Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida......Afinal para que servem os Recursos Humanos das empresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Sim, estou a misturar a experiencia, tudo bem.

    No entanto se eu mandar um CV para uma empresa onde diga que tenho apenas o 9 ano e bastante experiencia, mas que os requisitos sejam o 12 ano achas que me chamam?

    Aquando da leitura do CV, nem passam da linha onde diz que tenho o 9 ano
    Não, porque se tens experiência já tens "calos e vicios" que o empregador tenta abusar da tua inesperiência para sacar os seus objectivos.

    É mais prático meter um puto de 18- 23 anos na peixaria do que um com 34. E só têm o 9º ano (facto real).
    Editado pela última vez por SavageXp; 27 November 2013, 21:02.

    Comentário


      Depende do tipo de empregador né?

      Comentário


        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
        Depende do tipo de empregador né?
        Eu já desisti de procurar emprego.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
          Eu já desisti de procurar emprego.
          Já experimentas-te freelancer? Tenta não fiques só pelo procurar emprego.

          Comentário


            Os RH são entidades mitológicas diabólicas que têm como única função dificultar a vida aos trabalhadores.

            Está bem, está...recorro à cultura popular, com uma cantiga que a minha avó, nestes casos mais complexos, utiliza com grande dose de ironia.
            ,
            "Tim, tim, tim, trabalhar faz faz calos, tim, tim, tim, trabalhar faz bem..."

            OH rapaz, faz-te à vida chiça, devias ter vergonha de tantos "crocócós"...já não tens idade para isso...e mais não digo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
              Fazemos assim entao, so para te tirar as duvidas......

              Mete um rapaz/rapariga da idade do Andre com o 12. ano e metes me a mim com o 9 a fazer reposiçao/gestao/organizaçao de stocks e vais ver de que te serve o 12 ano Com um pouco de sorte, ate podes meter la um licenciado ao lado para ver quem faz pior figura


              Os RH's das empresas sem duvida que dao um "jeitao" enorme. Agora se na hora das contrataçoes desempenham um papel 100% correcto???? Nahhhhhhhhhhhhhhhh nem de perto nem de longe.......
              Não deixas de ter razão, em muitos casos os RH sao bons com o guito dos outros...tanta porcaria que vejo diariamente, porque uma miúda que nunca trabalhou na vida resolve avaliar um candidato pelos seus preceitos. Como li num outro tópico, um user disse que considerava de certa forma arrojada a ideia de pedir dinheiro pelo CV. E que, caso lhe chegasse às mãos tal coisa, decerto que tomaria a decisão de entrevistar o candidato, porque era alguém que pensa "fora da caixa", para usar terminologia portuguesa.

              Como é óbvio, nem o putativo candidato teria coragem de tal desiderato, nem o putativo recrutador o faria, porque simplesmente não sabe o que diz. Quando tiverem de pagar a pessoas reais, e se libertarem de exercícios académicos talvez mudem de ideias.

              Isto e tudo muito bonito, mas quando se chega a hora...

              P.S.- No caso em questão, do autor do tópico, só posso considerar que a vontade é nenhuma. Se estiver errado, peço perdão.
              Editado pela última vez por ottogti; 27 November 2013, 21:40.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                Os RH são entidades mitológicas diabólicas que têm como única função dificultar a vida aos trabalhadores.

                Está bem, está...recorro à cultura popular, com uma cantiga que a minha avó, nestes casos mais complexos, utiliza com grande dose de ironia.
                ,
                "Tim, tim, tim, trabalhar faz faz calos, tim, tim, tim, trabalhar faz bem..."

                OH rapaz, faz-te à vida chiça, devias ter vergonha de tantos "crocócós"...já não tens idade para isso...e mais não digo.
                Ja reparamos que estas empregue e bem empregue.Temos aqui no forum dezenas ou centenas de pessoas desempregadas,mas ideias para tópicos como as minhas não há. Ja não e a primeira vez que mandas essa resposta,mas tas a dar a mim e a outros desempregados.

                fazer-me a vida,ninguém te garante que eu não faça á vida muito pelo contrario.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                  Oh André, já pensaste seguir a carreira de comediante?

