Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IAJ - Resultados das Candidaturas já disponíveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
    Ja recebi a carta...finalmente!

    Mas os palhaços de ****** andam a gozar com isto tudo.

    Entao não é que rejeitaram uma certidão das finanças a dizer que a minha maria n teve qlq tipo de rendimento em 2005 e obrigaram me a ir às finanças entregar a modelo 3 fora de prazo (com a consequente multa) a declarar rendimentos nulos...fdx é mesmo a burocracia ao exponente máximo!

    Ja enviei para la na 6ª...tou para ver agora quanto tempo demoram a analisar novamente o processo
    Ja liguei para la a ver se pressiono e disseram me que no prazo de 15 dias uteis emitem novo parecer.

    Estou para ver

    Comentário


      #62
      Eu estou farto de problemas com eles. O ano passado perdi 1 mês porque não me quiseram aceitar um papel que posteriormente enviei por correio e foi aceite. Tal como eu achava correcto.

      Para quem de alguma maneira tem aí um suporte para inicio de vida nem com 20 olhos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
        Até foi bem rápido.

        Eu pedi em Agosto,tbm pela CGD, e até à data nada...

        Desde Novembro que já consto da listagem da consulta de processos do site, mas fora isso, nenhum sinal de quando o subsidio irá chegar...
        Boas!
        Eu tb pedi em Agosto de 2006. Tinham-me dito que iria demorar 2 meses. Entreguei o processo na CGD. Passado um mês disseram-me que iria demorar 3. Mais outro mês: afinal eram quatro meses. Em inícios de Dezembro chateei-me e disseram-me que andavam com problemas e que receberia a carta em finais de Dezembro. Durante este tempo todo consultei o estado do processo na página deles e nem sequer lá aparecia. Em Dezembro não recebi nada e em Janeiro volto a telefonar. Voltaram a queixar-se de problemas e prometem que em finais de Janeiro irei ter uma resposta. Nada. Finalmente recebi a **** da carta na semana passada e já depositaram os 250€.

        É lixado pq estive a penar e a pagar pouco mais de 400€ do meu bolso (sou estudante) por 6 mesesm quando a uns decidem em 1 mês e noutros em 6. Mas tn não me posso queixar pq é uma ajuda.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
          Entao não é que rejeitaram uma certidão das finanças a dizer que a minha maria n teve qlq tipo de rendimento em 2005 e obrigaram me a ir às finanças entregar a modelo 3 fora de prazo (com a consequente multa) a declarar rendimentos nulos...fdx é mesmo a burocracia ao exponente máximo!
          Quando apresentei o meu processo (Agosto) tb tive que ir às finanças pedir o tal papel. Como sou bolseiro não pago IRS mas pelo menos tenho que ter o tal papel das Finanças a 0 (zero). E como fui fora de tempo paguei 50€ de multa!

          Já agora uma dúvida: se o prazo legal para darem uma resposta é até 90 dias e na prática eles demoram até 150, não deveriam eles pagar uma multa?

          Pena mesmo é não pagarem os retroactivos...

          Comentário


            #65
            Uma semana ja la vai...

            Estou mesmo a ver que vão inventar novo problema...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
              Uma semana ja la vai...

              Estou mesmo a ver que vão inventar novo problema...
              Sem novidades?


              Já agora, não é que na sexta-feira passei ali no Camões (lisboa), e estava um faixa da JCP (juventude comunista) contra o IAJ e a querer organizar uma dormida frente à Assembleia da República?
              Qual é o problema deles?

              Comentário


                #67
                Dá para pedir a alteração do IAJ que está aprovado em nome de 1 pessoa com base no rendimento de 2?
                Terá que fazer um novo pedido ou poderá proceder-se a uma reapreciação do pedido já em vigor?

                Alguém sabe?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por crossroads Ver Post
                  Sem novidades?


                  Já agora, não é que na sexta-feira passei ali no Camões (lisboa), e estava um faixa da JCP (juventude comunista) contra o IAJ e a querer organizar uma dormida frente à Assembleia da República?
                  Qual é o problema deles?
                  Nada e estao a fazer precisamente as 2 semanas que eles anunciaram como prazo para emitir um novo parecer

                  amanha la vou telefonar a apertar, para variar (se somasse todos os € que ja gastei para aquele telefone 707 ja tinha uns bons euros no bolso)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                    Dá para pedir a alteração do IAJ que está aprovado em nome de 1 pessoa com base no rendimento de 2?
                    Terá que fazer um novo pedido ou poderá proceder-se a uma reapreciação do pedido já em vigor?

