Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque motivo tirar uma Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos é má ideia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    exatamente, o curso torna-nos mais aptos mas condiciona pouco. Conheço um que fez direito, depois achou que aquilo era uma maçada e foi fazer economia. Hoje pertence aquele pequeno grupo constituído pelos raros detentores desses dois cursos.

    OakTreePedro, Uma coisa é certa, se estavas miserável não podias continuar.

    A minha mulher fez uma coisa semelhante. Licenciou-se em direito e depois com as explicações do meu pai (e, imagino, muitíssima paciência dele! ) foi admitida e fez mestrado numa especialidade referente a gestão/economia.
    Não podia?! Como não podia?! Claro que podia!
    Não podia era voltar para trás.

    Maldita hora em que acabaram com o serviço militar obrigatório...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
      Regressar como? Já não posso, candidatei-me à 3ª fase para evitar o pagamento de 50% da propina e fiquei colocado noutro curso, no qual não me inscrevi.

      Infelizmente já é tarde, o erro já está feito. Arrependido estou eu, por muito justificado que me parecesse na altura sair. Estava miserável mesmo.

      Enfim...
      E porque razão é que eu estou aqui quase certo de que tu não te mexeste para tentar
      o reingresso? Hum? Porquê? Diz-me lá...

      Comentário


        #93
        Pq nao pode pedir reingresso a algo q nao existe ;)
        Ele nesta altura nao tem qq ligação ao primeiro curso, nem existe. Se o sistema funcionar como o q conheço, aparece a informação: matricula anulada por colocação na fase x
        Só podia pedir reingresso se tivesse uma matricula valida, coisa q nao tem.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          exatamente, o curso torna-nos mais aptos mas condiciona pouco. Conheço um que fez direito, depois achou que aquilo era uma maçada e foi fazer economia. Hoje pertence aquele pequeno grupo constituído pelos raros detentores desses dois cursos.

          OakTreePedro, Uma coisa é certa, se estavas miserável não podias continuar.

          A minha mulher fez uma coisa semelhante. Licenciou-se em direito e depois com as explicações do meu pai (e, imagino, muitíssima paciência dele! ) foi admitida e fez mestrado numa especialidade referente a gestão/economia.
          É o mesmo que eu queria fazer quando me licenciasse. Vamos lá ver o que o futuro reserva.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
            Pq nao pode pedir reingresso a algo q nao existe ;)
            Ele nesta altura nao tem qq ligação ao primeiro curso, nem existe. Se o sistema funcionar como o q conheço, aparece a informação: matricula anulada por colocação na fase x
            Só podia pedir reingresso se tivesse uma matricula valida, coisa q nao tem.
            Ah! O belo pensamento científico dos factos consumados...

            Experiência de vida: nada é irreversível, a não ser a morte e as decisões
            do Paulo Portas. Ah, espera... está última acho que não conta.
            A diferença entre o irreversível e o reversível é o esforço que se aplica na
            reversão.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Ah! O belo pensamento científico dos factos consumados...

              Experiência de vida: nada é irreversível, a não ser a morte e as decisões
              do Paulo Portas. Ah, espera... está última acho que não conta.
              A diferença entre o irreversível e o reversível é o esforço que se aplica na
              reversão.
              Estás a tentar desconversar?

              Fica lá com a experiência de vida q eu fico com a experiência do ensino superior e de como estas coisas sao na realidade. E sim, aqui a decisão é irrevogável. E nao é opção dele mas sim da DGES.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                Estás a tentar desconversar?

                Fica lá com a experiência de vida q eu fico com a experiência do ensino superior e de como estas coisas sao na realidade. E sim, aqui a decisão é irrevogável. E nao é opção dele mas sim da DGES.
                LOL
                Que idade tens mesmo? Ah! Esquece, não se pergunta a idade a uma senhora.

                Um dia experimenta mexer-te (mas a sério) e vais ficar espantada com o que
                se consegue.

                Comentário


                  #98
                  Tenta ser educado e talvez ganhes um pouco na vida. E nao falo de nomeações para users do ano!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                    Tenta ser educado e talvez ganhes um pouco na vida. E nao falo de nomeações para users do ano!
                    Ditto.
                    Ser educado faz parte da experiência de vida.
                    E há quem ache que só se deve ser educado para quem interessa (falta de
                    experiência de vida).

