Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspetora da PJ absolvida de homícidio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Psicopata, quem?

    O assassino disparou 14 tiros. E a desconstrução da acusação começa com este facto: de acordo com um perito ouvido em tribunal, só um psicopata ou alguém com problemas antigos para resolver com a vítima poderia disparar tantos tiros, já com a vítima morta e prostrada no chão.


    Para o tribunal é óbvio que Ana Saltão não é psicopata porque passou nos testes psicotécnicos da PJ e porque angariou dinheiro para uma colega que tinha cancro, logo preocupava-se com os outros. E como só se casou em 2007 e o crime foi em novembro de 2012, não poderia ter questões antigas com uma pessoa que conhecia há pouco tempo e com quem tinha um relacionamento escasso.


    Matar para quê?

    Ana Saltão e o marido, também inspetor da PJ, viviam com relativa dificuldade. O dinheiro mal dava para pagar todas as contas, tinham dívidas com os cartões de crédito e tiveram de pedir dinheiro emprestado à vítima: 1500 euros que iam pagando todos os meses. Para a acusação, Ana Saltão matou não só para não ter de pagar a dívida como também para poder beneficiar de uma herança através do marido. Para o tribunal não é crível que se mate alguém só pela hipótese de receber dinheiro (os herdeiros da vítima eram os filhos e não o neto) e a situação económica do casal não era tão grave que justificasse uma solução tão extrema.
    Prova contaminada

    Uma das provas mais fortes da acusação era um casaco de Ana Saltão com vestígios de pólvora. A peça de vestuário foi entregue pela suspeita aos colegas e terá sido atirada para o chão de um gabinete da PJ do Porto, onde esteve guardada antes de ser sujeita a análises. Além de criticar este procedimento "inexplicável", o tribunal conclui que o casaco pode ter sido contaminado.



    e' esta a justica que temos. ainda se gasta o dinheiro dos contribuintes para pagar ordenados a esta gente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
      Isso não é parte do acórdão.

      Estão aí os artigos, é pesquisares, bem como acórdãos anteriores que fazem jurisprudência sobre esse norma
      Tambem vou dar aqui uma colherada...

      Se é assim como dizes, pq é que uns juizes votam a favor e outros contra?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
        Isso não é parte do acórdão.

        Estão aí os artigos, é pesquisares, bem como acórdãos anteriores que fazem jurisprudência sobre esse norma
        Só lá está referenciado um artigo que não fala em nenhum principio da confiança. Eu só quero saber em que artigo da constituição está o principio da confiança, porque eu não encontro, já pesquisei e não encontro. Portanto, se tu me poderes ajudar eu agradecia. Mas não me vais poder ajudar, sabes porquê, porque não existe principio da confiança nenhum na constituição, nem sequer a palavra confiança é referida uma única vez.

        Comentário


          Eu acho que a fulana estava demasiado segura. Para mim cheira a esturro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Não sei de nada, só li os vossos comentários...

            Uma pistola consegue disparar 14 tiros?

            Achei que isso era só em hollywood....

            Uma pistola ou qualquer outra arma dispara os tiros que quiseres de seguida, tudo depende da capacidade do carregador.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ton Ver Post
              Eu acho que a fulana estava demasiado segura. Para mim cheira a esturro.
              Por vezes uma boa dose de calmantes faz milagres

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                Tambem vou dar aqui uma colherada...

                Se é assim como dizes, pq é que uns juizes votam a favor e outros contra?
                Por isso um colectivo de juízes é constituído por 3, um tribunal de júri por pelos 3 juízes + 4 jurados.

                Poderão existir votos vencidos, ou não.

                Mesmo votando todos a favor, pode haver um recurso e a relação alterar o sentido da sentença.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Só lá está referenciado um artigo que não fala em nenhum principio da confiança. Eu só quero saber em que artigo da constituição está o principio da confiança, porque eu não encontro, já pesquisei e não encontro. Portanto, se tu me poderes ajudar eu agradecia. Mas não me vais poder ajudar, sabes porquê, porque não existe principio da confiança nenhum na constituição, nem sequer a palavra confiança é referida uma única vez.

