Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os portugueses acham sempre que têm tesouros em casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
    Em essas condições compreendo. mas quando não è esse o caso?
    Cada caso é um caso, como é óbvio não vou responder pelas atitudes dos outros ;)





    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    Para mim a maior falta de educação é não responder as pessoas, aliás acho isso uma estupidez, eu respondo sempre, acho que é boa educação. Só se forem tentativas de gozo ou valores estupidamente baixos como oferecer 10000€ por um carro de 20000€ (já me aconteceu)

    Ando numa de comprar carro e tenho enviado propostas, estamos a falar de carros entre os 17/ + de 20000€. Respondem ao primeiro contacto, faço proposta de 1000 ou 1500€ abaixo do valor que pedem grande parte nem me responde. E é negócio dinheiro na mão.
    Esses elimino de imediato... Para mim isso sim é pura estupidez e falta de educação.
    É uma opinião e respeito, eu se responder a uma falta de educação vou responder na mesma moeda, portanto prefiro ficar calado a baixar-me ao nível da pessoa....

    Comentário


      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Não acho Paulo.... Não sou vendedor com loja, portanto se coloco algo à venda por 60e e recebo um mail do tipo: 'dou-te 30e por isso' não, nem me dou ao trabalho de responder, primeiro pela falta de educação, eu quando respondo a um anúncio começo sempre com bom dia, boa tarde e no final com um obrigado, depois porque se não tenho pressa de vender e só pelo tipo de resposta que recebi já não lho vendia nem pelo preço de novo.
      Falta de educação? Em alguns casos admito que o abuso é elevado, no entanto não faltam gajos a vender produtos com valores ridículos, às vezes nem negociados a metade é um bom negócio para quem compra

      Comentário


        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
        Falta de educação? Em alguns casos admito que o abuso é elevado, no entanto não faltam gajos a vender produtos com valores ridículos, às vezes nem negociados a metade é um bom negócio para quem compra
        Pra mim, dirigir-me a alguém sem um cumprimento, é falta de educação, talvez eu tenha tido educação a mais o que realmente às vezes me parece....

        Comentário


          Tinha duas contas no OLX , uma pessoal e outra a meias com um amigo meu.
          Recentemente apagaram-me uma conta sem aviso previo, pois supostamente cada utilizador só pode ter uma conta.... têm feito isto a mais alguem ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
            Para mim a maior falta de educação é não responder as pessoas, aliás acho isso uma estupidez, eu respondo sempre, acho que é boa educação. Só se forem tentativas de gozo ou valores estupidamente baixos como oferecer 10000€ por um carro de 20000€ (já me aconteceu)

            Ando numa de comprar carro e tenho enviado propostas, estamos a falar de carros entre os 17/ + de 20000€. Respondem ao primeiro contacto, faço proposta de 1000 ou 1500€ abaixo do valor que pedem grande parte nem me responde. E é negócio dinheiro na mão.
            Esses elimino de imediato... Para mim isso sim é pura estupidez e falta de educação.
            Nem tens necessidade de riscar, se eles não respondem é porque não estão interessados na tua oferta...Eu das coisas que comprei pela net regateei sempre os preços e do pouco que pus á venda ponho sempre um valor ligeiramente mais alto do que o que pretendo receber se alguém oferecer o valor pedido melhor.

            Comentário


              Normalmente ofereço sempre metade daquilo que pedem. No olx temos 2 tipo de pessoas. Os "picuinhas" que não dormem se perderem 1 euro, e quem precisa de fazer dinheiro rapidamente, e para isso se desfaz das coisas. Se fosse a despachar metade da "tralha" que tenho em casa e já não uso, ficava rico...

              Comentário


                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Nem tens necessidade de riscar, se eles não respondem é porque não estão interessados na tua oferta...Eu das coisas que comprei pela net regateei sempre os preços e do pouco que pus á venda ponho sempre um valor ligeiramente mais alto do que o que pretendo receber se alguém oferecer o valor pedido melhor.
                Claro. Mas quando alguem me oferece um valor por algo tenho à venda respondo sempre.

