Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manisfestação policial no Parlamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Concordo e reafirmo, que, mais uma vez, aquela classe profissional voltou a dar uma lição de civilidade, democracia e de capacidade de exercer um tipo de manifestação tão pacífica quanto exemplar e simbólica, naturalmente excluindo um ou outro caso, como dizes, e bem, que ali estavam apenas para criar confusão! Todas as manifestações mais "violentas" fossem deste tipo! Não está em causa o Estado de Direito, nem a respectiva estabilidade. Mas as pessoas têm o direito de manifestar-se, de discordar e de dizê-lo de forma convincente!
    Uma palavra de apreço para o «pessoal» da ASPP que, em conjunto com o Corpo de Intervenção, tudo fizeram para controlar os ânimos.


    Continuo a achar lamentavel que, alguns elementos das Forças de Segurança tudo façam, até com recurso à violência, para conseguir aquilo que, com outros manifestantes, é razão para eles próprios recorrerem à carga policial.
    Terei vergonha se estes manifestantes forem elementos das Forças de Segurança do meu País.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      ...

      Não, não consigo dizer que é um exemplo, apesar de perceber que alguns possam estar desesperados, no limite, um emprego de risco e mal pago.
      Até podem estar desesperados, mas dá sempre muito nas vistas irem para uma manif. destas empunhando o sei iphone....

      Comentário


        Não deixa de ser estranho as manifestações com maior apelo à violência serem precisamente por parte daqueles que têm a atribuição de manter a ordem...

        Em geral as manifestação em Portugal são extremamente ordeiras... Que diabo, não até conseguimos fazer uma revolução sem derramamento se sangue!

        Mas quando se manifestam as "forças da ordem" então sim instala-se a desordem.

        Comentário


          Tenho de dar os parabéns à imparcialidade do corpo de intervenção... perdão, corpo de compreensão.

          São corpo de intervenção quando estão cara a cara com cidadão, e são corpo de compreensão quando estão cara a cara com policias.

          Não fosse mais uma lição nas igualdades do país.

          Comentário


            Relativamente a este assunto, não acho que os polícias manifestantes tenham que dar o exemplo. (Porque aí entravamos na discussão de que o que deve ser o comportamento de um cidadão nestas situações ... hoje vilões, amanhã heróis, etc... conforme o vento da História.)

            O que eu gostava, isso sim, é que os agentes que estão ao serviço cumprissem a sua missão com a mesma eficácia (ou ineficácia) com que o fazem contra os outros cidadãos manifestantes... As dores do outros não lhes toca..

            Comentário


              Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
              Relativamente a este assunto, não acho que os polícias manifestantes tenham que dar o exemplo. (Porque aí entravamos na discussão de que o que deve ser o comportamento de um cidadão nestas situações ... hoje vilões, amanhã heróis, etc... conforme o vento da História.)

              O que eu gostava, isso sim, é que os agentes que estão ao serviço cumprissem a sua missão com a mesma eficácia (ou ineficácia) com que o fazem contra os outros cidadãos manifestantes... As dores do outros não lhes toca..
              Aqui acho que houve ordens superiores (governo) para evitar a todo o custo conflitos, de forma a que esta manif não fosse noticia no dia seguinte, ao contrario daquilo que muitos estavam á espera e que também desejavam.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Aqui acho que houve ordens superiores (governo) para evitar a todo o custo conflitos, de forma a que esta manif não fosse noticia no dia seguinte, ao contrario daquilo que muitos estavam á espera e que também desejavam.
                Pois, e da outra vez? Foi o Governo que solicitou que os Srs. Guardas deixassem entrar os cidadãos/manifestantes/guardas na escadaria...

                Como cidadão, achei escandaloso. Sobretudo depois das imagens de "excesso de zelo" em manifestações passadas...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Não deixa de ser estranho as manifestações com maior apelo à violência serem precisamente por parte daqueles que têm a atribuição de manter a ordem...

                  Em geral as manifestação em Portugal são extremamente ordeiras... Que diabo, não até conseguimos fazer uma revolução quase sem derramamento se sangue!

                  Mas quando se manifestam as "forças da ordem" então sim instala-se a desordem.
                  Agora está correcto
                  Salvo erro foram mortas 4 pessoas pela então DGS

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Não deixa de ser estranho as manifestações com maior apelo à violência serem precisamente por parte daqueles que têm a atribuição de manter a ordem...

                    Em geral as manifestação em Portugal são extremamente ordeiras... Que diabo, não até conseguimos fazer uma revolução sem derramamento se sangue!

                    Mas quando se manifestam as "forças da ordem" então sim instala-se a desordem.

                    Quem tem o dever de legislar contra a corrupção, é quem mais corrupção comete, etc, mas isso parece irritar menos as pessoas, ainda não percebi porquê.

                    Já no tópico do Aguiar, a discussão era vida pessoal versus representar estado, e o homem fez tudo bem porque não estava em representação. Neste caso já ninguém acha que quem estava ali, como não estava fardado não tinha qualquer dever de manter a ordem, tendo exactamente os mesmos deveres que outro cidadão comum.