                  Fazes um bocado de stand up, falas mal dos RH, das cunhas, das empresas, e para rematar das a ideia de 1 Euro por CV.
                  Eu juro que isto num jantar de amigos com algum álcool à mistura era de ir ás lágrimas

                  Nem me importava de pagar 5 euros só para te ouvir falar destas coisas.
                  O caricato é que esses stand up's vão fazer show às empresas no Natal
                  paulo3ooo

                  paulo3ooo escreve-se: Experimentaste

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Lidas mais com crioulo e sotaque cigano
                    Isso são várias vezes ao dia!! Ahah!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      Ja reparamos que estas empregue e bem empregue.Temos aqui no forum dezenas ou centenas de pessoas desempregadas,mas ideias para tópicos como as minhas não há. Ja não e a primeira vez que mandas essa resposta,mas tas a dar a mim e a outros desempregados.

                      fazer-me a vida,ninguém te garante que eu não faça á vida muito pelo contrario.
                      O facto de não haver ideias como as tuas para tópicos não significa que sejam boas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                        O facto de não haver ideias como as tuas para tópicos não significa que sejam boas...
                        Agora lembrei-me daquele tipo que inovou porque conseguia dar muitos toques numa bola sem a deixar cair no chão...com as mãos.

                        Comentário


                          não acho nada justo alguns tipos de criticas que fazem aqui ao Senhor André Pinto, ate parece que tempos aqui alguns super-heróis do assunto em causa. como se tal existi-se, o rapaz la ade encontrar o seu caminho.

                          se eu fosse pelas opiniões dos outros bem que estava fo.... da minha vida.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                            se eu fosse pelas opiniões dos outros bem que estava fo.... da minha vida.
                            ???? mas é ele que pede opiniões

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              ???? mas é ele que pede opiniões
                              creio que a ideia de ele é pedir opiniões que o ajudem e não que o deitem abaixo há muitas maneiras de dizer o que se pensa.

                              na verdade há pessoal aqui que aproveita esta situação apenas para deitar o rapaz ainda mais abaixo.

                              Comentário


                                É que isso que estamos a tentar que ele perceba

                                Isso e que tem de por mais esforço em arranjar soluções do que arranjar culpados...

                                Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post

                                se eu fosse pelas opiniões dos outros bem que estava fo.... da minha vida.

                                Comentário


                                  Se estás há mais de 1 ano desempregado como eu, pede o "rendimento dos lelos" como, eu vou pedir, não tenho vergonha. Tenho é vergonha de muitos ao longo do ano andaram a empatar-me a vida. é muito melhor teres pelo menos 80€ do que 0.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                    Se estás há mais de 1 ano desempregado como eu, pede o "rendimento dos lelos" como, eu vou pedir, não tenho vergonha. Tenho é vergonha de muitos ao longo do ano andaram a empatar-me a vida. é muito melhor teres pelo menos 80€ do que 0.

                                    Para te candidatares a isso tem exigencias.

                                    Morar em bairro social,andar com uma lata velha(carro) acordar ás 3h da tarde,andar de bone ao para trás e andar de argolas.

                                    E se apresentares filhos não existentes ainda recebes 600e.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                      Para te candidatares a isso tem exigencias.

                                      Morar em bairro social,andar com uma lata velha(carro) acordar ás 3h da tarde,andar de bone ao para trás e andar de argolas.

                                      E se apresentares filhos não existentes ainda recebes 600e.
                                      Começo a pensar que gostas de passar o tempo a jogar bilhar de bolso. Epah faz algo por ti.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                        Começo a pensar que gostas de passar o tempo a jogar bilhar de bolso. Epah faz algo por ti.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                          Começo a pensar que gostas de passar o tempo a jogar bilhar de bolso. Epah faz algo por ti.
                                          ''Faz algo por ti'' = pede rendimentos para ficar em casa no bem bom

                                          Comentário


                                            Depois disto - http://forum.autohoje.com/off-topic/...soalmente.html - porque é que não fique surpreendido com este tópico?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                              Eu já desisti de procurar emprego.
                                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                              Começo a pensar que gostas de passar o tempo a jogar bilhar de bolso. Epah faz algo por ti.
                                              Priceless!!!!


