Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspetora da PJ absolvida de homícidio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Creio que todas as pistolas das forças policiais é efetuado antes de serem entregues, um teste balistico. Quando uma arma é disparada, a bala fica com uma impressão (estrias) provocadas pelo cano da arma.

    É fácil recuperando as balas fazer uma comparação na base de dados.

    Por acaso tinha ideia que a arma não foi encontrada. Dai que isso a possa ter safo. E também fez prova de onde possa ter estado na altura da morte da velhota.

    Agora que é muito estranho, lá isso é.

    O MP deverá recorrer com toda a probabilidade. Agora até já fazem boas provas e fundamentações de acusação... basta ver o Face Oculta....
    Isso não é feito. Se assim fosse a acusação tinha mel em vez de fel.
    Quanto muito é possível saber a origem da munição (se os invólucros forem apanhados no local do crime).
    Mesmo provando que as munições tenham origem em determinada força policial é necessário fazer prova que foi a arma x a efetuar os disparos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
      O julgamento com tribunal de júri não chega? Não é isento?

      Estás pasmado com a absolvição? Tens a certeza ABSOLUTA de que a sra matou a idosa?

      Acompanhaste o julgamento? Conheces sequer o teor do acórdão ou da acusação?

      As pessoas falam por falar...é o que é.
      Quando falamos de políticos utilizas todas as notícias bombásticas e todos os argumentos mais populistas que existem, mas neste caso quase proteges a agente da PJ com unhas e dentes...

      Se a absolvição ou não condenação for sinal de inocência, temos poucos políticos corruptos em Portugal.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
        Ainda e sem querer inocentar a ex arguida, a história do MP foi de que no dia do assassínio, a arguida que se encontrava de baixa em casa, saiu do Porto com destino a Coimbra com a arma furtada na PJ, 15 dias antes.
        Originalmente Colocado por campos1 Ver Post

        De seguida, movida pela ganância e ódio, dirigiu-se a casa da vítima tendo desferido 14 tiros da tal arma furtada e regressou ao Porto onde foi buscar a filha mais tarde do que é costume. Havia resíduos provenientes de disparo de arma de fogo no casaco da arguida e um ferimento(queimadura) na mão.




        A Advogada fez o trabalho dela.

        1- Não foi provado que a arguida tenha furtado a arma da colega.

        2- Não foi provado que a arguida tenha deixado a sua casa em direcção a Coimbra. (Ela diz que ficou a tarde toda a dormir tendo sido despertada por um alarme)

        3- Não foi provado que a arguida tenha ido buscar a filha tarde porque vinha de Coimbra. (Ela diz que a foi buscar tarde pois como tinha sido operada recentemente, naquele dia não estaria confortável com a filha em casa)

        4- Ninguém testemunhou o homicídio ou desconfiou de alguma coisa, muito menos que conseguisse ligar a arguida ao local do crime.

        5- Quanto aos resíduos do casaco, a Advogada alegou que se tratou de contaminação da prova por altura do transporte no carro da PJ.

        6- Não se consegui provar que o ferimento na mão tenha sido provocado por arma de fogo.(O ferimento na mão teria sido provocado no dia anterior com uma frigideira) Aliás em Tribunal foi dito que seria praticamente impossível uma glock causar um ferimento como o da arguida.

        7- Cereja em cima do bolo, não se conseguiu provar que as balas saíram da arma furtada na PJ do Porto, nem há arma do crime.

        Conclusão: Além do parentesco e de um eventual empréstimo entre familiares, não há nada que ligue a arguida à vítima e ao homicídio.


        Se por hipótese académica considerarmos que a arguida efectivamente consumou o crime, estamos perante um crime "quase perfeito"


        Perante estes factos, algum de vocês conseguiria condenar a arguida?


        CumpS


        Então mas afinal, se isso é verdade, como é que o ministério público ligou a arma do crime com a arma roubada da PJ?
        Por suposição?

        Como é que ligaram a agente com o lugar do crime? Por suposição?

        Então se foi tudo por suposição, é natural que não tenha sido condenada.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Quando falamos de políticos utilizas todas as notícias bombásticas e todos os argumentos mais populistas que existem, mas neste caso quase proteges a agente da PJ com unhas e dentes...

          Se a absolvição ou não condenação for sinal de inocência, temos poucos políticos corruptos em Portugal.
          Primeiro, vires para este tópico tentar ganhar o que perdes noutro, não te abona muito...

