Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volta à Europa em Bicicleta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PedroAtDenmark Ver Post
    Caro Basch,


    Antes de mais, uma palavra de alento para ti: tudo (ou quase tudo) na vida é possível, basta encontrarmos o caminho certo!
    Agora, enquanto alguém com mais alguma experiência, deixa-me dar-te umas dicas (se calhar sem nenhuma ordem específica).

    (...)

    Abraço,
    Pedro
    Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
    Belo topico que descobri

    Sinto-me lisonjeado por te ter inspirado


    Aproveito também para te dar algumas dicas que ainda tenho tudo na cabeça.

    A primeira e mais importante de todas, o dinheiro, com esse valor não vais longe, vai acabar por sofrer e desesperar, uma viagem destas é para aproveitar e não sofrer todos dias.
    Eu levei cerca de 10€ por dia, poupava muito e foi mesmo à rasca, se não fosse as ajudas que tive com os postais e com os problemas que tive na bike não tinha conseguido acabar a viagem.

    (...)

    E já agora se é isso mesmo que queres fazer não desistas da ideia por o que muitas pessoas podem-te dizer, se errares ao menos apreendeste uma lição.

    Excelentes perspectivas!
    Como se pode ver, as coisas não são assim tão fáceis de concretizar. Falta-te muito planeamento e as ideias bem organizadas sobre os verdadeiros desafios e gastos que uma viagem destas acarreta.

    A alimentação, então, é algo crítico. Quando fiz o meu InterRail, perdi 6-7 kg em 25 dias - sem fazer grandes esforços, só vagueando pela Europa. Comemos muito à base de massas, arroz e enlatados (mas não dispensávamos febras e costeletas quando íamos ao supermercado), e mesmo assim de 2 em 2 dias tínhamos que ir a um restaurante comer "comida a sério", senão dávamos em maluquinhos.

    Comentário


      #62
      uma pergunta , para dar a volta por europa uma bicicleta asim serve ??:

      BICICLETA ROCKRIDER 5.0 S 2012 - Decathlon

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        uma pergunta , para dar a volta por europa uma bicicleta asim serve ??:

        BICICLETA ROCKRIDER 5.0 S 2012 - Decathlon
        Como alguém costuma dizer.. qualquer bicicleta serve desde que tenhas pernas.

        Depende muito do tipo de percurso que vás fazer.. se for para fazer estrada deves optar por pneus mais rolantes, a suspensão (ainda para mais nesta gama de preços) é uma possível fonte de problemas que também pode ser dispensada.

        Em segundo lugar é importante confirmar se a bicicleta tem apoios para os porta-bagagens (que me parece ser o caso atrás).

        Depois é preciso ter a qualidade do material está directamente relacionado com o seu preço.. ao optares por um bicicleta de entrada de gama poderás ter alguns elementos a ceder.. porém estás a Europa e acredito que te safas facilmente em arranjar material.

        Comentário


          #64
          há tempos atras estou com a ideia de comprar uma bicicleta não para dar uma volta a europa , mas sim para passeios fds , queria uma bicicleta confortável ... só isso confortável , ( lembro que a ultima que tinha ficava-me a doer o K-U depois de muito tempo nela ) o que acham dessa bicicleta ? essa oferta é ate amanha.

          tive a ver no site, e uma das mais confortaveis encontrei esta :

          http://www.decathlon.pt/pesquisar/82...elops-1-1.html

          no entanto com aqueles pormenores todos , a estou a ver essa bicicleta um pouco " apanaleirada " ou será impressão minha , será que uma btt, com um selim em gel proporciona o mesmo confort ? ou a posição tambem influi ?
          Editado pela última vez por offpring; 23 October 2013, 17:41.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
            há tempos atras estou com a ideia de comprar uma bicicleta não para dar uma volta a europa , mas sim para passeios fds , queria uma bicicleta confortável ... só isso confortável , ( lembro que a ultima que tinha ficava-me a doer o K-U depois de muito tempo nela ) o que acham dessa bicicleta ? essa oferta é ate amanha.

            tive a ver no site, e uma das mais confortaveis encontrei esta :

            Bicicleta Elops 1 - Decathlon

            no entanto com aqueles pormenores todos , a estou a ver essa bicicleta um pouco " apanaleirada " ou será impressão minha , será que uma btt, com um selim em gel proporciona o mesmo confort ? ou a posição tambem influi ?
            Esta posição é boa para andar nas calmas na ciclovia. Em primeiro lugar não tens mudanças o que pode complicar se quiseres subir a sério, depois como vais numa posição recta não tens grande posição para fazer força.

