Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida......Afinal para que servem os Recursos Humanos das empresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61



    O andrepinto no seu próximo tópico.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post
      Mas hoje em dia uma empresa se tem a possibilidade de contratar um licenciado ou alguém com o 12° ano, porque há-de contratar alguém com menos?

      Mesmo para repositor, contratar logo um licenciado tem só vantagens. Paga o mesmo, não é nenhum aleijado nem com menos capacidade física que alguém com o 9° como o autor do tópico pareceu dar a entender, no futuro para uma subida de posto já tem melhores qualificações, e alguém que esteja a repor a qualquer momento pode passar para caixa num dia de mais aperto daí o inglês..

      Agora um departamento de rh tem 2 candidatos, 1 licenciado o outro com o 9° ano, ambos com capacidade física para desempenhar o trabalho, porque razão vai escolher o de menor qualificação?
      Porque é mais barato??? Porque um candidato com uma licenciatura ambiciona mais, em determinado momento? Porque um candidato com uma licenciatura poderá querer subir (e não ser conveniente)?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
        Eu digo-lhe para ir pelo menos par o 9º,mas eles "tá queto" até lhe disse que a escola era capaz de o acalmar,mas está bem tá.

        Mas o esforço e ambição serem premiados não parece ser a opção

        Eu tenho ambição esforço e pessoalmente tenho 9º(porque na altura precisava de ir estudar por falta de meios €),até 2011/2012 não me lembrei de ir estudar mais até arranjava sempre alguma coisa.

        O esforço e ambição não tem nada haver com a qualificação,mas com a pessoa.

        Um licenciado que arranje para um Mcdonalds ou supermercado não vai andar com tanta ambição do que um com 9º ano.

        Porque o licenciado na primeira oportunidade que lhe surgir para área dele põe-se ao "piro"
        O 9º ano hoje em dia não é nada. Ainda para mais num jovem, que até pela idade não pode ter uma grande experiência em alguma coisa para colmatar a falta de habilitações. E a escola não serve para "acalmar" ninguém, serve para aprender.

        É evidente que o esforço e a ambição têm a ver com a pessoa, e por isso mesmo uns seguem os estudos e sacrificam muito tempo e muitas actividades que gostariam de ter feito mas que não puderam fazer para estudar com o objectivo de terem um futuro melhor e outros preferem andar na sorna. É claro que em condições normais, os primeiros vão colher os frutos no futuro (emprego) e os outros vão.se queixar eternamente das cunhas e dos RH.

        Claro que no teu caso se saíste da escola por falta de $$ tens aí uma justificação, mas deixas de a ter quando dizes que depois "não tem lembraste" de ir continuar os estudos. Fizeste mal.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
          Porque é mais barato??? Porque um candidato com uma licenciatura ambiciona mais, em determinado momento? Porque um candidato com uma licenciatura poderá querer subir (e não ser conveniente)?
          Mais barato? Porra, num estágio profissional para aquilo que estudas-te ganhas pouco mais de 600€ como licenciado e a trabalhar como repositor só porque és licenciado vais ganhar mais?

          Mas como já referi mais atrás muda o licenciado para o 12º ano. O que quis dizer é que estando a empresa em dúvida entre 2 pessoas e uma delas ter apenas o 9º ano, é muitas vezes mais vantajoso para a empresa escolher o mais qualificado.

          O facto de ambicionar mais pode ser bom, dependendo da empresa. Mas uma pessoa que comece por baixo numa empresa em que tem a oportunidade de subir, vai-se esforçar para subir de posto!! Mesmo como repositor, podes começar aí mas se fores bom e tiveres ambição quem te diz que não sobes para chefe de armazém? E depois disso para chefe de loja? E depois disso até fazes mesmo um excelente trabalho e a Sonae destacando a tua loja e os directores da Sonae, Auchan etc até vêm que és licenciado em Gestão, Marketing, etc e pensam, "é pá precisamos de um gajo nesta área, porque não ir buscar este que tem feito um excelente trabalho e já conhece os cantos à casa?"

