Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fidel Castro...o «proletário» multimilionário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nem os comunas, gostam de ser comunas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
      Isto cada um vê o que quer. Eu vim de lá há 3 semanas e vi um povo miserável, que se sente vigiado a cada passo e que desejava não estar ali. E ao contrário do que diz a maioria, não lhes vi felicidade no olhar. Mas é como digo, cada um experiencia da sua forma.
      Não é cada um vê o que quer. Chama-se a realidade e é preciso mais do que sair dos hotéis e ficar chocado com a diferença!

      São pobres, querem sair para outro país melhor (nomeadamente Espanha....há muitas histórias de colegas que vão estudar ou a um congresso à Península e não voltam) como qualquer pessoa que viva num país empobrecido. Não deixam de ter a sua felicidade como qualquer pessoa que viva noutro qualquer país pobre.

      Para finalizar o povo é alegre, como qualquer povo "latino" e NÃO HÁ QUALQUER PROBLEMA EM FALAR!

      Nota: Se a primeira visita foi o habitual turismo. A segunda não foi. Visitei a ilha, estive no interior, no litoral, estive dentro de uma república estudantil, estive dentro de uma universidade, estive dentro de "gabinetes médicos", tive contacto com doentes/povo e ainda hoje tenho contacto com dois professores meus....sim eles lá vão tendo acesso a internets, mails, linkdin, etc. Tudo longe dos centros turisticos habituais!

      E os condutores de camiões, que achaste?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        A sério?

        Quão baixo descem os argumentos neste fórum quando se mete política à mistura
        Primeiro, o tópico fala de política, logo não entendo o "quando se mete política à mistura"

        Os meus argumentos são os reais, se os achas "baixos", é porque estás habituado a realidades virtuais, certamente.

        Preferes o sistema de saúde português ao cubano?

        É porque falas do que desconheces.

        Não conheces o sistema cubano, e se calhar só conheces o nosso sistema privado(que fica a milhas do cubano, diga-se).

        Ah, e é gratuito, as pessoas doentes em Cuba não pagam 1 tostão para serem tratadas.

        Mas gosto de ler os argumentos "altos" de quem fala sem saber do que fala.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          E os condutores de camiões, que achaste?
          Não contactei com nenhum condutor de camiões, logo não tenho opinião formada.

          Comentário


            #35
            É pena que não tenhamos nenhum outro exemplo, porque gostava de ver em que estado estaria um outro país qualquer com um embargo de mais de 40 anos! Possivelmente já nem existia!

            Grande Povo o de Cuba!

            E o "El Comandante" se tem essa casa na ilha, que duvido, está muito longe do que roubam em cada governo cá em Portugal ou em outro país qualquer. Ao pé de nós é um pobre inocente!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              ...
              E o "El Comandante" se tem essa casa na ilha,...
              Casa?!
              http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1068031691

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                Não acredito nem em 10% dessa notícia...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                  Primeiro, o tópico fala de política, logo não entendo o "quando se mete política à mistura"

                  Os meus argumentos são os reais, se os achas "baixos", é porque estás habituado a realidades virtuais, certamente.

                  Preferes o sistema de saúde português ao cubano?

                  É porque falas do que desconheces.

                  Não conheces o sistema cubano, e se calhar só conheces o nosso sistema privado(que fica a milhas do cubano, diga-se).

                  Ah, e é gratuito, as pessoas doentes em Cuba não pagam 1 tostão para serem tratadas.

                  Mas gosto de ler os argumentos "altos" de quem fala sem saber do que fala.
                  Caro, pelo menos a esperança média de vida em PT é superior à de Cuba.

                  Certamente terás uma explicação bem comuna para este facto, mas para mim este chega

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                    Não acredito nem em 10% dessa notícia...
                    Se e quando quiseres, lê os comentários á mesma que está no site da Veja; quem sabe ficas com outras «crenças»....

                    Comentário


                      #40
                      Entre comunistas é costume dizer-se que quem se mete com o Fidel, leva.

                      Agora a sério, aquela ilha deve estar reservada para as reuniões do comité, secret stuff and...

                      Aliás, qualquer intenção de manchar a reputação de Fidel com insinuações neo-liberais ou capitalistas é de um mau tom sem perdão.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Caro, pelo menos a esperança média de vida em PT é superior à de Cuba.

