Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque motivo tirar uma Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos é má ideia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

    Um MBA para uma pessoa que vai procurar um primeiro emprego?
    É por pensamentos destes é que o MBA está adiado por uns tempos.
    Tirar formações de 20000-30000 € com turmas em que metade da turma tem experiência próxima do zero é coisa que não me agrada.

    .
    Não são sequer admitidos.

    Actualmente os bons MBAs ( ex Nova ou Católica) só admitem malta com CV decente. E não é qualquer CV que serve... O meu por exemplo não deve passar no filtro pois não trabalho em nenhuma grande empresa de ultra top badalada xpto . Possivelmente só seria admitido após entrevista, pela porta do cavalo ou fazendo alguns telefonemas...

    Por acaso tenho lá o Financial Times de 2 de Dez onde vem o suplemento dos MBA e despertou-me algum curiosidade os novos EMBA como este:

    Informaes Administrativas | INDEG-IUL

    Ligeiramente mais barato e mais "leve" em termos de carg horária.

    Sim porque fazer um MBA a sério: não é para qualquer bandalho. São necessários muitos sacrifícios em termos de tempo e disponibilidade.

    No FT diziam que vencimento anual médio dum MBA da Católica senior é de 160000€ (superior aos da Alemanha...)E 60000€ para os maçaricos...

    Conheço uns quantos que tem de ir lá reclamar...

    Comentário


      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      O que é para ti um ordenado decente no primeiro emprego?
      Algo na casa dos 800 euros e com algumas garantias de que, de facto, não era carne para canhão! Alguma segurança!

      O meu pai, até ficar desempregado, auferia de 1000 euros mensais e só tinha o 9º ano. Era fiél de armazém.

      Não é comparação digna, mas sempre me permitia formar poupança!

      EDIT: Esperemos que o André Pinto não veja isto, senão descarrila o Tópico todo!
      Editado pela última vez por OakTreePedro; 05 December 2013, 15:08.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Não são sequer admitidos.

        Actualmente os bons MBAs ( ex Nova ou Católica) só admitem malta com CV decente. E não é qualquer CV que serve... O meu por exemplo não deve passar no filtro pois não trabalho em nenhuma grande empresa de ultra top badalada xpto . Possivelmente só seria admitido após entrevista, pela porta do cavalo ou fazendo alguns telefonemas...

        Por acaso tenho lá o Financial Times de 2 de Dez onde vem o suplemento dos MBA e despertou-me algum curiosidade os novos EMBA como este:

        Informaes Administrativas | INDEG-IUL

        Ligeiramente mais barato e mais "leve" em termos de carg horária.

        Sim porque fazer um MBA a sério: não é para qualquer bandalho. São necessários muitos sacrifícios em termos de tempo e disponibilidade.

        No FT diziam que vencimento anual médio dum MBA da Católica senior é de 160000€ (superior aos da Alemanha...)E 60000€ para os maçaricos...

        Conheço uns quantos que tem de ir lá reclamar...
        Tás muito desactualizado.
        Isso era quando tinham o triplo das pessoas para o número de vagas.
        Até a AESE aceita pessoas com experiência duvidosa. Além de que tirar MBA logo após a licenciatura só faz sentido para consultores. Como disseste um MBA para ser tirado a sério exige muita dedicação, isso implica alguma margem no trabalho e em casa, tenho colegas que considero bastante bons e que se viram À rasca.

        Comentário


          Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
          Algo na casa dos 800 euros e com algumas garantias de que, de facto, não era carne para canhão! Alguma segurança!

          O meu pai, até ficar desempregado, auferia de 1000 euros mensais e só tinha o 9º ano. Era fiél de armazém.

          Não é comparação digna, mas sempre me permitia formar poupança!

          EDIT: Esperemos que o André Pinto não veja isto, senão descarrila o Tópico todo!
          Tás a ver.
          Isso para mim é um ordenado baixo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Tás muito desactualizado.
            Isso era quando tinham o triplo das pessoas para o número de vagas.
            Até a AESE aceita pessoas com experiência duvidosa. Além de que tirar MBA logo após a licenciatura só faz sentido para consultores. Como disseste um MBA para ser tirado a sério exige muita dedicação, isso implica alguma margem no trabalho e em casa, tenho colegas que considero bastante bons e que se viram À rasca.
            Pois... O que tenho lido é que há um elevado grau de exigência nas admisões é é assim que eles vendem o peixe.
            Em qq dos casos, o factor financeiro tb ajuda filtrar bastante.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Pois... O que tenho lido é que há um elevado grau de exigência nas admisões é é assim que eles vendem o peixe.
              Em qq dos casos, o factor financeiro tb ajuda filtrar bastante.
              Conheço quem tenha tido os c*****s para se desempregar, ir ao insead tirar o MBA e embora hoje não ganhe os salários que eles propagandam, arranjou de imediato trabalho cá a uma salário superior ao que tinha.

