Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem têm mais receio de encontrar na estrada: Idosos, recém encartados ou mulheres?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Durante anos tive de viajar invariavelmente aos Domingos num IC frequentado por caçadores de regresso das suas caçadas ao fim do dia.

    Jipe+Atrelado com cães+almoço regado+ testosterona dos tiros e do excesso de homens juntos.

    Provavelmente a combinação mais explosiva que vi. Desde ultrapassagens em cuvas, continuos, até do outro lado de um separador vi...

    Contado ninguém acredita.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
      Há coisas muito mais complicadas que muitas mulheres que não "sabem" estacionar fazem: retocar o rimel + enviar sms's + retocar o rimel enquanto enviam sms's ... tudo isto enquanto conduzem.

      Na minha opinião, isso não é desculpa.

      Acredito que nunca tenham "aprendido convenientemente", isto é, com o recurso aos espelhos exteriores, mas, estão sempre a tempo de aprender.

      Para além de que "vos" dá jeito passar essa imagem de "eu não sei estacionar Sr. Agente".

      Achas que estou errado?

      Abreijos

      ny12xx
      Sinceramente acho que nunca passei por uma mulher que retocava a maquilhagem enquanto conduzia..

      E nunca essa imagem do "sou mulher, conduzo mal e não percebo de carros" deveria ser uma mais-valia em circunstância alguma. Onde é que estão as super mulheres?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Não o estou a defender, estou a defender a vida dele e a tua. Porque se ele é imprudente ao colar-se a ti a alta velocidade então tu és imprudente a dobrar ao dares um toque brusco no travão, e se o fizeres muitas vezes um dia vais ver sangue a escorrer para o asfalto e pode muito bem ser o teu.

        Sabes o que faço quando apanho esses artistas? Nada. Continuo na minha velocidade até acabar a ultrapassagem em segurança, ele que espere, colado a mim ou não é lá problema dele.
        Estou com a acristina, também não gosto desses zés.

        Coladinhos, a querer meter pressão, ainda por cima se for à noite ali com os faróis em cima de ti, e é quando não são os máximos. Eu faço questão de ir a passo de lesma quando apanho gajos desses e não digo que pise de repente o travão, mas também sou capaz de mandar uns avisos.

        Comentário


          Eu nao travo, mas estiverem mesmo em cima de mim e eu tiver com tempo, vou abrandando e conduzo mais devagar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
            Até poderia perceber de outras coisas, mas de condução, ele não percebia...

            Acho que o teu instrutor, deu aulas de condução a 80/90% do pessoal que anda pelas estradas do nosso país...
            O espelho do lado direito é pura cosmética para muita gente, pelos vistos até para muitos instrutores. Já percebo melhor o porquê de ser proibido passar pela direita nas AE, muitos condutores são ensinados a não olhar para o espelho da direita, assim realmente já faz sentido que seja uma manobra muito perigosa.

            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
            Estou com a acristina, também não gosto desses zés.

            Coladinhos, a querer meter pressão, ainda por cima se for à noite ali com os faróis em cima de ti, e é quando não são os máximos. Eu faço questão de ir a passo de lesma quando apanho gajos desses e não digo que pise de repente o travão, mas também sou capaz de mandar uns avisos.
            Um toque por detrás a 120 km/h pode causar capotamento. Há dezenas de vídeos por essa internet fora. Eu prefiro não arriscar para que ninguém tenha de andar a apanhar os meus miolos e vísceras na estrada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Um toque por detrás a 120 km/h pode causar capotamento. Há dezenas de vídeos por essa internet fora. Eu prefiro não arriscar para que ninguém tenha de andar a apanhar miolos e vísceras da estrada.
              Eu não estou a falar dessas velocidades.. Claro que aí tem de haver precaução, travar de repente é loucura.

              Estou-me a referir mais a situações citadinas, a 40 ou 50/h.

              Comentário


                Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                Sinceramente acho que nunca passei por uma mulher que retocava a maquilhagem enquanto conduzia..
                Faz a IC19 + 2ª circular às 08.00h da manhã e logo vês...

                Comentário


                  Não percebo bem atitudes de justiceiros, o pessoal vai a uma velocidade maior que a vossa, até se cola atrás de vocês, porque raio têm de fazer avisos? Criar período? Sentem-se melhores condutores assim?
                  Não tentem ser justiceiros, isso só vai provar sustos, possivelmente atrapalhar a pessoa que vai atrás e criar perigo para todos.

                  Se apanharem um gajo a vós dar sinais de luzes e colado: façam a vossa manobra como manda o CE e deixem aquele carro ir, não se metam a brincar com esguichos e muito menos travagens bruscas, não vão adiantar nada com isso é só vão estar a contribuir para situações de período desnecessárias.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                    Sinceramente acho que nunca passei por uma mulher que retocava a maquilhagem enquanto conduzia..
                    Eu também já vi... E em plena Praça de Espanha em hora de ponta!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      ...Já percebo melhor o porquê de ser proibido passar pela direita nas AE,.
                      Companheiro

                      Não é proibido passar pela direita, o que é proibido é ultrapassar pela direita!

