Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fidel Castro...o «proletário» multimilionário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Fidel Castro

    29/06/2014
    às 19:00 \ Vasto Mundo
    UM ESPANTO: Fidel Castro e sua inacreditável ilha particular (que não é Cuba)




    Para simplificar a inserção das imagens, a notícia e as imagens estão nestes links:

    Fidel Castro | Ricardo Setti - VEJA.com

    Fidel Castro levava uma vida de rei abastado, revela ex-segurança | Rodrigo Constantino - VEJA.com




    .....................

    Só falta saber se também tem ligações ao Grupo Espírito Santo....
    É por ver exemplos destes e de outros semelhantes, embora de dimensão diferente (...), é que eu não acredito na ala tradicional do PCP, onde tenho visto dizer uma coisa e fazer outra...

    Comentário


      #62
      Sobre a medicina cubana e não só

      Editado pela última vez por UserAHO; 18 July 2014, 19:20.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Acho que Cuba de facto precisa de sair do comunismo, mas sem deixar para trás os pequenos pormenores.
        O problema é que cultura é com os comunista, quer se goste dos gajos ou não.

        Musica, dança, arte, teatro, cinema, etc, etc... Lá há de tudo.

        Comentário


          #64
          Não se deixem enganar pelo fato de treino que também deve ser coisita cara.

          Comentário


            #65
            Só quem nunca foi a Cuba(e Varadero não conta) para estar a aqui a comparar com Portugal! Quando saímos da zona turística contactamos com uma realidade que está a anos-luz atrás da nossa. Nós podemos pertencer aos Porcos da Europa, podemos até ter a mania das aparências, podemos ter a corrupção gravada nos nossos genes, podemos até ser dos países menos civilizados da Europa, mas poça, temos dignidade, temos saúde e educação e vamos tendo alguma qualidade de vida! Estive lá, cheguei estar o tempo suficiente para me aperceber da miséria em que grande parte da população vive, a falta de condições das casas, escolas, transportes. Eles lá não têm autocarros, o que têm é um contentor com janelas atrelado a um camião ou tractor. Apesar de toda a opressão são um povo feliz e acolhedor, pois o que não tem remédio remediado está, embora as autoridades tentem evitar o contacto povo-turista. Um episódio que me ficou marcado foi o de uma empregada do hotel onde estávamos que nos arranjava sempre fruta fresca ao pequeno-almoço. No último dia, para não termos de voltar a trocar dólares por euros demos pouco mais de 10$ de gorjeta à mulher. Ela ficou ali com a lágrima no olho a nos agradecer uns 10 minutos e explicou-nos que aquilo era quase metade do salário dela. Escusado será dizer que estas personagens que andam aqui no tópico mereciam ser reencaminhados para cuba com salário cubano e não tenho dúvidas que logo na primeira semana voltavam a Portugal, porque não há saúde(não posso opinar) ou educação(muito pior que a nossa) que valham para aguentar a miséria em que o povo vive!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
              Só quem nunca foi a Cuba(e Varadero não conta) para estar a aqui a comparar com Portugal! Quando saímos da zona turística contactamos com uma realidade que está a anos-luz atrás da nossa. Nós podemos pertencer aos Porcos da Europa, podemos até ter a mania das aparências, podemos ter a corrupção gravada nos nossos genes, podemos até ser dos países menos civilizados da Europa, mas poça, temos dignidade, temos saúde e educação e vamos tendo alguma qualidade de vida! Estive lá, cheguei estar o tempo suficiente para me aperceber da miséria em que grande parte da população vive, a falta de condições das casas, escolas, transportes. Eles lá não têm autocarros, o que têm é um contentor com janelas atrelado a um camião ou tractor. Apesar de toda a opressão são um povo feliz e acolhedor, pois o que não tem remédio remediado está, embora as autoridades tentem evitar o contacto povo-turista. Um episódio que me ficou marcado foi o de uma empregada do hotel onde estávamos que nos arranjava sempre fruta fresca ao pequeno-almoço. No último dia, para não termos de voltar a trocar dólares por euros demos pouco mais de 10$ de gorjeta à mulher. Ela ficou ali com a lágrima no olho a nos agradecer uns 10 minutos e explicou-nos que aquilo era quase metade do salário dela. Escusado será dizer que estas personagens que andam aqui no tópico mereciam ser reencaminhados para cuba com salário cubano e não tenho dúvidas que logo na primeira semana voltavam a Portugal, porque não há saúde(não posso opinar) ou educação(muito pior que a nossa) que valham para aguentar a miséria em que o povo vive!
              Os contentores têm (tinham) um nome: camelos;)