          Nem vou entrar pelo tema do outro tópico, mas se achas "bombástico" e "populista" dizer, p. ex., que o Estado gasta 12 milhões de euros/ano em salários para os 5 mil boys que lá meteu, isso é contigo, eu chamo a isso pura mentira, canalhice e ordinarice pelos mesmos que querem cortar pensões de miséria aos idosos e subsídios de desemprego a quem enfrenta na pele tal calamidade. Adiante.

          Onde é que me viste a defender a inspectora?

          Várias pessoas vieram aqui com paus e pedras garantirem que a mulher é culpada e que os tribunais isto e aquilo.

          Apenas vim lembrar(ou informar, porque há pessoas a comentar algo sem saberem sequer que foi ou o que é um julgamento de júri), tribunal esse constituído por 4 jurados escolhidos aleatoriamente entre a população civil e por 3 juízes.

          Eu não sei se a inspectora praticou ou não praticou os factos, desconheço em absoluto o caso, o processo, a acusação ou sequer o acórdão e mesmo que o conhecesse, poderia não ficar convicto da culpa ou inocência.

          Pode ter praticado e não seria a primeira vez que um tribunal fica plenamente convencido da culpabilidade de um arguido, mas na falta de prova, seja testemunhal, documental, pericial, o que seja, absolve - In dubio pro reu

          Ou pode não ter praticado. Não sei.

          O que eu sei é que pessoas ligam o computador e depois de uma decisão judicial proferida, aqui chegam e "mata, culpada, justiça pelas próprias mãos" e etc

          Em relação aos políticos, não sei, poucos deles chegam a julgamento ou sequer são acusados. Talvez algo não funcione nesse aspecto, não sei.

          Nem viste qualquer post meu no tópico do face oculta, pois não? Ou no caso portucale, dos sobreiros, do Isaltino...

          Comentário


            #65
            É o chamado crime perfeito ( no caso de ter sido ela). Mas pode ter sido cilada tb...
            Na dúvida, já se sabe que ng é condenado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

              Então mas afinal, se isso é verdade, como é que o ministério público ligou a arma do crime com a arma roubada da PJ?
              Por suposição?

              Como é que ligaram a agente com o lugar do crime? Por suposição?

              Então se foi tudo por suposição, é natural que não tenha sido condenada.

              EXACTAMENTE! Suposições, houvesse provas e estaria condenada. Aliás foi por certo, decorrido algum tempo de inquérito, a falta de fortes indícios da prática do crime pela arguida que permitiu que essa saísse da preventiva.


              A tese da defesa é que a PJ não fez o trabalho como deveria ter feito e que se limitou a contar uma história que encaixava nalguns factos.



              Estou a ver o filme.


              A PJ chega ao local, questiona vizinhos e familiares e um deles diz que ela andava de candeias às avessas com uma familiar, por acaso colega e inspectora da PJ do Porto. Telefonam aos colegas para saber da tal colega familiar;

              - É pá essa colega tá de baixa.(Ui) Curiosamente desapareceu uma Glock há duas semanas.(Ui,Ui)

              De seguida vão à balística e esta diz que... é possível... que as balas tenham saído de uma Glock.


              Entrevistam a senhora, não há álibi forte, vêem um ferida na mão e o resto já se sabe, só tiveram de fazer encaixar a história nas circunstâncias do caso e ter esperança que apertada ela descaísse.


              O facto é que não descaiu, ou por estar inocente ou por ter cometido o crime quase perfeito.


              CumpS

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                Primeiro, vires para este tópico tentar ganhar o que perdes noutro, não te abona muito...

                Nem vou entrar pelo tema do outro tópico, mas se achas "bombástico" e "populista" dizer, p. ex., que o Estado gasta 12 milhões de euros/ano em salários para os 5 mil boys que lá meteu, isso é contigo, eu chamo a isso pura mentira, canalhice e ordinarice pelos mesmos que querem cortar pensões de miséria aos idosos e subsídios de desemprego a quem enfrenta na pele tal calamidade. Adiante.

                Onde é que me viste a defender a inspectora?

                Várias pessoas vieram aqui com paus e pedras garantirem que a mulher é culpada e que os tribunais isto e aquilo.