                    Esta dualidade de critérios devia ser alvo de estudo na sociedade Portuguesa, porque se deve tratar de uma twilight zone.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                      Grande exemplo de civismo.

                      A tvi parecia um bando de piranhas à procura de sangue. Sempre alguém tropeçava, corriam. para lá para filmar. havia até equipas. de filmagem. da tvi no cimo da escadaria.
                      Preferias ver a verdade escamoteada? caso não tenha reparado o tempo da outra senhora já acabou há 40 anos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                        Preferias ver a verdade escamoteada? caso não tenha reparado o tempo da outra senhora já acabou há 40 anos.
                        Os jornalistas já fazem isso muito bem.

                        Comentário


                          Nestas coisas, há sempre um caso estranho...

                          Noticias ao Minuto - Um dos dois detidos é guarda prisional e usa pulseira eletrónica

                          Comentário


                            Acho que isto resume o sentimento da maioria das pessoas, os Portugueses estão à espera que os outros, os polícias, os militares, os funcionários do Estado, avancem e resolvam os problemas do país.

                            Isso não vai acontecer, ninguém nos vai salvar de nós próprios e de continuarmos a votar sem pensar.

                            Polícias brincam com o nosso dinheiro - Expresso.pt

                            Comentário


                              Police face off in Portuguese austerity protest

                              LISBON, Portugal (AP) — Scores of Portuguese riot police have stopped protesting off-duty colleagues breaking through a security cordon around Parliament.


                              In a tense two-hour standoff Tuesday, uniformed police formed a barrier around the parliament building to keep out the protesters who were part of a march of more than 10,000 police officers. Dozens of demonstrators pushed up against the police line but failed to break through.
                              In a similar demonstration last November, protesters reached the doors of Parliament. That security breach brought the resignation of the national police chief.


                              Police and other security officials are angry about cuts to their pay, pensions and welfare benefits as part of government spending cuts.


                              The center-right government agreed to cost-cutting austerity measures when Portugal took a 78 billion-euro ($108 billion) bailout in 2011.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                Vergonhoso!

                                Comentário


                                  Militares solidários com polícias admitem manifestação semelhante - Sociedade - Sol

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                    Tenho de dar os parabéns à imparcialidade do corpo de intervenção... perdão, corpo de compreensão.

                                    São corpo de intervenção quando estão cara a cara com cidadão, e são corpo de compreensão quando estão cara a cara com policias.

                                    Não fosse mais uma lição nas igualdades do país.
                                    Quando existe falta de intelecto, existem comentários assim...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                      Tenho de dar os parabéns à imparcialidade do corpo de intervenção... perdão, corpo de compreensão.

                                      São corpo de intervenção quando estão cara a cara com cidadão, e são corpo de compreensão quando estão cara a cara com policias.

                                      Não fosse mais uma lição nas igualdades do país.
                                      Se as desigualdades se resumissem apenas ao que se passou na escadaria da Assembleia, estaríamos nós muito bem...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                        Até podem estar desesperados, mas dá sempre muito nas vistas irem para uma manif. destas empunhando o sei iphone....
                                        Sansoni, acho que nos deveríamos abstrair deste tipo de juízos de valor. Sei que é dificil (para mim também o é), mas uma coisa pode nada ter que ver com a outra.

                                        Além de que com iphones, ou não, a qualidade dada pelo próprio governo às forças policiais, vai de mal a pior. Como é que eles podem dar o exemplo, proteger os cidadãos, e ajudar a aplicar a ordem, a segurança, e a lei se, muitas vezes, não têm condições para tal?

                                        Comentário


                                          Alguém me consegue dizer se os cortes que os polícias tiveram foram diferentes dos cortes das restantes centenas de milhares de funcionários públicos?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Alguém me consegue dizer se os cortes que os polícias tiveram foram diferentes dos cortes das restantes centenas de milhares de funcionários públicos?
                                            Não, foram iguais.
                                            A diferença está em que eles para os cortes são considerados FP, para tudo o resto não são...
                                            Têm 8 fins de semana por ano, trabalham 56 e mais horas por semana, etc etc.. :/

                                            Comentário


                                              Estas situações são sempre complicadas. É certo que alguns manifestantes que lá estavam só queriam era subir a escadaria e eventualmente armar confusão, o que não é de todo admissível, ainda para mais sendo eles aqueles que fazem cumprir as leis.

                                              Mas, também temos que ver que numa manifestação de policias não se pode agir da mesma maneira, por muito injusto que isso seja.

                                              Não nos podemos esquecer num dos episódios mais dramáticos da nossa democracia, que foi o Secos e Molhados....bastava haver uma faísca e ficava ali um banho de sangue.......ainda para mais se tivessem decidido chamar a GNR na altura...

                                              Comentário


                                                Entre aquilo que se vê/ouve na TV, sentados no conforto do sofá, e aquilo que realmente se passou existe um fosso tremendo...
                                                Felizmente tudo correu pelo melhor e houve empatia de ambas as partes..

                                                A título de exemplo, e para quem julga que há tratamentos diferenciados entre civis e policias, não se esqueçam de ver este link e anotar as verdadeiras diferenças...

                                                Lourenço Pimentel: Comparar o incomparável é falta de honestidade intelectual

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X