              São hoje em dia raros tendo sido substituídos gradualmente por autocarros convencionais. Como disse devem mudar...mas não perder aquilo que nós não temos.

              Um qualquer agricultor tem uma cultura geral superior a um qualquer doutor em Portugal. E isso é inegável.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Um qualquer agricultor tem uma cultura geral superior a um qualquer doutor em Portugal. E isso é inegável.
                Tudo é questionável, pois nem conheces todos os agricultores cubanos nem conheces todos os doutores Portugueses (médicos ou doutorados). Não contactei com agricultores, mas falei com outros cubanos, empregados de bar, motoristas, guias, etc e achei que a sua cultura geral em relação a Cuba era muito rica mas em relação ao resto do Mundo era pobre ou mesmo inexistente.
                A cultura geral é muito bonita, concordo que seja algo importante no que ao conhecimento diz respeito, mas a verdade é que não te põe comida na mesa!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                  Tudo é questionável, pois nem conheces todos os agricultores cubanos nem conheces todos os doutores Portugueses (médicos ou doutorados). Não contactei com agricultores, mas falei com outros cubanos, empregados de bar, motoristas, guias, etc e achei que a sua cultura geral em relação a Cuba era muito rica mas em relação ao resto do Mundo era pobre ou mesmo inexistente.
                  A cultura geral é muito bonita, concordo que seja algo importante no que ao conhecimento diz respeito, mas a verdade é que não te põe comida na mesa!
                  Ninguém contesta a pobreza de Cuba, mas é de facto grande a diferença cultural (de uma maneira geral) de um cubano para um português.

                  E em relação ao que está a bold, quem nos dera que a cultura geral sobre o nosso próprio país fosse boa

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                    Tudo é questionável, pois nem conheces todos os agricultores cubanos nem conheces todos os doutores Portugueses (médicos ou doutorados). Não contactei com agricultores, mas falei com outros cubanos, empregados de bar, motoristas, guias, etc e achei que a sua cultura geral em relação a Cuba era muito rica mas em relação ao resto do Mundo era pobre ou mesmo inexistente.
                    A cultura geral é muito bonita, concordo que seja algo importante no que ao conhecimento diz respeito, mas a verdade é que não te põe comida na mesa!

                    Acertaste na "mouche".
                    Quem vive de generalizações e de verdades feitas…. Mas as opiniões são como tudo… cada um tem a sua… e são sempre válidas, nem que seja apenas para o próprio….

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                      Acertaste na "mouche".
                      Quem vive de generalizações e de verdades feitas…. Mas as opiniões são como tudo… cada um tem a sua… e são sempre válidas, nem que seja apenas para o próprio….
                      Quem vive de bocas e de verdades não confirmadas....Mas a falta de argumentos é como tudo, atrás de um monitor também deve dar para conhecer muito do mundo, nem que seja na imaginação do próprio

                      List of countries by literacy rate - Wikipedia, the free encyclopedia

                      Cuban Literacy Campaign - Wikipedia, the free encyclopedia

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Os contentores têm (tinham) um nome: camelos;)

                        São hoje em dia raros tendo sido substituídos gradualmente por autocarros convencionais. Como disse devem mudar...mas não perder aquilo que nós não temos.

