Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem têm mais receio de encontrar na estrada: Idosos, recém encartados ou mulheres?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Eu já encontrei alguns e concordo contigo, são medonhos. A conduzir não sei.
    Também não era preciso ofenderes, tenho espelhos em casa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
      Pá eu partilho desta visão. Quero lá saber se vão em excesso de velocidade, se têm que ir buscar os filhos ou a mãe ou a namorada ou tão a testar o carro. Querem passar e não me incomoda, para quê complicar? Algumas vezes (Raras, mas acontece), aborreço um ou outro porque não mudo logo, quando tou a passar muitos carros À direita, mas é raro, assim que vejo que há espaço para mudar de faixa 2 vezes sem travar, mudo logo. Qual é o sentido de inoportunar os outros e arriscar com a vida e o carro? Pelo menos digo eu, que o dinheiro custa bastante a ganhar e um carro não é barato, tem muito dinheiro lá investido...
      E se for numa nacional e a estrada for "farta", chego-me à direita, para terem de ir na via contrária o mínimo possível.

      Quando sou eu (Eu não me colo, nem lá perto, reduzo um pouco distância ao carro da frente, se for de noite faço sinal de luzes) também gosto que me deixem passar, geralmente porque quando o faço tenho realmente bons motivos. E complicarem a vida a um gajo quando já se está apertado de tempo para ir trabalhar ou atrasado para um compromisso qualquer, é muito rude.

      Não sou santo nenhum. Quando estou no trânsito, fora em subidas, costumo chegar-me ao da frente um bocado, não exageradamente, mas um bocado. E se tiverem chicos-espertos para se meterem, encosto quase literalmente ao da frente e faço pressão e chego a ser brusco, sem quebrar mesmo, quando eu sei que são chicos-espertos e pessoas que cometem o mesmo "erro" dia após dia, não há nenhum que passe, ainda está para vir o 1º, nem quando tentam a estratégia de se atirar para cima de mim. Mas são casos pontuais e apenas em situações de trânsito parado. Isto advém também de eu ser um bom bocado impaciente e nervoso, se começar a andar muito em Lisboa com muito trânsito, muitos sinais, muito tempo parado, começo cá a bater mal e a irritar-me a sério, não consigo controlar, normalmente começo a conduzir mais bruscamente e assim que posso sair do trânsito é ali a trocar já com as rpm bem altas. Nunca tive nenhum acidente, nunca dei um toque, nada disso. Também não me acho o maior, longe disso, até sou cauteloso a conduzir pelo que vejo de amigos e colegas, embora goste de abusar um bocado de x em quando.

      Mas distâncias de segurança respeito sempre, normalmente, em via rápida ou nacional, ando com uns 2 ou 3 carros de distância do da frente, quando não é mais, mesmo quando vamos ao mesmo ritmo. Isso e ceder passagens mesmo quando tenho o direito, sobretudo no trânsito. Só há uma regra, é um daqui e outro dali, se tentam passar 2, o segundo raramente passa.
      Resumindo:

      Quando sou eu também gosto que me deixem passar mas:encosto quase literalmente ao da frente e faço pressão e chego a ser brusco
      até sou cauteloso a conduzir.... embora goste de abusar um bocado de x em quando ... começo cá a bater mal e a irritar-me a sério, não consigo controlar, normalmente começo a conduzir mais bruscamente ...
      Mas distâncias de segurança respeito sempre em via rápida ou nacional, ando com uns 2 ou 3 carros de distância do da frente

      Um caso sério de dupla personalidade e um grande perigo na estrada

      Comentário


        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
        Não o estou a defender, estou a defender a vida dele e a tua. Porque se ele é imprudente ao colar-se a ti a alta velocidade então tu és imprudente a dobrar ao dares um toque brusco no travão, e se o fizeres muitas vezes um dia vais ver sangue a escorrer para o asfalto e pode muito bem ser o teu.

        Sabes o que faço quando apanho esses artistas? Nada. Continuo na minha velocidade até acabar a ultrapassagem em segurança, ele que espere, colado a mim ou não é lá problema dele.
        Ora nem mais. Ainda este Domingo tive uma experiência com um artista desses.

        Vinha eu na ponte Vasco da Gama confortavelmente a 120/130km de noite e tive a necessidade de ultrapassar para a via da esquerda diversos carros que seguiam no meio e direita da via. Eu vinha na faixa do meio.

