Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volta à Europa em Bicicleta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Boa.

    Eu falei nos 21 Kg porque foi o que vi neste site: Herenfiets 28 inch - Mahin Condor - Prijs: € 199,00 - MargeWebshop

    Tens de experimentar dar uma voltinha grande para veres se te sentes bem nela ou se precisas de ajustar alguma coisa.
    Eu há coisas que vou ter de alterar, por exemplo os pedais são de plástico, não gosto muito, vou-os trocar. A campaínha vou ter de a pintar porque lascou um bocadinho não sei como só mesmo na parte da campaínha. Na zona em que os guarda-lamas agarram à bicicleta, vou ter de os soldar porque aquilo é muito frágil e estavam partidos, mas não é nada complicado visto que o meu pai é serralheiro até ele me faz isso fácilmente. Vou trocar os cubos e alguns dos parafusos para por novos porque nunca se sabe se interiormente aqueles estão em bom estado, para além de terem um bocadinho de ferrugem. Vou por também 2 refletores laranjas na roda da frente e na de trás. Não sei ainda se deverei por sistema de aperto-rápido nas rodas da frente e de trás, sebem que andar com uma chave comigo também não é algo que me chateie muito.

    Dei uma voltinha pequena com ela, o banco é bastante confortável, portanto já mudo a minha ideia de ter de trocar de banco. Os travões tão bem afinados, levou óleo novo na corrente. Desliza super bem. Os pneus tão mesmo novos. A luz traseira anda a duas pilhas (daquelas um pouco mais pequenas que as AA, não me lembro o nome), e a luz dianteira é a dinamo, está a funcionar corretamente mas preciso de adicionar uma borrachinha nova. Para além disso verifiquei bem o quadro, as soldaduras e está tudo porrreiro, o quadro está todo impecável.

    De qualquer das formas continuo à procura de patrocínio e pode ser que consiga uma bicicleta dessa forma, se não conseguir já tenho esta para seguir viagem.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
      Consegui fazer negócio com o dono da Condor e já a adquiri, a bicicleta está em muito bom estado com alguns ajustes que hei de fazer, ainda tem os plásticos, os pneus tão novos, é mesmo muito soft, e não são os tais 21kg. Deixei-a em casa de um colega meu, de qualquer das formas vou ver se consigo patrocínios e pode ser que me arranjem uma para a viagem em troca de publicidade.

      Não me importava de ir numa Orbita não, e vou contactar a moderação do site da loja BK loja de orbitas etc.

      Já posto fotos da Condor Mahin, consegui-a por um preço de apenas 80€ ;)
      Bom negócio!

      Sinceramente parece-me que por 80€ não terias arranjado nada melhor! Agora o dinheiro que não gastaste na bicicleta vê o que é que precisas de mudar nesta para ficar no ponto.

      Especial atenção ao selim (parece-me um pouco largo demais), desviadores, pedais de plástico, ...

      Não caias na tentação de "lubrificar" isso tudo com WD40, Balas e afins..

      Comentário


        #93
        Epah, eu andava a ver os preços até 250€, que era a minha margem máxima para o mês que vem. De todas as que vi esta pareceu-me a melhor que vi nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal. Estava a 100€, consegui negociar o preço para os 80€, e acho que valeu a pena.

        Agora a próxima coisa a adquirir são malas para a bicicleta, mas com 30€ consigo comprar as que necessito, vou comprar mala dupla para o porta-bagagens e com prova-de-água, e vou comprar uma das pequenas para o quadro, na parte que encosta ao guiador para levar material mais pequeno. Tenho também de comprar um suporte para bidón de água e adaptá-lo mas isso também não é algo que saia caro.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
          Eu há coisas que vou ter de alterar, por exemplo os pedais são de plástico, não gosto muito, vou-os trocar. A campaínha vou ter de a pintar porque lascou um bocadinho não sei como só mesmo na parte da campaínha. Na zona em que os guarda-lamas agarram à bicicleta, vou ter de os soldar porque aquilo é muito frágil e estavam partidos, mas não é nada complicado visto que o meu pai é serralheiro até ele me faz isso fácilmente. Vou trocar os cubos e alguns dos parafusos para por novos porque nunca se sabe se interiormente aqueles estão em bom estado, para além de terem um bocadinho de ferrugem. Vou por também 2 refletores laranjas na roda da frente e na de trás. Não sei ainda se deverei por sistema de aperto-rápido nas rodas da frente e de trás, sebem que andar com uma chave comigo também não é algo que me chateie muito.