                    Comentário


                      Todos têm razão, eu andei para trás. Miserável ando eu, agora, por não lá andar.

                      Estou mesmo muito mal com a minha decisão. Pensava que se justificava mas a verdade é que não se justifica, de facto. Por muito mal de finanças que pudesse estar ou por muito pouco que estivesse a gostar do curso.

                      Se eu não entrar naquilo que quero [e, sinceramente, já nem para isso motivado estou porque informática é o que está a dar], nunca mais me vou perdoar. Nunca mais.

                      Estúpido é palavra que não chega para descrever o que fiz e o que sou.

                      Mas enfim, está feito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                        Todos têm razão, eu andei para trás. Miserável ando eu, agora, por não lá andar.

                        Estou mesmo muito mal com a minha decisão. Pensava que se justificava mas a verdade é que não se justifica, de facto. Por muito mal de finanças que pudesse estar ou por muito pouco que estivesse a gostar do curso.

                        Se eu não entrar naquilo que quero [e, sinceramente, já nem para isso motivado estou porque informática é o que está a dar], nunca mais me vou perdoar. Nunca mais.

                        Estúpido é palavra que não chega para descrever o que fiz e o que sou.

                        Mas enfim, está feito.
                        tb não ganhas nada em ficares-te agora a roer. está feito, está feito. agora é pensar no que fazer daqui para frente e acima de tudo aprender com o erro.

                        se isto servir para perceberes que nunca se desiste de nada e quanto mais difíceis as coisas são, mais satisfação dá em atingi-las, já não foi em vão.

                        és novo, tens muito tempo pela frente, certifica-te de que não volta a acontecer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          tb não ganhas nada em ficares-te agora a roer. está feito, está feito. agora é pensar no que fazer daqui para frente e acima de tudo aprender com o erro.

                          se isto servir para perceberes que nunca se desiste de nada e quanto mais difíceis as coisas são, mais satisfação dá em atingi-las, já não foi em vão.

                          és novo, tens muito tempo pela frente, certifica-te de que não volta a acontecer.
                          Eu sei, todos me dizem isso. E por muito mal que me sentisse a tirar o curso, algo me diz que ia ficar satisfeito por o ter. No entanto, na altura eu não conseguia ver isso, estava muito mal, fui fraco de espírito e desisti, assim, sem mais nem menos. Mas era-me dito que não tinha equivalências e, assim sendo, teria que desistir do curso, o que teria um curto adicional de 500 euros [50% da propina] para além dos 1000 que gastaria ao longo do ano, em propinas. Para além disso, ficando lá e sendo, no fim, obrigado a desistir, as minhas provas de ingresso já teriam expirado, pelo que decidi fazer melhoria das mesmas.

                          Mas não deixa de ter sido uma decisão mal medida. Apesar de estar adiantado com a Economia A, prova que vou repetir, os livros que uso não explicam tão bem as matérias que mais dificuldade tenho [e tenho 2 diferentes, de preparação] e estou mesmo pouco confiante de que vá conseguir um bom resultado por causa disso! É uma matéria que sai muito em exame!

                          Infelizmente, se não atinjo aquilo a que me proponho, tenho que ir para a Lusófona porque não entro em mais lado nenhum no curso. E é contra aquilo que me fez desistir inicialmente - o dinheiro -, já que são 3000 ao ano [a minha irmã anda lá].

                          Enfim, uma tristeza!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                            Infelizmente, se não atinjo aquilo a que me proponho, tenho que ir para a Lusófona porque não entro em mais lado nenhum no curso. E é contra aquilo que me fez desistir inicialmente - o dinheiro -, já que são 3000 ao ano [a minha irmã anda lá].