          Só conheço empresas a rejeitar alguém por excesso de qualificações, se para o cargo a contratar tiverem custos e tempo perdido a formar a pessoa!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
            Porque é mais barato??? Porque um candidato com uma licenciatura ambiciona mais, em determinado momento? Porque um candidato com uma licenciatura poderá querer subir (e não ser conveniente)?
            Isso depende da visão de cada empresa. Haverá empresas que preferem contratar um fiel de armazem que seja ambicioso, isso poderá significar que vai aplicar-se para subir na vida. Se a empresa achar que vale a pena, certamente encontrará ao longo da relação de trabalho as formas correctas de o manter na empresa, seja por progressão de carreira, aumentos de ordenado, alargamento de funções, etc. A vida nas empresas não é ou não deveria ser a preto e branco!

            Empresa haverá que preferem contratam gente sem ambição!

            Se o gestor não tiver ambição e for um mero colaborador, poderá ter medo que o outro lhe tire o lugar!

            Comentário


              #66
              A ideia que eu tenho é que quando sócrates introduziu as NO, o que aconteceu é que houve um súbito aumento de escolaridade no país, não nos fez mais competentes em nada e resultou num aumento da exigência nas empresas (hoje em dia a maioria das empresas querem pessoas com o 12º) numa altura em que há escasso emprego.

              Ou seja já não bastava termos pouco emprego ainda temos que ter requesitos altos para trabalhos que antigamente qualquer pessoa com o 9º fazia. Agora o NO acabou e quem não foi na onda ficou agarrado (o teu caso)...

              Sabes o que acho que vai acontecer? É que eventualmente (daqui a algumas gerações) vai voltar tudo ao que estava em 2007 porque nós não ficamos subitamente inteligentes, o nosso sistema de ensino não ficou mais eficiente, houve é atestados de ignorância oferecido pelo sócrates e hoje temos um nivel de exigência académico que não corresponde bem à real situação de portugal.

              Básicamente portugal é mais burro do que parece.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                De facto tens toda a razao...... para saber contar ate 10 (exemplo) e saber em que corredor e prateleira o material deve ser colocado a diferença entre ter o 12 ano e o 9 é mesmo necessaria
                Achas que um repositor só precisa saber contar até 10?

                Uma pessoa que tem apenas o 9º ano, só por ai consegues ver muito do perfil dessa pessoa.. ainda p'ra mais um jovem como o autor do tópico.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                  Achas que um repositor só precisa saber contar até 10?

                  Uma pessoa que tem apenas o 9º ano, só por ai consegues ver muito do perfil dessa pessoa.. ainda p'ra mais um jovem como o autor do tópico.
                  Isso também é linear, achas que todos têm a tua vida?

                  Há muitos jovens que trabalham desde novos e apenas têm o 9º ano completo, não tendo sequer tempo para estudar mais seja mesmo por falta de tempo ou por falta de dinheiro. Tens que ver que há muitos jovens com a mesma idade dele que já vivem na sua casa, com a sua companheira/o e tem as suas despesas e o seu tempo contado.

                  Mania que vocês têm para generalizar.

                  PS: Andrepinto, sendo jovem como tu, e estando na tua situação, ao que sei moras na casa dos teus pais e quer tenhas que ajudar em casa ou não, é diferente de viveres sozinho. Na tua situação já teria ido tirar um curso profissional do IEFP que muitos até te dão uma pequena remuneração. Sim, são 3 anos de vida e bla bla bla mas ficas com alguma habilitação extra e neste caso até terás estágio o que ajuda no teu CV.

                  É melhor isto, do que andar a fazer vida de desempregado "à patrão" à espera que o emprego caia do céu ou andar por ai a entrar CV's anos a fio e entretanto passam-se os 3 anos na mesma e tu estás igual no papel.

                  Ao estudar nada te impede de continuar à procura e caso realmente arranjes algo bom, abandones temporariamente os estudos ou que até estejas a estudar à noite e tenhas um part-time diurno também de curso profissional. Pesquisa um pouco do que te disse no site do IEFP e logo verás.
                  Editado pela última vez por OFFICER; 27 November 2013, 15:58. Razão: adicionei informação ao user do topico

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Ah! E por muito estranho que te possa parecer, no século XX já havia empresas com secção de recursos humanos... E também outras coisas como eletricidade, saneamento básico, etc...
                    E também existia gente bem informada que não fazia certas perguntas.
                    Editado pela última vez por ESPRIT; 27 November 2013, 16:04.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                      Achas que um repositor só precisa saber contar até 10?

