Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ataque de gato!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por BrunoM62 Ver Post
    O que é que queres dizer com isso, mesmo?
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Já me aconteceu. Houve um estúpido que atropelou um cão, parou um bocado mais a frente sem prestar assistência ao cão e quando me viu a prestar essa assistência veio-me exigir o pagamento do estrago no carro dele. Granda malucol!
    Originalmente Colocado por BrunoM62 Ver Post
    Mais um anormal ao volante.
    Estamos num tópico onde matar gatos "à chumbada" () é tido como uma boa prática. Já nada me surpreende...
    já percebeste por ti próprio?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
      já percebeste por ti próprio?
      Parece que sim.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por BrunoM62 Ver Post
        Evidente que são responsáveis por serem os donos do gato, mas o que estava em causa era o deixar/não deixar sair o gato de casa. Não há nada que os impeça de o fazer.
        Conheço umas coisas que se chamam de trelas. Tenho vizinhos que levam gatos a passear de trela. Se querem deixar gatos/cães à solta, que assumam as consequências.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BrunoM62 Ver Post
          Parece que sim.

          6 caracteres

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Conheço umas coisas que se chamam de trelas. Tenho vizinhos que levam gatos a passear de trela. Se querem deixar gatos/cães à solta, que assumam as consequências.
            Uma vez aconteceu-me uma dessas...

            A minha cadela (uma boxer) detesta gatos (agora tá velhota, não tem pernas para os detestar...). Nós tínhamos por habito levá-la à praia, à noite... Uma dessas noites, vejo um casal com um animal pela trela, pensei que fosse um cão, deixei o animal ir... Não preciso contar mais nada né? A dona ficou toda arranhada... Mas quem é que esperaria encontrar um gato pela trela na praia, à noite??

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
              Uma vez aconteceu-me uma dessas...

              A minha cadela (uma boxer) detesta gatos (agora tá velhota, não tem pernas para os detestar...). Nós tínhamos por habito levá-la à praia, à noite... Uma dessas noites, vejo um casal com um animal pela trela, pensei que fosse um cão, deixei o animal ir... Não preciso contar mais nada né? A dona ficou toda arranhada... Mas quem é que esperaria encontrar um gato pela trela na praia, à noite??
              Deixaste o teu cão ir ao encontro de pessoas que não conhece, com animais que não conhece e cujo comportamento é uma incógnita? Tá bem... Depois os animais é que sofrem as consequências da irresponsabilidade dos donos quando há "azares".

              Comentário


                #97
                Obrigado a todos pelas vossas respostas, muitas delas bem fundamentadas.

                O que contei da história foi a parte do incidente, já que a conversa com o meu amigo durou quase duas horas e seria complicado escrever quase tudo o que me disse.

                Conheço há muitos anos os pais deste meu amigo e considero-os como pessoas de bem, e acho seria difícil para eles ferir o animal sem uma razão válida para isso, ainda para mais já tendo sido donos de cães e gatos no passado.

                Coloquei o post inicial, mas sem dar a minha opinião, pelo que aproveito para o fazer agora.
                A meu ver os donos do animal serão os responsáveis pelo incidente, pois o animal pertence-lhes e foi atacar pessoas em propriedade alheia. O facto de já terem sido avisados da ocorrencia de episódios anteriores, para mim, ainda agrava mais a sua irresponsabilidade pela não contenção do animal dentro da sua propriedade.