            Eu tive uma btwin modelo Polivalente e era excelente para andar a direito... mesmo com mudanças quando começa a subir a sério aquilo simplesmente não tinha posição nenhuma de jeito.

            Se é só para passeios de fim de semana eu tentava procurar uma btt.. acabam por ser das mais versáteis.

            Comentário


              #66
              A bike ideal para fazes a viagem que queres basta veres certos pontos:

              Não ter suspensões
              Quadro de aço
              Travões V-brake
              Pneus basta os que te disse que chega
              Cubos das rodas se conseguires comprar com rolamentos selados já não tens que te preocupar com nada.
              Bom selim, confortável qb, se for muito confortável também é mau.

              Basicamente qualquer bike simples pode fazer uma viagem grande, baste que mudes algumas coisinhas e está pronta.

              Tambem aconselho uma bike nova, uma usada pode já ter muito desgaste no quadro e algumas peças e deixar-te a pé.


              Sobre o €, se não o tiveres agora espera um ano e vai depois, a minha viagem comecei a pensar nela 2 anos antes..
              Escolhi Março para arrancar por ser o mês perfeito em relação ao clima que ia apanhar no norte.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                A bike ideal para fazes a viagem que queres basta veres certos pontos:

                Não ter suspensões
                Quadro de aço
                Travões V-brake
                Pneus basta os que te disse que chega
                Cubos das rodas se conseguires comprar com rolamentos selados já não tens que te preocupar com nada.
                Bom selim, confortável qb, se for muito confortável também é mau.
                O quadro de aço será melhor porquê? O de aluminium sendo mais leve não tornaria menos cansativo pedalar durante muitos kilómetros? Travões V-Brake já encontrei algumas. Em relação ao selim, vou comprar um confortável, e além disso vou também levar pelo menos um par de calções almofadados.

                Tenho andado a dar a volta a sites de bicicletas e é complicado encontrar bicicletas sem suspensão, de qualquer das formas será que a suspensão vai afetar muito a performance?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                  O quadro de aço será melhor porquê? O de aluminium sendo mais leve não tornaria menos cansativo pedalar durante muitos kilómetros? Travões V-Brake já encontrei algumas. Em relação ao selim, vou comprar um confortável, e além disso vou também levar pelo menos um par de calções almofadados.

                  Tenho andado a dar a volta a sites de bicicletas e é complicado encontrar bicicletas sem suspensão, de qualquer das formas será que a suspensão vai afetar muito a performance?
                  Aluminio vs Ferro:

                  Steel or Aluminium Frame? | TravellingTwo: Bicycle Touring Around The World

                  Basch, qual é o orçamento para a bicicleta?

                  Bicicletas sem suspensão existem.. olha aqui:



                  Ou mais baratinha:

                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                    Aluminio vs Ferro:

                    Steel or Aluminium Frame? | TravellingTwo: Bicycle Touring Around The World

                    Basch, qual é o orçamento para a bicicleta?

                    Bicicletas sem suspensão existem.. olha aqui:
                    Abri e li o link, e sinceramente fico-me naquela que talvez alumínio fosse melhor devido a evitar ferrugem, mas em contrapartida acho que quadro de aço seria mais resistente a carregar com peso e a fazer longo curso. O único defeito que encontrei no alumínio é que é mais dificil de soldar, (o meu pai é serralheiro e por isso estou bem a par disso).

                    Bicicletas sem suspensão existem, mas a maioria delas são de pneus finos (tipo estrada), e eu penso que o melhor para uma viagem destas seria pneu médio (também de estrada), mas que me possibilita-se também pisar de vez em quando terra etc.

