Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova lei que proibe tabaco em todos os locais públicos a partir de 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Estás a interpretar ao contrário, quem deve sair é que está a incomodar.

    E para te provar isto proponho ir à tua rua dar largas às "goelas" da minha YZF 750
    O provérbio ainda não mudou, eu cito-o: "Quem está mal, muda-se"

    Quanto à questão da tua YZF 750, por mim era pacifico, gosto muito de um som de um escape.

    Comentário


      #62
      Acho muito bem que se proíba de fumar em todos os espaços públicos fechados e em alguns abertos (estádios, parques infantis, etc).

      Sou não fumador, e é das coisas que mais me incomoda. Praticamente deixei de sair à noite por causa do tabaco. O cheiro, a impressão na garganta ao outro dia são insuportáveis.

      Cada um sabe da sua saúde, mas a teoria do "só vai lá quem quer" está completamente invertida. Todos devem poder ir, e quem quiser fumar que venha à rua.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Quando ves 80% dos casos de cancro do pulmao em fumadores e 20% em nao fumadores achas que a maior prevalencia em fumadores é só coincidencia? E nao achas que esses numero sao um claro indício que o hábito de fumar está relacionado com o cancro do pulmao?
        Eu nunca duvidei dos malefícios do tabaco. Também não duvido da quantidade de químicos que adicionam ao tabaco. Começo por ter sérias dúvidas se esses malefícios são sobretudo devido ao tabaco ou aos químicos que são adicionados.

        Se tomares o aroma de um Marlboro (p.ex.) notas de imediato o cheiro a químicos que nada tem a ver com o tabaco!

        Não só só rectas; há imensas curvas e contracurvas pelo caminho. Estamos numa fase de nos armarmos em moralistas e de tentarmos fazer ver que andamos na frente. Falso moralismo!

        Se houvesse de facto preocupação com a saúde pública, o sistema de saúde não estava como está.

        De hipocrisia e falsos moralismos está o mundo cheio.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          O provérbio ainda não mudou, eu cito-o: "Quem está mal, muda-se"

          Quanto à questão da tua YZF 750, por mim era pacifico, gosto muito de um som de um escape.
          Por acaso é um sintoma de inteligência enorme seguirmos a nossa vida por provérbios

          Comentário


            #65
            @Titanio

            Os teus argumentos "conversa de café like" são um autêntico atestado de estupidez que estás a passar a ti mesmo.

            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Quanta especulação...

            Teríamos que proibir um sem-número de coisas, a começar pelos automóveis, em que um simples veículo polui muito mais em poucas horas que umas centenas de fumadores durante um ano!

            Qualquer dia vão impor as horas em que nos deitamos com a mulher...

            E os comunistas é que são os ditadores!

            Um dos meus cunhados esteve gravemente doente e o médico afirmava que era de fumar em demasia. O curioso é que nunca fumou!

            Conheci pessoalmente uma pessoa que faleceu com cancro nos pulmões sem nunca ter fumado nem frequentar ambientes de fumo. Ninguém lá em casa fumava.

            Como estes casos, haverá milhares deles que são atribuídos, indevidamente, ao tabaco.

            Será necessário dizer-te que o meu bisavô faleceu com perto de 100 anos, de velhice, e que fumou toda a vida? E isto numa altura em que a esperança média de vida não tinha nada a ver com a dos dias de hoje

            Eu não duvido que o tabaco prejudique a saúde; tenho é muitas dúvidas sobre a extensão desse prejuízo.

            Começo por ter sérias dúvidas se esses malefícios são sobretudo devido ao tabaco ou aos químicos que são adicionados.
            Em vez de ires ou mandares ir ao google, agora sou eu que te mando ir aqui:

            tobacco cancer - PubMed - NCBI

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Eu nunca duvidei dos malefícios do tabaco. Também não duvido da quantidade de químicos que adicionam ao tabaco. Começo por ter sérias dúvidas se esses malefícios são sobretudo devido ao tabaco ou aos químicos que são adicionados.