                Obrigado pela sua oferta mas não tenho interesse nesse valor, afinal de contas é assim que se parte para uma negociação mas esses tipos nem isso vêm.

                Como diz o titulo pensam que têm tesouros em casa. Depois passado meses ou anos contactam-me a perguntar se tenho interesse em comprar pelo valor que tinha oferecido há meses ou anos atrás

                Ainda há pouco recebi um email de uma senhora que contactei por causa de um carro há mais de um ano a perguntar isso mesmo

                Comentário


                  Isso também me acontece. Faço ofertas e ninguém liga, passado umas semanas ou meses contactam a perguntar se ainda estou interessado. Eu respondo sempre que sim, o valor que ofereci é que entretanto desceu...

                  Comentário


                    Ha ok ja entendi; os preços são inflacionados porque o vendedor pensa que vai receber uma contra oferta mais baixa dai o alto preço!
                    perdem muito muita gente seria disposta a simplesmente pagar o valor certo e correto mas ao ver um numero tão alto o interesse vai logo de vela, acreditem que isto è verdade.
                    se não estão dispostos a baixar o preço ninguém os obriga a baixar.

                    email:

                    ola o meu nome è tal.......
                    estou interessado no artigo ou seus artigos tal....
                    gostaria de marcar um encontro para verificar se seu's artigo's em tal anucio corresponde'm as minhas expetativas

                    cordiais salutos
                    tal....




                    resposta= 0 nada
                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 22 June 2014, 10:18.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post

                      resposta= 0 nada
                      Não me admira nada, à uns tempos andei a fazer contatos com casas de brindes a fim de encomendar artigos, dos cerca de 20 estabelecimentos contatados, mais de 1/4 não respondeu, outro tanto respondeu passadas 2 semanas, o resto era orçamentos de bradar aos céus (em que até ficava mais barato mandar fazer no estrangeiro) sem contar com a péssima qualidade dos artigos.... Depois queixam-se que o mercado ta mau....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                        Tinha duas contas no OLX , uma pessoal e outra a meias com um amigo meu.
                        Recentemente apagaram-me uma conta sem aviso previo, pois supostamente cada utilizador só pode ter uma conta.... têm feito isto a mais alguem ?
                        Bem vindo ao grupo.
                        Ja me apagaram umas 5 contas e algumas com quase o limite maximo gratis de anuncios 100

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                          Bem vindo ao grupo.
                          Ja me apagaram umas 5 contas e algumas com quase o limite maximo gratis de anuncios 100
                          Credo !

                          E como será que se pode finta-los ?

                          Ou melhor, qual o metodo que utilizarao para concluir que uma determinada conta é do mesmo individuo ? Sera o IP ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                            Credo !

                            E como será que se pode finta-los ?

                            Ou melhor, qual o metodo que utilizarao para concluir que uma determinada conta é do mesmo individuo ? Sera o IP ?
                            Cookies.

                            Comentário


                              Hum ... entao qual é a solução ?

                              Utilizar dois pc´s diferentes ?

                              Utilizar dois browsers, por ex no chrome usar a conta 1 e no firefox a conta 2 ?

                              Então mas e se varias pessoas usarem o mesmo pc, apagam as contas desss pessoas ?????

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                Hum ... entao qual é a solução ?

                                Utilizar dois pc´s diferentes ?

                                Utilizar dois browsers, por ex no chrome usar a conta 1 e no firefox a conta 2 ?

                                Então mas e se varias pessoas usarem o mesmo pc, apagam as contas desss pessoas ?????

                                A solução é cumprires as regras: 1 conta por utilizador.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Isso também me acontece. Faço ofertas e ninguém liga, passado umas semanas ou meses contactam a perguntar se ainda estou interessado. Eu respondo sempre que sim, o valor que ofereci é que entretanto desceu...
                                  Aconteceu-me semelhante.

                                  Vi um artigo a 400€ supostamente como novo de um coisa que custa 600€ nova.

