Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico dos Queen! Freddie Mercury morreu há 20 anos (24/11)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já agora aqui fica o resto da notícia:

    "Queen os mais famosos de sempre


    O tema 'We Are The Champions' foi considerado o mais famoso do Mundo, segundo uma sondagem realizada em 66 países. A votação, organizada pela Sony Ericksson, colocou a eterna música dos Queen no topo de uma lista que teve 'Toxic', de Britney Spears, e 'Billie Jean', de Michael Jackson, nas restantes posições do pódio.

    Ao todo, mais de 700 mil pessoas contribuíram para a votação levada a cabo na Internet. Resta dizer que nas quarta e quinta posições ficaram 'Hotel California', dos Eagles, e 'La Tortura', de Shakira."

    Devo ser mesmo muito ignorante, pois não conheço três das 5 músicas mais conhecidas de sempre... Mas aparecer nessa lista o nome da Britney Spears e da Shakira diz muito do perfil tipo dos votadores nesse questionário...

    Isto tudo sem querer tirar o mérito aos Queen!

    Comentário


      #32
      Rasec, não tenho nada contra ti, mas é incrível como tens que arranjar sempre um argumento para ser do contra.

      Dizes que "Isto tudo sem querer tirar o mérito aos Queen!" mas a vontade de contrariar está lá. Essa tua frase demonstra precisamente isso, estás já a desculpar-te antes de te acusarem de alguma coisa. "Chama-lhe antes que te chame"

      Somos livres de opinar como quisermos, o teu post é bastante esclarecedor e acho correcto a sua colocação (até agradecemos), mas o objectivo da sua colocação é mesmo para inferiorizar. É um tipo de atitude da tua parte que tenho verificado com alguma regularidade.

      O que critico é que tua ideia não foi só informar, foi também depreciar o tema.

      Mas, vamos continuar o tema do tópico.

      Já agora, o John Deacon esteve ou não em Portugal?

      PS: RScupra apagaste o post, mas respondo na mesma eu também não gosto do Avatar do rasec, mas todos somos livres de colocar o que quisermos dentro das regras do fórum, o dele não foge ás regras. O tema do tópico são os Queen, e não os nossos avatares.

      Comentário


        #33
        Tubbular para nao criar picardias e odios com consciencia apaguei!

        O John nao veio,nao! Eu adorava telo visto também!

        Nao sei se foste ao conserto, mas o mais marcante para mim foi:

        Ver o Roger chegar foi grande, mas quando entra o Brian, foi o RUBRO! Nunca mais parei de pulir como um doido!!!!:D:D[8D]

        Comentário


          #34
          Eu tive muita pena de não ir pá, mas não indo o John também é pena [8] Eu pensava que ele tinha vindo

          Imagino que tenha sido mesmo um excelente espectáculo!!!

          É Queen e pronto! ;)

          Se tiveres fotos do show, coloca aí! ;)

          Creio que deve ter sido emocionante rever o Freddie Mercury nos ecrãs a cantar a bela Bhemiam Rapsody! Pelo menos no CD "The Return Of The Champions", sente-se isso!

          Um abraço!


          Comentário


            #35
            Um enorme LOL Tubular... ainda deves ter atravessada uma crítica que te fiz há uns tempos atrás (a verdade é que já nem me lembro do assunto)...


            Contrariar o facto de os Queen terem recebido esse mérito?? Se me fizessem a mesma pergunta teria sem dúvida dado a mesma resposta, sou fã da banda e acima de tudo fã de musica progressiva dos anos 70 e 80... como tal não vejo como poderia ser do contra.

            A minha crítica foi bem explícita para quem a quis ler com justiça e sem olhares inviezados...

            Comentário


              #36
              Não tenho nada atravessado Rasec, apenas comentei isso porque foi sinceramente o que me pareceu.

              Se a tua ideia não foi essa óptimo.

              Não costumo ficar com nada atravessado, e sei bem entender e compreender as coisas ;)

              Comentário


                #37
                Já em tempos numa votação em que uma música deles ficou em primeiro lugar, um jornal criticava os apelos que existiam em sites de fãs para irem votar.
                Em quase todas as pools que existem são feitos apelos, www.queenzone.com, para irem votar.