        Já na faixa da esquerda mantendo a minha velocidade reparo que se aproxima a grande velocidade (a sensivelmente 200km/h) um automóvel que prontamente se coloca a fazer sinais de luzes de longe. Eu que já vinha a uma boa velocidade mantive a mesma enquanto efectuava a ultrapassagem.

        Assim que se encosta à traseira do meu automóvel, liga os máximos de Xenon juntamente com os faróis de nevoeiro e mantém-nos ligados em permanência. Deixei de ter visão traseira e tive de virar os espelhos para não ficar encadeado. Vendo toda aquela situação e estupidez por parte do outro condutor abrando ligeiramente para os 120km e efectuo a ultrapassagem um pouco mais devagar, mas sempre em manobra de ultrapassagem.

        Com isto começo a receber apitos do condutor que vinha atrás, que eu já nem via devido à extrema luminosidade. Isto manteve-se durante uns 30s. até que terminasse a ultrapassem de todos os carros.

        Após finalmente mudar de faixa o tipo acelera violentamente e nessa altura faço-lhe um gesto para se acalmar. Resultado: Viu-me a fazer o gesto, abrandou imediatamente e manteve-se ao meu lado sempre a apitar e a esbracejar, esta situação ainda durou cerca de 1 min. Como viu que eu não lhe ligava nenhuma, acelerou a fundo e seguiu viagem no seu Audi A6 novinho em folha.

        Os ocupantes ficaram todos parvos com a "bestialidade" de certas pessoas na estrada...

        Comentário


          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
          Ora nem mais. Ainda este Domingo tive uma experiência com um artista desses.

          Vinha eu na ponte Vasco da Gama confortavelmente a 120/130km de noite e tive a necessidade de ultrapassar para a via da esquerda diversos carros que seguiam no meio e direita da via. Eu vinha na faixa do meio.

          Já na faixa da esquerda mantendo a minha velocidade reparo que se aproxima a grande velocidade (a sensivelmente 200km/h) um automóvel que prontamente se coloca a fazer sinais de luzes de longe. Eu que já vinha a uma boa velocidade mantive a mesma enquanto efectuava a ultrapassagem.

          Assim que se encosta à traseira do meu automóvel, liga os máximos de Xenon juntamente com os faróis de nevoeiro e mantém-nos ligados em permanência. Deixei de ter visão traseira e tive de virar os espelhos para não ficar encadeado. Vendo toda aquela situação e estupidez por parte do outro condutor abrando ligeiramente para os 120km e efectuo a ultrapassagem um pouco mais devagar, mas sempre em manobra de ultrapassagem.

          Com isto começo a receber apitos do condutor que vinha atrás, que eu já nem via devido à extrema luminosidade. Isto manteve-se durante uns 30s. até que terminasse a ultrapassem de todos os carros.

          Após finalmente mudar de faixa o tipo acelera violentamente e nessa altura faço-lhe um gesto para se acalmar. Resultado: Viu-me a fazer o gesto, abrandou imediatamente e manteve-se ao meu lado sempre a apitar e a esbracejar, esta situação ainda durou cerca de 1 min. Como viu que eu não lhe ligava nenhuma, acelerou a fundo e seguiu viagem no seu Audi A6 novinho em folha.

          Os ocupantes ficaram todos parvos com a "bestialidade" de certas pessoas na estrada...
          Nessa altura mandavas-lhe um beijinho Acredita que acaba logo o circo...

          Comentário


            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
            e nessa altura faço-lhe um gesto para se acalmar.
            Só falhaste aqui. Já não eras o primeiro que por causa de um gesto ou uma buzinadela a um rei da estrada teve de conduzir até à esquadra mais próxima pois estava a ser perseguido pelo outro.

            Quem tem um comportamento como o que descreves não joga com o baralho todo e o melhor é ignorá-lo e deixa-lo seguir viagem. Pior: ao reagires deste-lhe importância e ele percebeu que teve impacto em ti.

            Faz como eu: armo-me em velhote, muito direitinho com as duas mãos no volante e olhar fixo no horizonte, finjo que nem os vejo a fazer-me sinais de luzes ou outro tipo de sinaléticas com as mãos. Não deve haver nada mais frustrante para esses tipos do que montarem um arraial do caraças e depois ninguém olhar para eles.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Só falhaste aqui. Já não eras o primeiro que por causa de um gesto ou uma buzinadela a um rei da estrada teve de conduzir até à esquadra mais próxima pois estava a ser perseguido pelo outro.