                  O princípio de Estado de direito democrático postula uma ideia de protecção da confiança dos cidadãos e da comunidade na ordem jurídica e na actuação do Estado, o que implica um mínimo de certeza e de segurança no direito das pessoas e nas expectativas que a elas são juridicamente criadas, razão pela qual a normação que, por sua natureza, obvie de forma intolerável, arbitrária ou demasiada opressiva aqueles mínimos de certeza e segurança, que as pessoas, a comunidade e o direito têm de respeitar, como dimensões essenciais do Estado de direito democrático, terá de ser entendida como não consentida pela lei básica (Acórdãos n.os 303/90 e 345/2009).

                  O princípio da proteção da confiança (Vertrauensschutz) é outro veículo da constituição prima facie. Interessa-nos enquanto instrumento de mediação de operações de ponderação e otimização efetuadas pelo legislador e enquanto instrumento de controlo da constitucionalidade de normas legislativas.



                  Diverte-te

                  E-pública Revista Eletrónica de Direito Público

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                    O princípio de Estado de direito democrático postula uma ideia de protecção da confiança dos cidadãos e da comunidade na ordem jurídica e na actuação do Estado, o que implica um mínimo de certeza e de segurança no direito das pessoas e nas expectativas que a elas são juridicamente criadas, razão pela qual a normação que, por sua natureza, obvie de forma intolerável, arbitrária ou demasiada opressiva aqueles mínimos de certeza e segurança, que as pessoas, a comunidade e o direito têm de respeitar, como dimensões essenciais do Estado de direito democrático, terá de ser entendida como não consentida pela lei básica (Acórdãos n.os 303/90 e 345/2009).

                    O princípio da proteção da confiança (Vertrauensschutz) é outro veículo da constituição prima facie. Interessa-nos enquanto instrumento de mediação de operações de ponderação e otimização efetuadas pelo legislador e enquanto instrumento de controlo da constitucionalidade de normas legislativas.





                    Diverte-te

                    E-pública Revista Eletrónica de Direito Público
                    Eu não me entretenho com rezenhas de quem acha que tem que distorcer a constituição e as leis para ir ao encontro dos seus pensamentos ideológicas.

                    E a constituição portuguesa foi escrita em português e não em Alemão ou Latim, é logo de desconfiar quando metem palavras e termos de outras linguas. Temos uma constituição que foi feita em português, nos tempos modernos, é suposto ser a base de tudo, não tem que ir buscar ou beber o que quer que seja externo à constituição. Ir buscar conceitos ou argumentos fora da constituição, para mim é incompetência, mas eles têm que parecer muito doutos, e usar linguagem que ninguém entende. A constituição está escrita numa linguagem perfeitamente acessível, eles é que têm que complicar para conseguir atingir os fins que pretendem.

                    Comentário


                      Apesar de esquisito, nem todos os arguidos que o ministério público acusa e que estiveram em prisão preventiva, são culpados. Alguns são verdadeiramente inocentes.

                      Partindo do princípio que as provas que o MP reuniu e apresenta em tribunal, não têm condições para se manter, porque é que são apresentadas e porque é que se sujeita o arguido a prisão preventiva. Dá a sensação que querem atirar o barro à parede a ver se pega. E se por infelicidade o arguido é mesmo condenado, deve ser uma alegria e realização profissional e pessoal terem mandado um inocente para a prisão.

                      Todos os culpados devem ser condenados, mas sem margem de dúvidas da sua culpabilidade.

                      Comentário


                        Ups....

                        E afinal...

                        Inspetora da PJ que tinha sido absolvida condenada a 17 anos de prisão

                        http://expresso.sapo.pt/sociedade/20...anos-de-prisao
                        Editado pela última vez por JPR; 27 May 2015, 13:03.

                        Comentário


                          Bem, a Júlia Pinheiro já deve estar mais descansada.

                          http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente...ent_id=4556497

                          Comentário


                            Juízes membros da maçonaria é mato! Basta que mexam alguns cordelinhos. Já me constaram vários casos do género, de absolvições/condenações completamente absurdas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                              Ups....

