Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IAJ - Resultados das Candidaturas já disponíveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já não é mau de todo reconhecerem que falharam e tentarem remediar alguma coisa. O que acho mal é que o pessoal como eu que não consegui submeter a candidatura só o possa fazer de novo em abril...e o pessoal cujo iaj acaba em janeiro...abril? Vai ficar esses meses todos sem receber nada (mais aqueles que vão demorar a analisar as candidaturas)?

    Comentário


      Tal como se desconfiava, o já de si vergonhoso numero de candidaturas (cerca de 3500, contra os antigos 30.000 benificiários), passou a escandaloso com a aceitação de 1500 candidaturas na 1ª fase

      Aguardo com MUITA expecativa a alteração anunciada para os novos valores das rendas, se houver uma mudança realista e decidida, irei aplaudir, mesmo que muita gente já tenha saído lesada com todas estas indecisões.

      Noticia completa:

      Subsídio ao arrendamento só é atribuído a 1.554 jovens

      Os resultados do primeiro período de candidaturas ao programa de arrendamento jovem, o Porta 65, acabam de ser publicados. Só 1.554 candidatos, dos 3.561 que estavam a ser analisados pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana vão, de facto, receber o subsídio


      Os resultados do primeiro período de candidaturas ao programa de arrendamento jovem, o Porta 65, acabam de ser publicados. Só 1.554 candidatos, dos 3.561 que estavam a ser analisados pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana vão, de facto, receber o subsídio.
      Os jovens que não conseguiram sequer candidatar-se pelas regras restritivas do programa, podem fazê-lo já nas próximas fases de candidaturas, que irão decorrer na segunda quinzena de Abril e na primeira quinzena de Maio. As regras serão menos restritivas, com a taxa de esforço com a renda a subir para 60% (contra os actuais 40%).
      Também os antigos beneficiários do IAJ e os bolseiros podem concorrer à Porta 65, garantiu ontem o Governo, após a aprovação em Conselho de Ministros das alterações ao programa de apoio ao arrendamento jovem

      Comentário


        Apoio à renda do Porta 65 pode ir até aos 50%

        Comentário


          10% de acordo...

          Originalmente Colocado por Farang Ver Post
          Os preços das rendas não estarão proporcionais aos preços das casas?

          Investe o teu dinheiro numa(s) casa(s), paga o IMI, IRS, saneamento, etc depois arrenda-a(s) ao preço max do porta 65

          A malta jovem se não tem dinheiro suficiente, ou não tem quem os ajude, aluga casas na periferia(+baratas) ou então aluga um quarto na cidade, si vira, que o dinheiro dos nossos impostos não é para andar a pagar as casas dos outros, quem diz jovens, também diz os ciganos e outros chulos como tal que vivem em casas camarárias, etc.
          Não podia estar menos de acordo. EM Lisboa, para arrendar um T0 por uns 300 a 350 Euros, é preciso correr o fim do mundo e ir morar para o quinto dos infernos que fica a mais de uma hora do trabalho, é uma casa com carradas de anos, sem mobília e pintura que só Deus sabe.

          O que é que está mal, é os jovens tentarem fazer a sua vida? Não! É a renda das casas custar tanto ou mais que o que custou a casa quando foi originalmente comprada!!!Quanto custou um barraco desses T0 ou T1 a 30 anos? E quanto vale a renda agora?

          O que lixa tudo é a mania de alugar ao preço de compra praticamente, por barracos, que é mesmo assim!!! Eu felizmente posso pagar a renda sem ajudas, mas conheço quem as precise mesmo!

          Viver debaixo da ponte à espera que chova uma casa nova isso sim é ser chulo, mas tentar fazer a vida a descontar, trabalhar que se farta e não ver mais nada senão despesas não é ser chulo, é ser chulado fortemente, que é o que acontece hoje em dia.

          Tendo em conta o comentário exposto, só posso concluir ou que não é jovem ou se o é, ganha muito bem (ou tem quem o pague, que é cada vez mais típico) para falar assim de quem não pode e se esforça todos os dias. Só quem passa por lá é que sabe o que custa, e eu sei o quanto custou e ainda custa...

          Comentário


            Já foram publicadas as novas rendas máximas por municipio:

            http://www.portaldahabitacao.pt/open...dasmaximas.pdf

            A nova fase de candidaturas inicia-se a 23 de Abril.

            Tal como se esperava o Governo deu a mão à palmatória e corrigiu a enorme injustiça que eram os valores das rendas máximas iniciais.

