Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não Resisti.....serão os comerciantes de Fátima uns dos mais exploradores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    E já agora: pediste factura com NIF?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
      E já agora: pediste factura com NIF?
      Nada disso

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sly Ver Post
        Volto a insistir na temática religiosa. É feito com água benta
        O segredo é esse.As refeiçoes são abençoadas da ai o preço o alto

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Entao o sene da questao.Eu achei um bocado puxado e so foi 1 dia.

          Se residisse lá,e fosse tomar cafe todos os dias.Não dava.
          Se fosses de lá em vez de beberes café todos os dias num restaurante ias beber a um café normal e pagavas os 60-65 cêntimos que falavas. Ou então bebias em casa que era mais barato.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Acho que não se pode condenar os comerciantes de fátima, afinal estão a tentar vender coisas a pessoas que vão a um sitio porque uma criança lhes disse que viu... coisas.
            Nao foi 1 mas sim 3 crianças SEU INCULTO !!!!!!!!!!!!
            Por favor, informa-te e aproveita para ires á igreja !!!!!!

            Comentário


              #66
              Um conselho, se achaste o almoço em Fátima caro, não passes para baixo.

              Comentário


                #67
                Epah e não vejo nada de especial, aliás, 3 pessoas? Até acho barato...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  Já agora que és religioso, não te atrevas nunca a ir à Roma visitar o papa porque nas zonas turísticas estás sujeito a pagar 7 ou 8 euros por uma cerveja. AH POIS É
                  Pode
                  vir a Coimbra à Capela da UC. Um dos altares (não sei qual, possivelmente o que é dedicado a Sta. Catarina de Alexandria) havendo lá a celebração de missa é considerado assistir à Missa em Roma.
                  Ou seja, aquele altar está consagrado de forma a que se possa ir a Roma e não ver o Papa
                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                  Cidade do Porto também é de turismo e já comi mais barato.A discussão não está em toda nos preços.
                  Mas de zona de zona varia assim tanto os preços
                  No Norte por regra come-se mais barato.
                  Eu em Braga, ao lado da Câmara (ao pé da Farmácia) fui a uma pastelaria com prato; sopa; pão; sobremesa sem café 4 e 80. Com café foi 5 e pouco.
                  Em Fátima não me parece caro. Parece até bem acessível
                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                  Eu em casa como fatias grossas de picanha à pala..Obrigado mãe
                  Uma boa homenagem Sim, porque hoje é dia da Mãe

                  Comentário


                    #69
                    Amigo, vou ser solidario contigo em achar que esses 2 preços, o da coca-cola e o do café estarem altos, do resto nao vejo muita diferença. No entanto é de salientar o que muita gente disse que Fatima é um sitio com muito turismo, logo os comerciantes secalhar aproveitam-se um pouco disso.

                    Se fores ao algarve, de verão, nos pontos mais turisticos da regiao (Albufeira, Vilamoura, Quarteira), e se for o caso de pedires um sumo de laranja natural, prepara entao a tua carteira para pagares uns bons 4,50€, preço esse que dava pa comprares 2 ou 3 kilos de laranjas

                    Comentário


                      #70
                      Ah ja agora, 32€ por 3 pessoas nao ta nada caro. Ja fui com a minha namorada a um restaurante que chama-se " O velho cangalho" e recomendo, paguei 36€ SEM entradas ( pao, manteigas, azeitonas, patés)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Epah e não vejo nada de especial, aliás, 3 pessoas? Até acho barato...
                        CLARO que é barato tendo em conta o local !!!!

                        Há pessoal que só deve comer fora anualmente

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por N1csm Ver Post
                          No entanto é de salientar o que muita gente disse que Fatima é um sitio com muito turismo, logo os comerciantes secalhar aproveitam-se um pouco disso.