                    Alguém sabe?
                    não faço ideia

                    mas se der, à partida deves ter de dar entrada a um novo processo. digo eu

                    ou seja, prepara te para esperar...e desesperar

                    Comentário


                      #70
                      soube que entregaram já cartas para quem pediu em outubro. fica aqui a informaçao. eu pedi no final de outubro (data em que entreguei todos os documentos, penso que a 28).

                      telefonei a semana passada e disse-lhes que sabia essa informaçao. a gaja antipática disse que só ia receber a carta pra março. só pra março! só pra março!

                      acho que no reclame o papagaio do preto a vender óculos e relógios sabe mais frases que ela!

                      vamos a ver. no final da semana que vem se nao receber nada vou telefonar pra lá e perguntar se andam a brincar com as pessoas!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        soube que entregaram já cartas para quem pediu em outubro. fica aqui a informaçao. eu pedi no final de outubro (data em que entreguei todos os documentos, penso que a 28).

                        telefonei a semana passada e disse-lhes que sabia essa informaçao. a gaja antipática disse que só ia receber a carta pra março. só pra março! só pra março!

                        acho que no reclame o papagaio do preto a vender óculos e relógios sabe mais frases que ela!

                        vamos a ver. no final da semana que vem se nao receber nada vou telefonar pra lá e perguntar se andam a brincar com as pessoas!
                        então olha que há pessoas à espera desde Agosto

                        Comentário


                          #72
                          ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


                          Valor do Incentivo: 249.4 Euros Início do Incentivo: 2007-03-01 N.º de Pagamentos: 12

                          Comentário


                            #73
                            iaj

                            Como ja um user se queixou, nao consigo usar o simulador do IAj. Ja andei a simular com variaçoes de rendimentos "ao centimo" e ao diz que estou abaixo da taxa de esforço ou com rendimentos demasiado altos. Alguem me pode dar uma estimativa dos salario minimo e maximo conseguir o IAJ? Obrigado

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                              ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


                              Valor do Incentivo: 249.4 Euros Início do Incentivo: 2007-03-01 N.º de Pagamentos: 12

                              PARABÉNS! :D

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                Como ja um user se queixou, nao consigo usar o simulador do IAj. Ja andei a simular com variaçoes de rendimentos "ao centimo" e ao diz que estou abaixo da taxa de esforço ou com rendimentos demasiado altos. Alguem me pode dar uma estimativa dos salario minimo e maximo conseguir o IAJ? Obrigado
                                Estás a utilizar o firefox? É que o simulador não funciona bem no FF.
                                Experimenta com o IE.

                                Salvo erro dão-te a ajuda máxima até um rendimento anual de 12500 ou 13000€

                                Comentário


                                  #76
                                  iaj

                                  Originalmente Colocado por crossroads Ver Post
                                  Estás a utilizar o firefox? É que o simulador não funciona bem no FF.
                                  Experimenta com o IE.

                                  Salvo erro dão-te a ajuda máxima até um rendimento anual de 12500 ou 13000€

                                  Usei o IE e acontece o mesmo . Se coloco 10500 anuais diz que nao suporto a taxa de esforço, se aumento para 11500, diz que ultrapasso. Ok, mas ja deu para perceber que devera ser no maximo 13 mil. E o minimo, alguem sabe? Ja agora, os processos continuam atrasados? Ha mais noticias sobre os rumores de que este programa vai acabar, e que o vao substituir por outro muito mais restrito?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                    Usei o IE e acontece o mesmo . Se coloco 10500 anuais diz que nao suporto a taxa de esforço, se aumento para 11500, diz que ultrapasso. Ok, mas ja deu para perceber que devera ser no maximo 13 mil. E o minimo, alguem sabe? Ja agora, os processos continuam atrasados? Ha mais noticias sobre os rumores de que este programa vai acabar, e que o vao substituir por outro muito mais restrito?
                                    Se utilizas o IE então não sei o que será. A mim sempre funcionou bem desde que utilizasse o IE. Podes tb é telefonar e fazer uma simulação telefónica que eles depois dão-te mais informações e mais detalhadas.
                                    Já ouvi dizer isso do outro programa e ainda muito recentemente. É + restrito pq não vai haver tanto dinheiro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por crossroads Ver Post
                                      PARABÉNS! :D
                                      ´

                                      Obrigado

                                      Ao fim de quase 7 meses...chegou!

