Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar casa nos dias de Hoje [Resolvido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ton Ver Post
    Porque é que os teus pais não compram a casa nova e tu e a tua namorada ficam com a antiga e pagam a renda?
    Porque ele não consegue meter o carro dentro de casa...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
      Não o faças, estas a precaver-te de problemas, por muitos motivos que tenhas não o faças, ou então se não gostas o suficiente dela e não apostas em nada na relação então sim este é um bom caminho para ela em pouco tempo deixar de viver ctg. ahh e com os teus pais! lol
      Vocês fazem mesmo muitos filmes. Lá que os exemplos próprios e à vossa volta sejam maus, tudo bem, mas felizmente nem todos são assim.

      A situação que se coloca para o autor do tópico (viverem juntos) provavelmente já está a acontecer, e provavelmente só querem mudar de poiso e estão aí a falar como se fosse algo completamente novo.

      A única questão aqui, será esclarecer bem a questão das despesas. Caso o mikaz seja filho único, não vejo nenhum stress em os pais ajudarem a pagar a casa. Por outro lado a namorada pode considerar que se é um investimento para a "vida", deve querer participar nele. Fica proprietária de 50% da casa, mas teria de ficar responsável por 50% da prestação. Isto na melhor das hipóteses. Seria bastante razoável até, 50/50 e os pais poderiam participar apenas nas despesas fixas (água, electricidade...). Isso do "gostar o suficiente" e passar "cheques em branco" já caiu em desuso...

      A questão de um desentendimento futuro, terá sempre a ver depois com a partilha da casa, e algum dos dois terá de comprar a parte do outro. Daí ser fundamental que caso comprem a 50/50, cada um pague efectivamente esse valor. Mas não sabemos se a namorada sequer está disposta a isso. Sabemos que o mikaz e os pais estão, e são livres de avançar na sua decisão.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Porque ele não consegue meter o carro dentro de casa...
        Mas ele pode viver na casa antiga e guardar o carro na garagem da casa nova.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ton Ver Post
          Mas ele pode viver na casa antiga e guardar o carro na garagem da casa nova.
          São casas lado a lado?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ton Ver Post
            Mas ele pode viver na casa antiga e guardar o carro na garagem da casa nova.
            Por uma questão orçamental essa ideia não é valida,

            Pessoal, estamos a ir para outros assuntos que não os que preciso realmente de ajuda. Estamos a ir no seguimento como se eu me fosse casar ou juntar e estivesse a levar os meus pais atras e não é isso que está a acontecer. A minha maria embora passe muito tempo ca em casa, não estamos juntos, longe disso por enquanto. Por isso, ela não é considerada um problema ou solução na aquisição na casa/garagem, contudo, verdade seja dita que ao adquirir uma casa nova (res. chao e primeiro andar) vamos ganhar mais alguma privacidade. Mas isso são outros pontos.

            Vamos só nos centrar nisto, preciso de uma garagem ou casa nova porque HOJE estou limitado.

            Como qualquer cidadão comum, preciso de fazer um empréstimo, fui ao banco e segundo eles spread 4.5% em outras casas e 2.5% em casas deles. Qualquer umas das hipóteses 400 e tal € a 50anos é muito... Temos que concordar.

            então, dado que o meu banco se estica, que banco é que podem recomendar? Que banco tem as melhores condições do mercado? Quais as vossas experiencias quando precisaram?


            Compensa mais fazer um credito pessoal ou habitação?

            E pronto estou nesta encruzilhada.

            Comentário


              #66
              Faz simulações nos menos óbvios. Vai ao bbva, deutsche bank e barclays, por exemplo. O ideal será conseguires umas 20 propostas.

              Comentário


                #67
                No meu das negociações qual é o spread que costuma ser feito? Isto tendo em conta que cada casa é uma casa...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                  Pessoal, estamos a ir para outros assuntos que não os que preciso realmente de ajuda.
                  MikaZ, com o devido respeito, se tanta gente toca no mesmo assunto, talvez não fosse má ideia pensares um pouco melhor sobre isso. Fala com os teus amigos, pede conselhos, porque também me parece a mim que te vais meter numa alhada...