                Faz-me lembrar a história de um ladrão que invadiu uma casa, foi surpreendido pelo dono, acabou por levar uma carga de pancada e foi parar ao hospital. Depois veio a fazer queixa e a pedir uma indeminização por agressão do dono da casa.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Deixaste o teu cão ir ao encontro de pessoas que não conhece, com animais que não conhece e cujo comportamento é uma incógnita? Tá bem... Depois os animais é que sofrem as consequências da irresponsabilidade dos donos quando há "azares".
                  Eu não disse que o que fiz foi o mais correcto... apenas relatei o que aconteceu.... fácil vir logo mandar a primeira pedra, né?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    Eu não disse que o que fiz foi o mais correcto... apenas relatei o que aconteceu.... fácil vir logo mandar a primeira pedra, né?
                    Não queres comentários sobre o que fazes, não o digas!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Verdade seja dita, um gato consegue ser muito feroz, e quando entra em modo "besta" mete respeito a um homem grande, mas na prática feitas as contas todas, qual é mesmo o "estrago" que um gato consegue fazer a um ser humano? Uns arranhões?

                      Também acho que há muita gente que usa força excessiva nestas situações porque perde um bocado a noção que mesmo que o gato ataque dificilmente faz alguma coisa que não se resolva com betadine e pensos rápidos.
                      Basta ir com as unhas aos olhos de alguém, para cegar uma pessoa facilmente.

                      Basta atirar-se para cima de alguém mais idoso ou debilitado para desequilibrar essa pessoa, fazendo-a cair e partir alguma coisa.

                      Comentário


                        Uma amiga minha tem uma pequena rata, anda sempre ou praticamente sempre com ela, mas raramente a mostra.

                        Mas toma muito bem conta dela anda sempre com ela lavadinha e não deixa que qualquer pessoa lhe toque, enfim os cuidados de quem sabe como se devem tratar estes animais.

                        Se a rata fizesse o que lhe apetecesse já tinha dado asneira de certeza.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Uma amiga minha tem uma pequena rata, anda sempre ou praticamente sempre com ela, mas raramente a mostra.

                          Mas toma muito bem conta dela anda sempre com ela lavadinha e não deixa que qualquer pessoa lhe toque, enfim os cuidados de quem sabe como se devem tratar estes animais.

                          Se a rata fizesse o que lhe apetecesse já tinha dado asneira de certeza.
                          se a visses mandavas umas cartuchadas?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                            Basta ir com as unhas aos olhos de alguém, para cegar uma pessoa facilmente.

                            Basta atirar-se para cima de alguém mais idoso ou debilitado para desequilibrar essa pessoa, fazendo-a cair e partir alguma coisa.
                            Acho que o tipo de pessoa que consegue pegar numa vassoura e dar uma cacetada tal num gato que o deixa logo inconsciente não se desequilibra e cai com essa facilidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Uma amiga minha tem uma pequena rata, anda sempre ou praticamente sempre com ela, mas raramente a mostra.

                              Mas toma muito bem conta dela anda sempre com ela lavadinha e não deixa que qualquer pessoa lhe toque, enfim os cuidados de quem sabe como se devem tratar estes animais.

                              Se a rata fizesse o que lhe apetecesse já tinha dado asneira de certeza.
                              Este post é épico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Acho que o tipo de pessoa que consegue pegar numa vassoura e dar uma cacetada tal num gato que o deixa logo inconsciente não se desequilibra e cai com essa facilidade.
                                Não vou tecer comentários sobre o caso em apreço pois apenas estamos a ouvir uma das partes... acho que acreditaria mais no gato!

                                Mas acredita que um gato "possuído" facilmente impõe respeito e assusta. Eu, que tenho e já tive carradas de gatos, quando conheci um ,ao qual veio a ser disgnosticada loucura e que teve de ser abatido pois não acalmava nem com comprimidos, até me encolhia de cada vez que o gajo me olhava! E era complicadíssimo, e muitas vezes impossível, controlá-lo! Tanto eu como os donos chegámos a sair porta fora a correr.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Uma amiga minha tem uma pequena rata, anda sempre ou praticamente sempre com ela, mas raramente a mostra.

                                  Mas toma muito bem conta dela anda sempre com ela lavadinha e não deixa que qualquer pessoa lhe toque, enfim os cuidados de quem sabe como se devem tratar estes animais.