              Comentário


                Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                Isto assusta-me. Quero ser, a nível financeiro, totalmente independente. Não porque desejo luxos como PS4's e carros da última linha, mas porque desejo, a seu tempo, poder dar-me a mim e aos meus uma vida folgada, sem preocupações a esse nível. Quero segurança, acima de tudo!
                Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                Algo na casa dos 800 euros e com algumas garantias de que, de facto, não era carne para canhão! Alguma segurança!

                ...

                EDIT: Esperemos que o André Pinto não veja isto, senão descarrila o Tópico todo!
                Não leves a mal dizer isso, mas deves estar fora da realidade.
                O que tu queres querem milhares de pessoas que estão a sair das faculdades ou no desemprego.

                O nível de ordenado dependerá da dimensão da empresa, não me admirava de muitas a pagar 600€ no começo e com contratos a termo, temporários ou recibos verdes para essas funções.
                Mais não seja para ganhar experiência e currículo por norma já não é nada mau.

                Segurança e independência vais ganhando com a idade e progressão.

                Um dos males de muito pessoal que agora está a terminar secundário/faculdade é pensar que as coisas vão cair do céu, todos terão trabalho nas áreas que escolheram, bons empregos. E a culpa não é deles...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Um MBA para uma pessoa que vai procurar um primeiro emprego?
                  É por pensamentos destes é que o MBA está adiado por uns tempos.
                  Hey, ele é que perguntou por cursos com saída, e um MBA é um Mestrado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Não são sequer admitidos.

                    Actualmente os bons MBAs ( ex Nova ou Católica) só admitem malta com CV decente. E não é qualquer CV que serve... O meu por exemplo não deve passar no filtro pois não trabalho em nenhuma grande empresa de ultra top badalada xpto . Possivelmente só seria admitido após entrevista, pela porta do cavalo ou fazendo alguns telefonemas...

                    Ainda por cima na INSEAD não deve ser nada fácil entrar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Conheço quem tenha tido os c*****s para se desempregar, ir ao insead tirar o MBA e embora hoje não ganhe os salários que eles propagandam, arranjou de imediato trabalho cá a uma salário superior ao que tinha.
                      Por acaso é preciso tomates pra fazer isso. Lembro-me de uma entrevista com alguém (Horta Osório?) a falar de como tinha que conjungar familia, trabalho e o MBA, e a ideia é de que, durante esse tempo, uma pessoa envelhece fisicamente.

                      Comentário


                        Não basta ter tomates; é necessário ter, sobretudo, suporte financeiro!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                          Algo na casa dos 800 euros e com algumas garantias de que, de facto, não era carne para canhão! Alguma segurança!

                          O meu pai, até ficar desempregado, auferia de 1000 euros mensais e só tinha o 9º ano. Era fiél de armazém.

                          Não é comparação digna, mas sempre me permitia formar poupança!

                          EDIT: Esperemos que o André Pinto não veja isto, senão descarrila o Tópico todo!
                          estas a ver, isso por exemplo é um mau ordenado para recem licenciados em eng informatica. o normal é 1000-1200 liquidos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                            Não basta ter tomates; é necessário ter, sobretudo, suporte financeiro!
                            É preciso ter tomates, por mais que tu economizes e planeies nunca sabes o que pode acontecer.
                            Pode existir uma crise financeira, podes precisar do dinheiro para outro problema e acima de tudo largar uma coisa fixa e boa pela incerteza...

                            Comentário


                              Para o autor do topico enquanto decides e não decides.Tens sempre no IEFP uns UFCD.De várias areas.Alguns são 25/50h outras de 1000h.Não é o mesmo que um curso completo de do ISCTE ou afins mas dá para teres umas ideias.E no fim decidires.

                              Oferta de Formação

                              Detalhe da UFCD

                              Detalhe da UFCD

                              Estes cursos auferem de um diploma de conclusão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Actualmente os bons MBAs ( ex Nova ou Católica) só admitem malta com CV decente. E não é qualquer CV que serve... O meu por exemplo não deve passar no filtro pois não trabalho em nenhuma grande empresa de ultra top badalada xpto . Possivelmente só seria admitido após entrevista, pela porta do cavalo ou fazendo alguns telefonemas...
                                Os MBAs da Católica do Porto são equivalente para o mercado dos MBAs da Católica de Lisboa?

