Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proposta de erradicação da ébola

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Que grande desinformação que por aqui anda.

    1 - A sra que foi infectada não era enfermeira. Era uma auxiliar. Infelizmente essas pessoas (conheço várias) nem sempre conseguem interiorizar os perigos a que estão sujeitas, por falta de formação. Comportamentos de risco com residuos é "mato"

    2 - O hospital não accionou o nivel máximo de alerta.

    3- Os fatos "especiais" eram colados nos punhos com fita cola!! Logo não foram usados meios XPTO

    Epa, informem-se, leiam, isto pode vir a ser importante.

    Comentário


      #32
      Se o rigor da segurança for tanto como é o da notícia, a coisa poderá assumir outros contornos... é que a senhora nem sequer é enfermeira e sim auxiliar. Pode parecer irrelevante, mas enquanto uma enfermeira tem formação superior e uma sensibilidade diferente para tratar estes casos, uma auxiliar não tem, e é bem possível que haja algum relaxe nas normas de segurança.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Eu volto a dizer: é sorte o Ébola ser um virus muito pouco contagioso, porque senão estávamos todos f******

        Não acredito que isto vá virar epidemia , pelo menos na Europa, devido exactamente a esse facto. Se fosse algo que se apanhasse tão facilmente como uma gripe, era um extermínio certo.
        Nota-se...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Que grande desinformação que por aqui anda.

          1 - A sra que foi infectada não era enfermeira. Era uma auxiliar. Infelizmente essas pessoas (conheço várias) nem sempre conseguem interiorizar os perigos a que estão sujeitas, por falta de formação.

          2 - O hospital não accionou o nivel máximo de alerta.

          3- Os fatos "especiais" eram colados nos punhos com fita cola!! Logo não foram usados meios XPTO

          Epa, informem-se, leiam, isto pode vir a ser importante.
          só me falhou o facto de ser auxiliar, nas noticias falaram nisso tudo mas transpareceu como sendo uma enfermeira.

          Comentário


            #35
            Estou aqui a rezar para que não ocorra uma mutação do virus, se existir 100% garantido que só os esquimó é que cá ficam e mais algumas bolsas da população mundial.
            De resto vamos todos fazer tijolo.

            Comentário


              #36






              Como toda a gente sabe os virus odeiam fita cola.

              Os espanhois no seu melhor.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                Estou aqui a rezar para que não ocorra uma mutação do virus, se existir 100% garantido que só os esquimó é que cá ficam e mais algumas bolsas da população mundial.
                De resto vamos todos fazer tijolo.
                Ho qual que... é só uma doença de ate 90% de probabilidades de morte. uma aspirina e estas bom outra vez

                Comentário


                  #38
                  Depois há outro aspecto crítico: as luvas.

                  Há pessoal que pensa que umas luvas esterilizadas são mágicas e quando tocam outros objectos os esterilizam! Sei que, p.ex., em UK, o pessoal de enfermagem é obrigado a fazer tudo de luvas mas de forma indiscriminada. Esquecem que as luvas ficam infectadas...

                  Há locais em que o pessoal de enfermagem vai vestido de casa e obviamente chega ao Hospital com a farda completamente conspurcada! E estou a falar de países civilizados, do 1º Mundo!

                  E em Espanha não primam nadinha pela higiene... apesar dos nossos muitos defeitos, ainda conseguimos ser mais cautelosos que eles.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                    Como toda a gente sabe os virus odeiam fita cola.

                    Os espanhois no seu melhor.
                    Isto é o fato que usaram?

                    Um gajo que trabalhe em decapagens ia melhor protegido...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por skeeper Ver Post

                      Há locais em que o pessoal de enfermagem vai vestido de casa e obviamente chega ao Hospital com a farda completamente conspurcada! E estou a falar de países civilizados, do 1º Mundo!

                      E em Espanha não primam nadinha pela higiene... apesar dos nossos muitos defeitos, ainda conseguimos ser mais cautelosos que eles.
                      Também "obrigam" os enfermeiros (e não só) a lavarem as próprias batas em casa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                        Também "obrigam" os enfermeiros (e não só) a lavarem as próprias batas em casa.
                        Exactamente, mesmo em serviços críticos, em que deveria haver esterilização! Depois admiram-se com as infecções nos meios hospitalares

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vocsa
                          Como toda a gente sabe os virus odeiam fita cola.