                            Enfim, uma tristeza!
                            Eu torcia-me todo par ir antes par o ISCTE ou então, se é pagar pagar: Católica.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Eu torcia-me todo par ir antes par o ISCTE ou então, se é pagar pagar: Católica.
                              óbvio, lusófona nem pensar! se é para pagar, então escolhe uma a sério! e se não for para pagar escolhe tb uma pública de qualidade

                              os jovens são normalmente mal aconselhados e não percebem que é 20x preferível tirarem um curso numa universidade a sério mesmo que demorem mais tempo do que tirar em 3 anos tretas na lusofona, atlantica, isla e outras de vão de escada

                              Comentário


                                Se a empregabilidade é uma preocupação então opta por um curso qualquer do ISCTE, neste caso o de GRH, que certamente teria melhor aceitação no mercado de trabalho.

                                Nem é tanto por desvalorizar a Lusófona, estou, sim, a valorizar o ISCTE.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                  Se a empregabilidade é uma preocupação então opta por um curso qualquer do ISCTE, neste caso o de GRH, que certamente teria melhor aceitação no mercado de trabalho.

                                  Nem é tanto por desvalorizar a Lusófona, estou, sim, a valorizar o ISCTE.
                                  Eu não conheço a plataforma através da qual posso consultar o preçário de cada faculdade, mas parto do princípio que sejam todas o mesmo. No entanto, gostava que me pudessem esclarecer se a Católica exige o mesmo que uma Lusófona, havendo a necessidade de frequentar uma faculdade privada!

                                  Quanto ao ISCTE, estou a fazer os possíveis para lá parar! Se tiverem recomendações de livros ou páginas da Web que me possam auxiliar no estudo da Economia, agradeço! Para estudar matemática [sim, vou repetir], uso o Khan Academy, penso ser conhecido de todos vós.

                                  Eu não vos maçaria com questões destas se o Exames.org ainda estivesse de pé.

                                  Mas obrigado pela ajuda!

                                  Comentário


                                    Numa pública, arredondando, as propinas são 1000 Euros anuais.

                                    Nas privadas são 5000, Católica, inclusivé.

                                    Comentário


                                      !!!

                                      Se os 3000 que os meus avós pagam para a minha irmã estudar na Lusófona já é pedir muito, quanto mais 5000 anuais!

                                      Tenho que entrar no ISCTE, custe o que custar.

                                      É curioso que digas que qualquer curso no ISCTE tem aceitação no mercado. Que dizer de cursos como Sociologias e Psicologias?

                                      Não são cursos que, regra geral, não têm grande saída?

                                      PS: A minha realidade deixa-me altamente transtornado... não percebo como o utilizador André Pinto consegue saber que é capaz de tanto mais e, ainda assim, tem a descontração que tem!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                        Todos têm razão, eu andei para trás. Miserável ando eu, agora, por não lá andar.

                                        Estou mesmo muito mal com a minha decisão. Pensava que se justificava mas a verdade é que não se justifica, de facto. Por muito mal de finanças que pudesse estar ou por muito pouco que estivesse a gostar do curso.

                                        Se eu não entrar naquilo que quero [e, sinceramente, já nem para isso motivado estou porque informática é o que está a dar], nunca mais me vou perdoar. Nunca mais.

                                        Estúpido é palavra que não chega para descrever o que fiz e o que sou.

                                        Mas enfim, está feito.
                                        Errar não é estúpido, é humano.
                                        Estúpido é não aprender nada com os erros.

                                        Agora já ficaste a saber que:
                                        - Se estiveres num curso e quiseres mudar, podes pedir transferência.
                                        - Se não conseguires mudar (ou não achares apropriado mudar), podes "adicionar"
                                        outra área ao teu percurso académico com um mestrado noutra área, ou até com
                                        outro curso.

                                        A ideia é adicionar, e não substituir.
                                        Um currículo constrói-se acumulando conhecimento e experiência, e não repetido
                                        o que já se acumulou.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post

                                          É curioso que digas que qualquer curso no ISCTE tem aceitação no mercado. Que dizer de cursos como Sociologias e Psicologias?
                                          ISCTE é top em sociologia... Não tanto em Psicologia.

                                          Em qualquer dos casos as universsidades são como as equipas de futebol: umas na primeira Liga e outras na 2ª e 3ª.
                                          Por vezes aparece um Ronaldo a Jogar em univs de 3ª e que se consegue destacar mas é muito raro...