                Apenas vim lembrar(ou informar, porque há pessoas a comentar algo sem saberem sequer que foi ou o que é um julgamento de júri), tribunal esse constituído por 4 jurados escolhidos aleatoriamente entre a população civil e por 3 juízes.

                Eu não sei se a inspectora praticou ou não praticou os factos, desconheço em absoluto o caso, o processo, a acusação ou sequer o acórdão e mesmo que o conhecesse, poderia não ficar convicto da culpa ou inocência.

                Pode ter praticado e não seria a primeira vez que um tribunal fica plenamente convencido da culpabilidade de um arguido, mas na falta de prova, seja testemunhal, documental, pericial, o que seja, absolve - In dubio pro reu

                Ou pode não ter praticado. Não sei.

                O que eu sei é que pessoas ligam o computador e depois de uma decisão judicial proferida, aqui chegam e "mata, culpada, justiça pelas próprias mãos" e etc

                Em relação aos políticos, não sei, poucos deles chegam a julgamento ou sequer são acusados. Talvez algo não funcione nesse aspecto, não sei.

                Nem viste qualquer post meu no tópico do face oculta, pois não? Ou no caso portucale, dos sobreiros, do Isaltino...
                Não vou alimentar a discussão no tópico, porque partilho da tua "ponderação", apenas acho estranho a diferença de critérios. Mesmo no teu post são evidenciados:

                "Em relação aos políticos, não sei, poucos deles chegam a julgamento ou sequer são acusados. Talvez algo não funcione nesse aspecto, não sei."

                Comentário


                  #68
                  Falando de crimes quase perfeitos, quem melhor que um investigador criminal para o cometer?

                  Com isto não digo que a mulher seja culpada, e se o tribunal a absolveu parto do princípio que é inocente.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                    EXACTAMENTE! Suposições, houvesse provas e estaria condenada. Aliás foi por certo, decorrido algum tempo de inquérito, a falta de fortes indícios da prática do crime pela arguida que permitiu que essa saísse da preventiva.


                    A tese da defesa é que a PJ não fez o trabalho como deveria ter feito e que se limitou a contar uma história que encaixava nalguns factos.



                    Estou a ver o filme.


                    A PJ chega ao local, questiona vizinhos e familiares e um deles diz que ela andava de candeias às avessas com uma familiar, por acaso colega e inspectora da PJ do Porto. Telefonam aos colegas para saber da tal colega familiar;

                    - É pá essa colega tá de baixa.(Ui) Curiosamente desapareceu uma Glock há duas semanas.(Ui,Ui)

                    De seguida vão à balística e esta diz que... é possível... que as balas tenham saído de uma Glock.


                    Entrevistam a senhora, não há álibi forte, vêem um ferida na mão e o resto já se sabe, só tiveram de fazer encaixar a história nas circunstâncias do caso e ter esperança que apertada ela descaísse.


                    O facto é que não descaiu, ou por estar inocente ou por ter cometido o crime quase perfeito.


                    CumpS
                    E até podia ter confessado e estar inocente. São vários os casos de suspeitos que confessam crimes que não cometeram porque não aguentam psicologicamente o interrogatório a que são sujeitos, e inventam uma história qualquer para pararem com o interrogatório.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Não, a joana uma menina que desapareceu em tempos também não foi encontrada mas a mãe (Leonor Cipriano) foi dentro na mesma e não se livrou de levar uns valentes socos naquele focinho.
                      Não foi necessário,foram acusados de profanação de cadáver mas foram absolvidos por duas razões: 1- Quando cortaram o cadáver (colocando-o em 3 sacos de plástico) tentaram guardar num arca frigorífica onde foram encontrados vestígios de sangue humano mas não foi possível provar que pertenciam à vitima 2- Foi provado o intuito de esconder o cadáver por medo e não por outras razões

                      Foram condenados porque nas primeira diligências efetuadas apontaram o local do crime ( a vitima bateu com a cabeça na esquina da parede que a levou à morte) onde foram encontrados vestígios de sangue. Posteriormente foram encontrados vestígios de sangue na esfregona e balde utilizados na tentativa de ocultação de prova.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Falando de crimes quase perfeitos, quem melhor que um investigador criminal para o cometer?