                Também reparei que nessa pool da Sony Ericsson não conhecia as outras músicas. [8D]

                ----

                O John está retirado da música e declinou o convite para participar na tour Queen + Paul Rodgers. O Brian convidou-o, ele declinou, mas segundo o que o Brian diz ele desejou-lhes sorte e disse que os apoiava neste projecto. Foi o elemento que ficou mais afectado com a morte do Freddie. Participou, a nível musical, apenas no projecto No-One But You, mas dizem que está ao corrente do que se passa com as empresas da banda.

                ----
                No album Made In Heaven as duas músicas que mais me tocam são: Mother Love e A Winters Tale. Esta ultima é deliciosa. Foi escrita pelo Freddie numa manhã na varanda do seu apartamento em Montreaux a contemplar o lago em frente. Gosto mais destas por causa da letra.

                Existem outras muito fixes também: You Don't Fool tem um solo muito bom do Brian May.
                Let Me Live está também muito fixe, em que as vozes são partilhadas entre os 3.
                Made In Heaven, foi recuperada pelos 3 elementos mais tarde e trabalharam com a voz da gravação original do album a solo do Freddie.
                I Was Born To Love You a mesma coisa e está brutal. Foi tocada ontem e antes de ontem ao vivo em Tokyo, nunca tinha sido tocada na Tour.
                Heavean For Everyone a mesma coisa, aproveitaram a voz do Freddie quando gravou como vocalista convidado no projecto do Roger - The Cross.
                My Life Has Been Saved foi aproveitada das sessões da gravação do album The Miracle.
                Too Much Love Will Kill You é uma música do Brian e que mais tarde ele editou. Só em 95 se conheceu a versão dos Queen com a voz do Freddie.
                A Beatiful Day dá impressão que ficou inacabada.

                O Freddie teve um final de vida muito ocupado, viveu para a música.
                Album com Monserrat Caballe
                The Miracle
                Innuendo
                Algumas musicas de Made In Heavean

                Sei algumas coisa sobre eles, que vou lendo em fóruns de fãs e em pesquisas às vezes nos tempos livres faço na net, mas não sei assim muito por aí além.




                Comentário


                  #38
                  A chegada deles ao Japão na segunda-feira passada.
                  Eles no Japão são enormes e a banda e os japoneses têm uma relação especial.
                  Estas imagens parecem os tempos antigos da banda!








                  A mensagem de agradecimento do Brian:
                  http://www.brianmay.com/brian/brianssb/brianssb.html

                  Comentário


                    #39
                    O Paul Rodgers anda de boca aberta com a Tour e os fãs dos Queen. Nunca o homem teve tanto sucesso na vida.
                    Mas isto vai terminar em breve porque ele quer regressas à sua carreira a solo e muito provavelmente nem irá existir nenhum album de estúdio... o que talvez até seja melhor.

                    Comentário


                      #40
                      essa entrevista dada em 85/86 fez-me ficar com as lágrimas nos olhos. pra mim os queen e os u2 serao sempre as duas maiores bandas. mas prefiro os queen, sinceramente.

                      e sim, é fantástico ir a ouvir os queen (e a cantar e "tocar" as músicas) dentro do carro com o som alto. é uma sensaçao de liberdade fantástica!

                      só é pena q a voz do freddie seja inigualável. é daqueles grupos q se morrer o vocalista ou este se separar da banda, ela nao mais irá dar nada sem ele. precisamente o caso dos u2.

                      Comentário


                        #41
                        Não pode deixar de partilhar com vocês:

                        [u]CAREER OPPORTUNITIES </u>
                        Page 130 of the current Classic Rock issue (Maiden/Stones cover) features a piece that looks at 'How 20 Rock Stars Used To Pay The Rent'. Two members (well three) of Queen cropped up...

                        13 - Freddie Mercury
                        If you had gone down to Kensington Market in 1969, you would have found rock's greatest frontman-in-waiting under a tarpaulin attempting to flog his artwork to passing tourists, and arguing with future Queen drummer Roger Taylor about whose turn it was to get the bacon sandwiches. :D:D:D

                        6 - Brian May
                        As well as being the nicest man in rock, Brian May is undoubtedly the most qualified. Having creamed his A-levels and read astrology at Imperial College London, the guitarist could have easily ended up in a lab coat, with several letters after his name. Indeed, May was headhunted by Sir Bernard Lovell in 1966 to work on Jodrell Bank, but turned it down and formed the band Smile with Roger Taylor instead.