                    O orçamento ainda não está definido, visto que depende de muito, mas até ao fim do próximo mês terei disponíveis 250€ para uma bicicleta, e até Janeiro/Fevereiro, conseguirei subir o meu orçamento para a bicicleta, caso não encontre uma adequada até aos 250€. Eu estive a ver em lojas, desde a Decathlon, SportZone que têm alguns modelos de preços mais acessíveis, claro, em diferença à Movefree no Dolce Vita em que os preços das bicicletas rondam os 2000€ mesmo como usadas.

                    Dei uns saltos pelo OLX e vi bastantes bicicletas até aos 250€, acontece que não tinha um plano definido em relação ao que comprar. Encontram-se bastantes semi-novas, desde BTT a estrada. As de BTT mesmo que eu comprasse uma, tinha de trocar os pneus para estrada e tinha de comprar o suporte para carregar as malas, daí pensar que talvez não seja vantajoso essa ideia, pois pode acabar por ficar mais cara.

                    Comentário


                      #70
                      Tive a ver no site da Decathlon, e a bicicleta por menos de 300€ que me parece fazer melhor o trabalho é a seguinte:

                      Bicicleta ORIGINAL 5 Night&Day - Decathlon

                      O que é que acham? E já agora se poderem me enviar links de bicicletas até cerca deste valor, quer seja de sites de venda em 2ª mão, quer seja de lojas de desporto agradeço!

                      Comentário


                        #71
                        boas ! com relação a esta bicicleta :

                        BICICLETA ROCKRIDER 5.0 S 2012 - Decathlon

                        nas definições ( vantagens ) diz :

                        Adaptabilidade morfológica : Tamanhos: S(155-165cm) M(165-175 cm) L(175-185cm)

                        estas alterações fazem-se na mesma bicicleta ou cada bicicleta tem um tamanho ja definido ? , ouseja eu quero o tamanho L , deveria pedir essa bicicleta em tamanho L, ou são todas iguais e eu proprio faça as alterações para L ? como ??



                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                          boas ! com relação a esta bicicleta :

                          BICICLETA ROCKRIDER 5.0 S 2012 - Decathlon

                          nas definições ( vantagens ) diz :

                          Adaptabilidade morfológica : Tamanhos: S(155-165cm) M(165-175 cm) L(175-185cm)

                          estas alterações fazem-se na mesma bicicleta ou cada bicicleta tem um tamanho ja definido ? , ouseja eu quero o tamanho L , deveria pedir essa bicicleta em tamanho L, ou são todas iguais e eu proprio faça as alterações para L ? como ??



                          Tens que pedir o tamanho L. Há três tamanhos de quadros que não são alteráveis, a única coisa ajustável é a altura do banco (mas não é isso que essas medidas se referem). Já agora, se estiveres no limite entre dois tamanhos (M vs. L), para BTT recomenda-se escolher o tamanho inferior. Para estrada recomenda-se o tamanho superior.

                          Comentário


                            #73
                            Encontrei uns carregadores de telemóvel para bicicleta, por dinamos, será que funcionam bem? alguém aqui já usou?

                            Comentário


                              #74
                              existem uns a energia solar, acho ter visto no leroy merlin, é comparar preços.

                              Comentário


                                #75
                                Encontrei esta Condor http://charneca-lisboa.olx.pt/bicicl...-iid-444653545 , o que acham? Por esse preço não sei se fico muito convencido, mas segundo o dono está nova, vale a pena ir ve-la à charneca?

                                Comentário


                                  #76
                                  tive ontem na decatlhon a ver aquela de 129 euros em promoção , mas não a vi nada de especial ( tubos fininhos e mesmo para ser L achei pequena ) gostei dumas que tem roda 29 , mas custam 300 euros, o que acham da roda 29 ? mas pelo que eu a quero uma usadita do olx, acho que vai ser a melhor opção.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu continuo na busca por uma, mas não há nada que tenha a certeza que faça o serviço. Queria comprar já uma que tivesse o suporte na roda traseira para carregar malas. As malas já sei onde comprar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                      Encontrei esta Condor http://charneca-lisboa.olx.pt/bicicl...-iid-444653545 , o que acham? Por esse preço não sei se fico muito convencido, mas segundo o dono está nova, vale a pena ir ve-la à charneca?

