Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos explorados, mal pagos, e injustiçados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
    Olha que a maioria deles (MNE) pega de empurrão...essa do invejar pode-te doer um bocadinho !
    Desculpa a minha ignorância ou mau compreedimento mas não compreendo o que queres dizer, eu acho sim que e um trabalho fiche. trabalha-se para viver e ainda tens o direito de te baldar, o que quer mais um homem na vida?

    Comentário


      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
      Desculpa a minha ignorância ou mau compreedimento mas não compreendo o que queres dizer, eu acho sim que e um trabalho fiche. trabalha-se para viver e ainda tens o direito de te baldar, o que quer mais um homem na vida?
      Reza a lenda que grande parte do pessoal diplomático no Min. Negócio Estrangeiros, era recrutado ou oriundo de franjas da população masculina com declarados e notórios gostos ou - pelo menos -, inclinações sexuais alternativas, daquelas que não permitem legalmente a coadopção. Mais reza a lenda que as melhores colocações diplomáticas (Europa e outros sitios civilizados) era o corolário de uma carreira de esforço e posicionamento. Digamos que, não será uma vida para todos, uma vez que terá de se ter apetência...

      Não sei se fui claro...

      Comentário


        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
        Reza a lenda que grande parte do pessoal diplomático no Min. Negócio Estrangeiros, era recrutado ou oriundo de franjas da população masculina com declarados e notórios gostos ou - pelo menos -, inclinações sexuais alternativas, daquelas que não permitem legalmente a coadopção. Mais reza a lenda que as melhores colocações diplomáticas (Europa e outros sitios civilizados) era o corolário de uma carreira de esforço e posicionamento. Digamos que, não será uma vida para todos, uma vez que terá de se ter apetência...

        Não sei se fui claro...
        isso justifica incompetência preguiça e falta de vontade por de quem estamos a referir quando estão a exercer suas funções?

        De acordo com a minha experiência no ambiente e país onde vivo alias acho que é assim em todo lado e indiferente as suas apetecias posicionamento ou carreira de esforço, se não faz as suas funções corretamente e competentemente dentro dos parâmetros do serviço, recebe uma carta chamada de kündigung e chau....há muitos mais empregos por ai talvez esses sirvam melhor.

        As elites são uma grande treta....
        Editado pela última vez por paulo3ooo; 21 March 2014, 20:17.

        Comentário


          Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
          Para mim em 90% dos casos estão a ser egoistas. Mas eles func, público não têm culpa, pq são instrumentalizados pelos Sindicatos.
          Cuidado com as generalizações e com a falta de informação! Este post é ridiculo!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Seah Ver Post

            É a táctica de dividir para reinar que os governantes têm sugerido, e eu, não alinho nesse engodo.
            podes crer, essa estratégia foi muito bem conseguida, basta ler todos estes posts

            Quando nesta miséria de país devíamos ser solidários uns com os outros, não !!! é privados contra públicos e jovens contra velhos

            Um estratega militar não teria feito melhor

            eu até me arrependo de ter criado esta thread

            veio da sequência de uma thread que li há dias :

            http://forum.autohoje.com/off-topic/...xploracao.html

            apeteceu-me chorar pela arrogância do empresário de merd*

            "oh meu !!! isto tá na lei !!! trabalha ou vais para a rua !!! "

            estas leis foram todas inflacionadas pela troika, e volta e meia vêm mais leis para promover a precariedade

            depois veio também aquele discurso do milionário Belmiro de Azevedo

            explodi ! e criei este tópico como um grito de revolta e solidariedade para com todos os que ganham mal, e que são explorados, e que têm famílias para sustentar e que se vêem à rasca, para os pobres pais que não têm como sustentar os filhos na universidade com propinas e alojamentos, para os jovens que têm sorte de tirar curso e que emigram porque não têm futuro, para os velhotes que mal têm para viver

            Não há solidariedade absolutamente nenhuma, fiquei convencido disto ao ler tudo o que li, é tipo cada um por si

            peço aos moderadores desculpa por ter criado isto, era melhor trancar
            Editado pela última vez por Altar; 21 March 2014, 20:36.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Altar Ver Post

              explodi ! e criei este tópico como um grito de revolta e solidariedade para com todos os que ganham mal, e que são explorados, e que têm famílias para sustentar e que se vêem à rasca, para os jovens que emigram porque não têm futuro, para os velhotes que mal têm para viver

              Não há solidariedade absolutamente nenhuma, fiquei convencido disto ao ler tudo o que li, é tipo cada um por si

              peço aos moderadores desculpa por ter criado isto, era melhor trancar
              Solidariedade quando isto é tudo culpa da maioria do povo votar PS e PSD ???? Por eleger Cavacos, Socrates, Jardim e afins???