                        Com isto não digo que a mulher seja culpada, e se o tribunal a absolveu parto do princípio que é inocente.
                        Mas num crime perfeito não ia usar uma arma roubada 15 dias antes no local de trabalho. De certeza que ela devia ter forma de arranjar uma outra arma, ou mesmo matar sem ser com arma de fogo.
                        Mas não há crimes perfeitos, há sempre qualquer coisa que não se pode apagar. Neste caso, tendo ela que ir do Porto para Coimbra, tinha que haver alguma forma de provar isso, passagem em portagens, registo das antenas de telemóveis, etc. Será que investigaram isso?

                        Comentário


                          #72
                          há um problema na investigação que ninguém se lembra. Sendo a senhora funcionária da PJ, os colegas não puderam usar umas das técnicas de investigação mais utilizada.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            há um problema na investigação que ninguém se lembra. Sendo a senhora funcionária da PJ, os colegas não puderam usar umas das técnicas de investigação mais utilizada.
                            Atirar das escadas abaixo?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Atirar das escadas abaixo?
                              Calma com as acusações! São técnicas de investigação intensiva, acho que é assim que se chama.

                              Comentário


                                #75
                                Se não houve roubo porque motivo alguém descarregou 15 tiros com uma arma de guerra (calibre 9mm) - PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM (muito tiro portanto) no frágil corpo de uma velhinha?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                  Se não houve roubo porque motivo alguém descarregou 15 tiros com uma arma de guerra (calibre 9mm) - PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM (muito tiro portanto) no frágil corpo de uma velhinha?
                                  Quantos eram os herdeiros? Qualquer herdeiro podia ser suspeito.
                                  Ou outra pessoa das relações dela, podia ter-se passado dos carretos por algum motivo, alguma desavença ou assim. Porque realmente tantos tiros, até parece uma coisa de raiva.
                                  E pode haver ainda uma variedade enorme de motivos que nem nos lembramos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Não vou alimentar a discussão no tópico, porque partilho da tua "ponderação", apenas acho estranho a diferença de critérios. Mesmo no teu post são evidenciados:

                                    "Em relação aos políticos, não sei, poucos deles chegam a julgamento ou sequer são acusados. Talvez algo não funcione nesse aspecto, não sei."
                                    Air, é diferente, porque são coisas diferentes.

                                    Tu és um indivíduo inteligente e estás a forçar uma coisa que não tem razão nenhuma de ser.

                                    Queres comparar uma promessa política de um candidato(seja ele quem for) p. ex. - em colocar boys no aparelho do Estado, assumes o cargo e 3 anos depois constatamos que colocou 5 mil pagos a peso de ouro, comparar uma crítica exclusivamente política, de carácter, se quiseres, compará-la com um julgamento, com todo um processo judicial que passou por PJ, MP e por um tribunal de colectivo com jurados civis?

                                    Outra coisa é eu criticar as entidades que detêm a competência investigatória, seja a PJ, o MP, o próprio tribunal de contas que pode dar conhecimento(ou não...) de eventuais ilícitos criminais por parte de políticos, etc.

                                    Ora, como pode um político ser julgado se nem a investigação começa?

                                    No caso dos submarinos, p. ex., em vez de a PGR dar início a inquérito crime andou a encanar a perna à rã com uma investigação preventiva de 2 anos...porquê?

                                    E sim, dentro da fauna política haverá MUITA gente que deveria ter sido julgada, disso não tenho dúvidas.

                                    Um pouco off-topic - não é por termos opiniões muitas vezes antagónicas que não tenho respeito pela tua pessoa(e espero que o contrário também se verifique), mesmo entre os melhores amigos há discussões um pouco mais "acesas", seja por política ou futebol).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                      Se não houve roubo porque motivo alguém descarregou 15 tiros com uma arma de guerra (calibre 9mm) - PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM PUM (muito tiro portanto) no frágil corpo de uma velhinha?
                                      vamos la a ver, toda a gente aqui já apanhou com cidadãos de terceira idade no supermercado ou numa caixa multibanco a quem nos apeteceu provocar algum dano físico.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                        Air, é diferente, porque são coisas diferentes.

                                        Tu és um indivíduo inteligente e estás a forçar uma coisa que não tem razão nenhuma de ser.

                                        Queres comparar uma promessa política de um candidato(seja ele quem for) p. ex. - em colocar boys no aparelho do Estado, assumes o cargo e 3 anos depois constatamos que colocou 5 mil pagos a peso de ouro, comparar uma crítica exclusivamente política, de carácter, se quiseres, compará-la com um julgamento, com todo um processo judicial que passou por PJ, MP e por um tribunal de colectivo com jurados civis?

