Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volta à Europa em Bicicleta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viajaram 13 meses por 26 países a dormir em casa de amigos - JN Live

    Toma lá mais uma história de viajar com orçamento contado.

    ( Não acredito que só ficaram 3 noites no Panamá, pena não ter conhecido o projecto, senão tinha indicado pessoas que certamente as faziam ficar por lá bem mais que 3 dias )

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
      Viajaram 13 meses por 26 países a dormir em casa de amigos - JN Live

      Toma lá mais uma história de viajar com orçamento contado.

      ( Não acredito que só ficaram 3 noites no Panamá, pena não ter conhecido o projecto, senão tinha indicado pessoas que certamente as faziam ficar por lá bem mais que 3 dias )
      Faz já alguns dias desde que postei aqui a última vez. Tenho continuado a preparar a minha viagem, e já comecei a dar nos treinos. Eu e o PeterAtDenmark no Domingo passado fomos fazer uma tour de 100 kilómetros num dia, conseguimos realizá-la, com muito esforço e dedicação, em terreno quase sempre plano. Devo admitir que só o consegui fazer porque ele ia insistindo para que eu não desistisse. Apanhámos o comboio para a Azambuja, onde demos umas voltas, e depois, seguimos rumo até ao Montijo. Tinhamos o barco às 17.30 e conseguimos chegar lá às 17.28. Pedalámos durante 7 horas, sendo que os primeiros kilómetros foram feitos muito lentamente. A uma velocidade média de cerca de 20km/h, os primeiros 60 kilómetros não pareceram muito complicados, foi então que as pernas começaram a doer, mas lá se aguentou.

      Vou continuar a treinar nos próximos meses, tenho adquirido muito mais coisas para a viagem, depois logo posto assim que alguns dos itens tiverem em minha posse, pois a maioria são comprados online.

      Comentário


        Força Basch

        Depois mostra as tuas aquisições.

        Comentário


          Lá fui eu ontem a outro meeting de couchsurfing, como quase sempre vou às 4ªs feira, e estou agora oficialmente desempregado, portanto já tenho mais tempo para me preparar, e conheci um jovem americano de 26 anos, que está há poucos anos a viver na Alemanha, e que este Verão pedalou por vários países de leste, Ucrânia, Moldávia, até à Finlândia. Não tenho a certeza que rota ele tomou e que países atravessou por ordem correta, mas adorei ouvir as suas histórias, falámos durante bastante horas, deu para rir e até para ficar assustado.

          Como me despertou a atenção sobre a Ucrânia, visto na minha opinião ser um país perigoso, ele apenas referiu o facto de uma vez assistir a um bébedo com uma filha pequena e um outro amigo também bebedo, ligar o carro e dirigir quando já nem se aguentava em pé. E contou também que quando fazia campismo selvagem atava a bicicleta ao seu próprio pulso com uma corda para que não a pudessem roubar!

          Esta semana já devem começar a chegar as minhas primeiras aquisições para a bicicleta e depois já vos dou notícia, estou também tentado em comprar um espelho retrovisor, visto que dizem que é muito útil.

          Comentário


            Mais um vídeo inspirador de uma viagem de bicicleta. Esta sim foi a mais hardcore que encontrei até ao momento.

            Comentário


              Vá, já chegaram duas coisinhas para a minha bicicleta, vou já postar aqui a primeira. O capacete com visor! Uma das coisas mais importantes, é sem dúvida o capacete. Digam-me o que acham. Paguei por este menino 8.56€, com um design bastante bom. Andei a ver os preços destes tipos de capacetes na Decathlon, Sportzone etc, mas os preços eram sempre superiores a 30€. Comprei em azul, preto e branco porque são as cores da minha bicicleta e de todo o material que vou comprar ;)

              Comentário


                Bem porreiro e barato esse capacete. E combina bem com a bicicleta.

                Comentário


                  Não vale a pena treinares muito, durante a viagem fazes o treino necessário
                  A Telma nunca tinha andado de bike antes de partirmos

                  Há compra sem duvida alguma o espelho, sem isso acho que tinha morrido logo em Portugal, com a bike pesada não consegues olhar para trás.

                  Comentário


                    Onde compraste esse capacete?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                      Não vale a pena treinares muito, durante a viagem fazes o treino necessário
                      A Telma nunca tinha andado de bike antes de partirmos

                      Há compra sem duvida alguma o espelho, sem isso acho que tinha morrido logo em Portugal, com a bike pesada não consegues olhar para trás.
                      Hum okey. Agora não vou mandar vir mais nada até ao Natal porque ainda tenho muitas coisas para chegarem e esta época não é muito boa para se comprar online.

                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                      Onde compraste esse capacete?
                      Mandei vir pelo Ebay. Tinha visto vários com preços entre 5 e 15€ bastante porreiros mas este (que estava disponível em 3 cores), foi o que me agradou mais ;)

                      Comentário





                        Uploaded with ImageShack.us

                        Aqui está outra compra. Para além dos 5 tipos diferentes de luz e 2 de lasers. Comprei este artigo porque cria uma ciclovia atrás da bicicleta e é muito útil à noite. Comprada pelo preço de 3.77€. Algo negativo sobre o mesmo, é que utiliza 2 pilhas AAA e as mesmas não duram muito se tiverem sempre ligadas, mas será utilizado mais como refletor e apenas ligado em casos de pedalar à noite ou de temporal.

