Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar casa nos dias de Hoje [Resolvido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Seah Ver Post
    É pesado, mas não é anormal.
    Quanto ao exemplo anterior, é lógico que o spread do banco aumenta à medida que o imóvel se torna mais interessante, e vice-versa.
    Parecem-me ambos maus exemplos.
    Na minha experiência, o spread nunca teve a ver com o imóvel em si, mas sempre com os proponentes do crédito. O imóvel apenas tem de cumprir os pressupostos na efectiva avaliação.

    Comentário


      #32
      Um amigo meu foi ver um apartamento que estava à venda por 95k€ e depois da simulação resultava em pouco mais de 200k€..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Na minha experiência, o spread nunca teve a ver com o imóvel em si, mas sempre com os proponentes do crédito. O imóvel apenas tem de cumprir os pressupostos na efectiva avaliação.
        Estava a referir-me ao spread que o banco faz, para os seus próprios imóveis (que quer despachar).
        É como um desconto num supermercado: um produto em final de validade é mais barato, é isto que me referia.
        Trata-se de uma cenoura que o banco coloca para atrair. Nos imóveis bons, a cenoura é mais pequena ou nem existe.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Seah Ver Post
          Agora, para ela, não se pode dizer o mesmo. Sujeita-se a pagar a totalidade e usufruir de 25%.... sem poder desamparar os sogros ad eternum pois serão ascendentes com habitação comum (caso não pagassem a parte deles)

          Tenho dúvidas que o banco empreste nessas condições (4 titulares, não conjugues entre si, é estranho embora não seja impossível).
          Será mais normal sugerirem a compra da casa pelo casal, mantendo os pais como fiadores (para garantia, e porque como proprietários serão mais velhos do que um empréstimo para compra de casa aconselha) e sugerirem o sub-arrendamento de um quarto e espaços comuns.
          Expliquei-me mal então... A casa ficará em meu nome, os meus pais serão fiadores e vão viver comigo e ajudar no empréstimo... A minha namorada ira contribuir com ajuda na luz e no gás, serão contas à parte... Quando disse 4 a trabalhar para o mesmo, não referia-me somente ao empréstimo, referia-me a tudo no geral. Pois uma casa não é só o empréstimo...

          Comentário


            #35
            Normalmente o pessoal faz o esforço do endividamento para ter casa própria, mas esta de comprar casa nova para se ficar a morar com a parceira...e os pais (!!) é uma novidade para mim.

            A ideia é ficares a morar com os teus pais o resto da vida? Não estou a criticar, só estou curioso com toda a situação, lol.

            Comentário


              #36
              Apos ler os últimos post's. Quase que me compensa fazer um credito pessoal no valor da casa. Sai-me muito mais em conta... Resta saber é se me o fazem... Pois nessas condições é impessalvel...

              Estar-me a assinar um compromisso a 50anos 400 e tal euros mês... Vamos la, é um ordenado mínimo só para a casa, e vamos apelar à Euribor que suba muito nem tao cedo...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                Um amigo meu foi ver um apartamento que estava à venda por 95k€ e depois da simulação resultava em pouco mais de 200k€..
                Ver as coisas deste modo assusta, é verdade (e devemos ter essa consciência sempre). Mas repare, daqui a quantos anos é que ficará por 200K?
                E quanto valerá 200K daqui a esses anos?
                O valor da moeda não é estático (há inflação, desvalorização, crises económica, que deverão acontecer nesses anos todos).

                Um exemplo: conheço que tenha comprado casa em 1995 por cerca de 25.000€. Foi paga em pouco mais de 10 anos e custou no fim cerca de 50.000€. É muito? Pois é! Mas quem dera comprar aquela casa, hoje, por 50.000€.

                Ps: Isto dá para os dois lados, valorizar e depreciar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  Normalmente o pessoal faz o esforço do endividamento para ter casa própria, mas esta de comprar casa nova para se ficar a morar com a parceira...e os pais (!!) é uma novidade para mim.

                  A ideia é ficares a morar com os teus pais o resto da vida? Não estou a criticar, só estou curioso com toda a situação, lol.
                  Repara amigo, eu sei que muitos de vós e ate amigos meus, acham estranho esta atitude, mas honestamente prefiro jogar pelo o seguro e levar os meus pais comigo para uma casa com todas as condições, entenda-se, resto chao e primeiro andar, do que estar a ir embora com a minha actual parceira, daqui a 3 anos, ela borrifa-se em mim, fico com uma casa às costa, tenho que a entregar ao banco e voltar para a casa dos meus pais???