                      São duas coisas diferentes.

                      Um abraço

                      ny12xx

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                        Eu nao travo, mas estiverem mesmo em cima de mim e eu tiver com tempo, vou abrandando e conduzo mais devagar.
                        Também gostava de ser assim, mas não consigo

                        Comentário


                          E ainda ninguém falou nas mulheres Ui, que praga, as mulheres acabadas de tirar a carta, as mulheres na menopausa, as mulheres na terceira idade, as mulheres com TPM, as mulheres mal f#%idas... Acho estranho ainda não se ter falado nas mulheres!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                            ...as mulheres mal f#%idas...
                            Essas sim; são uma praga.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                              E ainda ninguém falou nas mulheres Ui, que praga, as mulheres acabadas de tirar a carta, as mulheres na menopausa, as mulheres na terceira idade, as mulheres com TPM, as mulheres mal f#%idas... Acho estranho ainda não se ter falado nas mulheres!
                              Já arranjaste uma poltrona confortável para esperares que o autor aceite o teu desafio!?

                              Comentário


                                Pronto.

                                A brigada do estrogénio instalou-se aqui em peso.

                                Já nem aqui tenho descanso...

                                Comentário


                                  Como ainda hoje me dizia um Sr. Eletricista "As mulheres dão muitas chatices mas é bicho sem o qual não podemos viver".

                                  Adorei a parte do "bicho"!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                                    Coladinhos, a querer meter pressão, ainda por cima se for à noite ali com os faróis em cima de ti, e é quando não são os máximos. Eu faço questão de ir a passo de lesma quando apanho gajos desses e não digo que pise de repente o travão, mas também sou capaz de mandar uns avisos.
                                    Essa me*** irrita-me à brava, um gajo vai dentro dos limites legais e depois levasse com essa pressão. Confesso que é difícil de não ceder...
                                    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                    Faz a IC19 + 2ª circular às 08.00h da manhã e logo vês...
                                    A essa hora e nesse local, até dá tempo para "esgalhar uma" é mais o tempo que passas parado do que andar.

                                    Comentário


                                      Qualquer homem/mulher/alien com carta da Farinha amparo ou sem qualquer noção de senso comum. Ou gajos como eu as vezes depois de ir a levar com os ditos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                        Companheiro

                                        Não é proibido passar pela direita, o que é proibido é ultrapassar pela direita!

                                        São duas coisas diferentes.

                                        Um abraço

                                        ny12xx
                                        Eu gostava que tivesses razão porque também detesto ter de mudar 4 vezes de faixa por causa dos pastelões da faixa do meio mas esse assunto já foi mais que debatido aqui no fórum, com copy pastes de trocas de correspondência com a BT que encerraram o assunto, o CE considera ultrapassagem e sanciona com 300€ e 2 meses a 2 anos sem carta (infracção muito grave).

                                        http://forum.autohoje.com/road-book/...o-estrada.html

                                        Comentário


                                          Mas a BT não é ninguém para considerar. A lei existe, a interpretação é que pode ser feita de várias formas, mas só uma está correcta. E o ny12xx tem razão, passar é diferente de ultrapassar e o artigo de pluralidade de vias ainda não foi alterado

                                          São aqueles casos que facilmente é impugnável e nem é preciso ir a tribunal.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Mas a BT não é ninguém para considerar. A lei existe, a interpretação é que pode ser feita de várias formas, mas só uma está correcta. E o ny12xx tem razão, passar é diferente de ultrapassar e o artigo de pluralidade de vias ainda não foi alterado

                                            São aqueles casos que facilmente é impugnável e nem é preciso ir a tribunal.
                                            Não... Basta uma simples cadeira de direito para deitar isso por terra. Mas isso os advogados que expliquem...

                                            Comentário


                                              Se te referias que há sempre maneira de virar o bico ao prego, concordo contigo. De qualquer forma, quanto a este assunto, fica o suficiente para explicações e base.

                                              Artigo 42º
                                              Pluralidade de vias e trânsito em filas paralelas
                                              Nos casos previstos nos nºs 2 e 3 do artigo 14º e no artigo 15º, o facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos neste Código.

                                              Claro está que os artigos 14º e 15º também regulam esta situação de ultrapassar ou passar pela direita, sim, há diferenças.

                                              Comentário


                                                Já assisti a uma dessas na A5: a BT entrou e ficou atrás de mim na faixa da direita, no meio seguia o pastelão. Eu continuei na direita e passei o dito cujo, a BT foi ao meio e mandou-o encostar!
                                                Limpinho. limpinho, limpinho!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                  Alguem que assume que não usa espelho, seja ele qual for, para mim não sabe conduzir.
                                                  Estacionar de marcha atrás (penso que seja em espinha) é o mais facil e o que mandam as "regras" de segurança por exemplo em garagens. Portanto nao é grande coisa o que fazes.
                                                  E eu disse que era?!! Não vou entrar em "eu conduzo melhor ou pior"... Só constatei um facto, e é este: não fui ensinada dessa forma.