                        Um qualquer agricultor tem uma cultura geral superior a um qualquer doutor em Portugal. E isso é inegável.
                        Tens estatisticas para o numero de publicações em revistas indexadas para portugal e para cuba?
                        Tens estatisticas da literacia de um agricultor em portugal e em cuba?

                        Vir para aqui despejar conviccoes pessoais é muito fácil e toda a gente o faz. Mas é só a trabalhar lado a lado com cubanos, como eu ja fiz, que te apercebes da realidade. E não podes fugir aos numeros. São os números que explicam e ajudam a compreender as coisas. Não a propaganda sensacionalista quer dos USA quer de Cuba.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                          Tens estatisticas para o numero de publicações em revistas indexadas para portugal e para cuba?
                          Tens estatisticas da literacia de um agricultor em portugal e em cuba?

                          Vir para aqui despejar conviccoes pessoais é muito fácil e toda a gente o faz. Mas é só a trabalhar lado a lado com cubanos, como eu ja fiz, que te apercebes da realidade. E não podes fugir aos numeros. São os números que explicam e ajudam a compreender as coisas. Não a propaganda sensacionalista quer dos USA quer de Cuba.
                          Acabei de te colocar a realidade em cima...não desvies o assunto. A minha afirmação foi e é: "de uma maneira geral o povo cubano é mais culto que o português"

                          Entraste a pés justos e saiu-te ao lado

                          A literacia é um dos índices de cultura de um país (a não ser que não concordes com isto), sendo superior em Cuba face a Portugal.

                          Tens os dados nos links da wiki (que me lembre não tem qualquer filiação com o ditadura comunista cubana...corrige-me novamente se estiver enganado), tens o google para procurar e qualquer outra fonte com índices/indicadores do nível de cultura dos dois países que aches apropriado para demonstrar o contrário.

                          Realidades pessoais à parte (como viver em Cuba, estudar em Cuba, trabalhar em e com cubanos, visitar Cuba...que pelos vistos só fazes check num dos items), as únicas convicções sem números que vejo são as tua.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                            Ler aqueles comentários ? Não costumo assistir a novelas E como não sou crente...

                            A forma como os americanos deturpam e inventam "factos" para denegrir a imagem de Cuba e do Fidel Castro é sobejamente conhecida, por isso valem zero! E vê lá de onde vem a notícia: exactamente dos Estados Unidos! Mas que credibilidade que aquilo tem!

                            Eu creio que a Veja é uma revista Brasileira, muitas vezes citada na revista Visão. Para mim ambas são revistas credíveis.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                              ...porque não há saúde(não posso opinar) ou educação(muito pior que a nossa) que valham para aguentar a miséria em que o povo vive!
                              ...em contraste com a vida faustosa de Fidel Castro e família.
                              Isso considero intoleravel!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Acabei de te colocar a realidade em cima...não desvies o assunto. A minha afirmação foi e é: "de uma maneira geral o povo cubano é mais culto que o português"

                                Entraste a pés justos e saiu-te ao lado

                                A literacia é um dos índices de cultura de um país (a não ser que não concordes com isto), sendo superior em Cuba face a Portugal.

                                Tens os dados nos links da wiki (que me lembre não tem qualquer filiação com o ditadura comunista cubana...corrige-me novamente se estiver enganado), tens o google para procurar e qualquer outra fonte com índices/indicadores do nível de cultura dos dois países que aches apropriado para demonstrar o contrário.