              Quem tem um comportamento como o que descreves não joga com o baralho todo e o melhor é ignorá-lo e deixa-lo seguir viagem. Pior: ao reagires deste-lhe importância e ele percebeu que teve impacto em ti.

              Faz como eu: armo-me em velhote, muito direitinho com as duas mãos no volante e olhar fixo no horizonte, finjo que nem os vejo a fazer-me sinais de luzes ou outro tipo de sinaléticas com as mãos. Não deve haver nada mais frustrante para esses tipos do que montarem um arraial do caraças e depois ninguém olhar para eles.
              É verdade o que dizes, mas uma pessoa não é de ferro. É-me muito difícil não reagir em algumas situações.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Só falhaste aqui. Já não eras o primeiro que por causa de um gesto ou uma buzinadela a um rei da estrada teve de conduzir até à esquadra mais próxima pois estava a ser perseguido pelo outro.

                Quem tem um comportamento como o que descreves não joga com o baralho todo e o melhor é ignorá-lo e deixa-lo seguir viagem. Pior: ao reagires deste-lhe importância e ele percebeu que teve impacto em ti.

                Faz como eu: armo-me em velhote, muito direitinho com as duas mãos no volante e olhar fixo no horizonte, finjo que nem os vejo a fazer-me sinais de luzes ou outro tipo de sinaléticas com as mãos. Não deve haver nada mais frustrante para esses tipos do que montarem um arraial do caraças e depois ninguém olhar para eles.
                O gesto que fiz não foi de insulto, foi apenas para lhe indicar para se acalmar e ir mais devagar na estrada. Se ele me quisesse perseguir, estava à vontade, tinha acabado de encher totalmente o depósito.

                O que fiz serviu apenas para dar uma pequena lição a quem mereceu, depois segui o meu caminho sem mais consequências. A velocidade excessiva que este levava, juntamente com o elevado nível de trânsito era bastante mais perigoso do que esta situação.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                  É verdade o que dizes, mas uma pessoa não é de ferro. É-me muito difícil não reagir em algumas situações.
                  Pois é, eu também era assim mas tenho muitos kms no pêlo e já me abriram os olhos um par de vezes.

                  Quando tinha 20 e poucos e sangue na guelra achava que a carroçaria do meu carro me protegia até ter passado por alguns apertos. Uma vez após me buzinarem durante vários segundos levantei o dedo do meio e passado alguns segundos quando olhei para o lado tinha o pendura do outro carro a mostrar-me um facalhão de 20 cm. Enquanto isso o zé do boné que ia ao volante dava guinadas ameaçando atirar-me para a berma. Valeu-me que estava de A4 e eles num Punto II todo xunado, meti prego a fundo e eles nunca mais me viram.

                  O que não falta por aí são histórias destas que acabaram mal, não vale a pena.

                  Comentário


                    Quem têm mais receio de encontrar na estrada: Idosos, recém encartados ou mulheres?


                    tenho medo é de encontrar lobos ferozes e famintos ou sociopatas, isso sim!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                      Também não era preciso ofenderes, tenho espelhos em casa.
                      Cada um sabe de si.

                      Comentário


                        Apenas digo que as pessoas idosas deveriam ser obrigatórias a fazer um estágio de condução durante um dia, para poderem melhorarem os seus reflexos e estilo de condução e responsabilidade ao volante, por exemplo num espaço adequado para o efeito, e uma equipa de instrutores a dar formação durante um dia ou fim de semana todos os 3 anos a partir dos 65 anos de idade, assim evita se de vez enquanto ver a entrar na autoestrada em sentido contrário ou a travar demasiado o trânsito andando muito devagar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                          Apenas digo que as pessoas idosas deveriam ser obrigatórias a fazer um estágio de condução durante um dia, para poderem melhorarem os seus reflexos e estilo de condução e responsabilidade ao volante, por exemplo num espaço adequado para o efeito, e uma equipa de instrutores a dar formação durante um dia ou fim de semana todos os 3 anos a partir dos 65 anos de idade, assim evita se de vez enquanto ver a entrar na autoestrada em sentido contrário ou a travar demasiado o trânsito andando muito devagar.
                          Não sei como é que se pode melhorar os reflexos num idoso ou evitar que entre em sentido contrário numa autoestrada mas: estilo de condução e responsabilidade ao volante fazia falta a muita gente que não é idosa, que se julga um ás ao volante e nem sequer admite os seus erros.