                      Uma pessoa que tem apenas o 9º ano, só por ai consegues ver muito do perfil dessa pessoa.. ainda p'ra mais um jovem como o autor do tópico.
                      Concordo com um bocado do que disseste.Mas existe contratos á experiencia 15 dias ou 1 mês.Se não serve vai embora e venha outro

                      Se a pessoa que tem o 9º ,for empenhado e dedicado naquilo que faz,não vejo o facto de não ficar empregue.Concordo com o que officier disse,muitos da minha idade têm 9º ano,vida formada(mulher e filhos) e se calhar nem tempo e dinheiro têm para estudar outra vez.

                      Neste mundo todos temos de ter uma oportunidade.

                      Não devemos comparar entre ter mais ou menos qualificações,entre ter muito ou pouco empenho e dedicação.

                      Obvio que ninguém vai constar no CV que deixou de estudar por falta de tempo/dinheiro

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        Isso também é linear, achas que todos têm a tua vida?

                        Há muitos jovens que trabalham desde novos e apenas têm o 9º ano completo, não tendo sequer tempo para estudar mais seja mesmo por falta de tempo ou por falta de dinheiro. Tens que ver que há muitos jovens com a mesma idade dele que já vivem na sua casa, com a sua companheira/o e tem as suas despesas e o seu tempo contado.

                        Mania que vocês têm para generalizar.

                        PS: Andrepinto, sendo jovem como tu, e estando na tua situação, ao que sei moras na casa dos teus pais e quer tenhas que ajudar em casa ou não, é diferente de viveres sozinho. Na tua situação já teria ido tirar um curso profissional do IEFP que muitos até te dão uma pequena remuneração. Sim, são 3 anos de vida e bla bla bla mas ficas com alguma habilitação extra e neste caso até terás estágio o que ajuda no teu CV.

                        É melhor isto, do que andar a fazer vida de desempregado "à patrão" à espera que o emprego caia do céu ou andar por ai a entrar CV's anos a fio e entretanto passam-se os 3 anos na mesma e tu estás igual no papel.

                        Ao estudar nada te impede de continuar à procura e caso realmente arranjes algo bom, abandones temporariamente os estudos ou que até estejas a estudar à noite e tenhas um part-time diurno também de curso profissional. Pesquisa um pouco do que te disse no site do IEFP e logo verás.
                        Há desculpas melhores.

                        Vivo com a minha namorada há vários anos e nada disso me impediu de nos últimos 3 anos ter estudo todos os dias à noite, no ensino superior (mais dedicação, e despesas). E esta malta não levanta o cu do sofá nem para tirar o 12º "à pressão"?!

                        É lixado durante 3 anos chegar-se a casa quase à meia-noite diariamente e passado umas horas ter de ir trabalhar, já para não falar no mestrado antes disto em que andámos quase 3 meses sem dormir.

                        Brevemente vou voltar à mesma vida para tirar um curso de 2 meses e uma pós-graduação... É a minha reacção às adversidades, em vez de dizer que a culpa é das cunhas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Há desculpas melhores.

                          Vivo com a minha namorada há vários anos e nada disso me impediu de nos últimos 3 anos ter estudo todos os dias à noite, no ensino superior (mais dedicação, e despesas). E esta malta não levanta o cu do sofá nem para tirar o 12º "à pressão"?!

                          É lixado durante 3 anos chegar-se a casa quase à meia-noite diariamente e passado umas horas ter de ir trabalhar, já para não falar no mestrado antes disto em que andámos quase 3 meses sem dormir.

                          Brevemente vou voltar à mesma vida para tirar um curso de 2 meses e uma pós-graduação... É a minha reacção às adversidades, em vez de dizer que a culpa é das cunhas.
                          Aqui, estás só a contar com o factor tempo, falta-te o factor dinheiro disponivel, tu tinhas-o, eu ou outro podemos não ter

                          Isto porque tu e a tua companheira ganham x e os outros casais ganham y, tu tens x despesas e os outros têm y. São factores e variantes.

                          As coisas não são lineares como as pintam, cada caso é um caso. No entanto, tal como expliquei, se tivesse na situação dele já tinha ido estudar, até porque, entre estar com o cu em casa ou estar a estudar, preferia estudar.