                  Infelizmente, a situação actual de muitas pessoas levam-nas a vivenciar situações semelhantes à que falas. Algumas têm de entregar as suas casas (não é o caso, eu sei) e refugiar-se com os pais. Mas se não é obrigatório e da experiência de quem o fez "voluntariamente" não tenho bons relatos. Num dos casos, acabou em divórcio em menos de 1 ano.

                  Para ti a situação parece simples, pois simplesmente vais comprar uma casa com os teus pais e vão viver em pisos diferentes. Mas ainda assim, a privacidade é outra do nosso espaço. Todos os casais têm chatices e vão resolver as vossas com os teus pais como juízes?

                  E depois, o lado dela… Imagina que daqui a 3/4 anos decidem casar-se. Vão assinar separação de bens para ela não ter direito à casa? Vai ter direito? E depois se vocês se chatearem onde vais buscar o dinheiro para lhe dar?

                  Deixa-me dar-te um exemplo que conheço. Os pais compraram o apartamento em baixo do que viviam para oferecer ao filho. O filho casou e levou para lá a mulher. E agora a mulher pede-lhe todos os dias para sairem. Mesmo que para uma casa pior. Mesmo que devolva a casa ao pai. E são duas casas separadas...

                  Pensa bem no que vais fazer! Comprar uma casa não é comprar um casaco. Se for um erro vai ser um erro de 50 anos (como tu indicaste).

                  Comentário


                    #69
                    Oh Hugo, tu também...?

                    Mais exemplos todos conhecemos, mas os bons exemplos também existem. A privacidade, mais do que espaço físico, tem a ver com atitude. Conheço casais que moram bem longe dos pais, e mesmo assim não têm privacidade...

                    alem disso o erro poderá não ser de 50 anos. Daqui a 10 anos pode estar a vender a casa, por exemplo.

                    o que é importante é que seja uma casa que se pague com alguma facilidade. Isto para que futuramente, caso seja necessário sair e comprar outra, seja mais fácil conciliar a situação.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      Um amigo meu foi ver um apartamento que estava à venda por 95k€ e depois da simulação resultava em pouco mais de 200k€..

                      E faz sentido, era uma casa que antes da crise deveria-se vender por uns 140.000€ por exemplo. Quem manda nos preços das casas são os bancos através dos spreads. Quando maior estão, mais baixos estão os preços das casas. Sempre assim foi, não vejo onde está agora a dúvida.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                        E faz sentido, era uma casa que antes da crise deveria-se vender por uns 140.000€ por exemplo. Quem manda nos preços das casas são os bancos através dos spreads. Quando maior estão, mais baixos estão os preços das casas. Sempre assim foi, não vejo onde está agora a dúvida.
                        e como funciona essa teoria no caso de eu comprar essa casa por 95k, tendo em conta que com a simulação pagarei 200k, mas ao fim de dois meses decido liquidar a totalidade da divida pagando apenas os 0,5% de comissão? Como é que num caso deste o spread decide alguma coisa?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                          Vamos só nos centrar nisto, preciso de uma garagem ou casa nova porque HOJE estou limitado.
                          Já pensaste em alugar um lugar de garagem?

                          Comentário


                            #73
                            Deixa o carro na rua, acredita que não se constipa

                            Tenho um carro com capota de lona e já passou muita noite na rua.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                              Por uma questão orçamental essa ideia não é valida,

                              Pessoal, estamos a ir para outros assuntos que não os que preciso realmente de ajuda. Estamos a ir no seguimento como se eu me fosse casar ou juntar e estivesse a levar os meus pais atras e não é isso que está a acontecer. A minha maria embora passe muito tempo ca em casa, não estamos juntos, longe disso por enquanto. Por isso, ela não é considerada um problema ou solução na aquisição na casa/garagem, contudo, verdade seja dita que ao adquirir uma casa nova (res. chao e primeiro andar) vamos ganhar mais alguma privacidade. Mas isso são outros pontos.