              Se tomares o aroma de um Marlboro (p.ex.) notas de imediato o cheiro a químicos que nada tem a ver com o tabaco!

              Não só só rectas; há imensas curvas e contracurvas pelo caminho. Estamos numa fase de nos armarmos em moralistas e de tentarmos fazer ver que andamos na frente. Falso moralismo!

              Se houvesse de facto preocupação com a saúde pública, o sistema de saúde não estava como está.

              De hipocrisia e falsos moralismos está o mundo cheio.

              epa, e meteres ai uns links a confirmar essas tuas ideias revolucionarias?

              pode ser dos quimicos adicionados... pois pode....

              mas tambem pode ser de estares a queimar uma erva e a inalar o fumo ou isso é absurdo?

              existem estudos feitos ao nivel celular comprovam os maleficios do tabaco.

              Não é por o Ze manel da aldeia ter tido um avô que fumou ate aos 100 anos e notar o aroma a quimicos no malboro (omg) que se torna uma autoridade no assunto

              çagora!!

              edit: ah e ja agora, eu sou fumador

              Comentário


                #67
                Acho que não vai ser proibido fumar na rua durante os próximos 100 anos. Aliás, acho que quando o tabaco se tornar ilegal (muito provavelmente no dia de S. Nunca, à Tarde) é que isso é possível.
                Agora se é proibido fumar em todos os espaços públicos fechados isso já concordo e juntaria mais 3 locais, mesmo ao ar livre:
                -Recintos desportivos;
                -Concertos e espétaculos do género;
                -Automóveis.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Por acaso é um sintoma de inteligência enorme seguirmos a nossa vida por provérbios
                  E tu também o devias seguir, quando estiveres mal, mudaste. Evitas conflitos e cada um fica na sua

                  O mal do tuga é que acha sempre que tem que ser o outro a ir embora, quando tu é que estás mal, então tu é que tens que te ir embora.

                  Isto falando de espaços que têm espaços para cada pessoa ou em espaços ao ar livre, dando o beneficio da dúvida na excepção de estádios de futebol ou concertos que tenham lugares marcados

                  E até posso acrescentar, se proibirem de fumar totalmente nos cafés, pessoalmente não tenho problema, escolho cafés com esplanada por norma ou então venho à rua. No entanto, irá ser bom para os cafés perderem clientes, pode-se perfeitamente verificar da diferença de pessoas dentro de um café com espaço de fumador e dos cafés apenas para não fumador, os de não fumadores estão sempre em minoria de gente.

                  Quanto à questão do automóvel, era só o que me faltava, estou no meu carro, faço o que eu quero desde que não faça atentados ao pudor.
                  Editado pela última vez por OFFICER; 14 November 2013, 16:54.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                    Eu nunca duvidei dos malefícios do tabaco. Também não duvido da quantidade de químicos que adicionam ao tabaco. Começo por ter sérias dúvidas se esses malefícios são sobretudo devido ao tabaco ou aos químicos que são adicionados.

                    Se tomares o aroma de um Marlboro (p.ex.) notas de imediato o cheiro a químicos que nada tem a ver com o tabaco!

                    Não só só rectas; há imensas curvas e contracurvas pelo caminho. Estamos numa fase de nos armarmos em moralistas e de tentarmos fazer ver que andamos na frente. Falso moralismo!

                    Se houvesse de facto preocupação com a saúde pública, o sistema de saúde não estava como está.

                    De hipocrisia e falsos moralismos está o mundo cheio.
                    Qualquer produto que passe pelos pulmões faz mal, seja tabaco, gases de escape, poeiras de minas, etc.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      E tu também o devias seguir, quando estiveres mal, mudaste. Evitas conflitos e cada um fica na sua

                      O mal do tuga é que acha sempre que tem que ser o outro a ir embora, quando tu é que estás mal, então tu é que tens que te ir embora.