                                Realidades pessoais à parte (como viver em Cuba, estudar em Cuba, trabalhar em e com cubanos, visitar Cuba...que pelos vistos só fazes check num dos items), as únicas convicções sem números que vejo são as tua.
                                A wiki pode ser alterada como alteras uma página pessoal... não é propriamente a fonte de informação mais fidedigna do mundo...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                  A wiki pode ser alterada como alteras uma página pessoal... não é propriamente a fonte de informação mais fidedigna do mundo...
                                  Pois não, por isso tens resmas de fontes sobre o assunto para todos os gostos, feitios, legítimos ou ilegítimos

                                  https://www.cia.gov/library/publicat...rint_2103.html

                                  Statistics | Cuba | UNICEF

                                  EDIT: Os dados são semelhantes em todos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    O tópico é sobre uma reportagem que revela a vida faustosa de Fidel Castro, um governante de um país que se assume como comunista.

                                    Para mim, não concebo que um governante de Cuba possa viver tão acima do nível de vida do seu Povo.....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Ninguém contesta a pobreza de Cuba, mas é de facto grande a diferença cultural (de uma maneira geral) de um cubano para um português.

                                      E em relação ao que está a bold, quem nos dera que a cultura geral sobre o nosso próprio país fosse boa

                                      Isso de comparar cultura geral de cuba com a do nosso proprio país, não tem nada a ver.
                                      A que se resume a história de cuba e vê lá a nossa história, só em reis derretes o cerebro a aprender essa tralha toda, quantos reis, que história tem cuba que não se possa resumir a meia duzia de linhas.
                                      Coisa que a nossa história tem pag. e pag. tens de aprender tudo aquilo, porque há conteudo real.

                                      E concordo com o que o homem no video disse, mais de metade do que os cubanos aprendem é propaganda do regime, fidel há muito já devia ter levado um tiro nos cornos, o que ele fez aquela gente não se faz a ninguem.
                                      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 22 July 2014, 10:36.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                        Isso de comparar cultura geral de cuba com a do nosso proprio país, não tem nada a ver.
                                        A que se resume a história de cuba e vê lá a nossa história, só em reis derretes o cerebro a aprender essa tralha toda, quantos reis, que história tem cuba que não se possa resumir a meia duzia de linhas.
                                        Coisa que a nossa história tem pag. e pag. tens de aprender tudo aquilo, porque há conteudo real.

                                        E concordo com o que o homem no video disse, mais de metade do que os cubanos aprendem é propaganda do regime, fidel há muito já devia ter levado um tiro nos cornos, o que ele fez aquela gente não se faz a ninguem.
                                        Costumas ver televisão cubana?

                                        Vi qualquer coisita ao final de várias noites/tardes, e entre "aulas" de gramática, mecânica, bricolage, "electricidade", saúde pública, teatro, etc não vi grande propaganda....vejo (veria) mais publicidade entre intervalos de programas num qualquer canal português.

                                        A cultura geral não se define pela história do próprio país, mas é uma parte. E sim a nossa história é maior que a cubana, sendo desconhecidade/esquecida pela maior parte das pessoas.
                                        Não deixa contudo de ser engraçado alguém defender um bom nível médio de cultura em Portugal face a Cuba quando somos um país que pouco aposta na mesma e com reconhecidas lacunas.

                                        Além do mais há os índices (para aqueles que gostam dos números) e alguém que não saiba ler/escrever terá proventura um nível cultural inferior a quem sabe.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Acabei de te colocar a realidade em cima...não desvies o assunto. A minha afirmação foi e é: "de uma maneira geral o povo cubano é mais culto que o português"

                                          Entraste a pés justos e saiu-te ao lado

                                          A literacia é um dos índices de cultura de um país (a não ser que não concordes com isto), sendo superior em Cuba face a Portugal.

                                          Tens os dados nos links da wiki (que me lembre não tem qualquer filiação com o ditadura comunista cubana...corrige-me novamente se estiver enganado), tens o google para procurar e qualquer outra fonte com índices/indicadores do nível de cultura dos dois países que aches apropriado para demonstrar o contrário.