                          Além de que, no factor tempo, provavelmente tu terias maneira de te arranjar com jantares e almoços e afins, eu por exemplo sou o que trato do jantar, se tivesse que chegar mais tarde, só iria sobrecarregar a minha companheira que trabalha 12 horas diárias. Seria egoísmo. No entanto pessoalmente, se um part-time fosse suficiente para as despesas, estaria a estudar, mas isto seria outra realidade que é impossivel em PT.
                          Editado pela última vez por OFFICER; 27 November 2013, 16:12.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Aqui, estás só a contar com o factor tempo, falta-te o factor dinheiro disponivel, tu tinhas-o, eu ou outro podemos não ter

                            Isto porque tu e a tua companheira ganham x e os outros casais ganham y, tu tens x despesas e os outros têm y. São factores e variantes.

                            As coisas não são lineares como as pintam, cada caso é um caso. No entanto, tal como expliquei, se tivesse na situação dele já tinha ido estudar, até porque, entre estar com o cu em casa ou estar a estudar, preferia estudar.

                            Além de que, no factor tempo, provavelmente tu terias maneira de te arranjar com jantares e almoços e afins, eu por exemplo sou o que trato do jantar, se tivesse que chegar mais tarde, só iria sobrecarregar a minha companheira que trabalha 12 horas diárias. Seria egoísmo. No entanto pessoalmente, se um part-time fosse suficiente para as despesas, estaria a estudar, mas isto seria outra realidade que é impossivel em PT.
                            Sim eu tinha o dinheiro, às vezes... Mas para tirar o 12º não é preciso dinheiro! Há bem pouco tempo até se recebia para o fazer, e havia (e há) muita gente a fazer disso part-time...

                            Isso dos jantares, almoços e da namorada são desculpas. Se gostarem realmente um do outro ajudam-se mutuamente... Pelo menos nos meus 10 anos de namoro tem sido assim.

                            Comentário


                              #74
                              Hmmmm eu acho que serve para gerir os recursos humanos de uma empresa.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                Hmmmm eu acho que serve para gerir os recursos humanos de uma empresa.
                                O andrepinto só aceita a tua resposta se colocares...

                                "Hmmmm eu acho que serve para gerir os recursos humanos de uma empresa, através das cunhas"

                                Comentário


                                  #76
                                  E alguns empregadores não olham com bons olhos para uma pessoa que estude(EFA noturno)principalmente quando toca a trabalhar a turnos.Muitos não se metem(empregados) nisso porque não sabem qual a reação do patrão(e entre escolher o emprego e estudar,preferem o emprego(ganha pão),porque estudar e trabalhar requere algumas horas para o estudo horas essas que o patrão nem sempre poderá ceder(a não ser que seja bom para a empresa)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    E alguns empregadores não olham com bons olhos para uma pessoa que estude(EFA noturno)principalmente quando toca a trabalhar a turnos.Muitos não se metem(empregados) nisso porque não sabem qual a reação do patrão(e entre escolher o emprego e estudar,preferem o emprego(ganha pão),porque estudar e trabalhar requere algumas horas para o estudo horas essas que o patrão nem sempre poderá ceder(a não ser que seja bom para a empresa)
                                    Por outro lado tens empregadores que chegaram a criar turmas de EFA no interior das próprias instalações

                                    Desculpas, desculpas, desculpas, desculpas...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                      E alguns empregadores não olham com bons olhos para uma pessoa que estude(EFA noturno)principalmente quando toca a trabalhar a turnos.Muitos não se metem(empregados) nisso porque não sabem qual a reação do patrão(e entre escolher o emprego e estudar,preferem o emprego(ganha pão),porque estudar e trabalhar requere algumas horas para o estudo horas essas que o patrão nem sempre poderá ceder(a não ser que seja bom para a empresa)
                                      Como já fui trabalhador-estudante, não posso concordar, pelo menos na base da questão. A maioria das empresas até valorizam o facto de terem um funcionário com vontade de crescer, com ambição.

                                      Não é comum um trabalhador não subir na carreira durante toda a sua vida. É óbvio que as habilitações académicas dão uma boa ajuda.

                                      Isso da falta de tempo para estudar é uma grande treta! Houvia muitos dias que chegava a casa depois da uma da madrugada e tinha que me levantar antes da sete para ir trabalhar.