                              Vamos só nos centrar nisto, preciso de uma garagem ou casa nova porque HOJE estou limitado.

                              Como qualquer cidadão comum, preciso de fazer um empréstimo, fui ao banco e segundo eles spread 4.5% em outras casas e 2.5% em casas deles. Qualquer umas das hipóteses 400 e tal € a 50anos é muito... Temos que concordar.

                              então, dado que o meu banco se estica, que banco é que podem recomendar? Que banco tem as melhores condições do mercado? Quais as vossas experiencias quando precisaram?


                              Compensa mais fazer um credito pessoal ou habitação?

                              E pronto estou nesta encruzilhada.

                              MikaZ,
                              Antes de pensares em reunir tudo na mesma casa pensa em todos os cenários.
                              Estas a puxar os teus pais para a tua casa e a tua namorada, futura mulher, todas as pessoas ao sairem de sua casa querem ir para melhor, querem sentirem-se no seu espaço, na sua casa, querem viver a 2 e não a 4,5 ou 6.
                              Eu compreendo a tua posição, os teus pais estão "velhotes" estas preocupado e então queres ficar mais próximo deles, mas tens de pensar também em TI!
                              E achas que essa solução de viver a 4 vai ser a "melhor"?
                              A tua namorada quer fazer um jantar com amigos querem estar à vontade e vais ter os teus pais por lá, querem ficar a dormir até mais tarde está a tua mae a aspirar a sala ... querem fazer um jantar romantico.são interrompidos, querem namorar na sala, não podem pq pode aparecer alguém, discutes com a tua namorada estão os teus pais a ouvir ...a sério não te metas em tal..

                              Agora ao resto se me permites...
                              Queres ir viver para que zonas?

                              Comentário


                                #75
                                É mais um sinal da inversão de ciclo nos juros do crédito. Três bancos já desceram ‘spreads’ do crédito à habitação nos últimos dois meses. ‘Spreads’ estavam em máximos desde 2011.
                                Depois de mais de dois anos com os ‘spreads' na habitação em máximos históricos, os bancos portugueses começam finalmente a inverter o ciclo. Três bancos já cortaram ‘spreads' nos últimos dois meses - BCP, Crédito Agrícola e banco Popular - depois de já em Julho de 2013 o BES ter sido o primeiro a rever em baixa o ‘spread' mínimo, de 4% para 2,75%. É mais um sinal positivo para um mercado que dá os primeiros indícios de recuperação.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Deixa o carro na rua, acredita que não se constipa

                                  Tenho um carro com capota de lona e já passou muita noite na rua.
                                  É caso para dizer que, ou é o carro ou é a miúda, alguém vai acabar por ficar na rua

                                  Comentário


                                    #77
                                    É mais um sinal da inversão de ciclo nos juros do crédito. Três bancos já desceram ‘spreads’ do crédito à habitação nos últimos dois meses. ‘Spreads’ estavam em máximos desde 2011.
                                    Depois de mais de dois anos com os ‘spreads' na habitação em máximos históricos, os bancos portugueses começam finalmente a inverter o ciclo. Três bancos já cortaram ‘spreads' nos últimos dois meses - BCP, Crédito Agrícola e banco Popular - depois de já em Julho de 2013 o BES ter sido o primeiro a rever em baixa o ‘spread' mínimo, de 4% para 2,75%. É mais um sinal positivo para um mercado que dá os primeiros indícios de recuperação.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                      É mais um sinal da inversão de ciclo nos juros do crédito. Três bancos já desceram ‘spreads’ do crédito à habitação nos últimos dois meses. ‘Spreads’ estavam em máximos desde 2011.
                                      Depois de mais de dois anos com os ‘spreads' na habitação em máximos históricos, os bancos portugueses começam finalmente a inverter o ciclo. Três bancos já cortaram ‘spreads' nos últimos dois meses - BCP, Crédito Agrícola e banco Popular - depois de já em Julho de 2013 o BES ter sido o primeiro a rever em baixa o ‘spread' mínimo, de 4% para 2,75%. É mais um sinal positivo para um mercado que dá os primeiros indícios de recuperação.
                                      Qunado os spreads baixam, é sinal que as taxas de juro vão começar a subir. Preparem-se!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        e como funciona essa teoria no caso de eu comprar essa casa por 95k, tendo em conta que com a simulação pagarei 200k, mas ao fim de dois meses decido liquidar a totalidade da divida pagando apenas os 0,5% de comissão? Como é que num caso deste o spread decide alguma coisa?
                                        Se pagares 95k € no momento a seguir é porque tens €€ , logo não precisas dos bancos.