                                          Realidades pessoais à parte (como viver em Cuba, estudar em Cuba, trabalhar em e com cubanos, visitar Cuba...que pelos vistos só fazes check num dos items), as únicas convicções sem números que vejo são as tua.
                                          Eu não estou a falar em literacia. Estou a falar numa coisa mais especifica.
                                          Estou a falar na produção de conhecimento que sustenta as praticas mais corretas, nomeadamente na medicina. A produção cientifica é um reflexo do desenvolvimento do país. Podes dizer que é mais um dos indices, mas é um bastante importante. Tal como o numero de registo de patentes, e muito soutros indices de inovação.

                                          Mas sinceramente acho que não vale a pena continuar a debater contigo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                            Eu não estou a falar em literacia. Estou a falar numa coisa mais especifica.
                                            Estou a falar na produção de conhecimento que sustenta as praticas mais corretas, nomeadamente na medicina. A produção cientifica é um reflexo do desenvolvimento do país. Podes dizer que é mais um dos indices, mas é um bastante importante. Tal como o numero de registo de patentes, e muito soutros indices de inovação.

                                            Mas sinceramente acho que não vale a pena continuar a debater contigo.
                                            Não vale a pena porque entraste a pés juntos feito garoto sobre o que eu afirmei sobre a CULTURA geral em Cuba e de Portugal....e saiu-te ao lado, porque não me viste a discutir CIÊNCIA e DESENVOLVIMENTO científico.

                                            Mas em relação a Medicina, já o disse noutros tópicos para leigos como tu na área.
                                            Antes de um aluno aprender e dominar o último grito de tecnologia, o último procedimento, ter acesso ao último fármaco, antes do protocolo mais recente, e depois da teoria clássica toda, existe uma coisa que se chama Medicina Clássica Prática que constitui o alicerce (ou devia) de qualquer aluno/profissional da área que pegue num bisturi.

                                            Não me passa pela cabeça ter aulas com um professor de matemática que não saiba fazer divisões "à pata", tendo de recorrer à calculadora.

                                            Por isso eu e muitos colegas portugueses, espanhóis, fomos/vamos a Cuba aprender essas bases que são deficitárias em qualquer Universidade ou curso pós-licenciatura na Europa.

                                            Eu se quizer teoria, desenvolvimento científico ou aprender uma técnica xpto tiro num qualquer país europeu e está feito. Se quero destreza manual para me "dese*****r", técnicas clássicas ou treinar/praticar o que aprendi no curso com doentes reais e suporte individualizado vamos a Cuba (ou outro país da América do Sul...desde que bem referenciado).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Costumas ver televisão cubana?

                                              Vi qualquer coisita ao final de várias noites/tardes, e entre "aulas" de gramática, mecânica, bricolage, "electricidade", saúde pública, teatro, etc não vi grande propaganda....vejo (veria) mais publicidade entre intervalos de programas num qualquer canal português.

                                              A cultura geral não se define pela história do próprio país, mas é uma parte. E sim a nossa história é maior que a cubana, sendo desconhecidade/esquecida pela maior parte das pessoas.
                                              Não deixa contudo de ser engraçado alguém defender um bom nível médio de cultura em Portugal face a Cuba quando somos um país que pouco aposta na mesma e com reconhecidas lacunas.

                                              Além do mais há os índices (para aqueles que gostam dos números) e alguém que não saiba ler/escrever terá proventura um nível cultural inferior a quem sabe.


                                              A ti só te digo uma coisa se os cubanos pudessem, cuba estava vazia, só lá ficava o barbas e mais um ou outro ranhoso do regime.

                                              E quanto á propaganda existe desde a escola primária até sairem, qualquer regime é perito nessas matérias, não será o cubano a excepção.
                                              Não dá na televisão, epah, aparece noutro lado a sensura, ou tambem foste para cuba de olhos e ouvidos tapados, não viste nada de estranho, é tudo normal e maravilhoso....

