Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Delegados ao Congresso do CDS enganados na conta em restaurante de Leitões, Mealhada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
    Se calhar estava lá o Jacinto Leitão Capelo Rego.
    Não estive lá.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Eu não disse? Afinal agora já não são pessoas mas doses... E sim, quem manda vir mais: paga. Ora essa...
      Mas gostava de ouver as palavras do dono que é uma pessoa séria e respeitada na região.
      O que lhe traz uma publicidade duvidosa, se for o caso.

      basicamente chegamos a conclusão que, em media, as doses servidas nem chegam para uma pessoa...

      Comentário


        #63
        "(...)Apesar de ter sido pedido o livro de reclamações, o documento não apareceu e não houve ajuste de tesouraria, segundo o relato publicado no Facebook.(...)"

        "(...)Apesar de não ter conseguido obter um comentário do restaurante em causa, um empresário do mesmo ramo na Bairrada disse ao PÚBLICO que é possível que um grupo grande consuma mais doses do que o número de pessoas à mesa.(...)"
        Em CDS acusa restaurante de aumentar a conta por se sentir

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
          Ainda estou à espera que por iniciativa popular também penhorem e destruam os bens dos anteriores governantes que deixaram a conta por pagar.
          Aborrecimento de leitura em tópico.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
            Nada de novo é a tua... falta de capacidade interpretativa e verdadeira distorção dos factos.

            Repara... se quisesses e se importasse saber a verdade, tinhas clicado no link e voilá, nem 15 segundos e tinhas a verdade à tua frente!



            Mas preferiste usar o teu ódio de estimação pelo BE, colocando uma expressão como salvaguarda, e liga-lo a uma qualquer ilegalidade. Pura demagogia.

            A verdade à tua frente, à distância de um link, mas lá está... não resististe.
            Concluíste que está lá uma expressão de salvaguarda (gosto mais do termo condicional)!!! Parabéns pelo esforço.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Melhor que o rui?
              Para mim ganha o Rei Dos Leitões, o único que conheço na Mealhada cada vez que vou na A1 e passo na saída até me dá fome
              O Homem que inventou tal prato/refeição/etc etc é o maior o que a malta faz por um bichinho.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Um kg de leitão custa 25€. A capitação normal anda nas 200gr, ou seja, cerca de 5€ por pessoa. E achas 40€ aceitável? Só é aceitável se metade do valor for em vinho...
                200 gr? Eu com a barriga mais pequena como bem meio kg, e nem sequer gosto de leitão. Fora o vinho..., que é melhor estar calado. Ai se eu fosse "congressista".

                Por outro lado, já dei perto desses valores por verdadeiros atentados culinários.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por joo Ver Post
                  200 gr? Eu com a barriga mais pequena como bem meio kg, e nem sequer gosto de leitão. Fora o vinho..., que é melhor estar calado. Ai se eu fosse "congressista".

                  Por outro lado, já dei perto desses valores por verdadeiros atentados culinários.
                  200gr. é a capitação media usada para grandes grupos e normalmente sobra sempre.

                  para comer meio quilo de leitão é preciso ter muita fome, muita barriga e não comer mais nada a acompanhar. E mesmo que comas meio quilo, falamos de 10€ de leitão. 30€ em batatas e vinho é dose, dai eu dizer que é preciso carregar no vinho para chegar a esses valores.

                  Comentário


                    #69
                    Restaurante da Mealhada explica cobrança a mais a militantes do CDS com uma ‘taxa dos submarinos’

                    Alguns delegados algarvios ao congresso do CDS denunciaram um restaurante da Mealhada que carregou na conta depois de saber que estava a servir apoiantes do governo.

