Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Delegados ao Congresso do CDS enganados na conta em restaurante de Leitões, Mealhada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    O melhor restaurante para mim é o Rei dos Leitões. Se olharmos apenas à qualidade do leitão, o melhor deve ser o do Pic Nic.
    O Vidal já não justifica os Kms extra.
    O meu avó materno era cliente do Rei desde que abriu e sempre que lá ia com ele era bem servido. Ao nível daquilo que agora só no Pedro.

    Relativamente ao PicNic, também já lá comi dos melhores leitões da minha vida, mas, mais uma vez, ia com um grande conhecido e amigo da família proprietária.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
      1kg de Leitão nos Restaurantes com mais fama da Mealhada custa 40€ --> Restaurante Pedro Dos Leitões <-- olha ele aqui a 39€ com acompanhamentos à parte.

      40€ é aceitável tendo em conta o menu do restaurante, o que é diferente de ser aceitável em função do lucro ou qualidade preço.

      Basta ver que no Pedro já ainda nem chegou o leitão e já pagaste 5 ou + € em entradas. Sim, porque os preços que ali estão são a unidade, o que faz que se fores com fome de leão e quiseres 2 pães e dois queijos já lá largaste quase 7€.

      200 gramas de carne numa refeição no contexto de uma refeição normal é um bife que tira a fome a muita gente. 200gramas de Leitão (ossos, pele, gorduras, etc) no contexto de uma refeição para a qual as pessoas já vão mentalizadas que um dia não são dias, desaparecem num instante. Pelo menos comigo e com a minha família e amigos é sempre assim.

      Não se trata da dose chegar ou não. Trata-se da pessoas encherem a barriga. É o mesmo que eu agora dizer que uma piza familiar na piza hut é pequena, porque 2 adolescentes de 16 anos comem-na toda e lá indicam que é para 3 ou 4 pessoas.



      Não percebi... então dizes que pagas o leitão entre 15 a 25€ e um leitão inteiro custa 100€ ?

      Isso já é mais porco que leitão. A não ser que chames a um bicho de 4 a 6 quilos de leitão.

      Um leitão para ti dá para 12 pessoas ou mais ? Só se realmente tiver os tais 6 quilos.

      Ainda nesta época natalícia, ao ir para a terra dos meus primos, passei na Mealhada e comprei 2 leitões para o jantar de 8 adultos e dois adolescentes. Só sobrou a cabeça, orelhas e patas. Mas lá está, tinham ambos menos de 4 quilos.

      Mas mesmo ignorando esta parte, os 24€ que sobram nas tuas contas facilmente desaparecem com os tais 5€ de entradas, + 3,20€ de acompanhamentos, + 4€ de sobresa, + 1€ de café + 1/2 garrafa de Espumante da casa + digestivo.

      No final voltamos à mesma história... os preços são puxados ? São. Alguém os obrigou a ir lá ? Não. Taparam os valores quando olharam para a ementa ? Não.

      Entretanto contaram-me hoje uma versão em todo semelhante à já aqui foi dita. Após as doses iniciais foram questionados se queriam mais. Aceitaram. No fim, já com os copos, alguns elementos do grupo quiseram arranjar confusão por causa da disparidade dose / cabeça, não aceitando que o leitão que veio a mais fosse contabilizado.

      Eu se vou a um lado e peço 300 gramas da gambas e se o empregado a seguir me perguntar se eu quero mais um pires, parto do princípio que na conta vão aparecer 600.
      Eu compro o leitão a 25€ retalhado. Se pagam mais caro, fazem bem. As minhas contas são simples, o valor de 100€ é meramente indicativo. Compro um leitão de 4kgs inteiro por 80€, por exemplo.

      Mas falando ainda do peso, tem mais importância a qualidade de preparação do que o peso do leitão. Em geral nao deve passar os 4kgs, mas tendo no máximo até 6kgs e bem preparado, é bem mais rentável. Ainda há pouco tempo fui a uma churrascaria onde comi três frangos inteiros. E não era por serem pequenos que eram melhores do que outros maiores que como, apenas me deram mais trabalho a comer e produzi mais ossos...

      e um leitão de 4kgs para 12 pessoas é perfeitamente normal, desde que não comam como alarves. Metendo entradas, sobremesas e afins, da perfeitamente.

      voltando à história, só quis enquadrar que, tendo em conta o nível de preços, seria bastante cortes o restaurante oferecer duas ou três doses num grupo de 15 pessoas. Se não o fizeram também não estão obrigados, mas é algo que eu vejo acontecer em restaurantes onde pago menos de metade e ando uma semana para fazer a digestão.

      Comentário


        Eu quando vou ao supermercado, também compro os condimentos para uma refeição mais baratos, que no restaurante.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
          Apesar de teres dito cosido propositadamente, efectivamente os leitões muitas vezes também são cozidos.