                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Eu se quizer teoria, desenvolvimento científico ou aprender uma técnica xpto tiro num qualquer país europeu e está feito. Se quero destreza manual para me "dese*****r", técnicas clássicas ou treinar/praticar o que aprendi no curso com doentes reais e suporte individualizado vamos a Cuba (ou outro país da América do Sul...desde que bem referenciado).

                                              Isso de alguem sair de paises desenvolvidos para aprenderem a apalpar refinar ou a manusearem ferramentas que em medicina têm de ser treinado o seu uso desde o inicio não me convence.

                                              Ou seja vão para cuba fazer algo que até algumas universidades com melhores condições proporcionam, mais parece que estão a usar cobaias humanas, como lá os direitos são mais restritos, podem fazer o que quiserem.
                                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 22 July 2014, 17:52.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                A ti só te digo uma coisa se os cubanos pudessem, cuba estava vazia, só lá ficava o barbas e mais um ou outro ranhoso do regime.

                                                E quanto á propaganda existe desde a escola primária até sairem, qualquer regime é perito nessas matérias, não será o cubano a excepção.
                                                Não dá na televisão, epah, aparece noutro lado a sensura, ou tambem foste para cuba de olhos e ouvidos tapados, não viste nada de estranho, é tudo normal e maravilhoso....




                                                Isso de alguem sair de paises desenvolvidos para aprenderem a apalpar refinar ou a manusearem ferramentas que em medicina têm de ser treinado o seu uso desde o inicio não me convence.

                                                Ou seja vão para cuba fazer algo que até algumas universidades com melhores condições proporcionam, mais parece que estão a usar cobaias humanas, como lá os direitos são mais restritos, podem fazer o que quiserem.
                                                O que é que o facto de os cubanos quererem sair do país tem haver com a cultura geral???

                                                Não, não vi nada de estranho para além do habitual comércio paralelo, não andam cag*dos de medo, não andam com torcicolos de tanto olharem por cima do ombro e sim são pobres.

                                                Sair para aprender a refinar

                                                Não, é mesmo sair para aprender. O refinar será em técnicas mais avançadas. Cada vez mais seja em que área de medicina for há dificuldades com a parte prática. O que te convence ou deixa de convencer é indiferente, a verdade é que eu vou ali a uma Universidade ou Instituto Espanhol e tenho um programa a gosto ou personalizado de acordo com as minhas necessidades para ir para Cuba para uma Universidade/Hospital para aprender.

                                                A última frase a bold é mais uma entrada à garoto...começa a ser popular neste tópico. Mas eu vou explicar (mesmo não querendo tu ouvir):

                                                1º As condições xpto de uma universidade não fazem por si só um bom local para aprender.

                                                2º Tudo o que seja prática por norma deixa muito a desejar. Há poucos doentes e muitos alunos para pouco professores. Falas (ou vês o CV) com qualquer médico com 50 anos e falas com qualquer médico de 30 e verás as diferenças nos números de actos clínico/cirúrgicos.

                                                3º Parece que são cobaias mas só na tua cabeça. Tendo um prof. só para mim são tanto cobaias como quando tu estás numa ala de um qualquer Hospital em Portugal com mais uma dezena de doentes, para um prof e meia dúzia de internos...

                                                4º Os direitos e deveres dos doentes são universais cá ou lá. Por isso não se pode nem se faz o que quer. O trato e comportamento é IGUAL com um cubano, um cigano, um amarelo e até para ti era igual

                                                5º As grandes diferenças de lá para cá é a disponibilidade e predisposição de quem ensina, é o tipo de paciente (sem desconfianças como é comum na maioria das pessoas hoje em dia....), é a quantidade de doentes e finalmente a personalização do ensino às necessidades e capacidade de aprendizagem do aluno.

                                                Fica por aqui o off-topic da minha parte.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  O que é que o facto de os cubanos quererem sair do país tem haver = a ver com a cultura geral???