                                  Não achei o preço descabido, mas n queria gastar esse tipo de dinheiro, então contactei o vendedor de forma cordial a dizer que até aceitava o preço, mas que eu só podia oferecer 275€.
                                  O vendedor respondeu que isso n podia fazer, mas que fazia 300€, aceitei, marcámos o dia, tratado de tudo, no dia cerca de 30m antes, recebo uma sms a dizer que já não ia vender e que desmarcava o encontro.

                                  Ok... aceitei.

                                  Passada uma semana o artigo ainda estava à venda, então pedi a um amigo para contactar e ver se ele afinal ainda vendia ou se não tinha apagado o anuncio. E sim, pelos vistos ainda vendia, mas apenas pelos 400€ sem baixar nada.
                                  Fiquei um pouco lixado, porque tinha acordado um preço e ele disse que n ia vender e afinal queria era mais guito. Mas ok, aceito, cada um faz o que quer.

                                  Passados uns 3 meses, o artigo ainda estava à venda, como era uma altura festiva e aquilo poderia servir de prenda resolvi voltar a contactar o vendedor que queria na mesma 400€. Disse que oferecia 350€ e fazia negócio naquele dia com ele, não me respondeu mais.

                                  Passados uns 2 meses contactou-me ele a perguntar se eu ainda estava interessado, respondi logo que sim que estava, mas que já só estava 250€ de interessado...

                                  Nunca mais me disse nada.

                                  Comentário


                                    mau negociante ..

                                    já agora era o que?

                                    Comentário


                                      A mim já me aconteceu pior.
                                      Tinha um artigo à venda, e fui contatado por uma pessoa interessada. Acertamos o valor e combinamos o local para efetuar o negócio.
                                      Já no local que combinamos, o tipo disse que só dava x pelo artigo, um valor inferior do que tínhamos combinado.
                                      Eu fiquei todo lixado, e disse-lhe logo se ele estava a gozar comigo.
                                      No fim pagou o valor acordado e cada um foi à sua vida. É preciso ter muita lata.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                        Ha ok ja entendi; os preços são inflacionados porque o vendedor pensa que vai receber uma contra oferta mais baixa dai o alto preço!
                                        perdem muito muita gente seria disposta a simplesmente pagar o valor certo e correto mas ao ver um numero tão alto o interesse vai logo de vela, acreditem que isto è verdade.
                                        se não estão dispostos a baixar o preço ninguém os obriga a baixar.

                                        email:

                                        ola o meu nome è tal.......
                                        estou interessado no artigo ou seus artigos tal....
                                        gostaria de marcar um encontro para verificar se seu's artigo's em tal anucio corresponde'm as minhas expetativas

                                        cordiais salutos
                                        tal....




                                        resposta= 0 nada
                                        O estado dos artigos é o estado em que estão nas fotos. Antes de vender o comprador pode ver e experimentar.

                                        A menos que fosse algo bastante caro e/ou então que demonstrasses mesmo que querias o dito artigo, possivelmente também não to iria mostrar só porque sim.

                                        Mas é o que penso

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                          A mim já me aconteceu pior.
                                          Tinha um artigo à venda, e fui contatado por uma pessoa interessada. Acertamos o valor e combinamos o local para efetuar o negócio.
                                          Já no local que combinamos, o tipo disse que só dava x pelo artigo, um valor inferior do que tínhamos combinado.
                                          Eu fiquei todo lixado, e disse-lhe logo se ele estava a gozar comigo.
                                          No fim pagou o valor acordado e cada um foi à sua vida. É preciso ter muita lata.
                                          Já me aconteceu e pior...

                                          Artigo para venda por 320€.
                                          Combinamos encontrar.
                                          Depois de ver o artigo o comprador perguntou se eu podia baixar um pouco o preço, aceitei baixar para 290€.
                                          Fomos a uma caixa multi-banco, quando está a contar parou nos 250€... Não queria dar mais, mas lá continuou depois alguma pressão minha e ficou em 280€. (já n estava para me chatear mais e queria era ir embora).