                                                  Estacionar em espinha não tem nada a ver com marcha-atrás... é isto:



                                                  Outra questão: se eu não assumisse, já não havia problema? O facto de não usar o espelho do lado direito com frequência, não me faz pior ou melhor condutora. O número de acidentes fará...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Se te referias que há sempre maneira de virar o bico ao prego, concordo contigo. De qualquer forma, quanto a este assunto, fica o suficiente para explicações e base.

                                                    Artigo 42º
                                                    Pluralidade de vias e trânsito em filas paralelas
                                                    Nos casos previstos nos nºs 2 e 3 do artigo 14º e no artigo 15º, o facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos neste Código.

                                                    Claro está que os artigos 14º e 15º também regulam esta situação de ultrapassar ou passar pela direita, sim, há diferenças.
                                                    Não é virar o bico ao prego. A lei não é apenas o que está escrito, é ainda o contexto histórico e a intenção do legislador.

                                                    Isto aprende-se em qualquer cadeira de introdução ao direito, mas não vou avançar mais porque fiz apenas a introdução do direito...

                                                    Comentário


                                                      Pelo que li neste tópico o que eu fiquei com mais medo de encontrar são certos utilizadores deste forum.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                        Pelo que li neste tópico o que eu fiquei com mais medo de encontrar são certos utilizadores deste forum.
                                                        Eu já encontrei alguns e concordo contigo, são medonhos. A conduzir não sei.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Não percebo bem atitudes de justiceiros, o pessoal vai a uma velocidade maior que a vossa, até se cola atrás de vocês, porque raio têm de fazer avisos? Criar período? Sentem-se melhores condutores assim?
                                                          Não tentem ser justiceiros, isso só vai provar sustos, possivelmente atrapalhar a pessoa que vai atrás e criar perigo para todos.

                                                          Se apanharem um gajo a vós dar sinais de luzes e colado: façam a vossa manobra como manda o CE e deixem aquele carro ir, não se metam a brincar com esguichos e muito menos travagens bruscas, não vão adiantar nada com isso é só vão estar a contribuir para situações de período desnecessárias.
                                                          Pá eu partilho desta visão. Quero lá saber se vão em excesso de velocidade, se têm que ir buscar os filhos ou a mãe ou a namorada ou tão a testar o carro. Querem passar e não me incomoda, para quê complicar? Algumas vezes (Raras, mas acontece), aborreço um ou outro porque não mudo logo, quando tou a passar muitos carros À direita, mas é raro, assim que vejo que há espaço para mudar de faixa 2 vezes sem travar, mudo logo. Qual é o sentido de inoportunar os outros e arriscar com a vida e o carro? Pelo menos digo eu, que o dinheiro custa bastante a ganhar e um carro não é barato, tem muito dinheiro lá investido...
                                                          E se for numa nacional e a estrada for "farta", chego-me à direita, para terem de ir na via contrária o mínimo possível.

                                                          Quando sou eu (Eu não me colo, nem lá perto, reduzo um pouco distância ao carro da frente, se for de noite faço sinal de luzes) também gosto que me deixem passar, geralmente porque quando o faço tenho realmente bons motivos. E complicarem a vida a um gajo quando já se está apertado de tempo para ir trabalhar ou atrasado para um compromisso qualquer, é muito rude.

                                                          Não sou santo nenhum. Quando estou no trânsito, fora em subidas, costumo chegar-me ao da frente um bocado, não exageradamente, mas um bocado. E se tiverem chicos-espertos para se meterem, encosto quase literalmente ao da frente e faço pressão e chego a ser brusco, sem quebrar mesmo, quando eu sei que são chicos-espertos e pessoas que cometem o mesmo "erro" dia após dia, não há nenhum que passe, ainda está para vir o 1º, nem quando tentam a estratégia de se atirar para cima de mim. Mas são casos pontuais e apenas em situações de trânsito parado. Isto advém também de eu ser um bom bocado impaciente e nervoso, se começar a andar muito em Lisboa com muito trânsito, muitos sinais, muito tempo parado, começo cá a bater mal e a irritar-me a sério, não consigo controlar, normalmente começo a conduzir mais bruscamente e assim que posso sair do trânsito é ali a trocar já com as rpm bem altas. Nunca tive nenhum acidente, nunca dei um toque, nada disso. Também não me acho o maior, longe disso, até sou cauteloso a conduzir pelo que vejo de amigos e colegas, embora goste de abusar um bocado de x em quando.

                                                          Mas distâncias de segurança respeito sempre, normalmente, em via rápida ou nacional, ando com uns 2 ou 3 carros de distância do da frente, quando não é mais, mesmo quando vamos ao mesmo ritmo. Isso e ceder passagens mesmo quando tenho o direito, sobretudo no trânsito. Só há uma regra, é um daqui e outro dali, se tentam passar 2, o segundo raramente passa.
                                                          Editado pela última vez por DeathWish; 04 November 2014, 18:51.

                                                          Comentário


                                                            De quem eu tenho mais receio de me cruzar na estrada, é com a GNR descaracterizada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                              Já arranjaste uma poltrona confortável para esperares que o autor aceite o teu desafio!?
                                                              Bem posso esperar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X