                                                  Não, não vi nada de estranho para além do habitual comércio paralelo, não andam cag*dos de medo, não andam com torcicolos de tanto olharem por cima do ombro e sim são pobres.

                                                  Sair para aprender a refinar

                                                  Não, é mesmo sair para aprender. O refinar será em técnicas mais avançadas. Cada vez mais seja em que área de medicina for há dificuldades com a parte prática. O que te convence ou deixa de convencer é indiferente, a verdade é que eu vou ali a uma Universidade ou Instituto Espanhol e tenho um programa a gosto ou personalizado de acordo com as minhas necessidades para ir para Cuba para uma Universidade/Hospital para aprender.

                                                  A última frase a bold é mais uma entrada à garoto...começa a ser popular neste tópico. Mas eu vou explicar (mesmo não querendo tu ouvir):

                                                  1º As condições xpto de uma universidade não fazem por si só um bom local para aprender.

                                                  2º Tudo o que seja prática por norma deixa muito a desejar. Há poucos doentes e muitos alunos para pouco professores. Falas (ou vês o CV) com qualquer médico com 50 anos e falas com qualquer médico de 30 e verás as diferenças nos números de actos clínico/cirúrgicos.

                                                  3º Parece que são cobaias mas só na tua cabeça. Tendo um prof. só para mim são tanto cobaias como quando tu estás numa ala de um qualquer Hospital em Portugal com mais uma dezena de doentes, para um prof e meia dúzia de internos...

                                                  4º Os direitos e deveres dos doentes são universais cá ou lá. Por isso não se pode nem se faz o que quer. O trato e comportamento é IGUAL com um cubano, um cigano, um amarelo e até para ti era igual

                                                  5º As grandes diferenças de lá para cá é a disponibilidade e predisposição de quem ensina, é o tipo de paciente (sem desconfianças como é comum na maioria das pessoas hoje em dia....), é a quantidade de doentes e finalmente a personalização do ensino às necessidades e capacidade de aprendizagem do aluno.

                                                  Fica por aqui o off-topic da minha parte.
                                                  Entradas à garoto também é coisa que também já fizeste por isso não deves ficar admirado. Ao menos que seja um garoto com a 4ª classe bem feita e que não confunda o verbo haver com o ato de ver.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                    O tópico é sobre uma reportagem que revela a vida faustosa de Fidel Castro, um governante de um país que se assume como comunista.

                                                    Para mim, não concebo que um governante de Cuba possa viver tão acima do nível de vida do seu Povo.....
                                                    NENHUM governante deve poder viver acima do cidadão médio do respectivo país, sobretudo se o país estiver em crise, o desemprego esteja em níveis intoleráveis e sejam impostos sacrifícios aos respectivos cidadãos. Não percebo, por exemplo, como, e bem, se impõem limites aos gastos das autarquias mas, mal, se aumentam as despesas nos gabinetes centrais...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      NENHUM governante deve poder viver acima do cidadão médio do respectivo país, sobretudo se o país estiver em crise, o desemprego esteja em níveis intoleráveis e sejam impostos sacrifícios aos respectivos cidadãos. Não percebo, por exemplo, como, e bem, se impõem limites aos gastos das autarquias mas, mal, se aumentam as despesas nos gabinetes centrais...
                                                      É opinião ou conheces algum caso que queiras partilhar?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                        Entradas à garoto também é coisa que também já fizeste por isso não deves ficar admirado. Ao menos que seja um garoto com a 4ª classe bem feita e que não confunda o verbo haver com o ato de ver.
                                                        É normal, não nasci num país com um sistema educativo cubano...

                                                        Quanto a entradas ainda não acusei ninguém de exploração humana. Mas cada um tem para si limites para o insulto. Por isso espero que não fiques tocado por te chamar vendido

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                          É opinião ou conheces algum caso que queiras partilhar?
                                                          É UMA realidade de pelo menos UM país. Mas isso já entra na cultura geral. E estamos aqui para falar de mais um ditador que pode...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            É normal, não nasci num país com um sistema educativo cubano...