          Dei uma voltinha pequena com ela, o banco é bastante confortável, portanto já mudo a minha ideia de ter de trocar de banco. Os travões tão bem afinados, levou óleo novo na corrente. Desliza super bem. Os pneus tão mesmo novos. A luz traseira anda a duas pilhas (daquelas um pouco mais pequenas que as AA, não me lembro o nome), e a luz dianteira é a dinamo, está a funcionar corretamente mas preciso de adicionar uma borrachinha nova. Para além disso verifiquei bem o quadro, as soldaduras e está tudo porrreiro, o quadro está todo impecável.

          De qualquer das formas continuo à procura de patrocínio e pode ser que consiga uma bicicleta dessa forma, se não conseguir já tenho esta para seguir viagem.
          Pode ser interessante fazeres uma puxada para a luz atrás e esta passar a ser alimentada também pelo dínamo.

          Vais trocar os cubos das rodas? Se os vais trocar aproveita e monta um cubo com dínamo incorporado - há uns da Shimano a custarem cerca de 30€ e ficas com potência para alimentar a luz à frente e atrás.



          Quanto ao porta bagagens tenda fazer uns km com algum peso às costas para ver onde é que eles cedem e onde é que tens que os reforçar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
            Epah, eu andava a ver os preços até 250€, que era a minha margem máxima para o mês que vem. De todas as que vi esta pareceu-me a melhor que vi nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal. Estava a 100€, consegui negociar o preço para os 80€, e acho que valeu a pena.

            Agora a próxima coisa a adquirir são malas para a bicicleta, mas com 30€ consigo comprar as que necessito, vou comprar mala dupla para o porta-bagagens e com prova-de-água, e vou comprar uma das pequenas para o quadro, na parte que encosta ao guiador para levar material mais pequeno. Tenho também de comprar um suporte para bidón de água e adaptá-lo mas isso também não é algo que saia caro.
            A SportsDirect no Dolce Vita Tejo tem lá umas malas com muito bom aspecto por ~35 €.

            Vou tentar procurar o link.

            Possivelmente, no eBay tb arranjas material porreiro e barato.
            Houve uma altura que andei a pesquisar e havia bons negócios.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
              Epah, eu andava a ver os preços até 250€, que era a minha margem máxima para o mês que vem. De todas as que vi esta pareceu-me a melhor que vi nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal. Estava a 100€, consegui negociar o preço para os 80€, e acho que valeu a pena.

              Agora a próxima coisa a adquirir são malas para a bicicleta, mas com 30€ consigo comprar as que necessito, vou comprar mala dupla para o porta-bagagens e com prova-de-água, e vou comprar uma das pequenas para o quadro, na parte que encosta ao guiador para levar material mais pequeno. Tenho também de comprar um suporte para bidón de água e adaptá-lo mas isso também não é algo que saia caro.
              Tenho cá um com alguma ferrugem, vens busca-lo e é teu. A tua bicicleta não tem furação para o suporte de bidon?

              Só precisa de uma pintura e bom.

              Quanto às malas há uns conjuntos no ebay a preços muito interessantes.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                Tenho cá um com alguma ferrugem, vens busca-lo e é teu. A tua bicicleta não tem furação para o suporte de bidon?

                Só precisa de uma pintura e bom.

                Quanto às malas há uns conjuntos no ebay a preços muito interessantes.
                As malas já encontrei as malas duplas-traseira com proteção anti-chuva por preços que variam dos 10 aos 20€, e a bolsa para por no quadro à minha frente, por apenas 4€ também à prova de água.