                          Mentalidade totalmente errada. Os comerciantes não se "aproveitam" dos turistas. Como normalmente os sítios turísticos são sazonais, é natural que haja preços maiores para aproveitar as épocas em que há mais movimento. Experimenta ir à Fátima numa segunda-feira de inverno, os restaurantes estão completamente às moscas. Se eu fosse comerciante faria o mesmo, ou seja, praticaria preços mais caros que nos sítios "normais" para compensar as alturas do ano em que tenho o restaurante totalmente vazio. Esta mesma explicação aplica-se ao Algarve e outros sítios do género, mas há muita gente que não percebe e julga que os comerciantes dessas zonas são desonestos e gananciosos, quando muitas vezes ganham bem menos do que os outros.

                          Comentário


                            #73
                            Acho exagerado os preços no comércio local em Fátima mas não nos Restaurantes. E 33€ é pouco visto que até sobremesa comeram e o prato principal saiu a cerca de 5-6€ a cada um.

                            Tal como em qualquer outro ponto turístico, os preços são altissimos no comércio local, ainda pra mais num sitio onde vêm tantos turistas europeus, que gastar mais ou menos euro não é nada de mais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                              O café acho um pouco exagerado.Como a lata de cola,e tanto o panache
                              Sinceramente quando vi o titulo do topico estava à espera de algo mais concreto e escandaloso...Em fátima tenho ideia de ser facil ver abusos.

                              Tendo em conta que a picanha era para 2 pessoas nao vejo a estranhesa. As bebidas de lata (que nunca consumo) podem estar caras mas é tipico os cafés abusarem nas mesmas. Sou de vinho e cerveja sendo que nao tenho ideia de bebidas de lata mas a mim parece-me sempre roubo as mesmas (mas em todo lado). Sobremesas tambem esta em preço de tabela

                              Ainda hoje almocei para 2 pessoas e foi pouco menos que isso (e eramos 2).
                              Claro que existem sitios mais baratos. Tambem conheço. Mas voces comeram inclusive sobremesas o que em certos restaurantes baratos se os pedires vao-te cobrar ate mais para compensar no facto do prato principal ser barato... Conheço sitios que se come muito barato e tambem muito mais caro (como qqualquer pessoa aqui)
                              Editado pela última vez por Fernandovieira7; 08 December 2013, 22:35.

                              Comentário


                                #75
                                Acho que estás a passar ao lado do "sene" (ou cerne, como queiras) da questão.

                                Tens que ter mentalidade empreendedora. Tens aqui a tua oportunidade. De ter trabalho. De ganhar dinheiro. De fazeres algo que consideras realmente trabalhar (andar de um lado para o outro, servir às mesas, servir no balcão, etc. - podes sempre carregar os pedidos às costas, assim parece que trabalhas mais). Não te chateias com pessoal de RH, porque normalmente não costuma haver, neste tipo de estabelecimentos.

                                Tens de ver a coisa pelo lado positivo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Reparei agora na cerveja e panache (1.75€). Sim, isso é caro. O café tambem (para churrasqueira).
                                  O resto considero normal... Mas como sabes é um sitio turistico. No final podes queixar-te de total +2 ou +3€ do que devia.
                                  Sobremesas e entradas é tipicamente caro em qq lado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    Cidade do Porto também é de turismo e já comi mais barato.A discussão não está em toda nos preços.

                                    Mas de zona de zona varia assim tanto os preços
                                    A partir do momento em que não consegues distinguir o peso do turimos no Porto e em Fátima, está tudo dito.
                                    A tua última frase também é bem reveladora do quão pouco conheces a realidade. Tens de viajar mais pelo país

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                      Será que os Comerciantes de Fátima são respeitadores ao IVA ou somos nós Portuenses que fugimos aos impostos.
                                      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                      E já agora: pediste factura com NIF?
                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                      Nada disso
                                      Duvidas dos comerciantes e nada fazes………