                          Os espanhois no seu melhor.
                          E será que nós fazíamos melhor? Tenho dúvidas, muitas dúvidas.

                          Temos 34 camas de adultos e 10 camas pediatricas para vitimas do ebola. Se o contagio superar a nossa capacidade de resposta, já fomos.

                          Portugal terá acesso ao soro experimental se necessário, garante ministro - JN

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                            E será que nós fazíamos melhor? Tenho dúvidas, muitas dúvidas.

                            Temos 34 camas de adultos e 10 camas pediatricas para vitimas do ebola. Se o contagio superar a nossa capacidade de resposta, já fomos.

                            Portugal terá acesso ao soro experimental se necessário, garante ministro - JN
                            Estamos muito à frente da maioria dos nossos pares europeus no que aos cuidados de saúde diz respeito, especialmente pelos meios humanos e pela sua formação. Temos é a mania que os outros são sempre melhores; é o negativismo típico dos portugueses!

                            Achas que deveríamos ter quantas camas? E quantos casos temos cá? As medidas devem ser tomadas em consonância com as necessidades.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                              Estamos muito à frente da maioria dos nossos pares europeus no que aos cuidados de saúde diz respeito, especialmente pelos meios humanos e pela sua formação. Temos é a mania que os outros são sempre melhores; é o negativismo típico dos portugueses!

                              Achas que deveríamos ter quantas camas? E quantos casos temos cá? As medidas devem ser tomadas em consonância com as necessidades.
                              Não é negativismo, é a visão de quem trabalha no sector. Falhas acontecem cá em Portugal. Estamos longe de ser perfeitos.

                              Já aconteceu doentes estarem horas no SU, subirem para enfermeira e só ao 3º dia se diagnosticar uma tuberculose. Também já aconteceu doentes baciliferos positivos passearem-se pelas consultas externas sem máscara. Só na consulta quando o médico reviu o processo é que se constatou a falha.
                              Falhas e erros acontecem no dia a dia de um hospital e não é de forma instantânea, por causa do ebola, que passaremos a ser perfeitos.

                              Quanto às camas nem são muitas, nem são poucas. São as que temos e com o que temos irá se fazer o melhor. Agora os recursos são limitados e se a doença ultrapassar a nossa capacidade de resposta...

                              Comentário


                                #45
                                Pelo amor da Santa não nos comparem com os Espanhois nestas coisas.

                                Estava agora mesmo a ler que a ambulancia que transportou a Sra está ao serviço e nem foi desinfectada. Por outro lado a sra já se tinha queixado 3 vezes de febre alta na enfermaria....

                                Continuo a dizer que se eu não os conhecesse bem (Espanhois)... não acreditava

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                  Estamos muito à frente da maioria dos nossos pares europeus no que aos cuidados de saúde diz respeito, especialmente pelos meios humanos e pela sua formação. Temos é a mania que os outros são sempre melhores; é o negativismo típico dos portugueses!

                                  Achas que deveríamos ter quantas camas? E quantos casos temos cá? As medidas devem ser tomadas em consonância com as necessidades.
                                  Ainda há pouco tempo saiu uma noticia com um estudo em que Portugal era dos piores países ocidentais em infecções hospitalares. Portanto explica lá aonde te baseaste para dizer que estamos muito à frente?

                                  Comentário


                                    #47
                                    O facto de ser auxiliar ainda piora as coisas.

                                    Temos o virus mais mortal do momento. E o Hospital com competência próprias na matéria, deixa um auxiliar, sem formação, andar junto da vitima.

                                    É bem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                      Estamos muito à frente da maioria dos nossos pares europeus no que aos cuidados de saúde diz respeito, especialmente pelos meios humanos e pela sua formação. Temos é a mania que os outros são sempre melhores; é o negativismo típico dos portugueses!

                                      Achas que deveríamos ter quantas camas? E quantos casos temos cá? As medidas devem ser tomadas em consonância com as necessidades.
                                      Nota-se mesmo o quanto estamos à frente... Não que estejamos de todo mal, A minha mãe se tivesse sido tratada em Portugal estava hoje morta. Nem vale a pena comentar... Estamos muito mesmo à frente...
                                      Editado pela última vez por singularidade; 08 October 2014, 13:56.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Ainda há pouco tempo saiu uma noticia com um estudo em que Portugal era dos piores países ocidentais em infecções hospitalares. Portanto explica lá aonde te baseaste para dizer que estamos muito à frente?
                                        Sim, uma notícia no Público, que também li mas que carece de dados. Até me fez lembrar o CM...