                  Já vi amores eternos durarem 4 meses, não sei quanto o meu vai durar... não devia ter este pensamento, eu sei... Mas tenho...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                    Expliquei-me mal então... A casa ficará em meu nome, os meus pais serão fiadores e vão viver comigo e ajudar no empréstimo... A minha namorada ira contribuir com ajuda na luz e no gás, serão contas à parte... Quando disse 4 a trabalhar para o mesmo, não referia-me somente ao empréstimo, referia-me a tudo no geral. Pois uma casa não é só o empréstimo...
                    Ok, assim parece-me bem.
                    Nesse caso quem tem de ter cuidado és tu , pois se ela irá custear as despesas da casa, poderá ter alguns direitos, equivalentes à vida conjugal em comum, etc e tal (não sou jurista para saber ao certo isto);
                    Mas não te preocupes muito com isso que, se quiserem, elas sabem fazer-nos a folha ao fim de 9 meses

                    Comentário


                      #40
                      Levares os pais contigo pode ser uma boa razão para ela se ir embora ao fim de três anos - ou muito antes disso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                        Apos ler os últimos post's. Quase que me compensa fazer um credito pessoal no valor da casa. Sai-me muito mais em conta... Resta saber é se me o fazem... Pois nessas condições é impessalvel...

                        Estar-me a assinar um compromisso a 50anos 400 e tal euros mês... Vamos la, é um ordenado mínimo só para a casa, e vamos apelar à Euribor que suba muito nem tao cedo...

                        Conta com subidas Euribor, porquê?
                        1- Vivemos um momento único, no qual as taxas de juro nunca estiveram tão baixas.
                        2- Logo, subir será o esperado e o único sentido possível (e vão subir nos próximos anos, provavelmente).

                        50 anos, 400 e tal por mês parece-me muito, mas eu comprei noutra fase (spreads baixos).
                        A prestação ao banco+ condomínio + seguro de vida, não devem ser maior do que 20-25% do rendimento líquido disponível.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                          Repara amigo, eu sei que muitos de vós e ate amigos meus, acham estranho esta atitude, mas honestamente prefiro jogar pelo o seguro e levar os meus pais comigo para uma casa com todas as condições, entenda-se, resto chao e primeiro andar, do que estar a ir embora com a minha actual parceira, daqui a 3 anos, ela borrifa-se em mim, fico com uma casa às costa, tenho que a entregar ao banco e voltar para a casa dos meus pais???

                          Já vi amores eternos durarem 4 meses, não sei quanto o meu vai durar... não devia ter este pensamento, eu sei... Mas tenho...
                          Espero estar completamente enganado e que fiquem saudavelmente juntos durante toda a vida, mas se casaste com essa percepção, valia mais estares solteiro!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                            Levares os pais contigo pode ser uma boa razão para ela se ir embora ao fim de três anos - ou muito antes disso.
                            É!
                            Pessoalmente nunca aceitaria tal coisa, por muito boa que fosse a convivência (tanto com os próprios pais, como com os sogros).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                              Levares os pais contigo pode ser uma boa razão para ela se ir embora ao fim de três anos - ou muito antes disso.
                              Ok, vamos ver as coisas de outra maneira... Os meus pais vão comprar casa nova e alugar esta em que vivemos presentemente. Como eles já têm alguma idade, vão comprar em meu nome, como a casa irá ter a condições todas eu vou para la com eles. :D Não faz sentido ir comprar uma à parte só porque sim, e ou ir para outra alugada...

                              Visto assim parece melhor.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                Espero estar completamente enganado e que fiquem saudavelmente juntos durante toda a vida, mas se casaste com essa percepção, valia mais estares solteiro!
                                Tretas...é por causa do pessoal se mandar de cabeça que as coisas às vezes correm mal.

                                Ele simplesmente está a ser prudente e bem.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu entendo a tua opção, é realmente lógica nos moldes da compra.
                                  Simplesmente, como conjugue, não o aceitaria. Preferia ficar na minha.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    Então conseguiste negociar a taxa, o que nem sempre é fácil.