              Tudo o que está a acontecer é culpa do povo que os meteu no poder. O governo devia ter controlo e poder sobre isto tudo para por o país direito. Nao poe, e volta a receber votos. só muda a cor do PS para o PSD. Gente que compactua com isto nao merece solidariedade

              Comentário


                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                Solidariedade quando isto é tudo culpa da maioria do povo votar PS e PSD ???? Por eleger Cavacos, Socrates, Jardim e afins???

                Tudo o que está a acontecer é culpa do povo que os meteu no poder. O governo devia ter controlo e poder sobre isto tudo para por o país direito. Nao poe, e volta a receber votos. só muda a cor do PS para o PSD. Gente que compactua com isto nao merece solidariedade
                Tens razão !

                podes ter a certeza que vou votar no PCP. Eu nunca fui comunista, mas vou fazê-lo tanto nas europeias como legislativas

                por estas razões :

                - para dar mais poder à esquerda no parlamento europeu, completamente dominado por esses liberais de direita
                - para forçar cá na nossa casa a um entendimento. Que remédio têm em se entenderem se os votos forem completamente dispersos. Eles não querem, mas o povo obriga
                - e porque o PS foi desmascarado ontem, em que manteria tudo na mesma, apesar de dizer mentiras eleitoralistas. O PCP ao menos é sempre consistente, nunca mentiu e mantém sempre o mesmo discurso(*).

                (*) estranho a dizer isto, porque me ria da cassete-carvalhas e coisa e tal

                nisso podes contar comigo
                Editado pela última vez por Altar; 21 March 2014, 20:51.

                Comentário


                  Seja esquerda, direita, extrema esquerda ou extrema direita, o importante é votar em pessoas com ideais e nao em pessoas que tentam agradar a todos, pois estes ultimos sao o que ja se sabe.

                  Comentário


                    Eu não quero ferir sentimentos a ninguém, eu estou no estrangeiro e sinceramente sem trabalho árduo nunca consegui nada, mal pagos e injustiçados há-os em todo lado acreditem, inkl. Quem é que já não se sentiu assim em algum ponto da sua vida? Ninguém é necessariamente obrigado a fazer o "cordeirinho",não existe fórmula que possa garantir sucesso ou uma boa vida é necessário formular uma ideia e tornar essa ideia real não podemos ficar limitados ao que já conhecemos é necessário estender o conhecimentos do que pretendemos formular temos que nós adaptar ao ambiente que nos rodeia nunca esperar que o ambiente se adapte a nós se onde estamos não temos condições para avançar então que se mude de local de acordo com as nossas necessidades e ambições, mesmo que seja necessário emigrar, agora uma coisa garanto sem trabalho árduo ou até disponibilidade de andar no limite da legalidade não se consegue nada só se sair a lotaria. É muito fácil falar? Absolutamente correto mas impossível é se pouco for feito, sempre a pensar em nós mesmos e nossos interesses claro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      Seja esquerda, direita, extrema esquerda ou extrema direita, o importante é votar em pessoas com ideais e nao em pessoas que tentam agradar a todos, pois estes ultimos sao o que ja se sabe.
                      O importante seria não votar. O voto gera dinheiro para os partidos e dinheiro gera vícios. Não ir votar, fazer-lhes a mesmíssima coisa que nos fizeram, ao obrigarem-nos a viver com menos, enquanto isso ainda poupavamos o estado de esbanjar euros pela ninhada de chupões.

                      Comentário


                        Como sustentar um país falido?
                        como corrigir anos é anos de ma governação?
                        O que aconteceu realmente após o 25 de Abril?
                        Quem é ou são os culpados? Os governos? Sim mas será que o povo também é inocente? O porque de nós portugueses não termos um interesse na política do nosso país de maneira construtiva na defesa dos nossos interesses, o porque de apenas nos queixarmos apenas depois quando a asneira já está feita? O porque de não contestar de acordo com o interesse nacional e social medidas ou obras que prejudicam o povo ou até o estado?

                        o porque de vários serviços públicos serem passados a responsabilidade de privados sem limites ou ordem de maneira a proteger os portugueses e seus interesses como cidadãos de um país digno e democrático europeu?