                                        Como deves saber, um dos principais responsáveis pelas infecções hospitalares, para além da falta de cuidados, prende-se com o uso desmesurado de antibióticos, e como também sabemos, Portugal é líder no seu consumo!

                                        Tenho uma familiar a trabalhar em UK e nem sequer coloca a hipótese de, perante qualquer eventual problema, ser tratada lá. E está bem inserida no meio... nem imaginas o que diz dos cuidados de higiene, que lá não existem, aliás, chega ao ponto de dizer que os ingleses são todos uns grandes porcos, dentro ou fora dos hospitais e até se espanta como dizem que nós não somos asseados!

                                        Em conversa com a minha médica de família, esta confidenciou-me que nem para o serviço de parto as pessoas confiam neles, sendo que as mulheres portuguesas vêm cá para que os médicos portugueses acompanhem a gravidez.

                                        Em UK os médicos passeiam-se nos hospitais e consultam os doentes com a roupa que trazem de casa; nem uma bata usam!

                                        Os lixos numa boa parte das cidades inglesas são recolhidos uma vez por semana, ficando em caixotes na rua. Por aqui já se vê como as coisas funcionam.

                                        Sobre índices de infecções hospitalares, não encontrei informação útil, sabe-se lá porquê... talvez para que as pessoas não desacreditem no sistema.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nota-se que o teu familiar não percebe nada do que diz.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                            Porque raio estas doenças parecem sempre nos macacos???
                                            Diz-me que não escreveste o que eu percebi...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Diz-me que não escreveste o que eu percebi...
                                              escreveu.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                Nota-se que o teu familiar não percebe nada do que diz.
                                                Posso usar o mesmo argumento que tu: não percebes nada do que estás a dizer!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                  Posso usar o mesmo argumento que tu: não percebes nada do que estás a dizer!
                                                  Nota-se ...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                    Nota-se ...
                                                    É óptimo que tenhas essa percepção...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                      É óptimo que tenhas essa percepção...
                                                      A minha percepção não é o mundo da lua mas a realidade onde acho que não vives. Assenta os pés na terra.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                        Posso usar o mesmo argumento que tu: não percebes nada do que estás a dizer!
                                                        O meu avô morreu o ano passado com uma infecção hospitalar depois de operado num hospital público português.
                                                        Ainda na semana passada deu na TV o caso de uma jovem que apanhou uma infecção hospitalar depois de uma cesariana.
                                                        É certo que casos isolados não fazem estatisticas, e não sei como é lá fora. Mas se saiu o tal artigo no público, suponho que tenha algum fundo de verdade.

                                                        Mas tu é que vieste inicialmente dizer que Portugal está muito à frente nesta matéria, e eu então pedi-te que colocasses aqui provas disso, e ainda não colocaste nada. Aonde é que foste buscar essa informação? Baseias-te em quê?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          O meu avô morreu o ano passado com uma infecção hospitalar depois de operado num hospital público português.
                                                          Ainda na semana passada deu na TV o caso de uma jovem que apanhou uma infecção hospitalar depois de uma cesariana.
                                                          É certo que casos isolados não fazem estatisticas, e não sei como é lá fora. Mas se saiu o tal artigo no público, suponho que tenha algum fundo de verdade.

                                                          Mas tu é que vieste inicialmente dizer que Portugal está muito à frente nesta matéria, e eu então pedi-te que colocasses aqui provas disso, e ainda não colocaste nada. Aonde é que foste buscar essa informação? Baseias-te em quê?
                                                          Já te respondi mais atrás que não encontro dados concretos, e também respondi que uma das principais razões para as infecções hospitalares é o uso desmedido de antibióticos que é um problema local (comparativamente ao resto da Europa). Parece-me que não podemos dissociar os dois factos mas não será pela falta de cuidados do pessoal. Falei no caso do UK porque é aquele com que tenho mais contacto e não se resume a uma só opinião que considero válida.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não é fácil encontrar elementos de análise, mas, valendo o que vale, temos Portugal em 12º no ranking europeu contra a 18ª posição do Reino Unido: Healthcare in Europe - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                                                              Não é fácil encontrar elementos de análise, mas, valendo o que vale, temos Portugal em 12º no ranking europeu contra a 18ª posição do Reino Unido: Healthcare in Europe - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                              Que comparação tão fiavel

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X