                    O dono do estabelecimento terá mesmo dito que toda aquela gente era ‘desse governo que nos rouba, então para me defender eu também os roubo a vocês’. Na factura, a que o INIMIGO e a Tele-culinária tiveram acesso, o dono do restaurante, depois do pão, bebidas e leitão, acrescentou uma ‘taxa dos submarinos’ e uma alegada ‘taxa do endrominanço irrevogável’. Paulo Portas aguarda instruções de Pires de Lima sobre o assunto. MB
                    http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1619627
                    Editado pela última vez por JLCR; 15 January 2014, 02:12.

                    Comentário


                      #70
                      queriam comer mais barato comessem-se uns aos outros

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Um kg de leitão custa 25€. A capitação normal anda nas 200gr, ou seja, cerca de 5€ por pessoa. E achas 40€ aceitável? Só é aceitável se metade do valor for em vinho...
                        1ª Nenhum restaurante na Mealhada vende leitão ao Kg por 25€. Anda perto dos 36-40€/kg
                        2ª Isso não inclui batata e salada (pago à parte)
                        3ª Normalmente são 300g/pessoa
                        Acrescenta vinho, pão, sobremesa e digestivo e.......lá estão os 40€

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                          Tudo isso é criticável. Não podemos é criticar uns e apoiar outros.
                          Se a ilegalidade a que te referes que o BE apoia é aquela que está em completa mudança de paradigma um pouco por todo o mundo, então estou completamente de acordo que apoiem.

                          De qualquer forma, os meus tempos de defesa do BE já acabaram. Conseguiram desiludir o seu eleitorado de uma forma brutal.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                            1ª Nenhum restaurante na Mealhada vende leitão ao Kg por 25€. Anda perto dos 36-40€/kg
                            2ª Isso não inclui batata e salada (pago à parte)
                            3ª Normalmente são 300g/pessoa
                            Acrescenta vinho, pão, sobremesa e digestivo e.......lá estão os 40€
                            1- porreiro, então roubam bem, pois eu compro-o a 25€ a retalho na zona, e se for inteiro entre 15-20€.
                            2- nunca disse que incluía
                            3- foi informação que me deram numa empresa de catering, mas naturalmente poderá ter variações consoante diferentes ementas.

                            e os 40€ são abuso, porque eu também como leitão, também dou no vinho, e penso que nunca passei dos 25-30€. Mas admito que há quem coma e beba mais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              Albatroz uns kms mais abaixo
                              Vidal, uns km's mais acima.

                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              1- porreiro, então roubam bem, pois eu compro-o a 25€ a retalho na zona, e se for inteiro entre 15-20€.
                              2- nunca disse que incluía
                              3- foi informação que me deram numa empresa de catering, mas naturalmente poderá ter variações consoante diferentes ementas.

                              e os 40€ são abuso, porque eu também como leitão, também dou no vinho, e penso que nunca passei dos 25-30€. Mas admito que há quem coma e beba mais.
                              As 200g não são lineares como é óbvio.

                              200g de leitão têm bastante mais osso que 200g de um bife de vitela ou de febras de porco.

                              Os 40€ na Meta não me parecem nada dificeis de alcançar. A última vez que lá fui foi uma desilusão... Dose pequena de leitão, carta de vinhos bastante restritiva e tudo carissimo.

                              Faço mais uns km's e vou à Aguada de Cima.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                1- porreiro, então roubam bem, pois eu compro-o a 25€ a retalho na zona, e se for inteiro entre 15-20€.
                                2- nunca disse que incluía
                                3- foi informação que me deram numa empresa de catering, mas naturalmente poderá ter variações consoante diferentes ementas.

                                e os 40€ são abuso, porque eu também como leitão, também dou no vinho, e penso que nunca passei dos 25-30€. Mas admito que há quem coma e beba mais.

                                Se o compras a 25€/kg a retalho na zona, e procurando bem se calhar até se arranja mais barato, e se o preço em restaurantew é a 36€/kg, essa diferença resulta em 2,2 euros pelo serviço, feitas as contas a 200g de leitão por dose. Não é assim tanto tendo em conta que te disponibilizam uma mesa, com empregados para te servir, não tens de levantar a mesa nem lavar a loiça, etc, etc.