                          Comentário


                            O que mais tenho receio de encontrar na estrada são animais de médio/grande porte e de 4 patas:

                            Javalis, vacas, cavalos... conseguem ser bem mais perigosos que velhinhos, recém encartados...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              O que mais tenho receio de encontrar na estrada são animais de médio/grande porte e de 4 patas:

                              Javalis, vacas, cavalos... conseguem ser bem mais perigosos que velhinhos, recém encartados...
                              A minha região é a pior do país em termos de animais nas estradas. Já se me atravessou toda a espécie de bicharada à frente. Quando circulo de noite em estradas nacionais pareço um idoso de 90 anos, não desvio os olhos da estrada e tento não passar dos 80, mesmo assim... já apanhei uns bons sustos com javalis e outros animais. Aqui há umas semanas uma vizinha desfez um um golf num encontro imediato com um javali, diz ela que nem o viu antes do embate.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Nessa altura mandavas-lhe um beijinho Acredita que acaba logo o circo...
                                É exactamente o que faço... ficam ainda mais piursos porque ficam sem reacção.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  O que mais tenho receio de encontrar na estrada são animais de médio/grande porte e de 4 patas:

                                  Javalis, vacas, cavalos... conseguem ser bem mais perigosos que velhinhos, recém encartados...


                                  Petrus, estamos todos à espera de uma participação com mais salero aqui neste tópico...


                                  Conta lá daquela vez que tiveste um acidente com uma recém-encartada com ar de top-model, e que te levou para trás das moitas para que tu não chamasses a polícia

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    O que mais tenho receio de encontrar na estrada são animais de médio/grande porte e de 4 patas:

                                    Javalis, vacas, cavalos... conseguem ser bem mais perigosos que velhinhos, recém encartados...
                                    Nisso o meu avô era um caso raro de variedade. Atropelou uma vaca... Atropelou um mocho... E um dia até ficou com um motociclista esparramado no capot do 911!

                                    edit: Em relação a insultos e reações a insultos já me aconteceu uma engraçada. Sem perceber a razão vejo um taxista, que tinha feito um grande disparate, vermelho de raiva a gesticular para mim. Quando olho para o meu lado percebi a razão, era o meu filho mais novo a fazer um das caldas para o gajo.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 05 November 2014, 09:12.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Faz como eu: armo-me em velhote, muito direitinho com as duas mãos no volante e olhar fixo no horizonte, finjo que nem os vejo a fazer-me sinais de luzes ou outro tipo de sinaléticas com as mãos. Não deve haver nada mais frustrante para esses tipos do que montarem um arraial do caraças e depois ninguém olhar para eles.
                                      Antigamente tambem chegava a mandar beijinho ou dizer adeus, agora nem olho. Talvez consequência de normalmente andar com uma ou duas crianças no carro e haver malucos na estrada com fartura.

                                      A cena de se colarem a mim acontece mais num determinado local: descida de uma serra, com traço continuo e pilaretes, o que faz com que ultrapassar seja absolutamente impossivel. E nesse caso, porque raio se colam à minha traseira? Querem que eu faça exactamente o que, que o meu carro se transforme no Kit ou ganhe asas? É nessa altura que, quando tenho tempo, abrando e vou mais devagar. Numa estrada normal, se querem passar, façam favor, desde que não ponham o meu carro em perigo...

                                      Comentário


                                        1º - Condutores de origem africana. São sempre terríveis ao volante.
                                        2º - Taxistas. A estrada é toda deles, têm a mania no fundo.
                                        3º - Mulheres. Egoístas, acham que têm sempre prioridade.

                                        Comentário


                                          Tenho medo especialmente de senhoras loiras da foz a conduzir grandes suvs de luxo que saem de garagens em marcha atras depressa e sem parar à espera que as dias faxas da rua parem para as deixarem passar... (Aconteceu me ontem...)
                                          Irrita me particularmente as pessoas que não dao piscas...

                                          Comentário


                                            Tenho medo também do pessoal de pele escura. Bem piores que uma mulher mal comida. Mas os velhs estão no top.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                Tenho medo também do pessoal de pele escura. Bem piores que uma mulher mal comida. Mas os velhs estão no top.
                                                O pessoal de bronzeado permanente é uma "fauna" à parte...

                                                Acredito que uma parte substancial, nem carta tenha...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                  O pessoal de bronzeado permanente é uma "fauna" à parte...

                                                  Acredito que uma parte substancial, nem carta tenha...
                                                  Aprendeste alguma coisa de jeito nas aulas de condução?

                                                  A rapariga que fez exame comigo era um real perigo, ia atropelando um velho na passadeira e passou. Fiquei com ideia que lhe levou a bengala.