                        Certamente terás uma explicação bem comuna para este facto, mas para mim este chega
                        Dados?

                        Essa da "explicação comuna"...enfim...não havia necessidade. Não é preciso ser comuna para ver o que há de bom ou mau onde quer que seja.

                        Já estiveste em Cuba, ao menos?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          Claro Claro Nem eu esperava outra coisa.

                          Só há umas coisas que não percebo, se os regimes comunistas são um paraíso tão bom porque é que os cubanos arriscam a vida a tentar atravessar o mar para Miami ou morriam tantos a tentar passar o muro de Berlim?

                          Ou porque é que não emigram para um paraíso comunista?

                          PS: Eu adorava viver num país tão bom como este: Só 50 carros são vendidos em 6 meses de venda liberada
                          Ponto nº 1, eu não sou comunista nem tenho aspirações comunistas, considero-me um democrata.

                          E depois não estou nem 50% de acordo com tudo que se passa em Cuba, nem na antiga URSS, nem no Bloco de Leste.
                          Coreia-do-Norte essa então não estou de acordo com quase 100% do que se passa lá!

                          Mas posso admitir que há algumas coisas que se pode tirar de bom em Cuba.
                          Tens os melhores hospitais, tens da melhor educação, tens transportes e tens trabalho.
                          Um dos indices mundiais mais altos de desenvolvimento humano.

                          Não tens um Audi A4, não tens um Smartphone Sansung 4S nem tens Ipads e Ipods e I...alhos.
                          Tens televisão, tens radio e tens comunicações.
                          E há muita televisão e rádio quase "amadora" transmitida localmente, coisa que não se vê em PT e não, não tem nada haver com Porto Canal.

                          Tens exposições de arte, teatro, musica e dança espalhados pelas zonas mais movimentadas.

                          Não é à toa que eu ainda à dias, já aqui neste Forum, disse que as pessoas preocupam-se mais com estarem na primeira fila do concerto dos OneDirection que propriamente com a extinção de água potável ou com o degelo dos pólos, isso é um facto...

                          Mas acho que facilmente encontras na Internet o documentário "Portugueses no Estrangeiro - Havana" e daí tiras as tuas conclusões.
                          Eu já conhecia essa realidade porque eu já fui do departamento de higiene e segurança de uma multinacional e o médico era cubano, um moço 5*, dos melhores médicos que conheci até hoje, senão mesmo o melhor!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            Se e quando quiseres, lê os comentários á mesma que está no site da Veja; quem sabe ficas com outras «crenças»....
                            Ler aqueles comentários ? Não costumo assistir a novelas E como não sou crente...

                            A forma como os americanos deturpam e inventam "factos" para denegrir a imagem de Cuba e do Fidel Castro é sobejamente conhecida, por isso valem zero! E vê lá de onde vem a notícia: exactamente dos Estados Unidos! Mas que credibilidade que aquilo tem!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              Gabo-te a paciência.

                              Comentário


                                #45
                                Ai está:

                                Portugueses pelo Mundo - Havana (1ª parte) - Portugueses pelo Mundo

                                Podem ver, não tira pedaço nenhum.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Dainese Ver Post

                                  Dados?
                                  É tão fácil de descobrir que nem me vou dar ao trabalho.
                                  Editado pela última vez por Movyk; 18 July 2014, 15:29.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                    Dados?

                                    Essa da "explicação comuna"...enfim...não havia necessidade. Não é preciso ser comuna para ver o que há de bom ou mau onde quer que seja.

                                    Já estiveste em Cuba, ao menos?
                                    Dados da OMS:

                                    Life expectancy: Life expectancy - Data by country

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Curioso, a de Cuba é igual à dos Estados Unidos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                        Ler aqueles comentários ? Não costumo assistir a novelas E como não sou crente...

                                        A forma como os americanos deturpam e inventam "factos" para denegrir a imagem de Cuba e do Fidel Castro é sobejamente conhecida, por isso valem zero! E vê lá de onde vem a notícia: exactamente dos Estados Unidos! Mas que credibilidade que aquilo tem!

                                        Emigra para Cuba, a sério.
                                        Serás muito masi feliz lá.

                                        Se levares isto a sério eu faço crowdfunding para tu imigrares para cuba. E entro com 100 euros para a tua viagem.