                                Mas voltando à vaca (leitão) fria: esta história dos congressistas é uma pura mentira. Sei-o de fonte muito segura, e acredito mais na minha fonte do que num conjunto de pessoas que não conheço de lado nenhum. O que sucedeu foi muito simples e passo a descrever, vendendo o peixe da forma como mo venderam a mim, porque obviamente não estava lá para ver:
                                O grupo pediu leitão para todos, uma dose por cabeça, mais batatas, salada, espumante, etc. A meio, como é normal, as empregadas perguntaram se estava tudo bem e se queriam mais um bocadinho. Alguns disseram que sim e portanto saíram mais 3 doses (e não 4 como dizem os jornais). No fim fizeram-lhes a conta e pagaram. Sucede que alguns destes congressistas decidiram voltar atrás (não foram todos), porque não tinham percebido que, ao aceitaram mais leitão, teriam que pagar por ele. Só que dirigiram-se com tais maus modos ao chefe de mesa que este não teve mais remédio senão chamar o patrão que, já visivelmente importunado (ao que parece os tipos estavam já nitidamente alcoolizados falando muito alto e esbracejando na sala de espera do restaurante), teve aquele desabafo infeliz. Pronto, foi isto.

                                Comentário


                                  #76
                                  A ser verdade... Olha que bonito apoiar um vigarice!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Melhor que o rui?
                                    Menos barulhento e melhor serviço, pelo menos na minha opinião de quem conhece bem os 2.
                                    O leitão está ela por ela

                                    Edit: Para quem não sabe do que estamos a falar, é do restaurantes Rui dos Leitões e Albatroz (estão lado a lado), em Fornos, mesmo à saída de Coimbra (norte no IC2)
                                    Editado pela última vez por ; 15 January 2014, 10:02.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      ...

                                      A meio, como é normal, as empregadas perguntaram se estava tudo bem e se queriam mais um bocadinho. Alguns disseram que sim e portanto saíram mais 3 doses (e não 4 como dizem os jornais).
                                      ...
                                      Das duas uma, ou a casa oferece mais um pouco (a acrescentar à dose) ou é questionado se pretende mais uma dose, ainda para mais face ao tipo de prato.

                                      Agora querem mais um pouco e depois "junta" o que ofereceu e são mais 3 doses extra... Pelos vistos tenho que começar a questionar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sendo verdade ou não, esta história dos membros do cds, posso presumir o seguinte:

                                        1- Esta gente não tem jeitinho nenhum para a política; Nem na gestão de conflitos, nem na gestão da comunicação, nem no uso da lei, pois são competências típicas de um político;

                                        2- Rapidamente encabeçaram uma exposição pública da situação. Correm o risco de serem acusados de difamação (se fosse o proprietário do restaurante é o que faria) e de terem o onus da prova do seu lado, sendo compelidos a provar que a conta estava incorrecta e porquê.
                                        Ora,se não apresentam factos de que contaram efectivamente o que foi servido, de nada serve dado que não têm contra-prova. O restaurante contou o que serviu;

                                        3- Incapacidade grosseira de administrar. Nem uma conta de restaurante sabem conferir. A conferência da conta faz-se antes do pagamento, pois o seu pagamento traduz a aceitação da mesma;

                                        4- Incapacidade de fazer exercer autoridade e a lei. Se não lhes deram o livro de reclamações, tinham é de chamar a GNR para resolver o assunto e exercer esse direito;

                                        5- Incapacidade de gestão da sua própria imagem e do partido. Foram, mal ou bem, trucidados pela opinião pública. É o que dá ser popularucho. Foram até acusados de estarem alcoolizados e de agirem sob a sua influência. A má imagem que fica destes elementos partidários (o uso termo congressistas é uma tentativa de afirmação de estatuto acima do comum mortal. Fica mal e fica colada ao próprio partido.