                                                            Quanto a entradas ainda não acusei ninguém de exploração humana. Mas cada um tem para si limites para o insulto. Por isso espero que não fiques tocado por te chamar vendido
                                                            Não sei a venda te referes, mas como para haver venda é preciso haver algo em troca e não tendo recebido nada, deduzo que seja mais uma das tuas entradas à troll.

                                                            Comentário


                                                              #90

                                                              Fidel e Sanchez nos velhos tempos. Foto: DR

                                                              "O líder da revolução cubana Fidel Castro queria controlar os vastos recursos naturais de Angola e estava envolvido no tráfico de droga, acusa o seu antigo guarda-costas Juan Reinaldo Sánchez.

                                                              Autor do livro "A Face Oculta de Fidel Castro", que vai ser lançado em Portugal na quarta-feira, Juan Reinaldo Sánchez garante, em declarações à agência Lusa, que "Fidel Castro não queria apenas o petróleo, mas também outros recursos naturais de Angola”.

                                                              O guarda-costas diz que a morte de Agostinho Neto, que apelida de “aliado incondicional” do regime de Havana, estragou os planos a Fidel, porque o sucessor “José Eduardo dos Santos não lhe deu essa possibilidade” de controlar os recursos angolanos.
                                                              Cuba participou na guerra civil de Angola com milhares de soldados que combateram ao lado do MPLA. Juan Reinaldo
                                                              "Fidel Castro dizia que ia levar de Angola apenas os mortos, mas não foi assim. Eu vi no gabinete de Fidel Castro uma caixa de tabaco repleta de diamantes", relata Juan Reinaldo Sánchez.

                                                              "Fidel, através do seu ajudante José Naranjo e do secretário Chomy, mandou vender esses diamantes e depositar o dinheiro nas suas contas bancárias fora de Cuba", conta o homem que foi guarda-costas do Presidente cubano durante 17 anos.

                                                              “Afinal, quem dirigia o tráfico era Fidel”
                                                              Sanchéz, de 65 anos, começou a ser "vigiado" porque a família abandona Cuba e é finalmente detido após ter pedido a reforma, em 1994.

                                                              Consegue fugir do país em 2008 a bordo de uma balsa em direcção à costa mexicana, onde iniciou o exílio e recordou que começou a ficar "profundamente desiludido" com o líder histórico cubano depois de se ter apercebido de que Fidel coordenava uma rede de tráfico de droga.

                                                              "Fidel era o meu deus. Não era o homem pelo qual estava preparado a dar a minha vida, mas muito mais: no fundo estava inclusivamente desejoso de dar a minha vida por Fidel mas um dia ouço uma conversa entre o ministro do Interior, José Abrantes, e o presidente, em que me dou conta que Fidel está a dirigir tudo. Fiquei em choque. Senti-me utilizado, enganado porque afinal eu estava a tomar conta de um narcotraficante", acusa Sánchez.

                                                              O autor do livro "A Face Oculta de Fidel Castro" recorda que, até essa altura, Fidel Castro dizia que as acusações eram uma "manobra do imperialismo" e que Cuba era o país que tinha menos problemas de droga de todo o continente.

                                                              "Afinal quem dirigia o tráfico era Fidel. Para financiamento da revolução e para ele mesmo, para proveito pessoal para as suas contas no exterior", garante.

                                                              Juan Reinaldo Sánchez acompanha a situação em Cuba a partir de Miami, nos Estados Unidos, mas não acredita em mudanças em Havana até porque a oposição e os dissidentes não estão organizados.

                                                              "O terror do Governo cubano é que haja unidade na dissidência", conclui o antigo guarda-costas de Fidel Castro."Em Ex-guarda-costas acusa Fidel Castro de querer controlar recursos de Angola - Renascença

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X