                                      O teu orçamento é relativamente curto para uma bicicleta nova, pelo que as usadas podem ser uma boa opção.

                                      Essa já traz guarda-lamas, porta-bagagens,não tem suspensão pelo que acho que vale a pena ires ver.

                                      A da decathlon custa 130 + porta bagagens (30€) + guarda lamas (25€).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                        tive ontem na decatlhon a ver aquela de 129 euros em promoção , mas não a vi nada de especial ( tubos fininhos e mesmo para ser L achei pequena ) gostei dumas que tem roda 29 , mas custam 300 euros, o que acham da roda 29 ? mas pelo que eu a quero uma usadita do olx, acho que vai ser a melhor opção.
                                        .. Mercedes ou BMW...

                                        .. Canon ou Nikon...

                                        Quem tem diz maravilhas, quem não tem passa bem ser as 29".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                          tive ontem na decatlhon a ver aquela de 129 euros em promoção , mas não a vi nada de especial ( tubos fininhos e mesmo para ser L achei pequena ) gostei dumas que tem roda 29 , mas custam 300 euros, o que acham da roda 29 ? mas pelo que eu a quero uma usadita do olx, acho que vai ser a melhor opção.

                                          Os quadros em titanio também têm os tubos fininhos...

                                          Depende das caracteristicas do material que é utilizado, do objectivo com que a bicicleta é desenvolvida..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                            O teu orçamento é relativamente curto para uma bicicleta nova, pelo que as usadas podem ser uma boa opção.

                                            Essa já traz guarda-lamas, porta-bagagens,não tem suspensão pelo que acho que vale a pena ires ver.

                                            A da decathlon custa 130 + porta bagagens (30€) + guarda lamas (25€).
                                            No máximo dos máximos gostava de arranjar uma até 300€, sebem que quanto mais barato melhor, mas é dificil encontrar uma porta bagagens, guarda-lamas e sem suspensão mesmo que usada a menos desse valor.

                                            Comentário


                                              #82
                                              E aquelas da Órbita (marca portuguesa) não te interessa?

                                              Comentário


                                                #83
                                                eu no verão as vezes andava em cascais naquelas " bicas " de aluguer , lembro que eram bem confortáveis, não tinham mudanças , e devem ser bastante boas porque aquelas bicicletas não param , alguem sabe qual é a marca e modelo dessas bicicletas ?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por spark10 Ver Post
                                                  E aquelas da Órbita (marca portuguesa) não te interessa?
                                                  Não era mau pensado ir lá pedir uma bicicleta e eles davam-te com o favor de fazeres publicidade à mesma.

                                                  Crias página no FB com o projecto e tal.

                                                  Tentar não custa não é verdade?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                    eu no verão as vezes andava em cascais naquelas " bicas " de aluguer , lembro que eram bem confortáveis, não tinham mudanças , e devem ser bastante boas porque aquelas bicicletas não param , alguem sabe qual é a marca e modelo dessas bicicletas ?
                                                    A Orbita tem. O problema é o peso dessas bicicletas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                      No máximo dos máximos gostava de arranjar uma até 300€, sebem que quanto mais barato melhor, mas é dificil encontrar uma porta bagagens, guarda-lamas e sem suspensão mesmo que usada a menos desse valor.
                                                      Compreende-se que o orçamento seja limitado.
                                                      Mas em certas coisas, o barato sai caro.
                                                      Acredita.

                                                      Não estou a agoirar , nada disso, mas é quase garantido que vais ter um ou outro problema técnico/mecânico.
                                                      É natural que assim seja, muitas horas e quilómetros a rodar.

                                                      Um investimento inicial numa bicicleta boa/razoável pode vir a trazer-te uma tranquilidade muito grande em termos de fiabilidade.
                                                      Não é preciso ter medo das avarias porque tudo se resolve (com maior ou menor facilidade) e até podem proporcionar momentos interessantes, aliás o Bansheefreak e a respectiva companheira são provas disso mesmo.
                                                      Mas podendo evitar, será preferível, não?