                        Comentário


                          Acabadinhas de chegar. Calças de compressão para ciclismo. Take Five, preço 10.92€. Já experimentei, e estão o tamanho ideal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Basch Ver Post


                            Uploaded with ImageShack.us

                            Aqui está outra compra. Para além dos 5 tipos diferentes de luz e 2 de lasers. Comprei este artigo porque cria uma ciclovia atrás da bicicleta e é muito útil à noite. Comprada pelo preço de 3.77€. Algo negativo sobre o mesmo, é que utiliza 2 pilhas AAA e as mesmas não duram muito se tiverem sempre ligadas, mas será utilizado mais como refletor e apenas ligado em casos de pedalar à noite ou de temporal.
                            À prova de água?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                              À prova de água?
                              Não, apenas mesmo de compressão, e anti-bacteria, anti-suor. De compressão à prova de água não consegui encontrar (só mesmo a roupa ligada ao surf), para além disto ainda vou comprar também depois um par de calças windstopper à prova de água, mas esses para usar para fora, estas são mesmo mais para o conforto, evitar suor, e proteger tbm do frio. Comprei também uma camisola que deve chegar esta semana, t-shirt de compressão eu já tinha uma sem mangas da quechua.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                Não, apenas mesmo de compressão, e anti-bacteria, anti-suor. De compressão à prova de água não consegui encontrar (só mesmo a roupa ligada ao surf), para além disto ainda vou comprar também depois um par de calças windstopper à prova de água, mas esses para usar para fora, estas são mesmo mais para o conforto, evitar suor, e proteger tbm do frio. Comprei também uma camisola que deve chegar esta semana, t-shirt de compressão eu já tinha uma sem mangas da quechua.
                                Ele estava a falar da luz que compraste :p

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                  Ele estava a falar da luz que compraste :p
                                  Obrigado ;)

                                  Epah, pelo que diz na página do artigo:

                                  • Waterproof, safer in water fog when riding in the rain

                                  Comentário


                                    Mais um pequeno item que chegou, 12x Refletores para raios de bicicleta (vou por 6 em cada jante):

                                    Comentário




                                      Camisola de compressão Take Five 10.90€, chegou ontem ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                        Acabadinhas de chegar. Calças de compressão para ciclismo. Take Five, preço 10.92€. Já experimentei, e estão o tamanho ideal.
                                        Viva, onde compraste as calças? Se preferires, envia PM.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Viva, onde compraste as calças? Se preferires, envia PM.
                                          Feito ;)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                            Feito ;)
                                            Obrigado.

                                            Vai dando feedback do material.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                              Feito ;)
                                              Nao queres partilhar?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por xico198419 Ver Post
                                                Nao queres partilhar?
                                                Também moras em Santa Iria? Sou de S. João da Talha =P Já te mando mensagem.

                                                Comentário


                                                  Mais um update de mais coisas recentemente adquiridas:

                                                  Kit de Óculos de Ciclismo, com 5 lentes diferentes cores, com bolsa e pano de limpeza.
                                                  Preço: 7.28€


                                                  2 Esticadores com Gancho: 3.25€
                                                  1 Esticador: 1€


                                                  Casaco Berg Windstopper com Refletores: 24.99€


                                                  Mais uns cadeados: 5€


                                                  Bolsa para bicicleta com capa para telemóvel.
                                                  Preço: 3.82€


                                                  Bandeira de Portugal dos chineses: 1€

                                                  Comentário


                                                    Isso está a andar a bom ritmo.

                                                    Comentário


                                                      Continua!!

                                                      Comentário


                                                        Vai à loja, tentar trocar os cadeados ,por uns de codigo , evitas levar chaves , e nunca tens o problema de as perder. Cumps .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                                          Vai à loja, tentar trocar os cadeados ,por uns de codigo , evitas levar chaves , e nunca tens o problema de as perder. Cumps .
                                                          Vou comprar mais uma corrente de código para prender a bicicleta, daqueles de 4 dígitos. Esta semana ou prá próxima já vos mostro mais artigos adquiridos, e a ver se este mês levo a bicicleta a soldar :p

                                                          Deixo aqui imagem do saco-cama que vou levar, queria um mais pequeno, este é demasiado grande, mas por um lado é também confortável e quente, sempre tenho a vantagem de não dormir tão partido no chão, e sempre poupo dinheiro, visto que tenho 3 iguais a este em casa, em que dois deles só foram usados 1 vez, à porta do pavilhão atlântico!

                                                          Berg Explorer 300, com 2.30m de comprimento.

                                                          Comentário


                                                            Os óculos são contrafeitos, como deves saber. Testa-os primeiro num espectrofotometro de uma óptica. Em princípio estão OK mas não vale a pena arriscar.

                                                            Comentário


                                                              Inscrevi-me em Warmshowers, acaba por ser exatamente o mesmo conceito do couchsurfing, mas apenas para ciclistas, e encontrei uma pessoa que está a planear uma viagem em Abril, e que por acaso, cerca de 1000 Km de viagemdo seu percurso coincidem com o meu, e no mesmo mês.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X