                Eu estava a pensar por um destes, que já trás o bidon de 75ml, 750ml Mountain MTB Bike Bicycle Cycling Outdoor Water Bottle Holder Cage Rack | eBay O azul e branco dava bem com a cor da bicicleta, e custa 5.84€ já com os portes.

                Ou compro este por 1€ já com os portes, também têm diferentes cores: http://www.ebay.com/itm/New-Sports-B...item5d43c83777
                Editado pela última vez por Basch; 27 October 2013, 11:16.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                  As malas já encontrei as malas duplas-traseira com proteção anti-chuva por preços que variam dos 10 aos 20€, e a bolsa para por no quadro à minha frente, por apenas 4€ também à prova de água.

                  Eu estava a pensar por um destes, que já trás o bidon de 75ml, 750ml Mountain MTB Bike Bicycle Cycling Outdoor Water Bottle Holder Cage Rack | eBay O azul e branco dava bem com a cor da bicicleta, e custa 5.84€ já com os portes.
                  Um conselho para o porta bidons.. compra de metal. São mais resistentes que os de plástico.

                  A protecção que falas anti-chuva é uma capa extra?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                    Um conselho para o porta bidons.. compra de metal. São mais resistentes que os de plástico.

                    A protecção que falas anti-chuva é uma capa extra?
                    Eu depois editei o meu post e pus lá o link de um dos de metal por 1€, lê o resto do meu ultimo post.

                    Sim, aquilo trás uma capa extra anti-chuva, mas a da frente não tem capa nenhuma, apenas diz mesmo waterproof, mas depois também vou ver melhor pelo ebay.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                      Eu depois editei o meu post e pus lá o link de um dos de metal por 1€, lê o resto do meu ultimo post.

                      Sim, aquilo trás uma capa extra anti-chuva, mas a da frente não tem capa nenhuma, apenas diz mesmo waterproof, mas depois também vou ver melhor pelo ebay.
                      1€ já com portes e vindo da China... como é que é possivel!?!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                        1€ já com portes e vindo da China... como é que é possivel!?!
                        Não sei, o certo é que ainda o mês passado mandei vir uma bandana para o cabelo dos estados unidos por 94centimos já com os portes incluidos, e já mandei vir coisas ainda mais baratas com os portes já incluidos de Hong Kong etc xD

                        Comentário


                          Sobre a Orbita é para esquecer, eles são uns imbirrantes e não patrocinam nada, eu já tenho uma historia com eles e sei de um rapaz que vai demorar 8 anos a dar a volta ao globo e eles não o patrocinaram e nem quiseram saber.

                          A bike que tens parece optima, muda so os pedais e o veio pedaleiro.
                          Sobre as rodas eu acho que era melhor comprar logo um set completo e podes ir descansado, eu pessoalmente não gosto muito dos cubos dínamo.
                          Verifica também a caixa de direcção e cabos.

                          As malas é que acho má escolha, esses sistemas de capas funciona mal, nas malas da frente eu tinha isso e molhei as coisas algumas vezes, tenta arranjar algo do género da Ortileb, são caras mas duram uma vida e podes ir descansado, até podes entrar em rios

                          Comentário


                            Basch, desde já gabo a tua coragem e determinação em perseguires um sonho.
                            Não é qualquer um que o faz.

                            Uma pergunta um bocado pessoal mas tenho curiosidade porque sendo apenas um pouco mais velho do que tu, o que acham os teus pais de fazeres esta viagem?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                              Basch, desde já gabo a tua coragem e determinação em perseguires um sonho.
                              Não é qualquer um que o faz.

                              Uma pergunta um bocado pessoal mas tenho curiosidade porque sendo apenas um pouco mais velho do que tu, o que acham os teus pais de fazeres esta viagem?
                              Esse é um dos problemas. Nem um nem outro apoiam a minha aventura. O pessimismo sempre foi o seu forte. Os meus pais são separados, e tenho então duas vertentes, o meu pai com quem não vivo bastante antiquado, que sempre que eu faço algo de mais arrojado mete-se contra mim e arranja discussões, não é a primeira nem será a ultima coisa que faço contra a vontade dele, e do outro lado tenho a minha mãe que normalmente me apoia em todas as decisões mas que está contra esta viagem devido ao facto de eu ficar desempregado outra vez, e também com um pouco de preocupação.