                                        Outra coisa é eu criticar as entidades que detêm a competência investigatória, seja a PJ, o MP, o próprio tribunal de contas que pode dar conhecimento(ou não...) de eventuais ilícitos criminais por parte de políticos, etc.

                                        Ora, como pode um político ser julgado se nem a investigação começa?

                                        No caso dos submarinos, p. ex., em vez de a PGR dar início a inquérito crime andou a encanar a perna à rã com uma investigação preventiva de 2 anos...porquê?

                                        E sim, dentro da fauna política haverá MUITA gente que deveria ter sido julgada, disso não tenho dúvidas.

                                        Um pouco off-topic - não é por termos opiniões muitas vezes antagónicas que não tenho respeito pela tua pessoa(e espero que o contrário também se verifique), mesmo entre os melhores amigos há discussões um pouco mais "acesas", seja por política ou futebol).
                                        Não estava a referir-me a promessas ou boys, mas sim a crimes, mais precisamente corrupção. Apenas acho que se deve dar o mesmo benefício da dúvida que se deu a esta inspectora, como a que se dá a um político.

                                        Não tenho conhecimento para dizer que é culpada ou não, mas acredito na competência dos nossos juízes, que muitas vezes são acusados injustamente quando o problema vem da investigação frágil e acusação débil.

                                        Mas deixo um exemplo:

                                        Tribunal recusa pedido para não destruir escutas a Sócrates no Face Oculta - PÚBLICO

                                        Como ficamos?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          vamos la a ver, toda a gente aqui já apanhou com cidadãos de terceira idade no supermercado ou numa caixa multibanco a quem nos apeteceu provocar algum dano físico.
                                          Tenho um pó do catano à minha sogra que tem 78 anos mas daí a dar-lhe 15 tiros... Um de misericórdia bastava...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                            Tenho um pó do catano à minha sogra que tem 78 anos mas daí a dar-lhe 15 tiros... Um de misericórdia bastava...
                                            sabes la. Assim que a primeira bala entrasse ganhavas o gosto e toca de levar o carregador até ao fim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Mais um péssimo trabalho da PJ e do MP.

                                              Se a arguida é inocente significa que anda um homicida por aí.

                                              Se não é, sai uma homicida em liberdade.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Não estava a referir-me a promessas ou boys, mas sim a crimes, mais precisamente corrupção. Apenas acho que se deve dar o mesmo benefício da dúvida que se deu a esta inspectora, como a que se dá a um político.

                                                Não tenho conhecimento para dizer que é culpada ou não, mas acredito na competência dos nossos juízes, que muitas vezes são acusados injustamente quando o problema vem da investigação frágil e acusação débil.

                                                Mas deixo um exemplo:

                                                Tribunal recusa pedido para não destruir escutas a Sócrates no Face Oculta - PÚBLICO

                                                Como ficamos?

                                                No caso que apontas acho que a existirem indícios com relevância criminal, deveriam ter sido investigados.

                                                O que o Sócrates andou a espalhar, que andou a ser escutado ilegalmente é treta, ele não foi o alvo da escuta, ele foi interceptado numa escuta onde o alvo era Vara, logo não vejo impedimento legal algum para tais escutas serem inválidas ou ilegais.

                                                No caso dos submarinos nunca me ouviste dizer que o Portas é culpado, a minha opinião é que deveria ter sido investigado, a haver indícios, acusado e levado a julgamento. Depois logo se via. Estranho, contudo, que o congénere grego esteja na pildra, os alemães da empresa idem e este seja ministro, agora não posso afirmar que é culpado de burla, corrupção, o que seja.

                                                Atenta que certo tipo de crime é difícil de investigar, de reunir prova, não se trata da fragilidade dos investigadores, mas muitas vezes o labirinto que se verificam em muitos dos artigos do Código Penal.

                                                Não te esqueças também que na fase de inquérito pode(podia) o arguido confessar, as testemunhas A e B dizerem C, tudo bem reunido numa acusação bem estruturada e depois no julgamento o arguido cala-se, as testemunhas não se lembram, lembram-se ao contrário e entram em contradições pela manha dos advogados e pode resultar em absolvição e isso não quer dizer que a acusação ou investigação tenham sido más, pelo contrário, mas a condenação só pode ser sentenciada no julgamento e aqui já temos os "habeas corpus" no seu habitat e em plena actuação...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                  Tenho um pó do catano à minha sogra que tem 78 anos mas daí a dar-lhe 15 tiros... Um de misericórdia bastava...
                                                  Quem dá um dá mais 14....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                    No caso que apontas acho que a existirem indícios com relevância criminal, deveriam ter sido investigados.