                      Isto falando de espaços que têm espaços para cada pessoa ou em espaços ao ar livre, dando o beneficio da dúvida na excepção de estádios de futebol ou concertos que tenham lugares marcados

                      E até posso acrescentar, se proibirem de fumar totalmente nos cafés, pessoalmente não tenho problema, escolho cafés com esplanada por norma ou então venho à rua. No entanto, irá ser bom para os cafés perderem clientes, pode-se perfeitamente verificar da diferença de pessoas dentro de um café com espaço de fumador e dos cafés apenas para não fumador, os de não fumadores estão sempre em minoria de gente.

                      Quanto à questão do automóvel, era só o que me faltava, estou no meu carro, faço o que eu quero desde que não faça atentados ao pudor.
                      Concordo com a parte a bold

                      Comentário


                        #71
                        Não sou fumador (de tabaco).

                        Acho esta proposta de lei extremista e de pouco bom senso. A lei actual serve perfeitamente a fumadores e não fumadores.

                        Comentário


                          #72
                          Triplicar ou quadruplicar fiscalidade sobre o tabaco?

                          Comentário


                            #73
                            Parece que já estou a ver a luz no fundo do túnel... o tabaco vai acabar por ficar no mesmo plano dos narcóticos, em que só se vai encontrar no mercado negro.

                            Assim, é mais uma forma de enriquecimento para os mais graúdos e mais uma forma de subsidiar movimentos terroristas e outros que tais.

                            Afinal de contas sabe-se que os responsáveis máximos do tráfico são os políticos mais influentes.

                            Continuamos no bom caminho do hipocrisia, mesmo à moda dos amAricanos!

                            Que se lixe a liberdade individual e a opção de escolha de cada um; afinal já somos números e não pessoas!

                            Mais uma vez, leiam "Admirável Mundo Novo". Não, não tenho comissão nas vendas e não é publicidade.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                              New York deve viver num regime ditatorial qualquer então.
                              É proibido fumar a determinada distância de edifico estatal e/ou público.

                              E é lei que não colhe unanimidade na União não é de âmbito federal a lei.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                É proibido fumar a determinada distância de edifico estatal.

                                E é lei que não colhe unanimidade na União é estatal não federal.
                                Eles devem é ter medo que se trate de alguma bomba terrorista

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  E até posso acrescentar, se proibirem de fumar totalmente nos cafés, pessoalmente não tenho problema, escolho cafés com esplanada por norma ou então venho à rua. No entanto, irá ser bom para os cafés perderem clientes, pode-se perfeitamente verificar da diferença de pessoas dentro de um café com espaço de fumador e dos cafés apenas para não fumador, os de não fumadores estão sempre em minoria de gente.
                                  Nos que frequento é proibido fumar no seu interior e permitido na esplanada. Acho que não há prejuizo nesse ponto. Antes pelo contrário. Só pela melhoria do ambiente interior que deixou de ter aquele cheirinho tão bom do cigarrinho valeu bem a pena.

                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Quanto à questão do automóvel, era só o que me faltava, estou no meu carro, faço o que eu quero desde que não faça atentados ao pudor.
                                  Fumar compromete a segurança ativa porque te distrai da condução em si, e penso (não tenho a certeza) que influencie na passiva porque do airbag é um saco, e em contacto com o cigarro é capaz de rebentar, o que faz bater no volante ou no tablier. Para além disso fica o tal odor tão bom dentro do carro que é tão bom para transportar crianças (com prejuizo da sua saúde) ou para arranjar comprador quando se o põe à venda.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Só não sabe o que esta lei tem de bom quem não vai beneficiar com ela.