                        O estado e a democracia pode ser imperfeita mas o é imperfeita em qualquer país, todo e qualquer cidadão português tem o direito e legitimidade de defender os seus interesses mas pois claro que apenas funciona se for ordenada de uma maneira inteligente e ordenada tendo em conta a situação do país.

                        ir votar nos seus ideais é apenas e só um começo e pelos vistos ainda nem isso fazemos.
                        não votar é a pior tática que se pode usar vale 0.

                        Comentário


                          Hoje no podcast do Rogan tavam a falar de algo que acho que serve que nem uma luva aqui...

                          Comentário


                            Ja dizia o falecido Julio Cesar "Para o povo pão e Circo"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                              Mandando a minha posta quanto ao assunto:

                              -Estava insatisfeito com o meu emprego, por todos os motivos e mais alguns. Decidi dar o maravilhoso lugar a outra pessoa.

                              -A malta jovem que conheço, que esteja a trabalhar por conta de outrém, ganha mal para as responsabilidades e funções. Quando se fala em aumentos, dão as desculpas mais esfarrapadas (e quase que parece uma falta de educação, já que pagam o minimo e só não pagam menos porque não é fácil), enquanto estes actualizam sempre os seus bens para maior numero.

                              Na minha humilde opinião, este país não tem remédio. Quem faz o país, são os portugueses, e esses só querem saber de si próprios, e ninguém os obriga a serem diferentes. Posto isto, enquanto esta mentalidade capitalista reinar acima de todos os valores, venha governo que vier, não vamos a lado nenhum.

                              Do que está a bold,posso-te dizer e acrescentar que além de ganhar mal,é só precariedade(trabalho temporários e afins).Isto não dá uma certa estabilidade financeira nem emocional,respira-se medo.

                              Ainda agora recebi um telefona de quem me contratou para um trabalho que tinha começado a 23 janeiro,que 2ª feira já não vou,e depois dizem que a taxa natalidade baixou etc,um dos factores também é este.

                              Tenho 25 anos,e de á 4 anos para cá que este modo de vida,2,3,4 meses de trabalho mais uns tantos em casa.No inicio deixava a pele e dava o litro por onde passava na esperança de que alguma alma caridosa me passa-se aos quadros ou pelo menos ficasse com ligação á casa(empresa),agora vou fazendo as coisas.

                              Afinal trabalhar muito ou pouco o destino está traçado.

                              Só gostaria era que alguma entidade patronal me oferece-se um contrato no minimo 6 meses,para organizar a vida.
                              Editado pela última vez por andrepinto; 22 March 2014, 13:44.

                              Comentário


                                quanto acham que é um ordenado baixo ?

                                eu gasto :

                                300 euros : pago um t0 em oeiras ( moro sozinho )

                                200 euros : vou cada 15 dias ao continente compro comida,productos de higiene,limpeza, e pouco mais. ( uma media de 100 euros cada 15 dias )

                                100 euros : telefone + net + televisão.

                                60 euros : agua + gas + EDP

                                150 euros : combustivel

                                tudo isto para mim , é indispensável e são sempre gastos fixos , depois de pagar tudo fico com 80 euros na carteira que tem que durar 1 mes, será que estou a ser conformista ? antigamente fazia tudo isto e ainda guardava algum .

                                Comentário


                                  para a malta que acha que está a ser explorada Nokia Siemens Networks: ilegalidades laborais no outsourcing provoca mau clima de trabalho | Tugaleaks, a noticia é irrelevante mas os comentários metem medo e fizeram-me questionar como é que estas situações acontecem e eles não se juntam todos e metem a empresa em tribunal

                                  Comentário


                                    E isso é uma empresa privada, quantas empresas do estado funcionam assim....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                      Como sustentar um país falido?
                                      como corrigir anos é anos de ma governação?
                                      O que aconteceu realmente após o 25 de Abril?
                                      Quem é ou são os culpados? Os governos? Sim mas será que o povo também é inocente? O porque de nós portugueses não termos um interesse na política do nosso país de maneira construtiva na defesa dos nossos interesses, o porque de apenas nos queixarmos apenas depois quando a asneira já está feita? O porque de não contestar de acordo com o interesse nacional e social medidas ou obras que prejudicam o povo ou até o estado?

                                      o porque de vários serviços públicos serem passados a responsabilidade de privados sem limites ou ordem de maneira a proteger os portugueses e seus interesses como cidadãos de um país digno e democrático europeu?