                                              Uma discussão sobre emprego, entre o andrepinto e o SavageXp é coisa para bater todos os recordes de visualização de um tópico!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Volto a perguntar, já entraste no armazém de um hiper? Continente, Jumbo, PD...

                                                É que não é preciso essa força que tu anuncias. Primeiro porque trabalham com empilhadores, segundo porque cada vez há menos armazenamento em altura e, terceiro, porque se tem reduzido a uma redução drástica de stock's.
                                                Estás bem enganado, deixa-me que te diga. Já desempenhei precisamente essas funções em part-time e, já assim, levava uma boa 'coça', imagino se fosse em full-time.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                  Se estás há mais de 1 ano desempregado como eu, pede o "rendimento dos lelos" como, eu vou pedir, não tenho vergonha. Tenho é vergonha de muitos ao longo do ano andaram a empatar-me a vida. é muito melhor teres pelo menos 80€ do que 0.
                                                  Já tentaste uma ultima hipotese.........Telemarkting?Não é do melhor trabalho,nem se ganha por ai além.Mas ajuda.Pelo menos não tens aquele rotulo de "rendimento dos lelos"

                                                  Agora vim da Maxmat e da Leroy.

                                                  A maxmat diz que tão mandar pessoal embora e a leroy..........................recursos humanos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                    Já tentaste uma ultima hipotese.........Telemarkting?Não é do melhor trabalho,nem se ganha por ai além.Mas ajuda.Pelo menos não tens aquele rotulo de "rendimento dos lelos"

                                                    Agora vim da Maxmat e da Leroy.

                                                    A maxmat diz que tão mandar pessoal embora e a leroy..........................recursos humanos.
                                                    Olha uma coisa, tu não és do Porto? Sabias que existe um call center na tenente valadim grande da PT? Faz-te à vida e olha que vais ficar surpreendido com o ordenado, se cumprires os objectivos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      Olha uma coisa, tu não és do Porto? Sabias que existe um call center na tenente valadim grande da PT? Faz-te à vida e olha que vais ficar surpreendido com o ordenado, se cumprires os objectivos
                                                      Sei que há,sei quem recruta(Egor,porque tou lá "empregue") e sei que aquilo não é a melhor coisa para trabalhar.

                                                      Fonte,do site do "Queixas"pessoal do call center.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        Sei que há,sei quem recruta(Egor,porque tou lá "empregue") e sei que aquilo não é a melhor coisa para trabalhar.

                                                        Fonte,do site do "Queixas"pessoal do call center.
                                                        Tou a ver que as pessoas ai de cima gostam muito de se queixar e pouco de trabalhar

                                                        Olha, eu após anos de hotelaria, tive que saltar fora do barco devido a um problema na coluna que me impedia de trabalhar de pé. Embarquei num call center da PT, ganhava na altura 700 e tal euros, nada mau para quem passava 8 horas a falar ao telefone. Depois disto, fui ambicioso e esforçado e passei para uma linha técnica, recebia na altura mais de 900€/mês. Hoje em dia faço trabalho administrativo, não falo ao telefone, tenho um PC só meu e tenho acesso à net, ganho entre o primeiro ordenado e o segundo. Agora pensa um bocadinho

                                                        Também é através de trabalho temporário....temporário esse que já dura há 3 anos

                                                        É tudo uma questão de esforço e dedicação, reclamar só por reclamar não dá com nada. Faz o que te pedem em troca do que te pagam e serás recompensado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                          Estás bem enganado, deixa-me que te diga. Já desempenhei precisamente essas funções em part-time e, já assim, levava uma boa 'coça', imagino se fosse em full-time.
                                                          Eu não digo que a tarefa não seja desgastante, porque é. Agora não é necessária a "força" de um gajo das obras, que é o argumento do andrepinto.