                        Comentário


                          #42
                          bem, agora fiquei com uma vontade de os ouvir outra vez todos junts...

                          em relaçao aotop 5 das melhores músicas, a nº 1 foi muito bem escolhida. já na VH1 também apareceu comoa melhormúsica de sempre a "bohemian rapsody".

                          mas desse top5 acho inacreditável como é q surgem shakiras e britneys... entao nao serao sempre os grandes clássicos os melhores desempre, de bandas q toda a gente conhece e conhecerá, nem q seja de nome? (e cujos nomes nao vale a pena estar aqui a referenciar)

                          Comentário


                            #43


                            Esta foto para mim ilustra a grandiosidade deles

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Superfast



                              Esta foto para mim ilustra a grandiosidade deles
                              No video-Clip The Show Must Go On aparece essa iamgem ao vivo e até choro ao Ritmo da voz de Mercury[^][^][^]

                              Comentário


                                #45
                                Magic Tour: Knebworth 1986 - ultimo concerto dos Queen.

                                Comentário


                                  #46
                                  Este Forum esta rodeado de Fas Queen , o que é excelente esta partilha de imformaçao e recordaçao eterna[^][^][^] Muito bom esta participaçao!!;)

                                  Comentário


                                    #47
                                    A seguir aos Doors, a minha banda favorita a par com os Police!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Grande tópico.

                                      No entanto perdoem-me, mas vou ser critico em relação a algumas coisas que têm sido ditas aqui.

                                      Em primeiro lugar para que não restem duvidas, sou um grande fâ de queen, nos meus tempos de adolescencia (porra que já lá vão quase 10 anos), não ouvia outra coisa, colecionei uma boa parte de cd's deles e no inicio da net onde havia pouca faltavam paginas decentes, era um frequentador assidou da pagina deles (ainda me lembro: www.queen-fip.com) e do newsgroup (que nem sei se ainda existe)

                                      No entanto acho que os queen acabaram com o freddie, continuo a gostar de queen , embora não ouça com a mesma frequencia (nem de perto nem de longe), de vez em quando lá me lembro e vou buscar um cd para matar saudades. Acho é que andam a abusar da imagem de marca, é best of III, queen rocks, queen dance songs, live at knebworth, etc. Para mim os queen enquanto banda no activo publicaram tudo o que havia a publicar, foi feita a despedida aos fãs no album Innuendo (falaram no These are the days of our lives, mas acho mais marcante a "the show must go on"), portanto o que veio depois ara mim não passa de manobras da editora para fazer mais e mais dinheiro. Escusado será dizer que estas ultimas coisas não as tenho. Este natal ofereceram-me o live at knebworth e sinceramente nem o vi todo... já tinha o live at wembley em dvd (e cd) e cheguei a ter outro ao vivo que agora não me recordo o nome, mas em VHS, portanto albuns ao vivo tinha os que me interessava.

                                      Este revivalismo com o novo vocalista... eh pá... palhaçada. [8)]

                                      Eu se fosse um dos membros originais não o faria, não sei as razões do John Deacon, mas acho que fez bem em não participar. A banda acabou, teve o seu tempo, é e continuará a ser uma lenda, mas há que respeitá-la e repeitá-la não é por a cantar um tipo desconhecido, pelo menos punham alguém minimamente à altura como o George Michael ou o Robbie Williams. Aliás não percebo porque rejitaram o robbie williams, o we wil rock you cantado por ele tem muito a ver com queen do que o paul rogers ou lá como se chama.

                                      Resumindo... Queen é uma banda de referencia, sem duvida uma das maiores de sempre a vários niveis, mas para que mantenha o estatuto deve haver algum cuidado com o que se faz em nme dela...

                                      Comentário


                                        #49
                                        jpg concordo inteiramente contigo, e eu sempre disse o vocalista ideal para eles, se eles queriam continuar era o George Michael!

                                        Mesmo assim continuo a adorar os Queen, são uma banda realmente fantástica!

                                        A These Are The Days Of Our Lives foi criada precisamente com o objectivo de despedida, pelo menos é o que o Brian diz.

                                        A Te Show Must Go On é também muito muito marcante!

                                        O membro que está pelos vistos a ter a melhor atitude é o John Deacon, na minha opinião, o Brian e o Roger podiam continuar mas arranjavam um novo nome!