                                        Que meninos...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Vidal, uns km's mais acima.



                                          As 200g não são lineares como é óbvio.

                                          200g de leitão têm bastante mais osso que 200g de um bife de vitela ou de febras de porco.

                                          Os 40€ na Meta não me parecem nada dificeis de alcançar. A última vez que lá fui foi uma desilusão... Dose pequena de leitão, carta de vinhos bastante restritiva e tudo carissimo.

                                          Faço mais uns km's e vou à Aguada de Cima.
                                          Parece-me que terá sido isto que despoletou a situação, no âmbito de terem pedido mais doses...

                                          Um leitão inteiro custa à volta de 100€ e dá (pela minha experiência) nunca para menos de 12 pessoas. Ora dá uma média de 8€ por pessoa. Apesar do preço do leitão já ter lucro, uma vez que é servido à mesa, podemos dobrar o preço e ficamos com 16€, o que faz ainda sobrar 24€ para acompanhamentos e bebidas. E isto são contas bem por alto para o restaurante, porque a pessoa para gastar o resto em bebida, das duas uma, ou é um poço seco ou os vinhos são a preço astronómico. Um excelente espumante da bairrada custa ~5€ PVP, se a pessoa beber uma garrafa inteira e o restaurante cobrar 10€, já me parece razoável. O "problema" é que deve cobrar 15-20€ por essas garrafas...

                                          É claro que não é difícil de chegar aos 40€ quando os preços são exagerados. Mas quando se paga esse valor e ainda temos de pagar mais do que uma dose por pessoa, algo está errado e terá sido por isso que acharam o preço puxado. Podem ter pensado que realmente o leitão que veio a mais estaria incluído (erradamente, é certo), mas pelos preços praticados não seria estranho se fosse "oferta".

                                          Só para "rematar", já comi leitão num restaurante em Coimbra por 7€ refeição completa, sopa, prato com leitão (uns 3 bocados), uma jarra de vinho verde para duas pessoas, sobremesa e café. Neste tipo de restaurantes é que se pedir mais leitão, nem hesito em pagar.

                                          Mas ir a sítios "caros" é o que dá...para comer "bem" é preciso pagar mais do que o razoável.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Das duas uma, ou a casa oferece mais um pouco (a acrescentar à dose) ou é questionado se pretende mais uma dose, ainda para mais face ao tipo de prato.

                                            Agora querem mais um pouco e depois "junta" o que ofereceu e são mais 3 doses extra... Pelos vistos tenho que começar a questionar.
                                            Basicamente é isto, em vários restaurantes onde vou, quando perguntam se quero mais um bocadinho, em geral, não cobram por isso. Principalmente se for o prato ou acompanhamento mais "abundante" na casa.

                                            Mas é para os do CDS aprenderem...de expectativas também vive o povo...e depois é a factura do Governo que se vê...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tenho um restaurante...(não de leitões)

                                              Quando é grupos e o preço não é acordado de inicio, muitas vezes acontece esta "palhaçada". Porque, já para lá de bebados, julgam-se no direito de contestar os preços e valores no fim de terem enchido o bandulho.

                                              Estas situações acontecem mais em grupos de pés rapados que se acham um máximo, mas depois esquecem-se que comem que nem bizontes, e dps no final de contas feitas é que ficam chateados.

                                              Posso afirmar com conhecimento de causa, que quando é grupos as pessoas comem sempre mais, isto porque tem travessas à frente e na ansia de não comerem o suficiente, antes que os outros comam, comem mais do que normal (e meus amigos isto é um facto!) principalmente se for um grupo puramente de homens, grupos de mulheres comem metade do que o normal pq querem mostrar às amigas que não são umas esfomeadas.

                                              Relacionado com a noticia: não tenho qualquer duvida em que estes alarvos do CDS comeram mais do que 1 dose por pessoa, e que atingissem os valores propostos principalmente no que toca a leitão.