                                    Se compraste há 2 anos nem IMI pagas, por agora. Com o tempo é provável que acabes por me dar razão
                                    Negociei o spread até ao tutano, tal como todos devem, ou deveriam, fazer.

                                    Duvido muito que te vá dar razão, mas pode acontecer

                                    Para te dar uma ideia do cenário... Pedidos 71% do valor despendido na compra, a 20 anos, cuja mensalidade representa pouco mais de 10% do rendimento liquido do agregado.

                                    Obviamente que enquanto os colegas moram em Cascais, Carnaxide... Nós moramos na Amadora.

                                    Mas o nosso objectivo não é um apartamento na AML, aliás nem me vejo muitos mais anos a morar num prédio

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                                      Conta com subidas Euribor, porquê?
                                      1- Vivemos um momento único, no qual as taxas de juro nunca estiveram tão baixas.
                                      2- Logo, subir será o esperado e o único sentido possível (e vão subir nos próximos anos, provavelmente).

                                      50 anos, 400 e tal por mês parece-me muito, mas eu comprei noutra fase (spreads baixos).
                                      A prestação ao banco+ condomínio + seguro de vida, não devem ser maior do que 20-25% do rendimento líquido disponível.
                                      Neste caso eu sozinho essas despesas todas seriam 70% do meu rendimento liquido disponivel, com a ajuda dos meus pais baixaria como é obvio, qualquer das maneiras acho os 400€ x 600meses muito... E quando a Euribor subir pronto... estou desgraçado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Tretas...é por causa do pessoal se mandar de cabeça que as coisas às vezes correm mal.

                                        Ele simplesmente está a ser prudente e bem.
                                        A meu ver não esta a ser prudente está é a prever que poderá não ter grande futuro a relação.
                                        É assim..sinceramente Mikaz pensa bem no que estas a fazer...ao início será tudo muito bonito mas depois os problemas começam a chegar...devagarinho mas aparecem e quando dás por ti já anda tudo à guerra.

                                        Vou-me repetir, pensa bem!!
                                        A tua namorada não se vai sentir na sua casa, pois pq sabe que a casa é vossa e dos sogros dela...
                                        A tua namorada é que vai querer decorar, mobilar eta a casa à maneira dela e aposto que a tua mae via interferir com aquela velha máxima "eu sei que não em diz respeito..mas axo que o tapete fica mal na sala" tapete este escolhido pela tua namorada e acrdita, dá faisca!!!
                                        A tua namorada intimamente não se vai sentir bem, vai ter receio que os teus pais percebam, que sejam apanhados e ai sofres..irás ouvir muitas vezes Nao nao e nao!
                                        A tua mae e a tua sogra agora podem-se dar bem, com o passar do tempo vai piorar..
                                        A tua mãe por muito amiga que quer ser de ti e dela, vai acabar criar conflitos com a tua namorada e tu depois vais ficar dividido entre ambas...

                                        É assim pensa mesmo muito bem, tenho amigas que a sogra ia só jantar 1 vez por semana e era o suficiente para pequenas picardias.....uma amiga a sogrea chegou a passar uma semana em casa deles e posso-te dizer que nunca mais voltou a passar nem férias nem fins de semana..

                                        Se gostas dela, se queres presevar a vossa união, não juntes tudo na mesma casa, é um risco muito grande.
                                        E por fim, é preferivel não convidares os teus pais a virem morar convosco do que convidar e dps pedires para sairem...
                                        Editado pela última vez por AnMary; 10 February 2014, 17:31.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                          Ok, vamos ver as coisas de outra maneira... Os meus pais vão comprar casa nova e alugar esta em que vivemos presentemente. Como eles já têm alguma idade, vão comprar em meu nome, como a casa irá ter a condições todas eu vou para la com eles. :D Não faz sentido ir comprar uma à parte só porque sim, e ou ir para outra alugada...

                                          Visto assim parece melhor.
                                          Os teus pais já têm alguma idade. Diz-me uma coisa: têm sessenta anos? E tu? Vinte e cinco?

                                          Se assim for, os teus pais ainda cá estarão mais uns trinta anos - e quando tiveres a casa para ti vais ser quase sexagenário.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Tretas...é por causa do pessoal se mandar de cabeça que as coisas às vezes correm mal.