                                      O estado e a democracia pode ser imperfeita mas o é imperfeita em qualquer país, todo e qualquer cidadão português tem o direito e legitimidade de defender os seus interesses mas pois claro que apenas funciona se for ordenada de uma maneira inteligente e ordenada tendo em conta a situação do país.

                                      ir votar nos seus ideais é apenas e só um começo e pelos vistos ainda nem isso fazemos.
                                      não votar é a pior tática que se pode usar vale 0.
                                      Não votar é a melhor e mais eficaz arma. Isto no contexto de obrigar o poder político a parar e refletir na mudança de um sistema já inquinado e completamente assente na mentira, na corrupção, nos aparelhos políticos, na dependência do poder económico, na desresponsabilização dos políticos e no ignorar o cidadão.

                                      De resto... votar seja como for, é validar o sistema, participar dele e ,no fundo... concordar com ele. Não vão ser os partidos que irão ter a iniciativa de mudar um sistema contra eles... quando demoraram algum tempo a adultera-lo.

                                      O processo democrático não está limitado ao voto. Não votar é uma maneira, democrática de passar uma mensagem, tal como outras mais drásticas e que fazem parte da Constituição. Não participar de um sistema corrupto e em falência moral e de transparência e honestidade, é algo previsto e aceitável.

                                      E antes que perguntes... já opinei e já aqui disse várias vezes o que poderia mudar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post


                                        100 euros : telefone + net + televisão.

                                        E não consegues cortar aqui? Parece-me um valor exagerado....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                          E não consegues cortar aqui? Parece-me um valor exagerado....
                                          Realmente isso tá caríssimo, só se o user quer mesmo pagar isso pelo serviço, mas por 40 e tal euros já se faz a festa.

                                          Comentário


                                            fiz um contrato na zon do valor de 79,90 mensal ( uma data de canais , net ilimitada , 2 cartões tlm ilimitado para todas as redes , as vezes faço pequenas chamadas internacionais, mms ) o valor final ronda os 100 euros.

                                            Comentário


                                              Ficheiros anexados
                                              Editado pela última vez por offpring; 22 March 2014, 18:03.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                Não votes em branco.

                                                Vota nulo, assim nenhum dos partidos recebe $$ repartido pela tua ida às urnas.

                                                E num boletim branco há a tentação de algum labrego desses dos partidos de fazer ele uma X no sítio dos donos.
                                                Disseste duas grandes parvoíces.

                                                Um voto em branco têm significado, um voto nulo é uma parvoice sem significado que fica no grupo dos que escrevem asneiras no boletim, não são capazes de acertar com a cruz dentro de um quadrado ou perceber que não é para fazer uma bola à volta do quadrado.

                                                Já participei nas mesas de voto de muita eleições, e tirando círculos eleitorais com muito poucos eleitores, na contagem de votos estão pessoas dos vários concorrentes Às eleições por isso fraudes dessas têm hipótese quase zero.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                  fiz um contrato na zon do valor de 79,90 mensal ( uma data de canais , net ilimitada , 2 cartões tlm ilimitado para todas as redes , as vezes faço pequenas chamadas internacionais, mms ) o valor final ronda os 100 euros.
                                                  E será que precisas realmente disso?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                    aconselho o Autor do topico ir trabalhar para a embaixada portuguesa de Bern.
                                                    6 horas de trabalho por dia com direito a pausa do café e almoço café de uma hora e almoço de 2 horas, fins de semana livres naturalmente, Feriados portugueses não trabalham, feriados suíços não trabalham, imunidade diplomática, salário acima da media.
                                                    serviço? tratar a gente como mer... não atendem o tel, não dão informações corretas ou acuais ou precisas .

                                                    trabalho fixe este, invejo.
                                                    Pessoas pouco profissionais existem em todo o lado, não depende do servico ou emprego que tenham.
                                                    Por exemplo, o pessoal da Embaixada de Portugal de Oslo foi do mais prestável e simpático que alguma vez encontrei em qualquer servico público ou privado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                      quanto acham que é um ordenado baixo ?

                                                      eu gasto :

                                                      300 euros : pago um t0 em oeiras ( moro sozinho )

                                                      200 euros : vou cada 15 dias ao continente compro comida,productos de higiene,limpeza, e pouco mais. ( uma media de 100 euros cada 15 dias )

                                                      100 euros : telefone + net + televisão.