                                              Quem diz que come mais barato e come 200g etc... falam deles próprios e não do grupo em questão não se pode generalizar pois já tive grupos de tropas que cada 1 bebeu 1 litro de vinho + 1 dose de carne mista (febra + entrecosto + entremeada + salsicha + costeleta) e ainda comeram batatas fritas, arroz, migas e salada e para arrematar uma sobremesa e não esquecer de entradas (pão, queijo, azeitonas e enchidos).

                                              Conclusão, não tenho qualquer duvida que este grupinho de alarvos tenha comido mais do que devia.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                Tenho um restaurante...(não de leitões)

                                                Quando é grupos e o preço não é acordado de inicio, muitas vezes acontece esta "palhaçada". Porque, já para lá de bebados, julgam-se no direito de contestar os preços e valores no fim de terem enchido o bandulho.

                                                Estas situações acontecem mais em grupos de pés rapados que se acham um máximo, mas depois esquecem-se que comem que nem bizontes, e dps no final de contas feitas é que ficam chateados.

                                                Posso afirmar com conhecimento de causa, que quando é grupos as pessoas comem sempre mais, isto porque tem travessas à frente e na ansia de não comerem o suficiente, antes que os outros comam, comem mais do que normal (e meus amigos isto é um facto!) principalmente se for um grupo puramente de homens, grupos de mulheres comem metade do que o normal pq querem mostrar às amigas que não são umas esfomeadas.

                                                Relacionado com a noticia: não tenho qualquer duvida em que estes alarvos do CDS comeram mais do que 1 dose por pessoa, e que atingissem os valores propostos principalmente no que toca a leitão.

                                                Quem diz que come mais barato e come 200g etc... falam deles próprios e não do grupo em questão não se pode generalizar pois já tive grupos de tropas que cada 1 bebeu 1 litro de vinho + 1 dose de carne mista (febra + entrecosto + entremeada + salsicha + costeleta) e ainda comeram batatas fritas, arroz, migas e salada e para arrematar uma sobremesa e não esquecer de entradas (pão, queijo, azeitonas e enchidos).

                                                Conclusão, não tenho qualquer duvida que este grupinho de alarvos tenha comido mais do que devia.
                                                Ou as doses eram mais pequenas do que deviam?

                                                Os únicos restaurantes onde as doses são ratadas, são exactamente aqueles onde os preços são mais elevados e onde qualquer extra se paga bem pago. O que poderá ser o caso relatado.

                                                Conheço restaurantes onde uma dose dá para duas pessoas e outros onde tenho de pedir duas doses só para mim. Em qual deles sou mais alarve?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                  Conclusão, não tenho qualquer duvida que este grupinho de alarvos tenha comido mais do que devia.
                                                  Cavaco Silva, és tu? De resto nota-se que a tua opinião é desapaixona, distante e imparcial.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    No meu caso Uma dose mista constitui 1 febra + 1 salsicha + 1 costeleta + 1 entremeada + 1/2 entrecosto - refere na ementa que dá para 2 pessoas, mas como digo sempre cada um sabe o que come, existe muito boa gente que consegue comer 1 dose.

                                                    1 Dose ainda leva 1 dose de arroz + 1 dose miga + 1 dose batas que vem todos à parte.

                                                    para grupos costumamos fazer assim -> 10 pessoas = 5 doses mas logo que as as travessas vão para a mesa perguntamos se querem mais, e este querem mais quando é em grupos sem preço e é sempre a somar à conta. Só no caso de preços acordados é que as doses extras não acresce valor.

                                                    E quanto melhor o restaurante mais pequenas são as doses e mais caro são, diminui a quantidade aumenta a qualidade é sempre assim.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Cavaco Silva, és tu? De resto nota-se que a tua opinião é desapaixona, distante e imparcial.
                                                      Quem me dera ser!