                                      O que assistimos hoje é ao facilitismo. O pessoal quer é comprar tudo feito. Ter que gramar 3 anos para fazer o 10º, 11º e 12º é só para quem for burro e não o conseguir fazer em... algumas horas!

                                      E depois ainda se lança para a discussão a treta das cunhas! Como se costuma dizer, "gato escondido com o rabo de fora"!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Andre, deixa de arranjar desculpa e vai tirar um curso de nivel 4 para desempregados. So te estas a prejudicar a ti, pelo que deixa o choro e começa a estudar e ao mesmo tempo a procurar emprego. Alias, o que nao falta sao empregadores a quer pessoal que esta a estudar, mostra empenho, dedicaçao e ambiçao... o que mostras neste momento é queres facilitismo e tudo de ''mao beijada''... com essa atitude mais vale saires do pais que ca, neste momento e como anda o mercado de trabalho, nao tens sorte nenhuma.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Por outro lado tens empregadores que chegaram a criar turmas de EFA no interior das próprias instalações

                                          Desculpas, desculpas, desculpas, desculpas...
                                          Isso era bacano mesmo. Era provavelmente o primeiro a aderir aqui

                                          Mas um dia destes ainda vou tentar tirar prai um curso profissional numa área de interesse para poder ter uma especialização qualquer não vá ser preciso no futuro, até agora não foi mas amanhã não sei

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Isso era bacano mesmo. Era provavelmente o primeiro a aderir aqui

                                            Mas um dia destes ainda vou tentar tirar prai um curso profissional numa área de interesse para poder ter uma especialização qualquer não vá ser preciso no futuro, até agora não foi mas amanhã não sei
                                            É precisamente isto... se nunca estive desempregado foi graças a ter feito formação a pensar no amanhã. A primeira custou 65€, a última mais de 4000€ e têm-se pago umas às outras sucessivamente. (Fora disto está a primeira licenciatura)

                                            Há um leque enorme (pelo menos havia) de formações que nos podem valorizar pessoalmente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Andre, deixa de arranjar desculpa e vai tirar um curso de nivel 4 para desempregados. So te estas a prejudicar a ti, pelo que deixa o choro e começa a estudar e ao mesmo tempo a procurar emprego. Alias, o que nao falta sao empregadores a quer pessoal que esta a estudar, mostra empenho, dedicaçao e ambiçao... o que mostras neste momento é queres facilitismo e tudo de ''mao beijada''... com essa atitude mais vale saires do pais que ca, neste momento e como anda o mercado de trabalho, nao tens sorte nenhuma.
                                              Mas fora do país as exigências são as mesmas. Também não contratam qualquer pessoa.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post

                                                Se a pessoa que tem o 9º ,for empenhado e dedicado naquilo que faz,não vejo o facto de não ficar empregue.Concordo com o que officier disse,muitos da minha idade têm 9º ano,vida formada(mulher e filhos) e se calhar nem tempo e dinheiro têm para estudar outra vez.

                                                Neste mundo todos temos de ter uma oportunidade.

                                                Não devemos comparar entre ter mais ou menos qualificações,entre ter muito ou pouco empenho e dedicação.

                                                Obvio que ninguém vai constar no CV que deixou de estudar por falta de tempo/dinheiro
                                                E não temos todos uma oportunidade? Tirando questões financeiras, alguém aqui foi barrado e impedido de entrar numa escola? Alguém te impede de ires tirar o 12º ano, seja em regime nocturno, seja com um curso técnico que dê equivalência, seja o que for?

                                                Hoje em dia, um tipo com 19 anos, se não tem o 12º ano por motivos financeiros ou algo extraordinário que o impediu de estudar, é porque é um lambão que se baldou para os estudos.