                                                  Espera... agora que me lembro... aprendi algo na condução sim!! Contorno de passeio!! ou seja, fazer marcha-atrás numa curva sem visibilidade!!!

                                                  Muito educativa essa manobra!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Espera... agora que me lembro... aprendi algo na condução sim!! Contorno de passeio!! ou seja, fazer marcha-atrás numa curva sem visibilidade!!!

                                                    Muito educativa essa manobra!
                                                    Aí está a única coisa que eu nunca consegui fazer... se calhar, por causa do c@b#!* do instrutor não me deixar usar o espelho... Se me tivesse saído no exame, estava lixada, completamente. Ficava sempre a mais de meio metro do passeio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                      ...
                                                      Bem piores que uma mulher mal comida.
                                                      ....


                                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                      Aí está a única coisa que eu nunca consegui fazer... se calhar, por causa do c@b#!* do instrutor não me deixar usar o espelho... Se me tivesse saído no exame, estava lixada, completamente. Ficava sempre a mais de meio metro do passeio.
                                                      Geralmente colocavam o espelho direito, não para o condutor, mas para eles conseguirem ver o trânsito. O meu sempre que era necessário usar, ajustava.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                        Não sei como é que se pode melhorar os reflexos num idoso ou evitar que entre em sentido contrário numa autoestrada mas: estilo de condução e responsabilidade ao volante fazia falta a muita gente que não é idosa, que se julga um ás ao volante e nem sequer admite os seus erros.
                                                        Poem um idoso a fazer natação ou outro desporto que permita melhorar a sua situação física e vais ver, eu que faço desporto com regularidade ainda sou batido por alguns idosos na natação, como vês tudo depende da mobilidade das pessoas no seu dia a dia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Aprendeste alguma coisa de jeito nas aulas de condução?
                                                          Companheiro

                                                          Não desaprendi nada nas aulas de condução, mas, antes de as fazer, tive aulas de código.

                                                          Acredito que haja por aí uns quantos, que nunca tenham visto um livro de código.

                                                          Estarei a ver mal a coisa?

                                                          Um abraço

                                                          ny12xx

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                            Companheiro

                                                            Não desaprendi nada nas aulas de condução, mas, antes de as fazer, tive aulas de código.

                                                            Acredito que haja por aí uns quantos, que nunca tenham visto um livro de código.

                                                            Estarei a ver mal a coisa?

                                                            Um abraço

                                                            ny12xx
                                                            Pois, o código. Na verdade esqueci-me disso.

                                                            Mas aí temos outro problema: os papa-reformas... ou mata-velhos... esses carros não precisam de "carta".

                                                            E sim andam nos IC's, IP's... eu confirmo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                              Resumindo:

                                                              Quando sou eu também gosto que me deixem passar mas:encosto quase literalmente ao da frente e faço pressão e chego a ser brusco
                                                              até sou cauteloso a conduzir.... embora goste de abusar um bocado de x em quando ... começo cá a bater mal e a irritar-me a sério, não consigo controlar, normalmente começo a conduzir mais bruscamente ...
                                                              Mas distâncias de segurança respeito sempre em via rápida ou nacional, ando com uns 2 ou 3 carros de distância do da frente

                                                              Um caso sério de dupla personalidade e um grande perigo na estrada
                                                              Até consigo perceber o contra-senso das 2 primeiras, mas da última? 3 carros de distância é pouco? Usei como referencial os 2 ou 3 carros, incluíndo a distância que vejo na maioria dos casos, tanto que é, que os chicos-espertos das ultrapassagens perigosas, metem-se todos à minha frente.

                                                              Em relação à primeira, não percebo a dificuldade de compreensão. Chicos-espertos, não deixo passar, restantos casos, ditos normais, deixo.

                                                              Quanto à segunda, falei em relação a conduzir em cidade, horas de ponta e tal. Mas pronto, esta até dou de barato.

                                                              O facto é que nunca tive um acidente, nem causei nenhum. É uma questão de saber fazer as coisas. Aliás, nunca sequer encostei ao meu carro ao de ninguém, nem a estacionar. Já o contrário, enfim. Conduzo diáriamente em Lisboa e com filas. Cruzo mais carros num dia, que alguém que mora no Alentejo cruza em mais de uma semana. Você pode dizer o mesmo? Isto é só campeões, com a mania que mandam bocas à chico-esperto.
                                                              Editado pela última vez por DeathWish; 09 November 2014, 01:30.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X