                              O que é certo é que eles podem dar as suas opiniões que eu agradeço, mesmo que não concorde com elas, mas uma coisa é certa, não quero acabar a minha vida como nenhum deles, o meu pai é viciado em trabalho, e como começou a trabalhar aos 13 na ideia dele eu tendo 18 tenho é de trabalhar até entrar na reforma e não me por com aventuras nem fazer nada fora do convencional. Continuam a perguntar-me o que é que eu ganho com fazer esta viagem, que é apenas algo ridiculo sem sentido. Não compreendem a palavra sonho, e que uma pessoa não pode morrer sem fazer o que mais gosta.

                              Enquanto eu tiver saúde quero aproveitar para fazer o máximo possível, agora é esta aventura, daqui a uns anos poderá ser outra. Quero poder completar alguns objetivos que por muito estupidos que pareçam para algumas pessoas, têm imenso significado para mim. A vida não é só nascer -> estudar -> trabalhar e procriar -> morrer. Não sou religioso, não acredito que tenho tempo para realizar estas aventuras numa outra vida ou no céu, então vivo o dia. Gosto de fazer sempre coisas que me façam sentir vivo. De certo que esta será a coisa mais duradoura, mais perigosa que fiz nestes últimos 19 anos menos uma semana de existência.

                              A minha irmã também cometou uma loucura há cerca de 2 anos, ainda mais perigosa na minha opinião do que a que estou prestes a cometer, mas o que é certo é que resultou e ela está bem na vida. Conheceu um rapaz na Internet, dos EUA, e foi ter com ele sem dinheiro, uma rapariga que nem nunca tinha sequer saído do país, para 9200km de distância, onde agora vive, é casada, já é mãe, e está muito feliz, tal como a família do atual marido está feliz com ela. Vale sempre a pena correr o risco. Ela tinha 20 anos quando se aventurou para ir ter com um mero desconhecido com quem falava há apenas 4 meses no msn etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                Sobre a Orbita é para esquecer, eles são uns imbirrantes e não patrocinam nada, eu já tenho uma historia com eles e sei de um rapaz que vai demorar 8 anos a dar a volta ao globo e eles não o patrocinaram e nem quiseram saber.

                                A bike que tens parece optima, muda so os pedais e o veio pedaleiro.
                                Sobre as rodas eu acho que era melhor comprar logo um set completo e podes ir descansado, eu pessoalmente não gosto muito dos cubos dínamo.
                                Verifica também a caixa de direcção e cabos.

                                As malas é que acho má escolha, esses sistemas de capas funciona mal, nas malas da frente eu tinha isso e molhei as coisas algumas vezes, tenta arranjar algo do género da Ortileb, são caras mas duram uma vida e podes ir descansado, até podes entrar em rios

                                Que tipo de iluminação levaste para a viagem?


                                Existem algumas soluções com dinamos da Schimtd e luzes em led muito interessantes.. caras, mas boas

                                http://www.youtube.com/watch?v=G52-m6n2aag
                                Editado pela última vez por bizarro; 27 October 2013, 16:19.

                                Comentário


                                  Levei luzes normais com pilhas, mas nunca andei a noite e comp fui para norte o dia era muito longo e por isso acabei por deixar as luzes logo na Holanda.

                                  Comentário


                                    Ainda sobre a bagagem, não consigo encontrar um link para as malas que falei da SportsDirect.
                                    São do género das que o Banshee falou:



                                    As verdadeiras Ortlieb são mesmo caras mas são muito boas.



                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                    Pode ser interessante fazeres uma puxada para a luz atrás e esta passar a ser alimentada também pelo dínamo.

                                    Vais trocar os cubos das rodas? Se os vais trocar aproveita e monta um cubo com dínamo incorporado - há uns da Shimano a custarem cerca de 30€ e ficas com potência para alimentar a luz à frente e atrás.