                                                    O que o Sócrates andou a espalhar, que andou a ser escutado ilegalmente é treta, ele não foi o alvo da escuta, ele foi interceptado numa escuta onde o alvo era Vara, logo não vejo impedimento legal algum para tais escutas serem inválidas ou ilegais.

                                                    No caso dos submarinos nunca me ouviste dizer que o Portas é culpado, a minha opinião é que deveria ter sido investigado, a haver indícios, acusado e levado a julgamento. Depois logo se via. Estranho, contudo, que o congénere grego esteja na pildra, os alemães da empresa idem e este seja ministro, agora não posso afirmar que é culpado de burla, corrupção, o que seja.

                                                    Atenta que certo tipo de crime é difícil de investigar, de reunir prova, não se trata da fragilidade dos investigadores, mas muitas vezes o labirinto que se verificam em muitos dos artigos do Código Penal.

                                                    Não te esqueças também que na fase de inquérito pode(podia) o arguido confessar, as testemunhas A e B dizerem C, tudo bem reunido numa acusação bem estruturada e depois no julgamento o arguido cala-se, as testemunhas não se lembram, lembram-se ao contrário e entram em contradições pela manha dos advogados e pode resultar em absolvição e isso não quer dizer que a acusação ou investigação tenham sido más, pelo contrário, mas a condenação só pode ser sentenciada no julgamento e aqui já temos os "habeas corpus" no seu habitat e em plena actuação...
                                                    Penso que neste tópico foi precisamente levantado algo do género, é estranho o que aconteceu e a inspectora não ser culpada. Como vês, sendo isentos, a dúvida levanta-se para todos os casos.

                                                    Há muitas causas para os casos não terem a conclusão justa e em cada ponto do processo pode falhar, com inúmeras culpas.

                                                    Felizmente não trabalho na área da justiça!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                      Mais um péssimo trabalho da PJ e do MP.

                                                      Se a arguida é inocente significa que anda um homicida por aí.

                                                      Se não é, sai uma homicida em liberdade.
                                                      Errado.

                                                      A PJ e o MP de certo trabalharam bem, pois a arguida chegou a estar presa preventivamente. Se esteve presa, foi porque existiam claros e fortes indícios contra a mesma.

                                                      Quiçá o péssimo trabalho (de valoração da prova em julgamento, para quem não sabe a prova constante na acusação tem valor quase 0, a prova para condenação tem de ser feita em julgamento) tenha tido origem nos 4 jurados, que bem podem ser o teu vizinho ou o teu primo ou tia.

                                                      Se os 4 jurados votaram a favor da absolvição e os 3 juízes a favor da condenação, ganhou a "sociedade civil"...resta aos "incompetentes" do MP recorrerem da **rda que os jurados possam ter feito...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Penso que neste tópico foi precisamente levantado algo do género, é estranho o que aconteceu e a inspectora não ser culpada. Como vês, sendo isentos, a dúvida levanta-se para todos os casos.

                                                        Há muitas causas para os casos não terem a conclusão justa e em cada ponto do processo pode falhar, com inúmeras culpas.

                                                        Felizmente não trabalho na área da justiça!
                                                        De facto, a justiça deve ser mundo muito cheio de imbróglios, felizmente também não trabalho nela(embora tenha alguns conhecimentos jurídicos).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          É o chamado crime perfeito ( no caso de ter sido ela). Mas pode ter sido cilada tb...
                                                          Na dúvida, já se sabe que ng é condenado.
                                                          sobretudo se for policia ou juiz...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não existem vestigios no apartamento?
                                                            Onde estava a inspetora na altura do local do crime?
                                                            Os 500 mil euros vão ficar com quem?
                                                            Ninguem do predio ouviu os 14 tiros? Ninguem viu alguma a entrar ou sair.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Um bom artigo que resume este caso

                                                              Por que motivo foi absolvida a inspetora da PJ acusada de matar a avó do marido? - Expresso.pt

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X