                                          Por isso, se podes escolher: entra na 1ª liga. E em termos de gestão ( só) , a Nova, Católica e ISCTE são top.
                                          Porque não vais para o cusro tradicional de Gestão e organização de empresas? Seria o curso que recomendaria ao meu filho caso não quisesse Gestão e informática ( que considero mais interessante).

                                          Não recomendaria gestão de RHs a não ser que ele fizesse questão mesmo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                            !!!

                                            Se os 3000 que os meus avós pagam para a minha irmã estudar na Lusófona já é pedir muito, quanto mais 5000 anuais!

                                            Tenho que entrar no ISCTE, custe o que custar.

                                            É curioso que digas que qualquer curso no ISCTE tem aceitação no mercado. Que dizer de cursos como Sociologias e Psicologias?

                                            Não são cursos que, regra geral, não têm grande saída?

                                            PS: A minha realidade deixa-me altamente transtornado... não percebo como o utilizador André Pinto consegue saber que é capaz de tanto mais e, ainda assim, tem a descontração que tem!
                                            O mercado de trabalho procura pessoas com certificações, não o contrário.

                                            O mais importante é escolheres um curso que gostes porque os rendimentos que tirarás no futuro estão dependentes daquilo que conseguires fazer e não do que o diploma supostamente diz que és capaz.

                                            Este tipo de feedback, sobre que instituições são mais credíveis que outras, está a ser partilhado contigo por muitos utilizadores deste forum.

                                            Por enquanto as Públicas são mais reconhecidas que as privadas por inúmeras razões. E as empresas/mercado de trabalho são sensíveis a isto.

                                            Comentário


                                              Fazer cadeiras como aluno externo garante a minha entrada na instituição a que procuro entrar?

                                              Já tentei esclarecer este assunto mas ninguém atende!

                                              EDIT: Já não dá.
                                              Editado pela última vez por OakTreePedro; 05 December 2013, 13:03.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                O mercado de trabalho procura pessoas com certificações, não o contrário.

                                                O mais importante é escolheres um curso que gostes porque os rendimentos que tirarás no futuro estão dependentes daquilo que conseguires fazer e não do que o diploma supostamente diz que és capaz.

                                                Este tipo de feedback, sobre que instituições são mais credíveis que outras, está a ser partilhado contigo por muitos utilizadores deste forum.

                                                Por enquanto as Públicas são mais reconhecidas que as privadas por inúmeras razões. E as empresas/mercado de trabalho são sensíveis a isto.
                                                Engraçado que nos Estados Unidos seja precisamente o contrário, onde o ensino superior privado prevalece sobre o público!

                                                Mas enfim, em tudo os estrangeiros andam ao contrário de nós, seja nas unidades de medida, seja no ensino, nos serviços de saúde :P

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                                  !!!

                                                  Tenho que entrar no ISCTE, custe o que custar.
                                                  É isto!

                                                  É este o estado anímico que nos permite ultrapassar adversidades!
                                                  Com um objectivo bem definido, concreto e único, torna-se mais fácil lidar com as diversas "pedras do caminho" (pequenas metas intermédias) e alcançar o desejado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                                    Engraçado que nos Estados Unidos seja precisamente o contrário, onde o ensino superior privado prevalece sobre o público!
                                                    Mas enfim, em tudo os estrangeiros andam ao contrário de nós, seja nas unidades de medida, seja no ensino, nos serviços de saúde :P
                                                    Nos EUA não é privado vs público.
                                                    É qualidade vs sem qualidade.
                                                    Também tens privadas de má qualidade.

                                                    Basicamente, é privadas com rigor vs privadas que fazem favores a Sócrates, Relvas e
                                                    outros que tais.

                                                    Cá também tens a Católica (privada) com melhor nome que as equivalentes do ensino
                                                    público.

                                                    Rigor.
                                                    Quando mais exigente, melhor a reputação.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                                      Engraçado que nos Estados Unidos seja precisamente o contrário, onde o ensino superior privado prevalece sobre o público!

                                                      Mas enfim, em tudo os estrangeiros andam ao contrário de nós, seja nas unidades de medida, seja no ensino, nos serviços de saúde :P
                                                      Como se os exemplos desse povo tão ignorante fossem bons exemplos para alguém!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Como se os exemplos desse povo tão ignorante fossem bons exemplos para alguém!
                                                        Eu sei, eu ridicularizei a situação fazendo uso da quantidade de argumentos idiotas que jogam a ''favor'' deles!