                                          Passado uns 15 dias liga-me a dizer que está a ter uns problemas com o artigo e que por aquele valor queria melhor e que havia melhor no mercado. Passei-me da cabeça e disse para devolver que eu devolvia o guito...
                                          Ai já respondeu que não queria devolver, quer queria ficar com o item.

                                          Comentário


                                            Por estas histórias e por outras é que ainda não pus uns artigos que tenho para vender... Se nos carros, pela minha experiência, a coisa ainda é mais ou menos normal, nestes artigos de baixo preço aparecem algumas aberrações comportamentais.

                                            Comentário


                                              È dizer logo do principio isto è uma venda privada sem qualquer compromisso, o material esta ai o dinheiro esta aqui ate mais e adeus.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                O estado dos artigos é o estado em que estão nas fotos. Antes de vender o comprador pode ver e experimentar.

                                                A menos que fosse algo bastante caro e/ou então que demonstrasses mesmo que querias o dito artigo, possivelmente também não to iria mostrar só porque sim.

                                                Mas é o que penso
                                                o estado dos artigos são mesmos que estão na foto, apenas esta afirmação è de fazer um gajo por um pé logo atraz então queres a garantia que vão comprar pelo que se vê na foto! como è que eu sei que não escondes-te nada? queres que confiem em ti só porque fizeste uma foto?
                                                tu em principio vais mostrar o artigo porque o queres vender ou queres que te mostrem um maço de notas primeiro? bem podes o descrever na descrição. queres que te paguem para ver aquilo que tens para vender

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                                  A solução é cumprires as regras: 1 conta por utilizador.
                                                  Hummm ... essa conversa ... as tantas fazes parte do staff do OLX

                                                  E quando uma conta não chega ? Ou quando duas pessoas acedem ao OLX no mesmo computador ?

                                                  Sugeriram-me abrir uma loja no Coisas .
                                                  Até nem me importava de pagar, o problema é que os produtos teriam muito menos visibilidade no coisas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                    o estado dos artigos são mesmos que estão na foto, apenas esta afirmação è de fazer um gajo por um pé logo atraz então queres a garantia que vão comprar pelo que se vê na foto! como è que eu sei que não escondes-te nada? queres que confiem em ti só porque fizeste uma foto?
                                                    ...
                                                    Tens noção que isso depende muito dos vendedores.
                                                    Sempre que vendi alguma coisa tive o cuidado de tirar fotografias com boa qualidade e, que se vissem os defeitos (riscos, desgaste, etc) para o potencial vendedor poder analisar e ponderar antes de perder tempo em contactos (e eu). Depois pessoalmente pode confirmar o que lá está.

                                                    Agora se falares numa foto, desfocado onde nem o produto se ve bem...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                      Bem vindo ao grupo.
                                                      Ja me apagaram umas 5 contas e algumas com quase o limite maximo gratis de anuncios 100

                                                      As regras do OLX são muito pouco claras ... por ex , este utilizador tem mais de 600 anuncios na mesma conta:

                                                      Os meus anúncios no OLX

                                                      ou este com 200 e tal http://www.olx.pt/userlistings/9815201/-p-7
                                                      Editado pela última vez por Civismo; 24 June 2014, 17:05.

                                                      Comentário


                                                        Quando vendi o clio 1.9 D,coloquei um preço atractivo para o despachar (sim porque ter um carro parado que não se usa é uma dor de cabeça)
                                                        ter de andar com ele de um lado para o outro para os pneus não se acamarem numa só posição e para a bateria não morrer,afinal quem levar o carro tem de o levar em condições,

                                                        Mas como ia dizendo,coloquei um preço razoável e mesmo assim,atiravam propostas para as pernas (como se costuma dizer) a maior parte eram de gulosos (esses vendedores de rua armados aos cucos) um deles propos-me 150 euros.
                                                        Respondi-lhe que comia todos os dias e que tenho as minhas contas pagas,não preciso de favores e além disso se ele tiver conhecimento de carros naquele estado por aquele preço que me propôs,eu compraria todos e montava um stand de usados para lhe dar emprego.