                                                      mas como falei tenho experiência com situações idênticas, e não sendo esta a excepção das excepções quase de certeza que a história é mesmo a de que comeram mais do que deviam...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                        No meu caso Uma dose mista constitui 1 febra + 1 salsicha + 1 costeleta + 1 entremeada + 1/2 entrecosto - refere na ementa que dá para 2 pessoas, mas como digo sempre cada um sabe o que come, existe muito boa gente que consegue comer 1 dose.

                                                        1 Dose ainda leva 1 dose de arroz + 1 dose miga + 1 dose batas que vem todos à parte.

                                                        para grupos costumamos fazer assim -> 10 pessoas = 5 doses mas logo que as as travessas vão para a mesa perguntamos se querem mais, e este querem mais quando é em grupos sem preço e é sempre a somar à conta. Só no caso de preços acordados é que as doses extras não acresce valor.

                                                        E quanto melhor o restaurante mais pequenas são as doses e mais caro são, diminui a quantidade aumenta a qualidade é sempre assim.
                                                        Na minha experiência, são raros os casos em que isso acontece. A quantidade diminui e a qualidade mantém ou desce. Os melhores restaurantes que conheço têm preços que variam entre 15-30€ por pessoa (excluindo vinhos xpto, claro).

                                                        Um exemplo simples é quando num restaurante onde te cobram 30€, te servem batatas pré-fritas congeladas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Embora a justiça não possa ser feita assim... Adorei a ler isto e adorei mais ainda o que está escrito a amarelo. Aliás, o dono do restaurante ainda devia ter confiscado as viaturas deles! fartei-me de rir a ler isto...

                                                          Só uma nota, esses "Congressistas" são uns basarocos autênticos porque quando há stress com o livro de reclamações chama-se a GNR e está o assunto arrumado, agora não sei até que ponto era vantajoso para eles chamar as autoridades porque na volta a historia até nem era assim...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                            ...

                                                            Só uma nota, esses "Congressistas" são uns basarocos autênticos porque quando há stress com o livro de reclamações chama-se a GNR e está o assunto arrumado, agora não sei até que ponto era vantajoso para eles chamar as autoridades porque na volta a historia até nem era assim...
                                                            Já os estou a ver a chamar a GNR e no fim da contenda, irem todos para os seus carros, em que aposto que deveria haver alguns com álcool

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Um kg de leitão custa 25€. A capitação normal anda nas 200gr, ou seja, cerca de 5€ por pessoa. E achas 40€ aceitável? Só é aceitável se metade do valor for em vinho...
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              200gr. é a capitação media usada para grandes grupos e normalmente sobra sempre.

                                                              para comer meio quilo de leitão é preciso ter muita fome, muita barriga e não comer mais nada a acompanhar. E mesmo que comas meio quilo, falamos de 10€ de leitão. 30€ em batatas e vinho é dose, dai eu dizer que é preciso carregar no vinho para chegar a esses valores.
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              O que lhe traz uma publicidade duvidosa, se for o caso.

                                                              basicamente chegamos a conclusão que, em media, as doses servidas nem chegam para uma pessoa...
                                                              1kg de Leitão nos Restaurantes com mais fama da Mealhada custa 40€ --> Restaurante Pedro Dos Leitões <-- olha ele aqui a 39€ com acompanhamentos à parte.

                                                              40€ é aceitável tendo em conta o menu do restaurante, o que é diferente de ser aceitável em função do lucro ou qualidade preço.

                                                              Basta ver que no Pedro já ainda nem chegou o leitão e já pagaste 5 ou + € em entradas. Sim, porque os preços que ali estão são a unidade, o que faz que se fores com fome de leão e quiseres 2 pães e dois queijos já lá largaste quase 7€.