            Comentário


              Aprovadas 4156 candidaturas na segunda fase do Porta 65 Jovem

              Uma actualização do processo.

              Comentário


                Os resultados são divulgados amanhã, dia 28!

                Comentário


                  E o site para ver os resultados:

                  Aviso
                  Sistema em manutenção. Por favor, tente novamente mais tarde.


                  Comentário


                    Uma vergonha, se já se sabem os resultados, porque já não os publicaram na sexta feira, que é o dia que disseram a alto e bom som que os resultados iriam ser publicados, lá teve que ser hoje, mas... ao final da tarde!

                    E para quem esperava 30 mil, dos apenas 5000 apenas 4100 foram aprovadas.

                    O que é certo é que há muito pessoal jovem, à espera deste benefício, pessoal jovem que estuda, trabalha, enfim, contribui para a sociedade e espera ansiosamente pelo tal subsidio, enquanto que os criminosos, que andam aos tiros, tem casas dadas pelo estado, com rendas irrisórias que não são pagas! RIDICULO!

                    Comentário


                      Eu cumpri com todos os requisitos, a ver vamos se tenho sorte... mas duvido...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Renas Ver Post
                        Não demora 2 meses. Normalmente 1. Experiência própria. Atenção á licença de habitabilidade da casa que tem de ter menos de 8 anos. Senão, não tem qualquer validade e não recebes nada. ;)
                        Isto é verdade?

                        EDIT: Já vi que sim!
                        Editado pela última vez por RDSBorges; 28 July 2008, 14:08.

                        Comentário


                          Os resultados já foram publicados aqui:
                          http://www.portaldahabitacao.pt/pt/p...8180000_1.html

                          Se não souberem o número da vossa candidatura de cor, podem sempre aceder à vossa conta e consultar a "Avaliação".

                          Comentário


                            Eu cá me safei e fui aprovado.

                            Comentário


                              PCP insiste nos incentivos ao arrendamento jovem até aos 35 anos

                              Comentário


                                Apesar de ainda não ser o ideal, provou-se que o primeiro diploma estava completamente desfasado da realidade com os resultados desta 2ª fase de candidatura.

                                Embora ande à procura de uma casa para comprar há alguns meses, também me candidatei, e consegui a aprovação.

                                De notar que apesar de os resultados terem sido anunciados como disponiveis para esta 2ª feira que passou, o portal esteve a maior parte do dia indisponível

                                Comentário


                                  Terceira fase de candidaturas arranca amanhã

                                  Comentário


                                    Boa noite,

                                    tenciono concorrer agora em Setembro ao arrendamento jovem, e se bem compreendi, a minha morada fiscal tem que ser obrigatóriamente a morada fiscal da casa a arrendar.

                                    Se for ao site das Finanças, consigo alterar lá a morada fiscal, mas isso não me obriga a seguir a alterar todos os meus documentos (Cartão Único, Carta de condução, etc...)?

                                    Agradeço que partilhem experiências semelhantes!

                                    Tenciono estar no mesmo local uns 6 meses, mesmo assim o arrendamento jovem vale a pena. A seguir tenciono mudar novamente, tem que se tirar sempre docs novos?

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      Caros,

                                      Estou a fazer a candidatura e surge um campo para preencher que diz NISS.

                                      Alguém sabe o que quer dizer?

                                      Já agora, é mesmo necessário passar tudo para PDF ou basta carregar as imagens com os documentos?


                                      Thanks!
                                      Editado pela última vez por RDSBorges; 05 September 2008, 21:47.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                        Caros,

                                        Estou a fazer a candidatura e surge um campo para preencher que diz NISS.

                                        Alguém sabe o que quer dizer?

                                        Já agora, é mesmo necessário passar tudo para PDF ou basta carregar as imagens com os documentos?


                                        Thanks!
                                        É mesmo necessário ser em PDF e não pode ter mais do que x tamanho o ficheiro.

                                        O NISS é o número da segurança social, mas podes deixar em branco.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                          Boa noite,

                                          tenciono concorrer agora em Setembro ao arrendamento jovem, e se bem compreendi, a minha morada fiscal tem que ser obrigatóriamente a morada fiscal da casa a arrendar.

                                          Se for ao site das Finanças, consigo alterar lá a morada fiscal, mas isso não me obriga a seguir a alterar todos os meus documentos (Cartão Único, Carta de condução, etc...)?

                                          Agradeço que partilhem experiências semelhantes!