                                  Se a rata fizesse o que lhe apetecesse já tinha dado asneira de certeza.

                                  Comentário


                                    nem percebo como é que pode haver duvidas neste caso.

                                    O dono do gato é que teria de pagar possíveis estragos que o gato tivesse causado na casa ou na saúde de quem la mora.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Não vou tecer comentários sobre o caso em apreço pois apenas estamos a ouvir uma das partes... acho que acreditaria mais no gato!

                                      Mas acredita que um gato "possuído" facilmente impõe respeito e assusta. Eu, que tenho e já tive carradas de gatos, quando conheci um ,ao qual veio a ser disgnosticada loucura e que teve de ser abatido pois não acalmava nem com comprimidos, até me encolhia de cada vez que o gajo me olhava! E era complicadíssimo, e muitas vezes impossível, controlá-lo! Tanto eu como os donos chegámos a sair porta fora a correr.
                                      Já conheci alguns gatos malucos, sei bem o que a casa gasta!

                                      Quando vejo um gato mesmo passado também fico em sentido, sempre a ver quando é que se vai atirar. E é claro que não lhe meto a mão! Mas se ele se lembrar de me atacar tenho plena noção que o faz numa atitude um bocado "suicida" porque na realidade se eu lhe quisesse mesmo fazer mal ele não tinha qualquer hipótese. Basta um safanão ou um pontapé bem dado e lá vai o gato a voar uns metros, só chega aos olhos de quem for totó e deixar

                                      Agora virem-me falar de gatos como se fossem uns animais terríveis e é preciso ter cuidado com um gato chateado porque podemos correr perigo de vida, isso é não ter noção. Como referi, mesmo que o gato se atire 99.99% das vezes o pior que acontece é uns arranhões. Nunca conheci ninguém que sequer precisasse de pontos após um "encontro" com um gato enraivecido, os ferimentos são sempre superficiais.

                                      Não é de todo a mesma coisa que ser atacado por um cão de grande porte (ou um felino selvagem como um lince) que já consegue fazer feridas profundas e deixar mazelas permanentes.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 14 February 2014, 13:04.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoM62 Ver Post
                                        Nunca tive esse contacto "com um gato encurralado" porque nunca os pus em situações propícias a...
                                        Portanto os DONOS DA CASA, deveriam ter saído de sua própria casa e assim não metiam o bichano numa situação propícia..?

                                        Brilhante!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          O gato é um animal que "precisa de andar"? Sempre pensei que fossem animais mais caseiros...

                                          Se os donos do gato têm problemas, que se mexam.

                                          Se fosse eu na pele de "atacado", apresentava queixa na polícia, arranjava testemunhas a comprovar o comportamento agressivo do bixo para o que der e vier, e deixava-me estar quieto.


                                          Cump.

                                          Os gatos têm e patrulham território, tanto para procurar fêmeas, continuam a manter alguns resticios de quando eram caçadores.

                                          Comentário


                                            Se for como está escrito, até uma bordoada mortal é lícitia; na minha opinião.

                                            Isto seja gato, cão ou qualquer outro animal que represente algum perigo.

                                            Primeiro se por vezes podem ser incomodativos (alguns) animais dentro da nossa propriedade, dentro de casa sem autorização é intolerável se for hábito como dizem.

                                            Segundo quem dúvida dos estragos que um gato pode fazer, não conheceu nenhum gato virado do avesso. Posso dizer que o meu cão fruto de experiência dentro da minha propriedade, nem os cheira e eu se algum dia voltar a ver um virado mantenho com toda a certeza distância e preparo-me para proteger a cara.

                                            Terceiro se fosse "cão entra por hábito dentro de casas de vizinhos e mostra agressividade" acho que não havia tantas dúvidas na bordoada aplicada ao animal. Para mim era igual seja animal irracional ou não; dentro de portas é sagrado!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                              Portanto os DONOS DA CASA, deveriam ter saído de sua própria casa e assim não metiam o bichano numa situação propícia..?