                              E afinal...

                              Inspetora da PJ que tinha sido absolvida condenada a 17 anos de prisão

                              http://expresso.sapo.pt/sociedade/20...anos-de-prisao
                              Será??? veja os próximos episódios desta telenovela....

                              Comentário


                                Não entendo como é que disto:

                                http://expresso.sapo.pt/sociedade/20...o-do-marido--1

                                http://www.publico.pt/sociedade/noti...marido-1669013

                                "É mínima a probabilidade de a arguida ter cometido os crimes nos termos da acusação"
                                Se passa para uma pena de 17 anos? mesmo sendo completamente leigo, faz-me muita confusão.

                                Um dos tribunais cometeu um erro grosseiro.

                                Comentário


                                  A Acusação inicial tinha sido mal elaborada, o MP tinha cometido erros grosseiros, por isso foi absolvida daquilo que o MP apresentou, é diferente de ser inocente.

                                  Neste caso havia fortes indícios da arguida ser culpada da morte da avó do marido, apesar da arma ter sido roubada da PJ do Porto, local de trabalho da arguida, em tribunal é preciso apresentar provas e não apenas suposições, foi o que aconteceu nesta 2ª vez, perante as provas a senhora do PJ, foi condenada.

                                  Comentário


                                    Para eu dar uma opinião sobre isto preciso de duas respostas:
                                    1) o marido continuou casado com ela?
                                    2) a herança da velha para quem foi?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                      Para eu dar uma opinião sobre isto preciso de duas respostas:
                                      1) o marido continuou casado com ela?
                                      2) a herança da velha para quem foi?
                                      Da falecida Senhora, quererás tu dizer

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                        A Acusação inicial tinha sido mal elaborada, o MP tinha cometido erros grosseiros, por isso foi absolvida daquilo que o MP apresentou, é diferente de ser inocente.

                                        Neste caso havia fortes indícios da arguida ser culpada da morte da avó do marido, apesar da arma ter sido roubada da PJ do Porto, local de trabalho da arguida, em tribunal é preciso apresentar provas e não apenas suposições, foi o que aconteceu nesta 2ª vez, perante as provas a senhora do PJ, foi condenada.
                                        Provas novas? num recurso? só se for uma prova/facto novo ou superveniente... mas daí a mudar-se a prova toda... vai um longo caminho

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por antcamp Ver Post
                                          Da falecida Senhora, quererás tu dizer
                                          Sim, sim...
                                          Aliás, da vítima!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                            Sim, sim...
                                            Aliás, da vítima!
                                            Assim melhoraste a credibilidade do teu comentário. Tinhas sido muito deselegante.

                                            Comentário


                                              novidades

                                              MP pede absolvição de inspetora da PJ condenada por matar avó do marido

                                              A advogada da inspetora mostra-se agradada com a posição do Ministério Público em não querer, junto do Supremo Tribunal, a condenação da sua constituinte, depois da Relação de Coimbra ter condenado a arguida a 17 anos de prisão pela morte de Filomena Gonçalves, 80 anos, atingida com 14 tiros
                                              http://expresso.sapo.pt/sociedade/20...-avo-do-marido

                                              A ver se entendo:
                                              MP acusa.
                                              Tribunal não condena.
                                              MP recorre (O Ministério Público, que tinha pedido a pena máxima de 25 anos de prisão, recorreu da absolvição. http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-05-27-Inspetora-da-PJ-que-tinha-sido-absolvida-condenada-a-17-anos-de-prisao)
                                              Tribunal da Relação condena (Inspetora da PJ que tinha sido absolvida condenada a 17 anos de prisão)

                                              Condenada recorre.

                                              E agora no Supremo, o MP pede justiça, que agora já não é condenação mas absolvição....
                                              Tou a ver...

                                              Comentário


                                                Este caso é uma coisa impressionante. Mete medo...