                                                      60 euros : agua + gas + EDP

                                                      150 euros : combustivel

                                                      tudo isto para mim , é indispensável e são sempre gastos fixos , depois de pagar tudo fico com 80 euros na carteira que tem que durar 1 mes, será que estou a ser conformista ? antigamente fazia tudo isto e ainda guardava algum .
                                                      e não podes ter vícios nenhuns, e não falo em tabaco, falo em coisas simples que dão prazer à vida :

                                                      - às vezes almoçar/jantar fora com a família
                                                      - ires ao cinema
                                                      - beber um copo com amigos
                                                      - comprares algum gadget para ti

                                                      trabalhamos praticamente para pagar os gastos fixos : casa + luz + água + gás + telecomunicações

                                                      podíamos poupar nas telecomunicações caso tivéssemos governantes que se preocupassem com o povo, ora vê esta notícia :

                                                      Ministério Público suspeita de concertação entre operadoras de telecomunicações


                                                      Ministério Público suspeita de concertação entre operadoras de telecomunicações - Renascença

                                                      claro que há, basta ver que entre a ZON e a PT os preços são quase ao cêntimo de diferença.

                                                      A TDT não funciona como em Espanha por causa dos tubarões da PT : apenas 4 canais, cobertura pouco uniforme, etc...

                                                      é só chupar aos portugueses, mais nada

                                                      consegues reduzir alguma coisa, podes conseguir um tarifário "não oficial"....mas tens que ficar preso por 2 anos...
                                                      Editado pela última vez por Altar; 23 March 2014, 12:36.

                                                      Comentário


                                                        Eu pago 600 de renda, 125 de contas (agua, luz, net, gas), gasto 200 euros em comida, 100 euros em seguro de saúde, 20 em ginasio, 30 em seguro contra estragos(responsabilidade civil?) e 15 euros em telemovel. Basicamente vivo para trabalhar, nao possuo carro porque é caro manter carro aqui na Holanda, e vivo para trabalhar basicamente(estou agora mesmo no escritorio a tratar de coisas para a semana). Considero-me explorado. Compras é tudo a pé, bicicleta ou transportes publicos e mochila grande. Para a maioria, a unica diversao é ir beber, ver futebol ou ver concertos em cidades maiores como Amsterdão e afins (que o tempo aqui nem pra pescar dá). Isto é o retrato da vida de muita gente aqui na regiao.

                                                        Agora gastar 100 euros em net+tv+telefone mais 150€ em combustivel...upa upa. 3 Hipoteses: manténs tudo como está e vives no teu conforto, mudas de emprego, ou corta na tv e net, troca o carro por uma mota 125 e compra uma mochila. E poupas no dinheiro mas nao no conforto. Digo isto a todos na mesma situaçao. Não podem querer tudo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                                          Pessoas pouco profissionais existem em todo o lado, não depende do servico ou emprego que tenham.
                                                          Por exemplo, o pessoal da Embaixada de Portugal de Oslo foi do mais prestável e simpático que alguma vez encontrei em qualquer servico público ou privado.
                                                          Fico feliz com a tua boa experiência, naturalmente que temos aceitar de certo modo que lapsos podem occorer em qualquer lado mas em esta caso especifico nao è nada de isso que se passa.

                                                          Eu defino o consulado português de Bern como incapaz de fazer parte do seu serviço, por muitas vezes recusam-se sem razão aparente de emitir documentos que são da sua responsabilidade, nao respeitam compromissos ou horários de estes, tomam uma pausa camuflada-mente a meio de servico para ir comer uma sanduíche que se nota no bafo quando retorna, desrespeitam de modo violento e agressivo estou dizer gritaria doente contra o ''cliente'' que esta a servir vi isto acontecer pessoalmente pelo menos 2 vezes e mais pessoas testemunham da mesma maneira em outras situações.

                                                          Incompetência não sei é a palavra correta para definir isto.

                                                          Comentário


                                                            Contas fixas aqui de casa apenas por alto : 1500 casa + 250 (luz/agua/tv) + 200 (telefones/net) + 900 seguros + 250 (combustivel) + supermecado que ronda os 250 semanais =

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                              Contas fixas aqui de casa apenas por alto : 1500 casa + 250 (luz/agua/tv) + 200 (telefones/net) + 900 seguros + 250 (combustivel) + supermecado que ronda os 250 semanais =
                                                              Bem vindo ao clube, no estrangeiro é que se esta bem, de barriga cheia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X