                                                        Se algum dia mais puser um carro à venda e receber propostas deste tipo,até vou marcar encontro,mas o gajo que aparecer vai corrido em osso e com as manias de grandeza enfiadas num sítio que eu cá sei.
                                                        Prefiro deitar fora do que perder tempo com gente reles.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                          Quando vendi o clio 1.9 D,coloquei um preço atractivo para o despachar (sim porque ter um carro parado que não se usa é uma dor de cabeça)
                                                          ter de andar com ele de um lado para o outro para os pneus não se acamarem numa só posição e para a bateria não morrer,afinal quem levar o carro tem de o levar em condições,

                                                          Mas como ia dizendo,coloquei um preço razoável e mesmo assim,atiravam propostas para as pernas (como se costuma dizer) a maior parte eram de gulosos (esses vendedores de rua armados aos cucos) um deles propos-me 150 euros.
                                                          Respondi-lhe que comia todos os dias e que tenho as minhas contas pagas,não preciso de favores e além disso se ele tiver conhecimento de carros naquele estado por aquele preço que me propôs,eu compraria todos e montava um stand de usados para lhe dar emprego.


                                                          Se algum dia mais puser um carro à venda e receber propostas deste tipo,até vou marcar encontro,mas o gajo que aparecer vai corrido em osso e com as manias de grandeza enfiadas num sítio que eu cá sei.
                                                          Prefiro deitar fora do que perder tempo com gente reles.

                                                          Sinceramente não percebo esse tipo de atitudes.

                                                          Uma proposta não passa disso mesmo, uma proposta. Por vezes custa a engolir mas passa.

                                                          Recebi uma proposta de 15000€ para um carro que estava à venda a 25000€.


                                                          Comprador: Dou 15000€ pelo seu carro. Aceita?

                                                          Eu: claro que sim. Pode vir buscar

                                                          Comprador: Pode trazer-mo a Lisboa? (sou do Porto)

                                                          Eu: Claro que sim. Podemos encontrar-nos no parque das nações. Leve o telefone para eu o contactar quando chegar e leve um banco também

                                                          Comprador: Um banco? Não estou a perceber.

                                                          Eu: Sim, um banco para ficar a minha espera... É que vai ter muito que esperar


                                                          Agora dizer que é este e aquele e pensar em fazer a folha a alguem por isto por favor...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                            Sinceramente não percebo esse tipo de atitudes.

                                                            Uma proposta não passa disso mesmo, uma proposta. Por vezes custa a engolir mas passa.

                                                            Recebi uma proposta de 15000€ para um carro que estava à venda a 25000€.


                                                            Comprador: Dou 15000€ pelo seu carro. Aceita?

                                                            Eu: claro que sim. Pode vir buscar

                                                            Comprador: Pode trazer-mo a Lisboa? (sou do Porto)

                                                            Eu: Claro que sim. Podemos encontrar-nos no parque das nações. Leve o telefone para eu o contactar quando chegar e leve um banco também

                                                            Comprador: Um banco? Não estou a perceber.

                                                            Eu: Sim, um banco para ficar a minha espera... É que vai ter muito que esperar


                                                            Agora dizer que é este e aquele e pensar em fazer a folha a alguem por isto por favor...


                                                            Eu nunca vendi nada que tivesse uma reclamação,primeiro porque informo correctamente do estado em que a coisa se encontra,depois comparo preços de coisas similares e faço um preço acessível que permita despachar a venda sem estar ali tempo demasiado a queimar o objecto,e não tenho paciência nem tolerância para a conversa dos gosmas.
                                                            Dinheiro na mão,cú no chão,tá feito e sem alaridos que tenho os ouvidos sensíveis,não suportam chatos e idiotas armados em espertos.
                                                            Negociar é justo,regatear é absurdo,temos de saber sempre qual é o nosso lugar e papel no meio de um negócio.

                                                            Comentário


                                                              Odeio especialmente é aquela malta que é comodista, ah e tal faz entrega? Ligue-me para tal numero...

                                                              Quem está interessado é que tem que ligar e vir buscar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X