                                          Tenciono estar no mesmo local uns 6 meses, mesmo assim o arrendamento jovem vale a pena. A seguir tenciono mudar novamente, tem que se tirar sempre docs novos?

                                          Obrigado.
                                          Caro Nogueira, a alteração da morada fiscal não implica ter que mudar a morada da carta nem nada do género, quanto a estares 6 meses apenas na casa, acho pouco, visto que demoraram cerca de 4 meses a analisar a minha candidatura. E acho que com a mudança da habitação tens que fazer nova candidatura!

                                          Espero ter-te ilucidado da melhor maneira.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                            Caros,

                                            Estou a fazer a candidatura e surge um campo para preencher que diz NISS.

                                            Alguém sabe o que quer dizer?

                                            Já agora, é mesmo necessário passar tudo para PDF ou basta carregar as imagens com os documentos?


                                            Thanks!
                                            Tem que ser mesmo em .pdf, o NISS é a Segurança Social.

                                            Boa Sorte

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                              Tem que ser mesmo em .pdf, o NISS é a Segurança Social.

                                              Boa Sorte
                                              O NISS já vi o que é mas tenho de deixar em branco, pois dá sempre inválido.

                                              Como é que conseguiste meter o contrato de arrendamento num só PDF?

                                              Digitalizei o contrato e são 3 páginas, já tentei por todos os meios para os juntar numa só janela, mas não dá.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                O NISS já vi o que é mas tenho de deixar em branco, pois dá sempre inválido.

                                                Como é que conseguiste meter o contrato de arrendamento num só PDF?

                                                Digitalizei o contrato e são 3 páginas, já tentei por todos os meios para os juntar numa só janela, mas não dá.
                                                Sinceramente não sei, fui ao IPJ que eles digitalizaram. Faz isso, n pagas nada e na hora eles enviam-te para o mail.
                                                Mas acho que tens que mexer na resoluçao do que vais digitalizar.

                                                O numero da SS dá-te inválido deve ser porque ainda n sabes o novo numero.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                  O NISS já vi o que é mas tenho de deixar em branco, pois dá sempre inválido.

                                                  Como é que conseguiste meter o contrato de arrendamento num só PDF?

                                                  Digitalizei o contrato e são 3 páginas, já tentei por todos os meios para os juntar numa só janela, mas não dá.
                                                  Como disse, é normal dar sempre errado. Quando me candidatei telefonei para lá e eles disseram para deixar em branco.


                                                  Quanto ao contracto em pdf, eu digitalizei, coloquei tudo no word e usei um desses programas "print to pdf", ou seja, mandava imprimir e ele criava o pdf.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                                                    Como disse, é normal dar sempre errado. Quando me candidatei telefonei para lá e eles disseram para deixar em branco.


                                                    Quanto ao contracto em pdf, eu digitalizei, coloquei tudo no word e usei um desses programas "print to pdf", ou seja, mandava imprimir e ele criava o pdf.

                                                    Não é necessário o recibo de vencimento?

                                                    Acho estranho só pedirem o IRS.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                      Não é necessário o recibo de vencimento?

                                                      Acho estranho só pedirem o IRS.
                                                      Eles pelo IRS sabem os teus rendimentos, sendo desnecessário os recibos de vencimento.

                                                      O que lhes interessa é os rendimentos declarados

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                        Eles pelo IRS sabem os teus rendimentos, sendo desnecessário os recibos de vencimento.

                                                        O que lhes interessa é os rendimentos declarados
                                                        Pensei que fosse mais complicado e pedissem mais coisas.

                                                        Só me falta tratar da digitalização do Contrato e já está pronto a enviar.

                                                        Comentário


                                                          Tanto trabalho a digitalizar as coisas e a meter no PDF e no fim aparece lá que os redimentos meus e da minha namorada são superiores a 60%.

                                                          E só o da minha namorada também é superior.

                                                          Nem vale a pena tentar com o meu porque o meu IRS é superior ao dela...

                                                          Comentário


                                                            se voces individualmente ganham 4x mais que o ordenado minimo pudera...

                                                            podias ter usado o simulador e ter confirmado isso

                                                            eu tb me vou tentar candidatar

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                              Tanto trabalho a digitalizar as coisas e a meter no PDF e no fim aparece lá que os redimentos meus e da minha namorada são superiores a 60%.

                                                              E só o da minha namorada também é superior.

                                                              Nem vale a pena tentar com o meu porque o meu IRS é superior ao dela...
                                                              Colocaste as casas decimais correctamente? os "." e "," colocaste correctamente? Também me aconteceu isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X