                                            Ele simplesmente está a ser prudente e bem.
                                            Ora ai está o que é...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                              Neste caso eu sozinho essas despesas todas seriam 70% do meu rendimento liquido disponivel, com a ajuda dos meus pais baixaria como é obvio, qualquer das maneiras acho os 400€ x 600meses muito... E quando a Euribor subir pronto... estou desgraçado.
                                              Bom, nesse caso está a comprar algo que sozinho não conseguirias (já o tinha deduzido, embora sem certeza), e sendo assim, terá de ter em conta que os teus pais não vão durar para sempre (os 50 anos de empréstimo) e ponderar muito bem.

                                              Tu e meio mundo, incluindo aqueles que alugaram, por força da pressão do preços e procura/oferta.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                                                A meu ver não estar a ser prudente está é já a prever que poderá não ter grande futuro a relação.
                                                É assim..sinceramente Mikaz pensa bem no que estas a fazer...ao início será tudo muito bonito mas depois os problemas começam a chegar...devagarinho mas aparecem e quando dás por ti já anda tudo à guerra.

                                                Vou-me repetir, pensa bem!!
                                                A tua namorada não se vai sentir na sua casa, pois pq sabe que a casa é vossa e dos sogros dela...
                                                A tua namorada é que vai querer decorar, mobilar eta a casa à maneira dela e aposto que a tua mae via interferir com aquela velha máxima "eu sei que não em diz respeito..mas axo que o tapete fica mal na sala" tapete este escolhido pela tua namorada e acrdita, dá faisca!!!
                                                A tua namorada intimamente não se vai sentir bem, vai ter receio que os teus pais percebam, que sejam apanhados e ai sofres..
                                                A tua mae e a tua sogra agora podem-se dar bem, com o passar do tempo vai piorar..
                                                A tua mãe por muito amiga que quer ser de ti e dela, vai acabar criar conflitos com a tua namorada e tu depois vais ficar dividido entre ambas...

                                                É assim pensa mesmo muito bem, tenho amigas que a sogra ia só jantar 1 vez por semana e era o suficiente para pequenas picardias.....uma amiga a sogrea chegou a passar uma semana em casa deles e posso-te dizer que nunca mais voltou a passar nem férias nem fins de semana..

                                                Se gostas dela, se queres presevar a vossa união, não juntes tudo na mesma casa, é um risco muito grande.
                                                E por fim, é preferivel não convidares os teus pais a virem morar convosco do que convidar e dps pedires para sairem...
                                                Bons conselhos! Sogra e nora no mesmo tecto...e se fores filho único, então ainda pior!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                  Ora ai está o que é...

                                                  MikaZ queres combinar uma jantar com amigos estão os teus pais a ir à wc, está a tua mãe a descer as escadas para ir buscar qq coisa só para perceber o que se passa, a tua namorada quer passar um domingo relaxada no sofá está o teu pai ou a tua mae a querer ver o jogo a querer conversar contigo...
                                                  Como é que ela se vai sentir?? no meio dos 3???
                                                  A tua namorada chega do trabalho está a tua mae a passar a ferro as vossas roupas, ela nao vai gostar dela estar a mexer na roupa...GUERRA!
                                                  A sério não tens noção das coisas não tens mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                                                    A meu ver não estar a ser prudente está é já a prever que poderá não ter grande futuro a relação.
                                                    É assim..sinceramente Mikaz pensa bem no que estas a fazer...ao início será tudo muito bonito mas depois os problemas começam a chegar...devagarinho mas aparecem e quando dás por ti já anda tudo à guerra.

                                                    Vou-me repetir, pensa bem!!
                                                    A tua namorada não se vai sentir na sua casa, pois pq sabe que a casa é vossa e dos sogros dela...
                                                    A tua namorada é que vai querer decorar, mobilar eta a casa à maneira dela e aposto que a tua mae via interferir com aquela velha máxima "eu sei que não em diz respeito..mas axo que o tapete fica mal na sala" tapete este escolhido pela tua namorada e acrdita, dá faisca!!!
                                                    A tua namorada intimamente não se vai sentir bem, vai ter receio que os teus pais percebam, que sejam apanhados e ai sofres..
                                                    A tua mae e a tua sogra agora podem-se dar bem, com o passar do tempo vai piorar..
                                                    A tua mãe por muito amiga que quer ser de ti e dela, vai acabar criar conflitos com a tua namorada e tu depois vais ficar dividido entre ambas...