                                    Comentário


                                      #78
                                      outro local exterior onde deveria ser proíbido fumar era junto à porta de acesso aos locais

                                      muitas vezes para entrar num local onde não se fuma tem de se atravessar uma malcheirosa cortina de fumo

                                      speccy

                                      Comentário


                                        #79

                                        Comentário


                                          #80
                                          Uma coisa que me tenho apercebido nos últimos tempos é que muita gente já não se sabe divertir nas saídas noturnas se não tiver com o cigarro na mão. E quando estão em sítios em que é proibido fumar, de 15 em 15 minutos lá vão ao ar livre libertar a ansiedade. Isto para não falar da típica dança de cigarro na mão.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                            outro local exterior onde deveria ser proíbido fumar era junto à porta de acesso aos locais

                                            muitas vezes para entrar num local onde não se fuma tem de se atravessar uma malcheirosa cortina de fumo

                                            speccy
                                            Segundo alguns iluminados aqui a solução é não entrar .

                                            Só vais lá porque queres.

                                            Pena que esses locais por vezes chamem-se Hospitais, Finanças, etc,

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Esse então é o pior argumento de todos. Já sou crescidinho para precisar que alguém zele pela minha saúde, sendo o mesmo aplicável a todos os cidadãos maiores de idade.
                                              Quanto é que custa um fumador em tratamento de cancro ao Estado ? Seja ele da laringe, dos pumões, etc etc...

                                              Pensa nisso, nesta altura que se querem cortes e mais cortes.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Como disse acerca da anterior directiva, foi uma estupidez e previa-se que viesse uma lei desde género mais tarde.

                                                Mais uma vez o Tuga discute aquilo que lá fora já ninguém se lembra de discutir. Caso para perguntar se chegamos ao século XXI.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Como disse acerca da anterior directiva, foi uma estupidez e previa-se que viesse uma lei desde género mais tarde.

                                                  Mais uma vez o Tuga discute aquilo que lá fora já ninguém se lembra de discutir. Caso para perguntar se chegamos ao século XXI.
                                                  Realmente, muitos países já se adiantaram nesta media á vários anos. Nós para variar estamos atrasados.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    O provérbio ainda não mudou, eu cito-o: "Quem está mal, muda-se"

                                                    Quanto à questão da tua YZF 750, por mim era pacifico, gosto muito de um som de um escape.
                                                    Não percebeste, quem está mal (por exemplo o fumador a incomodar os outros) muda-se. Neste caso o "mau" é o fumador, logo, quem tem de sair é ele.

                                                    Provérbio estúpido de qualquer maneira.

                                                    Também gosto de fumar um cigarro de vez em quando, se houvesse bom senso não eram precisas leis destas, mas infelizmente classe e bom senso é algo que falta à maior parte das pessoas. Sendo assim, venha de lá a lei.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Espero que esta legislacao "cubra" o espaco que rodeia as escolas.

                                                      Acho um piadao os pais acharem muito bem os filhos serem aconselhados a nao fumar, pelos professores... e depois, enquanto os esperam, a porta da escola... e cigarro atras de cigarro. Depois, durante a viagem ate casa, no carro... mais um cigarro... e depois em casa, mais uns!

                                                      Faz-me pensar numa analogia com as aulas civicas, em que os miudos aprendem varias coisas, entre elas... usar passadeiras e outras coisas do mesmo contexto. Quando saiem da escola... esta o papa ou a mama a sua espera, com o carro em cima da passadeira ou em cima do passeio.

                                                      O fumo faz mal. Mas ha sempre quem o defenda com a liberdade pessoal, com outros males, como se isso invalide os factos inerentes ao fumo.

                                                      O fumo passivo tambem faz mal a quem nao fuma e tem de levar com ele. Mesmo em espacos abertos.

                                                      Outra coisa que me irrita profundamente e ter de assimilar o facto que, na sua maioria, os fumadores sao porcos! Basta olhar para as ruas. O cigarro acaba... siga para o chao, porque a beata tem o seu lugar la.