                                                Comentário


                                                  O Supremo mandou repetir o julgamento,
                                                  Take 2 na primeira instância e para começo de conversa, toca a exumar o corpo e saber ao certo quantos tiros levou.

                                                  Corpo de vítima do crime que envolve inspetora da PJ vai ser exumado Diligência pretende esclarecer o número de projéteis que atingiram Filomena Gonçalves.

                                                  Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...?ref=HP_Grupo1

                                                  Comentário


                                                    Quando se fala de julgamentos, o comum dos mortais esquece-se de uma coisa. Uma coisa é a verdade, os factos que ocorreram, outra é o que se consegue provar em sede de julgamento.

                                                    Imaginem o caso do homicídio das 4 pessoas, se o homem não fizesse nenhuma confissão, não houvesse provas forênsicas nem que o colocasse no local do crime. Ah todos sabemos que foi ele porque tinha desavenças com aquelas pessoas. Todos sabemos que a mulher tinha desavença com a velhota. Mas é preciso provas. É o princípio do Estado de Direito, caso contrário voltamos ao tempo dos Tribunais da Monarquia, é culpado porque sim.

                                                    Mas atencao, os Juízes, assim como a maioria da Funcao Pública que tem ordenados altos, vive numa realidade à parte e nao sabe o que é o País Real. Nao entende os problemas que a populacao enfrenta no dia-a-dia. Filhos nos colegios da treta, ordenado faca chuva ou sol, 3000 antes da troika, 2500 depois, país falido ou nao recebem sempre. Nao se misturam com a ralé, daí por vezes certas sentencas que enfim...
                                                    Editado pela última vez por murgto; 31 March 2017, 14:09.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                      Quando se fala de julgamentos, o comum dos mortais esquece-se de uma coisa. Uma coisa é a verdade, os factos que ocorreram, outra é o que se consegue provar em sede de julgamento.

                                                      Imaginem o caso do homicídio das 4 pessoas, se o homem não fizesse nenhuma confissão, não houvesse provas forênsicas nem que o colocasse no local do crime. Ah todos sabemos que foi ele porque tinha desavenças com aquelas pessoas. Todos sabemos que a mulher tinha desavença com a velhota. Mas é preciso provas. É o princípio do Estado de Direito, caso contrário voltamos ao tempo dos Tribunais da Monarquia, é culpado porque sim.

                                                      Mas atencao, os Juízes, assim como a maioria da Funcao Pública que tem ordenados altos, vive numa realidade à parte e nao sabe o que é o País Real. Nao entende os problemas que a populacao enfrenta no dia-a-dia. Filhos nos colegios da treta, ordenado faca chuva ou sol, 3000 antes da troika, 2500 depois, país falido ou nao recebem sempre. Nao se misturam com a ralé, daí por vezes certas sentencas que enfim...


                                                      Forenses.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                        O Supremo mandou repetir o julgamento,
                                                        Take 2 na primeira instância e para começo de conversa, toca a exumar o corpo e saber ao certo quantos tiros levou.

                                                        Corpo de vítima do crime que envolve inspetora da PJ vai ser exumado Diligência pretende esclarecer o número de projéteis que atingiram Filomena Gonçalves.

                                                        Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...?ref=HP_Grupo1

                                                        Depois de tanto tempo enterrada, não devem faltar buracos...

                                                        Comentário


                                                          Mas isto ainda dura?!Como é que existem questões/dúvidas sobre o número de tiros que a senhora levou?Na autopsia fizeram o quê?!Isto é tudo mau demais para ser verdade.

                                                          Comentário


                                                            No dia 26 de Abril exumaram o corpo e agora a "nova" autópsia encontrou mais 1 tiro...

                                                            Quatro anos depois do funeral, o corpo de Filomena Gonçalves foi desenterrado, no dia 26 de abril, para novas perícias por ordem do tribunal. Os exames agora realizados acrescentaram novos dados em relação aos recolhidos na autópsia: mais um projétil e quatro fragmentos de bala.

                                                            Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...estaqueLateral

                                                            Comentário


                                                              Isto encaixava bem no tópico das anedotas.

                                                              A quem é que eu peço para mover?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X