Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As empresas de TT e não só,criam falsas expectativas.Porque?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
    O que eu não percebi é como é que isso é uma condicionante para ires trabalhar para uma determinada loja. Vais assim tantas vezes ao mecanico?
    Ao meu mecanico não.Mas á minha avó vou.

    Mas pensa lá,se fosse para lá,como tenho quase lá a minha vida lá feita poderia ser mais valia para mim.Não estou a usar isto como condicionante.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
      Sim é abertura,e pelo menos sei que poderei estar ligado a eles directamente.................................ainda não assinei contrato,não sei se tem alguma coisa haver.
      manda-te

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        manda-te
        falar com o chefe,ou ir directamente aos RHs

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Ao meu mecanico não.Mas á minha avó vou.

          Mas pensa lá,se fosse para lá,como tenho quase lá a minha vida lá feita poderia ser mais valia para mim.Não estou a usar isto como condicionante.
          Pensar? Sim... posso fazer um esforço...

          Deixa ver: por um lado teres a tua avó ali perto, que é óptimo e ajuda imenso com as refeições, por exemplo. Por outro lado, o teu mecanico que das duas uma: ou gostas de lhe fazer visitas com frequencia, ou precisas de ir ao mecanico as mesmas vezes que vais à tua avó.

          Assim sendo, e considerando que tens frequentemente necessidade de recorrrer ao mecanico, sim, faz todo o sentido que quando escolhes um trabalho optes por um perto dele!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            falar com o chefe,ou ir directamente aos RHs
            Ambos. Não perdes nem falando com uns, nem com outros.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
              Ambos. Não perdes nem falando com uns, nem com outros.

              exactly

              Comentário


                #67
                Mas voces ainda acreditam no Pai Natal????
                A sério q estes tópicos já cansam.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  exactly
                  Exato,visto que estou a uma semana não sei se irei ter grande sorte,mas não custa nada tentar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Eu estava interessado naquela loja ou nas outras,mas naquela também,porque tenho o meu mecanico ao descer a rua,a minha avó mora perto de lá.E qualquer coisa que precisa-se dava lá um salto


                    Muito bom

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                      o problema sao estas parvoices dos "quadros". se as leis laborais nao fossem tao rigidas e tao PREC, era tudo muito mais simples.

                      trabalho e' trabalho, nao devia haver distincao entre "quadro" e "nao quadro".

                      na Irlanda, por exemplo, a diferenca entre ser permanente ou temporario, e' que temporario podes ser despedido no dia seguinte, enquanto permanente sao obrigados a avisar-te com um mes de antecedencia. mas nao ha ca indemnizacoes sem sentido por cada ano de trabalho. e alem disso so es temporario por 6 meses.

                      enquanto nao perceberem que o que causa acima de tudo a precaridade no mercado portugues sao estes fossos entre publico/privado, quadros/temporario, permanente/recibos verdes...

                      as empresas so nao fazem mais contratos porque para despedir alguem e' sempre um processo kafkiano, as pessoas quando trabalham deviam estar todas a contrato, todas com os mesmos direitos, isto independemente dos anos de servico, e quando deixassem de produzir o valor correspondente ao salario que a empresa paga, deviam ser despedidas sem grandes dramas. todos tinham a ganhar com um mercado de trabalho mais liberal.

                      e depois temos de um lado muita gente acomodada e encostada, que so nao e' despedida devido ao valor que teriam de receber em indemnizacoes, enquanto do outro ha pessoas no desemprego, cheias de qualidade e vontade de trabalhar, mas que so arranjam contratos precarios porque o risco de dar contratos permanentes e' demasiado alto para as empresas.
                      Pelos vistos conheces melhor a lei na Irlanda que em Portugal. deves também ter mais tempo de trabalho na Irlanda que em Portugal.
                      Se todos fossemos honesto não era preciso leis.
                      Vamos isolar o TT que não é legal ou que usa os virgulas da lei para o ser.
                      Quando se diz que se devia poder despedir sem justificação ou indemnização é porque se tem pouca experiência de vida. É porque nunca viu despedimentos injustos e nunca viu trabalhadores malandros.
                      Se quiserem despedir alguém por justa causa é simples, um processo disciplinar fundamentado e andor. Já ouvi patrões a dizerem que este e aquele não trabalham, e quando pergunto o que fizeram, a resposta é invariavelmente gritei com ele. Nenhuma empresa perde um processo de despedimento por justa causa quando um colaborador tiver dois ou três processos disciplinares com justificação.
                      Se a empresa já não têm lugar para a pessoa por falta de trabalho, a lei também prevê essa hipótese. Até prevê mais do que uma.
                      Se a empresa quer despedir um funcionário porque gostava de ter um melhor, epah, como tudo na vida temos que pagar um preço, e aí sim, é compreensível que tenha que o indemnizar.

                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      a minha opinião sincera?

                      quadros - ganham bem trabalham muito
                      pessoal das lojas - trabalham muito ganham pouco

                      resumindo trabalham sempre muito

                      o ambiente não é mau por si... dependendo depois das equipas das lojas
                      Conheço dois quadros médios da Sonae sr e não ganham nada de especial.