          Assim diminuem o tempo que estão no forno e conseguem "amolecer" a carne dos maiores / mais velhos.

          É uma situação win/win para a casa. Rentabilizam os fornos com mais bichos, bichos estes mais pesados e que vão dar mais doses e assim conseguem enganar muito boa gente.

          Já essa história dos mais pequenos ficarem empapados acontece precisamente por causa dessa fervura que levam e da calibração dos fornos.

          Se a coisa for feita como manda a tradição consegues o melhor dos dois mundos. Leitões pequeninos, com a textura e o sabor certo.

          Normalmente as casas da Mealhada, para todas as refeições, têm sempre uns "primos de 4 patas" feitos desta forma e guardados para os clientes da casa.

          Houve uma vez que fui lá com a família sem avisarmos e notava-se a diferença entre travessas.

          Chamámos o dono que, como já disse, é nosso conhecido, e ele admitiu que não tinha quantidade suficiente "do especial" para servir a mesa toda.
          Não é só com o leitão; a maioria das carnes assadas nos restaurantes são previamente cozidas.

          Também as batatas fritas (aos palitos) costumam ser cozidas antes de passarem na frigideira (detesto-as)!

          Já agora, o melhor leitão que comi foi na Casa Vidal, em Aguada de Cima. Só tem o inconveniente de ter que se marcar com antecedência, pois está sempre cheio.

          Nota: espero que não entendam isto como publicidade, já que não tenho absolutamente nenhum interesse na dita casa...

          Comentário


            Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
            Eu quando vou ao supermercado, também compro os condimentos para uma refeição mais baratos, que no restaurante.
            Normal, sítios diferentes, preços diferentes.

            um restaurante que costumo ir, pago o mesmo seja em take away ou consumido na sala de refeições do restaurante. Acontece que em take away trago só mesmo o prato, se ficar a consumir o prato, acabo por pedir entradas, bebidas, sobremesas. Políticas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              Parece-me é que uns aqui andam a mandar bocas, por vezes... a outros, por não saberem fazer contas, por não lerem "isto e aquilo"... e depois comentam sem lerem.

              O texto que lá está, no link:



              Onde, pergunto eu, é que disto se tira a ilação de que o BE apoia a acção do dono do restaurante?

              A vontade de mal dizer, a vontade e a ânsia de atribuir a outros, de quem não gostamos, posturas incorrectas, é tal... que até se vê coisas onde elas não existem.

              Uma coisa é certa, o BE está interessadissimo neste assunto. Já voltaram á carga com a questão no seu site oficial


              Popularidade do restaurante Meta dos Leitões dispara
              Na terça feira, foi criada uma página de facebook intitulada “Eu vou comer à Meta dos Leitões”, dedicada a “fãs de leitão e apoiantes do proprietário da Meta dos Leitões, que amortizou como pôde o que o Governo lhe roubou” que já obteve perto de oito mil “gostos”.
              Leitãogate: Restaurante Meta dos Leitões vai processar militantes do CDS | Esquerda

              Comentário


                pt que pariu esse assunto...

                E dura e dura e dura como se fosse relevante para alguma coisa.

                Tristeza de país.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Não é só com o leitão; a maioria das carnes assadas nos restaurantes são previamente cozidas.

                  Também as batatas fritas (aos palitos) costumam ser cozidas antes de passarem na frigideira (detesto-as)!

                  Já agora, o melhor leitão que comi foi na Casa Vidal, em Aguada de Cima. Só tem o inconveniente de ter que se marcar com antecedência, pois está sempre cheio.

                  Nota: espero que não entendam isto como publicidade, já que não tenho absolutamente nenhum interesse na dita casa...

                  Batatas fritas previamente cozidas!!! carnes assadas cozidas...

                  Carnes assadas previamente cozidas ficam tipo lama...até dá vontade de vomitar qnd se leva tar coisa a boca

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                    Batatas fritas previamente cozidas!!! carnes assadas cozidas...

                    Carnes assadas previamente cozidas ficam tipo lama...até dá vontade de vomitar qnd se leva tar coisa a boca
                    Direito de Resposta: "CDS acusa restaurante de aumentar a conta por se sentir 'roubado' pelo Governo"

                    Direito de Resposta: "CDS acusa restaurante de aumentar a conta por se sentir &#39;roubado&#39; pelo Governo" - PÚBLICO

                    Gosto particularmente da parte "a emissão de duas faturas correspondentes à soma da conta (€ 505,35), sem qualquer discriminação de números de refeições: uma de € 33,69 com o número de contribuinte de um deles (NIF 140988793), e uma outra fatura correspondente ao remanescente da conta, € 471,66, com o número de contribuinte de um dos outros (NIF 193916509)."

                    Para meter no IRS ?

                    Comentário


                      Quase 1000&euro; por 15 refeições?

                      Edit: percebi mal, afinal São só 500&euro;
                      Editado pela última vez por Obtuso; 21 January 2014, 10:38.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X