                                Quem está numa área totalmente diferente da área económica, mas quer ter conhecimentos na área da gestão/economia, o que aconselham? Segunda licenciatura? Segundo mestrado? MBA? Phd em economia [na é a loucura, é a loucura]?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  É preciso ter tomates, por mais que tu economizes e planeies nunca sabes o que pode acontecer.
                                  Pode existir uma crise financeira, podes precisar do dinheiro para outro problema e acima de tudo largar uma coisa fixa e boa pela incerteza...
                                  Possivelmente não terei sido explícito. Disse que era necessário ter suporte financeiro. Havendo quem pague, como se diz agora, "tá-se bem"!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Não leves a mal dizer isso, mas deves estar fora da realidade.
                                    O que tu queres querem milhares de pessoas que estão a sair das faculdades ou no desemprego.

                                    O nível de ordenado dependerá da dimensão da empresa, não me admirava de muitas a pagar 600€ no começo e com contratos a termo, temporários ou recibos verdes para essas funções.
                                    Mais não seja para ganhar experiência e currículo por norma já não é nada mau.

                                    Segurança e independência vais ganhando com a idade e progressão.

                                    Um dos males de muito pessoal que agora está a terminar secundário/faculdade é pensar que as coisas vão cair do céu, todos terão trabalho nas áreas que escolheram, bons empregos. E a culpa não é deles...
                                    Isso depende. Há muita gente a sair da Universidade com o mesmo curso a ganhar desde 600 euros a 1500? euros, por exemplo.

                                    Depende da sorte, dos contactos, da empresa, da região, etc etc.

                                    Por exemplo, 800 euros numa cidade pequena é um salário melhor do que 1000 em Lisboa ou Porto, se tal implicar gastos ao nível de deslocações diárias, refeições fora, etc etc.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                                      Isso depende. Há muita gente a sair da Universidade com o mesmo curso a ganhar desde 600 euros a 1500? euros, por exemplo.

                                      Depende da sorte, dos contactos, da empresa, da região, etc etc.

                                      Por exemplo, 800 euros numa cidade pequena é um salário melhor do que 1000 em Lisboa ou Porto, se tal implicar gastos ao nível de deslocações diárias, refeições fora, etc etc.
                                      E a qualidade de vida, seja lá o que isso for, não conta?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                        E a qualidade de vida, seja lá o que isso for, não conta?
                                        Claro que conta, eu disse que não? O que torna os 800 euros ainda melhores, dependendo da cidade pequena, como é lógico.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                          E a qualidade de vida, seja lá o que isso for, não conta?
                                          Define qualidade de vida. Sitio calmo para crescer e ter familia, ou sitio cheio de bares, cinemas e centros comerciais?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                            Possivelmente não terei sido explícito. Disse que era necessário ter suporte financeiro. Havendo quem pague, como se diz agora, "tá-se bem"!
                                            Eu percebi, se calhar eu é que nao me expliquei bem. Muitas destas pessoas o suporte financeiro que têm éfoi fruto das suas economias. Não são ricos, não é a familia que paga mas sim eles, arriscam as economias de uma vida ou fazem um empréstimo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                              Os MBAs da Católica do Porto são equivalente para o mercado dos MBAs da Católica de Lisboa?

                                              Quem está numa área totalmente diferente da área económica, mas quer ter conhecimentos na área da gestão/economia, o que aconselham? Segunda licenciatura? Segundo mestrado? MBA? Phd em economia [na é a loucura, é a loucura]?
                                              Licenciatura de 3 anos.

                                              Para mim o MBA só faz sentido para pessoas que estejam em cargos de gestao há algum tempo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Licenciatura de 3 anos.

                                                Para mim o MBA só faz sentido para pessoas que estejam em cargos de gestao há algum tempo.
                                                Será que vale a pena "investir muito" nessa licenciatura? Isto é, numa Católica nocturno o curso são 4.500€ anuais e depois temos uma Universidade Lusíada a 3.000€ anuais. Será que a Católica vale assim tanto o aumento de 50% de propina anual?

                                                Por outro lado há um mestrado na FEP sobre a minha área principal e da qual não pretendo abdicar. Estive na apresentação do mestrado no ano passado e parece suficiente para eu aplicar os conhecimentos económicos na minha área principal, mas parece curto para explorar uma via empresarial complementar à minha área principal, uma vez que é muito focado.

                                                Pena é as universidades públicas não terem ensino pós-laboral.

                                                Isto também não é um projecto para já, é apenas um brainstorming para definir um rumo para os próximos anos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                                  Algo na casa dos 800 euros e com algumas garantias de que, de facto, não era carne para canhão! Alguma segurança!

                                                  O meu pai, até ficar desempregado, auferia de 1000 euros mensais e só tinha o 9º ano. Era fiél de armazém.

                                                  Não é comparação digna, mas sempre me permitia formar poupança!

                                                  EDIT: Esperemos que o André Pinto não veja isto, senão descarrila o Tópico todo!

                                                  Tambem já ganhei isso.....................por isso.Mas era trolha.

                                                  Haverá certos sectores em que se ganha mais que um recem licencidado.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X