                                                              200 gramas de carne numa refeição no contexto de uma refeição normal é um bife que tira a fome a muita gente. 200gramas de Leitão (ossos, pele, gorduras, etc) no contexto de uma refeição para a qual as pessoas já vão mentalizadas que um dia não são dias, desaparecem num instante. Pelo menos comigo e com a minha família e amigos é sempre assim.

                                                              Não se trata da dose chegar ou não. Trata-se da pessoas encherem a barriga. É o mesmo que eu agora dizer que uma piza familiar na piza hut é pequena, porque 2 adolescentes de 16 anos comem-na toda e lá indicam que é para 3 ou 4 pessoas.

                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Parece-me que terá sido isto que despoletou a situação, no âmbito de terem pedido mais doses...

                                                              Um leitão inteiro custa à volta de 100€ e dá (pela minha experiência) nunca para menos de 12 pessoas. Ora dá uma média de 8€ por pessoa. Apesar do preço do leitão já ter lucro, uma vez que é servido à mesa, podemos dobrar o preço e ficamos com 16€, o que faz ainda sobrar 24€ para acompanhamentos e bebidas. E isto são contas bem por alto para o restaurante, porque a pessoa para gastar o resto em bebida, das duas uma, ou é um poço seco ou os vinhos são a preço astronómico. Um excelente espumante da bairrada custa ~5€ PVP, se a pessoa beber uma garrafa inteira e o restaurante cobrar 10€, já me parece razoável. O "problema" é que deve cobrar 15-20€ por essas garrafas...

                                                              É claro que não é difícil de chegar aos 40€ quando os preços são exagerados. Mas quando se paga esse valor e ainda temos de pagar mais do que uma dose por pessoa, algo está errado e terá sido por isso que acharam o preço puxado. Podem ter pensado que realmente o leitão que veio a mais estaria incluído (erradamente, é certo), mas pelos preços praticados não seria estranho se fosse "oferta".

                                                              Só para "rematar", já comi leitão num restaurante em Coimbra por 7€ refeição completa, sopa, prato com leitão (uns 3 bocados), uma jarra de vinho verde para duas pessoas, sobremesa e café. Neste tipo de restaurantes é que se pedir mais leitão, nem hesito em pagar.

                                                              Mas ir a sítios "caros" é o que dá...para comer "bem" é preciso pagar mais do que o razoável.
                                                              Não percebi... então dizes que pagas o leitão entre 15 a 25€ e um leitão inteiro custa 100€ ?

                                                              Isso já é mais porco que leitão. A não ser que chames a um bicho de 4 a 6 quilos de leitão.

                                                              Um leitão para ti dá para 12 pessoas ou mais ? Só se realmente tiver os tais 6 quilos.

                                                              Ainda nesta época natalícia, ao ir para a terra dos meus primos, passei na Mealhada e comprei 2 leitões para o jantar de 8 adultos e dois adolescentes. Só sobrou a cabeça, orelhas e patas. Mas lá está, tinham ambos menos de 4 quilos.

                                                              Mas mesmo ignorando esta parte, os 24€ que sobram nas tuas contas facilmente desaparecem com os tais 5€ de entradas, + 3,20€ de acompanhamentos, + 4€ de sobresa, + 1€ de café + 1/2 garrafa de Espumante da casa + digestivo.

                                                              No final voltamos à mesma história... os preços são puxados ? São. Alguém os obrigou a ir lá ? Não. Taparam os valores quando olharam para a ementa ? Não.

                                                              Entretanto contaram-me hoje uma versão em todo semelhante à já aqui foi dita. Após as doses iniciais foram questionados se queriam mais. Aceitaram. No fim, já com os copos, alguns elementos do grupo quiseram arranjar confusão por causa da disparidade dose / cabeça, não aceitando que o leitão que veio a mais fosse contabilizado.

                                                              Eu se vou a um lado e peço 300 gramas da gambas e se o empregado a seguir me perguntar se eu quero mais um pires, parto do princípio que na conta vão aparecer 600.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X