                                              Brilhante!
                                              Imagino o histerismo quando viram o gato e quando estariam com a vassoura na mão...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Neste momento se isso tiver denúncia, já é crime felizmente....

                                                Sempre foi, se não pelo abate dos gatos, pela irresponsabilidade de disparar armas de fogo mesmo que dentro de propriedade privada, mas a menos de x distancia de casas vizinhas.
                                                Não pus a distancia porque, não sei ao certo se seriam 150m ou 250m, este tipo de transgressão, é o que se passa no caso que eu descrevi, se eu soubesse quem tinha disparado contra os meus gatos, a esta hora esse abelhudo estava atrás das grades ou com uma multa pesada ás costas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                  Os gatos têm e patrulham território, tanto para procurar fêmeas, continuam a manter alguns resticios de quando eram caçadores.
                                                  Então parece que este gato teve um "ligeiro problema" na conquista de novos territórios .

                                                  Para evitar complicações é uma questão de os donos conservarem os seus animais no interior da sua propriedade, ou então num de utilização comum cumprindo todas as leis e regras da sã convivência.
                                                  Obviamente que há descuidos, já me aconteceu e o que fiz foi pedir desculpas, assegurar que não voltaria a acontecer e disponibilizar-me para pagar todos os custos... Neste caso invadiram o quintal de um vizinho (a mais de 100m), rebentaram a porta do canil e bateram no cão dele.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Se for como está escrito, até uma bordoada mortal é lícitia; na minha opinião.

                                                    Isto seja gato, cão ou qualquer outro animal que represente algum perigo.

                                                    Primeiro se por vezes podem ser incomodativos (alguns) animais dentro da nossa propriedade, dentro de casa sem autorização é intolerável se for hábito como dizem.

                                                    Segundo quem dúvida dos estragos que um gato pode fazer, não conheceu nenhum gato virado do avesso. Posso dizer que o meu cão fruto de experiência dentro da minha propriedade, nem os cheira e eu se algum dia voltar a ver um virado mantenho com toda a certeza distância e preparo-me para proteger a cara.

                                                    Terceiro se fosse "cão entra por hábito dentro de casas de vizinhos e mostra agressividade" acho que não havia tantas dúvidas na bordoada aplicada ao animal. Para mim era igual seja animal irracional ou não; dentro de portas é sagrado!

                                                    só quem nao conhece gatos é que tem tais duvidas!!

                                                    Um gato saudável e que esteja "virado" é impossível para um ser humano dominar.

                                                    Tem dentes e unhas e ginástica; flexibilidade; elasticidade; rapidez e instintos que estão bem para além da nossa compreensão.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                                      Faz-me lembrar a história de um ladrão que invadiu uma casa, foi surpreendido pelo dono, acabou por levar uma carga de pancada e foi parar ao hospital. Depois veio a fazer queixa e a pedir uma indeminização por agressão do dono da casa.
                                                      O dono é que pagou a indemnização... que remédio...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Não queres comentários sobre o que fazes, não o digas!
                                                        Hum... há mais marés que marinheiros!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                          Os gatos têm e patrulham território, tanto para procurar fêmeas, continuam a manter alguns resticios de quando eram caçadores.

                                                          Alguns?
                                                          a ideia que eu tenho da maioria dos gatos( talvez haja excepções em algumas raças) é que são domésticos porque nao os deixam sair e/ou porque lhes dão comida.
                                                          Porque guardam os instintos de caçador todos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                            Portanto os DONOS DA CASA, deveriam ter saído de sua própria casa e assim não metiam o bichano numa situação propícia..?
                                                            Exactamente, iam para um hotel.

                                                            E se o gato fosse ter com eles ao quarto de hotel, continuavam a pagar o quarto mas alojavam-se noutro sítio.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                              se a visses mandavas umas cartuchadas?
                                                              Bom .....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X