                                        Todos saberíamos que eram membros dos Queen, mas seria bem diferente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          eu simplesmente adorei o concerto no Restelo e não me faz diferença nenhuma que a colaboração se chame Queen + Paul Rodgers.

                                          gostava era que viessem cá no Rock In Rio!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Foi a minha banda preferida durante muitos anos, tenho pena que a comecei a conhecer melhor desde o dia em que morreu o Freddie, lembro-me mto bem desse dia, tinha eu 11 anos.
                                            Nesse dia andei o dia todo a cantar músicas dele, na altura dava uma música dos Queen a anunciar o novo Seat Toledo!

                                            Nesses tempos era tudo maluco pelos Guns N'Roses, mas eu era pelos Queen, eram os meus preferidos! Até tive durante mto tempo um comentário sobre a vida deles e o começo em VHS!

                                            Tb axo k os Queen sem o Freddie não sao a mesma coisa, talvez o Robbie W, fosse mesmo o melhor para o substituir do que este k lá está agora!

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                              jpg concordo inteiramente contigo, e eu sempre disse o vocalista ideal para eles, se eles queriam continuar era o George Michael!

                                              O George Michael não seria mau, mas eu preferia o Robbie Williams, pelo que sei ele estava com bastante vontade de participar no projecto e sem se perceber muito bem foi rejeitado pelo brian may e roger taylor, eu tenho uma opinião: não quiseram que o robbie williams lhes fizesse sombra, é pena, pois era bem mais digna para uma banda com o nome queen assumir como novo vocalista um artista de topo no auge da sua carreira que não precisa do nome queen para se promover, do que um ilustre desconhecido a quem parece que saiu a sorte grande.


                                              Scooter, curiosamente eu também só comecei a ouvir queen depois da morte do Freddie Mercury, lembro-me que na altura passava muito na radio o Bohemian rapsody e comecei por aí...

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por jpg

                                                Grande tópico.

                                                No entanto perdoem-me, mas vou ser critico em relação a algumas coisas que têm sido ditas aqui.

                                                (...)

                                                Resumindo... Queen é uma banda de referencia, sem duvida uma das maiores de sempre a vários niveis, mas para que mantenha o estatuto deve haver algum cuidado com o que se faz em nme dela...
                                                Para não dizerem que eu sou do contra, aqui fica uma opiniao que eu concordo quase a 100%. Sou grande fã do rock de cariz progresivo e inovador nascido nos anos 60 e que cresceu nos anos 70, acabando por regredir nos anos 80. Pink Floyd é de longe a minh banda favorita, mas Doors, Dire Straits, Led Zeppelin, e claro Queen, fazem parte da minha banda sonora de eleição.

                                                Mas tudo tem um principio, um meio e um final, e curiosamente, os Queen, para mim, perdem a cada dia que passa um pouco do interesse, devido às inúmeras tentativas da editora em fazer mais e mais dinheiro com a imagem da banda... é pá, para mim, que sou um "retrogrado" custa-me ver uma banda como esta com um frontman que nada tem a ver com o original. Era a mesma coisa se hoje os Led Zeppelin aparecessem com o Robbie Williams como frontman, ou os Doors com o Ricky Martin... simplesmente não combina...


                                                Mas admiro e muito o legado dos anos 70 e 80 desta grandiosa banda, apesar de para mim estarem atrás dos "ad aeternum" Pink Floyd...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A maioria dos fãs dos Queen não gosta do Robbie Williams. O John disse que ele tinha arruinado o We Are The Champions com a versão para o filme A Knigthers Tale.

                                                  O Paul Rodgers não é assim tão desconhecido: já liderou os The Firm e os Bad Company e tem uma longa carreira a solo. Dizem por aí que vendeu 150 milhões de discos.

                                                  Para mim, prefiro a voz deste à voz do Robbie Williams.

                                                  O Robbie Williams não estava com vontade, ele estava mortinho para actuar com os Queen. Ele disse: "I would kill to play with that guys".

                                                  Ele é fanático pelos Queen e pelo Freddie Mercury. Canta We Will Rock You nos seus concertos, passa videos de música dos Queen de o concerto começar (Hammer To Fall).
                                                  Agora no Live8 o The Sun trazia uma montagem do corpo do Freddie(Live Aid) com a cabeça do Freddie.