                                        Estou a falar a sério!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                          em todos os regimes comunistas o comite central concentra sempre toda a riqueza do Pais, enquanto o Povo pode disfrutar da igualdade na miseria. sao os regimes mais miseravelmente iguais para as populacoes.
                                          Breve e brava descrição do Portugal actual. Estiveste bem !

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                            Emigra para Cuba, a sério.
                                            Serás muito masi feliz lá.
                                            Tá um video aí em cima com 3 portugueses que vivem em Cuba.
                                            Editado pela última vez por PedroAugusto; 18 July 2014, 15:31.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                                              Tá um video aí em cima com 2 portugueses que vivem em Cuba.
                                              E eu acredito que quem for para lá com vontade de realmente viver assim pode ser mais feliz do que é aqui!

                                              Devemos incentivar as pessoas a perseguirem a felicidade, mesmo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                Emigra para Cuba, a sério.
                                                Serás muito masi feliz lá.

                                                Se levares isto a sério eu faço crowdfunding para tu imigrares para cuba. E entro com 100 euros para a tua viagem.

                                                Estou a falar a sério!
                                                E...? O quem isso a ver para o caso?

                                                Os gatinhos da vizinha andam sempre a saltar da janela...

                                                Amanhã vai estar um rico dia de chuva

                                                Há malta que não consegue manter um diálogo de jeito. Este mundo está perdido!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  É tão fácil de descobrir que nem me vou dar ao trabalho.

                                                  Pois...a diferença é quase nula, não admira o teu desinteresse

                                                  Por vezes temos ideias pré-concebidas que não correspondem de todo à realidade.

                                                  Não te estou a apontar dedo nenhum, também já aconteceu comigo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                    E...? O quem isso a ver para o caso?

                                                    Os gatinhos da vizinha andam sempre a saltar da janela...

                                                    Amanhã vai estar um rico dia de chuva

                                                    Há malta que não consegue manter um diálogo de jeito. Este mundo está perdido!
                                                    Para bom entendedor meia palavra costuma chegar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                      Para bom entendedor meia palavra costuma chegar.
                                                      Continuo a não ver qualquer relação..... e costumo ser um bom entendedor, mas sempre fui fraco em charadas.

                                                      Para que fiques mais esclarecido, não trocava Portugal por nenhum outro país do mundo!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                        Nem os comunas, gostam de ser comunas
                                                        Podes sempre ir a um evento do CNJ, ou melhor, um evento do FMJE de escala mundial (o ano passado foi no Equador) e quero ver se voltas com essa opinião.
                                                        Ou melhor, podes ir às Jornadas de Trabalho (atualmente a decorrer) ou à Festa do Avante e volta com essa opinião.

                                                        Acho que não há militantes mais orgulhosos, cegamente é certo, que os comunistas.
                                                        Nenhuns militantes vivem tanto o seu partido como eles.

                                                        Isso é certo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                                                          Acho que não há militantes mais orgulhosos, cegamente é certo, que os comunistas.
                                                          Nenhuns militantes vivem tanto o seu partido como eles.
                                                          Claro, mas nada como brindar a isso tudo com champanhe! Assim não custa nada defender uma ideologia.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                            Claro, mas nada como brindar a isso tudo com champanhe! Assim não custa nada defender uma ideologia.
                                                            Já fui à Festa do Avante daí falei, acredito que gostei da experiência e até achei piada à parte de tratar todos os presentes, fossem eles quem fossem (PCP, PS, CDS, PSD, estão lá pessoas de todos os quadros políticos) por "camarada".

                                                            Até ganhei uns copinhos de vinho tinto alentejano, muito bom diga-se, à custa disso mesmo.

                                                            Portanto penso que eles deixam à vontade o champagne para os que o apreciam!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sabes porque falei dos camionistas. Porque é um dos aspectos que uma pessoa repara viajando muito por Cuba. Os veículos mudam e até as nacionalidades de quem os conduz - muitos, mas muitos chineses....

                                                              E há muita televisão e rádio quase "amadora" transmitida localmente, coisa que não se vê em PT e não, não tem nada haver com Porto Canal.
                                                              Isto é outro "pequeno pormenor". Aparte alguma (pouca) propaganda, há muitos, mas muitos programas de carácter educativo (na área da mecânica, saúde pública, letras, etc).

                                                              Acho que Cuba de facto precisa de sair do comunismo, mas sem deixar para trás os pequenos pormenores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X