                                                    É assim pensa mesmo muito bem, tenho amigas que a sogra ia só jantar 1 vez por semana e era o suficiente para pequenas picardias.....uma amiga a sogrea chegou a passar uma semana em casa deles e posso-te dizer que nunca mais voltou a passar nem férias nem fins de semana..

                                                    Se gostas dela, se queres presevar a vossa união, não juntes tudo na mesma casa, é um risco muito grande.
                                                    E por fim, é preferivel não convidares os teus pais a virem morar convosco do que convidar e dps pedires para sairem...
                                                    AnMary compreendo o que escreves, e também conheço casos desses, embora não goste.

                                                    Isto é engraçado, porque isto tudo começou porque a garagem onde tenho o carro (descapotável) é emprestada, e vai deixar de ser possível ter o lá... então como o negocio de garagens anda escasso e as que existem são caríssimas, pondera-se comprar uma casa, visto que a nossa atual esta a ficar limitada só isso.

                                                    Isto não é propriamente aquela situação, do vou-me juntar e os meus pais vêm comigo.. lool

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E mais, basta um dia na discussão os teus pais dizerem algo Mas a Casa é nossa não tua e nesse minuto ela vai deixar a casa!
                                                      Não queiras meter tudo no mesmo saco, para os teus pais sim vai ser muito bom, continuam a viver com o filho e a controlar tudo à menira deles, para ti e para ela estão a querer arranjar complicações..
                                                      No 1º mês vai ser tudo muito bonito, mas a partir do 3º Mês..e Mikaz nós quando queremos conseguimos que vc's façam aquilo que nós queremos, como queremos e quando queremos...!!!
                                                      Basta ela não se sentir confortável e depressa faz com que tu não aguentes mais e tomes medidas!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                        AnMary compreendo o que escreves, e também conheço casos desses, embora não goste.

                                                        Isto é engraçado, porque isto tudo começou porque a garagem onde tenho o carro (descapotável) é emprestada, e vai deixar de ser possível ter o lá... então como o negocio de garagens anda escasso e as que existem são caríssimas, pondera-se comprar uma casa, visto que a nossa atual esta a ficar limitada só isso.

                                                        Isto não é propriamente aquela situação, do vou-me juntar e os meus pais vêm comigo.. lool
                                                        Não o faças, estas a precaver-te de problemas, por muitos motivos que tenhas não o faças, ou então se não gostas o suficiente dela e não apostas em nada na relação então sim este é um bom caminho para ela em pouco tempo deixar de viver ctg. ahh e com os teus pais! lol

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                          Isto é engraçado, porque isto tudo começou porque a garagem onde tenho o carro (descapotável) é emprestada, e vai deixar de ser possível ter o lá...
                                                          Está na hora de venderes o descapotável.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                                                            E mais, basta um dia na discussão os teus pais dizerem algo Mas a Casa é nossa não tua e nesse minuto ela vai deixar a casa!
                                                            Não queiras meter tudo no mesmo saco, para os teus pais sim vai ser muito bom, continuam a viver com o filho e a controlar tudo à menira deles, para ti e para ela estão a querer arranjar complicações..
                                                            No 1º mês vai ser tudo muito bonito, mas a partir do 3º Mês..e Mikaz nós quando queremos conseguimos que vc's façam aquilo que nós queremos, como queremos e quando queremos...!!!
                                                            Basta ela não se sentir confortável e depressa faz com que tu não aguentes mais e tomes medidas!!
                                                            Eu compreendo essa parte e já assisti a episódios desses à minha frente e bolas... É muito triste mesmo.

                                                            Aqui a situação que se coloca é... A garagem onde tenho o carro vai deixar de existir, vender o carro, está fora de questão porque dão-me muito pouco dinheiro por ele, trocar de carro vai ser perder dinheiro.

                                                            Comprar uma garagem são caríssimas, alugar não existem (num raio de 5km), comprar casa sozinho vai ficar apertado, com a minha atual namorada acho que ainda é cedo. Os meus pais demonstraram interesse e disponibilidade para comprar maior e já com garagem e afins... às tantas ela ate continua la na casa dos pais dela se ela achar que é o melhor. E pronto. Fica ao critério dela.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Porque é que os teus pais não compram a casa nova e tu e a tua namorada ficam com a antiga e pagam a renda?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X