                                        Voltamos a fase em quem tem €€ na mão faz e sempre fez bons negócios. Dinheiro gera dinheiro.

                                        Porque achas que o valor das casas dos anos 80 para 90 subiram em flecha?

                                        O que achas que acontece aos valores das casas se voltarmos a ter spreads perto do 0% com juros perto de 0%?

                                        Comentário


                                          #80
                                          É mais um sinal da inversão de ciclo nos juros do crédito. Três bancos já desceram ‘spreads’ do crédito à habitação nos últimos dois meses. ‘Spreads’ estavam em máximos desde 2011.
                                          Depois de mais de dois anos com os ‘spreads' na habitação em máximos históricos, os bancos portugueses começam finalmente a inverter o ciclo. Três bancos já cortaram ‘spreads' nos últimos dois meses - BCP, Crédito Agrícola e banco Popular - depois de já em Julho de 2013 o BES ter sido o primeiro a rever em baixa o ‘spread' mínimo, de 4% para 2,75%. É mais um sinal positivo para um mercado que dá os primeiros indícios de recuperação.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            e como funciona essa teoria no caso de eu comprar essa casa por 95k, tendo em conta que com a simulação pagarei 200k, mas ao fim de dois meses decido liquidar a totalidade da divida pagando apenas os 0,5% de comissão? Como é que num caso deste o spread decide alguma coisa?
                                            Se pagares 95k € no momento a seguir é porque tens €€ , logo não precisas dos bancos.

                                            Voltamos a fase em quem tem €€ na mão faz e sempre fez bons negócios. Dinheiro gera dinheiro.

                                            Porque achas que o valor das casas dos anos 80 para 90 subiram em flecha?

                                            O que achas que acontece aos valores das casas se voltarmos a ter spreads perto do 0% com juros perto de 0%?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Estamos com eco!

                                              Comentário


                                                #83
                                                repetido

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Espanto-me sempre perante situações como a presente em que a resolução de um problema menor, a manutenção do carro em garagem, se pode transformar num imbróglio monumental. Para mim uso sempre esta regra: KISS - Keep it simple s.....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    post repetido

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Uma solução pode ser trocar de namorada, mas desta vez arranjar uma namorada que tenha garagem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A minha namorada tinha (tinha, porque agora é esposa) garagem. Mas não era para o carro.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                                                          E faz sentido, era uma casa que antes da crise deveria-se vender por uns 140.000€ por exemplo. Quem manda nos preços das casas são os bancos através dos spreads. Quando maior estão, mais baixos estão os preços das casas. Sempre assim foi, não vejo onde está agora a dúvida.
                                                          Não faço ideia de quanto seria, mas de imaginar 140k€ por um T2 em S. Mamede upa upa..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                            Estando a falar dos meus pais comigo não acho mau negocio...
                                                            São 4. Estás a falar também da tua namorada/mulher, com os sogros.

                                                            Ok, já li mais qualquer coisa, e já percebi que a namorada é msm só namorada. Agora.