                                                      E olha que, segundo me dizem , eu sou bem forreta ().
                                                      Ando sempre à cata de material bom e barato e, por vezes, até me safo mas há certas coisas em que não se pode poupar.
                                                      E, neste caso, uma boa/razoável bicicleta é essencial.

                                                      Olha bem para os usados, vai andando em cima dos classificados.
                                                      Pode ser que encontres uma boa bike e entregas isso numa casa de confiança a fazer uma boa revisão e vais descansado.

                                                      Por exemplo, essa Condor que postaste, eu esquecia isso.
                                                      São 21 Kg de bicicleta!
                                                      Um modelo de viagem é sempre mais pesado mas há limites.
                                                      Editado pela última vez por Agent; 26 October 2013, 19:52.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        Compreende-se que o orçamento seja limitado.
                                                        Mas em certas coisas, o barato sai caro.
                                                        Acredita.

                                                        Não estou a agoirar , nada disso, mas é quase garantido que vais ter um ou outro problema técnico/mecânico.
                                                        É natural que assim seja, muitas horas e quilómetros a rodar.

                                                        Um investimento inicial numa bicicleta boa/razoável pode vir a trazer-te uma tranquilidade muito grande em termos de fiabilidade.
                                                        Não é preciso ter medo das avarias porque tudo se resolve (com maior ou menor facilidade) e até podem proporcionar momentos interessantes, aliás o Bansheefreak e a respectiva companheira são provas disso mesmo.
                                                        Mas podendo evitar, será preferível, não?


                                                        E olha que, segundo me dizem , eu sou bem forreta ().
                                                        Ando sempre à cata de material bom e barato e, por vezes, até me safo mas há certas coisas em que não se pode poupar.
                                                        E, neste caso, uma boa/razoável bicicleta é essencial.

                                                        Olha bem para os usados, vai andando em cima dos classificados.
                                                        Pode ser que encontres uma boa bike e entregas isso numa casa de confiança a fazer uma boa revisão e vais descansado.

                                                        Por exemplo, essa Condor que postaste, eu esquecia isso.
                                                        São 21 Kg de bicicleta!
                                                        Um modelo de viagem é sempre mais pesado mas há limites.
                                                        Diz isto o gajo que foi de Pasteleira de Lx a Badajoz...


                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                          Diz isto o gajo que foi de Pasteleira de Lx a Badajoz...


                                                          Bem...
                                                          Agora é que me lixaste o discurso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Consegui fazer negócio com o dono da Condor e já a adquiri, a bicicleta está em muito bom estado com alguns ajustes que hei de fazer, ainda tem os plásticos, os pneus tão novos, é mesmo muito soft, e não são os tais 21kg. Deixei-a em casa de um colega meu, de qualquer das formas vou ver se consigo patrocínios e pode ser que me arranjem uma para a viagem em troca de publicidade.

                                                            Não me importava de ir numa Orbita não, e vou contactar a moderação do site da loja BK loja de orbitas etc.

                                                            Já posto fotos da Condor Mahin, consegui-a por um preço de apenas 80€ ;)

                                                            Editado pela última vez por Basch; 27 October 2013, 00:53.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                              Consegui fazer negócio com o dono da Condor e já a adquiri, a bicicleta está em muito bom estado com alguns ajustes que hei de fazer, ainda tem os plásticos, os pneus tão novos, é mesmo muito soft, e não são os tais 21kg. Deixei-a em casa de um colega meu, de qualquer das formas vou ver se consigo patrocínios e pode ser que me arranjem uma para a viagem em troca de publicidade.

                                                              Não me importava de ir numa Orbita não, e vou contactar a moderação do site da loja BK loja de orbitas etc.

                                                              Já posto fotos da Condor Mahin, consegui-a por um preço de apenas 80€ ;)
                                                              Boa.

                                                              Eu falei nos 21 Kg porque foi o que vi neste site: Herenfiets 28 inch - Mahin Condor - Prijs: € 199,00 - MargeWebshop

                                                              Tens de experimentar dar uma voltinha grande para veres se te sentes bem nela ou se precisas de ajustar alguma coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X