                                    ...
                                    Com o actual dínamo que o Basch tem, não acho que compense fazer essas ligações às luzes.
                                    Aquele tipo de dínamo faz muita resistência na roda.
                                    Sente-se bem.

                                    Como dizes, o dínamo de cubo é mais eficiente mas traz um custo elevado: dínamo + raios + enraiar a roda.

                                    Comentário


                                      Eu vou levar refletores nas jantes, luz de dinamo à frente, luz de pilhas atrás, uma pequena luz no guiador a pilhas também, uma lanterna de bolso porque pode ser necessário e fora isso tenho a lanterna do telemóvel, acho que não necessito de mais. Vou levar umas pilhas de substituição e deve ser mais do que suficiente, vou tentar também não pedalar entre as 10 da noite e as 6 da manhã.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                        Eu vou levar refletores nas jantes, luz de dinamo à frente, luz de pilhas atrás, uma pequena luz no guiador a pilhas também, uma lanterna de bolso porque pode ser necessário e fora isso tenho a lanterna do telemóvel, acho que não necessito de mais. Vou levar umas pilhas de substituição e deve ser mais do que suficiente, vou tentar também não pedalar entre as 10 da noite e as 6 da manhã.
                                        Os pneus têm faixas reflectoras, não têm?
                                        Também ajuda.

                                        É bom que queiras ser visto mas não te esqueças que quanto mais tralha levares, mais peso tens de carregar.
                                        E, no final, todas as pequenas gramas juntas, fazem quilos.

                                        Tens uma bomba (portátil) para encher os pneus?

                                        Comentário


                                          o que acham desta bicicleta ?

                                          http://parede-lisboa.olx.pt/bicicleta-btt-iid-444265221

                                          Comentário


                                            Luzes compra 1 daquelas de dinamo (as mais caras) e serve para a noite na tenda.
                                            Para a bike uma para frente e outra para trás, acredita que vais andar muito pouco de noite, por isso as pilhas devem chegar para tudo.

                                            Comentário


                                              offpring, tens o tópico o BTT passa lá. Aqui não é o mais indicado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                Consegui fazer negócio com o dono da Condor e já a adquiri, a bicicleta está em muito bom estado com alguns ajustes que hei de fazer, ainda tem os plásticos, os pneus tão novos, é mesmo muito soft, e não são os tais 21kg. Deixei-a em casa de um colega meu, de qualquer das formas vou ver se consigo patrocínios e pode ser que me arranjem uma para a viagem em troca de publicidade.

                                                Não me importava de ir numa Orbita não, e vou contactar a moderação do site da loja BK loja de orbitas etc.

                                                Já posto fotos da Condor Mahin, consegui-a por um preço de apenas 80€ ;)
                                                Mudanças de punho rotativo? Vais andar o tempo todo aflito para trocar as mudanças. Agora que já a compraste, aconselho que te instruas sobre como afinar esse tipo de mudanças, porque vais precisar...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                  Os pneus têm faixas reflectoras, não têm?
                                                  Também ajuda.

                                                  É bom que queiras ser visto mas não te esqueças que quanto mais tralha levares, mais peso tens de carregar.
                                                  E, no final, todas as pequenas gramas juntas, fazem quilos.

                                                  Tens uma bomba (portátil) para encher os pneus?
                                                  Já vi os preços das bombas mas um amigo meu como acho que tem duas vou-lhe pedir uma delas emprestadas:P

                                                  Em relação as mudanças de punho, é de tudo na bicicleta o que menos me agrada! Mas nem tudo pode ser como nós queremos!

                                                  Tenho boas novidades, recebi agora a minha primeira doação (tirando a de 61 centimos do meu cunhado) de um dos meus oponentes da final portuguesa da Axe Apollo, 5€, o que já é uma boa ajuda! Também ainda tenho alguns meses pela frente.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                    Ainda sobre a bagagem, não consigo encontrar um link para as malas que falei da SportsDirect.
                                                    São do género das que o Banshee falou:



                                                    As verdadeiras Ortlieb são mesmo caras mas são muito boas.