                                                            Mas pronto, eu não compraria casa. Com a facilidade com que mudamos de trabalho, de vida, de local, acho que não compraria, muito menos com o ímpeto que tu tens (falta de garagem para o carro).
                                                            Editado pela última vez por OffGirl; 11 February 2014, 16:23.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                              Apos ler os últimos post's. Quase que me compensa fazer um credito pessoal no valor da casa. Sai-me muito mais em conta... Resta saber é se me o fazem... Pois nessas condições é impessalvel...

                                                              Estar-me a assinar um compromisso a 50anos 400 e tal euros mês... Vamos la, é um ordenado mínimo só para a casa, e vamos apelar à Euribor que suba muito nem tao cedo...
                                                              Bom vou começar por partes. A última vez que simulei por curiosidade de investimento a compra de uma habitação com o tal plano a 100% foi uma habitação do banco. Negociado bem com eles e assumindo o tal financiamento a 100% para 132k€ iriamos pagar ao final de 50 anos qualquer coisa como 280k€ (ou seja mais do dobro do valor da casa) e uma prestação mensal de cerca de 430€. O valor da prestação é razoável, mas o valor dos juros pagos é simplesmente "demais".

                                                              Ainda assim, e tendo em conta que seriam 2 (ou 4) basta uma variação de 1% para a prestação ficar quase no dobro e vocês com a corda no pescoço. A juntar a isto tens as despesas corriqueiras da casa (água, luz, triple play, condomínio, comes&bebes, diversos, etc) e os impostos/obrigações (IMI's, seguros, etc). Achas que vale a pena?

                                                              Tendo em conta o teu panorama, e ao que parece queres ir viver com a tua namorada à força toda, aconselho-te uma das duas:
                                                              -Casa arrendada;
                                                              -Compra conjunta de casa 50/50% sendo preferível juntarem uma bela maquia até lá;


                                                              Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                                                              Ver as coisas deste modo assusta, é verdade (e devemos ter essa consciência sempre). Mas repare, daqui a quantos anos é que ficará por 200K?
                                                              E quanto valerá 200K daqui a esses anos?
                                                              O valor da moeda não é estático (há inflação, desvalorização, crises económica, que deverão acontecer nesses anos todos).

                                                              Um exemplo: conheço que tenha comprado casa em 1995 por cerca de 25.000€. Foi paga em pouco mais de 10 anos e custou no fim cerca de 50.000€. É muito? Pois é! Mas quem dera comprar aquela casa, hoje, por 50.000€.

                                                              Ps: Isto dá para os dois lados, valorizar e depreciar.
                                                              A Bolha não vai voltar aquilo que era, isso é certo. Os bancos não vão querer passar por isto outra vez.

                                                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                              Repara amigo, eu sei que muitos de vós e ate amigos meus, acham estranho esta atitude, mas honestamente prefiro jogar pelo o seguro e levar os meus pais comigo para uma casa com todas as condições, entenda-se, resto chao e primeiro andar, do que estar a ir embora com a minha actual parceira, daqui a 3 anos, ela borrifa-se em mim, fico com uma casa às costa, tenho que a entregar ao banco e voltar para a casa dos meus pais???

                                                              Já vi amores eternos durarem 4 meses, não sei quanto o meu vai durar... não devia ter este pensamento, eu sei... Mas tenho...
                                                              Por isso te digo, divide as coisas 50/50 com a miúda para que esteja tudo em equidade. Mesmo que tenhas mais € de lado, não o invistas todo de uma vez (ou pelo menos para já).

                                                              Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                                                              Levares os pais contigo pode ser uma boa razão para ela se ir embora ao fim de três anos - ou muito antes disso.
                                                              Erro. Grande erro. Por muito bem que se dêem, se viver com os pais/sogros perto às vezes já é complicado então viver na mesma casa é para levar à ruptura total.


                                                              Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                                                              Eu entendo a tua opção, é realmente lógica nos moldes da compra.
                                                              Simplesmente, como conjugue, não o aceitaria. Preferia ficar na minha.
                                                              Nem eu. Além de que é estranho

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X