador (EDP ou Repsol) não tem qualquer influência na tua instalação elétrica.

                                                              Pode é ter havido erro da e-redes no processo de mudança de comercializador. Confirma no balcão digital a potência contratada e procura no diagrama os picos que causaram os disparos (a quanto chegou?)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X