                                                    Com o actual dínamo que o Basch tem, não acho que compense fazer essas ligações às luzes.
                                                    Aquele tipo de dínamo faz muita resistência na roda.
                                                    Sente-se bem.

                                                    Como dizes, o dínamo de cubo é mais eficiente mas traz um custo elevado: dínamo + raios + enraiar a roda.
                                                    As ortlied são mesmo de outro campeonato. É incrível a qualidade que têm e qualquer que seja a bolsa a única forma de serem 100% impermeáveis é terem aquele sistema de fecho. Tudo o resto com fechos zipper nunca são 100% estanques.

                                                    Como o Bansheefreak já referiu as capas impermeáveis vão funcionando mas...

                                                    Quanto ao dínamo como o Basch disse que ia mudar os cubos, podia ser um upgrade interessante. Mas depois de ler o que o Banshee disse que nunca andou de noite se calhar não é um investimento prioritário.

                                                    A minha Koga tem um dinamo de roda e aquilo faz um atrito do caraças... dos dinamos de cubo nunca experimentei nenhum para ver se é muito diferente ou não.

                                                    Comentário


                                                      São mesmo muito caras, pelo que aqui estou a ver, qualidade paga-se, mas não estou mesmo para dar tanto por elas... prefiro comprar das outras, comprar uma ou duas capas impermeáveis e deve ser o suficiente

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                        As ortlied são mesmo de outro campeonato. É incrível a qualidade que têm e qualquer que seja a bolsa a única forma de serem 100% impermeáveis é terem aquele sistema de fecho. Tudo o resto com fechos zipper nunca são 100% estanques.

                                                        Como o Bansheefreak já referiu as capas impermeáveis vão funcionando mas...

                                                        Quanto ao dínamo como o Basch disse que ia mudar os cubos, podia ser um upgrade interessante. Mas depois de ler o que o Banshee disse que nunca andou de noite se calhar não é um investimento prioritário.

                                                        A minha Koga tem um dinamo de roda e aquilo faz um atrito do caraças... dos dinamos de cubo nunca experimentei nenhum para ver se é muito diferente ou não.
                                                        A minha tem dínamo de cubo e nota-se muito ligeiramente a diferença.
                                                        Mas é uma diferença enorme em relação ao dínamo tradicional.

                                                        ---

                                                        O BeF1Fan (que nick pá!) falou num ponto interessante.
                                                        Tens umas noções básicas de mecânica de bicicleta?

                                                        Começando pelo básico, gosto deste vídeo:




                                                        Convém levares algum material de reserva, já pensaste nisso?
                                                        E capacete, luvas?

                                                        Também não era mal pensado levares roupa/equipamento de cores berrantes.
                                                        Chamar a atenção na estrada pode ser um acréscimo de segurança.

                                                        Comentário


                                                          Pode ser e é, Agent.
                                                          Especialmente, durante fins de tarde e noites. Devias andar sempre com colete por cima da roupa.

                                                          Até de dia. O importante é ver e ser visto!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                            Pode ser e é, Agent.
                                                            Especialmente, durante fins de tarde e noites. Devias andar sempre com colete por cima da roupa.

                                                            Até de dia. O importante é ver e ser visto!
                                                            Um colete pode tornar-se incómodo mas uma camisola tipo esta já ajuda (tendo até a vantagem de secagem rápida, respirável, etc):




                                                            T-shirt Deefuz Essential - Decathlon

                                                            Comentário


                                                              Respondendo às ultimas questões:

                                                              Tenho algumas noções básicas;
                                                              Tenho luvas sem dedos da BERG de ciclismo, mas quero comprar um par de luvas com dedos;
                                                              Capacete vou comprar em breve um novo;
                                                              Vou levar um colete retrorefletor preso na bicicleta (tenho 3 no carro, vou aproveitar o que está mais velho);
                                                              A roupa de ciclismo ainda não sei bem que cores levar, se combino com a cor da bicicleta (azul/branco) ou se compro de outras cores.
                                                              Vou levar uma bandeira lusa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X