                                      Como de certeza que vou ficar de fora no próximo ano (vou ter muitos mais rendimentos declarados em 2006), vou aproveitar bem este ano.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                        Usei o IE e acontece o mesmo . Se coloco 10500 anuais diz que nao suporto a taxa de esforço, se aumento para 11500, diz que ultrapasso. Ok, mas ja deu para perceber que devera ser no maximo 13 mil. E o minimo, alguem sabe? Ja agora, os processos continuam atrasados? Ha mais noticias sobre os rumores de que este programa vai acabar, e que o vao substituir por outro muito mais restrito?
                                        Não ponhas rendimentos ao centimo e vais ver que já dá

                                        Comentário


                                          #80
                                          iaj

                                          Qual è o limite da renda para ser aceite no IAj? Ja ouvi falar em 500 euros, em 600... Alguem sabe ? Qt ao simulador ja segui todas as sugestoes, nao coloquei centimos , nada, e continua a dar erro. Ok, ja sei q o limite dos rendimentos sao 12500 a 13 mil. E o minimo, alguem sabe? Obrigado

                                          Comentário


                                            #81
                                            eu meti 9990 e não deu. Por isso deve andar nos 10.000 a 13.000

                                            Comentário


                                              #82
                                              "O Governo vai alargar, este ano, os apoios do Estado ao arrendamento jovem. O prazo máximo de cinco anos, actualmente em vigor, para receber este auxílio vai desaparecer, noticia o «Diário Económico».

                                              Segundo o presidente do Instituto Nacional de Habitação, cerca de 90% dos jovens que beneficiam do Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ) vão ser transferidos para o Programa Porta 65, um novo mecanismo de apoio no qual não existe um prazo limite para a concessão de ajudas. É que, explica Teixeira Monteiro, de acordo com o estudo de avaliação do IAJ, feito recentemente, 90% dos jovens que beneficiam deste apoio encontram-se no primeiro escalão de comparticipação, ou seja, «têm rendimentos muito baixos (iguais ou inferiores a 3,5 salários mínimos nacionais anuais), e dificilmente conseguiriam permanecer no mercado do arrendamento sozinhos», pelo que devem ser encaminhados para outro programa.

                                              O Incentivo ao Arrendamento Jovem só pode ser atribuído durante um prazo máximo de cinco anos, uma vez que foi criado com o objectivo de apoiar transitoriamente os jovens, até aos 30 anos, em início de vida. Em 2006, existiam cerca de 24 mil beneficiários do IAJ."

                                              In http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...06&div_id=1730

                                              Comentário


                                                #83
                                                iaj

                                                (iguais ou inferiores a 3,5 salários mínimos nacionais anuais) ???

                                                Anuais? É possivel alguem receber cerca 1400 euros anuais e ter IAj???? Alguem sabe qual é o minimo para obedecer a taxa de esforço?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  deve ser mensal. eu recebia 1000 euros de salário, meti os papéis com esse IRS, pois era correspondente a 2005. em 2006, a partir de setembro, passei a ganhar 700 euros, mas mesmo com uma declaraçao nao quiseram saber.

                                                  ainda estou à espera da carta, disseram há 2 semanas que era este mes. prá semana telefono!

                                                  estou a arrendar a casa e a pagar 340 por mes. alguém saberá quanto é que poderei receber por mes? é que neste momento estou sem poder económico nenhum, pois metade do salário vai prá renda...

                                                  P.S: estou À espera desde 28 de Outubro!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Recebi O Subsídio E Nao Fiquei Nada Contente!

                                                    já sei o valor. agora fui ao site deles ver o processo, senao ia telefonar pra lá. deram-me esta ***** pra quem ganha 720€ de salário e paga 340€ de renda...