                                                  O rapaz bem pode tentar, mas não tem o carisma e a presença em palco do Freddie.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Rasec

                                                    Mas admiro e muito o legado dos anos 70 e 80 desta grandiosa banda, apesar de para mim estarem atrás dos "ad aeternum" Pink Floyd...
                                                    Concordo contigo.

                                                    São bandas diferentes, mas excelentes cada uma com o seu estilo, apesar de gostar de Queen, Pink Floyd é de longe a minha banda favorita.

                                                    Curiosamente comecei a ouvir menos queen quando "descobri" pink floyd.
                                                    (nunca mais sai é o dvd do pulse). Bom aqui já estou a fugir ao topico [8)]

                                                    Tenho em casa um livro com a história ds queen, se me lembrar logo a ver se digitalizo umas fotos para por neste topico

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por worldvision

                                                      A maioria dos fãs dos Queen não gosta do Robbie Williams. O John disse que ele tinha arruinado o We Are The Champions com a versão para o filme A Knigthers Tale.

                                                      O Paul Rodgers não é assim tão desconhecido: já liderou os The Firm e os Bad Company e tem uma longa carreira a solo. Dizem por aí que vendeu 150 milhões de discos.
                                                      Onde foste buscar essas fontes?

                                                      Sabes o que é preciso para se vender 150 milhóes de discos?

                                                      À uns anos atrás os próprios Queen iam em 120 ou 130 milhões, hoje me dia parece que ronda os 190, são muito poucoas as bandas que chegam as esses valores.

                                                      Só para teres um exemplo, um dos albuns que mais vendeu nos ultimos 10 anos, o das spice, vendeu cerca de 20 milhões. Tás a ver alguma das bandas desse senhor a vender 6 vezes isto?


                                                      citação:Originalmente colocada por worldvision
                                                      Para mim, prefiro a voz deste à voz do Robbie Williams.

                                                      O Robbie Williams não estava com vontade, ele estava mortinho para actuar com os Queen. Ele disse: "I would kill to play with that guys".

                                                      Ele é fanático pelos Queen e pelo Freddie Mercury. Canta We Will Rock You nos seus concertos, passa videos de música dos Queen de o concerto começar (Hammer To Fall).
                                                      Agora no Live8 o The Sun trazia uma montagem do corpo do Freddie(Live Aid) com a cabeça do Freddie.

                                                      O rapaz bem pode tentar, mas não tem o carisma e a presença em palco do Freddie.
                                                      São opiniões, eu acho que carisma e presença em palco ele tem, depois é irreverente e minimamente original, qualidades que os queen também tinham. Não sei o que pensam a maioria dos fâs de queen, mas para mim era ele. Aliás acho que é dos poucos do mundo da musica que por aí andam agora que eu vejo a ter uma carreira longa(atenção que não sou particularmente fâ dele, mas reconheço que a cada album que lança ele me surpreende).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Nos fóruns dos Queen referiam 150 milhões, estavam enganados.

                                                        "In his career, Paul Rodgers has sold in excess of 125 million records worldwide and released 30 CD's."

                                                        http://www.paulrodgers.com/fact.htm

                                                        e podes ver a discografia dele em:
                                                        http://www.paulrodgers.com/discs.htm

                                                        é uma das vozes mais respeitadas do rock.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por jpg

                                                          São opiniões, eu acho que carisma e presença em palco ele tem, depois é irreverente e minimamente original, qualidades que os queen também tinham. Não sei o que pensam a maioria dos fâs de queen, mas para mim era ele. Aliás acho que é dos poucos do mundo da musica que por aí andam agora que eu vejo a ter uma carreira longa(atenção que não sou particularmente fâ dele, mas reconheço que a cada album que lança ele me surpreende).
                                                          Consulta www.queenzone.com, www.queenonline.com e www.brianmay.com. No site do Brian até está uma entrevista que Queen + Paul Rodgers deram à radio Capital Records na América em que recebiam chamadas dos fãs: um dos gajos disse isso na cara ao Brian.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Queen é sem dúvida a minha banda preferida. E não acho que seja uma coisa que se explique.
                                                            Sonoramente o melhor que existe para mim.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              <EMBED WIDTH="1" HEIGHT="1" SRC="http://luimio.com.sapo.pt/05-I%20want%20to%20be%20free.mp3" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X