                                                      Liberdades.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                        E para quando a proibição de fumar a conduzir? Pois que eu ja vi mais acidentes devido ao cigarro cair no estofo do que de ir ao telemóvel... isso ninguém pensa... quanto ao ser proibido, bem por mim ate era proibido vender cigarros por isso so acho muito bem ;)
                                                        Para isso tinha que se proibir tudo quando se conduz. Não comer, os retoques na maquilhagem das mulheres, não falar, não mexer no rádio. Só conduzir. Quantos acidentes acontecem pelas pessoas irem distraidas?

                                                        Nem 8, nem 80..

                                                        Quanto ao tabaco, quando isto avançou era ter proibido o fumo em qualquer espaço fechado ponto. Querem fumar, venham a rua ( e contra mim falo ).

                                                        Nos espaços abertos ( parques e afins ) não consigo ter uma opinião. Por um lado acho bem que não se fume por causa das beatas para o chão, por outro, bem é um espaço aberto..
                                                        Editado pela última vez por Indigo; 14 November 2013, 20:18.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Em primeiro lugar, devo dizer que sou fumador, embora não dependente. Longe disso.

                                                          Esta medida tem de ser melhor explicada, confesso que não a entendi. Proibir onde? Espaços públicos abertos, espaços públicos fechados?...

                                                          Se for espaços públicos fechados, depende. Não sei que cafés/bares/restaurantes vocês frequentam, mas onde eu costumo ir já é quase uma regra essencial para mim "interior=não fumar". Por vezes até pode haver excepções de locais interiores onde se possa fumar, mas eu, se não vir ninguém a fumar, também não fumo porque já tenho enraizada a proibição de fumar no interior. Portanto, caso a medida avance, nem me faz grande diferença. Em discotecas, já fumo e tenho como regra a possibilidade de o fazer, devido à sua dimensão e extracção.

                                                          Se a medida for para espaços públicos em geral, onde se inclui também as partes exteriores, então é um atentado à liberdade de cada um. Não fumar em interiores até dou de barato,devido às características desse espaço, agora se esta medida consistir em proibir-me de fumar na esplanada do átrio exterior da minha faculdade (é espaço público), então é desta que está tudo doido...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Gastaram dinheiro em sistemas de extracção de fumo? Quem diria, a julgar pela pestilência do ar nesses cafés para fumadores

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                              Em primeiro lugar, devo dizer que sou fumador, embora não dependente. Longe disso.

                                                              Esta medida tem de ser melhor explicada, confesso que não a entendi. Proibir onde? Espaços públicos abertos, espaços públicos fechados?...

                                                              Se for espaços públicos fechados, depende. Não sei que cafés/bares/restaurantes vocês frequentam, mas onde eu costumo ir já é quase uma regra essencial para mim "interior=não fumar". Por vezes até pode haver excepções de locais interiores onde se possa fumar, mas eu, se não vir ninguém a fumar, também não fumo porque já tenho enraizada a proibição de fumar no interior. Portanto, caso a medida avance, nem me faz grande diferença. Em discotecas, já fumo e tenho como regra a possibilidade de o fazer, devido à sua dimensão e extracção.

                                                              Se a medida for para espaços públicos em geral, onde se inclui também as partes exteriores, então é um atentado à liberdade de cada um. Não fumar em interiores até dou de barato,devido às características desse espaço, agora se esta medida consistir em proibir-me de fumar na esplanada do átrio exterior da minha faculdade (é espaço público), então é desta que está tudo doido...
                                                              Em primeiro lugar, as discotecas normalmente são dos piores ambientes que se pode encontrar devido á grande quantidade de gente a fumar nesses espaços. E não me venham falar em sistemas de extração pois está mais que comprovado que são praticamente ineficazes.
                                                              A juntar a isto, o melhor que há é tar numa esplanada a olhar para a paisagem e de vez enquanto lá vem o fio de fumo de alguém pouco se importa para onde o seu bafo se dirige. Deixa de olhar apenas para o teu umbigo e respeita o bem estar dos outros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X