                                                          Relativamente ao estar enganado, basta olhar para o físico das pessoas e tipo de trabalho desempenhado para perceber que não estou enganado. E a tendência é de melhoria das condições desta função.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Eu não digo que a tarefa não seja desgastante, porque é. Agora não é necessária a "força" de um gajo das obras, que é o argumento do andrepinto.

                                                            Relativamente ao estar enganado, basta olhar para o físico das pessoas e tipo de trabalho desempenhado para perceber que não estou enganado. E a tendência é de melhoria das condições desta função.
                                                            Claro que não estás enganado. Estás certíssimo.
                                                            Eu e as dores de costas, com que às vezes saía, é que estamos errados.

                                                            É que para ti trata-se de utilizar empilhadores... Esqueces-te é que as paletes chegam, em 90% das ocasiões, ao armazém por 'despickar' (isto é, com o conteúdo por separar - ou seja, desmanchas as paletes que chegam, para agrupar os diferentes constituintes das mesmas noutras paletes, de acordo com o corredor para onde vão ser repostas), e isso tem de ser uma pessoa a fazer. Vai lá fazer essa função 4 a 8 horas por dia, durante 5 dias/semana, 20 dias/mês, 50 e tal semanas/ano. E depois diz-me se é fácil.

                                                            Mas quando alguém utiliza os argumentos que utilizaste ("físico das pessoas e tipo de trabalho desempenhado" - trabalho esse que demonstraste desconhecer por completo, pois achas que é só repor), contra alguém que já fez isso e ainda se acha dono da verdade... Afinal estamos em Portugal, onde o poder da bitaitada é sempre verdadeiro e universal, mesmo que sejam em temas que não dominamos na totalidade.
                                                            Para finalizar, tens de me dizer onde existe essa tendência de melhoria nas condições. É que com esta crise, com estes cortes de custos por parte de TODAS as empresas, as coisas tendem a piorar. No meu caso, enquanto lá estive, tudo esteve a piorar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                              Claro que não estás enganado. Estás certíssimo.
                                                              Eu e as dores de costas, com que às vezes saía, é que estamos errados.

                                                              É que para ti trata-se de utilizar empilhadores... Esqueces-te é que as paletes chegam, em 90% das ocasiões, ao armazém por 'despickar' (isto é, com o conteúdo por separar - ou seja, desmanchas as paletes que chegam, para agrupar os diferentes constituintes das mesmas noutras paletes, de acordo com o corredor para onde vão ser repostas), e isso tem de ser uma pessoa a fazer. Vai lá fazer essa função 4 a 8 horas por dia, durante 5 dias/semana, 20 dias/mês, 50 e tal semanas/ano. E depois diz-me se é fácil.

                                                              Mas quando alguém utiliza os argumentos que utilizaste ("físico das pessoas e tipo de trabalho desempenhado" - trabalho esse que demonstraste desconhecer por completo, pois achas que é só repor), contra alguém que já fez isso e ainda se acha dono da verdade... Afinal estamos em Portugal, onde o poder da bitaitada é sempre verdadeiro e universal, mesmo que sejam em temas que não dominamos na totalidade.
                                                              Para finalizar, tens de me dizer onde existe essa tendência de melhoria nas condições. É que com esta crise, com estes cortes de custos por parte de TODAS as empresas, as coisas tendem a piorar. No meu caso, enquanto lá estive, tudo esteve a piorar.
                                                              Bastante mais fácil que a comparação das obras utilizada pelo user.

                                                              Não sei em que cadeia trabalhaste, mas naquela com que trabalho tem havido uma grande evolução a nível da gestão de stock's, a ponto de se estarem a eliminar uma boa parte dos rack's de armazenamento. A redução das mercadorias nas lojas foi enorme, logo mais facilidade de mobilidade para que lá trabalha e volumes mais pequenos para movimentar. Mas pronto isto provavelmente também serão bitaites meus

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X