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu é que não resisto a contar um episódio das minhas férias no Porto em finais de julho deste ano...
                                        Numa churrasqueira, bem acima da Trindade e nada de especial, escolhi a partir de uma ementa que mais não era que um manuscrito numa mica, uma dourada grelhada a €4,50... Bom preço pensei eu! ... E a verdade é que, apesar do preço, até não estava nada má.
                                        Depois resolvi escolher como sobremesa fruta da época: melão...
                                        Apesar de desconhecer o preço deste, fiquei surpreendido na altura da conta... nada mais, nada menos do €2,50 por uma fatia do tamanho daquelas que se cortam em casa
                                        Ok, pode não ser caro, mas foi claramente desproporcional e surpreendente face ao contexto!
                                        Posso dizer que, por mera curiosidade, passei a ver o preço de todas as frutas da época nos menus dos outros restaurantes no resto das férias e, poucos, chegavam àquele valor, mesmo na Ribeira!

                                        Cumps!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por N1csm Ver Post
                                          Ah ja agora, 32€ por 3 pessoas nao ta nada caro. Ja fui com a minha namorada a um restaurante que chama-se " O velho cangalho" e recomendo, paguei 36€ SEM entradas ( pao, manteigas, azeitonas, patés)
                                          Em Palmela.
                                          Já me recomendaram, pelo que falam acho que vale bem os preços, no entanto 36€ sem entradas já é algo, mas lá está depende do que a malta pedir.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu na qualidade de um algarvio, não me lembro de ter comido por cá em qualquer restaurante a sério por menos de 10€, esse valor que pagaste por vocês os 3 já eu paguei por mim apenas numa restaurante em Faro chamado "Adega Nova", possivelmente alguns users até conhecerão, não é nada chique, nos eramos 3 e pagamos 90 e tal €. Em Fatima 5,5€ por frango até nem achei caro, mas como é obvio zonas turísticas são mais caras. Quando li o titulo ainda pensei que fosse a falar de souvenirs ou de velinhas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              querias que a picanha fosse grossa ? entao e pagaste 11 euros por picanha para 2 pessoas mas no ticket menciona apenas UMA dose.. a mim nao me parece nada d estraordinário o preço...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Preço perfeitamente normal. Os restaurantes vão diminuir o food cost através do aumento do preço de bebidas/sobremesas e isso acontece em Viana do Castelo ou em Faro.
                                                Para 3 pax está um preço normal e provavelmente será um preço normal, devido à sazonalidade... Imagino que esse mesmo restaurante na época alta de lá, Maio a Outubro, pratique preços um pouco mais elevados e corte ainda mais na "espessura" da picanha
                                                Foi só mesmo pena não teres pedido fatura com NIF. Além de ser um dever moral (mas isso é apenas a minha opinião) ias buscar uns cêntimos no IRS
                                                Editado pela última vez por Turistapt; 08 December 2013, 23:27.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                  Atenção Que Foram 3 pessoas,adultas,e cola era de 33 de lata,nada de enganar
                                                  Menos de 10 €/pessoa, entrada, café e sobremesa incluídos? Foi barato!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O problema de Fátima é as pessoas irem lá. Se deixassem de ir lá, acabava-se isto num instante.

                                                    Comparo com estes:

                                                    Beautiful view Of Muslims Praying For Allah Magrib Prayer From Maka 15-03-2012 - YouTube

                                                    Ah, comentando os preços, 5 tiras de picanha nem para uma pessoa dão.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu quando vi o tópico ainda pensei que fosse mais sobre o facto de Fátima ter sido transformada num local de "roubar" dinheiro aos crentes com o facto de em cada canto haver uma caixa de esmolas, e afinal é só mais um tópico do andrepinto!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        nossa senhora

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Em Fátima nao ha macdonalds?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Em Fátima nao ha macdonalds?
                                                            Naaa... Ja estao mais avançados q isso...

                                                            Existe o Macfatima e o LuciaBurgerking

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tirando as sobremesas (que acho caríssimas), parece-me estar dentro do normal.


                                                              Em jeito de desabafo...

                                                              Longe vão os tempos em que aqui na zona (distrito de Leiria, mas não em Fátima) se comia (muito) bom frango assado, entradas, bebidas e sobremesas para 4 pessoas por qualquer coisa como 25€ (ou menos)...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X