                                                        Mas é um facto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                          O unico valor que dão é para distribuir os ordenados.Porque trabalho em si no real.È para esquecer.

                                                          Como é que um RHs de uma grande e até digo o exemplo da sonae.Como é que um RH tem visão que tipo perfil que precisa para tipo de função.Gostava que um RH passa-se por baixo e fosse subindo.E assim ter uma visão que cada função requer.

                                                          Porque sair da Universidade e engatar logo em RH com a "peida"sentada na cadeira.
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Lá por não andar a repor produtos, na caixa, talho, etc., não quer dizer que não seja um trabalho "real". É tão real como todos os outras funções de suporte de uma organização (Sistemas de informação, contabilidade, financeiro, direção, etc. etc).

                                                          Isso depende muito dos RH, sendo competentes conhecem o que a empresa faz e o tipo de funcionário precisa. Receberá também informação dos serviços com o pretendido. Em muitas as reuniões até são em conjunto com alguém da área.

                                                          Para sobreviver é preciso adaptar à realidade e parece que estás com uma visão um pouco distorcida da mesma.
                                                          Acho que o Valium já te esclareceu.

                                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                          Ouvi dizer que um MBA na INSEAD costuma dar bons primeiros empregos.
                                                          Um MBA para uma pessoa que vai procurar um primeiro emprego?
                                                          É por pensamentos destes é que o MBA está adiado por uns tempos.
                                                          Tirar formações de 20000-30000 € com turmas em que metade da turma tem experiência próxima do zero é coisa que não me agrada.









                                                          Quanto ao tópico, a minha cunhada e uma amiga têm um curso desses embora de outra instituição. O curso tem alguma empregabilidade mas com ordenados relativamente baixos. Normalmente arranja-se trabalhos em empresas de média/alta dimensão ou, na maioria, em escritórios que prestam serviços de gestão de RH. Trabalha-se essencialmente na parte operacional de RH, processamento de salários, elaboração de perfis, elaboração de mapas de formação, elaboração de mapas de férias, baixas, etc, no fundo têm conhecimentos base que lhes permitem estruturar uma politica operacional de RH. Sabem por norma o código do trabalho de cor e quando necessitam de esclarecimentos contabilísticos ou de direito já a questão vai filtrada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Acho que o Valium já te esclareceu.



                                                            Um MBA para uma pessoa que vai procurar um primeiro emprego?
                                                            É por pensamentos destes é que o MBA está adiado por uns tempos.
                                                            Tirar formações de 20000-30000 € com turmas em que metade da turma tem experiência próxima do zero é coisa que não me agrada.









                                                            Quanto ao tópico, a minha cunhada e uma amiga têm um curso desses embora de outra instituição. O curso tem alguma empregabilidade mas com ordenados relativamente baixos. Normalmente arranja-se trabalhos em empresas de média/alta dimensão ou, na maioria, em escritórios que prestam serviços de gestão de RH. Trabalha-se essencialmente na parte operacional de RH, processamento de salários, elaboração de perfis, elaboração de mapas de formação, elaboração de mapas de férias, baixas, etc, no fundo têm conhecimentos base que lhes permitem estruturar uma politica operacional de RH. Sabem por norma o código do trabalho de cor e quando necessitam de esclarecimentos contabilísticos ou de direito já a questão vai filtrada.
                                                            Isto assusta-me. Quero ser, a nível financeiro, totalmente independente. Não porque desejo luxos como PS4's e carros da última linha, mas porque desejo, a seu tempo, poder dar-me a mim e aos meus uma vida folgada, sem preocupações a esse nível. Quero segurança, acima de tudo!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                                              Isto assusta-me. Quero ser, a nível financeiro, totalmente independente. Não porque desejo luxos como PS4's e carros da última linha, mas porque desejo, a seu tempo, poder dar-me a mim e aos meus uma vida folgada, sem preocupações a esse nível. Quero segurança, acima de tudo!
                                                              O que é para ti um ordenado decente no primeiro emprego?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X