                                                E quem foi impedido de se qualificar por motivos financeiros e hoje pode fazê-lo, só não o faz porque não quer. É claro que uma pessoa com o 9º ano se for ambiciosa e empenhada no trabalho pode perfeitamente fazê-lo bem. Porém, há algumas coisas que tens que entender:
                                                - De nada vale seres empenhado e dedicado se ninguém te abrir a porta para provares isso.
                                                - De nada vale dizeres que és empenhado e dedicado se não o puderes provar e não tiveres experiência profissional ou habilitações que o demonstrem.
                                                - De nada vale seres empenhado e dedicado se aparecer alguém com mais habilitações que tu que seja também empenhado e dedicado. Esse alguém tem know-how para fazer o que tu fazes e margem de progressão para fazer mais ainda, por isso, é bem mais apetecível que tu.
                                                - Finalmente, um jovem com 2x anos que tenha o 9º ano e seja empenhado e dedicado, ocupa necessariamente grande parte do tempo que pode para tentar obter qualificações.

                                                Digo isto sinceramente não com o objetivo de te julgar ou algo do género! Compreende que às vezes as melhores pessoas para nós são as que nos dão na cabeça em vez de andarem com paninhos quentes. E às vezes temos MESMO que levar na cabeça.

                                                Se és empenhado, dedicado, tens confiança em ti, etc, aproveita esta altura da tua vida em que não estás a ter sucesso mas que tens tempo disponível para obter as habilitações que te permitam mais tarde ter portas abertas em algum lugar para provares o que és!
                                                Editado pela última vez por Marverick; 27 November 2013, 17:31.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu até acho que os RH em alguns casos estão a fazer um bom trabalho.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                    Se calhar até posso estar a insistir.Lembro que fui a uma oferta(por acaso era para repositor de supermercado).

                                                    Ao qual eles pediam 12º,e fluente em inglês(isto aqui em PT).Mas falar inglês só se fosse para as caixas.
                                                    Ui pensas tu. Trabalho num hipermercado, e mesmo não sendo repositor lido sem dúvida 1/2x por semana com outras línguas! Isto em época "não férias", imagina na época de férias.
                                                    Quanto aos RH, são úteis e a maioria dos CV's vão para la diretamente sendo feito o encaminhamento para o chefe de secção, os RH não selecionam, salvo excepções. Isto onde eu trabalho!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Eu até acho que os RH em alguns casos estão a fazer um bom trabalho.
                                                      Pelo que se vai vendo aqui, nas empresas onde o andrepinto tem ido, estão.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        Ui pensas tu. Trabalho num hipermercado, e mesmo não sendo repositor lido sem dúvida 1/2x por semana com outras línguas! Isto em época "não férias", imagina na época de férias.
                                                        Quanto aos RH, são úteis e a maioria dos CV's vão para la diretamente sendo feito o encaminhamento para o chefe de secção, os RH não selecionam, salvo excepções. Isto onde eu trabalho!
                                                        Lidas mais com crioulo e sotaque cigano

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O tempo em que iamos a uma entrevista e ficavamos já era. Não te esqueças que os RH não marcaram a entrevista para um dia. É pra semana inteira.

                                                          Vão 20 pessoas. Agora multiplica por 5. Lembras-te do super mercado? Eu, a minha irmã e cunhada também foram à mesma entrevista. à minha irmã não aceitaram a transferência, à minha cunhada disseram que não conheciam a rapariga de lado nenhum, e a mim disseram que fiquei na base de dados.

                                                          Agora tenho 12 vagas ou menos para 100 pessoas. O que é que eu faço?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                            O tempo em que iamos a uma entrevista e ficavamos já era. Não te esqueças que os RH não marcaram a entrevista para um dia. É pra semana inteira.

                                                            Vão 20 pessoas. Agora multiplica por 5. Lembras-te do super mercado? Eu, a minha irmã e cunhada também foram à mesma entrevista. à minha irmã não aceitaram a transferência, à minha cunhada disseram que não conheciam a rapariga de lado nenhum, e a mim disseram que fiquei na base de dados.

                                                            Agora tenho 12 vagas ou menos para 100 pessoas. O que é que eu faço?
                                                            Eu imagino a base de dados,o caixote do lixo ou algo do genero.Ou quando precisarem de folhas para rascunhos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              O andrepinto só aceita a tua resposta se colocares...

                                                              "Hmmmm eu acho que serve para gerir os recursos humanos de uma empresa, através das cunhas"

                                                              What??

                                                              O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Nada... e não é só em PT. Aqui na empresa onde trabalho, há uma mão cheia de exemplos e os RH só tratam da "ficha de inscrição", não têm poder de decidir quem pode entrar com cunha como é óbvio, tem que partir de quem manda a sério.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X