                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      estou a tentar tanto...
                      Força, avança, partida.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                        Mas voces ainda acreditam no Pai Natal????
                        A sério q estes tópicos já cansam.
                        A mim custa-me ver que o rapaz podia ser um bocadinho mais orientado, então venho sempre na esperança de poder dar uma ajuda... Mas a cada post tenho tendencia a autoflagelar-me por causa deste meu feitio "bondoso"...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

                          Conheço dois quadros médios da Sonae sr e não ganham nada de especial.
                          Essa coisa do "não ganham nada de especial" é muito relativa...

                          O que define um "quadro médio"?

                          Comentário


                            #73
                            Vou tentar arranjar emprego no Pingo Doce... O cabeleireiro onde vou fica por cima

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                              Essa coisa do "não ganham nada de especial" é muito relativa...

                              O que define um "quadro médio"?
                              É de facto relativa, e estou a comparar com funções semelhantes noutras empresas além de que a rotatividade entre empresas neste sector mostra isso mesmo.

                              Eu concordo com uma definição que me foi mostrada há anos por uma empresa RH, embora não seja lei, e muito menos o habitual em muitas empresas, mas um quadro médio nessa classificação eram colaboradores maioritariamente com habilitações do grau de licenciatura, por norma gerem pequenas equipas internas ou externas, possuem alguma autonomia e tinham regalias como prémios e instrumentos de trabalho como telemóvel ou viatura passível de utilizar particularmente.
                              Há muitas maneiras de organizar RH curiosamente lá para perto do árctico a pirâmide é muito muito curta.

                              Comentário


                                #75
                                Obrigada pelo esclarecimento. Estes conceitos parecem-me sempre um pouco ajustáveis às diferentes empresas... nunca sei bem o que pensar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                  Obrigada pelo esclarecimento. Estes conceitos parecem-me sempre um pouco ajustáveis às diferentes empresas... nunca sei bem o que pensar.
                                  Alguns dos meus colegas de faculdade desempenham funções até abaixo das acima e a empresa classifica-os como quadros superiores.
                                  Tudo é relativo, daí que as empresa de head-hunting olham muito para o que recebes, tens, os projectos que geres em termos de dimensão, se tens equipa a teu cargo e quais as tarefas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post



                                    Conheço dois quadros médios da Sonae sr e não ganham nada de especial.



                                    Força, avança, partida.

                                    o que para mim pode ser muito para ti, nada de especial

                                    nota: das 3 a sr é que paga pior

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                      o que para mim pode ser muito para ti, nada de especial

                                      nota: das 3 a sr é que paga pior
                                      Nem entendo porque é que existe 3 Sub-Sonaes se a empresa é a mesma

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        Eu estava interessado naquela loja ou nas outras,mas naquela também,porque tenho o meu mecanico ao descer a rua,a minha avó mora perto de lá.E qualquer coisa que precisa-se dava lá um salto
                                        o meu user favorito.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          o meu user favorito.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Desculpem a minha ignorância o que é uma empresa TT?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                              Desculpem a minha ignorância o que é uma empresa TT?
                                              Empresa de Trabalho Temporário.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Empresa de Trabalho Temporário.
                                                A empresa também é temporária?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                  A empresa também é temporária?
                                                  A empresa não é temporário,mas é trabalho temporário que arranja

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ok para a fugir a responsabilidade de certos direitos do trabalhador? É para isso que serve? Santa paciência que esta tudo podre...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                      Ok para a fugir a responsabilidade de certos direitos do trabalhador? É para isso que serve? Santa paciência que esta tudo podre...
                                                      Sim é isso

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        Nem entendo porque é que existe 3 Sub-Sonaes se a empresa é a mesma
                                                        Por acaso são empresas independentes, cotadas em bolsa sob diferentes nomes!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Por acaso são empresas independentes, cotadas em bolsa sob diferentes nomes!
                                                          Mas a base é a mesma,Sonae

                                                          Depois tens Sonae MC,Sonae SR,Sonae Sierra

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                            Ok para a fugir a responsabilidade de certos direitos do trabalhador? É para isso que serve? Santa paciência que esta tudo podre...
                                                            Serve para colocação de trabalhadores, como o nome indica, temporários.
                                                            As empresas utilizadores não perdem tempo com recrutamento, seleção, etc., pedem X trabalhadores, para X tempo e pagam por isso.

                                                            Quanto às expetativas, bem, o nome Trabalho Temporário deveria dar algumas quanto ao vinculo. Obviamente há situações em que face à necessidade da empresa utilizadora, qualidade do trabalho desenvolvido, conhecimentos da trabalhador, que possa ser feito contrato direto com o utilizador.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Serve para colocação de trabalhadores, como o nome indica, temporários.
                                                              As empresas utilizadores não perdem tempo com recrutamento, seleção, etc., pedem X trabalhadores, para X tempo e pagam por isso.

                                                              Quanto às expetativas, bem, o nome Trabalho Temporário deveria dar algumas quanto ao vinculo. Obviamente há situações em que face à necessidade da empresa utilizadora, qualidade do trabalho desenvolvido, conhecimentos da trabalhador, que possa ser feito contrato direto com o utilizador.
                                                              Na minha realidade não conheço nenhuma empresa assim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X