                                                    Situação:
                                                    Deferido
                                                    Motivo: DEFERIDO COM RENOVACAO POSSIVEL


                                                    Valor do Incentivo: 74.82 Euros
                                                    Início do Incentivo: 2007-04-01
                                                    N.º de Pagamentos: 12

                                                    eles estao a cortar cada vez mais e os últimos, como nós, acabam por receber (muito) menos.

                                                    eu ganhava 1000€ euros uns meses antes de ter pedido o apoio. agora fiquei lixado. o que vale sao 2 pessoas q pagar, que eles nao sabem.

                                                    nem quiseram saber da declaraçao do sítio novo onde tava a trabalhar, só se regeram pelo IRS. agora só poso voltar a actualizar daqui a 1 ano, nao é? nao pode ser quando chegar a declaraçao deste ano...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      ninguém pra dar 1 ajuda?

                                                      só pra actualizar e dizer que hoje a carta estava no correio. foi tudo ao mesmo tempo, portanto.

                                                      já agora, alguém alguma vez foi visitado pelos senhores do IAJ? na cartinha vinha também um aviso em que apelavam ao bom senso das pessoas se recebessem uma visita destes senhores, perfeitamente identificados, devido às falcatruas que por aí andam. o que acham disto?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Bico calado?

                                                        Pedi o IAJ em Julho 2006, foi-me aprovado em Março 2007 (12 meses de Março até Fevereiro 2008). O problema é que o meu contrato de trabalho acaba daqui a nada e em Maio saio da casa.

                                                        Sugestões?

                                                        Comunico a saída ou mando-os fo ?
                                                        Eu não devia ter direito à ajuda pelo menos desde a altura em que meti os papéis?

                                                        vou fazer queixa "às autoridades competentes" para ver se, ao menos, me dão desde a altura em que entrou o processo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          já sei o valor. agora fui ao site deles ver o processo, senao ia telefonar pra lá. deram-me esta ***** pra quem ganha 720€ de salário e paga 340€ de renda...

                                                          Situação:
                                                          Deferido
                                                          Motivo: DEFERIDO COM RENOVACAO POSSIVEL


                                                          Valor do Incentivo: 74.82 Euros
                                                          Início do Incentivo: 2007-04-01
                                                          N.º de Pagamentos: 12

                                                          eles estao a cortar cada vez mais e os últimos, como nós, acabam por receber (muito) menos.

                                                          eu ganhava 1000€ euros uns meses antes de ter pedido o apoio. agora fiquei lixado. o que vale sao 2 pessoas q pagar, que eles nao sabem.

                                                          nem quiseram saber da declaraçao do sítio novo onde tava a trabalhar, só se regeram pelo IRS. agora só poso voltar a actualizar daqui a 1 ano, nao é? nao pode ser quando chegar a declaraçao deste ano...
                                                          eu foi mais ou menos o inverso

                                                          em 2005 (ano da Declaração de IRS que tive de apresentar) ganhava cerca de 700€ e consegui cerca de 250€ de incentivo. Este ano passa um bom bocado dos 1000 e sei que vai ser reduzido, mas nunca pensei que fosse tanto...

                                                          Para receberes essa "ninharia" , deves ter declarado bem mais do que 1000€ por mes, n?

                                                          Pediste o IAJ so para ti ou para 2 pessoas? Também é um factor a ter em conta

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            Pedi o IAJ em Julho 2006, foi-me aprovado em Março 2007 (12 meses de Março até Fevereiro 2008). O problema é que o meu contrato de trabalho acaba daqui a nada e em Maio saio da casa.

                                                            Sugestões?

                                                            Comunico a saída ou mando-os fo ?
                                                            Eu não devia ter direito à ajuda pelo menos desde a altura em que meti os papéis?

                                                            vou fazer queixa "às autoridades competentes" para ver se, ao menos, me dão desde a altura em que entrou o processo.

                                                            teoricamente não deve ser possivel, o incentivo começa a ser pago depois da aprovação do processo, não tem efeitos retroactivos. Mas tenta ver bem se há possibilidade.

                                                            Se não declarares essa situação, o pior k pode acontecer é detectarem se fizerem as tais "visitinhas".

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              declarei por uma pessoa apenas. a minha declaraçao deve ter sido qualquer coisa acima dos 1000€. depois vou procurar.

                                                              sei de 1 caso que ganha mais de 1200€ por mes, está sozinha, recebe 150 de incentivo e pagar no total 350...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X